É um estádio bonito, novo, arejado
Guimarães – Sporting Clube de Portugal
20h00
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nunca é fácil conquistar as bancadas do castelo vimaranense, ainda para mais no inverno, mas depois do brilharete conseguido em plena BayArena tudo o que se espera são mais de cinco mil Leões a rugir tão alto que se ouvirá de norte a sua (e fará eco lá fora)!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O último jogo que o Guimarães perdeu em casa foi contra o benfica, no início de janeiro e, desde aí, a equipa soma duas vitórias (fcp e união da madeira) e dois empates (arouca e vit Setúbal), o que lhe vale estar a lutar pela Europa. O último jogo, em Braga, que terminou 3-3, mostrou que esta é uma equipa de raça com um 4-3-3 compacto.
Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição ainda não é um técnico que coloque as suas equipas a jogar um futebol bonito, mas, decididamente, consegue que os jogadores lutem até ao último minuto. E marca pontos nas conferências de imprensa.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O criativo Otávio é figura de destaque na equipa vimaranense, mesmo sem mergulhos para a piscina. Dourado vai com nove golos marcados no campeonato
A vantagem de ter duas pernas!
Cafu é daqueles gajos que se farta de dar pancada, mas que consegue escapar aos amarelos (ainda por cima ajudado por Saré). A defesa do Guimarães farta-se de meter água e Josué não consegue, sozinho, emendar os erros de Pedrão e Dalbert (já agora, carregar em cima de Bruno Gaspar, que está com menos ritmo)
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, à partida não será jogo para repetirmos os 5-1 da primeira volta, em Alvalade, mas esse resultado deixa uma nota que continua válida: o Guimarães sofre muitos golos, algo provado pelos 36 sofridos contra 35 marcados (curiosamente, em casa, contra fcp e benfica, só sofreu um). Estamos numa altura do campeonato em que não há como não falar em pressão. Ela existe e era o que faltava não sabermos conviver com ela, por isso espero que entrem em campo com o mesmo pensamento que todos nós: este é o primeiro de dois degraus que, subidos sem escorregadelas, nos deixa muito próximos de atingir o desejado título! E sabes que mais? Tenho a certeza que os nossos bravos Leões vão ultrapassar mais esta final com distinção!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2
29 Fevereiro, 2016 at 23:44
Mas que coisa. Falo obviamente por mim, claro. Se, no ano passado, quando recebemos o falsifica com desvantagem pontual que o jogo só poderia reduzir, nunca anular, eu acreditava que, ganhando-o, poderíamos ainda ir lá, por que carga d’água agora que o recebemos com um ponto de vantagem, tendo já ganho no tegúrio de Carnide, haveria eu de maldizer a vida, a sorte e prenunciar um epílogo funesto para o presente campeonato?
1 Março, 2016 at 1:59
+1
29 Fevereiro, 2016 at 23:54
Vou aqui destoar da maioria. Não tenho a certeza mas acho que o moço que aparece por aqui a teimar nas bojardas é de facto um sportinguista, mas um sportinguista muito idiossincrático. Faz-se, como gato a bofe, ao papel de “agent provocateur.”
Eu deixá-lo-ia estar, leia-se, aparecer por aqui quando quiser. Não mata nem desmoraliza ninguém e funciona sempre como uma espécie de “toque a reunir” as hostes.
1 Março, 2016 at 0:01
Concordo. Se não se entrar numa de lhe dar palco,que é o que vem aqui procurar. Ainda me começam a cobrar consumo mínimo à entrada para pagar a licença de espectáculos de stand-up comedy no estaminé.
1 Março, 2016 at 0:12
Eheheheh.
1 Março, 2016 at 0:02
Aqui a questão não e ganhar aos lampiões. Eu acredito que ate ganhamos aos lampiões o problema e que também acredito igualmente que podemos perder pontos com o Estoril no jogo seguinte.
O Sporting e uma equipa muito pouco estável..
Por outro lado temos exibições completamente horríveis em casa… onde perdemos pontos e não temos ninguém que marca golos desbloqueando assim os jogos.
Ruiz e um jogador fabuloso mas todos os jogos falha um golo na cara do guarda redes inacreditável.
1 Março, 2016 at 0:05
Desculpa mas esse lance do Ruiz esta a ser mal avaliado, ele não falhou escandalandomente como se diz, a bola tem uma trajectória que o obriga a cabecear daquela forma
1 Março, 2016 at 0:12
Desculpas… as bolas raramente vem perfeitas os avançados/extremos tem que adaptar. Claro que não foi um falhanço escandaloso mas se juntares esta com as 4 anteriores e isto já vem de 5 jogos atrás. Iras ver que o jogador não tem golo.
RUiz grande jogador muito mau goleador simples.
1 Março, 2016 at 0:18
Infelizmente é também aquilo que penso. Mas o que mais me entristece nem é a falta de capacidade concretizadora da equipa. É saber que o carnide não vê resistência por parte dos pequenos e contra o Sporting jogam como se fosse o último jogo da vida deles. O Ruiz tem tido azar, mas é um jogador de qualidade top. Olho para o calendário e vejo 8 equipas pequenas a quem temos de ganhar todos os jogos. Ganhar com alma, marcando muitos golos. Eu quero o Sporting campeão!!! Nós queremos o Sporting campeão!!!
1 Março, 2016 at 0:47
Boa noite…
Para dizer que não li nada do que está para trás…fiz assim uma “rasante” 10 ou 20 lá mais para trás…
Nem quero ler mais…chegou…!
Aliás nem leria nada de novo…já conheço “essas comentadeiras” que aperecem por aí de vez em quando…
Olhem sabem o que vos digo…?
Olhei a classificação e por mais voltas que possam dar…estamos em 1ºs…
Se gostei do jogo…?
Olhem que nem desgostei…foi assim uma espécie de jogo como o do União…e nesse no fim…perdemos…!
Só não gostei das perdas …porque jogámos o suficiente para ganhar…!
Do árbitro “apenas me queixo” de uma coisa (embora pudesse não servir para nada…)…
Caramba 4 minutos num jogo em que só o guarda-redes do adversário foi 3 vezes assistido e não estou em erro a equipa médica ainda entrou mais 2 vezes para atender jogadores de campo…
Mas será que isso “faz parte da tabela” para os nossos jogos…?
3 (na maior parte das vezes)…4(muitos raramente)…e parece que 5 (foi uma ou duas vezes…)…
Como já disse podia não dar em nada…mas 4 minutos ó sr árbitro…vá mas é mudar de relógio…
Continuo a acreditar que poderemos ser campeões…se não “nos lixarem”, nem levaram “outros ao colo”…
Pronto vou deitar-me, mas antes não quero deixar de dizer que acredito também no Barcos…
Ainda havemos de ver “boas travessias do oceano” com ele…!
Agora vamos mas é ganhar sábado aos galináceos, porque 4 de avanço sempre é melhor que 1…!!
(Que pena aquele falhanço do Ruiz…mas não deixo de o considerar um magnifico jogador…)
Spooooorting…!!!
SL
1 Março, 2016 at 1:39
William fez um grande jogo hoje. Já na quinta feira tinha estado bem.
Não percebo muitas das criticas, mas ok. São opiniões, todos têm o direito a dar…
1 Março, 2016 at 1:57
Bom jogo sim senhor, a render ofensivamente aquilo q rendia com o Léo.
1 Março, 2016 at 1:58
Mas fisicamente n é a mesma coisa ainda ainda por cima com aquele metabolismo a gasóleo.
1 Março, 2016 at 9:37
Camaradas Tasqueiros, tenho falado pouco ultimamente, prefiro beber um copo de verde tinto com uma patanisca ao balcão a ouvir a malta. Mas hoje quero botar faladura, só para dizer-vos que não me sinto preocupado. E nao tenho um argumentário técnico-táctico para sustentar isto, simplesmente quando vejo esta equipa a jogar, mesmo como ontem, fico descansado porque vejo uma coisa que não via há… olha, há tanto tempo que nem me lembro. Vejo fibra e solidez, atitude de campeão.
Não quer dizer que vamos ser campeões sem problemas e com as mãos nos bolsos, mas estou certo que esta equipa não vai quebrar e vai estar lá até à última. Eu acredito em vocês! Vamos Sporting!