É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a noite está fria, mas o que é que isso importa quando chega o jogo que funciona como o concerto para o qual temos andado a ensaiar? Depois de semanas a afinar a garganta, o mundo vai ter que arrepiar-se quando voltar a saber que por este amor nós somos doentes! Que o vulcão entre em erupção!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a Alvalade com a motivação de poder passar para primeiro lugar e com o peso de não ter conseguido ganhar nenhum dos jogos disputados frente a Sporting e fcp. A grande dúvida é se Rui Vitória terá tomates para manter Jonas e Mitra na frente e jogar em 4-4-2 ou se deixa este último no banco e reforça o meio-campo com Fejsa, passando a 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória conseguiu endireitar o barco encarnado, mas esta noite enfrenta o seu maior fantasma e o que lhe desejo é que termine a noite todo borrado e a cheirar a cebolada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Gaitán e Jonas são o factor extra dos lampiões. Fazê-los desaparecer é meio caminho andado para fazer desaparecer o benfica (sim, mesmo com o “cometa” Renato).
A vantagem de ter duas pernas!
Jardel, André Almeida e Eliseu. Uma defesa composta por tais personagens tem, obrigatoriamente, que ser o calcanhar de aquiles de qualquer equipa. Com árbitros a sério, Samaris estaria expulso antes da meia hora de jogo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, foi para chegar a este momento que temos trabalhado. O momento em que temos oportunidade de dar um passo de gigante rumo ao título, o momento em que não podemos deixar margem para dúvidas sobre o que desejamos e sobre a paixão que nos move! Melhor que qualquer um de nós, tu conheces o benfica e tudo o que pode ser explorado ou deve ser evitado. E o que eu acredito, sinceramente, é que vamos dar a resposta que temos para dar, que vamos aproveitar o facto de defrontarmos uma equipa completamente desequilibrada (perigosos no ataque, cheios de buracos na defesa) e que vamos, vocês e nós, nós e vocês, sermos um só na conquista de uma vitória fundamental!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – benfica 1
5 Março, 2016 at 23:43
Para os mais pessimistas : o Sporting não perdeu hoje o campeonato.
Tivesse falhado o Teo aquilo que o Ruiz falhou hoje e em Guimaraes e ninguém se calava… E com isto nao estou a defender o Teo (espero bem que se va embora o mais rapidamente possivel). O Ruiz esta em baixo de forma ha mais de 1 mês e não sai do 11 porquê ?
Porque é que o Matheus Pereira foi para a B ? Ele que até marcou 5 golos penso eu, nao merece mais oportunidades ?
SL
5 Março, 2016 at 23:52
Já chega de defender esse merdas.
Tem mais classe Ruiz no dedo grande do pé, que essa aventesma no corpo todo.
O que é que esse cabrão fez nos dois jogos? ZERO!!!! Não falha porque NEM SEQUER REMATA!
6 Março, 2016 at 0:02
Maria, relê bem o que eu escrevi. Não estou a defender ninguém, estou apenas a constatar factos.
Eu gosto muito do Ruiz, apenas acho que ele devia ter descansado mais antes deste jogo.
SL
6 Março, 2016 at 0:06
Queres factos?
Facto : O Teo NEM devia calçar.
6 Março, 2016 at 0:07
As tuas perguntas fariam todo o sentido, se não tivesses metido aquele merdas na conversa.
5 Março, 2016 at 23:58
Calma Capitão Moura…
O “falhanço” do Ruiz (refiro-me à bola enviada por cima da barra…), se observado com atenção…poderá levar a outra apreciação “mais favorável” ao jogador…
Abr e SL
6 Março, 2016 at 0:04
Caro Max, não estou a atacar o Ruiz, antes pelo contrario. Para mim ele deveria ter rodado antes deste jogo.
Se a Liga Europa não contava, porque é que ele não descansou os 2 jogos contra os alemães ? O Matheus não joga mais porquê ?
SL
5 Março, 2016 at 23:44
Uma pessoa quer acreditar, mas já nâo consegue. Isto nâo matou, mas certamente que moeu e bem! Só quem nâo conhece o filha da puta que é este futebol português é que ainda acredita em milagres. Nâo foi hoje que o Sporting perdeu a Liga, como também não foi hoje que o Carnide a ganhou. É bom lembrar que, dos 16 pontos perdidos, sete deles nos foram completa e descaradamente sonegados. À vontade, o Carnide tem uns seis pontos entregues de bandeja. Portanto, esqueçam! Esta época, depois do que aconteceu no defeso, estava fadada para ser uma em que nos iriam pôr alçapões em tudo o que era sítio. Mais para mais, em ano de eleições no Carnide, era certinho que não iriam olhar a meios para atingir os fins.
Infelizmemmte, isto é só um reflexo da tristeza de país em que vivemos. Ganha quem controla os bastidores e o resto é conversa!
5 Março, 2016 at 23:45
Agora a sério:
Entramos a medo e os gajos aproveitaram. A nossa defesa complicou e com algumas escorregadelas à mistura, facilitou o golo CAGÃO do carnide.
A partir dos 20/25 minutos, finalmente, começamos a mandar no jogo e as galinhas limitaram-se a defender.
Podiamos ter marcado, e se o tivesse-mos feito, tinhamos ganho.
Dificilmente escaparemos ao 3º lugar ( IMERECIDO ) mas o sistema não permitiria outra coisa. Hoje o apitador demonstrou isso mesmo. Os mesmos lances com camisolas diferentes…não sei não!
Seremos campeões um dia, com homens sérios no futebol. Como nem na política se permite que existam, nunca o seremos!
VIVA O SPORTING!
5 Março, 2016 at 23:48
Custa muito mas nestas ocasiões devemos aprender com os erros e na minha opinião os principais estão bem identificados. São estes, não pela ordem apresentada necessariamente:
1) Troca de Montero por Barcos. Não vou discutir a qualidade mas o simples facto de que o colombiano estava adaptado ao país, conhecia a forma de jogar dos colegas e era acarinhado pelos adeptos. Perdeu-se uma mais valia que nos tem custado golos e sobretudo pontos.
2) Negligenciação da Liga Europa. Com menorização da competição europeia, os indíces de competitividade baixaram. A equipa parece menos intensa, pressiona menos e tornou-se mais displicente. Quando a prova deveria ser aproveitada para criar rotinas, melhorar processos e elevar a moral dos jogadores, fez-se o contrário.
3) Insistência em Teo Rodriguez. É verdade que não é bonito nem desejável criar patinhos feios e os assobios são dispensáveis, não é menos verdade que Teo encontra-se em clara fora de forma. SE partirmos do pressuposto que devem sempre jogar os que se encontram melhor, custa entender como Teo se enquadra neste lote.
4) Desaparecimento dos “miudos”. Cada vez se tem apostado menos eles, Gelson é a excepção mas não muito. Serve de abre-latas e pouco mais, raramente tem continuidade no seu jogo. Mané depois de decidir frente à Académica, foi retirado da equipa e Matheus teve que descer à “B” para voltar aos golos.
5) Futebol podreguês. Todos sabemos do que é feito; branqueamento dos voucheurs, processo Slimani (jogar sob o peso de um castigo é, por si só, um castigo), parcialidade da arbitragem com ausência de penáltis e expulsões a um clube, há de tudo. Apoiar Proença e ajudar a promover o compadre Duarte Gomes, é um erro.
Se queremos e sobretudo se ainda acreditamos que podemos ser campeões, temos que encarar rapidamente estes erros de frente e melhorar o que ainda puder ser melhorado. Eu acredito! SEMPRE!
Abraço de Leão,
Verdão.
5 Março, 2016 at 23:49
Falhámos nos 2 jogos decisivos da época, não porque tivessemos jogado mal mas porque tivemos 0% de eficacia em mais de 10 oportunidades de golo. Esta é a verdade nua e crua. Amigos, no futebol quem não marca não pode ganhar jogos! E nós não marcámos o filho da puta dum golinho em mais de 10 oportunidades. É isto que diferencia as equipas: Eficácia.
É por esta simples palavra – EFICÁCIA – que os bons avançados valem uns belos milhões. Porque em 3 oportunidades marcam pelo menos 1 golo. E nós infelizmente temos de admitir: o valor individual dos nossos avançados é manifestamente inferior ao valor individual dos jogadores dos outros sectores.
5 Março, 2016 at 23:53
Mas desde a pre epoca que todos aqui diziamos que so com Slimani nao chegava… tem-se visto.
5 Março, 2016 at 23:59
Existe realmente eficácia nos vouchers.
5 Março, 2016 at 23:53
Este jogo foi um espelho do campeonato. SPORTING com dificuldades em casa contra equipas pequenas, árbitros complacentes com o anti jogo e faltas do adversário.
Viva o SCP!!
5 Março, 2016 at 23:58
Resumindo, disseste tudo! SL
5 Março, 2016 at 23:58
Bom comentário, Sportinguista.
6 Março, 2016 at 0:00
A falhar golos assim como o Ruiz falhou é impossível ganhar a qualquer equipa. Num faz de defesa, no outro faz o impossível. Além disto, voltámos a desperdiçar outra vez uma primeira parte por completo, o que também complica.
9 jogos, não é? Ainda são muitos pontos em disputa e desde que nós não percamos mais nenhum, o Sporting ainda recupera o 1.º lugar. O campeonato não acabou hoje.
Eu continuo a acreditar, caralho.
6 Março, 2016 at 0:00
Te amo Sporting!!!!!!! Se te amo longe das decisões, que dizer quando nas decisões a justiça ditaria a tua vitória.
So me custa mais um mau resultado com um dos pequenos, em alvalade. A bazofia lampia voltou aos níveis habituais, so depende de nos, no apoio a equipa, abafa-la de vez quando chegarmos a maio. Continuo a acreditar, so temos de continuar a viver o nosso Sporting com o fervor que nos tem arrancado as vitórias mais sofridas. Isto e o toque de chamada que faltava. Vamos agora passar um mês em Lisboa, ajudemos a equipa que o carnide ainda perdeea pontos, e não serão poucos. Ganhar, ganhar! Depois de hoje, passa a ser q única palavra de ordem.
6 Março, 2016 at 0:02
peço desculpas se cheguei a algum funeral…
não trouxe flores…
e não vejo nenhum morto.
Há mais jogos pra ganhar.
Vamos voltar ao primeiro lugar.
Eu fico até ao fim.
6 Março, 2016 at 0:02
Urge DRAMATICAMENTE na 2ª feira juntar TODOS e olhos nos olhos perceber que não é com basófias, palavreado, dispersão do discurso e continuação de tiro ao boneco que vamos lá.
Quem tiver de puxar dos galões e tenha de lembrar que o Sporting é ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO que o faça. Mas já na 2ª feira… sob pena de nos afundarmos num mar de dúvidas existênciais sobre objectivos prioritários….
O objectivo prioritário é tornar o Sporting no CRÓNICO que já foi… e isso não o fez negligenciando competições.
vamos lá a ser SPORTING se faz favor…
6 Março, 2016 at 0:02
Impossivel começar por dar boa noite numa noite destas, mas o futebol é isto.
Quando em guimarães JJ tirou Slimani quando estava a jogar contra 10, dei um soco na mesa e parti um copo, tive de ouvir a mulher.
O que me irritou é está mentalidade de merda de poupar pq havia perigo de amarelo, estava condicionado, a puta de conversa de merda.. O jogo de guimarães valia 3 pontos e se tivessemos ganho hoje sem Slimani podiamos ter empatado e estariamos com 3 de avanço que valiam 4…
Tem sido este o erro de mentalidade que nos levou aonde chegamos.
Todos os jogos valem 3 pontos e temos de os encarar todos com a mesma garra.
Este campeonato fica qualquer que seja o resultado final marcado por uma enorme verdade, o Sporting teve tudo..tudo para o ganhar.
Embora ainda não perdido está francamente difícil.
Chegar a este jogo só com 1 ponto de avanço deu enorme vantagem a eles, o empate já seria bom, para nós era essencial ganhar.
Lei de murphy, um golo de choriço, defender , ganhar tempo com lesões de merda e um falhamos 1 golo de baliza completamente aberta.
Podia dizer muito mais mas fico-me por esta frase, BC está comprometido com o Sporting, JJ está mais com o orgulho dele em querer ganhar o campeonato e mostrar ao orelhas que não tinha razão.
Que no resto do campeonato lutem até ao fim pq no futebol não há impossíveis.
Sporting sempre!!!
6 Março, 2016 at 0:03
Com a vaca do costume, o clube lampião ganhou o jogo e a liderança.
Hoje mais uma vez – e como é costume acontecer nos encontros contra esse ‘clube’ – aconteceram coisas “do arco da velha”, como os golos cantados que Bryan conseguiu falhar.
O nosso Sporting não mereceu de todo perder este jogo, e mostrou que é a melhor equipa neste campeonato, que ainda não acabou.
Eu acho que houve um lance de clara grande penalidade: Eliseu impediu a progressão de Adrien dentro da grande área atingindo-o na cara com o cotovelo; Sanches, após numerosas faltas sem ser admoestado, viu um amarelo por uma falta que merecia vermelho directo. E assim segue a saga lampiã de não ter um único penalty contra neste campeonato…
Vai ser uma luta muito difícil, mas espero que a nossa equipa não desanime, e que não deixe de acreditar que é possível o que todo o Portugal quer: VER O SPORTING C.P. CAMPEÃO
Força Sporting!!
6 Março, 2016 at 0:03
A SINN tem um comentador do trabalho dos árbitros um tal Duarte Gomes…
Pelo que lhe ouvi…foi contratado “para branquear” os erros dos árbitros…
Um ex-árbitro que acha bem (aceitando o que fez o árbitro…) ter-se mostrado um amarelo ao Sanches numa entrada de pitons ao Ruiz…
Diz bem dos árbitros que temos…
Justifica agora os erros dos árbitros…com o “erro” do Bryan…
Ainda por cima é desonesto…porque le viu bem que o toque do guarda-redes “alterou” a trajectória da bola…e tramou o jogador e o Sporting…!
SL
6 Março, 2016 at 0:03
SICNoticias
6 Março, 2016 at 0:04
27 pontos em disputa, vamos Sporting! Os drogados que se fodam, esses não sabem o que é apoiar nas piores alturas, só se preocupam em engolir pastilhas e chutar cavalo nas veias!
FORÇA GRANDE SPORTING, CARALHO
6 Março, 2016 at 0:05
Estive em Alvalade até ao fim, a incentivar o melhor que posso e sei. Saí desolado. Estou e continuarei desolado.
Hoje, durante o jogo, especialmente durante a primeira meia-hora, em que não havia jogador nosso que se “atrevesse” a ter a bola nos pés, lembrei-me muito do Pedro Barbosa. Quando, a cerca de 2/3 da época 1999/2000, a bola “queimava” os pés de quase todos, era vê-lo em todo o lado do campo sem medo da bola, sem medo de nada.
É preciso coragem para ser campeão. Há demasiados jogadores do Sporting que não têm e já não há um Pedro Barbosa para compensar.
P.S. Este Benfica é tão mal-enjorcado que ainda torna mais penosa e difícil de aceitar a entrada em jogo timorata.
P.P.S. Talvez possam tomar isto como um desabafo. Provavelmente não será o último de hoje.
6 Março, 2016 at 0:06
Contente… por estar tão fodido por esta inaceitável, inconcebível, injusta, insensata e insana derrota, contra esta equipa claramente inferiorizada, como deve ser!
Eu já estava a ficar sem paciência para chegar a estes jogos com a sensação que qualquer ponto seria bem vindo, e com algum receio de sair seriamente amassado a sério do encontro à mistura.
Obrigado a todos aqueles que tornaram isto possível, o Sporting voltou ao seu lugar.
Mas para a próxima, já agora, não falhem tantos golos sff, nem dêem um minuto que seja de “avanço” como aconteceu neste início de jogo.
Eu escrevi há uns dias num comentário por cá que a única dúvida que se mantinha, após este bom trabalho de todos no Sporting (jogadores, técnicos e dirigentes), já não residia felizmente na qualidade do jogo, ou na superioridade em “jogo jogado”, mas sim se as bolas entravam ou não na baliza adversária. E quando eu tenho razão, tenho mesmo razão….
Soltas:
-Grandes adeptos, os melhores do mundo!
-Seja bem (re)aparecido “Sir”
-E o Óscar para melhor neurónio secundário vai para… Jefferson! Mais um e consegue-se fazer um circuitozinho simples….
6 Março, 2016 at 0:06
Sempre com a direção.
Bruno de Carvalho fez o que pode foi buscar o alegado melhor treinador em Portugal.
Mas o mencionado treinador falhou nos momentos decisivos, somente concentrado no campeonato, cagou em todas as competições em nome do campeonato e aí está o resultado. Honestamente acho que devido às deslocações ao dragão e a braga ainda vamos ficar em terceiro.
Agora o boifica com o colinho vai ser imparavel e vai empatar um joguito quando estiver a 4 ou 5 pontos.
Uma lição para o treinador que se achou melhor do que o Sporting.
Sl
6 Março, 2016 at 0:08
Se é preciso mandar um berro aqui nesta porra eu levanto-me e mando!
Tenham calma,o Sporting não perdeu o campeonato.Isto é um abre-olhos,para ver se começamos a jogar á bola,o benfica ainda vai perder pontos acreditem.Nós somos o Sporting crlho! Nós somos aqueles que quando perdemos,cantamos,e apoiamos! Nós somos aqueles que estamos á 14 anos sem vencer um campeonato,e mesmo assim fazemos o Sporting o maior clube em Portugal! O Bryan falhou? Falhou sim mas porra,acham que ele fez por querer? O carnide não mereceu vencer o jogo,mas a vida é mesmo assim,não é justa,e é dura com aqueles que mais merecem.Se ainda não sabiam isso,eu com 20 anos,venho-vos anunciar isso.
Invadir o Estoril para mostrar que a Onda Verde e o Sporting estão mais vivos que nunca!
6 Março, 2016 at 0:09
A comunicação social tem movido uma perseguição tenaz ao Presidente, Mister e Clube e ainda vêm para aqui escrever que o Jesus é fraco nas conferências e nas mensagens e o caralhinho.
A Cofina, ABola e outros andam a fazer uma perseguição pidesca ao Sporting desde que este presidente resolveu excomungar a escumalha de Alvalade e meter os pontos nos is.
Das duas uma, ou estás com o clube ou então puta que pariu. É tão simples quanto isto.
Quem não apoia, meta-se no cavalo e deixa o resto da malta em paz.
6 Março, 2016 at 0:11
Apoio a direcção sim, quanto ao treinador tenho muitas dúvidas da sua qualidade.
Honestamente hoje perdeu o campeonato.
O colinho não vai perdoar.
Sl
6 Março, 2016 at 0:13
Tens razão: Com ‘amigos’ assim, estamos bem servidos de inimigos…
Enfim… a caravana continua a avançar.
Força Sporting!!
6 Março, 2016 at 0:23
Eu apoio a direcção mas acho o JJ um gajo que caga cheques de ego e basófia que depois não pode pagar. É casmurro e nunca assume o erro.
Repito o que escrevo aqui há 3 ou 4 jornadas, JJ não está no carnide onde as invenções, teimosia e casmurrice eram branqueadas pelo colinho. Isto no SCP custa PONTOS.
6 Março, 2016 at 0:27
Nem mais mas nós e que estamos mal.
O Jesus sabe muito disto já ganhou uma supertaca.
Toleramos todas as derrotas na champions taça, uefa etc pelo campeonato no momento decisivo Jesus falhou a grande.
Estive no estádio a apoiar a receber o autocarro etc não merecíamos esta mentalidade.
6 Março, 2016 at 0:25
Criticar em vez de pertencer a uma turbamulta que só sabe lisonjear não é estar contra, é pura e simplesmente não alinhar na estupidez que é uma das qualidades humanas mais comuns.
O Bruno de Carvalho comete erros; nalguns teima, se calhar porque ninguém próximo tem a ousadia de lhe chamar a atenção. Um em particular talvez nos venha a custar um campeonato e mais qualquer coisa com consideráveis consequências económicas (apuramento directo para a Liga dos Campeões está, agora, sujeito a risco muito elevado). Chama-se Carrillo. Se em vez do orgulho tivesse privilegiado a astúcia (como do outro lado da 2ª circular fizeram com o Maxi Pereira), quem sabe não teríamos contado com o “ponta desequilibrador” que nunca tivemos toda a época?
P.S. Só um idiota – ou alguém com um perfil pidesco – lerá nestas palavras o desejo de que o Bruno de Carvalho se vá embora.
6 Março, 2016 at 1:14
+ 1000000000000
6 Março, 2016 at 1:15
+100000000
6 Março, 2016 at 8:15
Isto.
Pó caralho mais as banalidades comportamentais que deveríamos ter.
Para cima deles, isto ainda não acabou.
6 Março, 2016 at 0:10
Mais 3 pontos perdidos contra uma equipa pequena….fdX. …puta que pariu….não se pode falhar como nós falhámos. ..assim é impossível ser campeão! Eu acredito como acreditava antes mas sei que era muito difícil a revolução deste ano dar logo logo frutos, especialmente sem um investimento avultado! Era e é difícil mas vai ser até ao fim! Eu vou lá estar sempre que puder e depois de hoje uma coisa sei…..só uma doença me tira de ir ao Estoril!
Mantenho tudo o que tenho dito! Se não for neste será brevemente! Temos um grande treinador, um grande presidente, uma grande equipa e uma grande escola! Para o próximo ano temos é que ter gajos a fazer golos!
6 Março, 2016 at 0:10
Esse é o grande problema de Jesus… acha que é melhor que o Sporting…. e depois não se espantem, quando virem o gelado a escorrer da testa….
6 Março, 2016 at 0:10
O que aconteceu hoje já se adinhava. O Sporting não vinha com dinâmica de campeão, vinha sim em perda. Um campeão pode perder com o União, mas empatar com o Tondela ou com o Rio Ave, e na véspera de um “derby” falhar em toda a linha em Guimarães, seria uma questão de tempo até voltar a perder a liderança. E agora será preciso um milagre para o Sporting ser campeão, porque tem um calendário mais difícil do que os seus adversários e aparenta ter menos soluções do que os outros.
Hoje o carnide jogou pouco, mas concretizou a oportunidade que teve, enquanto o Sporting foi escandalosamente ineficaz. Estou absolutamente farto de um discurso de perdedores, que agora calha ao Jesus fazer. Um campeão não pode falhar golos de baliza aberta, portanto chega de calimerice.
6 Março, 2016 at 0:15
O Sporting vinha com dinâmica de campeão porque apesar de todos os malabarismos do carnide para tentar ultrapassar o Sporting, este continuava em primeiro.
O Carnide marca 6 ao belenenses, mas em Alvalade ataca menos que o Tondela.
Isto é que é dinâmica de campeão?
6 Março, 2016 at 0:25
Os merdas tiveram foi a dinâmica do cagalhão
6 Março, 2016 at 0:48
Vocês sabem ver os defeitos nos outros, mas não sabem ver nos nossos? O carnide não tem uma equipa por aí além, e o Sporting tem? O que faz a diferença é que eles são bicampeões, têm ajudas de arbitragem, têm os merdia ao seu serviço, ah e ainda três caralhos que fazem golos regularmente.
Nós temos uma frente de ataque mais fraca do que a deles e isso com grande probabilidade decidiu o campeonato. O grego na fuçanga fez o golo, o Ruiz falhou de baliza aberta. Nestes jogos tem de se estar lá, no AGORA, não é no ontem ou no amanhã. Agora foda-se.
6 Março, 2016 at 0:14
Aquela basofia que me deu gozo tanto tempo, esta agora do nosso lado! Ja fomos!
6 Março, 2016 at 0:23
A ti, mesmo quando possas ter um bocadinho de razão, mando-te sempre à merda.
6 Março, 2016 at 0:26
Obrigado!
6 Março, 2016 at 0:15
A semana passada devia ter havido um murro na mesa!!!!
A troca do slimani pelo barcos contra dez demonstra medo, o discurso de estamos em primeiro demonstra caganeirice.
Pelos vistos pra alguns está tudo bem o treinador diz que vai ganhar um titulo europeu quando sair do Sporting.
Por mim já pode ir cumprir o sonho de treinar o porto.
Sl
6 Março, 2016 at 0:20
realmente esse tipo de comentários e outros como “o ano passado o sporting não contava” são tristes e contraproducentes… Um gajo atura quando tudo corre bem, quando corre menos bem a paciência diminui exponencialmente.
6 Março, 2016 at 0:35
Nao sejas assim… Então… O treinador diz que a surpresa é o Sporting estar à frente… Normal, ha que aceitar sem crítica.
6 Março, 2016 at 0:15
Jesus vai dando provas de que, num aspecto particular, deixa algo a desejar. Não é dos melhores treinadores a “mexer” na equipa durante o jogo. As saídas do Adrien e do João Pereira “mataram” a equipa. Estávamos a atacar muito e relativamente bem pelo lado direito até à entrada da dupla Schelotto e Gelson que se revelou uma total nulidade. Não é a primeira (nem a segunda!) vez que o Jesus faz substituições contraproducentes.
Isto não é nem de muito longe uma “carta de marcha” para o Jorge Jesus. Tomara, antes, que corrigisse esta pecha. O Jesus tem de continuar a ser o nosso treinador, der por onde der. Um destes dias explico porquê.
6 Março, 2016 at 0:17
Podes explicar hoje?
Há muita gente que precisa de saber hoje…
6 Março, 2016 at 0:19
De facto era agradável saber porque porque por cinco milhões por ano há várias opções para o banco.
Mas isto sou eu que estou para lá de fodido.
Sl
6 Março, 2016 at 0:33
Fá-lo-ei mais demoradamente noutra ocasião. Mas o argumento principal é o de o Jorge Jesus goza do prestígio/reputação de tornar os jogadores que treina melhores jogadores, sobretudo nas dimensões estratégicas e tácticas do jogo. Nós temos – por várias razões – muitas dificuldades (certamente muitas mais que Benfica e Porto) em atrair jogadores interessantes. Jorge Jesus é o contrapeso possível a essa falta de “capital futebolístico” do nosso clube. Defendo a sua continuidade por isto mas também por uma outra razão: ninguém parece notar que a qualidade individual do nosso onze base é inferior à do ano passado. O ano passado contávamos com o Carrillo e o Nani nas alas, este ano andam por lá o João Mário e o Ruiz, ambos a “remediar.” Se isto não é um atestado de competência do treinador actual, não sei o que seja.
6 Março, 2016 at 0:43
Concordo.
Z
6 Março, 2016 at 0:36
O Jesus ganha demais para o que produz…
A única grande vantagem que tínhamos era psicológica e o FACTO de ele saber de trás para frente dos esquemas de poder lampiões.
Em termos de rendimento, Jesus só consegue o que obteve em carnide porque tinha a “matrix” em funcionamento e tinha planteis de luxo nas 2 primeiras epocas o que permitiu o brilharete na liga europa (nem Gaitan calçava nessa altura), da mesma maneira que Pedroto encontrou a sua cara metade no Porto da Costa.
Agora, vamos fazer daquilo que se não se quer falar, mas que se falava enquanto ele estava em carnide, e o facto dos jogadores estarem a ser puxados fisicamente ao limite, através dos “suplementos” que o especialista que integra a equipe técnica administra. Desde dos tempos da Sanjonense que se fala destes métodos limites que Jesus emprega… Os nossos meninos não estão adaptados a estas cavalgadas, será que deram o “berro”?!?
Uma coisa em tenho a certeza, e não é normal… a segunda volta desta equipa de Jesus, NÃO vai ser melhor que a primeira volta, para mal dos nossos pecados.
Quem já esperou 12 ou 13 (já perdi a conta), espera mais 1… Já são muitos anos a virar frangos, e este já queimou !!! (mesmo que carnide perca pontos, temos os porcos lá de cima que precisam do pão para a boca de uma entrada directa na champions)
Amanhã estamos de volta o nosso cinzentismo característico de um Sportinguista… Sempre com o verde como cor de fundo!!! Viva a esperança, de ver o Sporting mais uma vez campeão antes de morrer.
SPORTINGGGGG!!!!!! (quem tem que decidir, que decida bem, a nós resta somente apoiar – ainda que o melhorzito que tivemos nos ultimos anos foi LJ, na minha opinião, mas eu não percebo nada disto)
6 Março, 2016 at 1:24
Recuso-me a ir por aí a alinhar no “diz-que-diz” venenoso. Não é pela acrescida disponibilidade física em relação aos adversários que estivemos em primeiro lugar até este fatídico jogo com o Benfica.
Como também não é por falta de treinadores muito bons que não temos ido lá na era BdC – mérito, reconheça-se por ser de inteira justiça, do Presidente (que contudo meteu os pés pelas mãos quando quis ser ele a constituir o plantel – para isso não tem unhas, e parece que entretanto já o percebeu).
Se calhar os nossos anseios estão alguns patamares acima da qualidade dos plantéis que tem sido possível construir. É triste, quase tão triste quão verificar que os anos passam rapidamente sem que a grandeza que já tivemos seja enfim restaurada.
Dói tudo muito, mas nada tanto quanto a tristeza e a amargura estampadas no rosto dos filhos.
6 Março, 2016 at 0:26
Sinto-me traído. Os campeões não falham golos destes, nem como os de Guimarães. Podem ganhar outroscampeonatos, como dança artística, mas de futebol não ganham. É que o um jogo de futebol ganha-se com golos e eu não vi nenhum. Desde que Montero saiu então, quase não vi nenhum. Campeonato perdido em 2 jogos por incompetência da nossa parte. O resto é conversa para boi dormir.
6 Março, 2016 at 0:30
E o penalti do Jonas em Paços de Ferreira, também é conversa para boi dormir?
6 Março, 2016 at 0:36
Não. Isso é outra conversa. Mas só havia solução contra isso: era ganhar os nossos jogos.
6 Março, 2016 at 0:44
E o lance do Lindelof sobre o Slimani, que tipo de conversa é?
6 Março, 2016 at 0:49
E o vento? A chuva? O efeito Coriolis ? Será do Paulinho a culpa pois não meteu os equipamentos pela ordem do costume?
Tudo serve para justificar que andamos desde inicio da segunda volta a “pedir” por favor para nos tirarem a liderança.
6 Março, 2016 at 0:26
Perdemos hoje por duas razões…
-Entramos todos mijados.
-Não temos qualidade individual suficiente, para dar seguimento ao enorme trabalho táctico que esta equipa demonstra. A grande maioria dos jogadores, principalmente os da frente, estão a jogar no limite do que sabem, e do que podem fazer.
Critico o Jorge Jesus por algumas declarações que foi fazendo…pelo excesso de rebaixamento do passado do Sporting, pelo excesso de rebaixamento de algumas competições…
Mas se hoje estamos na luta pelo titulo, deve-se ao trabalho que ele tem vindo a fazer com estes jogadores, que lhes permite que atraves de um excelente jogo colectivo, consigam esconder muitas das suas fragilidades, e debilidades.
Mas há debilidades que não se escondem, e uma delas é finalizar. É marcar. É pegar na bola, e fazer qualquer coisa diferente quando as coisas assim o exigem. Não temos claramente isso, e já não é de agora que se vê.
Ha alguns, que precisam apenas de meia oportunidade para fazer um golo. Nos colectivamente, conseguimos criar muitas, mas precisamos também de muitas para marcar…
Nada está perdido. Mas hoje é só o culminar de uma fase, que na minha opinião já dura a algumas semanas…
Não vale a pena entrar-mos em depressões. O trabalho esta a ser bem feito. Os melhores jogadores, estão a ser “seguros”. Os mais jovens, com margem como o Gelson, estao a aprender. Temos de ter olho, já que dinheiro nao temos, para ir buscar os jogadores que nos faltam….os ases do baralho.
6 Março, 2016 at 0:30
Sim também tenho gostado do trabalho feito com o Gelson no banco e com o Bruno César a titular tem resultado muito bem.
Sl
6 Março, 2016 at 0:36
Teo, Jefferson, João Mário e William ( a lesão já nao serve para explicar tudo ) estão em subrendimento há bastante tempo. Teo então…
Eu não sei quem podia substituir estes jogadores, especialmente JM e William, mas por outro lado não é a mim que me pagam 5M de euros.
Sei que temos uma % de passes errados gritante e com excepção do Ruiz, as decisões de ultimo passe dão quase sempre asneira.
6 Março, 2016 at 0:41
Os jogadores mais novos, nem sempre podem ser lançados às feras de qualquer maneira.
O Gelson, o Matheus, são miudos. Vão aparençendo, vao conquistando o seu espaço. Ate podem fazer um jogo ou outro, como fez o Matheus contra o porto, mas dái a estarem preparados para assumir sempre o lugar vai uma grande distancia. Há questões mentais, que se calhar não vemos, porque so estamos interessados nas tecnicas.
Eles vao-se assumir, e isso vai acontecer naturalmente porque têm potencial para isso, e porque muito dificilmente vamos ter dinheiro para ir buscar melhores do que eles.
Têm muito mais potencial do que um Bruno César por exemplo, ou do que um Teo, que são jogadores para fazer numero.
Numa equipa campeã do Sporting, que lute la fora por titulos, acha que vao haver lugar para scelottos, ou para teos, ou para barcos? Ou para J pereiras ou jeffersons?
Isto são jogadores para encher chouriços, para fazer numero.
6 Março, 2016 at 9:35
É isto mesmo o nosso plantel só é melhor do que o deles no meio campo. De resto temos muitas limitações especialmente nas laterais da defesa e no ataque.
6 Março, 2016 at 0:29
Acabado de chegar de Alvalade e é complicado por em palavras a desilusão/tristeza que estou a sentir.
Não é um ruir de um sonho mas que a coisa complicou-se bastante não há como negar.
Vai ser mais daquelas semanas fodidas que não quero saber de futebol para nada
6 Março, 2016 at 0:34
Essa do entramos todos mijados (e até os lamps perceberam isso) enquadra-se na teoria “o nosso principal objetivo é ocampeonato”. É óbvio que acusaram a pressão de não estar em mais nenhuma competição.
6 Março, 2016 at 0:45
Amigo, enquadra-se mais na teoria do “não estamos habituados a estas merdas”.
A quantos anos o Sporting nao luta por titulos?
Quantos jogadores que integram o plantel do Sporting, ja ganharam, ou pelo menos lutaram por titulos?
Isto as vezes não é assim tao facil como pareçe. Jogamos contra um equipa que tem jogadores campeoes. Que estao habituados as decisoes, e a pressao.
E isto tambem conta.
6 Março, 2016 at 3:31
Caro pedroc, sem querer ser inquisitivo até porque a altura não é para isso, quantas equipas do jesus, campeas ou não, viste entrar neste tipo de jogos sem serem mijadas?
Basta ver o jogo que fizeram a epoca passada em alvalade…
A nossa dúvida era se o barrote jogava com 1 ou 2 avancados. Joga com os dois mas afinal nos é que só pomos 1… Achas que o plantel não se recente disso? Que mensagem é que passa?
6 Março, 2016 at 0:35
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… o que p’ra aqui vai, o Ruiz mete mal o pé à bola e é isto! Cada vez tenho mais a certeza que há muito sportinguista – com letra pequena – que não merece o Sporting campeão.
Esses, o que gostavam era de em Dezembro já não terem hipótese nenhuma e de votar na croquetada bem comportada (por isso, têm tantas saudades do impassível sr. silva). VÃO-SE FODER, CARALHO!
No fim da época, o Sporting vai ser campeão e nessa altura, quero ver as vossas trombas!
6 Março, 2016 at 0:41
O pé, o pé e a cabeça em Guimarães.
São coisas que acontecem no futebol. Perder campeonatos é outra que também acontece. Desconfio que pode haver correlação.
6 Março, 2016 at 0:48
Pois então, discordamos, porque a correlação que eu vejo é entre SER A MELHOR EQUIPA e GANHAR CAMPEONATOS.
Qual é para ti a melhor equipa?
6 Março, 2016 at 1:05
Melhor equipa? Não há dúvidas. Sporting.
Mas no mundo real, a melhor equipa, que deu banho de bola hoje e em Guimarães, faz 1 ponto em 6 possíveis e deixa “o” adversário directo ganhar 3 pontos. Isto porque se falham dois golos na pequena área sem guarda-redes e outro, na pequena área, com guarda-redes.
No mundo real, a entrada assassina do troglodita da musgueira e da gravata ao Slimani na área dão… um jogo de suspensão ao Adrien.
No mundo real, a melhor equipa acabou de perder hoje o campeonato, que começou a perder na segunda feira.
E o que mais fodido me deixa, é que o colinho do costume não teria chegado para entregar o campeonato àquela equipa de merda. Foi preciso azelhice e falta de tomates nossa.
6 Março, 2016 at 1:12
O que vale é que no mundo real os jogadores do Sporting não deitarão a toalha ao chão. Ainda bem que não fazes parte do plantel.
6 Março, 2016 at 2:14
Olha que se fizesse podia até falhar golos como o Ruiz, mas podes ter a certeza que, em campo, não tinha tido a atitude de hoje e de segunda.
6 Março, 2016 at 2:16
Ah, mas por outro lado, de certo que não teria tido tanto fair play como os nossos cavalheiros, que devolvem a bolinha aos gajos que se estavam a atirar para o chão.
Ainda se devem estar a rir.
6 Março, 2016 at 3:33
Bom comentário.