É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a noite está fria, mas o que é que isso importa quando chega o jogo que funciona como o concerto para o qual temos andado a ensaiar? Depois de semanas a afinar a garganta, o mundo vai ter que arrepiar-se quando voltar a saber que por este amor nós somos doentes! Que o vulcão entre em erupção!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a Alvalade com a motivação de poder passar para primeiro lugar e com o peso de não ter conseguido ganhar nenhum dos jogos disputados frente a Sporting e fcp. A grande dúvida é se Rui Vitória terá tomates para manter Jonas e Mitra na frente e jogar em 4-4-2 ou se deixa este último no banco e reforça o meio-campo com Fejsa, passando a 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória conseguiu endireitar o barco encarnado, mas esta noite enfrenta o seu maior fantasma e o que lhe desejo é que termine a noite todo borrado e a cheirar a cebolada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Gaitán e Jonas são o factor extra dos lampiões. Fazê-los desaparecer é meio caminho andado para fazer desaparecer o benfica (sim, mesmo com o “cometa” Renato).
A vantagem de ter duas pernas!
Jardel, André Almeida e Eliseu. Uma defesa composta por tais personagens tem, obrigatoriamente, que ser o calcanhar de aquiles de qualquer equipa. Com árbitros a sério, Samaris estaria expulso antes da meia hora de jogo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, foi para chegar a este momento que temos trabalhado. O momento em que temos oportunidade de dar um passo de gigante rumo ao título, o momento em que não podemos deixar margem para dúvidas sobre o que desejamos e sobre a paixão que nos move! Melhor que qualquer um de nós, tu conheces o benfica e tudo o que pode ser explorado ou deve ser evitado. E o que eu acredito, sinceramente, é que vamos dar a resposta que temos para dar, que vamos aproveitar o facto de defrontarmos uma equipa completamente desequilibrada (perigosos no ataque, cheios de buracos na defesa) e que vamos, vocês e nós, nós e vocês, sermos um só na conquista de uma vitória fundamental!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – benfica 1
6 Março, 2016 at 0:36
Só agora vi a repetição da entrada do deus da musgueia ao Ruiz. Ainda acreditam que temos alguma hipótese depois deles se apanharem à frente?
6 Março, 2016 at 0:41
Disseste tudo Maria. Custou-me ver o William devolver-lhes a bola, com tanto anti jogo e filhadaputice. A perder e a 10 minutos do fim…isto é estar sedento de ser campeão?
6 Março, 2016 at 0:55
Mais uma prova de falta de cultura devolver a bola a gajos que só queriam perder tempo.
Dasse
6 Março, 2016 at 2:54
como costumo dizer o fair-play só deve ser usado para com equipas que o merecem, carnides, boavistas, aroucas belenenses e outros é trata-los á paulada assim como eles nos tratam dentro do campo…
Quem quer respeito tem de se dar ao respeito.
6 Março, 2016 at 0:37
É verdade que o Tondela jogou mais que o slb em Alvalade… mas o que é certo é que já estamos atrás… E a razão disso mesmo é termos muito pouco “poder de fogo”…
A partir de agora entramos em todos os jogos a perder por 1-0… Vamos ver do que somos capazes. É altura de mostrar algo de novo… já chega de “moleza” contra os pequenos…Não temos arbitros a ajudar temos que ser nós a ajudar-nos! Vamos a eles!!!!
Spoooooorting!
Z
6 Março, 2016 at 0:41
Acabada de chegar de Alvalade, só me apetece dizer #$&@-(&
Ver aqueles enjorcados do pizzi, eliseu e sanchez a celebrar mesmo à minha frente… estou tão irritada.
Irritada porque temos melhor equipa do que aquelas criaturas.
Irritada porque são uma equipa de segunda categoria que mal se vê a ganhar queima tempo como se de amadores se tratassem.
Irritada porque sabem que não admoestados pelo figurino de apito e como tal usam e abusam das faltas que quebram o nosso fio de jogo. Enfim, irritada como há muito não me sentia.
Se o nosso Presidente passa por cá, peço lhe que não pare, não pare de desmascarar esta corja. Terá o meu apoio até ao fim. Até ao momento em que a tarja da juve se concretize: hoje no balneário, amanhã na carregueira.
E fechei a loja por hoje. Até amanhã.
SL
6 Março, 2016 at 0:42
Para além do desenlace final este já ficou na história como o campeonato dos vouchers.
O campeonato onde um clube votou contra o sorteio dos árbitros e nunca mostrou publicamente ser a favor do vídeo-árbitro.
Isto diz muito do campeonato que temos.
6 Março, 2016 at 0:43
É isto:
Hoje a nossa época complicou-se de verdade….
A equipa está em clara descompressão competitiva… Para mim esvaziou recursos e esta fase não foi minimamente acautelada pela estrutura….
Mercado de Inverno terrível (e não por terem saído os melhores jogadores, infelizmente nenhum tubarão levou nenhum craque ), mas sim por ERROS de gestão desportiva grosseiros .
Alguém me explica como é que o Bruno César é titular desta equipa…
O SCP nos ultimos 7 jogos ganhou apenas 2 – Dá que pensar……
Eu ainda acredito, embora seja muito dificil…
SL
6 Março, 2016 at 0:45
As contas são fáceis já estivemos a 7 agora estamos dois pontos atrás com somente 9 jornadas e duas deslocações do caralho.
Não me fodam o Sporting já devia ter descolado agora está atrás sem qualquer outra conpeticao.
Mas como alguém disse acima estranho era o Sporting estar à frente agora já está melhor.
Sl
6 Março, 2016 at 0:50
Atingimos o nosso melhor nivel cedo, o que permitiu ter-mos esses 7 pontos de avanço.
Mas o campeonato, é um competição de regularidade…em que temos de estar sempre ao nosso melhor nivel…
6 Março, 2016 at 0:48
Proponho um exercício a todos: quem, aqui, na segunda-feira passada não teve um pressentimento desagradável de que o campeonato provavelmente não se ganharia? Mais, esse pressentimento nem se terá formado, para a maioria, no final do jogo, mas alguns minutos antes quando, a jogarmos contra dez, fomos incapazes de sufocar o Guimarães (houve um notório “baixar dos braços” faltariam aí uns dez minutos para o jogo terminar).
O Jorge Jesus fala de “cultura de campeão,” eu prefiro falar de uma vontade indómita de ganhar, contra tudo e todos se preciso for. Não é só isso, mas também é isso que nos falta.
Há quem prefira resumir tudo prosaicamente a uma palavra: tomates.
6 Março, 2016 at 0:52
Os “tomates”, permitiram a um Atletico de Madrid ser campeao em Espanha a pouco tempo.
É verdade que fazem falta, são importantes, e que se calhar naos temos tido ultimamente…mas ja os tivemos, contra o Porto por exemplo.
Mas…ha uma coisa que tambem é muito importante…
Jeitinho…
6 Março, 2016 at 1:03
“Jeitinho,” não podia estar mais de acordo, acrescentando, como já o fiz atrás, que, disso, a equipa deste ano tem menos do que a do ano passado. Um ponto a favor do Jorge Jesus, não?
Pedir a cabeça do treinador é cá um tiro nos pés (e esta constatação não me impede de o criticar, como também fiz atrás).
6 Março, 2016 at 0:53
Nem mais a cultura de campeão não é espontânea nem é um dado adquirido vem da mentalidade. Havia que ganhar em Guimarães desse por onde desse.
Contra dez não tira um defesa mas opta por trocar o slimani para o poupar e o resultado está à vista.
Mais a exibição com o bayer como se fosse um tubarão europeu diz tudo.
A mentalidade vencedora vem de ganhar em todos os campos ou de pelo menos lutar por todos os títulos sempre.
Sl
6 Março, 2016 at 1:09
É um bocadinho pescadinha de rabo na boca. Essa “mentalidade” é ao mesmo tempo causa e efeito do êxito desportivo. Nós não a temos, e não é de hoje.
Voltar à “estaca zero” com um novo treinador (e muito menos com um novo Presidente), isso é que não me parece solução.
6 Março, 2016 at 1:16
Novo presidente????
Isso não já disse que apoio a direção e tenho a certeza que Bruno de Carvalho está tão fodido quando nos, já o moço que se acha maior do que o Sporting tenho duvidas.
Quanto muito tem o ego fodido.
Sl
6 Março, 2016 at 1:30
O Jorge Jesus não é infalível, mas duvido muito que, mesmo considerando em termos de estrita competência técnica, possamos arranjar melhor.
SL
6 Março, 2016 at 0:49
90 minutos com falta de tesão, assim é impossível!
6 Março, 2016 at 1:03
E o controle demolidor do Sporting foi o quê?
Andamos todos a brincar aos blogues, está visto.
Mas o que é que os lamps fizeram? Um golo de ressalto, e 3 remates para o segundo anel?
Foda-se
6 Março, 2016 at 1:08
No Estádio de Alvalade não há anéis, há a bancada A e a B e … os camarotes.
6 Março, 2016 at 1:23
Andamos? Eu não ando de certeza.
90 minutos e um remate à baliza adversária, foi o que foi., algo que me tem deixado fodido ultimamente, não se remata!
6 Março, 2016 at 0:56
Se o JJ ainda nao percebeu cm perdeu o jogo, terei tdo o desprazer em explicar-lhe…
Desde a defesa de merda q hoje pos a jogar, lenta, q nunca conseguiu recuperar bolas c os outros desposicionados….perder o meio campo c mais elementos !…subsituicoes ridiculas com a do Teo a cabeca..e sem pressionar nos ultimos minutos c 2 avancadoa esfetivamente na area…
Ah e a habitual entrada de merda no jogo em q deixou o avdersario ganhar moral ate marcarem…
Agora dependemos de terceiros…bonito servico!
6 Março, 2016 at 0:58
Digo mais até a meia hora não se ganhou um lance de cabeça nem no meio campo do adversário.
Sl
6 Março, 2016 at 1:04
Não esquecer que andou a levar o Ruiz ao limite em competições que segundo JJ que não interessavam e que sempre desvalorizou. Hoje Ruiz é um jogador cansado e em esforço, a técnica continua lá, mas onde está o Ruiz de alta rotação até existiu até Dezembro? Matheus onde anda? O puto jogou assim tão mal qd esteve na A? Não creio. A má forma de JMário é para nos ser enfiada pelos olhos a dentro quantas mais vezes?
O que é que Teo e Jefferson fazem no plantel?
William não ia jogar o dobro?
6 Março, 2016 at 1:07
“Técnica” não é exactamente a minha palavra de eleição para Ruiz.
6 Março, 2016 at 1:09
pick your poison…
6 Março, 2016 at 1:08
Tem td a razao…a historia da rotatividade tem a sua incoerencia em ruiz e j mario…
6 Março, 2016 at 1:09
E aquelas declarações?
Poupar o Adrien ao 5º amarelo?
Criticar o jogo dos lampinos ( Sim. Não jogam um peido! ) quando é precisamente o mesmo que ele vinha fazer a Alvalade?
( antes que venham os iluminados com o discurso do “ou estás connosco ou estás contra nós” , tapar o sol com a peneira é que pode ser o nosso fim! )
6 Março, 2016 at 1:13
Ainda me lembro do jogo do ano passado o Jesus devia estar à espera da caga que teve nessa altura viesse agora.
Sl
6 Março, 2016 at 1:16
Ha q assumir q teve mal…declaracoes , Adrien e a cena de meter o Teo so pq sim…qd o jogo pedia outra coisa.
6 Março, 2016 at 1:16
JJ é assim e sempre foi. Não será agora nas 60 ampoulas que vai mudar o seu feitio.
Há diferenças substanciais entre treinar um clube do regime e do sistema e outro que tenta livrar o futebol desse mesmo deboche e pouca vergonha que anda instalada por tudo que seja orgãos de decisão.
JJ ama-se demais.
6 Março, 2016 at 1:33
A sério, o Jorge Jesus justificou a substituição do Adrien com prevenir o 5º amarelo? Dir-se-á, lindo serviço. Foi no banco que ele viu… o vermelho!
Dá um desconto ao homem, Maria. Não admira que no final do jogo estivesse um bocado desorientado. Eu ainda estou!
6 Março, 2016 at 1:38
Com muita pena minha, naquilo que destacas, dou-te toda a razão.
6 Março, 2016 at 0:59
Uma coisa é certa, no final disto tudo alguém vai ficar com os colhões entalados, e para já, está 3-1 no confronto directo.
9 jogos = 27 pontos
VAMOS SPORTING, CARALHO
6 Março, 2016 at 1:03
SPORTING SEMPRE!
6 Março, 2016 at 1:03
SPORTING SEMPRE!
6 Março, 2016 at 1:03
SPORTING SEMPRE!
6 Março, 2016 at 1:03
Meus amigos, faltam 9 jogos e estamos a dois pontos do primeiro ! Lembram-se da ultima vez que estivemos assim tao na frente…..pois é ….andam tao mal habituados que ja se insulta o treinador e jogadores….tristeza !
A nossa equipa tentou virar o jogo mas nao conseguiu, acontece !
É razao para desistirem de apoiar ? Somos o Sporting !
Só temos de ganhar os nossos jogos !
Chega ? Acredito que sim mas se nao chegar caimos de pé !
6 Março, 2016 at 1:12
Lembro me Paulo Bento 2007-08,
Acabamos a um ponto do título o colinho azul não perdoou.
Nao exageremos o que Jesus fez não foi nenhum feito.
Sl
6 Março, 2016 at 3:44
Não … não é nenhum feito… Feito é acabar épocas a 30, 28, 20 pontos de atraso dos primeiros… Isso é que são feitos…
Se me disseres que isto do pontapé na bola cá na ‘tugalândia’ está tudo “feito”… Isso sim, isso já é conversa!
É que está tudo feito desde o sorteio…
Por isso estar a 2 pontos da liderança a 9 jornadas do fim é mesmo um feito!
Agora, perder os pontos que perdemos nos últimos dois meses isso aí já é outra história…
6 Março, 2016 at 1:04
Revitalizar a equipa é prioridade, o resto não depende de nós.
6 Março, 2016 at 1:20
Aqui que se criticava a MS (e eu também), vamos ver de que fibra é Jesus feito, se os consegue puxar para cima, e irmos ganhar CATEGORICAMENTE ao Estoril 0-3 no mínimo… esta é a minha ultima esperança !!!
Se não conseguirmos dar o grito do Ipiranga… cuidado com o…. Braga!!! (nem sei se para o ano há 3 vaga na champions?)
6 Março, 2016 at 1:27
0-1 chega.
Como andam as coisas eu quero é 3 pontos. Pode ser auto-golo inclusivé.
6 Março, 2016 at 1:24
Estou tão fodido que nem me consigo ir deitar…. caralho, todos os anos a mesma merda!
6 Março, 2016 at 1:30
Parem de debitar asneiras!
Estivemos mal, treinador e jogadores mas precisamos de ter calma.
Vamos ver o que isto vai dar. O porco vai entrar na luta e aí eu quero ver quem se vai ferir.
A partir de agora somos outsiders.
6 Março, 2016 at 1:32
o pessoal anda cansado de ser outsider…
6 Março, 2016 at 1:31
enquanto o SCP estiver “dependente” de “Slimani`s” para ganhar campeonatos…está fo&*do…
nao sabe estar no seu lugar, (hoje achou que devia jogar a 10 e a extremo…cruzamentos feitos, nao estava la para nenhum…), recepcoes de bola para dar contra ataques aqueles cepos, foram aos montes, …
á quantos jogos anda Slimani a engonhar a pastilha do ataque do SCP??
Slimani é jogador para entrar nas partes finais dos jogos e para um eventual chuveirinho, e desculpem lá os apreciadores das qualidaes dele, nao serve para mais…e os resultados estao á vista…e nao, nao é só de hoje que eu acho isto… Slimani é fraco, disfarcando essa fraqueza com a tenacidade e voluntariedade, mas para o SCP e para o nosso estilo de jogo nao é suficiente…
Jefferson…sinceramente, já nao tenho palavras para tanta mediocridade…
nao consegue fazer uma recepcao controlada para o seu melhor pé, cada vez que recebe a bola éum ai jesus, nunca se sabe o que vai sair dali…(normalmente bola para os adversarios ou falta em ultimo recurso), até os cruzamentos, que era o que tinha de melhorzito, deixaram de “sair”…
eu se fosse um Montero ou até um Teo, (desculpa lá Maria, mas tem mais futebol e movimentacoes nos pés do que o pnheiro), tambem ficava desanimado por ter um “esforcado” daqueles a tirar o meu lugar…
espero que entre seleccao e castigo , que deve estar a sair, fique uns joguitos de fora, para vermos se estou assim tao enganado em relacao á “nao” falta que ele faz á equipa…
o pantufas… já era uma boa altura de calcar as botas cardadas e deixar as pu&^s das pantufas no balneario…quando o slimani estava na area, contemporarizava, quando o slimani estava junto dele cruzava..que puta de noia, que vai naquela cabeca…
bruno cesar que tem dos melhores remates vai jogar para a linha??
Adrien, estava cansado?? entao porque entrou de inicio, (e hoje até nem estou contra ele, mas empastelou um pouco o jogo ao principio), em vez do Aquilani que lanca melhor e aparece melhor numa 2a vaga a rematar??
muitos erros hoje a nivel individual e a nivel tactico…JJ contou com os ovos no cu da galinha e estragou a omelete… tem agora a chance de mostrar porque é considerado dos melhores treinadores em portugal e dar a volta a esta série negativa…
Sporting sempre… haja alguem que meta sangue Leonino nas veias de alguns jogadores que andam a precisar…
desculpem o desabafo,mas o sono está lixado de aparecer…
6 Março, 2016 at 1:36
Slimani descer e descair para a linhas são indicações tácticas.
De resto concordo ctg, há mta mediocridade neste plantel, mas o pior nem é tão somente isso, é que eles pensam que são bons e inventam.
A defesa do carnide é de brandar aos céus, aquilo nem num Levante jogava, mas assumiram-se como cepos e não inventam, lutam e dão o melhor que sabem, que sendo pouco ganha sempre a quem pensa que é melhor do que realmente é.
6 Março, 2016 at 3:49
Tou contigo…
Jefferson……. já nem me pronuncio…………
João “passes falhados e má decisões” Mário…….. Que miséria…
William (onde está o Waly) Carvalho ……………………..
Para mim o maior erro de Jorge Jesus hoje foi na constituição do 11 titular… Nem Jefferson, nem Adrien, nem Bruno César deviam ter entrado…
6 Março, 2016 at 1:47
Lamento o ponto a que chegámos mas quando vi as transferências de Inverno senti que o campeonato poderia ficar perdido. Deixar sair um jogador (Montero) com conhecimento do campeonato, capaz de decidir e marcar golos importantes para manter um outro (Teo) que à muito já não está com a cabeça no SCP foi um erro que nos pode ser fatal! de início ou quando entra, jogar com Teo é jogar com 10 e ter um Bruno César a jogar não augura nada de bom…e cá estamos nos…em 2º.
6 Março, 2016 at 1:52
Estamos todos desiludidos, agora imaginem aqueles que presenciaram in loco a festa das galinhas.
Hoje sofremos um rude golpe na conquista do título, mas ele não está entregue. Tinha dito que podíamos perder 9 pontos na segunda volta, com 9 jornada para disputar já perdemos todos os pontos de almofada, agora se queremos ser campeões, e eu acredito, temos que ganhar todos os jogos até ao fim (mas alguém acreditava que seríamos campeões antes da última jornada, já viram quando festejámos o título nas nossas duas útimas conquistas?). Ah, o carnide vai perder pontos, onde vocês nem imaginam, podem ter a certeza. O ónus passou para o nosso lado, cabe-nos ganhar sempre e o JJ e os jogadores têm que se deixar de merdas e de pressões e jogarem apenas e só o que sabem, que é suficiente para celebrarmos o título, pois somos a melhor equipa em Portugal, aquela que tem menos derrotas e aquela que melhor defende. Falta-nos marcar golos, a tal competência, classe e qualidade na frente. JJ olha o Matheus, o Gauld, queremos irreverência, ambição de agarrar o lugar. Os mais velhos já vimos que sucumbam perante a pressão, por isso meter um ou outro jovem com ganas não alterará a equipa.
O carnide vai perder pontos, acreditem no que vos digo,
O apoio dos melhores adeptos do mundo pesou nos jogadores, não conseguiram corresponder àquilo que lhes era esperado. Andávamos a dar os primeiros minutos às equipas adversárias (caso do boavista em alvalade), hoje este desplante foi maior com a bola a queimar em alguns jogadores. Coates perdeu o primeiro lance aéreo desde que chegou a alvalade, logo no primeiro minuto….
Fomos superiores, mas faltou competência, qualidade, no último passe e na finalização.
Existiram 4 lances, em cada área, de dúvida. Se fossemos nós teríamos pedido penálti nos lances de jonas e gaitán. Sim, slimani é carregado (não me parece que seja o suficiente para ser penáltu, tendo em conta os outros lances do mesmo jogo) e adrien sofre uma cotovelada (o caso mas flagrante de todos), mas o árbitro pareceu-me ter nota positiva até ao lance do gorila (nada tem que ver com a cor de pele, antes pela porrada que dá) da musgueira (o tal que o vitória considera um selvagem, mas eu considero que ele é um bárbaro), que foi só o jogador com mais faltas no jogo e acaba o encontro com um amarelo depois de uma entrada violenta, que não sei como não parte a perna ao Ruiz, nas trombas do auxiliar e do 4º árbitro, que depois ainda tem a lata de expulsar o Adrien.
O adrien hoje foi o único a querer levar a equipa para a frente, a perceber a importância do jogo, a sentir-se como adepto no vulcão. Que orgulho em ter um capitão assim.
Percebi as alterações do JJ, mas hoje não funcionaram, a dupla alteração acabou com o jogo. Por existirem críticas e elas vão aumentar esta semana e nas próximas eu estou contigo e com o Bruno.
Feita a declaração de interesses, importa referir que os adeptos leoninos têm duas opções: ou desistem da equipa e a mesma corre o risco de vir por aí abaixo ou mantêm o apoio brutal que têm tido, cabendo aos jogadores e a JJ fazer acreditar os (agora mais) menos crentes.
Ah, também têm duas opções quanto ao deprimido Teo, ou o apoiam até ao final da época, a ver se ele marca e não desvaloriza ou começam a criticá-lo de tudo e o colombiano não marca mais, desvaloriza e depois ninguém o quer no verão.
Ps. O Barcos e o Ruiz ainda vão calar muita gente até ao fim da época. Lembram-se o azar que tivemos contra o carnide e como fomos bafejados no último jogo da época?
FORÇA SPORTING, SOU LEÃO, ONTEM, HOJE E SEMPRE
6 Março, 2016 at 2:12
Está deprimido porquê? Deprimida estou eu de ter que apanhar com ele.
6 Março, 2016 at 10:03
Maria, cheira me que sofres do mesmo mal que eu…e que tens de levar com carnidenses em casa…
6 Março, 2016 at 11:04
Não, Inês. Graças a Deus desse mal não sofro.
Só tenho que apanhar com eles amanhã no trabalho.
6 Março, 2016 at 2:58
Evidente, o Teo é para apoiar. Se não deu, não deu, é vendê-lo no verão e recuperar o investimento.
O homem se marcar vai recomeçar a carburar, pelo menos para ajudar ao fim de época. Todos contam!
Nesta fase da época, jogadores como Ruiz, Teo, João Mário e Carrillo seriam a base que sustentaria Slimani, e com estes todos em grande forma teríamos com certeza um final de época mais descansado.
Mas até aí as coisas não correram na perfeição, Carrillo atraiçoou o Sporting, João Mário e Ruiz deviam e podiam ter mais golos e Teo, bom, Teo não sei o que aconteceu, mas depois de um arranque prometedor, desapareceu.
6 Março, 2016 at 3:08
Mais depressa devem estar já a preparar o caldinho para nos porem em terceiro!
6 Março, 2016 at 10:26
Bom…Cherba se não te apetecer escrever hoje podes simplesmente pegar nas palavras do Horvath!
É isto mesmo!
Somos leões e os leões acreditam até ao fim!
Tmb acho que nos basta ganhar os jogos todos para sermos campeões!
Eu acredito!
Aos profetas da desgraça e aos menos crentes…podem não acreditar (cada um tem direito à sua fé) mas evitem vir para aqui desemcaminhar os crentes.
Aqui acredita-se! Até ao fim!
6 Março, 2016 at 11:02
Se os crentes se deixam desencaminhar com essa facilidade toda, é porque a fé não é assim tão grande.
6 Março, 2016 at 11:29
Fe em que? Quando vez os teus proprios atacantes a tirar bolas sobre a barra melhor que os centrais adversarios vais ter fe em que?
Eu durante a minha vida tambem tive fe que acreditassem em mim, que vissem as minhas capacidades… tive que trabalhar 10 X mais que os outros para ter oportunidade igual e nao vacilar quando chega a altura decisiva.
Fe nao serve de nada, acredito mais em trabalho:
– Trabalhar as bolas paradas. Entender movimentos, processos, posicoes e capitalizar nos livres e cantos que temos a favor.
– Mais qualidade na avaliacao dos niveis fisicos (o chamado data management). Conhecer o rendimento medio do jogador, os pontos fortes, pico de rendimento e momento de quebra… uma metodologia semelhante a Tagushi em engenharia e algo simples e que pode dar um resultado fantastico.
– Mais rigor nas contratacoes, se nao acrescenta nada a equipa principal nao se contrata – ha la juniores que podem ter uma oportunidade antes de se gastar 2 ou 3 milhoes… e que 2 aqui e 3 ali mais contractos, etc… e falamos de uma pequena fortuna.
– Continuous Improvement; entender aquilo que fazemos bem e o que nao fazemos tao bem… perceber a origem das falhas, se de sistema, processo ou humanas… e utilizar o que se sabe sobre as falhas para as erradicar. Uma metodologia robusta neste campo aumenta a inteligencia emocional de um grupo levando a uma maturidade que elimina erros em momentos criticos.
Nao me parece que isto esteja a ser feito, nem por nos nem ninguem em Portugal. Posso garantir que neste momento Inglaterra e Alemanha ja o fazem ha alguns anos, alias foram pioneiros. Franca, Belgica e Holanda estao agora a dar os primeiros passos e em Espanha o Barcelona ja o faz ha algum tempo.
Isto involve trazer pessoas novas para o futebol, gente sem qualquer relacao com o futebol que esteja disposta a aprender em conjunto com especialistas na area de motricidade humana, nutricao, psicologia mas sem no entanto afastar aqueles que tem passado na modalidade.
Se queremos um modelo para revolucionar o futebol portugues aqui esta…
6 Março, 2016 at 2:00
Mais duas coisas, JJ esteve mal na flash em não defender o adrien na expulsão e ao dizer que o tirou para poupar o 5 amarelo e em 99-00 também perdemos em alvalade com o carnide por 1-0 e, ironia das ironias, também choveu nesse jogo.
6 Março, 2016 at 2:04
Não podíamos ter perdido Carrillo e Montero na mesma época.
Mesmo assim jogámos 10 vezes mais que o fifica, uma equipe pequena e desequilibrada.
O árbitro, contrariamente à minha previsão, também roubou mas, falhar dois golos de baliza escancarada, é inerente à natureza das equipes que não chegam a ser campeãs.
Resta-nos ganhar 9 jogos consecutivos nesta última vaga de ataque ao título. Espero bem que o façamos.
A falta que Montero nos faz é indizível.
6 Março, 2016 at 2:05
Teo pode ir carregar caixotes para a estiva.
6 Março, 2016 at 2:10
Ainda podemos ser campeões, porra. Estamos a dois pontos do fifica.
Eu não desisto, não estremeço. não viro a cara.
Eu quero o Sporting campeão e o Benfica na Segunda Divisão!
Artur Soares Dias é um Filho da Puta de Pantufas.
6 Março, 2016 at 2:53
Agora que os cagões já se foram todos deitar, só resta escrever:
FORÇA GRANDE SPORTING, CARALHO
9 = 27 PONTOS
VAMOS LUTAR ATÉ AO FIM, ATÉ QUE NOS FALTEM AS FORÇAS
DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA
6 Março, 2016 at 3:37
Amanhã os andrades perdem pontos e os nostálgicos do croquette já espevitam. Além da vantagem no confronto directo, isto agora obriga os assassinos (que só estão onde estão graças aos bois que roubam a favor deles e nos roubam com fartura, nunca é demais lembrar) a nunca falharem. Estou convencido que vão ser massacrados em São Petersburgo e que isso terá efeitos no próximo jogo – no o favelado filho de mil pais não jogará. Um mero empate e ficam em segundo…
6 Março, 2016 at 4:12
Acabei agora de ver o jogo. Estou com um raiva brutal. Eu sei que aqui na tasca o Sportinguista tem que comer as derrotas calado mas que se foda.
Guerras da direcção contra fundos e empresários?
Resultados: Carrillo no carnide para o ano. Hoje fez-nos falta.
O Gelson e o Matheus eram para andar a rodar na primeira a ganhar calo como anda o Iuri. Andamos a ter de levar com chuta chuta a extremo. Nem finta nem chuta.
Poupanças na uefa?
Resultados: eliminados da uefa e um ponto nos últimos dois jogos.
Bela merda.
Se tínhamos milhões para pagar ao Carrillo, porque razão não vamos buscar o homem do Passos – o Diogo Jota – que anda a partir a loiça toda. Que eu saiba ainda não assinou pelo carnide.
Por mim se JJ não for campeão este ano pode ir embora. Cinco milhões é muito dinheiro. E para mais o homem parece que se preocupa mais com o carnide do que com o Sporting. Os fruteiros que lhe paguem cinco milhões por ano. Hoje deixou o ceboladas sair a rir-se.
Por sorte não moro em Portugal. Sinto pelos Sportinguistas que vão ter de amargar a bazófia dos lampiões.
O JJ está-se a cagar para os Sportinguistas. Mentalizem-se. E já estou farto das faltas de respeito para com a nosso clube.
6 Março, 2016 at 4:31
Depois de vir de Alvalade (desolado), e espreitar a caixa de comentários… Alguns reparos…
– Inaudita e épica recepção ao autocarro da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal.
– Entrar cedo no Estádio (19;45) para não perder pitada… Quando entro, bancadas ainda vazias e, para meu espanto, já a lãpionagem ocupava os lugares que lhe estavam destinados… É estas boas maneiras e aquela lenga lenga do fazer bem a quem nos quer mal que continuo a não percer e muito menos a aceitar…
– Espectáculo visual fabuloso na entrada da equipa do SCP, para logo a seguir, e mais uma vez, no sorteio da moeda ao ar… Os lãpiões trocam as voltas ao formato habitual do SCP jogar na primeira parte para a bancada Norte… Aquando da constituição das equipas estranhei logo o facto do SCP apenas jogar com 1 avançado (Slimani) e as papoilas saltitantes com 2… Estranhei também o Jefferson e o Ewerton…
– Posto isto, começa o jogo e, quando se esperava uma entrada de LEÃO… Vimos antes uma merda de atitude, consubstanciada em sucessivas percas de posse de bola e muitos passes falhados. Além disso 90% dos ressaltos e 2ªs e 3ªs bolas eram invariavelmente ganhos pelos lãpiões… Com isto passaram-se quase 20 minutos e, numa carambola eis que os lãpiões se adiantam no marcador… Só lá pelos 35 min se começa a ter uns lampejos de SCP, em mais uma 1ª parte oferecida, vem depois a bola á barra e no último lance da 1ª parte, o SCP benefecia de um livre directo vergonhosamente marcado pelo Adrien…
– 2ª parte, mais uma entrada a meio gás, pelo menos até aos 60 minutos mas, a muito custo, lá os jogadores em campo vão conseguindo criar mais ocasiões de golo e conquistando cantos que, mais uma vez, foram invariavelmente mal cobrados…Entretanto JJ tira B.César e manda Teo para o campo… Mais alguns minutos e Ruiz falha a 1ª grande oportunidade, o SCP parecia que podia marcar a cada arrancada para a área do adversário… Mas as constantes quebras no ritmo de jogo, ou a azelhice de Jefferson, João Mário e outros iam atrapalhando a fluidez do jogo Leonino… Aos 71 minutos Ruiz falha escandalosamente mais uma oportunidade… E pouco depois começam a falhar sempre no último passe. Se era para centrar alto metiam rasteiro e se era para passarem rasteiro metiam por alto… Total desconcentração, maus posicionamentos, enfim um chorrilho de equívocos… Chegamos aos 89 minutos e o 4º boi de apito na boca anuncia 5 minutos de descontos, mais uma papoila que cai no relvado, eternidades para lançarem a bola ou marcarem livres depois e… O SCP a trocar a bola da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, só na procura de jogo exterior e … mais uma vez … nada de jogo directo nos últimos minutos nem tão pouco jogo interior… Um desnorte total, uma desinspiração individual e colectiva que nos deixou a todos com um nó na garganta que não sei quando será desatado.
Falo por mim, depois de ver a falta de atitude de alguns dos NOSsos jogadores em muitos dos jogos em que perdemos a vantagem e hoje a liderança do campeonato, cada vez mais tenho a certeza que muitos destes jogadores têm que ser vendidos… A falta de cultura de ser o melhor, de ser campeão não existe em 80% dos jogadores que compõem o plantel do SCP. Pior, jogadores que pouco ou nada ganharam e que, apesar de jovens, já têm 3 anos (pelo menos) a jogar na 1ª equipa do SCP, participaram na Champions, venceram a Taça de Portugal… Têm tido os contratos melhorados, onde lhes foi colocado o melhor treinador que existe em Portugal a treiná-los… Com uma massa adepta que os acarinha, apoia e protege, Têm uma Direcção verdadeira e genuinamente Leonina, onde não há ordenados em atraso e fazem jogos de merda como temos visto nos últimos 2 meses, sobretudo em NOSsa casa?!? Desculpem lá, mas isto é um problema do foro PSICOLÓGICO. Esse núcleo de jogadores que constituem cerca de 60-70 % do plantel não têm espirito de Campeões… Os Campeões, para lá chegarem tiveram sempre de fazer mais sacrificios, mais treinos, mais … mais e mais! E estes meninos que sempre tiveram todas as condições na Academia, incorporam o plantel principal e … Apresentam esta vergonhosa atitude competitiva?!? Não dá. Tal como na época passada todos viamos que uma equipa com 11 empates nunca poderia vencer o título, também esta época e depois da derrota com União da Madeira, derrota com Portimonense (Taça da Liga), empates com Tondela e Rio Ave… O empate em Guimarães e agora a derrota em CASA com a lãpionagem…. Também facilmente se constata que só seremos CAMPEÕES com muita, mas mesmo muita sorte.
Atenção, isto não é atirar toalha nenhuma ao chão, antes encarar de frente que temos um sério problema com a mentalidade competitiva de mais de 60% do NOSso plantel… Não se podem perder 9 pontos assim… Foi mau de mais. Pese embora aceite como normais o empate em Guimarães e mesmo a derrota de hoje no ‘derby’, existem 4 pontos que esbanjámos, que não conquistámos porque não houve entrega a 100% de todos. E isso dói-me na Alma de Sportinguista. A perdermos este campeonato não é só pelo #colinho a azuis e encornados, será sempre e em 1º lugar por azelhice dos NOSsos jogadores. Temos ali uma série de jogadore ‘aburguesados’, que parece que pensam que os jogos se vencem sem esforço nem dedicação, muito menos com devoção…
Em suma acabámos de “entregar o ouro ao bandido”… E é como vos digo, só por milagre seremos CAMPEÕES nesta época.
SL
6 Março, 2016 at 6:46
Apesar de “tardio” , eheheh, ( por causa da hora) um muito bom comentário…
Falta de estofo psicológico… E muita vaca sagrada incluida nesse grupo…
6 Março, 2016 at 8:42
O erro está em não perceber que a falta de estofo e a inibição psicológica (sobretudo nos jogos em casa) são nossas, do clube, não do jogador a, b, c, d, x, y, z. São demasiados anos a ver o mesmo fenómeno formar-se à frente dos nossos olhos para poder lançar o odioso da falta de atitude para cima de alguns jogadores.
Somos um clube tolhido pelo medo de (não) ganhar. Só no dia que não fizermos de conta que só quem nos serve dentro das quatro linhas padece do mal, estaremos em condições de enfrentá-lo e superá-lo.
Estou farto de que metamos a cabeça na areia.
6 Março, 2016 at 8:46
O comentário revela bem a dor de alma que nos atormenta, que me atormenta, depois de presenciar ao vivo o jogo de ontem.
Completa falta de estofo de campeão por parte de toda a equipa ontem, mas principalmente de Jesus.
Contra uma equipa fraca e com uma defesa de merda, bastou ao Vitória montar a táctica à clube pequeno para nos ganhar, perante um JJ que cada vez que mexeu na equipa enterrou as nossas poucas aspirações.
Bazófia em excesso deu nesta merda.
Estes jogadores, na sua maioria revelam dificuldades para lidar com a responsabidade de ser lider, mas isso é algo que quem os lidera em campo tem que preparar e a verdae é que temos nos ultimos tempos um discurso egocêntrico do treinador, dando destaque ao que fez do outro lado da segunda circular e minimizando a grande história do nosso clube, constantemente dizendo que o surpreende andarmos na liderança do campeonato, etc, etc.
Agora, que seja a equipa a puxar por nós, pois definitivamente a moral entre os adeptos vai cair a pique…
6 Março, 2016 at 10:29
“…temos nos ultimos tempos um discurso egocêntrico do treinador, dando destaque ao que fez do outro lado da segunda circular e minimizando a grande história do nosso clube, constantemente dizendo que o surpreende andarmos na liderança.”
Nem mais. São provocações ao outro lado da segunda circular, a dizer para eles darem mais luta, fazendo com que eles ainda tenham mais ganas de nos vencer, e depois metemos a viola no saco quando perdemos a liderança. Depois, como sempre, volta a conversa do orçamento. Não temos uma equipa dominadora a condizer com discursos provocadores. Só conseguimos virar toda a gente contra o Sporting sem com isso conseguir arranjar forças para jogar de raiva, porque temos muitos jogadores macios. Nada disto faz sentido!
6 Março, 2016 at 17:32
Também é isso Jordão, também é muito isso…
6 Março, 2016 at 11:01
Este sim é o comentário que o Cherba deve colocar na crónica de hoje…Não temos estrutura mental para ser campeão. Para além da enormíssima falta de qualidade na finalização, muitos jogadores acusam a pressão de jogar para o título.
Não sou tão radical ao ter que dizer que devemos vender meia equipa, acho que isso é exagero, mas em NOSSA CASA, com o apoio que recebem de nós seja a vencer ou em desvantagem, é INDAMISSIVEL que se entre com medo. Ontem foi o que aconteceu, entraram com mais medo de perder, do que com vontade de ganhar e quanto a isso não há desculpa possivel.
Em 7 jogos na 2ª volta já perdemos quase tantos pontos como os que conquistámos em toda a 1ª volta. Acho que hoje deve ser um dia de reflexão, não digo que hipotecámos as hipóteses de sermos campeões, mas deixámos de depender de nós e quando assim é, não temos moral para exigir que os boavistas, tondelas e aroucas deste país façam o carnide perder pontos, quando nós não fizemos o nosso trabalho.
Agora é jogo a jogo, e no fim logo se verá…
6 Março, 2016 at 7:19
Tem que ser 9 jogos 9 vitórias. E alguém tem que dizer ao JJ para calar a boca e trabalhar. O Sporting era grande antes dele e será grande depois dele. Portanto bardamerda com a mania que sem ele o Sporting não é nada. Eu ainda sou do tempo em que ele dizia que a segunda volta ia ser melhor do que a primeira.
O João Mário que muitos aqui criticam foi o nosso melhor homem. Está melhor a rematar à baliza, está melhor a fintar e tem uma recepção de bola como poucos no mundo. É um luxo. Mais um ano ou dois a evoluir e vai ser o dono da posição na selecção nacional.
Adrien também esteve bem.
William mal na primeira parte, bem na segunda. Não sei se o sir William foi uma ilusão e é só o William. Mas o William da segunda parte se ganhar consistência é muito importante.
O Ruiz teve muito azar, é verdade, mas faz jogar, cria perigo. Ao contrário do inútil do Teo. Um flop brutal.
Precisamos de dois bons laterais. Eu gosto do JP porque dá tudo em campo e se todos dessem tudo como ele não tínhamos perdidos pontos idiotas contra equipes menores mas para o ano não vejo que nenhum dos que temos seja jogador para titular numa disputa para o título.
Slimani marca golos que é para o que lhe pagam. Se anda a vir atrás fazer jogo é porque lhe pedem. Depois não há matador na área especialmente a jogar só com um avançado. JJ entrou com medo do benfica e a equipe sentiu isso na primeira parte. Não entrou confiante.
A responsabilidade desta derrota para mim é do treinador.
Está também na hora de acabar as guerras com empresários. Perdemos o Carrillo por causa dessas merdas. Vitórias morais que se foda. O que importa é o jogo em campo. Bons jogadores. Vitórias. Hoje em dia é tudo profissionalizado. Amor à camisola é a excepção. Portanto profissionais. Os jogadores querem empresários quem quer jogadores tem que lidar com empresários. A não ser que Esquellotos cheguem.
9 jogos, 9 vitórias. Tem que ser.
6 Março, 2016 at 9:14
Mais uma noite mal dormida nesta semana fatidica. Falhámos nos 2 jogos que nos abriam a porta do título. Só de pensar que há 1 semana tínhamos 3 pontos de avanço e agora temos 2 pontos de atraso fico doente.
Pode aqui ser escrito muita coisa mas a verdade é só uma: falhamos por culpa própria, por uma gritante e tremenda falta de eficácia. A equipa jogou bem em Guimarães e ontem fez o suficiente para pelo menos empatar e apesar de ter contabilizado mais do que 10 oportunidades claras de golo nestes 2 jogos, a equipa não conseguiu marcar 1 único golinho. Assim é impossível ganhar jogos. Ontem foi apenas mais uma prova que qualquer equipa que se feche em Alvalade é um cabo dos trabalhos para virar o jogo, pois as oportunidades até aparecem mas a eficácia da equipa é muito baixa e não permite facilmente ganhar o jogo. O filme já passou várias vezes este ano para o nosso desagrado.