É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a noite está fria, mas o que é que isso importa quando chega o jogo que funciona como o concerto para o qual temos andado a ensaiar? Depois de semanas a afinar a garganta, o mundo vai ter que arrepiar-se quando voltar a saber que por este amor nós somos doentes! Que o vulcão entre em erupção!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a Alvalade com a motivação de poder passar para primeiro lugar e com o peso de não ter conseguido ganhar nenhum dos jogos disputados frente a Sporting e fcp. A grande dúvida é se Rui Vitória terá tomates para manter Jonas e Mitra na frente e jogar em 4-4-2 ou se deixa este último no banco e reforça o meio-campo com Fejsa, passando a 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória conseguiu endireitar o barco encarnado, mas esta noite enfrenta o seu maior fantasma e o que lhe desejo é que termine a noite todo borrado e a cheirar a cebolada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Gaitán e Jonas são o factor extra dos lampiões. Fazê-los desaparecer é meio caminho andado para fazer desaparecer o benfica (sim, mesmo com o “cometa” Renato).
A vantagem de ter duas pernas!
Jardel, André Almeida e Eliseu. Uma defesa composta por tais personagens tem, obrigatoriamente, que ser o calcanhar de aquiles de qualquer equipa. Com árbitros a sério, Samaris estaria expulso antes da meia hora de jogo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, foi para chegar a este momento que temos trabalhado. O momento em que temos oportunidade de dar um passo de gigante rumo ao título, o momento em que não podemos deixar margem para dúvidas sobre o que desejamos e sobre a paixão que nos move! Melhor que qualquer um de nós, tu conheces o benfica e tudo o que pode ser explorado ou deve ser evitado. E o que eu acredito, sinceramente, é que vamos dar a resposta que temos para dar, que vamos aproveitar o facto de defrontarmos uma equipa completamente desequilibrada (perigosos no ataque, cheios de buracos na defesa) e que vamos, vocês e nós, nós e vocês, sermos um só na conquista de uma vitória fundamental!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – benfica 1
6 Março, 2016 at 9:17
Primeiro dizer que isto é absolutamente injusto, está tudo a reagir a quente mas apenas houve uma equipa que quis vencer o jogo e essa foi o Sporting.
Depois parece que as pessoas se esquecem de tudo o que tem sido feito para meter a equipa do benfica no primeiro lugar e nos tirar de lá, perdemos, e fomos nós que perdemos, e é verdade temos perdido pontos onde não devíamos e eles também não deviam ter perdido?
Um campeonato é isto, é vencer, é empatar, é perder, resta-nos acreditar, mas…não basta ser a melhor equipa a jogar futebol, não basta ter os melhores adeptos, é preciso da nossa parte ter eficácia e nisso estamos a falhar, toca a reunir e lutar até ao fim mas convém marcar golos.
Força Sporting! Hoje mais que ontem, mas menos que amanhã, AMO-TE SPORTING!
6 Março, 2016 at 9:42
Evidente, caralho.
Mas quem é que jogou à bola? Os gajos marcaram num lance de pura sorte, e tiveram o resto do jogo encostadinhos com o autocarro.
O nosso problema foram lances perdidos como o do Ruiz, mais nada.
Se tem entrado a esta hora estávamos a comemorar a vitória, porque o Carnide estava todo borrado lá atrás (como nos outros jogos que já disputámos esta época) e ia ser massacrado.
6 Março, 2016 at 11:04
Trolha estes jogos (tal como o de Guimarães) são para se ganhar, não para se jogar…Espero que esta derrota sirva para que se aprenda que falhar golos certos custam campeonatos.
Vitórias morais não dão titulos…e ontem foi o culminar de algo que já se vinha a detetar desde o jogo em casa com o Braga…Estamos em curva descendente
6 Março, 2016 at 11:19
Discordo.
Basta analisar as arbitragens dos rivais para ver o que uns e outros jogam.
A diferença é o desbloqueio que os árbitros fazem às partidas, que connosco simplesmente não acontece.
Têm existido falhanços inacreditáveis na frente do ataque, mas isso não explica tudo.
6 Março, 2016 at 9:30
Nao há equipas campeãs que não tenham uma boa linha avançada. Nós não temos um avançado completo desde o Liedson. O Slimani é bom mas num curto espaço de manobra. Tecnicamente é limitado e muito já ele fez este ano. Não se pode pedir mais. Desde o princípio se sabia que precisava de um apoio mais móvel para jogar com ele e que marcasse golos.JJ apostou todas as fichas num jogador chamado Teo, que não foi barato e custou perto de 4 milhões. Jogador problemático e com uma primeira experiência falhada na Europa.
Pois bem meus amigos, este jogador não rendeu um tremoço até agora é muito desta falta de eficácia se deve ao flop Teo e de Slimani não ter um avançado de jeito para formar dupla com ele.
Pior ainda foi o problema não ter sido corrigido no mercado de inverno. Como o rendimento do Teo estava a ser muito bom, então JJ despacha de uma só vez Montero e Tanaka e vai buscar Barcos que demorava mais de 2 meses para competir. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Com Slinani com um processo em cima e a jogar no limite do 5 amarelo no mercado de inverno não se vai buscar um avancado para começar logo a jogar?
Esta é para mim a grande falha deste Sporting. O erro na contratação de Teo e a possibilidade de o ter corrigido em janeiro e além de não o termos feito ainda mandados embora 2 avançados e fomos buscar outro sem ritmo de competição.
6 Março, 2016 at 9:39
És mesmo um cagão que anda por aqui, eu tinha vergonha de ser como tu, caralho.
Bates em toda em gente depois dos insucessos.
Essa merda é fácil e não é de homem, caralho, isso é de lampião.
Quando o Teo começou a marcar no início de época, Supertaça, CSKA, Carnide, etc onde andavas tu? Provavelmente a dizer “foda-se, contratámos um craque”.
O que vale é o que escreves não vale um tremoço e não causa quaisquer tipos de danos internos ao clube, e externamente, só mesmo influenciares cagões iguais a ti.
6 Março, 2016 at 9:45
Estás a falar do jogo contra o Besiktas logo ao princípio em que falhou uns 4 golos cantados?
Ou estás a falar do futebol de praia que fez com os amigos da Colômbia em que ainda gozou com a nossa cara e perdeu o avião várias vezes?
A tua argumentação vale zero: é partir para chamar nomes a todos. De mim ficas a falar sozinho. Foi a última resposta
6 Março, 2016 at 10:10
Vai pró caralho.
Criticas o Teo e endeusas o Montero.
Queres conversa a sério? Vai procurar o estudo que fiz com o que o Montero fez nas últimas 3 épocas pelo Sporting, tudo assente em DADOS FACTUAIS e não teorias de banana.
Toda a gente se lembra do Montero quando este não era minimamente influente na equipa.
Ainda por cima baseiam as suas opiniões na emotividade e não em dados comprovados.
O Montero isto, o Montero aquilo. O Montero marcou 12 no arranque e dps o Jardim, o Marco Silva e o Jesus meteram-no no banco e apostaram no Slimani. Esta é que é a verdade.
Pró caralho.
6 Março, 2016 at 9:44
Tens razão, foi desastrosa a gestão dos nossos avançados. Preferir teo a mitroglou no início da época já foi mau. Vender Montero que estava a disfarçar a falta de golos no ataque e valia pontos….foi péssimo. Essa é a verdade. Teo é um jogador banalíssimo, que pouco ou nada remata. O Barcos é jogador típico de campeonato brasileiro, não tem andamento para estas andanças. Slimani naturalmente não podia manter a boa forma toda a época. Ficamos completamente descalços e Jesus nunca conseguiu implementar o 4 4 2, que tanto gosta.
6 Março, 2016 at 10:12
Quem te diz a ti que o Sporting “preferiu” o Teo ao Mitroglou? Se calhar não agradou ao Sporting a forma como estavam a reinvidicar coisas ao Sporting e partimos para outro.
As listas de potenciais reforços não se resumem a 2 ou 3 jogadores, são extensas.
O Barcos já está a levar de tabela também? Sim senhor, grande Sportinguista que me saíste.
6 Março, 2016 at 9:36
O único gajo que tive pena de não ter jogado foi o Naldo, de resto, não tenho objecções.
6 Março, 2016 at 9:40
Ganhando os 9 jogos podemos ainda ser campeões, mas pelo que se viu até agora é mais fácil nos perdemos pontos nesses 9 jogos do que as galinhas perderem pontos.
Tivemos margem de sobra para até nos dar ao luxo de perder ontem e continuar na frente. Os pontos foram esbanjados muitas vezes pela tal gritante falta de eficácia. Agora dependemos dos outros e já se sabe que com o colinho vai ser muito difícil. E atenção ganhando o porco hoje qualquer deslize mete também o 2 lugar em risco.
6 Março, 2016 at 9:44
Exactamente o que penso:
«Desde o princípio se sabia que precisava de um apoio mais móvel para jogar com ele e que marcasse golos.JJ apostou todas as fichas num jogador chamado Teo, que não foi barato e custou perto de 4 milhões. Jogador problemático e com uma primeira experiência falhada na Europa.
Pois bem meus amigos, este jogador não rendeu um tremoço até agora é muito desta falta de eficácia se deve ao flop Teo e de Slimani não ter um avançado de jeito para formar dupla com ele.
Pior ainda foi o problema não ter sido corrigido no mercado de inverno. Como o rendimento do Teo estava a ser muito bom, então JJ despacha de uma só vez Montero e Tanaka e vai buscar Barcos que demorava mais de 2 meses para competir. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Com Slinani com um processo em cima e a jogar no limite do 5 amarelo no mercado de inverno não se vai buscar um avancado para começar logo a jogar?
Esta é para mim a grande falha deste Sporting. O erro na contratação de Teo e a possibilidade de o ter corrigido em janeiro e além de não o termos feito ainda mandados embora 2 avançados e fomos buscar outro sem ritmo de competição»
Ao que acrescento:
Para que foram gastos cerca de 4 milhões no BrunoPaulista? É certo que tem muito potencial mas é muito jovem, sem experiência nenhuma na Europa, e a equipa não ia, este ano, tirar nenhum proveito disso. O dinheiro não seria melhor aplicado na compra do Mitroglou? Parece que houve mais do que interesse no jogador, não houve foi dinheiro para o sacar.
6 Março, 2016 at 10:16
Teófilo Gutiérrez – 23 jogos / 7 golos
Montero – 23 jogos / 6 golos
6 Março, 2016 at 10:35
Não questiono os golos/minutos. Para mim Teo e Montero valem o mesmo, zero.
Estou à vontade para o dizer pois já o digo desde Julho/Agosto. Existe um problema no ataque e tivemos muito tempo para o resolver, a solução devia ter sido apresentada na 1.º semana de Janeiro. Porém nada se fez, uma contratação como a de Barcos não é a solução imediata que a equipa precisava.
6 Março, 2016 at 10:47
Este é um dos problemas da internet, deste blogue em particular. Qualquer indivíduo que escreva DADOS FACTUAIS é prontamente demolido com BANANICES EMOCIONAIS e depois, vem a brigada das bananices emocionais dar força ao banana original.
Tu respondes com teorias que vêm de especulações e dados imprecisos, eu respondo com o que é REAL.
Eu fui o gajo que fiz aqui um pequeno estudo sobre o Teo, analisei o seu desempenho de carreira, e antes dele vir torci a orelha pois vi que poderia não ter os predicados que o Sporting precisaria para a frente de ataque. Agora, isto é ANTES dele vir, o DEPOIS é diferente.
Primeiro que tudo, há que apoiar dê para onde der, e no final de época analisa-se o desempenho. Segundo, comparar o Teo com o Montero não tem cabimento, um estava cá há 3 anos e outro acabou de chegar. Terceiro, o Teo esteve efectivamente lesionado, e com uma lesão bem chata de curar. Quarto, é fácil deitar abaixo quando as coisas correm mal.
Por mais que procures não encontras estatísticas do Montero que indiquem que era um jogador fundamental à equipa. Marcava alguns golos especiais? O Miguel Garcia também marcou.
Comparar sorte com desempenho é completamente irracional.
6 Março, 2016 at 15:55
Época 2015/2016
Gutierrez: 22 jogos, 5 golos.
Montero: 17 jogos, 6 golos.
http://www.soccerbase.com/players/player.sd?player_id=71549
http://www.soccerbase.com/players/player.sd?player_id=52195
6 Março, 2016 at 9:49
Quase todos vocês serão jovens. Agora imaginem o que sente um tipo com a minha idade, “todo roto” de saúde e ” chupar” com uma derrota como a de ontem… Mesmo com muitos erros nossos, muito injusta…
Acreditem-me, a carreira do Sporting nesta época deu- me ânimo para vencer os problemas que me afectam há uns anos… Esta noite dormi mal, não esperava outra coisa.
Apetecia-me fazer uma análise exaustiva ao jogo, aos nossos jogadores, ao treinador, mas não ia adiantar…
Muito foi dito aqui com o qual concordo, mas há uma coisa que TEMOS que interiorizar: temos é que contar com o que temos! E continuar, apesar de tudo a acreditar que é possível… O meu filho, ausente no Brasil (42 anos e tão sportinguista como eu e o saudoso avô paterno), enviou-me um email por volta das 3 da manhã de lá, com um vídeo motivacional e a frase “Estamos na luta”. Respondi-lhe dizendo
que sim, que ainda acreditava, apesar do “Sport Lisboa e Arouca” (In Álamo, no Leoninamente) não ter expulsões nem penaltis contra…
Portanto amigos, acreditar até ao fim. TEMOS E PRECISAMOS DE ACREDITAR!
UM ABRAÇO
6 Março, 2016 at 11:06
Camarada, espero sinceramente que no final do campeonato tenhas um belo motivo para levantar esse moral.
#hope
6 Março, 2016 at 11:26
Obrigado, bem preciso/precisamos!
SL
6 Março, 2016 at 9:53
Peço desculpa mas acho que algumas pessoas no SCP (treinador incluido) precisam de um reality check. O Sporting tem graças ao excelente trabalho da sua direcção o melhor plantel da Liga Portuguesa – basta ver que o benfica tem um almeida como defesa direito e o Jardel a central. Dito isto, o sr JJ precisa de fazer um melhor trabalho e por esta equipa a jogar, de preferência em várias frentes, até porque é de longe o treinador mais caro em Portugal. Como podemos aceitar que num ano que o FCP passou pelos tumultos que passou e o benfica tem de refazer uma equipa, estejamos na posição em que estamos e fora de todas as outras competições? Para JJ, quando se ganha ele é que é um grande treinador, quando se perde, a culpa é sempre de alguém. Só em futebol é que aceitámos que alguém estando a fazer um trabalho de qualidade insuficiente continue sem explicações e se o despedirmos ainda temos de lhes pagar! Só por teimosia se explica a aposta no Teo e no Bruno César, duas apostas claras do JJ…e como deve ter custado ao Montero ter percebido que mesmo treinando todos os dias e marcado sempre que entrava ter um jovem que vem de férias alargadas e entra logo para jogar…Mas pronto, vamos lá deixar o sr 5 milhoes continuar a fazer o que entende…não lançou um único jovem, foi buscar reforços de capacidade duvidosa, é conflituoso e arrogante…se há quem queira isto para o SCP eu preferia um Sporting leal e corajoso que teve 11 miúdos a jogar na taça da Liga e ganhou uma taça de Portugal com uma equipa quase 100% Portuguesa!
6 Março, 2016 at 10:26
À 24ª jornada, em…
2014/2015
56 pts, 3º lugar
2015/2016
59 pts, 2º lugar a 2pts do 1º classificado
6 Março, 2016 at 10:27
O autocarro ganhou, às vezes funciona. Veremos o resto do campeonato.
6 Março, 2016 at 10:39
Outra situação que deve ser analisada é: que raio de tracção têm as botas que os nossos jogadores usam?
Vi vários jogadores com ALGUNS problemas de mobilidade devido a “escorreganços”.
Aliás, no lance do golo o Mitroglou acaba por ter mais poder de arranca porque não escorrega, e o William fodeu-se.
Não me digam que jogaram com as botas erradas, não me fodam com tamanha infantilidade.
6 Março, 2016 at 11:28
Antes, o Coates permite o centro do fiteiro do Jonas, porque também escorrega…
6 Março, 2016 at 11:46
Mas aí o pior foi que não havia ninguém para fazer o dois para um. Se o Jonas se desembaraça do Coates, ficava, como ficou, totalmente livre para centrar ou mesmo progredir com a bola.
Não pelo golo, mas por aquilo que o antecedeu, esse lance epitomiza o bloqueio mental que paralisou a equipa nos primeiros 30 minutos de jogo. E volto à minha: o problema é principalmente nosso, não dos jogadores (embora se converta e manifeste num problema deles). Entrar com receio de uma equipa que já se derrotara três vezes na época só quer dizer uma coisa: temos por enquanto demasiado medo de perder competições onde a prova principal é de consistência para conseguir ganhá-las.
6 Março, 2016 at 10:59
Bom dia tasqueiros. Já tive de levar com parvalhões no café, daqueles que gostam de anunciar para a coletividade geral que são do fifica (mas só quando ganham). E ainda tive de discutir com o marido (carnidense) pois, segundo ele, uma mulher tinha entrado AOS BERROS a mandar vir de ter sido roubada, quando a senhora apenas falou alto e para responder a uma amiga que lhe mandou bocas. Realmente o nível entre adeptos é o mais distante possível…
6 Março, 2016 at 11:02
Trolhinha…. és muito jovem, parece que deves ter visto o nosso Sporting duas miseras vezes campeão…
Tens que compreender que há por aqui muita gente com muitos mais anos a virar frangos.
Mas eu compreendo plenamente a tua atitude, é a mesma de JJ ou a mesma do que o rastas da musgeira…. quando faltam neurónios, são os outros que pagam, tu és um Reverse Troll !!! para mal dos nossos pecados. Não és mais ou menos Sportinguista do que muitos de nós!
Já todos compreendemos o teu ponto de vista, alguns até concordam, mas existe uma outra realidade que é apercebida por outros, que tu tens que saber respeitar igualmente.
BdC fez uma aposta no inicio da época, uma aposta de risco! respeito essa aposta, pela respeito que BdC merece, embora desde do principio não concordasse com a contratação de JJ., e afirmei aqui a minha opinião e descrença. Aliás das coisas mais deprimentes da transmissão televisiva de ontem, era a cara de BdC… Ele vive o clube como um de nós.
Já JJ vive do seu ego, é Sportinguista sim senhor, mas os seus princípios são iguais ao rambo da Musgeira, quando toca ao graveto, tá quieto… mas hoje não vou por ai…cada vez que penso no assunto, mais preciso de um Kompensan…
Portanto Trolhilha, apreende qualquer coisa no dia de hoje:
“Vive e deixa viver…”
6 Março, 2016 at 11:28
Quando apresentares algo parecido com a realidade, escreve e não me faças perder tempo a ler bananices.
Não me digam que agora que tenho de engolir o penalti do porto sobre o Nacional ou o do Jonas em Paços de Ferreira, e criticar o Jesus porque não continua em primeiro…
Lá está, continua a pairar na cabeça de mentecaptos como este gajo que o Sporting tem de jogar 3x mais para vencer um desafio, quando os outros com a ajuda do árbitro os ganham mais facilmente.
Queres mais factos? Patrício ontem teve uma bola na baliza e o resto do jogo esteve a aquecer sozinho em campo.
Queres mais? Há um penalti nítido do Lindelof sobre o Slimani, na segunda parte. Queres ainda mais? Há obstrução do Mitroglou ao Adrien quando este passa pelo Eliseu. Queres mais, posso-te dar mais…
6 Março, 2016 at 11:41
Trolha… isso são peanuts !!!
O que é que queres fazer, podes te revoltar, espernear, espumar da boca… como eu o faço… mas depois do facto consumado… não há nada de nada a fazer.
A mim comeram-me de cebolada, quando afirmei que o sr. Roquete quando quebrou o ciclo teve que dobrar a espinha aos corruptos, e fazer o mesmo que todos que querem vencer campeonatos fazem.
Mas este é o pais que vivemos, e BdC é um visionario, é sim senhor, e é bem capaz de ser o melhor presidente desde João Rocha, mas errou ao contratar JJ, foi bom enquanto durou… foi um bonito namoro, mas agora acabou… que tenha a sabedoria de fazer o que for melhor para o nosso Sporting…é só o que peço.
E espero estar profundamente errado e que estejamos no Marquês a festejar, mas JJ não é o nosso Messias….
6 Março, 2016 at 17:51
Já estamos no ponto em que jesus é dispensável?
Mata-te meu…
6 Março, 2016 at 11:08
Não marcar golos a uma equipa com o guarda redes principal lesionado, almeida, jardel, um puto e eliseu numa defesa ao mesmo tempo, é ridiculo! O campeonato foi-se ontem! A ida ao Estoril vai ditar se ficamos em segundo ou terceiro! Mais do mesmo, no entanto pagamos 5 M a um gajo que detestei durante 6 anos devido á sua basófia, basofia essa que continua, pensa ser maior que o Sporting! Aqui não há Colinho, as vitorias nao estao garantidas, continua a ser um treinador do Braga, tendo passado pelo Carnide dominador da secretaria, que lhe criou uma imagem que nao corresponde á verdade! Temo que seja um final de campeonato penoso.
6 Março, 2016 at 11:17
Ontem foi o limite…Perdeu o jogo, passou para 2º e ainda se vem “gabar” de no ano passado estar a 9 pontos do Sporting por esta altura da temporada…como se as equipas não fossem diferentes. Este jesus se visse o Jesus original ainda tentava ficar com o crédito do trabalho do outro!
6 Março, 2016 at 11:37
Ridiculo é “não ver” a exibição que fez o guarda-redes do benfica…
Ridicul será talvez não ver ” gravata” que o substituto do Jardel fez ao Slimani…
Ridiculo é não ver um jogdor, Sanchez levar um vermelho por uma entrada assassina…
Pois não “aqui não há colinhos”, nem nós os queríamos…como também não os queriamos ao outro…
Não me pareceu que houvesse assim tanto de ridículo, diria que houve mais d injustiça…
O benfica ganhou e “ganhou bem” (quem marca mais normalmente ganha…) no único remate feito à baliza do Sporting, fruto de um ressalto, mas há quem nasça “com o cu virado para a lua” e tudo o que possa fazer muito ou pouco…”sai-lhe bem”…
A sorte faz parte do jogo…e nós tivemos uma noite de azar…
Transformar isso em ridiculo…é ridiculo…
SL
6 Março, 2016 at 11:47
Ohhh Max….
temos tido muito azar ultimamente, somos um clube azarado….Desde que tínhamos 7 pontos de vantagem, que temos tido azar… desculpa mas não é azar, tantos pontos perdidos são pura incompetência principalmente do treinador e parte dos jogadores…
Tens razão nesses 3 lances, mas existem dois na nossa área…
Onde o camelo, nos comeu, foi no meioinho, mas faltinhas marcadas a nós e suprimidas a carnide e principlamente na agressão do rastas no Bryan. Ai podemos ver ao que vinha…
6 Março, 2016 at 11:54
Amigo Max,
“A sorte faz parte do jogo…e nós tivemos uma noite de azar…”
Começam a ser azares a mais estes jogos em que se falham golos cantados e depois se perdem pontos. Foi ontem uma noite de azar, em Guimarães outra noite de azar, na Madeira outra noite de azar, etc, etc, etc e assim se foram perdendo os pontos todos. Foda-se vamos deixar de ser faciosos de uma vez por todas e assumir que o Sporting tem um bom jogo coletivo mas depois tem um problema vincado na hora da decisão e uma eficácia baixa para uma equipa que quer ser campeã?
Avançados de valor precisam-se amigo Max. Apostaram as fichas todas no gajo errado e em Janeiro não se fez nada para corrigir. Estamos a pagar por isso. Pelo colinho já estamos a pagar há 30 anos… aqui nada de novo.
6 Março, 2016 at 14:28
Vasco…vamos deixar de ser facciosos…?
Mas diga lá…:
Tivemos ou não azar…para além da nossa própria azelhice…?
E depois há uma “sorte” que nós não temos e outros tem…
Não vou dizer que isso possa servir de desculpa…:
Mas diga lá com franqueza…:
Aquela “gravata” do defesa central do benfas ao Slimani deveria ter sido penalti e não foi…
Seráa que se fosse ao contrário…na nossa area…também não seria…?
Aquela agressão “grosseira” do renato Sanches ao Ruiz…saldouse por um amarelo…
Se fosse o Adrien a fazer aquilo ao Gaitan…teria o memso tratamento…?
Há coisas que nós não podemos de considerar…
Para além “das nossas azelhices”…há factores que “aparecem” sempre a beneficiar a outra equipa…e não apenas nos jogos contra nós…
Tudo somado…tem um peso muito grande”que muitos de nós desvalorizamos”…
Abr e SL
6 Março, 2016 at 14:22
É claro que há culpas nossas na perda dos pontos de avanço que tinhamos…
Mas também não podemos fazer de conta que nada se passou para além disso…
Ora vamos lá a ver bem…:
Não me recordo que o Sporing ternha sido beneficiado pelas arbitragens e disso tenham resultado ganhos em pontos, pois se houve um ou dois “beneficios” directamente não redundaram em pontos para nós…
Mas sim…fomos azelhas e perdemos 7 pontos como diz…
E os 3 dados ao benfas em Guimarães…ou será ue o benfas ganharia se marcassem contra ele 3 penaltis…?
E o penalti roubado ao P Ferreira, seguindo de um contra tão “verdadeiro” como o subtraido…?
Será que isso não traria pontos perdidos ao benfas…?
Em resumo…perdemos pontos popr culpa própria (e algum azar)…e fomos prejudicados por pontos concedidos” ao outro…e a verdade é que isso se não mata…acaba “por moer” muito…!
Abr e SL
6 Março, 2016 at 16:49
Há comentários nesta caixa que são um autêntico poema, ser Sportinguista é acreditar até ao fim, nunca perder a esperança, entregar o nosso Esforço, a nossa devoção e dedicação, na esperança de atingir a glória. Mesmo que ela tarde a aparecer, volta-se ao inicio e com esforço, devoção e dedicação, voltamos a lutar, a apoiar, a amar o nosso Sporting.
Vamos ser campeões, pela amostra da fibra de muitos tasqueiros que aqui comentaram não tenho dúvidas. A minha parte faço já para a semana, estar no Estoril para lhes mostrar que o Sportinguista não vira a cara à luta, e os nossos jogadores só têm de representar o espirito Leonino, mas para isso temos de ser nós a mostrar que espirito é esse.
Viva o Sporting, vamos vencer, acreditem! Saudações Leoninas a todos os tasqueiros que ontem ficaram doridos, mas que não baixam os braços. A bazófia lampiã vai estoirar com estrondo se chegarmos ao Marquês, quero acreditar que toda a diarreia verbal que muitos lampiões decidiram começar a aplicar depois de sair do buraco, vai servir apenas para nos dar um prazer redobrado na Segunda-feira a seguir ao Marquês.
Eu acredito em vocês, e não estou a falar para os jogadores!!!!
6 Março, 2016 at 17:50
Agora mais a frio….
Não foi Jesus ou BdC, nem os adeptos que falharam ontem e em Guimarães. Quem falhou ontem foram os jogadores. E nao, não me refiro ao Bryan em particular ( só não acontece a quem está lá dentro), refiro-me á equipa que carregava as nossas esperanças de 14 anos de travessia no deserto. Não estiveram à altura, ponto.
Nós acreditámos, eles é que não acreditaram. Nao me interessa se foi ressalto, se escorregou ou se a relva estava torta ou se tinha trancinhas. Não há desculpas para falhar 2 vezes na mesma semana. O que eu sei é que perdemos e o autocarro passou tão rápido que até parecia que tinham vergonha de saudar os próprios adeptos, que tinham vergonha de assumir que estavam ali para ser campeões. Acreditei no william quando depois do empate em Guimarães nos garantiu que éramos líderes. Percebi que fui enganado quando, a perder e a 5 minutos do fim, o vi a devolver uma bola ao mesmo adversário que estava a fazer anti jogo contra nós. Isso não é de quem quer ser (mesmo) campeão.
Se acredito? Sinceramente não. Seria hipócrita dizer o contrário. O meu Sportinguismo não se mede pelas vitórias e títulos, pelo contrário, acho que até se alimenta da esperança de ganhar no ano seguinte. Mas não consigo ser optimista só porque sim. Já vi este filme algumas vezes e não me lembro de termos ganho um Oscar. O meu pai, que tem 76, desabafava comigo no fim do jogo: queres ver que já não vou ver o meu Sporting campeão? E eu disse-lhe que sim.
Só não sabia quando. Desculpem o desabafo.
SL
6 Março, 2016 at 18:00
Vale Verde,
Diz ao teu pai que fique tranquilo.
Este ano ele vai ver o Sporting ser campeão.
6 Março, 2016 at 18:10
Deus te ouça, porque às vezes parece que se esquece de nós.
SL