Nunca é fácil escrever uma crónica a seguir a uma derrota, pior quando se trata de uma derrota como a de ontem à noite, capaz de atingir-nos como uma paulada na nuca. É daquelas derrotas cujas marcas não saberemos quais são, mas que nos dão vários nós nos pensamentos e nos enchem de dúvidas.
Cheios de dúvidas parecem ter entrado os jogadores do Sporting. Depois de provarem, por três vezes, o quão superiores são ao seu adversário de ontem, os Leões pareceram acusar o peso do jogo e não foram capazes de catapultar a fantástica recepção que tiveram para dentro de campo. A bola parecia queimar, os passes saiam errados, as entradas fora de tempo. O benfica não fazia melhor e o resultado era um futebol aos repelões não espantando, por isso, que o golo surgisse de ressaltos e escorregadelas que deixaram Mitroglou isolado em frente a Patrício. Um pouco à imagem do que sucedera no jogo para a Taça de Portugal, os encarnados colocavam-se em vantagem e tinham margem para explorar a sua principal estratégia: bolas longas para o avançado, com a este a segurar o esférico para a subida dos médios que raramente acontecia, pois tanto Sanches como Samaris estavam preocupados em não perder posição em frente à defesa (Jonas estava entretido em atirar-se para o chão desde o primeiro minutos).
O Sporting demorou a reagir. Dominava, tinha bola, mas os movimentos de Slimani eram inconsequentes sem que os restantes homens (Ruiz, João Mário, Bruno César) o acompanhassem e aproveitassem o espaço que o argelino tentava criar arrastando os centrais. Nos entretantos, Adrien prega uma colherada em Eliseu e é claramente impedido de dar continuidade à jogada. Penalti sem margem para dúvidas, mas isso é coisa que continua a não acontecer quando tem lugar na área benfiquista. E foi à entrada dessa área, faltavam cinco ou sei minutos para o intervalo, que Jefferson sacou uma bomba que encontrou a barra da baliza adversária. E no que restou dessa primeira parte o Sporting pegou definitivamente no jogo, dando o mote para o segundo tempo.
É verdade que o primeiro remate dos segundos 45 minutos pertenceria a Renato Sanches, o jogador mais faltoso e mais protegido em campo, mas esse seria o único momento em que o benfica tentaria espreguiçar-se. As duas linhas de quatro homens fechavam-se cada vez mais lá atrás e estava dado o mote para mais uma daquelas partidas em que o Sporting tenta destravar autocarros. João Pereira ganhava a linha e cruzava para uma queda de Bruno César (não me parece penalti), depois voltaria a cruzar para Ruiz ter o primeiro grande falhanço da noite e para a recarga de Slimani encontrar as pernas de um defesa e ir para fora. Também da direita surgiria um balão para a área, no seguimento do qual Slimani seria agarrado pelo pescoço sem que o respectivo penalti fosse marcado.
Depois, o momento que deixou a nação leonina de mãos na cabeça: João Mário lança Slimani, o argelino ganha a linha e cruza para Ruiz encostar, mas o camisola 20, a um metro da baliza e sem guarda-redes, atira por cima. A história de Guimarães (e de outros jogos) repetia-se, com golos feitos a serem desperdiçados e, assim, é muito complicado. Mais complicado ficaria, ainda, quando Jorge Jesus resolve fazer duas substituições de uma assentada e quebra, definitivamente, a dinâmica da equipa (a própria entrada de Teo acabou por revelar-se pouco eficaz, com o colombiano a perder-se em toques de calcanhar que esgotam a paciência. Já agora, Adrien saiu por se ter ressentido da lesão?). Ruiz tentaria um chapéu, João Mário tentaria uma bomba de fora da área, Renato Sanches tentaria partir da perna a Bryan Ruiz e veria um amarelo em vez de um vermelho. O jogo acabaria aí, pois os restantes sete ou oito minutos foram queimados em simulações de lesões e retardares de reposições.
Na ressaca, por mais que olhemos para o jogo como uma derrota injusta da única equipa que pareceu querer ganhá-lo, o que fica é a perda da liderança e um desafio extra à nossa equipa e aos nossos adeptos. Os fantasmas estão todos a bailar, a descrença é o caminho mais fácil, a semana que se segue será muito difícil. O truque para enfrentar tudo isto é ainda mais retorcido: dizermos a nós mesmos «aguenta, Leão»!
6 Março, 2016 at 11:23
Estamos na luta. Quem quiser apoiar que se junte ao grupo.
As flores de estufa podem muito bem afastar-se que isto é demasiado para vocês.
#euacredito
6 Março, 2016 at 11:29
Estamos IN…. DENTRO…
Quem quiser ajudar que se junte ao grupo, os outros que se juntem aos que saíram antes do fim do jogo no Jamor!!
SPOOOOORTING!!
SL
6 Março, 2016 at 11:31
Depois disto, a única coisa que posso escrever, vem com base no que escreveu o nosso camarada “Xupa-me as Peles” no post anterior…Perdemos porque nos falta estrutura mental de campeão, aos jogadores e a nós adeptos.
Em nossa casa e com o apoio dos nossos adeptos, não podemos ter entradas de merda como aquela. Os nossos leões entraram com mais medo de perder do que com vontade de ganhar…
Mentalidade de campeão é uma coisa que terá de ser cultivada nos próximos anos e temos treinador para isso, agora cometemos muitos erros, desde logo a nivel de finalização que estamos péssimos e em 2º (o pior deles todos) com a guerra de palavras JJ/Ceboladas acabámos por uni-los em redor do treinador, em vez do contrário.
Nada está perdido, mas já não dependemos de nós e é dificil agora os tondelas e boavistas fazerem aquilo que não fizemos ontem.
Agora é jogo a jogo e no final veremos…
6 Março, 2016 at 11:32
Começam bem os comentários.
Agora não se pode criticar nada nem ninguém que não estamos a apoiar.
Continuem a assobiar para o lado que isso é que nos vai tornar mais fortes.
( No ano em que andámos a lutar por um sétimo lugar, eu não falhei um jogo. E vocês? )
6 Março, 2016 at 11:58
Maria, na parte que me toca, não digo nunca a ninguém que se devem questionar as coisas menos boas, ou más, até.
Como cientista promovo todos os dias as dúvidas e as questões. Como adepto não sou diferente.
O que realmente me enoja são os aproveitadores dos momentos menos positivos, que qual abutres, querem o sangue de tudo e de todos.
Repito, estás com força e moral? Junta-te!
6 Março, 2016 at 12:07
Já agora Maria, e isto não é uma crítica a ti, estou realmente transtornado pelk que li sobre o Ruiz no post anterior.
Já vi o mesmo sobre balakov, que saiu envolto no mar de críticas absurdas.
Temos esta tendência para os tiros nos pés, e quando aparece alguém a querer romper com esta mentalidade, assistimos ao assassinati de carácter.
SL
6 Março, 2016 at 12:20
Sir, se calhar também levaste por tabela com o meu comentário.
Os arautos da desgraça aparecem sempre. Ontem não ia ser excepção. Mas entrou-se num modo que não se pode dizer nada que já não estás com a equipa e que adeptos como tu ficam no sofá e blablabla.
NUNCA me ouviram, antes de um jogo, dizer que não estou confiante. Eu ACREDITO sempre. Em 32 anos de sócia não deixei de pagar uma quota e desde que tenho gamebox não deixei de ir ao um jogo ( e que maus momentos tive que assistir).
De resto, estás coberto de razão. Criticar o Ruiz é ridículo.
6 Março, 2016 at 12:13
+ 1
SL
6 Março, 2016 at 12:29
Como diz e bem a Maria “Agora não se pode criticar nada nem ninguém que não estamos a apoiar.”
Tem havido decisoes(treinador) e exibicoes(jogadores) que teem de ser criticadas. Mas quando nao marcamos ate de baliza aberta…
Nao e facil quando se sabe que mesmo ganhando os proximos 9 jogos pode nao chegar.
Temos de ir ganhando a jogar bem ou mal e esperar que eles percao pontos.
SPORTING SEMPRE
SL
6 Março, 2016 at 13:03
Maria, estou um bocado farto de certas coisas e ultimamente já só leio os teus comentários.
Não dá.
Eu até tenho medo de dizer o que quer que seja.
Vale que no tempo do 7º lugar éramos dois dos que aqui vinham propor ideias e querer a mudança.
Vale também que no primeiro ano da mudança, fomos daqueles na rua a apanhar paulada nas esquinas dos prédios das Laranjeiras, quando íamos defender os nossos contra os milionários da segunda circular.
Mas não dá. Não vale a pena tocar em pontos sensíveis, porque somos antis e o raio. E eu não lido muito bem com esse rótulo, até porque não é nem nunca foi verdade.
Há medos que tinha em Junho do passado que se adensam agora. Mas vou ser fiel ao espírito e acreditar até ao fim. Até porque será terrível não conquistarmos nada. Estou dentro.
6 Março, 2016 at 13:08
Diogo, o melhor que temos a fazer é apoiar e já no sábado.
Não muda em nada a tua opinião mas a consciência fica tranquila no que diz respeito à nossa parte.
No final faz-se o balanço.
6 Março, 2016 at 13:12
😀
Diogo, calar-nos, não vão. E a consciência está tranquila.
6 Março, 2016 at 13:27
(No ano em que andámos a lutar por um sétimo lugar, eu não falhei um jogo. E vocês? )
Eu falhei alguns, por impossibilidade, mas não fui menos assíduo nessa época do que nas anteriores e nas seguintes, porque fui, e serei sempre do Sporting.
6 Março, 2016 at 11:33
Pior do que a injustiça do resultado, só mesmo ter de levar com a fanfarronice dos burmelhos, que chegaram a Alvalade com uma diferença pontual mentirosa como judas e jogaram como uma equipa do cu dele. Festejaram à União da Madeira, sendo que ao menos esses ganharam limpo. Chegam à liderança às cavalitas. Em ombros. Com o beneplácito e rejubilo da merda de comunicação social que temos. Quem não tenha visto o jogo, e há muita gente que não tem Sport TV, vai fala pelo que ouve/lê. E o que se ouve/lê na comunicação social é tão mentiroso…
6 Março, 2016 at 11:33
Bom dia tasqueiros.
Um comentário bem pensado e bem escrito.
Perante a derrota de ontem, há que reagir. Há que continuar a lutar.
. Força Bruno de Carvalho ;
. Força Sporting Clube de Portugal ;
. Força sportinguistas espalhados pelo mundo!
Deveremos acreditar num Sporting Clube de Portugal campeão até ao fim do campeonato. Deveremos continuar apoiar a equipe. Sempre!
Um bom domingo e uma boa semana para todos!
Spooooorrrtinnnggg!!!
Spooooorrrtinnnggg!!!
Spooooorrrtinnnggg!!!
6 Março, 2016 at 11:33
Espero que JJ aprenda com o que aconteceu ontem. Estamos todos fartos da merda de comentários que faz a diminuir o Sporting para se engrandecer a si e à sua equipa. Que se deixe de merdas e ponha a equipa a jogar como começou. Especialmente que assuma o erro da mudança tática que efetuou quando Bruno César entra na equipa. Slimani precisa de companhia, Barcos tem de jogar com ele. Que de descanso a Bryan e vá pondo Gelson e Matheus a jogo. Aquilani tem experiência e sempre que jogou fê-lo bem. Há que ganhar todos os jogos até ao final. O Carnide apesar das ajudas não tem equipa para ganhar tudo até ao final.
6 Março, 2016 at 12:15
“Espero que JJ aprenda com o que aconteceu ontem. Estamos todos fartos da merda de comentários que faz a diminuir o Sporting para se engrandecer a si e à sua equipa.”
Isto é verdade. É o resultado da basófia que foi acumulando durante 6 anos, alimentada por uma comunicação social vergonhosa.
Concordo com o resto (exceptuando a parte do Aquilani, que julgo ainda não ter percebido que está a jogar num grande clube europeu).
6 Março, 2016 at 14:59
100% de acordo!
6 Março, 2016 at 11:34
Os Grandes lutam até ganharem.
6 Março, 2016 at 11:34
Vamos arregaçar as mangas e tentar ganhar os 9 jogos que nos fatam. Se o conseguirmos fazer seremos campeões.
Acredito que até ao jogo do Porco estamos novamente em 1o.
Leões! Acreditem nesta equipa!
Aos profetas da desgraça só uma sugestão: guardem esses sentimentos apenas para vocês pois aqui ACREDITA-SE SEMPRE!
Temos os próximos 5 jogos em “casa” e temos de nos mobilizar no apoio da equipa!
Spoooooooorting!
6 Março, 2016 at 12:42
Até que enfim leio alguém com discernimento.
Se não os apoiarmos nós nas derrotas quem é que os vai apoiar? os inimigos não?
Até ser matematicamente impossivel todos os Sportinguistas têm de acreditar, senão arrumem as botas ou fiquei no sofá a barafustar com a TV, não gastam dinheiro nem apanham frio.
Daqui bocado já vou buscar a régua para medir as pilinhas …
6 Março, 2016 at 12:50
Quem tem de acreditar e fazer por isso são os jogadores.
O nosso papel é apoiar, acreditemos mais ou menos.
Hoje, acredito muito menos que ontem.
6 Março, 2016 at 13:27
Este tu comentário é pouco positivo para o que desejas… Que o Spirting seja campeão!!!
E é aqui que entre a pés juntos!!!
Cheira vos a cócó??? Então faz um favor ao Sporting… Evita este comentário negativo.
Neste momento é mais do que ontem precisamos de todos a acreditar ainda mais !!!!
6 Março, 2016 at 13:30
Tal e qual Tadeu.
Mas a malta ainda não interiorizou que o apoio constante à equipa e a passagem de energia positiva, com o nosso acreditar é que ajuda a ganhar jogos, contra tudo e contra todos.
Enfim, é gastar latim para o boneco …
6 Março, 2016 at 14:40
Ahahaahahah.
Agora é um comentário num blogue que transmite mais ou menos apoio à equipa. Vcs tiram-me do sério.
O que transmite mais ou menos apoio à equipa é estar lá quando jogam e puxar até ao fim, é receber o autocarro e mostrar que acreditamos neles.
6 Março, 2016 at 15:40
“Puxar até ao fim” não é puxar antes de um jogo em que estamos em primeiro lugar.
“Puxar até ao fim” é puxar a partir de agora… e até ao fim!!
6 Março, 2016 at 20:20
Exacto!
6 Março, 2016 at 11:35
Espero que a equipa não desista, porque seria indigno deixarem-se ir abaixo depois do campeonato que fizeram até aqui. O Sporting tudo tem de fazer para vencer os seus jogos e não facilitar a vida aos seus rivais.
Uma palavra para o presidente Bruno de Carvalho, que mais do que ninguém deve estar de rastos. Uma estrutura de sucesso não deve subalternizar o treinador, mas também não lhe deve dar todo o poder. Mesmo que o Sporting falhe esta aposta, Bruno de Carvalho merece o nosso apoio e certamente aprenderá com esta experiência. Os outros também falharam antes acertarem.
6 Março, 2016 at 11:38
Continuamos na luta! Fazer um esforço para pôr para trás das costas, algumas críticas (justas) que se possam fazer e unirmo-nos em prol do nosso Sporting. Nos momentos difíceis é que é preciso alma de Leão!
Não tem sido assim ao longo de tantos anos? E que alguém transmita isto aos jogadores, mereçam sempre o apoio fantástico que têm recebido!
SL
6 Março, 2016 at 11:41
Bom dia “tasqueiros”…
Estou aqui…!!
Sim…”dorido”…
Mas o mesmo Leão de sempre…que acredita…!!
Há dias à noite que não se pode sair de manhã à tarde…!!
Abr e SL
6 Março, 2016 at 11:43
o sporting perde o jogo por varios motivos, o primeiro deles é que o benfica nos primeiros minutos correu o dobro do sporting, adivinhava-se uma caga daquelas a qualquer momento!
depois o sporting pega no jogo, porque é melhor equipa, mas si faltou concentraçao, aqueles lances do ruiz nao sao pir ele andar cansado ou pela relva ou por outro motivo qualquer, aquilo é falta de concentraçao e isso paga-se caro!!
a partir de agora, quem conhece minimamente o futebol, sabe que o benfica vai ser campeao, se duvidas houvessem aquele amarelo ao renato tiva-as todas.
custa perder um jogo e um campeonato sabendo que somos melhores, sabendo que em dez destes jogos o sporting ganha nove e perdemos logo o mais importante!!!
agora é tentar ficar em segundo que financeiramente é igual a ficar em primeiro.
o jesus tem de continuar, esta equipe com mais um ano de trabalho pode e deve ficar mais forte!!!
6 Março, 2016 at 11:47
Onde estavam Naldo e Zegelar q sao os defesas mais rapidos q conplementam a pressao no meio campo com antecipacoes?
Jefferson e everton sao 2 elementos q juntos enfraquexem mt a equipa…
6 Março, 2016 at 12:02
Lançar o Naldo sem ritmo de jogo? Para depois criticarem o Jesus? Foda-se.
6 Março, 2016 at 12:48
Mas as trocas de jogadores do Jesus ontem nao justificam criticas? Foda-se.
6 Março, 2016 at 13:00
Isso tem de ser bem analisado.
Jesus queria ganhar, meteu mais um avançado. Entre o Barcos, que é mais posicional, e o Teo, escolheu a mobilidade.
Depois tira o Adrien que esteve lesionado durante a semana e o Pereira que fez 300 piscinas neste jogo.
Entrou um cavalo de corrida (Schelotto) para segurar as investidas do Salvio e Jimenez e o Gelson para tentar abrir o autocarro.
Sinceramente parecem-me escolhas bastante lógicas.
A questão final é: os jogadores renderam, não renderam? Aí já é diferente…
Mas que o Jesus quis ganhar o jogo, quis. Se houvessem mais substituições, entrava o Barcos.
6 Março, 2016 at 13:11
Ele disse na flash que tirou o Adrien para o proteger do quinto amarelo.
Não faz sentido para mim.
6 Março, 2016 at 11:50
desculpem alguns erros na escrita mas no telemovel é dificil fazer melhor
6 Março, 2016 at 14:32
É claro que não foi apenas por isso…mas ele também “não tem que dizer tudo”…
Só que lhe poupou um amarelo…e acabou por levar um vermelho…
Mas caramba um jopgador também tem nervos…e ver um colega sofrer uma agressão daquelas…saldada por um amarelo…
Até “revoltaria” um morto…quanto mais um Adrien…!!
SL
6 Março, 2016 at 11:44
Alguém acredita que as galinhas vão perder pontos té ao fim da Liga? Vamos ser sérios, o campeonato para nós acabou e é o SCP o grande responsável, tinha de ganhar hoje sem espinhas.
A falta de mentalidade competitiva que a equipa tem vindo a demonstrar desde que facilitou na 1.a derrota no campeonato, em conjunto com uma infeliz política desportiva, é insultuosa para nós sócios e adeptos pagantes.
Liga só por milagre e com estes níveis de concentração LC só com muita muita muita sorte. Quero estar errado mas não sei como.
6 Março, 2016 at 11:45
“Quero estar errado mas não sei como”
Pegas numa pistola e dás um tiro nos cornos, ficas logo a saber. Confia em mim.
6 Março, 2016 at 11:50
Trolha,
Não é por ser mal-educado que tens razão.
Dá para ver que isso da pistola deu resultado contigo.
6 Março, 2016 at 14:34
Vá lá…
“Descarreguem a pistola”…e procurem estar com a equipa…
Nos bons e nos maus momentos…!!
SL
6 Março, 2016 at 11:58
Para finalizar, o trolha é um merdas, insulta tudo e todos, não passa de um porco Gil. E depois diz que bate e o mais o Catano. Troll.
6 Março, 2016 at 12:01
Cala-te drogado.
6 Março, 2016 at 14:35
Vá lá…
Todos juntos e ao mesmo tempo…:
SPOOOOORTING…!!
Mas que raio…qual é o vosso maior amor…??
SPOOOORTING…!!
SL
6 Março, 2016 at 16:31
Caro Max, com o devido respeito, o meu maior amor são os meus filhos e a minha mulher, gosto muito do Sporting, que vem logo a seguir.
6 Março, 2016 at 17:42
Meu amigo…
A mulher e os filhos (e os netos…) e mais algumas coisas…
Estão noutro patamar…!!
Creio que me entendeu na ideia de o “Sporting ser o nosso grande amor…!!”
Abr e SL
6 Março, 2016 at 16:28
E continuas a ofender, a chamar drogado a quem não conheces. Já lidei com correios de droga e traficantes, sim, por motivos profissionais. És um porco!
Desculpe Max, viva o Sporting!
6 Março, 2016 at 11:44
O Jorge Jesus meteu agua em toda a linha!
A primeira parte e qq coisa de surreal no q respeita a establecer dominancia e vantagem psicologica…ate o Eliseu andou a fazer chapeus ao pe da area com a maior das confiancas!
6 Março, 2016 at 12:12
Evidente. Não os pressionámos, deixá-mo-los ganhar confiança, e depois de chegarem a uma vantagem através de forçaram o erro do Sporting, geriram o jogo, porque têm uma partida importante na próxima semana para a Liga dos Campeões, que pode significa a passagem à eliminatória seguinte e dar dinheiro para investirem na próxima época. É vistoso? Não, mas é futebol. É planeamento.
O que não se compreende é o que o Sporting anda a fazer, porque para quem só tem uma frente, vi muito pouco “sufoco” neste jogo. Andar a poupar esforços para depois no jogo decisivo jogar tão pouco, é incompreensível.
O Jesus tem de decidir se quer estar no Sporting pelo Sporting ou apenas para desfeitear o carnide. O seu ressentimento com a estrutura lampiónica tirou-lhe discernimento e foco, que ele e nós pagámos caro.
6 Março, 2016 at 11:44
Grande texto, cherba. Aplaudo de pé. Não esperava outra coisa de ti.
Em resumo:
– dominámos inequivocamente a partida
– voltou a existir dualidade de critérios do árbitro
– falhámos golos feitos
– o Sporting tem uma grandíssima massa associativa
Para as próximas semanas:
RECUPERAR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO
6 Março, 2016 at 11:47
Hoje afinal o sol nasceu, amanhã vai nascer de novo e nós continuamos a ser do Sporting e com muito orgulho.
6 Março, 2016 at 13:24
+1.000.000
6 Março, 2016 at 14:37
Bolas…
Estava a ver que não lia uma coisa que tivesse “mais qualquer coisa”…
Para além do desespero…!!
Há por aqui gente que lhe fazia bem “contar até três”…
Antes de dizer certas coisas…!!
abr e SL
6 Março, 2016 at 11:47
Ontem, hoje e sempre
Sporting
6 Março, 2016 at 11:51
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 32 – 06/02/2016
« As adversidades têm uma virtude.
Separam os verdadeiros dos oportunistas.
Caminhamos ainda mais juntos. »
by Mário Martins (autor das fotos)
https://www.dropbox.com/s/kojclo1k1n0mkoz/32.jpg?dl=0
6 Março, 2016 at 11:55
A pirâmide está a desaparecer e o pavilhão João Rocha está a crescer.
6 Março, 2016 at 11:55
Obrigado Alexia ☺
6 Março, 2016 at 12:58
Obrigado Alexia. Estou a precisar de apoio moral a sério. Quero uma série de nove vitórias, contra tudo e contra todos. A detenção de LFV tarda e os efeitos do atraso vão-se sentindo.
6 Março, 2016 at 11:55
deixemo-nos de merdas. O campeonato acabou para o Sporting.
se o colo foi tanto enquanto andaram em 3º e 2º, acham que muda agora que são 1º? não existe futebol, existe negócio e corrupção.
Veremos se aguentamos o 2º lugar. Se assim não for, em breve os traidores e conspiradores estarão de volta ao nosso clube (dinheiro da NOS e casa arrumada até faz os olhos brilharem).
Janeiro estragou o que de bom estava feito:
– desapareceu Matheus
– ofereceu-se Montero e veio Teo e Barcos (para nada)
– Gelson foi travado por um Mané psicologicamente incapaz
– e dá-se lugar ao Miguel Lopes italiano que nada tem de jogador
éramos 1º, o mais difícil.
incrível…
6 Março, 2016 at 11:57
Pronto. .. agora vamos todos fazer terapia de grupo.
Já somos adultos, isto podia acontecer.
Aguenta leão.
6 Março, 2016 at 12:00
Granda estupor, foda-se.
O campeonato acabou quando estás a 2 pontos de ser campeão?
O campeonato acaba empatado e os lampiões ficam agarrados aos colhões.
Estes gajos deviam ser erradicados do blogue, só espalham desmotivação. Se não são lampiões são bananas.
6 Março, 2016 at 12:27
Admito que esse cenario tinha a sua piada….Pagava para ver uma igualdade pontual no fim e o lampioes agarrados aos colhoes
6 Março, 2016 at 19:34
Irra, até que enfim alguém me consegue fazer rir com algo saído do jogo de ontem. Ver o Gama-Camiões agarrado aos colhões, ao pau e a tudo é que é fálico não só teria a sua piada como seria épico!
6 Março, 2016 at 12:04
Diz-me só quantos jogos é que não ganhámos por estar a jogar com o Schelotto que é para seguir o teu raciocínio, sff.
6 Março, 2016 at 12:10
Maria, ninguem disse que foi pelo Schelloto que não ganhámos jogos.
Da mesma forma também posso usar esse argumento quando criticas o Teo. Quantos jogos não ganhámos por causa do Teo ??!!
6 Março, 2016 at 12:16
Gonçalo? Otávio?
Que raio?
6 Março, 2016 at 12:21
?
6 Março, 2016 at 12:27
O Schelotto tem quantos minutos na Liga? Todos os nossos problemas fossem ter um João Pereira e um Schelotto para o mesmo lugar.
6 Março, 2016 at 12:37
Se todos os males fossem os coitados do JP e do Schelloto… já lá na frente tens o Slimani, e o Slimani e o Slimani…
6 Março, 2016 at 11:55
OFF: IMPORTANTE, para o pessoal que teve ontem na futebolada da Tasca, so pra dizer que levei por engano uma tshirt, tamanho L da missao pavilhao, porque como tenho uma igual levei por engano pensando que era minha.o dono que se acuse e se for a bolada na 4 feira eu levo.SL
6 Março, 2016 at 14:05
A missão pavilhão ?
É a minha!!!
6 Março, 2016 at 12:04
Gostem ou não gostem de ouvir as flores de estufa que por aqui polulame por outros lados, ontem começamos a perder o jogo por falta de apoio dos adeptos nas bancadas e o resto é conversa e balelas.
Ou agora já não serve a teoria que viramos, nos adeptos, um resultado negativo de 0-2 ao intervalo com o Braga, para uma vitória por 3-2?
E a diferença está em termos apoiado ao intervalo a ida da equipa para o balneário e na 2ª parte também fizemos parte das chuteiras de cada jogador.
Quem não sabe apoiar nas derrotas que fique a ver no sofá que nem apanha frio nem gasta dinheiro.
6 Março, 2016 at 12:19
Também concordo que já estivemos melhor.
6 Março, 2016 at 16:53
Completamente de acordo. O Mundo Sabe Que foi uma lástima e onde ficou o Nós Acreditamos Em Vocês? Contra mim falo que também lá estava.
SL
6 Março, 2016 at 16:57
A lástima que foi “o mundo sabe que”, tens que te queixar ao iluminado que tirou o som da música.
6 Março, 2016 at 12:06
Pois eu também acho quase impossivel os lampiões perderem mais pontos. Já se viu até aqui o que tem sido : jogos mais dificeis têm sempre o fator externo (bois de preto).
A nós .. bastava apenas fazermos o nosso trabalho: que não fizemos. Uma equipa que se diz querer acabar a época em 1º não pode em dois jogos cruciais, numa fase determinante … somar um ponto. Não pode! ( nem falo aqui da LE).
Nós os adeptos depois de todo o apoio que temos dado não mereciamos isto.
Jorge Jesus que me desculpe mas tem estado HORRIVEL. A desiludir-me de jogo para jogo! Em Guimarães com mais um jogador tira um Ponta de Lança para meter outro.
Ontem entra com o Jefferson (depois do Marvin ter estado em muito bom plano) , com o B. César que tem sido uma nulidade e quando mexe na equipa para além de nada acrescentar… piorou a todos os niveis ( não é a primeira vez que isto acontece )
Enfim…
Não vou dizer que não acredito, mas lamento… não consigo dizer com a mesma convição que … vamos ser campeões. Que me desculpem os mais crentes!
6 Março, 2016 at 12:06
eu quando li o comentario do eduardo barroso, que ganhando os proximos 2 jogos eramos campeões..vi logo que ia dar merda.
ficou muito mais dificil, não acredito que o benfica ganha 9 vezes, mesmo com colinho, mas nós também não.
SL
6 Março, 2016 at 12:09
Deixemo-nos de tretas.
Nós fazemos o nosso trabalho. Repito o que disse ontem : Acham que os “outros” não vão fazer o deles?
Se acredito no Sporting ? SEMPRE. Não chega. Não vou iludir-me.
6 Março, 2016 at 12:34
+1
6 Março, 2016 at 12:23
Falhámos num momento decisivo, não o vamos branquear como alguns o fizeram aqui.
Como explicar a primeira parte? Contra uma defesa daquelas e não os sufocamos? Ansiedade? A recepção ao autocarro ainda os deixou mais nervosos?
Eu não vou pela constituição da equipa pq na realidade sofremos um golo de merda e eles pouco fizeram para trazer os 3 pontos.
Mas trouxeram. Só na segunda parte fomos o Sporting e apenas por ineficácia (outra vez) não marcámos.
Há 35 jogos que não perdíamos em casa para o campeonato.
Nas bancadas tb não estivemos ao nosso nível, nas honestamente os jogadores não têm razão nenhuma de queixa. Faz parte eles tb puxarem por nós. Aconteceu na segunda parte.
Tenho muitas dúvidas que depois de ontem consigamos o primeiro lugar e até o segundo está em risco. Não pelo futebol jogado, podemos ganhar em qq campo. Mas pelo estado anímico que apresentarmos a partir do próximo sábado.
Eu vou à Amoreira. Vou ao Restelo. Vou apoiá-los até ao fim.
Mas a minha crença mudou. Ontem não podíamos perder a liderança…
6 Março, 2016 at 12:30
Olha que é raro, mas tenho que concordar a 100% com o teu comentário. 😉
6 Março, 2016 at 12:39
Pois, eu tb não concordo com a maioria dos teus (em partes), mas não tenho dúvidas de que queremos o mesmo.
😉
6 Março, 2016 at 12:50
É isto mesmo!!
Concordo a 100%.
6 Março, 2016 at 12:26
Não me vou iludir, dificilmente o carnide vai deixar fugir a liderança até ao final. Têm 2 jogos dificeis, o Braga em casa e o Rio Ave fora. Nesses o colinho dá uma ajuda, nos outros devem ganhar como tem sido até aqui. O melhor que pode acontecer é hoje o porco não ganhar em Braga e depois o carnide passar à próxima fase de LC. Que se foda ganharem mais 6 milhões de €€€, o que é isso em 600 milhões de passivo? Continuando na LC vão-se achar os maiores, a bazófia vai aumentar e vão dar os jogos do campeonato como ganhos. Aí pode ser que tenham uma surpresa. No nosso caso é ir ganhando jogo a jogo e fazer as contas no final. Quando se passa a depender de terceiros só pode ser assim. Ganhar e esperar que os outros escorreguem.
6 Março, 2016 at 12:37
Carta branca dada a um senhor que ganha 5M por ano, contratações e gestão de plantel( principalmente em Janeiro) vergonhosa! A equipa parece também esgotada a nivel fisico!! Um gajo que nas vitórias é EU, nas derrotas somos NÓS! O sporting nao existia antes dele, e nao vai existir depois dele! Ainda nao esta perdido, mas esta perto de o ser! Desejar que o Carnide ganhe passe com o Zenit para que nao tenham plantel para tudo e escorregar por cá! No entanto com a ida ao Estoril( em crescendo) se nao ganharmos acabamos em terceiro! Em termos de motivação e confiança ontem foi um grande volte face, no plantel e nos adeptos!
6 Março, 2016 at 12:40
Para ti não deve ter sido volta-face nenhum.
Sempre que apareces, dizes a mesma coisa.
6 Março, 2016 at 12:40
Chegou o profeta da desgraça que assenta todas as suas teorias psicadélicas na limitação que é a sua cabeça.
6 Março, 2016 at 12:46
A única coisa no teu comentário em que foste verdadeiro é:
“Desejar que o Carnide ganhe”.
De resto…
6 Março, 2016 at 19:38
Bem visto. 🙂
6 Março, 2016 at 12:42
Não á volta a dar… Chega de lirismos e fantasias…
A aposta falhou… Sempre detestei o dom bozófias… E agora ele envergonha-me por dizer o que diz pela forma como diz, com o conteúdo que o diz, e por envergar o escudo do leão rampante na lapela.
Falhaste…. Foste gusmeiro, foste convencido, foste fraco… O que ganhaste já é teu e ficará para história. O mais triste dessa história é que só ganhaste porque tinhas colo e uma estrutura de fazer dinheiro… E ganhaste o que ganhaste no símbolo de podridão nacional que se chama Venfique…
Estas-me a fazer preferir um lampião com agenda, que um leão velho, convencido e arrogante… Em termos artísticos esta época é merda, temos 4 ou 5 grandes jogos… O resto é encher chouriços…. Se nem pragmático consegues ser, ao menos tem a dignidade de ir embora ou se quiseres ficar, ao menos aceita não receber metade do que recebes…
Por 5 milhões temos inúmeras hipóteses, até Leonardo Jardim aceitava ficar por metade dessa verba…
Estes 12 milhões a mais na conta corrente, este all in nesta época, espero que tenham a sabedoria de como dar a volta…
Jesus tal como a maioria dos dirigentes portugueses só é bom com corrupção , o resto são peanuts…
Estou a cagar se fico a lutar pelo campeonato até Março ou Maio, e depois não ter nada para mostrar…. Se no fim fico no natural e normal 3 lugar….
Acorda Jesus para a Vida…. Ergue-te! Mostra o que vales se é que vales, palavras leva-as o vento…
6 Março, 2016 at 12:46
Já te tornaste sócio?
6 Março, 2016 at 12:50
Sim, ele já passou pelo estádio da lixeira.
6 Março, 2016 at 12:53
Maria no momento que esse gajo saia… Vamos lá os dois e faço-me sócio, agora não me peçam para comer merda, que eu não gosto… É sim estou farto de a provar…
6 Março, 2016 at 12:55
Só não te tornas sócio porque o orelhas continua na presidência?
6 Março, 2016 at 12:56
ahaha
Este imbecil nem sócio é! Foda-se, andamos a perder tempo com BANANAS!
Onde é que está o teu compromisso com o clube meu banana do caralho?
TEM VERGONHA NA CARA E FAZ-TE SÓCIO, BANANA
6 Março, 2016 at 14:04
Não há como não sorrir com o Trolha 🙂
Ganda maluco.
6 Março, 2016 at 12:58
Ia jurar que tinhas afirmado aqui há uns meses ( algures num jogo contra lampiões ou murcões ) que te ias tornar sócio. Não sonhei, pois não?
Afinal tens razão “Palavras leva-as o vento”.
6 Março, 2016 at 13:02
Esquece lá isso, já percebemos que estamos a gastar tempo com a pessoa errada.
Compromisso é fodido.
6 Março, 2016 at 14:21
136509
6 Março, 2016 at 14:21
É de homem.
6 Março, 2016 at 14:28
Vai contra todos os meus princípios….
Mas pelo Sporting, eu tolero Jesus!
Mas continuo ateu até ao tutano, não gosto do gajo, e acho que as competências dele foram mulplicidadas ao cubo pela programa globesiano de carnide… Para mal dos nossos pecados ele não é tão bom como se vê ao espelho…
Só mais uma coisa
SPORTINGGGGGGGGG!!!!
6 Março, 2016 at 14:24
E só hoje, pelo teu número e os do Portuguezza temos mais 5 sócios. 🙂
6 Março, 2016 at 23:53
Esta agora fez-me rir :))))))
Sê bem-vindo sócio!
6 Março, 2016 at 13:00
Levo-te a proposta sábado. 6 euros para ser light.
Faz algum sentido um gajo ser ou não ser sócio do Sporting Clube de Portugal por causa de um treinador?
6 Março, 2016 at 14:22
136509 já está! Agora vamos á Amoreira!
6 Março, 2016 at 14:44
Feito. A jola é por minha conta.
6 Março, 2016 at 14:47
Também quero uma à pala! 🙂
6 Março, 2016 at 19:44
Bebam uma à minha que por aqui não há disso!
6 Março, 2016 at 19:40
Não gostas? Já provaste?
6 Março, 2016 at 12:48
Bora à Amoreira?
6 Março, 2016 at 12:50
Vamos
6 Março, 2016 at 12:52
Uma jola antes.
6 Março, 2016 at 12:51
Onde fica o armário que dá entrada a esse maravilhoso mundo onde te encontras?
6 Março, 2016 at 12:44
Hoje, de manhã, participei numa corrida de 10kms (a dos Salesianos). Apesar de mal dormido (custou-me adormecer, despertei duas vezes durante a sono com o jogo – a fazer mossa – “no coração”), fiz a minha melhor marca na distância. Suponho que terá sido o lastro da frustração e da raiva pela decepção que vivemos ontem à noite. Ter-me-á feito aguentar a correr um pouco além do limite boa parte do percurso.
Mas agonia mesmo é não saber como consolar os filhos. O meu lado racional leva-me a procurar explicações “estruturais,” mas diante do sofrimento da prole, não contenho a acusação: era possível ter feito mais ontem, tinham obrigação de ter feito mais ontem. Não há direito, não há direito. Cada vez que se tolhem estupidamente de medo sob o efeito de fantasmas que, sei, não é fácil eliminar, deviam ser obrigados a fitar sem desviar o olhar a comoção e o choro convulsivo de crianças que sofrem muito mais do que eles com o seu inêxito. Não há direito, não há direito.