Nunca é fácil escrever uma crónica a seguir a uma derrota, pior quando se trata de uma derrota como a de ontem à noite, capaz de atingir-nos como uma paulada na nuca. É daquelas derrotas cujas marcas não saberemos quais são, mas que nos dão vários nós nos pensamentos e nos enchem de dúvidas.
Cheios de dúvidas parecem ter entrado os jogadores do Sporting. Depois de provarem, por três vezes, o quão superiores são ao seu adversário de ontem, os Leões pareceram acusar o peso do jogo e não foram capazes de catapultar a fantástica recepção que tiveram para dentro de campo. A bola parecia queimar, os passes saiam errados, as entradas fora de tempo. O benfica não fazia melhor e o resultado era um futebol aos repelões não espantando, por isso, que o golo surgisse de ressaltos e escorregadelas que deixaram Mitroglou isolado em frente a Patrício. Um pouco à imagem do que sucedera no jogo para a Taça de Portugal, os encarnados colocavam-se em vantagem e tinham margem para explorar a sua principal estratégia: bolas longas para o avançado, com a este a segurar o esférico para a subida dos médios que raramente acontecia, pois tanto Sanches como Samaris estavam preocupados em não perder posição em frente à defesa (Jonas estava entretido em atirar-se para o chão desde o primeiro minutos).
O Sporting demorou a reagir. Dominava, tinha bola, mas os movimentos de Slimani eram inconsequentes sem que os restantes homens (Ruiz, João Mário, Bruno César) o acompanhassem e aproveitassem o espaço que o argelino tentava criar arrastando os centrais. Nos entretantos, Adrien prega uma colherada em Eliseu e é claramente impedido de dar continuidade à jogada. Penalti sem margem para dúvidas, mas isso é coisa que continua a não acontecer quando tem lugar na área benfiquista. E foi à entrada dessa área, faltavam cinco ou sei minutos para o intervalo, que Jefferson sacou uma bomba que encontrou a barra da baliza adversária. E no que restou dessa primeira parte o Sporting pegou definitivamente no jogo, dando o mote para o segundo tempo.
É verdade que o primeiro remate dos segundos 45 minutos pertenceria a Renato Sanches, o jogador mais faltoso e mais protegido em campo, mas esse seria o único momento em que o benfica tentaria espreguiçar-se. As duas linhas de quatro homens fechavam-se cada vez mais lá atrás e estava dado o mote para mais uma daquelas partidas em que o Sporting tenta destravar autocarros. João Pereira ganhava a linha e cruzava para uma queda de Bruno César (não me parece penalti), depois voltaria a cruzar para Ruiz ter o primeiro grande falhanço da noite e para a recarga de Slimani encontrar as pernas de um defesa e ir para fora. Também da direita surgiria um balão para a área, no seguimento do qual Slimani seria agarrado pelo pescoço sem que o respectivo penalti fosse marcado.
Depois, o momento que deixou a nação leonina de mãos na cabeça: João Mário lança Slimani, o argelino ganha a linha e cruza para Ruiz encostar, mas o camisola 20, a um metro da baliza e sem guarda-redes, atira por cima. A história de Guimarães (e de outros jogos) repetia-se, com golos feitos a serem desperdiçados e, assim, é muito complicado. Mais complicado ficaria, ainda, quando Jorge Jesus resolve fazer duas substituições de uma assentada e quebra, definitivamente, a dinâmica da equipa (a própria entrada de Teo acabou por revelar-se pouco eficaz, com o colombiano a perder-se em toques de calcanhar que esgotam a paciência. Já agora, Adrien saiu por se ter ressentido da lesão?). Ruiz tentaria um chapéu, João Mário tentaria uma bomba de fora da área, Renato Sanches tentaria partir da perna a Bryan Ruiz e veria um amarelo em vez de um vermelho. O jogo acabaria aí, pois os restantes sete ou oito minutos foram queimados em simulações de lesões e retardares de reposições.
Na ressaca, por mais que olhemos para o jogo como uma derrota injusta da única equipa que pareceu querer ganhá-lo, o que fica é a perda da liderança e um desafio extra à nossa equipa e aos nossos adeptos. Os fantasmas estão todos a bailar, a descrença é o caminho mais fácil, a semana que se segue será muito difícil. O truque para enfrentar tudo isto é ainda mais retorcido: dizermos a nós mesmos «aguenta, Leão»!
6 Março, 2016 at 13:25
falta (faltou várias vezes esta época) uma coisa que o robson gostava de citar: killing instint. ou estofo de campeão! Em alturas decisivas não se falha.
Talvez agora que estamos atrás, a equipa descomprima… e venha a dar-nos uma surpresa
6 Março, 2016 at 13:25
Temos seis jogos da treta ate ao Dragão.
As contas são fáceis: 18 pontos.
O resto fala-se no fim, este ano a época ate acaba mais cedo e tudo…
6 Março, 2016 at 13:28
Não ha desgaste, não ha distrações de viagens à Albânia, agora é só campeonato.
Se não fizermos 18 pontos nos próximos 6 jogos, não merecemos mais que o terceiro lugar.
6 Março, 2016 at 13:30
Eu aguento mas, aguento sem esperança pois, os árbitros não vão permitir que o benfica perca quaisquer pontos até final. Nós faremos mais 27 pontos por mérito e eles fá-los-ão como de costume por conluio fora das quatro linhas. É essa a sina enquanto a cabala não for desmontada.
Se o benfica deixou ou não de dar as caixinhas douradas, não sei mas, se o fez, continua a dar outra coisa qualquer por baixo da mesa. Se calhar marmitas “Domplex” com libras de ouro lá dentro. Ou qualquer coisa que os árbitros possam dizer ter herdado e que continuarei a afirmar que terão sempre, na Luz, “herdade”, como o faria o General Eanes.
Lutemos que não se vira a cara à luta e aprendamos. Concordo que temos necessidade absoluta de muito maior poder de fogo na frente de ataque e continuo a não perceber o que passou pela cabeça do JJ deixando sair o Montero, não tendo exigido o regresso do Iuri Medeiros e aceitando um Barcos com o porão cheio de água. Será que o Montero só vale mesmo 5,5 milhões? cinco que recebemos mais os 0,5 que o Barcos vale?
Maldição. Não podíamos ter perdido o Carrillo e o Montero na mesma época. Essas duas perdas lixaram-nos a capacidade de fogo com uma facilidade estonteante.
6 Março, 2016 at 13:34
A venda de Wilson para o Braga ajudou ao enterro. Para quem está de fora, é fácil identificar erros. Mea culpa se os vejo na hora em que são cometidos. Tantos os evitáveis como os inevitáveis.
6 Março, 2016 at 13:31
Tenho 35 anos de Sportinguista. E natural que com anos e anos de poucas vitorias, bolas que batem no poste e falhar nos momentos decisivos que queira uma mudanca de paradigma…
Fodasse, ninguem se pode achar no direito de exigir que os adeptos continuem a apoiar cegamente. A exigencia deveria ser em primeiro lugar para com quem recebe ordenados e falha dentro do campo, porque nos os adeptos nao temos falhado com apoio.
Acho que a mudanca de paradigma vai muito alem da guerra de palavras na CS e folclore de merda (nao diferente das galinhas) para mascarar aquilo que ja se temia no planeamento da epoca.
E necessario inovar, implementar novas metodologias, filosofias e sobretudo racionalizar a gestao da equipa de futebol (quanto a gestao do clube nada a apontar).
Sou daqueles que critica mas tenho aqui proposto solucoes de fundo que sei que nos outro paises sao coisas que ja se fazem ha algum tempo e cuja integracao custa bem menos que um dedo do pe do Teo…
Chamem-me bipolar mas acho que neste aspecto (como em quase tudo em Portugal, nao so futebol) ainda somos muito amadores e se nao apanharmos este comboio agora receio que nunca mais as coisas no Sporting mudarao…
6 Março, 2016 at 13:37
Faltam 9 finais, 27 pontos em disputa. Podemos até ter o calendário, em teoria, mais complicado, mas também acredito que somos perfeitamente capazes de ir ganhar ao dragão e Braga. Eu acredito em 9 vitórias e com isto seremos certamente campeões porque o Benfica há-de escorregar, seja com o Braga, Rio Ave, Marítimo ou outra equipa qualquer. O foco mantém-se. Queremos o título e vamos lutar até ao fim. Pensamento na vitória. Mesmo que as pernas já não corram o mesmo que na 1a volta, temos de ter mentalidade vencedora. Só assim seremos campeões, acreditando e lutando mais que os outros! PS: ponham de parte as críticas ao Jesus, ao Teo, ao Ruiz (quem nos dera ter mais Ruiz no plantel), etc. No final do campeonato fazemos o balanço.
6 Março, 2016 at 13:39
Parabéns ao Salgueiros!
Equipa pequenina, marcou no único remate que fez à baliza, e fez anti-jogo o resto do tempo. Até os treinadores adjuntos chutavam bolas para dentro do campo para retardar o jogo. O bob marley da musgueira a fazer faltas atrás de faltas sem levar amarelo, até à entrada assassina que faz sobre o ruiz e que consegue expulsar o adrien. Se a isto se juntam as perdas incríveis do Ruíz fica muito complicado..
Não se podem perder pontos destes em casa contra os pequenos.. Assim fica dificil..
6 Março, 2016 at 13:46
Pior que fodido com a merda da derrota ontem.
Entrámos com falta de velocidade, talvez surpreendidos pela agressividade do benfica, mas como habitual fomos capazes de criar oportunidades de perigo suficientes para, no mínimo, empatar a partida. Foi azar/azelhice, eles tiveram um golo fortuito numa jogada de merda e nao fizeram mais nada a nao ser defender o jogo todo. É sempre assim quando a bola nao entra – já foi em Guimaraes…
Mas numa coisa fomos inferiores: na pressao e posicionamente, já que as papoilas ganhavam quase tudo o que era segunda bola. E o caralho do Jonas e do mitra conseguiam sempre receber a bola no ar e devolver…inacreditável.
É preciso entender que se gerou uma expectativa muito grande em cima de nós, com toda a razao tendo em conta o futebol jogado, mas convém lembrar que o outsider é o Sporting. Alguns criticam o Jesus pelo discurso de bazófia mas ele sempre pos água na fervura. Temos um orcamento muito inferior aos rivais! Temos uma equipa jovem que nao está habituada a estar na frente e, mais uma vez, Jesus alertou para isso.
Em 3 épocas 3 treinadores. Eu espero que Jesus fique muitos e bons anos, assim como as nossas pérolas William, Joao Mário, Adrien. Se nos der campeonatos até lhe duplicava o salário caralho!
Temos muita qualidade e ainda estou a espera (confiante) de uma promessa que Jesus fez, que foi que a equipa iria estar melhor na 2a volta. Janeiro foi fodido mas já estivemos abaixo uma vez e demos na boca ao porto.
Nada está perdido, claro, e nunca se pode baixar os bracos porque há muito campeonato para jogar. Quem diz que nao recuperamos a lideranca para a semana, ha?
Esta equipa sabe jogar a bola. Está ali muito trabalho e ainda há muito para crescer, mas o que já ganhámos lancando as bases é motivo mais que suficiente para sorrirmos.
Eu sou completamente anti-violencia mas se estivesse numa tasca a sério e algum filhadaputa me falasse de Carrillo, bazófia de Jesus ou comunicados de BcD eu juro que lhe enfiava um banano nas trombas (bem, talvez mentalmente…). Acham que é isso que faria o Ruiz meter aquela bola? Bem, se calhar a relva em melhor estado faria….
Espero que a relva seja uma das próximas prioridades.
Agora, é apoiar a equipa. Nao percebo porque ontem o apoio dentro do estádio foi inferior ao jogo do braga…talvez os nervos de toda a gente, mais a equipa a nao jogar bem.
Há uns tempos tinha-me feito sócio mas houve qualquer complicacao com o site e nao ficou efectivo. Procrastinei e disse para mim que o faria quando estivéssemos em baixo.
Assim, caros consócios, sou o número 136504 e o meu filhote de 10 meses é o 136505.
E já me sinto melhor! Nunca mais é Sábado!
6 Março, 2016 at 13:52
Ora aqui esta a primeira boa noticia do dia!!!
136 505!!
6 Março, 2016 at 13:54
😀
É de LEÃO!
6 Março, 2016 at 15:23
😉
6 Março, 2016 at 14:03
Volta Montero! Já sinto falta dos teus jogos em branco!
6 Março, 2016 at 14:10
Jorge Coroado escreve em O Jogo que ficam 2 penaltis (Mitroglou sobre Adrien, e Lindelof sobre Slimani) por marcar e 1 vermelho por mostrar (Renato Sanches).
Um dos únicos com os colhões no sítio.
Depois aparecem os génios da bola a dizer que o Sporting não merece isto e aquilo. O Sporting merece o primeiro lugar e bem destacado.
Este campeonato está completamente adulterado.
6 Março, 2016 at 14:14
Podemos estar com mil teorias, que devia ter ficado este, saído aquele, devia ter vindo outro… Bla bla.
A equipa é esta.
E esta equipa devia chegar. E sobrar para ganhar este campeonato contra este porco e este carnide.
E este campeonato vai ser entregue a um injusto campeão, vai ser Desportivamente injusto só comparável ao campeonato do trapalhoni.
Foda-se !!
Sim, eu não acredito muito que sejamos nos campeões.
O carnide devia ter chegado a este jogo com menos 6 pontos e as mesmas forças que impediram escorregadelas com ajuda marota vão manter esse suporte.
Se bem que um empatezito ficamos nos em vantagem…
Problema: não podemos exigir 9vitorias seguidas. E é isso que precisávamos.
Mas Não Esquecer, os rivais podem dizer o que quiserem, deitar abaixo o nosso treinador e o nosso presidente.
Podem branquear os rivais, relativizar e desculpar situações idênticas aos rivais e atacar -nos nessas mesmas situações, a diferença de tratamento veio para ficar.
Mas a verdade é estamos na luta, este ano mais ainda, tem sido em crescendo.
E o lugar do SCP não é ser campeão todos os anos é andar na luta, esse é o lugar dele!
E o ano passado saímos dela por nos termos fodido em Wolfsburg.
Sabem o que me dava especial gozo?!
Este campeonato acabar com os três empatados, sendo nós campeões por critérios de desempate!!!
Eh eh eh
Sobre ontem, pouco a dizer.
Jogamos contra o Tondela (com uns jogadores melhorzitos) . Tal e qual como noutros jogos contra “Tondelas” perdemos pontos…
Tudo o resto é peaners.
Ganha quem marca.
Se o SCP podia ter feito mais, se entrou com medo, se não há estofo?! Não sei não faço a mínima ideia. Não sou psicólogo.
ontem não foi pelo árbitro, tirando a impunidade do gorila em dar fruta (não por ser preto mas porque é, efectivamente um animal bipede e logo terá de ser um primata, com aquela força tem de ser gorila) .
Ou se calhar até foi pelo árbitro… uns vermelhos com um cartão amarelo teriam-se portado melhor
A verdade é o SCP tem uma crónica falta de sorte, de eficácia na . foda-se, desde que me lembro ver jogos que é assim…. puta de sina!
Bem dizem, jogamos como nunca perdemos como sempre…caralho!!
“Que vergonha cagamos em todas as provas para focar no campeonato e agora é isto.”
Acho que isto prova por si mesmo a necessidade desse foco.
Jota jota, menos conversa.
Fundamental falar para expor e atacar o que está podre.. tudo o resto…
Put your money (neste caso o nosso money! ) where your mouth is.
Se disseres que ficas com o ordenado por metade se não fores campeão, podes ter a bazófia que quiseres!
Não tenho acompanhado o trabalho do jesus neste aspecto antes de chegar ao SCP.
Mas parece-me que tacticamente e a construir uma equipa, a tirar o sumo todo aos jogadores é muito muito bom mas no banco parece-me pouco mais que razoável…
Mas enfim equipas bem preparadas ganham campeonatos. Boas substituiçoes ganham jogos..
Eu sei que o teu sistema é difícil, eficaz e bonito de se ver.
A equipa está consistente a defender mas já gostava de ver mais opções a atacar.
E Foda-se, se andas há anos a perfecionar o sistema já devias ter um antídoto para Tondelas…
E pronto, espero para o ano ver esta equipa com um barcos integrado, com um spalvis, com um iuri como alternativa para um descansado Ruyz, um mane forma e confiante e, se não for pedir muito, uma alternativa ao zeeglar
6 Março, 2016 at 14:15
Contigo, Jesus, obviamente, à frente da equipa.
É absurdo por tudo em causa..
6 Março, 2016 at 14:26
“E esta equipa devia chegar. E sobrar para ganhar este campeonato contra este porco e este carnide.
E este campeonato vai ser entregue a um injusto campeão, vai ser Desportivamente injusto só comparável ao campeonato do trapalhoni”
Subscrevo por inteiro este comentário, mas, o Sporting vai ser campeão! Vamos acreditar e recuperar a liderança! Não há nada a perder e tudo a ganhar!
6 Março, 2016 at 15:22
Nem mais! Vamos ser campeões!
6 Março, 2016 at 14:19
Criticar dps de uma derrota é fácil: JJ é isto e aquilo, BdC é isto e aquilo, a equipa é uma merda. Façam um exercício: se a equipa do SCP fosse um filho vosso, que tem um mau resultado, achincalhavam-no ou apoiavam-no? Ou diziam: és uma merda de filho! Nunca vais ser nada….. Para aqueles q criticam, tem uma boa solução: escrevam ao clube. A sério! Eu já o fiz várias vezes. E tive resposta. Há uma coisa que eu sei: nunca voltarei a querer ter no SCP gente que almoça com inimigos…..no final da época podem comentar, assobiar, refletir, criticar, pedir a cabeça de todos, pedir o regresso dos velhos do Restelo, mas o futuro do SCP depende do q nos queremos para o clube! SL
6 Março, 2016 at 14:24
Este ano ha copa América.
Mais trabalho extra para o Ruiz.
Vamos a ver se o Teo é convocado, e engana alguém. Não me parece jogador de Europa
6 Março, 2016 at 14:42
Nao vai, fica ca que fica bem. Precisa de ferias, ele e os 3M de sportinguistas.
6 Março, 2016 at 14:30
resumo de ontem: Deja vu uniao da madeira, autocarro e um remate a baliza que da golo
6 Março, 2016 at 14:44
Vocês não sabem o que custa estar no estrangeiro, sem um único amigo Sportinguista por perto… Os estrangeiros que viram o jogo comigo tentaram-me confortar dizendo que “era só futebol”. Eles não entendem nem eu lhes consigo explicar.
Hoje não podia estar mais em baixo. Penso na magnifica recepção à equipa e no apoio incondicional a este grupo. Depois lembro-me da exibição e do resultado… Nós, adeptos, não podemos fazer mais. Eles, jogadores, podem… Custa-me muito pensar que tivemos tudo na mão e deitámos tudo a perder.
É difícil dizer mal de alguém quando se é superior, tanto em Guimarães como ontem, e não se consegue marcar… Mas porque é que a puta da sorte não quer nada com o nosso clube?
Mas o que me deixa mesmo em baixo é ter a consciência que o benfica dificilmente perderá pontos e nós dificilmente ganharemos todos os jogos. Chamem-me o que quiserem – eu vou apoiar sempre – mas não acredito. Para mim o campeonato acabou ontem, infelizmente… Prevejo a equipa muito mal animicamente.
6 Março, 2016 at 14:48
Essa agora…sem um unico sportinguista por perto…??
Amigo…eu estou aqui…!
Sofremos juntos…!
Alegramo-nos juntos…!!
abraço e boa sorte por aí…e saude acima de tudo…!!
Max
SL
6 Março, 2016 at 19:56
Sei, sei.
6 Março, 2016 at 14:45
Para mim o campeonato está decidido, ponto! Infelizmente, não vai ser a melhor equipa que vai vencer nem a que merece, mas o que conta são os pontos e com mérito ou sem mérito, com ajudas ou sem ajudas, eles vão acabar com mais pontos do que nós e para o ano já ninguém quer saber como ganharam, só querem saber que é mais um para o historial!
Como disse ontem, agora é lamber as feridas e preparar o futuro. Para mim é isso o mais importante. Para mim renovar já com o Jesus. É assim que dizemos que estamos com ele. Ele comete erros como todos, ele é humano. Não vai ganhar nada este ano, mas a equipa joga à bola. Eu acredito no trabalho que está ser feito e esse trabalho não se faz apenas num ano. Para o primeiro até está muito bom. Não ganhamos nada, é um facto, mas o caminho a esse.
Para quem diz que era obrigatório sermos campeões já este ano, convém lembrar das declarações do JJ quando foi apresentado: “Este ano não existem dois candidatos, existem três!” Foi o que ele prometeu, é o que está a cumprir. Se estava ao nosso alcance, claro que estava, mas não temos estofo, não temos tradição de ganhar. Não me lembro de uma única vez em que o Sporting C.P. tenha a obrigação de ganhar um jogo, o ganhe, nem uma única! Não me lembro! Isso deve-se tb muito por nunca estarmos nesses decisões, não estamos acostumados e por isso sofremos sempre qd surgem essas situações.
Eu acredito no nosso Presidente e no nosso Treinador, se tudo está bem? Claro que não, mas acredito que eles vão resolver esse problema.
Sempre convosco!!!! SPORTING!!!!
6 Março, 2016 at 15:07
« Não me lembro de uma única vez em que o Sporting C.P. tenha a obrigação de ganhar um jogo, o ganhe, nem uma única! »
Sporting 1-0 Benfica – Supertaça
Benfica 0-3 Sporting – Campeonato
Lokomotiv Moscovo 2-4 Sporting- Liga Europa
Sporting 3-1 Besiktas- Liga Europa
Sporting 2-0 Porto -Campeonato
Sporting 3-2 Braga -Campeonato
6 Março, 2016 at 14:47
A perdida do Ruiz é tão escandalosa que até o Almeida e o Samaris meteram as mãos à cabeça.
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?29814
6 Março, 2016 at 15:00
Meus amigos, infelizmente será muito difícil sermos campeões, por todos e mais alguns motivos. Desde o salvamento feito ao Benfica quando esteve à beira do precipício, aos nossos erros próprios
Ok, não se pode atirar a toalha ao chão, e temos de apoiar e acreditar até à última. Esta equipa por mais que uma vez se levantou e embalou para boas sequências depois de momentos mais negros. Mas também qual de nós no seu fundo não sente que será muito improvável dado o calendário, e a óbvia mãozinha que segura o Benfica…?
E sim a culpa própria é muita, tivemos isto na mão, é triste chegar ao ponto de depender de terceiros..
É que eu sinceramente não me lembro de um jogo deste campeonato em que tenhamos perdido pontos jogando menos e melhor que o adversário. Alguém se lembra? Eu não. A excepção seria ontem ao intervalo, em que sinceramente dada a nossa total falta de reacção acho que o Benfica estava justamente à frente. Mas no final do jogo não, mais uma vez perdemos pontos jogando mais e melhor que o adversário, mesmo sem ser brilhantes
Isto leva ao ponto principal. e completamente inegável: a falta de poder de fogo, tem sido a nossa fraqueza e continuará a ser. Desculpem mas é inegável que a linha avançada dos lampiões é muito mais eficaz que a nossa, tanto antes de Janeiro como depois de Janeiro. Basta recordar os jogos que não ganhámos por essa falta de poder de fogo, e isso não vem de ontem nem de Guimarães. Vem desde o inicio. Ganhamos alguns jogos com a estrelinha, mas mesmo assim, muitos dos jogos ganhos à rasca, apenas foram à rasca por essa falta de eficácia. Eram jogos que com uma linha avançada mais competente eram de goleada.
Basta ver, o que aconteceu nos poucos jogos em que fomos muito eficazes? Goleadas… infelizmente não foram a regra, foram excepções. Porque o caudal ofensivo sempre existiu
Ao contrário dos gajos do outro lado da segunda circular, que ganharam metade dos jogos com pouco caudal apenas com 1/2 chances. E os jogos em que conseguiram muito caudal deram sempre goleada. Ou seja, o oposto de nós, a eficácia foi a regra, e não a excepção
Portanto, colinhos à parte, raramente se é campeão sem um “Jardel” ou dois. E goste-se ou não de Slimani, está patamar abaixo dos inimigos nesse ponto, muitas vezes disfarçado pela sua garra interminável. Ou quase, pois não tem sido o mesmo, e isso resultou numa ainda menor eficácia da equipa recentemente.
Lutemos, ainda nada está perdido, mas vamos ver a resposta que nos dão, mas preocupa-me bastante nestes dois últimos jogos não ter visto aquela alma e chama que levou jogadores a lutar até ao último segundo e obter tanta vitória milagrosa até há pouco tempo atrás. Ontem então foi gritante, quando a partir dos 85min a equipa parecia já ter desligado e desistido. Caramba, tinham cerca de 10min para dar tudo por pelo menos um golo, que… Nos deixaria na liderança!! E atirar assim a toalha ao chão num momento desses? Isso deixo-me perplexo, e certamente é um dos principais motivos da descrença da massa associativa num dia como hoje…
6 Março, 2016 at 15:06
“Isto leva ao ponto principal. e completamente inegável: a falta de poder de fogo, tem sido a nossa fraqueza e continuará a ser. Desculpem mas é inegável que a linha avançada dos lampiões é muito mais eficaz que a nossa, tanto antes de Janeiro como depois de Janeiro. Basta recordar os jogos que não ganhámos por essa falta de poder de fogo, e isso não vem de ontem nem de Guimarães. Vem desde o inicio. Ganhamos alguns jogos com a estrelinha, mas mesmo assim, muitos dos jogos ganhos à rasca, apenas foram à rasca por essa falta de eficácia. Eram jogos que com uma linha avançada mais competente eram de goleada.”
clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap
6 Março, 2016 at 15:01
Isto de andar sempre com falinhas mansas e nao praticar a cultura de exigência máxima……temos um gajo que ganha milhões e está a dois pontos de um que ganha tostões ??? Que tem a defesa que tem que tem um meio campo com puto de dezoito anos vindo da b é um Pizzi ??? Que consegue que os dois avançados da equipa marquem 26 e 15 golos cada um quando nós temos um que marca 18 ???? Não me lixem, devemos exigir muito mas muito mais a JJ. Teve tudo o que leo jardim e marco silva não tiveram. Teo não rende ? De quem é a culpa ?? William não rende ??? De quem é a culpa ??? Temos 6 centrais os lampiões jogam com um sueco da equipa b e com um jardel mais um gr normalmente suplente e criamos uma ou duas ocasiões de golo ????? Não me venham com paninhos quentes. Esta merda tem que ser falada, JJ teve mais que condições este ano para ser campeão. Rui vitória esfregava as mãos de contente se tivesse tido essas condições. Por isso meus caros está na hora de exigir: ou ganha os próximos nove jogos ou pode ir para o caralho !!!! Só aceito não ser campeão se ganhar os os próximos nove jogos e não chegar !!!! Exigo ganhar no dragao e em braga, no dragao ganhamos uma ou duas vezes em trinta anos mas nunca pagámos 5 milhões de euros por ano a um treinador !!!! É o gajo que mude o fdp do discurso , do sair da toca do ferrari, do bicampeão, de sermos os outsiders, que enfie esse discurso no cu
6 Março, 2016 at 15:15
Acho que sim, isso é que era de valor, despedir o JJ e ir buscar o sonso novamente! Sim pq o que interessa é o discurso, chegar e dizer que vamos ser campeões e ficar a 17 pontos do primeiro é de valor, dizer que vamos estar lá perto e ficarmos lá perto é que é uma merda! Rua com o JJ já, sem dúvidas que para o ano estamos novamente a lutar com o braga pelo terceiro lugar, isso sim é que é bom! Sem dúvidas, decisão que era de valor!
6 Março, 2016 at 15:21
Volta Carvalhal!
6 Março, 2016 at 15:33
A esse não pagavas 5 milhões euros ano. Se contratas o melhor não estás à espera de estar a dois pontos de um gajo com menos quinze anos de experiência a ganhar dez vezes menos e com pior plantel. Não estás à espera de ver um william pior que nas outras épocas ou não conseguir que um titular da seleção colombiana seja uma mais valia. Já sei a culpa é dos jogadores que vão para a praia e andam na noite…..
6 Março, 2016 at 15:40
O William fez um jogaço em Guimarães, e ontem voltou a fazer outro. Está a subir de forma na recta final do campeonato, e isso também é importantíssimo!
O jogo de ontem foi extremamente parecido com o da União da Madeira. Uma equipa que defendia nos últimos 40 metros e apostava no contra-ataque, e outra que procurou a vitória mas não conseguiu.
Não tenho a mínima dúvida de que se o golo do Ruiz entra aos 72′ o Sporting ganhava o jogo.
6 Março, 2016 at 16:16
Estás em negação e compreendo isso. Esta merda está a custar a todos, mas tomar mdma junto com uma ou duas imperiais nao resulta.
William subiu de forma é de alguém que vê os jogos na diagonal.
William anda a passo e é lento a soltar a bola.
O que dizes sobre William nos jogos com Guimarães e Carnide tem mais a ver com o recuo dessas equipas para defender junto da sua área do que William ter voltado aos seus tempos imperiais.
6 Março, 2016 at 18:27
O teu comentário não é lá muito honesto!
Ontem o Ruiz marcava e nos ganhávamos … Sim!!!
Não tem nada de negação.
Hoje dois Benfiwuistas disserem me isso mesmo.
Eles estavam a vida deles a andar para traz … E aquele falhanço fechou o jogo!
6 Março, 2016 at 15:02
Agora é que vai começar a verdadeira luta!
O benfica vai certamente perder pontos,e nós vamos ter de aproveitar todos esses pontos que eles deixarem fugir.
Nada está perdido,deixem-se de dramas.
6 Março, 2016 at 15:05
Hoje menos aziado vou apenas falar de como me sentia no final do jogo: extremamente aziado (recebi logo um telefonema e mensagens de pessoas que são minhas amigas sim mas com as quais não discuto futebol nem sequer “pico” quando a merda do clube deles perde ou não, é a maneira deles festejarem e se sentirem superiores. Digno de clube pequeno. triste, mas acima disso muito calmo… eu no fundo ainda acredito. Espero que as outras equipas vejam que estes merdas jogam 0 de futebol. Para Slima deles caralho!
6 Março, 2016 at 15:05
Frase do Dia
“-Never thought I’d die fighting side by side with an elf.
-What about side by side with a friend?
-Aye, I could do that.”
6 Março, 2016 at 15:07
Não me peçam para agora acreditar no título porque não consigo. O Benfica tem um campeonato fácil comparado com o que nos resta da época.. Ontem tínhamos de ganhar ou pelo menos não perder. Perdemos.
Aquelas pessoas que têm, como eu, esta paixão descontrolada pelo Sporting, que deram um espetáculo dentro e fora do estádio, que pintaram este pais de verde, não mereciam. Num campeonato em
Que apenas não fomos líderes 5 jornadas e que está perdido..
6 Março, 2016 at 15:26
A estupidez não tem mesmo limite.
O benfica tem um “campeonato fácil” porquê? O benfica tem o mesmo campeonato que o Sporting tem, a diferença tem sido os pormenores como não ter jogadores expulsos, não ter penaltis contra, etc.
Olha, só nestes dois jogos podias te ter dado ao luxo de ter perdido ontem… Guimarães e Paços de Ferreira.
Foda-se, até o porto está na luta depois de assaltar o estádio do Nacional da Madeira!
Já se esqueceram de quem nomeia os árbitros, caralho? Tem sido semana após semana a levar com os mais corruptos. E a comunicação social a ajudar. E o benfica? Quem arbitrou o jogo de Paços de Ferreira? Porque é que os Super foram jantar à restaurante do pai do árbitro? Toda a gente sabe que o homem é sócio do benfica, caralho.
O último árbitro que fez uma arbitragem irrepreensível contra o benfica foi afastado do futebol português.
Está tudo dito.
6 Março, 2016 at 15:22
Do dia de ontem queria destacar duas coisas que falam por si e dizem muito: quando bryan ruiz faz “aquilo”, é andre almeida que leva as mãos à cabeça como quem diz: “como é possivel este gajo falhar isto…”. A segunda, JJ na CI incrédulo por o benfica ter marcado um golo sem ter feito “uma jogada elaborada”. Mister, aprendamos esta liçao: no futebol tambem se marcam golos, ganham-se e perdem-se campeonatos com “chouriços”. O sporting está a querer ser geométrico e perfeito no seu jogo. Precisamos de um cheirinho de improviso.
6 Março, 2016 at 15:32
Até podia dar este golo do benfica de desconto, se em simultaneo existissem arbitragens transparentes nos seus jogos.
Marcar golos de chouriçadas um gajo diz que foi sorte ou azar, mas estar 25 jogos da Liga NOS sem um penalti contra não é nenhuma coincidência.
Continuam a entregar caixas eusébio com ofertas. Sabemos lá nós que tipo de ofertas mais não vão dentro das caixas.
“Ah, mas o Sporting também dá camisolas!” E o Sporting também dá camisolas aos delegados e observadores?
benfica tem comprado campeonatos atrás de campeonatos, e os seus adeptos acham que é tudo bom futebol.
6 Março, 2016 at 17:29
Trolha, é tudo verdade. Mas só podemos ir contra isso vencendo-os em campo. E ontem fomos incompetentes nesse aspeto, e de que maneira.
6 Março, 2016 at 15:27
OFF:
Estamos empatados 1-1 na lixeira em futsal sub15.
6 Março, 2016 at 15:48
1-2.
Bora putos.
6 Março, 2016 at 15:32
Não deixei de acreditar ao minuto 80 da final da taça, não vou deixar de acreditar agora.
SSSPPPOOOORRRRRTTTTTTTTTTTTTIIIIIINNNNNNGGGGGGGGGG
6 Março, 2016 at 15:34
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Em duas jornadas perdemos 4 pontos, a liderança e toda a vantagem que tínhamos para o campeonato.
Tornou-se o campeonato impossível? Não. Somos, neste momento, o menos favorito (provavelmente até dos três grandes, dependendo do resultado de hoje em Braga) para o ganhar? Somos.
Neste momento o campeonato é dos milhafres para o perderem.
Não sei o que nos aconteceu nestas duas semanas, mas esta equipe fez duas exibições algo decepcionantes quando ganhar os dois jogos era imperioso (não nos vamos esquecer que ainda temos que ir ao Ladrão e à Pedreira, jogos de “tripla no totobola”).
Estávamos numa posição perfeitamente invejável (os milhafres recuperaram NOVE pontos ao SCP) e agora está tudo em causa. Tudo mesmo, porque “pela boca morre o peixe” e ninguém se vai esquecer do que foi dito em relação a competições que disputamos.
Os milhafres alinharam na defesa com Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu. Provavelmente a pior defesa dos milhafres dos últimos 10 (20?) anos. E vieram ganhar a Alvalade.
Como outro Caro Tasqueiro já disse, falta-nos “poder de fogo”. E falta-nos velocidade. E não percebo a mudança do sistema táctico, quando o 4-4-2 estava a dar tão bons resultados…O João Mário e o Ruys são muito lentos; o Bruno César fora o primeiro jogo nada de mais trouxe à equipe; o CArlos Mané e o Gelson (ainda poderiam trazer alguma velocidade e desiquilíbrio) não desenvolvem; o Montero foi embora e o Barcos continua a ser um ilustre desconhecido; o Aquilani joga em slow motion e o Matheus desapareceu.
Está muito difícil acreditar que com esta equipe, DEPOIS DESTES RESULTADOS, temos possibilidades de vencer o campeonato.
Por último: sem ambição não se ganha. E nos dois últimos jogos jogamos sem ambição.
É necessário recuperar animicamente a equipe.
SL
6 Março, 2016 at 15:36
E, a todos os que pertencem a esta digníssima Casta de sportinguista que vêm hoje criticar os outros apregoando que “não têm espírito derrotista”, que “têm ambição”, que “não gostam da ladaínha do já estivemos pior”, que “não compactuam com vergonhas como a derrota de ontem”, que “não compreendem como é que se pode perder em casa com um avdersário directo”, essa Casta, dizia eu, habituada a ganhar, com espírito de campeã, provavelmente já dos seus 80 e tal anos (só pode…), a esses digo-lhes para enfiarem pela peida, e o mais fundo que o alcance dos seus dedos conseguirem, toda essa “ambição”, e todo esse “espírito”, e que libertem as narinas dos que trabalham e muito bem para recolocar o Sporting numa posição em que a maioria de nós nunca sentou, e dos que incondicionalmente os apoiam nessa demanda!
É isso, “pseudo-espirituosos de campeões” da merda que grassam pelo meu querido estádio, assobiadores, e criticadores dos que estão de corpo e alma com esta gente que luta pelo nosso Clube, nos bons e nos maus momentos: há 40 e tal anos que não ganhamos um caralho de jeito!!
E essa merda que vocês defendem que está no vosso DNA? Essa merda NÃO EXISTE!!
O que os muitos “derrotistas”, “seguidistas” e “pouco ambiciosos” sócios e adeptos (como eu) do Clube querem, é conquistar esse lugar, cambada de cretinos de barriga cheia… de ar, de nada, zero!!
E conquistar esse lugar, ao contrário do que as vossas enganosas e fracas mentes sugerem, não é fácil!! Leva muito tempo, e muito trabalho, e do bom!!
Puta que pariu essa gentinha de merda que ao primeiro abalo, à primeira contrariedade, passa do 80 para o 8. Estou a ficar demasiado velho para não sentir náuseas com este perpétuo “remaque” deste medíocre filme.
Quem for digno do nosso lema, um dia alcançará a Glória. E quem não for que mude de ares.
E, já agora, quando lá chegarmos, à Glória, que retire do cu (onde o enfiou antes, lembram-se?) a tal “ambição” desmesurada, e o tal “espírito de campeão”, cheios de cheiro a merda, de tal forma que esse momento ímpar na vida de todos nós não passe para eles de uma malodorosa recordação para todos estes “campeões de espírito”, e que tanto nojo me metem….
O meu maior prazer vai ser um dos dias mais felizes da minha vida, aquele em que o Sporting finalmente se sagrar campeão, não passar para esta triste gente, de mais umas banais 24 horas das suas enfadonhas (mas “ambiciosas”, e “espirituosas”…) existências, em que só se vão preocupar em repetir os chavões de merda que regem as suas tristes vidas, sem paixão, sem real prazer.
Porque paixão e prazer, é para quem é do Sporting! E chora pelo Sporting, de alegria como de tristeza.
EDDG!
PS: agora, e só a partir de AGORA, e até ao fim, e sobretudo se tudo correr mal a partir de agora, é que se vai ver quem são os sportinguistas a sério, e quem não passa de meros gatinhos e/ou galinhas confundidas, desses que enche o estádio apenas e só nas ocasiões especiais. Os “ambiciosos”….
PS2: e cabe aos sportinguistas a sério assegurarmos-nos que essa “casta” não estrague tudo o que de tão bom se tem feito.
6 Março, 2016 at 15:42
Essa casta há 1 mês estava com não sei quantos ponto de avanço. Em vez de olharem só para o já estivemos pior, se olhassem para já estivemos melhor, o que é que falhou, mais hipóteses tinham de triunfar.
6 Março, 2016 at 15:50
Essa Casta não percebe o simples facto que: estamos muito muito melhor que há um ano, quando aliás já estavámos muito melhor que um ano antes, quando também estávamos muito, muito, muito melhor que um ano antes!
É isso que essa Casta não percebe.
E não percebe que, logicamente, há que esperar que no futuro, e continuando ASSIM….
E ao não perceber isso, “a Casta” chama, ironicamente, derrotistas aos que defendem esta “actualidade” com unhas e dentes.
E eu não concordo com a Casta. Mas isso depreende-se do texto supra….
6 Março, 2016 at 15:52
Essa casta questiona. Coisa que pelos vistos é impensável para a outra casta.
6 Março, 2016 at 16:02
O problema é que entre o “questionar-se” e o ser-se mal agradecido, vai uma distância curta.
E entre o “questionar-se” e o ter-se a mania que se sabe sempre mais e melhor, arreigando-se arrogantemente ser-se dono de todas as verdades e virtudes, pondo em causa aquilo que não deixa de ser, em virtude deste ou daquele resultado (nomeadamente o de ontem), um INACREDITAVELMENTE BOM trabalho.
Mas isso sou só eu, da Casta “inferior” (mas descomplexada), a dizer o que pensa….
6 Março, 2016 at 16:24
Os outros, concordemos ou não, também têm uma opinião. Umas mais válidas que as tuas, outras não.
Podemos considerar algumas opiniões derrotistas, outras de ambição. Podemos questionar ou ser mal-agradecidos. Separar os adeptos por castas ( em duas! Misturando todas as opiniões ), só te vi a ti.
6 Março, 2016 at 16:39
Maria, não te conhecendo bem, conheço-te suficientemente bem para saber que nem te passa pela cabeça enfiares esta carapuça. Podemos não concordar em tudo, e não o fazemos seguramente, mas esta carapuça não é para ti, e espero que o saibas!
Em segundo lugar, deixa lá isso das “castas”. Substitui por “grupos”, ou por “conjuntos”, se quiseres. Foi só para tentar arrumar as coisas, facilitar a leitura com algum perfume, nem que fosse a merda aqui e ali. Agora, estares a teimar com uma frase ou um termo, ó fachavor, isto foi feito em corridinho e sem revisão, por isso vê lá se ficas menos comichosa com as minhas metáforas sff!
6 Março, 2016 at 16:49
Enfio a carapuça, uma vez que estou farta da ladaínha do já estivemos pior ( e por isso fui parar à casta 😉 ). Não é do meu feitio dar Graças a Deus porque já estive pior.
Já estive pior. Também já estive melhor. Prefiro sempre, olhar de modo a chegar ao melhor, que ficar satisfeita com o do “mal o menos”.
Amigos como dantes.
6 Março, 2016 at 17:52
Aí está a confusão: nunca foi uma ladaínha do “já estivemos pior”.
É a ladaínha do estamos bons, muito bons até, e é para ficar cada vez melhores! 😉
6 Março, 2016 at 20:08
Essa é a conversa do JJ. Estamos melhor do que há um ano portanto só têm é que elogiar.
6 Março, 2016 at 15:41
Se ganharmos os próximos 6 jogos somos campeões,não duvido,por isso é apoiar pois apenas o jogo contra o Moreirense é fora de Lisboa
6 Março, 2016 at 15:45
Procuro não criticar, senão o essencial e só nos momentos de “Glória”.
Este é o menos adequado dos momentos para tecer críticas e lançar dúvidas internas.
Não acredito que pudéssemos ter feito melhor até este momento da época. Temos jogado sempre contra os adversários associados às arbitragens. Em todo este percurso, assim que foi constatável que alguns árbitros estavam de alma limpa nos nossos jogos, imediatamente o sistema corrigiu o desvio quer publicando notas negativas quer beneficiando porto e benfica, atemorizando os árbitros e coagindo-os a arbitrar sistematicamente em nosso desfavor.
Reitero os meus comentários do início desta época Há gente no futebol português que tem de ser abatida e árbitros que têm de ter mais medo de nós que do sistema.
Fora das quatro linhas a Administração fez o impossível mas, o impossível desarmado não tem efeitos palpáveis e é de eficácia reduzida.
Em nenhum País do Século XXI é possível fazer uma revolução sem as forças armadas, a exemplo daquilo que vimos acontecer até princípios do Século XX.
Desde a revolução Francesa até à revolução vermelha, na Rússia, a populaça e umas centenas de espingardas bastavam. Já nem em África isso é possível. Agora, exigem-se exércitos armados até aos dentes para assaltar o poder.
Pouco se consegue pela via pacífica como nos foi possível constatar.
Passo a identificar o que é possível fazer que produza efeitos definitivos:
1. O Conselho de Administração da SAD do Porto tem de ser demitido com uma bomba. Tudo enviado directamente para o outro Mundo.
2. O Luís Filipe Vieira e dois dos seus mais próximos têm de ser abatidos a tiro
3. A Federação Portuguesa de Futebol tem de ser incendiada e os seus dirigentes enforcados nos candeeiros da via pública
4. A APAF tem de ser derretida com granadas de fósforo e inúmeros árbitros hospitalizados com tareões de caixão à cova.
Depois disto, sobre os escombros, erga-se um novo Futebol Português, partindo do zero e contemplando todas as suas vertentes.
Isto vai acontecer? NÃO. Nem tu, nem eu, nem ninguém que conheçamos o fará. Consequentemente, resta-nos a Via “Bruno de Carvalho” e esta é mais dolorosa para nós e mais lenta que, aquilo que os nossos corações reclamam. A Injustiça fere profundamente e perdoar é difícil mas há que cerrar fileiras e dentes e seguir em frente lutando dentro da legalidade.
Fomos mais uma vez alvo da nossa inépcia atacante e de um árbitro que ignorou dois penalties claríssimos, um sobre joão Mário, envolvendo agressão de Eliseu e uma gravata sobre Slimani. Todos vimos, todos protestámos mas, falhámos dois golos de baliza aberta. Que dizer?
Fizemos ao benfica aquilo que fizemos ao Guimarães, ao Nacional da Madeira e ao Boa Vista, quando Soares Dias arbitrou esse mesmo jogo, recorrendo aos mesmos métodos e, da mesma forma de ontem, nos roubou, calçando as pantufas de melhor árbitro da triste actualidade Portuguesa.
Veremos até quando somos capazes de suportar este estado de coisas sem que haja a explosão da bomba, a contratação dos snipers e dos mercenários necessários para levarem à praça a solução final de que o nosso futebol carece. Será em sangue que tudo vai acabar? O Futuro o dirá. A paciência e capacidade de sofrimento dos sportinguistas foi esticada até ao limite extremo. Veremos o que acontece neste mês que vai entrar.
6 Março, 2016 at 15:55
Resumo de tudo isto: nós temos o treinador, o Carnide tem o melhor quarteto atacante da Liga. Cujas movimentações – e podem depositar esta no vosso banco, como dizia um vilão de um filme manhoso (mas há outro tipo?) do Steven Seagal – advêm do muito que aprenderam com o Jesus. Mas é que não tenham dúvidas.
Em tudo o resto, foi o Sporting quem perdeu o jogo, não o Carnide que o ganhou. Defensivamente, este deve ser o Carnide com os piores processos desde… Quique Flores. Aquele falhanço do Bryan Ruiz é que selou o jogo. Porque a facilidade com que os jogadores do Sporting conseguiam penetrar nas laterais chegava a ser atroz, de tão inacreditável. O que nos falta, efetivamente, é o poder de fogo que o Carnide tem. Se falha Jonas, há Mitroglou. Se falha Mitroglou, há Pizzi. E Gaitan tem sempre capacidade para resolver. Nós estamos muito dependentes de Slimani. E quando ele não aparece, torna-se difícil.
Mas reitero: a forma como o quarteto da frente do Carnide se movimenta tem muito o dedinho do treinador anterior, nosso treinador. E esse é o único mérito do Ceboladas: deu liberdade aos quatro para fazerem como bem entendessem. E eles assim o fizeram, aproveitando tudo o que foi ensinado aos três que lá estavam quando Jesus lá esteve. Em tudo o resto, o Ceboladas é, quanto muito, mediano, para não dizer outra coisa. O Carnide, se for campeão (e é o mais certo, tendo em conta como as coisas funcionam), sê-lo-á apesar do Ceboladas.
6 Março, 2016 at 16:01
” O que nos falta, efetivamente, é o poder de fogo que o Carnide tem. Se falha Jonas, há Mitroglou. Se falha Mitroglou, há Pizzi. E Gaitan tem sempre capacidade para resolver. Nós estamos muito dependentes de Slimani. E quando ele não aparece, torna-se difícil.”
clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap
O que eu tenho vindo a dizer… foi só tiros nos pés que o JJ deu relativamente à linha avançada. E isto por acreditar num gajo que não rende um tremoço.
– contratação de Teo – FALHADA
Tinhamos o mercado de Janeiro para retificar…. e o que foi feito?
– Dispensa de Montero e Tanaka
– Vinda de Barcos que precisava de 2 meses para jogar
Resumo:
– Ficou um Slimani já cansado e condicionado pelo possivel castigo e o 5º amarelo
– Ficou um Teo que veio tarde de ferias e com menos vontade ainda de trabalhar
– Chegou um Barcos para fazer a pré-epoca
Mas isto cabe na cabeça de alguém? Uma equipa que ja demonstrava problemas de finalização e abre-se o mercado e faz-se este lindo serviço?
6 Março, 2016 at 16:33
E quanto ao resto do que eu escrevi? É que essa parte é apenas, bom, parte do que escrevi.
6 Março, 2016 at 15:56
Vejo que o adepto de futebol sofre de bipolaridade,numa semana somos os maiores na semana seguinte não jogamos um caralho,isto é mesmo assim,seja em Portugal ou noutro país.
Dito isto e sendo eu um adepto que ainda não falhei 1 jogo este ano em Alvalade digo o seguinte,ontem fiquei fodido com o JJ,tal como já tinha ficado fodido no jogo com o Rio Ave, primeiro não percebi porque o Mané ficou fora da convocatória e depois sempre que mexeu na equipa,mexeu mal. No jogo da taça um dos segredos da vitória foi a entrada do Gelson ao intervalo,quando vi que o puto não estava a a aquecer mandei as minhas primeiras caralhadas ao JJ,depois coloca o Teo,fiquei fodido porque aquele gajo não acrescenta nada,zero. Quando vieram as 2 substituições aos 80 minutos !!!,o gajo tira o Adrien!!!, a partir daquele momento partiu a equipa e não voltámos a ter 1 oportunidade de golo.
Conclusão,o JJ a mexer na equipa está ao nível do MS e no discurso estou farto da bazófia do antes de mim era o deserto,quero dizer com todas as palavras,JJ vai para o caralho,deixa-te de merdas,leva um banho de humildade e começa a abrir os olhos porque não estás no outro lado da 2ª circular que quando as coisas não correm bem existe uma mão protectora a dar colinho. Estou farto do teu discurso, que tolerava quando ganhavas mas que agora não suporto. Abre os olhos e deixa-te de merdas, o único gajo insubstituível no clube não és tu.
6 Março, 2016 at 16:03
Um pouco mais calma e conformada gostava de dizer o seguinte: a pressão passou para o outro lado. Infelizmente a verdade é que somos (por enquanto) um clube ‘do correr atràs’ e é assim, sem a pressão do nosso lado que nos costumamos dar bem. Eu acredito que vamos ser campeões. A vitória do carnide ontem serviu para trazer de volta a basófia e é com basófia que eles se costumam dar mal…. E vão dar mal….. E aì meus amigos, aì o campeonato vai-nos saber, tão, mas tão bem. Força meu SPORTING, contigo em toda a parte…. Eu te amo.
6 Março, 2016 at 16:05
Off:
Alguém sabe alguma coisa dos juniores?
6 Março, 2016 at 16:07
Estão a jogar a esta hora. Não sei o resultado.
6 Março, 2016 at 16:08
O que é que há para saber dos juniores? Não há ninguém ali que se aproveite. Esta política de esconder a falta de jeito com o caparro não dá mesmo para mais.
6 Março, 2016 at 16:31
A pergunta é quem é o responsável pela área da formação? Ainda é o Virgílio? Se é, o que sabe o Virgílio da poda para ter sido chamado a responsável por uma das melhores formações do mundo?
6 Março, 2016 at 16:55
Fdx que a porrada já vai nos juniores…
E os juvenis e iniciados, é para insultar a seguir?
Dass
6 Março, 2016 at 16:58
Aproveita-se e insulta-se tudo que mexe.
Ontem eramos os maiores e hoje já somos uma merda cagada.
Bipolaridade ao mais alto nivel …
6 Março, 2016 at 17:24
Há cinco anos que eu e outros andamos a dizer que, no que à nossa formação respeita, o rei vai nu. Lamento é a tua desinformação e ignorância.
6 Março, 2016 at 18:57
Mas com o Roma e Pavia não se fizeram num dia, temos de ter paciência para que as coisas entrem nos eixos.
Sei bem como andou aquela academia, se calhar até melhor que tu 😉
6 Março, 2016 at 19:20
Admito que sim. Não tenho a pretensão de saber de ser um “supra-sumo” da academia e da formação do clube. Sobretudo, não me vou chatear contigo por causa disto.
SL
6 Março, 2016 at 17:22
Já dou “porrada” na formação desde os tempos do Bettencourt. Desde então começou a ser desmantelada. O Bruno de Carvalho apanhou-a feita em fanicos; a única coisa que critico aos actuais dirigentes é que andam a tentar tapar o sol com a peneira (e a esconder dos sócios e adeptos que o rei vai nu). Equipas que contrapesam a falta de talento com a corpulência. Dá para botar figura no escalão, mas não dá para esperar que daí “brotem” jogadores para a nossa equipa principal. Não faço gáudio nenhum disto. É mais uma fonte de enorme tristeza e repulsa por aquilo que o Bettencourt e o Godinho fizeram à nossa formação.
6 Março, 2016 at 18:59
Se falas das idades marteladas dos mais escurinhos, não dás novidade nenhuma, desde sempre que é assim e vai continuar a ser.
Se te disser que o reizinho da musgueira tem 24 anos e não 19 és capaz de não acreditar.
6 Março, 2016 at 19:24
Já tinha ouvido esse zunzum (não com 24 mas com uma idade próxima e bastante superior à “oficial”). Não me espantaria, não, embora resista a fazer coro de histórias que bem poderão ser fruto de má-língua (para não dizer venenosa). Alguma incredulidade também advém do rosto do moço: tem cara de puto “teenager.”
O que sei ao certo dele é que está ali um belo candidato a Maxi (Pereira) 2. Impunidade depois de “dar pau” em tudo o que mexe perto não é para todos.
7 Março, 2016 at 10:25
Vi o Renato Santos nas escolinhas quando era suposto ter 10 anos. Parecia ter…10 anos. Nao vamos por aí. Martelados deles sao o Estrela e o Sancidino e etc e tal.
6 Março, 2016 at 17:39
Já achei que o Virgílio era um desastre, a pior escolha possível para o lugar que ocupa. Hoje não sou tão assertivo. Tenho dúvidas quanto à sua competência, mas também reconheço que tem pela frente uma tarefa hercúlea. Para se (re)construir a base de uma formação (que inclui o recrutamento e a detecção de talentos em Portugal e no mundo) de excelência, são precisos alguns anos (nunca menos de cinco). Destruí-la é que demora e custa bem menos. Basta meia dúzia de ideias feitas e juízos precipitados sobre o que é e para que serve a formação de um clube de elite.
6 Março, 2016 at 18:53
Eu…”como não sei mais” do que o Virgilio…
Acredito que quem o colocou como responsável sabia das suas capacidades…
Vamos lá ter calma…de repente passou-se de “bestial a besta” em tudo…?
SL
6 Março, 2016 at 19:27
Max, a novidade em relação ao Virgílio seria passar de besta a bestial. Faça-me a mercê de fazer fé nas minhas palavras quando lhe digo que não é de hoje que olho o Virgílio muito de lado. Aliás, para ser rigoroso, já olhei muito mais – e frisei-o aqui mesmo (seguramente há mais de ano e meio atrás).
SL
6 Março, 2016 at 17:06
Podes não querer saber, mas eu quero.
E nesta fase final vencemos o porto por 3-0, depois perdemos com o paços por 2-1.
Podemos perfeitamente ser campeões.
6 Março, 2016 at 17:32
Desafio-te a fazeres um simples exercício: vai ver quantos miúdos são postos a jogar no escalão “acima” hoje em dia. Era uma prática perfeitamente consolidada como boa prática formativa no Sporting. Era, será ainda?
Os títulos nas camadas jovens são peditório para que não dou um tostão furado que seja.
6 Março, 2016 at 18:41
Problema teu e não preciso de desafio nenhum.
Eu gosto e vejo os juniores sempre que posso, independentemente de qualquer questão envolvente.
Os miudos que lá estão merecem sempre o nosso apoio, seja qual for a estratégia da estrutura.
E ganhámos. Estamos na luta.
6 Março, 2016 at 19:40
1. Problema do clube, logo nosso, não meu em exclusivo.
2. Precisas, sim (do exercício que te propus). Não sendo mentecapto (não és!), precisas dele para não ir no engodo dos resultados obtidos por equipas fisicamente muito mais poderosas do que as adversárias.
3. Tens razão, os gaiatos precisam de apoio. Não têm responsabilidade seja dirigente seja técnica nem pelo que se passa nem pelo que se passou nos últimos 5/6 anos na Academia. Mas que esse apoio não gere expectativas (sobretudo neles próprios) que não podem ser cumpridas.
SL
6 Março, 2016 at 16:07
E sim, JJ mexeu muito mal. Se ainda posso entender a ideia da troca de lateral, por um fresco para tentar acabar de vez com Eliseu, a saída de Adrien, o quase único não resignado não entendo. Ou JM ou William, nunca Adrien. Morreu aí a equipa. E ainda por cima Teo. Ao menos Barcos, duas torres no tudo por tudo. Enfim….
6 Março, 2016 at 16:26
Não ouviste o JJ…? Ele tirou o Adrien para o poupar do 5º amarelo.
Noutros tempos já se estaria a medir a corda para pendurarem o treinador.
6 Março, 2016 at 16:17
JJ entrou com medo do carnide. Todos os jogos que lhes ganhámos este ano era Slimani e Teo ou Montero na frente. Neste deixou o segundo avançado no banco e foi só com Slimani. Ficou com medinho do Renato Sanches? O Adrien chegou bem para ele.
Assim entrou o Sporting da defesa para a frente quando deu três secos ao carnide:
João Mário, William, Adrien, Ruiz, Teo e Slimani
Ontem: João Mário, Bruno Cesar, William, Adrien, Ruiz e Slimani
Saiu o Teo para entrar o Bruno Cesar. Porquê essa postura menos acutilante no ataque?
6 Março, 2016 at 16:18
Leio aqui com cada merda… desistir do campeonato quando estamos a 2 pontos do 1º lugar??? Alguém acredita ou sente isto mesmo? É que se não desistiram de ser do Sporting no recente passado turbulento, porque raio vão desistir agora de acreditar?
Sobre o jogo, voltámos a perder pontos contra uma equipa pequena, sim, porque o benfica ontem ganhou a jogar como equipa pequena, mas criámos o suficiente para vencer.
Uma coisa é clara, os pontos que temos perdido são por culpa própria, temos sido melhores ao longo do campeonato, criamos oportunidades suficientes para ganhar jogos sem espinhas, mas não finalizamos… é a única falha que posso apontar à equipa, Teo precisa de mostrar mais porque pode e sabe, não tem correspondido em golos ao que se exige a um jogador da sua experiência e qualidade, Ruiz também, nunca lhe vi ao longo da carreira tanta falha em “golos feitos” e não falo apenas de hoje.
Vamos ao que resta do campeonato, sem desculpas, sem baixar os braços, é mostrar fibra, ganhar, meter pressão no 1º em cada jornada, ganhar, mostrar que a onda verde continua e GANHAR!
6 Março, 2016 at 16:20
SportingTV
Futsal / Taça – Sporting x Braga
A vida continua…
6 Março, 2016 at 16:21
10′ 1ª parte – 0 x 0
6 Março, 2016 at 16:21
Estou envergonhado, por termos perdido com uma equipa que não joga NADA á bola, que não faz UMA jogada durante 90 min, marca UM GOLO DE RESSALTO e prontos….o resto o menino renato que fez 5 faltas na primeira parte e não levou nenhum amarelo e quando leva um amarelo deveria ser vermelho, o facto de nos terem sonegado mais uma vez um ou dois penaltis ESCANDALOSOS, mais as faltinhas marcadas ao contrário ou não marcadas de todo, o resto já estava é espera, agora perder com uns coxos que não sabem jogar á bola fodassssssse, mas não vou desistir e vou continuar a dizer PRESENTE NO APOIO
SL
6 Março, 2016 at 16:35
Uma vez, comentei aqui e como a minha opinião era contrária à grande maioria das pessoas que aqui comentam, fui insultado e sei lá mais o quê. Independentemente disso, sou Sportinguista, daqueles que na escuridão da noite, enquanto me virava para um lado e para o outro da cama, sem conseguir dormir, sentiu as lágrimas escorrer pelos olhos, até molharem a almofada, depois de um jogo como este. Em que passei o tempo todo em fanicos de nervos…
Sou sportinguista. Mas realista. O campeonato este ano está perdido.
Foi-se. Eu até posso acreditar o que quiser, mas isso não transparecerá para a realidade. O campeonato do Carnide é bem mais fácil do que o nosso e atendendo ao facto de que tem ganho todos os jogos pequenos é fácil traçar-lhes um percurso simples.
Mas não quero ir pelas arbitragens, pois na verdade, em meu entender, a única razão de queixa do Sporting é que o Soares Dias não tenha metido o Pachá Xanxes no balneário mais cedo.
Hoje nem quis sair de casa, desmoralizado, triste. Tenho 32 anos e vi o Sporting ser campeão por duas vezes. PQP. Duas vezes! Este ano estava confiante, fui ficando confiante. Até aparecer o União da Madeira e, depois, o Tondela. Mais tarde, o Rio Ave e o Vitória de Guimarães. É fácil culpar a sorte, o ábritro, a chuva e, até, o gato preto que passou três horas antes do jogo se iniciar à frente do autocarros da equipa quando ia para o estádio. Mas falhar como se falhou com o Rio Ave, com o Guimarães e com o Benfica é assim. Perdem-se pontos importantes e o Sporting só se pode queixar de si. Aliás, eu tinha a teoria que o Sporting precisava de chegar ao jogo com o Braga com uma boa almofada para não ter de se preocupar… (se calhar, tendo em conta a proximidade do Porco talvez seja preciso na mesma).
Desculpem-me pelo desabafo.
Vão-me insultar por esta opinião? Go for it… Mas sou apenas um sportinguista com uma dor imensa na alma.
E isso ninguém me pode tirar.
Nem a paixão pelo Sporting.
PS: Tenho defendido Bruno de Carvalho, tem feito um trabalho interessantíssimo pelo Sporting. Mas juro que não consigo perceber aquela troca do Montero, que tinha acabado de marcar um golo vital para o Sporting, pelo Barcos a meio da temporada. Mais, não consigo perceber como é que o homem chega e passado quatro dias está a jogar. Depois, não volta a jogar de forma regular e já cá está há quatro semanas. Ganhar campeonatos só com o Slimani e com o Ruiz é tarefa hercúlea. Para não lhe chamar impossível, em especial quando o Carnide tem o Xonas e o janado Mitroso que juntos levam uma catrefada de golos apontados.
Enfim, como diria John Lennon, na sua canção Imagine, talvez um dia eu me junte aos sonhadores e deixe de ser este sacana que teima em ver as coisas de forma realista.
6 Março, 2016 at 16:45
Tens razão em muito do que dizes. Mas a verdade é que Montero, apesar dos golos importantes, não rendeu aquilo que era legítimo esperar dele, tendo em conta as ideias de jogo de JJ. Ponto final, parágrafo. O único erro aqui, e talvez fatal, foi continuar a dar abébias a Teo Gutierrez, depois daquilo que aconteceu.
De resto, o que o Carnide tem é mesmo mais opções de qualidade na frente de ataque. Mas com o tipo de movimentações que traem os ensinamentos do nosso atual treinador. É esse o único mérito do Ceboladas: deixá-los jogarem o que sabem, quando muito do que sabem é por intermédio do que JJ os ensinou – tirando Mitroglou, obviamente. Defensivamente, ontem foi a prova provada que o Carnide, pura e simplesmente, regrediu aos tempos de Quique Flores. E só não vieram com, pelo menos, uma no saco porque, lá está, Bryan Ruiz, sendo ponta de lança, não é um matador. Nisso, como dizes, só temos Slimani. Porque a facilidade com que os laterais e os extremos do Sporting conseguiram entrar pelas laterais, a partir de certa altura, até metia pena!