Nunca é fácil escrever uma crónica a seguir a uma derrota, pior quando se trata de uma derrota como a de ontem à noite, capaz de atingir-nos como uma paulada na nuca. É daquelas derrotas cujas marcas não saberemos quais são, mas que nos dão vários nós nos pensamentos e nos enchem de dúvidas.
Cheios de dúvidas parecem ter entrado os jogadores do Sporting. Depois de provarem, por três vezes, o quão superiores são ao seu adversário de ontem, os Leões pareceram acusar o peso do jogo e não foram capazes de catapultar a fantástica recepção que tiveram para dentro de campo. A bola parecia queimar, os passes saiam errados, as entradas fora de tempo. O benfica não fazia melhor e o resultado era um futebol aos repelões não espantando, por isso, que o golo surgisse de ressaltos e escorregadelas que deixaram Mitroglou isolado em frente a Patrício. Um pouco à imagem do que sucedera no jogo para a Taça de Portugal, os encarnados colocavam-se em vantagem e tinham margem para explorar a sua principal estratégia: bolas longas para o avançado, com a este a segurar o esférico para a subida dos médios que raramente acontecia, pois tanto Sanches como Samaris estavam preocupados em não perder posição em frente à defesa (Jonas estava entretido em atirar-se para o chão desde o primeiro minutos).
O Sporting demorou a reagir. Dominava, tinha bola, mas os movimentos de Slimani eram inconsequentes sem que os restantes homens (Ruiz, João Mário, Bruno César) o acompanhassem e aproveitassem o espaço que o argelino tentava criar arrastando os centrais. Nos entretantos, Adrien prega uma colherada em Eliseu e é claramente impedido de dar continuidade à jogada. Penalti sem margem para dúvidas, mas isso é coisa que continua a não acontecer quando tem lugar na área benfiquista. E foi à entrada dessa área, faltavam cinco ou sei minutos para o intervalo, que Jefferson sacou uma bomba que encontrou a barra da baliza adversária. E no que restou dessa primeira parte o Sporting pegou definitivamente no jogo, dando o mote para o segundo tempo.
É verdade que o primeiro remate dos segundos 45 minutos pertenceria a Renato Sanches, o jogador mais faltoso e mais protegido em campo, mas esse seria o único momento em que o benfica tentaria espreguiçar-se. As duas linhas de quatro homens fechavam-se cada vez mais lá atrás e estava dado o mote para mais uma daquelas partidas em que o Sporting tenta destravar autocarros. João Pereira ganhava a linha e cruzava para uma queda de Bruno César (não me parece penalti), depois voltaria a cruzar para Ruiz ter o primeiro grande falhanço da noite e para a recarga de Slimani encontrar as pernas de um defesa e ir para fora. Também da direita surgiria um balão para a área, no seguimento do qual Slimani seria agarrado pelo pescoço sem que o respectivo penalti fosse marcado.
Depois, o momento que deixou a nação leonina de mãos na cabeça: João Mário lança Slimani, o argelino ganha a linha e cruza para Ruiz encostar, mas o camisola 20, a um metro da baliza e sem guarda-redes, atira por cima. A história de Guimarães (e de outros jogos) repetia-se, com golos feitos a serem desperdiçados e, assim, é muito complicado. Mais complicado ficaria, ainda, quando Jorge Jesus resolve fazer duas substituições de uma assentada e quebra, definitivamente, a dinâmica da equipa (a própria entrada de Teo acabou por revelar-se pouco eficaz, com o colombiano a perder-se em toques de calcanhar que esgotam a paciência. Já agora, Adrien saiu por se ter ressentido da lesão?). Ruiz tentaria um chapéu, João Mário tentaria uma bomba de fora da área, Renato Sanches tentaria partir da perna a Bryan Ruiz e veria um amarelo em vez de um vermelho. O jogo acabaria aí, pois os restantes sete ou oito minutos foram queimados em simulações de lesões e retardares de reposições.
Na ressaca, por mais que olhemos para o jogo como uma derrota injusta da única equipa que pareceu querer ganhá-lo, o que fica é a perda da liderança e um desafio extra à nossa equipa e aos nossos adeptos. Os fantasmas estão todos a bailar, a descrença é o caminho mais fácil, a semana que se segue será muito difícil. O truque para enfrentar tudo isto é ainda mais retorcido: dizermos a nós mesmos «aguenta, Leão»!
6 Março, 2016 at 16:38
https://www.facebook.com/asredesdodamas/photos/a.397997826938728.90812.378395045565673/1031190116952826/?type=3&theater
“”O coração tem razões que a própria razão desconhece”, disse Blaise Pascal, para tentar explicar que o coração é a fonte dos conhecimentos humanos de maior valor… Conhecimentos que a razão não pode compreender ou justificar. Este é o mote que arranjei para limpar tudo aquilo que me vai na alma e que o meu coração grita desde a noite de ontem sem que os meus dedos conseguissem arranjar força para lhe dar voz.
Olhem para esta fotografia durante cinco segundos. É a única coisa que vos peço. De verdade. Esqueçam o Clube que levam ao peito e olhem para nós… São 18 campeonatos nacionais, um número que não enche as medidas de nenhum adepto do Sporting Clube de Portugal. Um número pequenino, que tem andado tapado pela hegemonia de outros. Mas e nós? Qual é a razão que encontram para tamanha falange de apoio, de fé, de dedicação? Qual é a primeira justificação que vos vem à cabeça quando têm de ouvir que, aquilo que foi feito na recepção ao autocarro do Sporting Clube de Portugal, foi considerado, por muitos (de vários Clubes) a maior demonstração de carinho alguma fez criada em Portugal? As estatísticas não explicam, a ciência mostra-se limitada e as respostas dispersam-se no ar, porque esse, também se torna pequenino para albergar o som das nossas vozes. Os romances que ficam para a História são os mais improváveis ou aqueles que, por ordem do destino, se tornam impossíveis.
Todos vós, que nos vêem à distância, acreditam que lutamos por um amor que nunca terá futuro e que nos dá mais alegrias do que tristezas, mas no nosso coração não cabem as vossas explicações, porque quem tenta explicar o amor nunca perceberá o que é amar alguém…
Somos e seremos sempre o maior Património do Sporting Clube de Portugal. Não desistimos. Estamos cá. Chegou a altura de vocês, jogadores, darem em campo tudo aquilo que vos temos oferecido fora dele.
Os loucos serão loucos uma vida inteira… É por isso que eu acredito. Eternamente apaixonados por ti.
Sporting sempre!”
( As redes do Damas )
6 Março, 2016 at 17:18
Cm disse, a palavra chave no Sporting é o Amor …por isso nos doí tanto estas coisas que o nosso Amor nos faz…
6 Março, 2016 at 16:54
Caros Tasqueiros,
Lendo alguns posts, não posso deixar de pedir uma cautela aos Caros Tasqueiros: não confundir a crítica à Equipe (e a à equipe técnica) com uma crítica directa ao Presidente e à Direcção.
Do que conheço, o Presidente e a Direcção fizeram o que podiam para dar ao plantel as melhores possibilidades de lutar pelo título: as despesas com o pessoal duplicaram, fez-se um elevadíssimo investimento num novo treinador, deu-se-lhe plenos poderes, contratou-se cerca de dez jogadores, etc., etc..
Pedir mais, em termos de GESTÃO, ao nosso Presidente e à Direcção só mesmo se lhes exigíssemos vestir o equipamento, entrar no relvado e marcar golos!
Só um pensamento….
SL
6 Março, 2016 at 17:07
“Deu-se plenos poderes ao treinador”
Pois …
6 Março, 2016 at 17:12
A observação é Justa!
Não obstante o seu valor, Jorge Jesus tem de ser responsabilizado pelas escolhas que fez e continua a fazer!
6 Março, 2016 at 18:44
Vá lá sejamos racionais…
A diferença entre uma pessoa bestial e uma besta…é muito ténue…
Se o “balázio” do Jeferson fosse um ou dois centímetros mais abaixo…
Se o Brayn Ruiz não tivesse tido o azar de falhar (não çhe vou chamar azelhice porque ele já nos mostrou que sabe da bola…) duas vezes…uma então escandalosamente…
Se o árbitro tem marcado o penaçlti sobre o Slimani ( sobre o Adrien não me pareceu de todo que fosse penalti…se bem que já os tenha visto marcar “por menos…”…)
Se o William não tem tido o azar de escorregar e não tem deixado aquela bola ir parar aos pés do gluglu…
Se mais isto e mais aquilo…e mais uma expulsão que foi transformada em amarelo…
Se tudo “isso”…
“… Não obstante o seu valor, Jorge Jesus tem de ser responsabilizado pelas escolhas que fez e continua a fazer!…”…?
Possivelmente a apreciação seria agora outra completamente diferente…
Abr e SL
6 Março, 2016 at 20:56
É isso mesmo
6 Março, 2016 at 17:03
Estes dois últimos jogos deixaram-me num estado de depressão, principalmente o de Guimarães. Não só pelo facto de não ganharmos, mas pela inúmeras oportunidades que não concretizamos. Mas caramba, fomos melhor do que eles. Em todos os jogos em que perdemos pontos fomos melhores. Não houve uma única equipa que tenha sido melhor no campeonato. NENHUMA.
No próximo sábado não podemos olhar para trás. Agora temos 9 jogos para ganhar. Não dependemos de nós próprios, mas quantas vezes nos últimos anos estivemos na luta até ao fim? Estes rapazes já deram provas que são bons e temos de acreditar neles. ATÉ AO FIM.
Eu quero o Sporting Campeão.
SL
6 Março, 2016 at 17:10
Foda-se, até no futsal andamos a falhar golos atrás de golos.
Puta que pariu este fds.
6 Março, 2016 at 17:13
Aguenta, Leão. 🙂
( temos que ir à bruxa, fónix! )
6 Março, 2016 at 17:26
Golo, Maria!
6 Março, 2016 at 17:11
O problema desta direcção é que quando lhe calharam as primeiras cartas, era só Ases… e continuou para o all in, depois foi-se a Champions, depois foi-se o Carrilo, depois foi-se a taça… só saiam cartas de merda… Então invés de ser comedida e fazer um estratégico fold, continuou para o all in… e concretizou todos os desejos de Jesus, quando já existiam sinais que nem tudo ia bem…. de todas as contratações deste ano… o que se aproveita realmente???
Coates (sim), Naldo (talvez), João Pereira (é um tapa buracos, até fazermos um novo Cédric) Zeegelaar (talvez), Bruno César (tapa buracos) Schelotto (nah) Bruno Paulista (existe este gajo?) Teo (nah) Barcos (existe este gajo? já passaram mais de 30 dias e não calça, mesmo quando precisámos?)
Coisa boa é mantermos o núcleo duro NACIONAL e da ACADEMIA, é de louvar, seja com JJ ou com outro é preciso uma base forte e experiente, pode ser uma das nossas única vantagem em relação ás duas nádegas que controlam o resto.
Temos que ir ao Estoril, dar uma lição… se não conseguirmos isso não vamos lá…
6 Março, 2016 at 17:23
O futebol não sido jogado somente dentro das quatro linhas.
Foi assim na Champions com o CSKA, foi assim com o Carrillo a atraiçoar o Sporting, foi assim na Taça com os golos mal anulados em Braga e está a ser continuamente no campeonato com o colinho ao benfica.
Mas sobre estas merdas não escreves tu, bandalho do caralho.
6 Março, 2016 at 17:39
O mais importante no Estoril é a questão anímica. Futebol temos de sobra e não vamos estar os jogos todos a falhar golos.
E assim teremos de continuar, jogo a jogo, sem tropeçar e à espera que eles tropecem.
Balanços devem-se fazer no final da época.
LC? Roubados.
Carrillo? Tentou-se tudo mas aceito que já foi tarde. Pena, porque seria titularíssimo nesta equipa e um desequilibrador que daria jeito. Gelson ainda está a crescer, mas vai lá.
Teo? Começou muito bem. O problema foi o final de ano e não conseguirmos vender.
A direção tem feito tudo desde o primeiro dia. Não sai tudo bem? Claro, faz parte.
Futebol tb é sorte e azar… e infelizmente tb é roubo e influências.
6 Março, 2016 at 17:25
Não há muito a inventar para ano, seja qual for o desfecho deste ano. É aprender com os erros e corrigir.
JJ cometeu um erro grande ao contratar Teo. Era uma posição fulcral, seria o jogador que jogaria de apoio a Slimani e teria de ser um jogador que rendesse bastantes golos. Já no final da época de MS se dizia que Slimani precisava de um bom avançado para jogar ao seu lado e não era Montero nem Tanaka. Teria de ser alguém cuja qualidade não deixasse duvidas e a rentabilidade fosse imediata. Os porcos têm ganho campeonatos com grandes avançados – Jackson, Falcão, Hulk, etc – as galinhas a mesma coisa – Cardozo, Saviola, Jonas, etc – e nós desde o Liedson não temos um avançado completo. Assim é dificil. O melhor que conseguimos foi Slimani que à partida custou apenas 300k e seria o substituto de Montero. Slimani tornou-se num negócio da China. Mas faltava o seu companheiro.
A contratação de Teo falhou. Ponto final. Chegámos a Janeiro e já todos sabiamos. E o que fez JJ? Despachou 2 avançados, que não eram a solução, mas piores que Teo também não eram e pior ainda – manteve Teo e foi buscar Barcos que não competia há meses e continua sem ter mais do que usn 30 minutos de jogo desde que chegou.
Esta gestão foi danosa por parte de JJ. Agora é aprender com os erros e mentalizarem-se que precisamos de bons avançados para espetarem batatas lá para dentro. É essa a principal diferença. A direção, a restante equipa e nós os adeptos não mereciamos isto. Bastava esta questão ter sido acautelada com mais atenção e menos teimosia que muito possivelmente seriamos já este ano campeões.
6 Março, 2016 at 17:26
GOOOOLLLLOOOOOO!!!!
Futsal!
6 Março, 2016 at 17:27
Ufa…
6 Março, 2016 at 17:27
Fortino.
Porra! Já merecíamos há muito!
6 Março, 2016 at 17:29
Os meus putos a perguntarem pq os levo ao hoquei mas não o futsal… gostam mais.
Ainda não perceberam que depois do dia todo fora (ontem), isto não dá para tudo.
Mas vai dar. Terá de dar.
6 Março, 2016 at 17:31
😀
ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUU
6 Março, 2016 at 17:31
Marcão…
6 Março, 2016 at 17:31
Não presta. 😀
6 Março, 2016 at 17:32
Sempre a sofrer…
6 Março, 2016 at 17:33
Este Paulo Tavares sim, devia ser o selecionador nacional.
E no dia que o Nuno quiser sair, temos no Paulo um grande treinador.
6 Março, 2016 at 17:46
li em diagonal… passei pra ver como estava o ânimo da tasca.
péssimo, compreendo perfeitamente.
Sou um optimista militante, não desisto.
vamos voltar a liderar o campeonato.
6 Março, 2016 at 17:46
Só uma coisa em relacao ao “falhanco” do Ruiz: o Ederson (ou a relva?) desvia a bola e o Bryan nao tem tempo de emendar.
Para mim nao tem culpa nenhuma.
6 Março, 2016 at 17:53
ao nosso Presi que é o capitão deste navio… a tempestade foi dura mas estamos cá todos…
Ele é o primeiro a saber que isto ainda não acabou. Nem lhe admito outra ideia.
Repito, estamos cá todos.
6 Março, 2016 at 18:06
Se o Presidente tivesse desistido ontem é porque o navio já tinha afundado.
Tenho a certeza que ele continua a acreditar.
6 Março, 2016 at 18:09
A nossa principal preocupaçao neste momento é segurar o treinador e o trabalho feito, que passa por ficar em segundo e garantir 10ME para reforços cirurgicos. Haverá uma tentaçao grande de romper com tudo, devidamente alimentada pela CS, e de dizer que a ganhar 5 M este treinador tem de ser campeao e isso tudo. O carnide passou por uma situaçao ainda mais traumática do que esta, teve cabeça fria e encaixou os 2 campeonatos seguintes. Este é tambem um ano de aprendizagem para o JJ, que ainda não percebeu que o mérito dos campeonatos que ganhou foram não só do seu génio mas também da influência do polvo.
6 Março, 2016 at 18:21
Estou fartinho de ter treinadores por um ano.
Começam por implementar os seus métodos, mas nunca acabam o trabalho. E não tenho dúvidas que o segundo ano de qq treinador é sempre mais forte.
Por isso, espero mesmo que JJ não saia, seja qual for o desfecho.
Entraremos na próxima época já com 12 meses de trabalho.
6 Março, 2016 at 20:56
Ora nem mais. Por saberem isso tudo é que os inimigos se vao empenhar arduamente em “correr” com JJ. E já agora, com BdC. Olhos bem abertos é o que se exige a todos.
6 Março, 2016 at 18:22
Os juvenis já vencem os lampiões em Odivelas.
6 Março, 2016 at 18:23
Os juniores em fut11 venceram 1-0 contra o Vitória SC.
6 Março, 2016 at 18:38
2-1 em Odivelas.
Este puto (gonçalo – 9) é muito, muito bom…
6 Março, 2016 at 20:04
Resultado final?
🙂
6 Março, 2016 at 19:05
A fala do Presidente:
«Perdemos a liderança do campeonato num jogo que facilmente poderíamos ter ganho.
Não quero com esta frase menosprezar Rui Vitória, pelo qual reafirmo nutro simpatia, ou os jogadores do benfica. Quero apenas dizer a verdade.
Mas o que conta para o camponato e para a história é que perdemos. Assim como o bom jogo que fizemos em Guimarães apenas deu um empate. Isto é o futebol.
Agora vaí aquela “comunicação social” da propaganda vermelha entrar em histeria colectiva. Com Mr. Burns e seus muchachos guerra e janela na batuta, vai ser um fartote de vermelhice.
Para todos os acólitos do coro de São Gabriel: não será o facto de estarem em terceiro, segundo ou primeiro que vos dará inteligência, educação ou carácter.
Serão sempre aquilo que são, uns megafones mal amanhados de propaganda ao estilo “bad boy” “king of the world”. Nunca se esqueçam que o último a dizer isto afundou-se com o Titanic e relembro que o Titanic era o navio que não podia ser afundado.
Quanto aos sportinguistas mantenho o que tenho dito. Não nos interessa ser campeões de inverno, queremos chegar a Maio e vencer.
Faltam 9 jornadas e temos de manter a Onda Verde sempre em crescendo.
Os campeões não são feitos de euforias e depressões. São feitos de crenças, vontade, trabalho e paixão!
Nós iremos manter a qualidade do nosso trabalho e colocar em cada jogo o Esforço, Dedicação e Devoção que no final nos traga a merecida Glória!
De todos apenas esperamos o que temos sentido e visto: um apoio constante que nos torna os melhores adeptos do Mundo. São o 12 jogador que qualquer equipa deseja, mas que só uma tem: o Sporting Clube de Portugal!
A tristeza faz parte da vida. E só fica triste quem tem expectativas e crenças.
Estarmos tristes é sinal que estamos no caminho certo pois significa que estamos mais exigentes, mais confiantes e isso acontece porque vêm em cada jogo a vontade e a qualidade da equipa.
É tempo de continuarmos a deixar os outros falar e mantermos o foco nos nossos objectivos.»
6 Março, 2016 at 20:31
“Estamos juntos” Presidente…!!
Ainda falta “muito mar para navegar” e acredito que o “Barco aportará embandeirado em arco…!!”
SL
6 Março, 2016 at 19:06
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
A verdade é que o SCP “desacelerou” na segunda volta… Em 8 jogos apenas ganhamos metade. E dos três empates, dois foram em casa contra equipes como o Tondela e o Rio Ave.
Desde 15 de Janeiro perdemos, assim, 9 pontos.
O que me leva a pensar que raio andamos a fazer no “mercado de inverno”… Reforçamos a defesa, é verdade (Esqueleto, Zagalote, Coates) mas para o meio campo e o ataque…
SL
6 Março, 2016 at 19:14
Não li ainda os comentários deste post. Mas li os do anterior que foram postados depois de me ter ido deitar (que o jogo aqui acabou ás 2 da manhã e eu levanto-me às 6). Fui trabalhar cheio de sono, fodido como poucas vezes, mas sempre com alma verde e branca.
Depois de ter lido os comentários do outro post, só tenho a dizer duas coisas:
a) Os que estão com medo das últimas 3 jornadas vão bardamerda. Mais facilmente ganhamos no Porto à equipa do pezudo (agora já não defende mal? já não é pé frio? tenham dó) do que em casa ao Arouca. O braguilha na última jornada está todo roto com 4 competições em que anda a jogar. Vai poupar a equipa para final. E já lá jogamos este ano e só perdemos no prolongamento e com a roubalheira que sabemos.
Como alguém disse, não tenho medo dos nossos jogos, tenho receio que os do carnide sejam desbloqueados quando for preciso por quem devia zelar pelas leis do jogo. O que me leva ao segundo ponto;
b) Já vi jogos em que por mais que o apitadeiro faça, não consegue mudar nada. O carnide pode muito bem ter um jogo assim e, façamos nós o nosso trabalho, bastará um só jogo, um só, nessas condições para passarmos de novo para a frente. Não tenho medo das últimas 3 jornadas: se lá chegarmos à frente seremos campeões. Podem escrever. É preciso é ganhar já ao Estoril e depois ao Arouca. São esses os nossos jogos mais difíceis. O que me leva ao terceiro ponto:
c) SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRTING!
6 Março, 2016 at 19:15
O dept. de comunicação do Sporting deveria fazer um vídeo com uma compilação de todas as jogadas para penalty e para vermelho ou duplo amarelo do carnide e lançá-la com o título:
“zero penalties, zero expulsões”
É bom por em perspectiva o que é o benfica.
Fora isso não foi todavia por causa do árbitro que perdemos ontem o jogo. Foi por causa do treinador. Entrou com medo do Renato Sanches e vai daí tirou o segundo ponta de lança com que sempre jogou e ganhou contra o carnide este ano e lançou o Bruno Cesar. Os jogadores como não são burros perceberam a miufa do treinador e entraram sem confiança. Mas como para Jorge Jesus estar na luta já é uma vitória ele está-se a cagar para a desilusão dos Sportinguistas. Além disso leva uns quantos milhões para casa no fim do ano.
Desde que ouvi mais do que uma vez JJ a diminuir o Sporting que não vou com a pinta dele. Se ganhar que fique porque as vitórias do Sporting estão acima das minhas simpatias pessoais mas que pode ir com o caralhinho quando vem para a praça pública, enquanto treinador do Sporting, falar no carnide, dizer que treinaria o porto, ou que o Sporting antes dele não era nada, isso pode.
6 Março, 2016 at 19:34
Depois desta derrota e da questão do titulo ficar mais complicada,vamos preparar-nos para novos ataques da oposição camuflada que é feita por alguns adeptos e sócios que aparecem nos momentos menos bons.
Amanhã na RR entrevistam o Dias da Cunha,depois falam com o Paulo Farinha Alves e por aí adiante. Nestas alturas temos que estar atentos e percebermos os verdadeiros inimigos do Sporting. Tenho a certeza que esta semana vou ouvir o Rui Barreiro a falar num OCS, não nos esquecendo que alguns destes gajos andam a reunir-se com o LFV.
6 Março, 2016 at 19:38
08-02-2016 Rio Ave Alvalade XXI Campeonato Nacional 0-0 E
13-02-2016 Nacional Funchal Campeonato Nacional 0-4 V
18-02-2016 Bayer Leverkusen Alvalade XXI Liga Europa 0-1 D
22-02-2016 Boavista Alvalade XXI Campeonato Nacional 2-0 V
25-02-2016 Bayer Leverkusen Leverkusen Liga Europa 3-1 D
29-02-2016 Guimarães Guimarães Campeonato Nacional 0-0 E
05-03-2016 Benfica Alvalade XXI Campeonato Nacional 0-1 D
Últimos 7 jogos: 3 derrotas, 2 empates e 2 vitórias.
Que a partir de Sábado isto se modifique. Ficar em 2º já é mau, mas dá acesso direto à LC, ficar em 3º seria péssimo. Vamos a acordar e a espetar batatas lá para dentro!
6 Março, 2016 at 20:55
Muitas vezes as pessoas aqui na Tasca andam as turras por questoes fracturantes.
Isto nem é questao dos optimistas vs pessimistas. Cada um se expressa do seu modo e cada um interpreta do seu modo.
“vamos acordar”
Isto quer dizer o que? Trocado por miúdos isto quer dizer “estou fodido!”…. E isto é apenas emocao que, manifestada, nao contribui para nada. Alguém anda a dormir? Obviamente que nao!
(atencao, nao estou a descarregar a minha frustracao em ti: é só um cordel a espera de ser puxado)
Fodidos estamos todos! E o resto de nós que remói os falhancos de ontem fica ainda mais fodido quando se fazem críticas injustas, mal informadas ou – too often – mal intencionadas.
Vejam a entrevista do Octávio Machado
6 Março, 2016 at 19:40
Como foi possível empatar com o Tondela em Alvalade ?
6 Março, 2016 at 19:44
Com este animal a arbitrar querias o quê?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28438
6 Março, 2016 at 19:45
Filho da puta chuta no chão e é penalti, foda-se, caralho.
6 Março, 2016 at 19:44
RP, esse nem foi o pior para mim, pois fomos roubados. Mesmo assim a jogar com 10 demos a volta ao marcador e nunca deveriamos ter sofrido o empate.
Custou-me mais perder na Madeira e o empate em Guimarães. Como foi possivel ter nesses 2 jogos algumas 10 oportunidades de golo e não entrar nenhum?
6 Março, 2016 at 19:43
Bem….só para dizer que, como sempre , o nosso “querido” Sporting gosta sempre de nos fazer estas maldades e de nos por a procurar dentro de nós toda a força do Mundo para aguentar tudo e mais alguma coisa!
Não sei se lá chegaremos mas temos que enquanto adeptos fazer a nossa parte! Afinal ..não podemos entrar dentro de campo …temos que dar o nosso contributo de fora!
Quem puder …tudo ao Estoril!
As próximas 3 jornadas na região de Lisboa serão determinantes para ver se conseguimos por a jeito de agarrar o Destino…
6 Março, 2016 at 19:52
Se vencermos todos os jogos que faltam a probabilidade de sermos campeões é muito alta. O desafio do Sporting e de JJ é este.
6 Março, 2016 at 19:56
As forças do Presidente são também as suas fraquezas. Ser um Presidente-adepto por vezes tira o discernimento. Ontem, devia ter sido o último a abandonar o relvado e a recolher-se no balneário. Hoje, o post no facebook chega a ter passagens contrangedoras. Quando, a propósito da “barragem comunicacional” idealizada pela figura seráfica do Mr. Burns, escreve que “é preciso não esquecer que o último a dizer isto (“king of the world”) afundou-se com o Titanic,” embaraçosamente confunde ficção com realidade. A frase em questão é de um filme, dita por uma personagem inventada com estritos propósitos ficcionais. Até consta que não constava do guião, que foi uma “saída” espontânea do Leonardo di Caprio.
Se não quer ter assessorias, era bom que o Presidente ao menos se rodeasse de um ou dois braços-direitos que o ajudassem a manter a cabeça fria nos momentos mais difíceis e exigentes.
6 Março, 2016 at 20:28
Por acaso tenho saudades daqueles presidentes que tivemos, que baixavam as calças para lhe irem à peida, sem dó nem piedade.
6 Março, 2016 at 21:28
Bolas, não se pode estar sempre a acenar com essas aventesmas para isentar o actual Presidente. Isso foi um “tempus horribilis” mas já passou. O Bruno de Carvalho não tem que se expor como se expõe nos media e nas redes sociais. Não resulta nenhum benefício daí. Nenhum!
6 Março, 2016 at 21:38
É a tua opinião, eu não acho mesmo.
Se escreve é porque escreve, se não escreve é porque não escreve, não há cú que aguente.
6 Março, 2016 at 22:09
Não é escrever, é escrever inanidades, tolices e, nalguns casos, ordinarices. Sem ir mais longe, um Presidente do Sporting Clube de Portugal não pode confundir realidade com ficção. As crianças aos seis anos já não o fazem. Os adultos que o fazem das duas uma: têm uma patologia mental ou são “simples de espírito.”
Eu não acho que sofra de uma doença mental ou seja estúpido, acho, sim, que nem sempre lida bem com a pressão terrível a que é constantemente sujeito.
Em termos muito simples, ganhamos todos, a começar por ele, em ter na Presidência um Presidente menos desgastado e mais lúcido. Isto de estar permanentemente a provar que é o último dos moicanos fragiliza-o desnecessariamente.
6 Março, 2016 at 20:19
Mais um comunicado surreal do presidente do SPORTING CLUBE PORTUGAL! A basófia não tem limites, depois dói mais, obviamente! Há quem não veja isso…
6 Março, 2016 at 20:43
Até quando cherba?
6 Março, 2016 at 21:22
Até este presidente deixar de brincar com a Maior Institução do País, com cominicados de meninos de 15 anos! Nao ganhando nada este ano, vai ser o maior descalabro da historia do nosso Clube! 5 M a um gajo que esta acima de tudo e todos?!
6 Março, 2016 at 21:36
Eu acho que isto é um boot que o Cherba criou só para nos azucrinar 🙂
Um humano nunca seria capaz de dizer tanta barbaridade.
6 Março, 2016 at 21:03
Concordo com o Trolha. Este nem é atrasado mental como o riga. Este é mesmo mau.
6 Março, 2016 at 20:22
A memória é uma coisa lixada: já ninguém se lembra de 2013, pelos vistos. Repito isto: os papeis inverteram-se e toca aos traficantes fazerem aquilo que andámos a fazer até agora, ou seja defenderem o 1º lugar: os merdas terão de jogar com ambos os minhotos em casa e de ir ao Bessa e aos Arcos, além do encavanço com tareia que lhes está reservado na Europa e a merda da lucília. Um mero empate e ficam atrás, com o campeonato mais adiantado. É por tudo isto que o resultado de ontem me irrita: se tivessem empatado, os orcs poderiam acabar a jornada em 3º. Acrescente-se ainda que, além de não jogarem nada – o veado brazuca é uma nulidade que só bate em mortos enquanto o favelado assassino será literalmente triturado pelos Ivans se tentar fazer na Rússia um quarto daquilo que fez ontem – ontem houve mais um ROUBO: Eliseu fez penalty e agrediu Adrien e também o filho de mil putas deveria ter ido para a rua. Nem perco tempo com contabilidades de roubalheiras (entre tondela x2 paços e Boavista, foram 8 pontos que serviram à recuperação dos porcos).
O verdadeiro jogo chave para nós será no ladrão e, pelo que esses fedorentos andam a fazer, não é NADA impossível garantirmos a LC às custas deles naquele frigorífico de merda (o jogo contra os padres-putas-paneleiros, por seu lado, será também condicionado pela final da taça que esses fornicadores de ovelhas terão de jogar e só não lhes ganhámos para a taça porque fomos, mais uma vez roubados). Independentemente dos erros do Jesus (que são menos dos que aqui lhe apontam os croquettes ressabiados) se o filho de um milhão de putas do ”árbitro” for aos jogos olímpicos espero que caia nas mãos de par de favelados: é óbvio que ontem esteve serviço aos ranhosos andrades.
Quanto ao resto das conversas de chacha da “mentalidade de campeões” e afins isso é bolsar a narrativa que alimenta os mirrados cérebors dos comedores de gelados com a testa: em 2014 roubaram-nos cinco golos válidos no campeonato para os porcos terem uma meia-final sossegada com os corruptos de Itália, há mais de um ano que não há penalties nem expulsões contra os vouchers (bendito Dias Ferreira, leva essa merda até ao fim porque tem pés para andar, até à última intância) alguém publique a quantidade de pontos oferecidos aos fdp azuis e vermelhos, sff e metam as teorias dos ”doutores” das cambalhotas e da psicologia das edições paolinas entre as nalgas. Tem sido e será contra tudo e todos. Não aguentam a amargura, epás sobre as sobrancelhas porque nós somos a raça que nunca se vergará.
Eu continuo a acreditar até a aritmética me desmentir – e escusam de vir com imbecilidades do género ”não sabes o que a casa gasta”, pois sigo o Sporting desde 72/73. SL
FIGHT & RESIST
6 Março, 2016 at 20:27
“O verdadeiro jogo chave para nós será no ladrão (…)”
Ilusões. O verdadeiro jogo chave para nós são todos os jogos até ao fim do campeonato. O que a nossa actual classificação nos ensina é que ter saldo positivo nos jogos contra os adversários directos (vitória sobre o frutas e saldo de golos contra o carnide) não chega para o título.
6 Março, 2016 at 21:04
Grande Sportinguista este homem.
6 Março, 2016 at 20:29
Muito deste campeonato está a jogar-se no plano psicológico. É algo que já vem da temporada passada (caso Marco Silva e etc). Desde a contratação do JJ, uma jogada em que BdC virou o tabuleiro, a vantagem mental esteve sempre do nosso lado. Até recentemente.
Por algum motivo que não consigo vislumbrar, a equipa não soube conviver com a adversidade. A derrota na Madeira abriu a primeira ferida e a partir daí andámos sempre no fio da navalha.
Do outro lado, pelo contrário, os jogadores vivem no país das maravilhas. Das manchetes Renato 40 milhões à primeira internacionalização do Guedes, passando pela campanha para levar o Jonas ao escrete, o clima é de permanente motivação. Tremeram no início, mas a propaganda lampiónica ajudou a lamber as feridas e isto explica os primeiros 30 minutos do jogo de ontem, principalmente explica a confiança com que o segundo classificado entrou no terreno do líder.
Culpas próprias? Claro que sim. Mas neste cenário, against all odds, estamos a 2 pontos do primeiro lugar.
Por isso, pardon my french, pó caralho com certas merdas que se lêem aqui na Tasca.
6 Março, 2016 at 21:09
Por acaso até acho que o endeusamento do deus da musgueira (que apenas favorece os empresários) é prejudicial para o jogador.
A verdade é que o *já me esqueci do nome, a sério!!!* gajo é, basicamente um jogador físico. E acaba por ser um sarrafeiro como se viu ontem.
6 Março, 2016 at 20:32
Divergências de opiniões, de culpados, lixados com a vida depois de ontem,
mas a vida continua. Sábado, é preciso ganhar no Estoril. Força SPORTING!
SL
6 Março, 2016 at 20:45
Sei que na constituição do plantel não conseguimos, infelizmente, acertar na posição de segundo ponta de lança, onde não temos ninguém que assegure no mínimo 15-20 golos na época. Sei que o Jesus é grande, mas não é Deus e também erra – por exemplo, ontem, as substituições não correram nada bem e a insistência em Teo “Glória a Dios” começa a ultrapassar todos os níveis de auto-flagelação cristã. Sei igualmente que o Presidente tem feito um trabalho fantástico a todos os níveis, mas, desta vez, parece-me ter dado uma abébia ao sistema ao elogiar o Arturzinho antes do jogo – concedo que o Arturzinho ontem nem teve nos seus piores Dias, mas, nos momentos decisivos, o seu subconsciente fê-lo decidir sempre a favor do Benfica – Ora reparem lá na hesitação do Arturzinho no lance do Adrien na área do Benfica, parecendo inicialmente que avançava para marcar penalty, mas depois lembrando-se a tempo do que lhe poderia suceder e recuando na tomada de decisão? Ora vejam lá se não foi muito mais fácil ao Arturzinho expulsar o capitão do Sporting por umas bocas que mandou do banco do que o Deus Renato por mais uma entrada assassina?
Sei que perdemos a liderança, ainda por cima no contexto em que a perdemos – a jogar em casa e contra um rival com a equipa mais frágil dos últimos anos. Sei que aquele lance do Ruiz pode ser arquivado naquele nosso imenso conjunto de exemplos de situações trágico-cómicas de má fortuna que nos costumam ser adversas nas decisões de jogos chave e das competições. Sei que nos próximos dias vamos ser massacrados pela generalidade da comunicação social, liderada pelos habituais mensageiros avençados do Anjo Gabriel, quais hienas a rondarem o leão que lhes parece agora fatalmente ferido. Sei que a APAF continuará semanalmente a apostar todas as suas cartas e vouchers para nos afastar definitivamente do título. Sei que os organismos federativos aproveitarão a oportunidade para nos fazer cair em cima a ansiada fatwa sobre o Slimani, afastando-o de alguns dos próximos jogos.
Mas, este Presidente, este treinador, esta equipa e, sobretudo, este Enorme Clube, o Sporting Clube de Portugal, não merecem que desistamos agora! Este Presidente, este treinador, esta equipa fizeram com este Enorme Clube, o Sporting Clube de Portugal, esteja a lutar, contra tudo e contra todos, por vencer uma competição completamente viciada à partida. Este Presidente, este treinador, esta equipa e, sobretudo, este Enorme Clube, o Sporting Clube de Portugal merecem, por isso, que continuemos a lutar por eles e com eles até ao fim.
Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar. Como de costume, uns vêm para te ver cair, outros vêm para te ajudar a levantar. Contra tudo e contra todos, continuaremos juntos até ao fim e vamos ajudar o leão a voltar a levantar-se. Se vencermos os próximos seis jogos ainda vamos ver quem, de facto, irá rir no fim. Em modo, “Fight & Resist, Sempre”!
SL
6 Março, 2016 at 20:51
Este nojento do guerra està a tentar implementar 2 ideias:
– que JJ està sozinho e Bruno de Carvalho o abandonou ontem.
– que os adeptos do sporting estão a pagar a basófia de estarem em primeiros e que ninguém no carnide tem ou està com basófia…..
Este homem é NOJENTOOOO
6 Março, 2016 at 21:01
E porque é que vês essa merda?
6 Março, 2016 at 21:08
Não foi escolha minha.
6 Março, 2016 at 21:01
Andam por aqui uns bananas que já me fazem lembrar o Professor Karamba nos vidros dos carros, foda-se.
É só teorias do cu prá piça.
O SPORTING TEM SIDO BEM ROUBADO, CARALHO
HÁ QUE O DIZER EM ALTO E BOM SOM, CARALHO
– Então e o penalti contra o Tondela e expulsão do Patrício, crl?
– Então e os penaltis do carnide em Guimarães, crl?
– Então e o Jonas Piscinas em Paços, crl?
– Então e o penalti em Alvalade frente ao Paços, com a expulsão do Pereira, crl?
– Então e o belenenses no bolso a mamar 5 e 6 a zero, com o Renato Sanches a dar chapadas, crl?
– Então e a mão do Mitroglou num livre contra o Paços, na Luz, com 0-0 no marcador, crl?http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26384
– Então e o penalti por assinalar em Setúbal contra o carnide, crl?
– Então e a falta do Samaris, contra o Rio Ave, na Luz, com resultado em 1-1, e não vê o 2º amarelo (na jogada que lesionou o Héldon), crl?
– Então e quando o Eliseu se mandou pró chão e o avançado do Nacional ficava isolado, numa falta inexistente, crl?
Estes pontos todos gamados não contam? Não contam o caralho!
6 Março, 2016 at 21:12
Contam sim…não cntam é para nós…!!
Mas isso “faz parte” da sequencia de “colinhos”…
É que não é a mesma coisa “termos de fazer o caminho a pé”…tentar saltar muitos e variados “obstáculos”…
E outros serem levados “de cadeirinha”…
No fim o que vai contar é a posição final e “todos esquecerão” (menos nós…e não seremos todos…) a pouca vergonha que se passou ao longo do campeonato…!!
Abr e SL
6 Março, 2016 at 21:15
Concordando em princípio com esse exemplos, ontem o jogo teve uma arbitragem sem influencia no resultado.
Erro grave em nao expulsar o *esqueci-me do nome* mas em geral a nao cair na(maior parte da)s fitas dos jogadores a amandarem-se para o chao, especialmente o Jonas.
E isto é um trabalho difícil especialmente em Portugal porque a atitude dos jogadores é em geral nojenta.
Em geral 50% das faltas sao mal assinaladas a favor ou contra porque ou há excesso de dureza que é deixada passar ou há simulacao.
E é tao óbvio (na TV) que mete dó…
6 Março, 2016 at 21:03
o berra é fisica e mentalmente nojento.
ex-assessor e chupa-pilas do paulo portas.
esperar o quê duma morsa daquelas?
6 Março, 2016 at 21:07
Não tem explicação, mas a verdade é que não me recordo de alguma vez o Sporting ter a sorte que normalmente tem o benfas ou como mesmo agora acabou de ter o porco…
É “sina” nossa…!!
SL
6 Março, 2016 at 21:28
Dei comigo a pensar nisso ontem. 1996: jogo do titulo, sporting 3-benfica 6. 2005: novo jogo do titulo, benfica1-sporting 0. 2016: sporting 1-benfica 0. Parece que não interessa o estádio, a qualidade do nosso treinador ou da nossa equipa. Parecemos condenados por uma espécie de karma negro: vamos ao tira-teimas com eles, perdemos. Sinto-me devastado, não encontro explicação para isto.
6 Março, 2016 at 21:58
Por acaso tem explicação sim senhor…e nada de esotérica mas fica para outro dia….
6 Março, 2016 at 21:14
não é “sina”. é killing instint. estofo de campeão.
faltou contra o união, o tondela, o rio ave, o guimarães e o carnide
6 Março, 2016 at 21:14
… algo sobre o qual o mestre jesus foi dando umas dicas…
6 Março, 2016 at 21:15
continuo a apoiar e a acreditar mas foda-se que frustração … sobretudo porque sabemos o quão superiores somos!!
Enfim, espero que os deuses do futebol mudem de alvo.
6 Março, 2016 at 22:03
Os Deuses do Futebol somos nós proprios… mas depois falamos …
6 Março, 2016 at 21:16
compara o nº de jogadores do carnide que já foi campeão… com o nº de jogadores do sporting…
Assim de repente… só estou a ver o Teo (no river plate). pois.
6 Março, 2016 at 21:16
Impressao minha ou o Xistra está a irritar o porco?
6 Março, 2016 at 22:19
Este Xistra é simplesmente um árbitro de merda. Muito muito mau!
Faltas é algo de aleatório e amostragem de cartoes obedece a uma lei que só existe na cabeca dele.
Fico a pensar se nao terá um atraso qualquer: na vista, na mente…sei lá
6 Março, 2016 at 21:17
as mentalidades (sejam jogadores ou adeptos) não mudam, infelizmente, assim tão facilmente