«É triste falhar uma oportunidade como a que eu tive. São coisas que às vezes acontecem nos treinos, mas uma pessoa nunca espera que lhe aconteça num jogo. Aconteceu-me a mim, num jogo muito importante e não tem explicação. […] A equipa fez um grande esforço, essa oportunidade dava o 1-1, matava o adversário, por isso tenho responsabilidade nesse falhanço e como sempre assumo-a. Sou um jogador que dá tudo nos treinos e nos jogos, por isso vou continuar com a cabeça erguida, a dar tudo pelo Sporting. Ainda faltam nove jogos, a luta vai ser intensa e temos de seguir em frente.», Bryan Ruiz.
7 Março, 2016 at 11:44
Grande Ruiz!
Grande Sporting!
Como já aqui foi dito o Sporting não devia deixar cair a falsidade que foi esta arbitragem, esta e várias outras que nos prejudicaram gr ndemente, mesmo em jogos que tenhamos vencido. Ao não fazê-lo, dá argumentos a que nos apelidem de calimeros quando nos queixamos.
E, já agora, porque não aproveita o Sporting para ‘pagar na mesma moeda’ e apresentar queixa do Cometa Sancho??? Não esquecer que “Quem cala, consente”, “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, que “Quem com ferro mata, com ferro, morre” e que “Cá se fazem, cá se pagam…”.
Parabéns aos tasqueiros aniversariantes e que venham uns aperitivos, pagam os que fazem anos…
7 Março, 2016 at 11:49
Isto para qualquer pessoa com dois dedos de testa ‘e um nao-assunto. Podemos ter muitos problemas mas Ruiz nunca sera um deles. Quem me dera que o Ruiz falhar golos de baliza aberta fosse o que mais me preocupava neste momento.
7 Março, 2016 at 11:58
OFF-TOPIC (para desviar o pensamento do jogo de sábado)
Relato do Sá Pinto aos problemas que teve nos joelhos. Vénia. Este sim, um verdadeiro ídolo.
“Tive várias lesões graves no joelho, fui operado cinco vezes, e na segunda vez tinha ali uma situação difícil de resolver porque o problema surgiu antes do Mundial da Coreia, em 2002.
Estávamos no final de 2001 e lesionei-me gravemente, uma rotura do cruzado anterior. Senti que não tinha o joelho suficientemente forte e estável para jogar ao nível a que teria de jogar, tentei fazer a recuperação fora com alguns especialistas, porque se fosse operado seriam seis meses de recuperação e perdia o Mundial. Ia chegar mesmo no limite, perto de Junho, e sem ritmo de jogo dificilmente iria. Precisava de competir uns dois meses e tinha de estar bem ali em Março ou Abril para poder ser opção. Como a operação estava fora de hipótese, fui visto por um especialista que ia aconselhar-me e com o qual faria um tratamento conservador através de fisioterapia diária, com exercícios que fortalecessem os músculos do quadricípede e dos isquiotibiais, que me desse segurança ao joelho para evitar a operação.
Na altura falei com o seleccionador António Oliveira e disse-me que se estivesse nas minhas faculdades normais seria opção. Tinha ali um aspecto forte de motivação para a minha recuperação e para não ser operado. Fui visitar um expert, que foi o primeiro a utilizar a técnica de cirurgia por artroscopia em França, um professor catedrático que operava todos os jogadores com problemas nos meniscos e do ligamento cruzado anterior.
Depois de observar os exames que levei, ele olhou para aquilo e perguntou-me se queria jogar futebol durante muito mais tempo. Respondi-lhe: “Sim, vim cá para isso.” Na altura tinha 28 anos. Ele pergunta-me: “E o golfe?” E eu: “Golfe?” Ele insistiu: “Sim, não gosta de jogar golfe?” Fui surpreendido com aquilo. “Ora bem, nunca pensei nisso.” Ao que ele respondeu: “Mas acho que era importante você começar a pensar nisso. Temos aqui uma situação em que vai ser difícil recuperar. Podemos tentar, mas você já tem aqui muitas mazelas nos joelhos.” Tinha problemas nas cartilagens, já tinha sido operado ao menisco e retiraram parte dele, o cruzado anterior estava parcialmente roto, o cenário não era o melhor. “Podemos tentar. Limpamos um bocadinho o menisco e, depois vemos como reage o joelho à recuperação nas próximas semanas. Tem de fazer um grande fortalecimento muscular e um bom trabalho proprioceptivo para saber se vai ser possível jogar sem operar o ligamento.”
Fui lá a pensar que ele ia dar-me esperanças para jogar mais não sei quantos anos e perguntou-me se gostava de jogar golfe… Fiquei de rastos. Não é fácil, para quem quer ir a um Mundial, ouvir isto. Disse-me que ia ser difícil continuar a jogar ao nível a que estava habituado mas que, com inteligência, podia continuar a jogar se me cuidasse muito.
Falei com os meus médicos no Sporting, que me acompanharam em todo o momento e, era uma situação na qual eles me podiam ajudar, eram competentes, mas eu quis ouvir outras opiniões, queria o melhor para mim. Tive sempre um enorme apoio da parte do clube e o responsável médico foi comigo a todo o lado e disponibilizaram-se totalmente para isso. Falei também com o médico da Selecção francesa, que tinha uma clínica espectacular em Lyon à qual iam os jogadores de todos os clubes de topo, para fazer lá a recuperação.
Fui para lá, fui operado por este cirurgião muito conceituado, ele efectivamente retirou-me parte do menisco externo, fez o que poderia fazer naquele momento, depois estive ali seis semanas a fazer fisioterapia. Fazia cinco/seis horas diárias, às vezes sete ou oito. Levantava-me de manhã, fazia três ou quatro horas, depois ia almoçar e voltava outra vez à tarde. Era um trabalho diferente, mais estático no ginásio, de fortalecimento do músculo. Depois ia para o campo fazer o transfer e o complemento do trabalho efectuado no ginásio, onde fazia travagens, arranques, acelerações, rotações, mudanças de direcção… Durante seis semanas fiz o máximo que pude. Estive sozinho nessa clínica em Lyon. Hoje falo relativamente bem francês mas na altura tive de aprender para me expressar, os tipos falavam mal inglês, e foi difícil porque ainda por cima a minha mulher estava grávida. A minha segunda filha ia nascer e na minha quinta semana da estadia em Lyon vim a Portugal vê-la nascer e voltei outra vez. Aconteceram ali uma data de coisas curiosas durante essas semanas. Fui ouvir a opinião em Janeiro e, se conseguisse recuperar, voltava a jogar em Março/Abril e podia ir ao Mundial. Essa era a minha aposta. Durante essas seis semanas fiz tudo e mais alguma coisa: tentei, tentei, tentei e não consegui. O joelho não ganhou a estabilidade suficiente e, infelizmente, depois daquele esforço, percebi que teria de ser novamente operado ao cruzado anterior.
Fui operado em Março, em Madrid, pelo doutor Del Corral, que era o responsável médico do Real Madrid e fiz lá a recuperação, na altura em que estava lá o Figo. Para não voltar a mexer na estrutura do joelho fizeram-me um enxerto de um ligamento de um cadáver de um jovem alemão. “Caramba, como os alemães são duros agora vou ficar com ligamento para toda a vida!”, na altura até brinquei com a situação. Infelizmente, essa operação não correu bem porque rejeitei, o ligamento não vascularizou, o sangue não irrigou o ligamento, foi-se degradando e, portanto, não solucionei o problema. Entretanto o joelho perdeu estabilidade, isso criou-me novamente uma situação de rotura do ligamento cruzado anterior e nova operação.
Mesmo com o ligamento quase roto, ainda fiz vários jogos no Sporting, fiz golos, assistências e estive ligado a uma série de oito ou nove vitórias consecutivas com o Fernando Santos. Fazia um grande esforço para jogar, fazia muitas horas de fisioterapia, antes e depois dos jogos, para poder ter força para aguentar as travagens, as rotações e os arranques.
Para a terceira operação fui a um especialista suíço, o doutor Hans-Ulrich Stäubli, que operava os casos mais raros e difíceis da Selecção de ski da Suíça. Era a terceira cirurgia ao joelho, tinha 30 ou 31 anos, e havia alguma desconfiança em relação ao meu futuro. Na altura estava praticamente acabado para o futebol, o histórico não era nada favorável. Tive uma reunião com ele, disse-me qual era a técnica que ia fazer, que era tirar parte do ligamento quadricipital e fazer um ligamento cruzado anterior. Já tinha tirado do rotuliano, já tinha tido um cadáver, enfim… Podia ter ido aos extensores, que é a única parte que tenho para fazer uma última vez, de resto já não se pode tirar de mais lado nenhum. Até à data! Lembro-me que depois de sairmos, eu e o médico do Sporting que me acompanhou na altura, da reunião com o doutor Stäubli, o meu médico disse-me que ele tirou “um coelho da cartola” perante a solução que me deu para a minha operação.
Fui operado em Berna, na Suíça, e resolvi momentaneamente a situação. Recuperei em não sei quantos meses, fiz a recuperação fora com o António Gaspar, na Fisiogaspar, com a supervisão deste senhor suíço, pedia-lhe para me avaliar periodicamente, depois regressei ao Sporting com o Peseiro em meados de Dezembro/Janeiro. Fui a contratação de Inverno e acabámos por fazer aquela época fantástica (final da Taça UEFA, etc.) em que estivemos para ganhar quase tudo e, infelizmente, acabámos por não ganhar o que merecíamos ter ganho. Ainda joguei mais dois ou três anos a um grande nível e saí pelo meu próprio pé. Claro que já não fui como era anteriormente, de maneira nenhuma. Até aos 27/28 anos era uma bomba em todos os aspectos. A partir dali consegui ter rendimento, estar ao mais alto nível, mas nunca mais fui igual. Por isso é que perdi uns bons anos de Selecção. Consegui estar ao mais alto nível porque fui inteligente, mudei a minha forma de jogar, percebi qual era o espaço onde podia desequilibrar e a melhor forma para ajudar a equipa, mas senti que apesar do coração, a alma e a garra estarem lá, em termos de explosão, de velocidade e de mudanças de direcção já não era igual.
É uma história difícil, de vontade, sacrifício, de alguém que tem uma paixão enorme pelo jogo e que não desistiu enquanto não conseguisse voltar a jogar e a ser feliz. De alguém que desfrutou do jogo como ninguém, precisamente pela paixão que tinha.”
7 Março, 2016 at 21:51
Grande Sá!!!!
um off dentro do teu off
Tenho a certeza que o Teo é menino para estar numa situação idêntica ( a outro nível ), mas com o querer de todos a empurrar para a frente ele vai conseguir correr fintar e marcar!
7 Março, 2016 at 12:01
Corria o minuto 83′, se bem me recordo. Jogávamos com menos um desde os 15′ ou lá o que foi. Perdíamos 2-0. Era uma Final. Dava um título nacional. Não era o campeonato, mas era um título.
Sim, passei o intervalo a mentalizar-me para mais um falhanço, para mais uma gozação pegada nos cafés, nos jornais, nas televisões. Mas não deixei de acreditar que era possível.
E vi até ao fim.
Ao minuto 83′, havia quem se fosse encaminhando para fora do Estádio. 2-1.
Reforçou-se a esperança.
“Ela é nossa, é mesmo nossa”, dizia a adepta em Braga. Freddy Monteeeeeeerooooo… GOOOOLLLOOOOO! “Montero consegue um pequeno milagre!”
Houve muito amolador de lâminas que não chegou a ser pago nesse dia.
O resto é história. Perdão, História.
7 Março, 2016 at 13:07
Essa ficará para sempre na minha memória !
E será sempre o motivo para o SPORTING e os seus adeptos acreditarem e lutarem sempre até ao fim !
Hoje não é diferente…
…venham os 27 pontos !
7 Março, 2016 at 13:47
É esse o espirito, acreditar até ao fim ou até ser matematicamente possível.
Se todos os anos acredito e às vezes estamos pior posicionados, não ia acreditar este ano?
A final do Jamor devia servir para aqueles que já deitaram a toalha ao chão, foi uma final épica que deve ser sempre lembrada pelos Sportinguistas.
7 Março, 2016 at 13:53
Excelente texto!
SL
7 Março, 2016 at 13:54
Excelente texto Noureddine!
SL
7 Março, 2016 at 12:01
seria incapaz de crucificar um jogador por isto !!!!!!! este é um senhor … e eu acredito tanto mas tanto que no Sabado estarei no estoril para apoiar a nossa equipa … podemos perder mas nunca nos devemos render … SPORTINNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGG
7 Março, 2016 at 12:09
Foda-se mas alguma vez posso crucificar o Bryan Ruiz???????
Só se for estúpido.
Sábado a quente estava todo fodido e continuo a achar que o Jesus tem bastante responsabilidade nestes dois desaires que diga-se podem ocorrer num campeonato normal mas com os colinhos é muito complicado recuperar os dois pontos.
De qualquer forma apesar de haver culpas próprias do Sporting não podemos esquecer a arbitragem inteligente e manhosa. O Lindelof faz penalti isso não há qualquer dúvida, o antijogo foi permitido quer no relvado quer no banco, bolas para dentro de campo???? Nem o Tondela ou o Arouca. Para o Renato Sanchez não há palavras é excelente no boifica quando sair sem a protecção arbitral é mais um Witzel.
Embora pessimista a desistência é a arma dos bois de vermelho e essa é a ilusão que nos vão vender até ao próximo jogo. Criticaram as palavras de Jesus por afirmar que o boifica foi uma equipa pequena mas quando o Rui Pinho levou no cú na Luz com o Porko já foi a excibição do Casillas.
Finalmente há uma esperança é que os bois tem a tendência para a euforia e achar que são os maiores do universo com a conivência da imprensa, talvez haja uma surpresa de onde menos se espera, basta um empate.
SL
7 Março, 2016 at 12:13
Eu vou fazer a minha parte para o benfas perder pontos!!
Vou começar a apostar sempre 50 € na vitória deles em todos os jogos do campeonato!!
Fiz isso (mas só com 20 €) no jogo com o porto e foi o que se sabe….
E podia enumerar mais umas quantas desses filhos de pai incógnito em termos de apostas…..
7 Março, 2016 at 12:14
🙂
7 Março, 2016 at 14:32
Já sei que depois vou ter que ouvir a Mulher dizer:
“e lá foram 50 € para o galheiro por causa do excesso de confiança”
E Eu respondo “Era uma situação Win-Win! Se ganhassem…. ao menos serviam para ganhar dinheiro! Perdendo a aposta…. ainda fico mais contente :)”
7 Março, 2016 at 12:26
Para lá dos vouchers ou das ajudas, hoje há por parte dos adversários (excepto Sporting, Porto e Braga) uma submissão ao benfica patente, em muito similar à que acontecia há uns anos frente ao Porto.
Não acredito que os jogadores sejam comprados, ou lhes façam a cabeça para não meterem o pé, mas sinto que as equipas entram derrotadas em campo, com aquela sensação de que tudo lhes vai correr mal. Vi o Arouca jogar no Dragão sem qualquer tipo de medo, a trocarem a bola atrás em vez de mandarem charutos estúpidos para a frente, a terem bola, com a ideia de que podiam ganhar. A verdade é que o Porto hoje não mete medo a ninguém. O Benfica, sim.
Haverá o factor apito, claro, o defesa pensa que se mete o pé mais duro leva cartão, se encosta na área há penalty, mesmo que no fim a arbitragem seja isenta, os jogadores já entram com essa ideia concebida, aliás, como acontecia com o Porto, em que em caso de emergência saltava sempre um lance “duvidoso”.
Assim sendo, apenas vejo o Braga a tirar pontos ao Benfica, isto se o jogo não lhes correr mal como na 1ª volta, e se não estiverem em poupanças para as outras provas. Tudo o resto, será preciso um cataclismo… não acredito que um qualquer Chamorro faça estragos para aqueles lados.
7 Março, 2016 at 12:28
Força Bryan. É assim mesmo mas, agora, vais ter de te redimir marcando 9 golos até final da época.
Os gatunos ainda vão ter de jogar com o Braga e se Deus é justo vão, pelo menos, empatar.
Força Rafa dá-lhes umas bolitas para irem buscar ao fundo das redes.
Je suis Braga até à penúltima jornada… LOL
7 Março, 2016 at 12:36
Pois eu vou cortar os pentelhos e fazer um boneco voodoo do Sanches para que ele se estampe todinho!
7 Março, 2016 at 12:52
Marquem estas palavras.
O Paulo Fonseca vai ser o nosso próximo treinador.
7 Março, 2016 at 13:01
Seria uma excelente opção para substituir o JJ quando sair do Sporting daqui a uns 5 anos
7 Março, 2016 at 13:54
se não ganhar o campeonato, o Jota jota bem pode ir prá china
7 Março, 2016 at 13:57
Pelo menos ele voltou a por nos na luta a serio. Há quanto tempo não acontecia isso?
7 Março, 2016 at 14:00
Bravo…já não via um comentário tão bom desde que li que o Fokobo era melhor que o William, só lhe faltou oportunidades…
7 Março, 2016 at 14:35
Claro que sim!!
E já agora manda também o Bruno de Carvalho para a China!!
Dasse…. que há adeptos que mereciam voltar ao 7º lugar ou na melhor das hipóteses….. ser 2º, mas com o campeonato arrumado em janeiro!
7 Março, 2016 at 13:57
Já pensei nisso e até no Vitor Pereira e o Paulo Sousa
7 Março, 2016 at 14:21
Já estão a pensar em substituir o J J?!!
Vitor Pereira?! Paulo Sousa?!!!
7 Março, 2016 at 15:17
Ninguem está a pensar em substituir mas tenho a sensação que o JJ mal seja campeão no Sporting irá para o porco, pois quererá entrar na historia em ser campeão pelos 3
7 Março, 2016 at 14:39
Mudam os jogadores, mudam os treinadores….mas os insucessos mantem-se!
O que se mantem constante?
7 Março, 2016 at 12:57
Agora mais a frio e depois de passada alguma frustração sobre o jogo.
– JJ esteve mal nas substituições ( reincidente)
– Adrien é o melhor jogador do Sporting e NUNCA pode sair da equipa,excepto com uma perna partida.
– O nosso relvado é uma merda
– O Deus Renato é bom jogador, mas se alguém pagar 80 K por este gajo está a ser roubado.
– A bazófia paga-se cara,pessoalmente nunca gostei de gajos arrogantes porque uma das características que mais admiro num ser humano é a humildade.
-VAMOS ACREDITAR,sabendo que o nosso objectivo está mais difícil.
7 Março, 2016 at 13:45
“… nunca gostei de gajos arrogantes porque uma das características que mais admiro num ser humano é a humildade”. +1
7 Março, 2016 at 14:36
– O Deus Renato é bom jogador, mas se alguém pagar 80 K por este gajo está a ser roubado.
Bom jogador???
Com qualquer outra camisola vestida a jogar como jogou…..não tinha acabado a 1º parte!!!
7 Março, 2016 at 13:02
Aceito perfeitamente a excitação no auge quando se ganha, mas não compreendo de todo o constante bota abaixo quando se perde!
Será a massa adepta do Sporting CP fiel apenas nas vitórias? Confesso que é uma situação nova que eu desconhecia até agora, e faz-me muita confusão ver esta bipolaridade sportinguista onde em conversa com colegas lampiões eles conseguem ser menos severos do que esses supostos sportinguistas!
Não exijam apenas, façam algo também, (está ao alcance de 6 euros por mês) e aí sim têm direito em manifestar desagrado nas derrotas mas nunca ASSASSINAR meio plantel, equipa técnica completa e implodir com a Direcção.
7 Março, 2016 at 14:12
Caro Roger,
Com o devido respeito, essa conversa da “bipolaridade” já está gasta.
Considero perfeitamente natural que, por exemplo, aquando do decorrer dos jogos, e com a emoção “à flor da pele”, os Sportinguistas falem coisas que não falariam em ambiente (e estado) mais sereno. Bom exemplo disso é o que os Tasqueiros escrevem neste blogue nos posts dos jogos (quando a coisa corre bem e/ou quando a coisa corre mal).
Um sportinguista ficar apreensivo e criticar o que, NO SEU ENTENDER, correu mal é-me perfeitamente natural. Desde, claro, que não se entre em perfeitos exageros.
Vou mais longe ainda: um sportinguista que não tenha ficado apreensivo com os quatro pontos que perdemos nos dois últimos jogos não sente verdadeiramente o Clube.
Estou um bocado farto da conversa do “levantar a cabeça” (antes era “o campeonato é que interessa” e “ainda estamos em primeiro”), que não resolve nem adianta nada e mais se destina a impedir reflexão.
Volto a dizer: se queremos seguir a expressão da “máxima exigência” do nosso Presidente (e eu quero) temos a obrigação de nos preocuparmos. De falar do que está mal (ou menos bem).
Obviamente não vou perder tempo a falar dos comportamentos execráveis do nosso treinador (aquele cumprimento ao Gaitán, por exemplo, foi deliciosamente revelador) ou do gesto do nosso Presidente após o jogo. Porque isso, convenhamos, não adianta nada a não ser espalhar discórdia.
Mas VOU perder tempo a falar que o Bruno César não tem estaleca para titular; que o Téo tem que ser recuperado para jogar junto do Slimani; que a “gestão do plantel” resultou numa imensa trapalhada; que o “mercado de inverno” foi mau, etc., etc..
Isso não é “botar abaixo”. Isso é criticar o que há para criticar. Desde que construtivamente, claro. Ou a Tasca do Cherba não será um espaço para reflexão?
SL
7 Março, 2016 at 14:46
” Mas VOU perder tempo a falar que o Bruno César não tem estaleca para titular; que o Téo tem que ser recuperado para jogar junto do Slimani; que a “gestão do plantel” resultou numa imensa trapalhada; que o “mercado de inverno” foi mau, etc., etc..”
Uma grande verdade, o mercado de Janeiro foi uma trabalhada…como foi o contentor de jogadores sem qualidade comprados na época de LJ.
É isto que o nosso presidente tem de estra focado e não em bazofia de facebooks
7 Março, 2016 at 15:03
Como estou sem paciência…..
No dia em que tu escreveres algo positivo….. passo a levar as tuas criticas a sério!
Até lá levas como resposta:
“Vai para o caralho que te foda!!! Se não és lampião…. és pior que isso!!”
7 Março, 2016 at 15:53
Sou um gajo que gosta de exigência e pouco folclore.
E isso é coisa que não tem faltado por aqui
7 Março, 2016 at 15:03
Eu por exemplo fui muito critico do posicionamento do Sporting no mercado dos anos anteriores, especialmente no ano do MS mas não concordo nada que o mercado de inverno tenha sido mau! O BC é um jogador importante e na minha opinião sente-se bem a sua falta quando ele não está bem! O Teo não é um problema do mercado de inverno! O Squelotto acho que é melhor alternativa do que o Esgaio, assim como acho o Marvin melhor alternativa que o Jonathan! A nível de centrais a sua necessidade foi amplamente demonstrada depois por isso mais uma vez não acho muito discutível! A única coisa que acho discutível é a do Montero vs Barcos…e sinceramente eu mantenho o que sempre disse! Precisávamos de um PL alternativo ao Slimani que não tínhamos, ao invés tínhamos muitos segundos avançados! Daí a “troca” de Montero por Barcos!
Dizem-me que preferiam a saída do Teo à do Montero mas não vi muitos dizerem que não precisávamos de uma alternativa ao Slimani! Ora bem…aparentemente isto não era compatível! Não conseguimos que o Teo saísse e sem a saída do Teo não fazia sentido manter Montero normalmente banco cortando-lhe as pernas a um contrato muito melhor! E sem a saída do Montero parece-me pouco provável conseguirmos o Barcos como alternativa ao Slimani! Ou ficávamos como estávamos na frente ou trocávamos Montero por um suplente directo do Slimani…não foi óptimo mas encaro as coisas como tendo sido o necessário!
Hoje podemos especular que não resultou e que com Montero em vez de Barcos estávamos na frente com 6 pontos de avanço….eu não “embarco” nisso mas sinceramente no que toca a especulação tudo é possivel…
7 Março, 2016 at 15:10
“Hoje podemos especular que não resultou e que com Montero em vez de Barcos estávamos na frente com 6 pontos de avanço….eu não “embarco” nisso mas sinceramente no que toca a especulação tudo é possível”
Podemos especular tudo e mais alguma coisa, mas não podemos negar os FACTOS:
Montero enquanto cá teve esta época marcou menos golos que o Teo em período equivalente (e minutos de jogo muito semelhantes)
Se estou a dizer que por isso o Teo tem sido óptimo e correspondido ás expectativas?
Não! Nada disso! Até ao momento Teo está a fazer uma época bem abaixo das expectativas…. MAS ainda sim MELHOR que Montero.
E falar em Montero para os jogos Grandes é como o jonas bisnagas!! Em jogos grandes é ver a banda passar!
Por isso…. esqueçam lá o Montero e concentrem-se em cá está e toca a APOIAR a Equipa!!
7 Março, 2016 at 15:23
Não entro na comparação entre Montero e Teo sequer porque ao que parece ou mantínhamos os 2 ou saía Montero…sair o Teo não foi possivel logo nem vale e a pena estar a meter os 2 no mesmo “Barco”…
A minha questão é…fazia sentido trocar Montero por um jogador que fosse alternativa directa ao Slimani ou fazia mais sentido manter o Montero?! Eu não tenho duvidas…com todo o respeito pelo Montero acho que era critico ter um suplente do Slimani! Por isso para mim fez sentido o posicionamento do Sporting no mercado…
7 Março, 2016 at 16:37
Livramento, sim a bipolaridade já vem de trás mas não pode ser uma característica do Sporting CP!
E quando eu critico os críticos são aqueles críticos que aqui aparecem, quase exclusivamente nos jogos e nas semanas pós derrotas, nos dias dos jogos segundos após sofrermos um golo e deitar abaixo tudo o que mexe e veste verde e branco! Isso não pode ser!
Sábado senti o gelo de uma faca a atravessar-me a pele, fui abaixo, fiquei de trombas o resto do fim de semana, mas acredito sinceramente nesta equipa….faltam 27 pontos!
E mais, acho mais difícil o combate fora das 4 linhas do que a impossibilidade a ultrapassarmos o actual primeiro classificado
7 Março, 2016 at 13:40
Parabéns, grandeartistaegoleador, gibreelfarishta e fellinni
🙂
Contem muitos 😉
7 Março, 2016 at 14:04
Parabéns!!!!
Beijinho.
7 Março, 2016 at 19:04
Obrigadoooooo.
7 Março, 2016 at 13:43
Lance que em nada altera a minha opinião sobre ti. Continuo a admirar o teu profissionalismo, a tua qualidade enquanto jogador e a tua postura low-profile fora das quatro linhas. Força, Bryan!
7 Março, 2016 at 13:59
Ruiz vigor. Vendran menores dias.
7 Março, 2016 at 14:02
Ruiz, lo siento, queria decir, vendran mejores dias.
7 Março, 2016 at 14:03
« Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
o que lá vai já deu o que tinha a dar
quem ganhou, ganhou e usou-se disso
quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
e enquanto alguns fazem figura
outros sucumbem à batota
chega aonde tu quiseres
mas goza bem a tua rota»
https://www.youtube.com/watch?v=AitsUW9KlGE
7 Março, 2016 at 14:06
Não simpatizo especialmente com o E. Barroso. Ainda agora fiquei lixado quando soube que “se ganharmos estes dois jogos, somos campeões”.
Mas ele tem uma frase quando aquilo na TVI, não sendo bom, não era a trampa de agora, que me ficou: “Futebol é irracionalidade!”. E nos comentários pós-jogo, aqui e noutros blogues, choveram as críticas. Compreensíveis devido ao momento…
Só hoje (e com a ajuda do Braga) estou a recompôr-me…
Um àparte. A razão maior para esta pouca simpatia com o EB vem desde aquele dia em que o Serrão afirmou que queria era que o Sporting acabasse…
EB disse-lhe textualmente, não me esqueço: “Você é moralmente desprezível!” Entretanto tornaram-se bons amigos… Julguem-me como e o quiserem mas uma ofensa daquelas ao Sporting exigia um reparo público do MS!
Ganhar ao Estoril no sábado!
SL
7 Março, 2016 at 14:29
Não discuto o seu enorme sportinguismo.
Mas se há coisa que me irrita são as suas intervenções na imprensa. Claro que é a sua opinião, mas soa sempre a bazófia. É um pé frio.
Não todas, no entanto. Mostrou dignidade na altura em que tinha de levar com o Guerra pela frente.
7 Março, 2016 at 14:57
“É um pé frio.”
Completamente! Que se cale, foda-se.
7 Março, 2016 at 14:06
Uma boa tarde para todos os tasqueiros.
Pensemos nos jogos que faltam.
O de sábado, já passou
Melhores dias virão
Spooooorrrtinnnggg!!!
7 Março, 2016 at 14:34
Critiquem o Ruiz, o Jesus, o Teo.
Critiquem o Chuta Chuta, o Gelson, a barra, o relvado.
Critiquem a sorte, o azar, a chuva, o frio e a lua.
Mas no próximo sábado não deixem de ir ao Estoril apoiar.
Se não são sócios inscrevam-se que legitimem a vossa entrada na família.
Se são sócios paguem cotas, convençam familiares a se tornarem sócios.
Mas por favor façamos todos uma coisa. Vamos acreditar e lutar lado a lado com a nossa equipa.
7 Março, 2016 at 14:36
Mudam os treinadores, mudam os jogadores e na hora da Verdade..zas!
Como Azares e outros explicações medievais obscurantista não é mais do que justificação para ignorância sobre um assunto….insisto….o q se mantém constante?
Nos últimos 35 anos de Sporting Benfica, temos apenas 13 vitorias e 14 derrotas!!
37 % de resultados positivos em nossa Casa!
PORQUÊ QUE ALVALADE É UM CAMPO FÁCIL PARA O BENFICA?
Esta é uma pergunta que raramente vejo os Sportinguistas a enfrentar de frente e a responder.
Esta questão tem de ser analisada, dissecada e resolvida!
7 Março, 2016 at 20:40
Historicamente há quase tantas vitórias nossas como derrotas: trinta e tais para cada lado, portanto essa estatística nao mostra nenhuma tendencia.
A razao? Os dérbis sao imprevisíveis…
7 Março, 2016 at 14:38
Em que outro país é que uma equipa que luta pelos primeiros lugares, negoceia os contratos televisivos de uma maioria de clubes mais “pequenos” e em perda em relação a outra oferta e esse mesmo clube não é investigado???
Quero o SCP campeão?? SIM
Vão deixar o SCP ser campeão??? Não me “cheira”…
O futebolzinho português precisa de SANGUE, e não é nos relvados… É nas secretarias, restaurantes, bombas de gasolina deste país… É por aí que o sangue tem de começar a jorrar…
7 Março, 2016 at 14:56
É tudo verdade.
Mas tinhamos que ter ganho este jogo, para podermos usar esses argumentos contra os que abrem as pernas ao estado lampiânio. Por isso é que derrota de sábado custa muito a digerir.
Adiante. É ganhar os próximos 9 jogos, fazer 27 pontos e somos campeoes… em igualdade com o rival. Isso é que era, eu ainda acredito. Porque não?
7 Março, 2016 at 15:00
Mas tinhamos que ter ganho este jogo, para podermos usar esses argumentos contra os que abrem as pernas ao estado lampiânio.
Quer dizer:
Então porque não ganhámos este jogo, esses caldinhos já “valem”??
Espero que não seja isso que querias dizer…….
7 Março, 2016 at 15:05
Já somos 2 a não perceber isso!!
Fizemos uma barulheira de todo o tamanho no jogo com o Tondela….. e após este jogo em que a arbitragem foi PIOR….. porque o Bryan falhou 1 golo feito não se fala do ROUBO!!
7 Março, 2016 at 15:41
Todos temos que aturar lampioes. Ao ganhar mais uma vez ao Benfas, poderiamos esgrimir esse argumento (de que os outros abrem as pernas contra eles) de forma inequívoca. Agora até já ouço “se vocês nem nos ganham a nós, como é podem julgar o que outros fizeram contra nós”.
Claro que isto se desmonta bem, mas naquelas cabeças não entra mais nada, tal o nível da bazófia.
SL
7 Março, 2016 at 14:48
mostrar que estamos com a equipa:
https://www.facebook.com/events/1302856049728298/
7 Março, 2016 at 14:58
Temos de tornar Alvalade um vulcão para quem vai lá jogar. E temo que enquanto não forem resolvidos duas coisas, dificilmente conseguiremos isso.
– A primeira é tapar a porcaria daquele fosso que nunca devia ter existido. Além de ser um perigo de alguém lá poder cair novamente, afasta a equipa dos seus adeptos (mau) e afasta os adversários e os bois de sentirem o bafo dos adeptos sportinguista (bom para eles). Para quando a solução deste problema?
– A segunda medida que tem de ser feita é tratar daquele batatal. Parece que o estadio tem uma disposição que nao facilita a entrada da luz/sol segundo já foi dito anteriormente. Mas não se consegue ter um relvado melhor do que aquilo?
A bola na perdida do Ruiz por acaso não foi milimetricamente desviada por causa deste relvado? Parece-me que sim.
7 Março, 2016 at 15:14
Totalmente de acordo!
Alias sendo ligeiramente corrosivo…
se calhar o dinheiro gasto num colombiano dava para resolver os problemas…
7 Março, 2016 at 15:46
Vasco,
Pagaremos durante anos e décadas um estádio mal construído, cortesia da Dinastia Croquete. Todas as soluções custam muito dinheiro – que não temos.
Suspiro por um relvado em condições – coisa que nunca existiu no novo estádio. Esta era a minha contrataçào para o ano. Trocar o relvado todos os meses, de certeza que não custaria mais 2 milhões/ano. Lembras-te do jogo da estreia em que o relvado saltava todo? Num estádio novo? Nunca melhorou, esteve razoavel em dois ou três jogos, nas centenas que já se disputaram lá.
7 Março, 2016 at 15:04
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG…
Desculpem lá qualquer coisinha, mas apeteceu-me.
EU ACREDITO!!!
7 Março, 2016 at 15:18
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
7 Março, 2016 at 15:18
Bryan Ruiz terá sempre o meu apoio assim como os restantes jogadores, pois sempre fui Sportinguista nos bons e maus momentos.
Li alguns comentários, e o que mais me surpreendeu, foi que alguns já pensam em trocar de treinador, se não ganharmos o campeonato. Fico triste por ver que ainda há Sportinguistas que não aprenderam nada com a “a dança de treinadores” num passado ainda recente.
JJ apesar de ser arrogante, é um treinador competente, o futebol que hoje praticamos demonstra isso precisamente, no futebol tal como na vida, antes de se atingir um objectivo há sempre recaídas, mas o mérito está na capacidade de nos levantarmos sempre mais fortes.
Por tudo isto temos que dar a JJ a estabilidade e o tempo suficiente para sermos campeões, se não formos este ano, seremos para o próximo com toda a certeza, por isso temos que ter calma e paciência, pois tal como o nosso presidente diz, ainda vamos ter mtas alegrias…
SL
7 Março, 2016 at 15:28
Num passado recente incluído com BdC…acho bastante claro que sempre que mudamos de treinador (e temos mudado sempre) a equipa demora mais a pegar…conseguir estabilizar um treinador (ainda por cima bom) e um modelo de jogo durante 2/3 anos seria muito importante! A não ser claro que os resultados sejam gritantemente maus…
Agora outro ano, outro treinador, outro modelo, outra táctica…mais tempo a conhecer os jogadores, mais tempo a perceber o que cada um rende, mais tempo a explicar o que se pretende e eles a apreenderem…
Se vamos mandar embora cada treinador que não é campeão temo que nunca mais o seremos….
7 Março, 2016 at 15:36
Não tenhas dúvidas algumas, mudar de Treinador para a próxima época é um tiro nos pés, mas um tiro à Tarantino, daqueles que vemos pedaços de carne pelo ar!!!
Para o ano é JJ e mais onze!!! Pequenas afinações (a não ser que saia um jogador de “peso” da equipa) que para mim são os laterais, quer à direita quer à esquerda e um avançado para ser titular e que marque golos, não digo dois pois já contratamos um!!!
GR estamos servidos, centrais idem idem aspas aspas, médios igualmente, extremos depende de que o JJ quer fazer com o Gelson, Matheus e Iuri.
7 Março, 2016 at 15:44
Para mim critico critico só um 2º avançado que faça golos…de resto tudo o que cá temos chega bem para sermos campeões! Para mim era investir o que for preciso para o ter! Depois se sobrar logo se olha para outras posições! Sem saídas claro…
7 Março, 2016 at 15:56
basta darem um Nicolae para jogar com o Jardel (Slimani)…
7 Março, 2016 at 15:41
Não se trata de mandar embora, Tiago.
Leo saiu porque quis, Jesus só sai se quiser. Apenas MS foi despedido e convenhamos, independentemente das suas qualidades (agora ou no futuro), era insustentável a relação com o presidente.
BC tem procurado esse modelo (estou contigo), mas as coisas acontecem e por vezes a única solução está em continuar a contratar o melhor disponível/possível no mercado.
Sou claramente um defensor do 2º ano de um treinador, já o disse aqui várias vezes, a não ser por questões disciplinares ou de liderança.
7 Março, 2016 at 15:50
Eu falei em geral não falei em despedir treinadores nem culpei sequer o BdC por termos mudado de treinador porque foram as circunstancias que o ditaram…estou apenas a falar na consequência de mudar de treinador em geral! Por isso estamos de acordo! 🙂
7 Março, 2016 at 15:58
Certo, eu peguei nisto:
“Se vamos mandar embora cada treinador que não é campeão temo que nunca mais o seremos….”
Mas percebi o teu comentário no geral. Estamos de acordo.
7 Março, 2016 at 15:43
É isso mesmo Tiago Coração de Leão, a estabilidade é o factor mais importante para a conquista de títulos.
Claro que compreendo mto bem o desânimo da nação Sportinguista, pois Deus sabe como me doeu a derrota de sábado, mas estou perfeitamente consciente de que para alcançarmos a glória temos que ser mto pacientes com jogadores equipa técnica e direcção…
SL
7 Março, 2016 at 15:30
JJ tem de continuar para o ano. O trabalho está a ser bem feito.
Estarei eu alucinado mas continuo a achar que a única coisa que faz falta nesta equipa é ter um gajo que marque golos ao pé do Slimani? Parece-me a mim que é a unica coisa que falta nesta equipa! Um avançado movel que crie desiquilibrios e marque golos!
Digam-me em 25 jornadas qual foi o jogo em que não criamos varias oportunidades e não fomos melhor que o adversário? Digam-me 1 jornada que eu não consigo!
7 Março, 2016 at 15:33
+1! Completamente de acordo!
7 Março, 2016 at 15:44
Teo era esse gajo. Montero tb o podia ser. Barcos parece-me mais o “substituto”, mas vem Spalvis para o ano.
No verão cheguei a pensar que até Mané podia sê-lo. E sei que Ruiz pode fazer a posição.
Na minha opinião, há ovos. E sabemos que o cozinheiro é dos melhores.
O grande problema (e não quero estar a trazer para aqui assunto rebatidos) é mesmo o cabrão do Carrillo não ter ficado, de corpo e alma.
Era o joker do JJ. O desbloqueador que até tiraria algum peso de cima do Bryan. Gelson ainda vai demorar um pouco a fazer esse papel…
7 Março, 2016 at 15:53
O Carrillo obviamente que era uma peça importante, mas nós até temos conseguido criar bastantes oportunidades de golo. O problema tem sido a eficacia. Enquanto o Slimani esteve a render o maximo esse problema foi de certa forma “escondido”, a partir do momento em que o Slimani baixou de forma talvez pela intimidação do castigo e do 5º amarelo, nós não temos ninguém para “dividir” os golos com Slimani.
7 Março, 2016 at 15:59
Em alguns empates de merda, talvez ele resolvesse.
Mas isto não passa de um “talvez”…
7 Março, 2016 at 15:32
Só um “reforço”
Com a dupla Bruno de Carvalho / Jorge Jesus…. mesmo com colinhos, vouchers e afins estamos CONDENADOS a ……….. GANHAR e de forma periódica!!!
Por isso quem coloca sequer a hipótese de trocar de treinador apenas e só porque existe a HIPÓTESE de Trocar de treinador …. só pode ser ESTUPIDO!
7 Março, 2016 at 15:24
Hoje só pode ser bar aberto na Tasca, parabéns ao GAG, ao Fellini e o gabrielfarishta.
Venham de lá esses copos para a afogar as mágoas! E um também para o Don Bryan, hoje ele merece.
7 Março, 2016 at 19:06
☺
7 Março, 2016 at 21:53
yes!!! parabéns aos Leões!!
7 Março, 2016 at 15:26
Os meus parabéns aos tasqueiros GAG, Fellini e gabrielfarishta. Abraço e SL.
7 Março, 2016 at 19:06
☺
7 Março, 2016 at 15:29
Só-me apetece cantar:
O Mundo sabe que
Pelo teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting
E o Sporting é o nosso Grande Amor!!!!
7 Março, 2016 at 15:30
Muito parabéns ao GAG, gibreelfarishta e fellinni!!! Um dia feliz para todos!
7 Março, 2016 at 19:08
☺
7 Março, 2016 at 15:36
Boas tasqueiros!
Já não comento aqui há algum tempo, mas a dor daquela derrota levou-me a procurar conforto neste nosso lar. Deixem-me partilhar o que sinto:
1) O Sporting é a melhor equipa, em termos colectivos, deste campeonato. Por isso é que perder daquela forma ainda custa mais.
2) Agora é fácil perceber que falhamos nos “mind games” que antecederam o jogo, mas se as bolas do grande Ruiz tivessem entrado, o que diria a imprensa que agora enaltece a “humildade” dos vizinhos. Diriam, simplesmente, mais um baile do “arrogante” JJ.
3) Aliás, o que mais me custou nesta derrota foi a legitimação da “humildade” encarnada. Humildade? Benfica? Meu Deus, está tudo insano. Esta é a grande manifestação do sistema. Quando chegamos ao ponto de considerar os benfiquistas humildes, então qualquer coisa de muito errado está a acontecer. É que são os próprios a recordar-nos diariamente que humildade não faz parte da sua forma de ser.
4) Pior ainda, foi os reis da bazófia colarem-nos esse rótulo. E aqui devemos reflectir. Por muito que alguns tentem reescrever a história, aos consagrados, tal como Mourinho, CR7 e JJ, é sempre permitido um pouco de arrogância, sobretudo se de outro lado também arrebitarem cachimbo. Mas quando do outro lado estão calados, receosos de mais um clássico, depois de perderem todos, porquê disparar para todos os lados? A referência à hipocrisia de Vieira acerca de Slimani, excelente, tudo o resto era desnecessário. BdC esteve mal, até porque ele nao é consagrado, o que, aliado ao feitio irreversível de JJ, nos levou para a arena da bazófia, onde não temos hipóteses de competir, pois essa é a arena onde o Benfica será sempre campeão incontestado.
5) Mas ainda faltam 9 jornadas. O Benfica vai apostar tudo na nossa desestabilização, pois eles próprios sabem que podem escorregar e não querem correr esse risco. O jogo em Estoril vai ser, pois, uma prova de fogo. Se tivermos alma e inteligência saberemos estar à altura da inversão dos papéis, passando a ser o líder provisório, colocando a pressão do outro lado. Terá que ser assim, jornada após jornada, até que surja a escorregadela. E acredito que surgirá. O pior inimigo do Sporting é a descrença. O jogo contra o Estoril é ainda mais importante que o de sábado passado. Se perdermos pontos estamos definitivamente arrumados, pois vamos mostrar que o dérbi foi decisivo. Se ganharmos, então o dérbi não passou de um percalço, e os gajos vão começar a tremer… Acreditem!
6) E nós temos uma palavra a dizer nisto. Esta é a nossa hora! Vamos esgotar o Coimbra da Mota e mostrar que acreditamos. Essa é a única verdadeira força que controlamos. E é a mais poderosa. Presidente BdC, dê umas férias ao facebook até Junho e junte-se a nós na bancada. Vamos poupar aos dedos e gastar na garganta. Vamos mostrar que somos únicos, que um simples jogo não nos deita abaixo. Vamos lutar! O nosso lema nunca pode ser lido ao contrário. Esta é a altura do esforço, da dedicação e da devoção! Se dermos corpo a estes valores, a glória será nossa e a bazófia regressará a quem de direito. Vamos Sporting! Todos juntos seremos campeões!
SL
7 Março, 2016 at 16:02
“O pior inimigo do Sporting é a descrença. O jogo contra o Estoril é ainda mais importante que o de sábado passado.”
E nós temos uma palavra a dizer nisto. Esta é a nossa hora! Vamos esgotar o Coimbra da Mota e mostrar que acreditamos. Essa é a única verdadeira força que controlamos
7 Março, 2016 at 16:07
já há bilhetes à venda no Estoril?
7 Março, 2016 at 17:31
Comentário do dia!!!
Parabéns aos aniversariantes!!
SL
7 Março, 2016 at 15:41
Parabéns aos aniversariantes antes demais !!! Para o Bryan um obrigado por fazer parte deste grande clube Sporting Clube de Portugal !!! Disto isto os sportinguistas têm de se deixar desta bipolaridade ora está tudo bem ora está tudo mal e com isto não quero dizer que não se tenha de criticar quando se deve criticar mas porra estamos em 2º lugar a 2 pontos dos carnidenses com possibilidades de sermos campeões. Vamos continuar com o trabalho feito até agora trocar de treinador não resolve nada, pelo contrário só vai atrasar mais ainda toda a evolução desta equipa estejamos todos juntos com o nosso clube que é o que os outros adeptos dos rivais fazem, vamos apoiar até ao fim !!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
Quero o Sporting campeão
SL
7 Março, 2016 at 19:09
☺
7 Março, 2016 at 15:47
Eu queria era saber quando é que são postos à venda os bilhetes para Sábado.
SPOOOORRRRTTTTIIIINNNNGGGGGGGG!!!!!!
7 Março, 2016 at 16:44
Amanhã ! 12 euros mas apenas venda para o Topo .
Laterais a 15 Euros só no Estoril !
7 Março, 2016 at 16:46
Onde “eles” forem jogar….Eu vou lá estar……Para “os” apoiar !!!!
7 Março, 2016 at 16:47
😀
O que decidirem está bom para mim.
Eu quero é ir!!!!
7 Março, 2016 at 16:49
Tenho de arranjar maneira de alguém ir ao Estoril comprar bilhetes! De certeza que é amanhã que começa a ser vendido lá (só para não pedir para lá ir alguém e depois não estar aberto…)!
7 Março, 2016 at 16:51
Tiago, eu trabalho aqui mesmo ao lado. é dizeres quantos queres. abraço.
7 Março, 2016 at 17:09
No site do Estoril está:
Horários Bilheteiras
Estádio António Coimbra da Mota
Bilheteira Junto à Porta 1
Dias 08.03 a 09.03 – 14:30 – 18:30
Dia 10.03 a 11.03 – 10:00-13:00 – 14:30-18:30
Secretaria do Clube
Dia 09.03 a 11.03 – 10:00-13:00 – 15:00-19:00
7 Março, 2016 at 17:11
Ok! Obrigado! A ver se me desenrasco para alguém passar por lá…
7 Março, 2016 at 15:49
Parabéns ao GAG, gibreelfarishta e fellinni.
Posso começar a pedir?
Beijos e SL.
7 Março, 2016 at 19:11
☺
7 Março, 2016 at 15:58
A primeira rodada pago eu e deixo paga também a quarta não me vá eu atrasar 🙂
e Cigarros de mentol à descrição :p (são os que gosto e verdes)
7 Março, 2016 at 16:17
Parabens
7 Março, 2016 at 19:12
☺
7 Março, 2016 at 16:01
Parabens aos aniversariantes !
SL
7 Março, 2016 at 19:12
☺
7 Março, 2016 at 16:37
é so para dizer que eu cá ACRADITOOOOOOOOOOOO que até vou ao ESTORIL ver o JOGOOOOOOOOOOOOOOOO 🙂 SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGG
7 Março, 2016 at 16:44
Hoje até foi dia de descobrir a cor clubística de colegas de trabalho….
lampionagem a mostrar o que vale —> um pouco menos que nada!!
7 Março, 2016 at 16:45
Se for mesmo para ir à luta, tudo bem. Se não, se for para repetir o baixar de braços antecipado dos dois últimos jogos (incompreensível a jogar contra dez, mais incompreensível ainda a jogar contra o “eterno rival” num “derby” desta vez com impacte directo no curso da competição), não contem comigo para aplaudir este tipo de declarações. Serão de ocasião, uma espécie de mnemónica que se repete invariavelmente quando as coisas dão para o torto.
Já puxámos (outros até fizeram muito mais do que eu) muito por eles em circunstâncias e momentos difíceis/adversos. Agora têm de provar que merecem o nosso apoio, revigorando-o.
Escrevo sem egocentrismo. É a desolação de filhos, consolar inconsoláveis, que me mais me revolta. Não fizeram tudo, sobretudo não fizeram das tripas coração nem contra o Guimarães, nem contra o Benfica, como já haviam sido incapazes de fazê-lo em ocasiões anteriores.
“Meas culpa” para ouvir palavras de conforto não me convencem.
7 Março, 2016 at 16:52
Jogámos contra 10 a cerca de 10 a 15 minutos. Agora por momentos cheguei a pensar que tinhas sido o responsável pela capa do jornal ABosta no dia seguinte ao jogo de Guimarães.
7 Março, 2016 at 17:53
Italiano, eles quiseram até certa altura. Nos últimos 10 minutos pouco se viu de nosso ataque (contra o Guimarães). Desistiram antes de tempo de ganhar o jogo. Estavam exaustos? Quando se quer muito a cabeça consegue mandar alguma coisa no corpo.
Contra o outro, a partir do falhanço do Bryan Ruiz (e, valha a verdade, das substituições “desastrosas” do Jorge Jesus) a equipa caiu a pique. Nunca mais foi a mesma.
Exijo-lhes que queiram tanto quanto nós queremos. Nem mais nem menos. Será pedir demais?
7 Março, 2016 at 16:53
Gosto da tua escrita e do teu modo polido, mas era escusada essa gaffe.
7 Março, 2016 at 17:01
Por acaso acho que em Guimarães o problema foi apenas falta de eficácia. Dose repetida na segunda parte do derby.
Sim, a primeira parte contra os lampiões foi muito má. Vá, os primeiros 35 minutos. E era tão importante termos entrado a ganhar…
Não vi por isso falta de vontade.
Lembro-me de no ano passado, após o derby onde sofremos o empate nos descontos que manteve os 7 pontos de diferença, fomos a belém fazer uma exibição sofrível. A todos os níveis.
Que sirva de exemplo. Estamos a 2 pontos e a resposta dos jogadores terá de ser dada em campo.
Pelo que já percebi, não faltará apoio na bancada sábado.
7 Março, 2016 at 17:59
O lance que modifica a disposição da equipa, Braveheart, é a oportunidade gerada e perdida pelo William. Como no jogo seguinte (lance do Ruiz), a equipa “morreu” nesse instante. Queixo-me de que não devia ser o lance a, b ou c com um desenlace adverso que devia encerrar o nosso jogo. Lutar, lutar bravamente até ao fim, sem nunca deixar de acreditar, sem nunca deixar o desânimo tomar conta de nós (deles, jogadores), isto, sim, devia ser o nosso “modelo de jogo.”
7 Março, 2016 at 20:47
Disto nao posso discordar
7 Março, 2016 at 17:11
Infelizmente, compreendo-te perfeitamente.
Os adeptos têm sido incríveis, incríveis. Como nunca vi no Sporting durante estes anos de adepta.
São tarjas pelo país e pelo estrangeiro, são enchentes em todo o lado, recepções fantásticas, momentos marcantes, como a chegada do nosso autocarro no passado Sábado. O número de sócios cresce, catapultando-nos para o 5º clube do mundo com mais sócios. O estádio composto, mesmo com imensos jogos à segunda.
Fizemos a nossa parte e continuaremos a fazer, mas precisamos de empenho e querer da parte deles. São melhores que os outros, mas têm de provar em campo, até Maio, nunca desistir.
7 Março, 2016 at 19:36
Há um fenómeno estranho que se está a passar comigo. Há medida que o tempo vai passando vou ficando mais zangado. Sim, é mesmo este o sentimento que me domina. Correlatamente, estou com menos paciência para um discurso compreensivo que me soa a “bullshit.”
Resumiria a coisa assim: deixem-se de merdas e ganhem os vossos jogos todos!
7 Março, 2016 at 20:21
eu também vou ficando cada vez mais zangada, não com a equipa, mas com a condição de intocáveis que caracteriza o outro lado da segunda circular nestes tempos.
O Sporting não deveria ter perdido pontos em jogos anteriores? Não, não deveria! Mas, que treta, se nós ficamos no estado em que ficamos com os pontos pedidos, como é com os nossos jogadores? Saberem que independentemente do que façam haverá sempre um factor extra-campo que vai impedir que consigam o que merecem. Elas não matam, mas moem. Eu vi os jogadores a refilarem com o árbitro. Eles estão a ficar fartas!
Eu estou a ficar farta! É injusto! Neste país não se premeia quem trabalha, quem rende, quem cumpre. Premeia-se a chico-espertice, o engano, as simpatias e afins…
E digo mais! Se não fosse essa bolha intocável em que vivem actualmente, os lampiões não estariam neste momento a lutar pelo primeiro, mas sim pelo 8º ou 9º lugar.
Com a equipa sempre! Com o meu Presidente sempre!
SL
7 Março, 2016 at 16:54
Todos estamos desiludidos mas não é o fim do mundo.
No entanto, temos de ser exigentes. Parece-me que o grupo já esteve mais unido. Não sei até que ponto algumas situações mexem com o grupo.
O Bryan é um excelente jogador e espero que fique para o ano. É um prazer vê-lo jogar.
O Sporting não perdeu o campeonato no domingo. Disse-o várias vezes e logo depois dos encontros: Tondela, União, Boavista.
Foram estas equipas que nos tiraram o título. Este ano foi assim.
Há anos que foram Benfica e Porto. Houve anos que foram todos. Este ano foram aquelas 3 equipas
SL
7 Março, 2016 at 17:03
“Tiraram o título”.
Portanto, já o perdemos. É isso?
7 Março, 2016 at 17:12
Pelos vistos sim…. e não me avisaram a mim também.
E eu a pensar que faltavam 9 jornadas —> 27 pontos em disputa , e que estávamos à distancia de um simples empate para voltarmos ao nosso lugar —-> 1 lugar 🙂
7 Março, 2016 at 17:15
Se ao menos estivesse bom tempo, ainda aproveitava a ida ao Estoril para fazer uma praia. 🙁
7 Março, 2016 at 17:33
E desta vez a camisola da missão pavilhão não funcionou!
Se calhar o “problema” foi eu não ter ido ao parybeb. E confesso que tive hipóteses, mas quando sai do metro e vi aquele mar de gente…. “esqueci” o parybeb e coloquei-me em frente à churrasqueira do campo grande para participar na primeira fila na recepção à nossa Equipa!!
Se é racional? Claro que não!!
Mas é o Sporting!!! E fosse tudo racional isto não tinha qualquer piada!!
7 Março, 2016 at 17:38
A camisola da Missão só funciona para finais.
Vais usá-la na última jornada….ou na penúltima. 😉
7 Março, 2016 at 17:17
Já acabou e eu não sabia.
Epá, então vou muito mais descontraído à Amoreira. Jogo pelo jogo.
O JJ que lance já o máximo de putos a pensar na próxima época.
7 Março, 2016 at 17:20
Epá era de por o Barcos para lhe dar rodagem. E tirar o Slimani para não se aleijar e ser bem vendido em Junho.
7 Março, 2016 at 17:23
Eu metia os b’s.
A equipa principal jogava na segunda liga para segurarmos a manutenção.
7 Março, 2016 at 17:23
Ainda por cima com um mar daqueles e relativamente perto da praia dos pescadores…era de apostar…para o Estoril e para Belém…de onde saiam os barcos para os descobrimentos…era de apostar no Barcos…
7 Março, 2016 at 17:17
Foi já perdemos… o melhor é a equipa ir já de férias!
7 Março, 2016 at 17:22
vamos ganhar esta merda …. acreditem … estes merdas já estao todos já convencidos eu acredito que eles vão tropecar e se deus quiser ( em nome de seu filho) e já este fim de semana
invasao ao Estorill ….
7 Março, 2016 at 17:30
Pois vamos!!
E podes guardar para memória futura o que vou escrever:
No inicio de Abril após a Páscoa com a Ressureição de Jesus voltamos para o nosso lugar —> 1º lugar
7 Março, 2016 at 17:32
Amén!
7 Março, 2016 at 17:44
Amé irmão!
7 Março, 2016 at 21:54
Ninguém nos tirou o titulo…
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!