«É triste falhar uma oportunidade como a que eu tive. São coisas que às vezes acontecem nos treinos, mas uma pessoa nunca espera que lhe aconteça num jogo. Aconteceu-me a mim, num jogo muito importante e não tem explicação. […] A equipa fez um grande esforço, essa oportunidade dava o 1-1, matava o adversário, por isso tenho responsabilidade nesse falhanço e como sempre assumo-a. Sou um jogador que dá tudo nos treinos e nos jogos, por isso vou continuar com a cabeça erguida, a dar tudo pelo Sporting. Ainda faltam nove jogos, a luta vai ser intensa e temos de seguir em frente.», Bryan Ruiz.
7 Março, 2016 at 10:50
Enorme Bryan!
Pena não ter vindo para Alvalade mais cedo em vez de andar pelo Fulham e pelo Twente (mesmo com um ano de empréstimo ao PSV) na melhor idade para jogar à bola.
Esta merda só acontece a quem lá está e só tem ressonância porque efectivamente perdemos um jogo que facilmente poderia ser ganho. Era provavelmente o benfica mais fraco de sempre na defesa e abordámos mal o jogo. Em vez de os sufocarmos, perdemos o meio campo e quase todas as segundas bolas.
Segunda parte bem diferente e bastava entrar o primeiro, ficaríamos com os 3 pontos. É assim.
Percebo o post, é apoiar o Ruiz mas tb apoiar todos os que vão lutar pelo título dentro das 4 linhas até à ultima jornada. Se perdermos, perdemos de pé.
#TodosAoCoimbraDaMota
7 Março, 2016 at 10:55
Só falha quem lá está…
nada contra insultar a mãe do Ruiz no calor do momento, ou afirmar com razão de que até eu com a minha barriga metia aquela lá dentro…
Mas depois, por em causa a qualidade do jogador, ou o seu profissionalismo… nem pensar!
Isto é o futebol… às vezes um gajo não faz um c%#$ o jogo todo, depois mete um golo sem querer e é um heroi… outro faz uma actuação irrepreensível, manda uma fífia que dá uma derrota… badamerda com ele.
Quem não gosta do Ruiz… não sei, o Capel está disponível a um regresso?
7 Março, 2016 at 10:59
Um off
O Dias Ferreira constituiu-se assistente no caso dos vouchers.
Isso ao certo quer dizer o quê? Justiça civil, desportiva, vão abrir um processo, vão fazer queixa?…
7 Março, 2016 at 10:59
Também quero aqui escrever qualquer coisinha sobre o jogo de Sábado. Não vou falar das opções estratégicas do JJ. Penso que já muitos de nós devem ter mostrado algum descontentamento com a titularidade do Jeff, a escolha no Bruno César e a teimosia do JJ em apostar no Teo, só para referir algumas.
O meu descontentamento vai todo para as palavras brandas do nosso treinador perante uma arbitragem miserável do Artur Soares Dias. Não estou a discutir os lances polémicos que aconteceram na área do boifica, mas sim da cumplicidade do boi do apito perante o anti-jogo do adversário, pelo fechar de olhos a agressões bárbaras e por aí fora. é inadmissível que o nosso treinador não tenha passado um raspanete a esse vaidoso da arbitragem. Este ano, já apanhei 3 vezes esse boi do apito (Bessa, Paços e neste último jogo em Alvalade) e em todos eles ele pactuou com o adversário. Só não pôde fazer mais em Paços porque a nossa exibição não permitiu qualquer resposta ao adversário.
Outra coisa: que merda foi aquela de ter dado um HI5 ao Nico em pleno jogo?! Mas o que é aquilo?! Ele devia era preocupar-se em ensinar os jogadores a ter raiva dos adversários! A saber moer psicológicamente esse mininos de ouro. A saber intimidar essa merda!
E mais: está na hora do JJ deixar-se de ser casmurro e teimoso, engolindo o seu orgulho e assumir uma coisa perante o Presidente: sim Bruno, eu apostei no cavalo errado quando te pedi o Teo como avançado. Desculpa. Às vezes acontece aos melhores.
Se eu desisti de acreditar?! Não! Isso não é para mim!
7 Março, 2016 at 11:03
Sabes qual é o resumo disso tudo??
Submissão psicológica ao Benfica!
Lamento ter que o dizer mas é a pura das verdades…se esta arbitragem fosse com o Porto ainda hoje estávamos a falar…
Fomos roubados pelo menos num penalty claro e na expulsao do Renato…por que estamos tao calados??
7 Março, 2016 at 11:04
A resoluçao do problema está nos Sportinguistas…e na necessidade de descomplexar…ha 2 cenas no jogo que demonstram os antipodas de moral/confiança
1- O Chapeu do Eliseu a um jogador do Sporting a brincar com a bola ao pé da area na 1ª parte …um insulto futebolistico á equipa do Sporting…emanando confiança aos adversários
2- A ausencia de confiança e de assumir que tinhamos de marcar um golo, quando o William devolve a bola a uma equipa de fiteiros a 5 minutos do fim.
7 Março, 2016 at 11:17
Fds Frost….isso não faz ponta de sentido! Desculpa lá! Submissão psicológica aos lampiões?!?!
Estás a brincar?!?! Em 4 jogos fomos SEMPRE superiores em campo, fomos SEMPRE mais fortes tacticamente, fisicamente e psicologicamente e só não fomos as 4 vezes superior no resultado porque eles tiveram o cagalhão de aproveitar meia oportunidade que lhes caiu do céu e nós falhámos as 4/5 que tivemos!
Mais! Queres quantos exemplos de arbitragem que foram discutidas dias a fio contra os lampiões?! Capela, Mota, etc! Chapéu do Eliseu?!?! E o cabrito do JM ao alpeida ou lá a quem foi mostra o quê?!?! Submissão ao submetido?! O Eliseu estava tão confiante que quando acabou o jogo ele nem queria acreditar…até chorou como se tivesse ganho a champions!
Desculpa lá mas estás a ter visões! Submissão?!?! Isto acontece porque os penaltis não são claros e porque a expulsão era a 5 minutos do fim! E porque os erros que mais nos penalizaram foram os nossos (na finalização e no ultimo passe) e não os do arbitro!
7 Março, 2016 at 11:25
Tou a falar dos adeptos e isso passa para dentro de campo…
Fdx…lembras-te do Vulcão que fomos contra o Braga?
Que fomos contra o Porto?
Contra o Tondela?
Então porque raio esse apoio feroz simplesmente não existiu?
7 Março, 2016 at 11:42
Porque é que não aconteceu?! Porque nesses jogos a equipa puxou muito pelos adeptos! Porque o Sporting contra o Braga foi muito melhor que o Braga (e muitas vezes avassalador) e por isso todos acreditávamos! Contra os lampiões o jogo foi mais dividido na primeira parte e o publico foi acordando quando houve perigo! Contra o Porco nunca tivemos a perder e contra o Tondela foi logo depois de Braga (e por isso vem na sequência de uma reviravolta) e ainda percebíamos que éramos melhores mesmo com -1!
Não tem nada a ver com submissão ou o que quer que seja! O jogo foi muito mais equilibrado na primeira parte e o Sporting não foi claramente superior! Além de que o Sporting vinha claramente de um decrescente moral e não num moral crescente!
Qual submissão?! Queres que lembre um estádio do Algarve onde éramos menos mas só se ouvia Sporting?! Queres que lembre o Bailando?! Queres rever o jogo da taça!?!?! Ou só nos submetemos hoje?!
Queres a verdade?! Depois de Guimarães muitos Sportinguistas estavam todos cagados com este jogo! Não tinha nada a ver com o adversário, era a conjuntura! Podia aparecer o porco que era igual! Muito mais que os jogadores que lutaram e que enfrentaram os lampiões e os problemas com a força que tiveram! A maioria dos adeptos no estádio acagassou-se…não porque estávamos contra os lampiões! Se tivesse o porco ali num jogo assim era igual! Porque há demasiados adeptos do Sporting que são “diferentes” apenas em palavras…mas que no final de contas viram as costas à equipa com uma facilidade incrível…
Que estou eu a dizer…o problema não é esse…é um cumprimento do JJ ao Gaitan ou um cabrito do gordo que saiu bem porque o apoio ao Adrien que estava na pressão estava muito longe….
7 Março, 2016 at 11:45
“Depois de Guimarães muitos Sportinguistas estavam todos cagados com este jogo! Não tinha nada a ver com o adversário, era a conjuntura! Podia aparecer o porco que era igual! Muito mais que os jogadores que lutaram e que enfrentaram os lampiões e os problemas com a força que tiveram! A maioria dos adeptos no estádio acagassou-se…não porque estávamos contra os lampiões! Se tivesse o porco ali num jogo assim era igual! Porque há demasiados adeptos do Sporting que são “diferentes” apenas em palavras…mas que no final de contas viram as costas à equipa com uma facilidade incrível…”
Tiago..tas a concordar comigo…o que digo é que este acagaçamento é ainda maior quando se trata do Benfica!
Temos mesmo um dia de nos encontrar 😉
7 Março, 2016 at 12:08
É só isso que eu não concordo…não concordo que os adeptos tenham mais medo dos lampiões do que dos outros, especialmente este ano! Antes pelo contrário, se pensares por exemplo na primeira volta acho que 90% dos Sportinguistas tinha mais atenção ao porco que aos lampiões…
O porco em Alvalade nestas condições e os adeptos reagiam da mesma maneira…e só não aconteceu na primeira volta com o porco porque lá está…o golo é relativamente cedo no jogo, tivemos quase sempre a ganhar e nós fomos SEMPRE superiores a eles. Se tivessemos sofrido golo em vez de marcado e se o jogo tivesse a ser muito disputado a meio campo ia ser o mesmo silencio…
Os adeptos do Sporting acreditam na equipa e normalmente estão com a equipa não em função do resultado mas do jogo! Nunca me lembro do jogo estar a correr mal à equipa (volto a dizer…não o resultado mas o jogo) e os adeptos começarem a apoiar! É porque o JJ meteu X, é porque entraram a pensar noutro jogo, é porque não queriam jogar, é porque o Y está a gozar com o Sporting, é porque saem à noite, é porque o treinador não tira as mãos dos bolsos, é porque cumprimenta o jogador X, é porque os jogadores estão macios, etc, etc, etc…o Sporting nunca tem um jogo que está a correr mal apenas porque as merdas não estão a sair e os jogadores precisam de ganhar confiança! Nunca….
Há muitos adeptos do Sporting que um negócio milionário era comprá-los pelo preço que realmente valem e vende-los pelo preço que eles acham que valem…
É verdade! Um dia temos de nos encontrar! 🙂
7 Março, 2016 at 11:25
Eu teria ficado menos fodido se o JJ na CI tivesse dito o seguinte do ASD: é um árbitro que me faz confusão pelo endeusamento. Às vezes parece mais um modelo a desfilar numa passerelle. Ainda agora estou estupecfacto como o árbitro, após agressão bárbara ao Bryan, demora 2 a 3 minutos para mostrar um amarelo amigo ao Renato. Dirigiu-se para o local da falta a abanar-se todinho, como se se tratasse de uma gaja boa. Já apanhei este árbitro por 3 vezes e digo-vos esta arbitragem é uma ofensa a quem paga para assistir a uma partida de futebol. É dos árbitros que mais favorece o anti-jogo dos adversários. Não me admira nada que tenha ficado fora do europeu, pois não tem categoria para voos mais altos. (PONTO).
7 Março, 2016 at 11:19
+1
Jonas passa o jogo todo, tendo começado logo no 1º minuto a mandar-se para o chão…… amarelo por simulação? Nepia!
Gaitan…. já com amarelo…. na 2ª parte chuta a bola para longe atrasando a reposição lateral….. tudo normal!
Sanches…. rei das faltas…. leva apenas amarelo a 10 min do fim numa entrada assassina que teria que ser vermelho directo
Adrien na 1ª parte em lance com eliseu e mitroglou….sofre penalty…. e tudo normal!!
2ª parte…. gravata do Lindelof ao Slimani. Este é um penalty claríssimo!!!!! Tudo normal!!
E até hoje não se ouve nada!!!
E estas merdas sinceramente não percebo!!
E dou um exemplo concreto!! Fizemos uma barulheira de todo o tamanho após o jogo com o Tondela, onde sofremos um penalty mal marcado e consequente expulsão do Rui, mas se quisermos ser sérios temos que reconhecer que é um lance de difícil avaliação para o árbitro. No entanto…. errou!!
No Sábado…. foi o festival que já enumerei….. e ai e tal “o Bryan Ruiz falhou”
Pois falhou…. e de forma escandalosa e quase que até “displicente”, mas porra esse erro que faz parte do jogo não pode servir para branquear uma arbitragem vergonhosa!!
7 Março, 2016 at 12:59
E por acaso o Renato levou um amarelo porque “precisava dele” para cumprir o castigo erm casa com o Tondela…
Se sóp apanha um jogo é porque chegou ao fim da 1ª série de amarelos…
Realmente este rapaz “é um fenómeno…”
Passa o tempo a “dar no osso” e lá leva a “a pedido” um amarelito…quando lhe deviam ter despejado uma lata de tinta encarnada pela cabeça abaixo…
É caso para dizer do árbitro…: “é preciso ter lata…”…!
Abr e SL
7 Março, 2016 at 11:18
Falaste numa coisa que para mim foi muito importante : o Hi5 ao Gaitan… Mas para que raio foi aquilo ? No “jogo do titulo”, a perder contra a ex-equipa e maior rival do actual clube ! Sera que se o Sporting estivesse a ganhar 3-0, o Gaitan teria aceitado aquele gesto em pleno jogo ?
Aquilo passa uma imagem de estar a cagar para o jogo. Veja-se o Simeone ou ate mesmo o Guardiola, eles vivem o jogo intensamente e sao exemplos de garra e atitude para os jogadores. O JJ infelizmente falhou no Sabado…
Com isto nao estou a querer dizer que o “culpado dos nossos males” e o JJ, espero muito bem que fique e que seja campeao pelo Sporting durante muitos anos. Espero apenas que aprenda a ser mais humilde e que nao se ache um deus, porque aqui a basofia nao pode ser tolerada. Nem ele e tao bom como pensa, nem e tao mau como (agora) alguns dizem.
SL
7 Março, 2016 at 11:27
Fogo…desisto…a sério…o problema do Hi5….tinha-me esquecido disso…de facto é uma submissão incrível…andou desaparecida nos 3 jogos contra eles anteriores e só apareceu miraculosamente neste!
Quanto ao cumprimento ao Gaitan o que te posso dizer é que pelo menos na taça aconteceu numa vez que os 2 se cruzaram num lançamento (+- igual a este) que foi à minha frente!
7 Março, 2016 at 11:36
Tiago, eu vi isso na TV e nao gostei. Tal como eu disse “para mim foi muito importante”. Mas e a minha opiniao, apenas isso. Se foi por um hi5 que perdemos o jogo ? Nao, claro que nao. Tambem nao foi pelo falhanco do Ruiz que o perdemos. Na minha opiniao, entramos com medo e com a pressao do primeiro lugar. Foi a atitude e mentalidade da equipa na primeira parte que permitiu ao carnide de ganhar este jogo.
Era um jogo de “vida ou morte” e tal como o DeFranceschi disse, ali nao ha amiguinhos para ninguem.
7 Março, 2016 at 11:57
Até este jogo perdemos por causa da atitude…é sempre a mesma conversa…
Mas qual atitude? Qual Medo? O Sporting foi sempre para a frente, nunca virou as costas à luta, nunca fugiu ao jogo! O máximo que os lampiões conseguiram foi equilibrar o jogo a meio campo à custa de muita porrada! Como é que uma equipa entra com medo mas equilibra o jogo a meio campo com uma equipa que passa o tempo todo a fazer o que pode para parar o Sporting (única preocupação deles, especialmente do novo Zidane que tem uns toques valentes de Binya…ele mais o super-star Jonas, que deu mais porrada que jogou…) e com jogadores de qualidade inegável?! Se entrássemos com medo não conseguíamos equilibrar o jogo! E o máximo que eles conseguiram foi mesmo equilibrar!
Além disso é normal o jogo ser mais equilibrado no principio! Não tem nada a ver com a incapacidade do Sporting ou a capacidade dos lampiões! E muito menos tem a ver com medo! Tem a ver com o tempo que o Sporting demora a perceber o jogo! Aconteceu com quase todas as equipas, raramente conseguimos entrar demolidores, vamos sempre em crescendo no jogo! É uma característica desta equipa! É uma equipa calma e tranquila, que acredita no seu jogo e que sabe que tem qualidade para com o tempo impor o seu futebol! Não tem nada a ver com medo ou com o que quer que seja…naquela equipa ninguém tem medo dos lampiões e isso ficou mais que provado mais uma vez! Só não se concretizou no resultado porque fomos pouco eficazes no ultimo passe e na finalização! Isso não tem nada a ver com o medo ou com pouca raça…foi assim que vencemos os 3 jogos que jogámos contra eles!
O que me irrita mais é isto…de repente é só ideias sobre o que falhou e só teorias…nenhuma delas encaixa nas 3 vitórias contra eles nem com o domínio total e absoluto que tivemos na segunda parte e nem sequer cola bem com o jogo equilibrado da primeira parte…mas isto não interessa…o que interessa é descarregar a raiva pelo jogo perdido imerecido e por isso aqui vai disto…
7 Março, 2016 at 13:25
Tiago, já andava para dizer há uns tempos que gosto muito dos teus comentários, com senso comum e nota-se que percebes de bola.
7 Março, 2016 at 11:29
Eu só vi esse hi5 na tv. No estádio nem me apercebi.
O JJ tem de meter na cabeça dos jogadores o seguinte: dentro de campo, até ao final do jogo, não há amiguinhos para ninguém! No final do jogos se quiserem cumprimentar o adversário é com vocês! Ai de quem revele um sinal de lamechice perante aquela cambada de ordinários. João Mários, não caias na cantiga do Eliseu, ele no jogo da taça tentou foder-te.
7 Março, 2016 at 11:39
“O JJ tem de meter na cabeça dos jogadores o seguinte: dentro de campo, até ao final do jogo, não há amiguinhos para ninguém! No final do jogos se quiserem cumprimentar o adversário é com vocês! Ai de quem revele um sinal de lamechice perante aquela cambada de ordinários”
ISTO!
7 Março, 2016 at 12:36
esse Hi5 chama-se educação e fair-play !
Independente de cada um lutar pelos seus objectivos, mal estará o mundo se os adversários não se puderem cumprimentar !
7 Março, 2016 at 11:36
Queres outra evidencia de “respeitinho” ou medo que o Céu nos caia em cima da cabeça?
Por que raio não tocaram o Bailando antes do jogo?
Quando era crucial a claque adversária baixar a bolinha e a o adversário entrar em campo todo cagado para levar uma 4ª esfrega…não …teve-se contenção…deu-se-lhes toda a confiança do mundo até eles marcarem…
Fodasse…antes de qualquer batalha ou combate, tenta-se sempre ao desmoralizar ao máximo o adversário…aqui não…da-se-lhes todo o espaço..
Resultado: Não se tocou o Bailando no inicio…e perdeu-se á mesma!
Ainda ontem falei…é historicamente estúpido os resultados que temos em Alvalade contra o Benfica…em vez de ser uma Fortaleza, parece um campo neutro….o que significa que nao lhes metemos medo nenhum…
Disponível para pessoalmente falar sobre isto…
7 Março, 2016 at 11:38
+1
Perdemos este jogo por uma questao de mentalidade.
SL
7 Março, 2016 at 11:43
Fiquei na bancada A, ali perto da Superior Norte e fiquei muito desapontado com o nosso apoio.
7 Março, 2016 at 14:33
O resultado em Guimarães foi muito mau, quebrando a moral dentro e fora do campo. Além disso, neste jogo estava lá muita gente que nunca vai à bola, pouco compreende o jogo, e só se manifesta quando há golos. Só lá vão para ver a festa (se houver), não são de puxar pela equipa. Muitos até por vergonha do que os outros possam pensar, por serem vistos por gente que os conhece. Devem pensar que estão no Cascais Shopping a passear, em vez de num estádio de futebol. Infelizmente temos muito público assim.
7 Março, 2016 at 14:35
Mesmo assim o estádio encheu, apesar da atmosfera algomorna. Noutros anos, ainda para mais num dia de chuva, não enchia.
7 Março, 2016 at 12:04
Por que raio não tocaram o Bailando antes do jogo?
Por que raio?
Bazófia agora?
Porque raio não deram as condições para o estádio vir abaixo no “Mundo sabe que”, isso sim.
7 Março, 2016 at 12:08
Porque raio não deram as condições para o estádio vir abaixo no “Mundo sabe que”, isso sim.
+1
Porquê mudar a forma do “Mundo Sabe que” num jogo destes quando tal como estava a ser feito funcionava???
Ou seja….. para quê “inventar” a roda quando ela já existe?
7 Março, 2016 at 12:11
Não houve Bailando nem Bazofia nem Mundo sabe que…e perdemos! Um ambiente que devia ser temível para o adversário…não o foi!
Agora…goste-se ou não…os Lampiões como primários que são só percebem a linguagem da força…
Ignorar isto é menosprezar o adversário…
7 Março, 2016 at 12:19
É verdade! O que é que se passou no momento do OMundoSabeQue?! Provocando uma tremenda desafinação?!
E já agora porque razão só soube do resultado dos júniores através de uma amiga que só conseguiu saber do resultado no site afecto ao Guimarães?!
7 Março, 2016 at 12:40
Se calhar porque não entraste nas páginas do Sporting.
7 Março, 2016 at 14:27
Não entrei nas páginas do SCP?! Estás a brincar comigo não estás?! Só pode. Agradeço que não digas disparates.
7 Março, 2016 at 14:44
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153314977196555/?type=3&theater
A que horas foi o jogo?
7 Março, 2016 at 12:19
Que foi mudado? Nao me apercebi
7 Março, 2016 at 12:22
Retiraram a música de fundo, mostrando apenas a letra nos écrans.
Foi uma salganhada. 🙁
7 Março, 2016 at 12:25
Ah ok, muito gostam de inventar em coisas que estao a funcionar bem. Na stream nao deu para perceber isso.
7 Março, 2016 at 14:28
Amiga, se queres que te diga, detesto essa coisa do “Mundo sabe que”. Acho uma lamechice pegada, não dá pica nenhuma. Se querem uma cena dessas, ao menos que seja uma coisa alegre e/ou impetuosa. Agora pieguices, não. Para fazer “chorar”, bastam os maus resultados.
7 Março, 2016 at 11:06
Bom dia tasqueiros,
Ainda estou com a ressaca do jogo, ainda me custa a acarditar que não ganhámos ao pior carnide dos últimos anos.
Nem consigo pensar/apontar culpados…
Agora só nos resta pensar no próximo jogo, acarditar que vai ser o estoril a pagar as favas, acarditar que vai haver um apitador com coragem de meter na rua o carroceiro da musgueira, acarditar que vai haver um apitador a marcar um penaltie contra os lampiursos.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
7 Março, 2016 at 11:22
Olá…”gaivotas em terra” (sem ofensa é claro…)…
Era o que faltava não “acraditares”…
Abr e SL
7 Março, 2016 at 11:27
Estás a escolher muitos “acreditar”. Comecemos pelo estoril que o mago das bifanas não vai a lado nenhu,m.
7 Março, 2016 at 11:19
Bons dias, Caros TAsqueiros.
Gigantesco gesto do Bryan Ruys, ao escrever o que escreve. Bem haja!
Foi um falhanço incrível, e que nos custou caro. Não tenho problemas nenhuns em ter ficado escandalizado com tamanho desperdício, apesar de ter vindo de um dos melhores jogadores do nosso clube e que tem feito boas exibições. É futebol.
Confesso que ganhei algum ânimo com a derrota dos andrades em Braga. Ao menos algo de positivo neste fim de semana.
SL
7 Março, 2016 at 11:22
Vamos falar de futebol? Falta qualidade na frente. Ponto final. Por muito que custe Jonas e Mitroglou são melhores que os nossos avançados. Teo é um barrete. Ruiz é bom mas precisa de férias, é já muito tempo sem descanso. Não temos um jogador que vá pra cima do adversário. Ou melhor temos, o Gelson, que está a aprender e vai ser jogador daqui a 1/2 épocas…
O mercado de Janeiro leva o Montero e vem um gajo que só joga pro ano. Deixou se ficar o Iuri no norte e encostou se o Matheus(muito mais jogador que o Gelson).
Com o Carrillo na equipa éramos campeões de olhos fechados. O pior é que para o ano joga de vermelho.
O próximo mercado tem que ser muito forte, porque a diferença de qualidade individual é grande. E não vale a pena tentar mascarar isto. São factos.
Agora, só resta apoiar e acreditar. Ganhar todos os jogos pelo menos até ao dragão. Só assim temos hipóteses.
7 Março, 2016 at 11:25
+1
A situacao do Matheus e inacreditavel. Eu nao desgosto do Gelson, mas o Matheus e mil vezes mais jogador.
SL
7 Março, 2016 at 11:48
Sem ver os treinos e sem estar lá dentro….. sou +1 que não percebe!
E atenção que não estou insinuar que o Gelson é mau! Nada disso!! Apenas acho que o Matheus é hoje muito mais jogador que o Gelson.
Mas lá está…..não sei o que se passa nos treinos, pelo que naturalmente dou o beneficio da dúvida ao JJ.
7 Março, 2016 at 13:49
Desculpem meter a colherada.
Viram a displicência/sobranceria do Matheus em Arouca, para a Taça da Liga? Viram a pré-epoca do Iuri? Nem sempre estou de acordo com JJ mas ele não parece permitir ausência de compromisso…
SL
7 Março, 2016 at 14:27
Tocaste no ponto certo e foi por isso que escrevi:
“Sem ver os treinos e sem estar lá dentro….. “
7 Março, 2016 at 11:54
Aquela conversa do “ele é que os treina todos os dias, sabe melhor que nós” por vezes parece.me conversa de encher.
Eu acho Matheus 10x melhor jogador que Gelson, e se calhar não sou só eu…e sempre que jogou mostrou isso mesmo. Porque raio temos, e em 2 jogos cruciais, o melhor na B? Talvez quela historia do jogador com mais talento que treinou terá pesado?!
7 Março, 2016 at 11:45
Do onze do Benfica apenas dois teriam lugar no onze do Sporting.
Teo ainda vai calar muitas bocas por aqui.
8 Março, 2016 at 17:42
Falando apenas de futebol puro e duro. Gaitán Jonas e Mitroglou entravam direto no nosso onze
, são melhores do que os nossos assim como Adrien João Mário e Willam melhores que os médios deles. Na defesa é ela por ela os nossos laterais cometem muitos erros individuais, quase não sofremos golos em que a equipa seja batida pela construção do adversário é sempre por erros individuais daí as dúvidas se os defesas são bons ou se é a equipa como um todo que defende bem. O problema e que no campeonato português bons jogadores no ataque chega para ganhar 90% dos jogos até com um cego a treinar. Exceptuando o Ruiz não temos um único joker criativo no ataque nem nenhum jogador com no decisão e execução no último passe. Isto e difícil de encontrar e teremos de trabalhar Iúri Gelson e matheus para nos trazerem isso.
7 Março, 2016 at 11:50
De acordo.
Matheus é mais jogador que Gelson e desiquilibra muito mais. Não percebi o seu afastamento.
Em relação à frente de ataque foi uma gestão danosa que foi feita. Quando todos já tinhamos apercebido que Teo não rende, então mandaram embora de uma unica assentada 2 avançados (que emboram não sendo a solução perfeita) que já estavam integrados no clube e que não rendiam menos do que o Teo e depois em vez de se ir buscar um avançado que fosse a solução vai-se buscar o Barcos para fazer a pré-epoca.
Mas em que estava a pensar JJ? que chegava Janeiro e Teo começava a render e a marcar golos até o Barcos estar pronto em Março ou Abril? E pasme-se, isto tudo já com o castigo a pairar sobre Slimani e o 5º amarelo a condicionar o Slimaini.
Epá mas que gestão da linha avançada foi esta? Mas isto cabe na cabeça de alguém?
7 Março, 2016 at 12:09
Babb, concordo com 99,9999% do que dizes (dúvidas quanto ao Teo), mas agora não vale a pena.
É deixar a época fechar, e depois fazer as contas, nunca deixando que os resultados finais mudem a opinião como certos dossiers foram geridos.
Estar agora a falar de mercado, Carrillo e outras coisas não leva a lado algum.
7 Março, 2016 at 11:30
Olha aí, memória curta
https://www.youtube.com/watch?v=mO2W_Xiz6z4
7 Março, 2016 at 11:34
Não te maces, Maria.
Não dizem coisa com coisa. Aquilo é nervos.
7 Março, 2016 at 11:33
Eu prefiro o Mané coxo, a cambalear, do que o Teo!!!
7 Março, 2016 at 11:39
Era o que faltava agora era crucificarem o melhor jogador do Sporting e culpa-lo pela “perda do campeonato” (já perdemos o campeonato a 9 jogos do fim e a dois pontos duma equipa que joga menos que nós????!!!!!!!!!!!!!) por ter falhado dois golos.
9 jogos, 9 vitórias. Vamos a eles caralho!
7 Março, 2016 at 11:42
Somos ou não somos a melhor equipa deste campeonato?
Não ganhamos 9 jogos porquê?
Eu compreendo que a malta esteja desiludida, que esteja descrente… porra foi um balde de água gelada no sábado, mas vamos levantar a cabeça e lutar lado a lado com a equipa.
O Téo? O melhor ponta de lança do mundo a seguir ao Slimani
O Barcos? Epá quando jogar vai nos por a todos com uma pala no olho.
O Aquilani? Vai fazer de Adrien e ainda marca dois golos nos próximos dois jogos.
Vamos acreditar pessoal.
7 Março, 2016 at 12:11
A questao nao ‘e acreditar se ganhamos os 9 jogos que faltam ou nao, temos equipa para isso e o apoio nao vai faltar.
No entanto, realisticamente falando, alguem acredita que as gaivotas vao perder pontos em algum lado? Sim, vao ter jogos dificeis mas quando for preciso la estara quem estenda uma mao amiga e os guie ao caminho desejado. Achar que algo diferente se ira passar ‘e ser ingenuo.
7 Março, 2016 at 12:27
Se calhar sou ingénuo e acho que o Braga pode roubar pontos aos lampiões. Ou o Rio Ave… ou o Marítimo ou o Boavista.
Eu acho que eles vão perder pontos. Não muitos mas pelo menos dois.
Agora nós temos que fazer a nossa parte e não os perder. Essa sim é uma tarefa difícil.
7 Março, 2016 at 12:59
Ainda falta incluir o Guimarães !
7 Março, 2016 at 14:29
E não esquecer que com o aproximar do final do campeonato…. a “abertura de pernas” de algumas equipas pode significar descer de divisão —-> Boavista ou não ir à Europa —> Rio Ave, Guimarães.
Por isso…. acredito que os lampiões vão perder pontos ! E digo mais…. vão perder mais que 2 pontos…..
7 Março, 2016 at 16:39
Eles vão perder pontos em Vila do Conde. Mark my words.
7 Março, 2016 at 11:44
Grande Ruiz!
Grande Sporting!
Como já aqui foi dito o Sporting não devia deixar cair a falsidade que foi esta arbitragem, esta e várias outras que nos prejudicaram gr ndemente, mesmo em jogos que tenhamos vencido. Ao não fazê-lo, dá argumentos a que nos apelidem de calimeros quando nos queixamos.
E, já agora, porque não aproveita o Sporting para ‘pagar na mesma moeda’ e apresentar queixa do Cometa Sancho??? Não esquecer que “Quem cala, consente”, “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, que “Quem com ferro mata, com ferro, morre” e que “Cá se fazem, cá se pagam…”.
Parabéns aos tasqueiros aniversariantes e que venham uns aperitivos, pagam os que fazem anos…
7 Março, 2016 at 11:49
Isto para qualquer pessoa com dois dedos de testa ‘e um nao-assunto. Podemos ter muitos problemas mas Ruiz nunca sera um deles. Quem me dera que o Ruiz falhar golos de baliza aberta fosse o que mais me preocupava neste momento.
7 Março, 2016 at 11:58
OFF-TOPIC (para desviar o pensamento do jogo de sábado)
Relato do Sá Pinto aos problemas que teve nos joelhos. Vénia. Este sim, um verdadeiro ídolo.
“Tive várias lesões graves no joelho, fui operado cinco vezes, e na segunda vez tinha ali uma situação difícil de resolver porque o problema surgiu antes do Mundial da Coreia, em 2002.
Estávamos no final de 2001 e lesionei-me gravemente, uma rotura do cruzado anterior. Senti que não tinha o joelho suficientemente forte e estável para jogar ao nível a que teria de jogar, tentei fazer a recuperação fora com alguns especialistas, porque se fosse operado seriam seis meses de recuperação e perdia o Mundial. Ia chegar mesmo no limite, perto de Junho, e sem ritmo de jogo dificilmente iria. Precisava de competir uns dois meses e tinha de estar bem ali em Março ou Abril para poder ser opção. Como a operação estava fora de hipótese, fui visto por um especialista que ia aconselhar-me e com o qual faria um tratamento conservador através de fisioterapia diária, com exercícios que fortalecessem os músculos do quadricípede e dos isquiotibiais, que me desse segurança ao joelho para evitar a operação.
Na altura falei com o seleccionador António Oliveira e disse-me que se estivesse nas minhas faculdades normais seria opção. Tinha ali um aspecto forte de motivação para a minha recuperação e para não ser operado. Fui visitar um expert, que foi o primeiro a utilizar a técnica de cirurgia por artroscopia em França, um professor catedrático que operava todos os jogadores com problemas nos meniscos e do ligamento cruzado anterior.
Depois de observar os exames que levei, ele olhou para aquilo e perguntou-me se queria jogar futebol durante muito mais tempo. Respondi-lhe: “Sim, vim cá para isso.” Na altura tinha 28 anos. Ele pergunta-me: “E o golfe?” E eu: “Golfe?” Ele insistiu: “Sim, não gosta de jogar golfe?” Fui surpreendido com aquilo. “Ora bem, nunca pensei nisso.” Ao que ele respondeu: “Mas acho que era importante você começar a pensar nisso. Temos aqui uma situação em que vai ser difícil recuperar. Podemos tentar, mas você já tem aqui muitas mazelas nos joelhos.” Tinha problemas nas cartilagens, já tinha sido operado ao menisco e retiraram parte dele, o cruzado anterior estava parcialmente roto, o cenário não era o melhor. “Podemos tentar. Limpamos um bocadinho o menisco e, depois vemos como reage o joelho à recuperação nas próximas semanas. Tem de fazer um grande fortalecimento muscular e um bom trabalho proprioceptivo para saber se vai ser possível jogar sem operar o ligamento.”
Fui lá a pensar que ele ia dar-me esperanças para jogar mais não sei quantos anos e perguntou-me se gostava de jogar golfe… Fiquei de rastos. Não é fácil, para quem quer ir a um Mundial, ouvir isto. Disse-me que ia ser difícil continuar a jogar ao nível a que estava habituado mas que, com inteligência, podia continuar a jogar se me cuidasse muito.
Falei com os meus médicos no Sporting, que me acompanharam em todo o momento e, era uma situação na qual eles me podiam ajudar, eram competentes, mas eu quis ouvir outras opiniões, queria o melhor para mim. Tive sempre um enorme apoio da parte do clube e o responsável médico foi comigo a todo o lado e disponibilizaram-se totalmente para isso. Falei também com o médico da Selecção francesa, que tinha uma clínica espectacular em Lyon à qual iam os jogadores de todos os clubes de topo, para fazer lá a recuperação.
Fui para lá, fui operado por este cirurgião muito conceituado, ele efectivamente retirou-me parte do menisco externo, fez o que poderia fazer naquele momento, depois estive ali seis semanas a fazer fisioterapia. Fazia cinco/seis horas diárias, às vezes sete ou oito. Levantava-me de manhã, fazia três ou quatro horas, depois ia almoçar e voltava outra vez à tarde. Era um trabalho diferente, mais estático no ginásio, de fortalecimento do músculo. Depois ia para o campo fazer o transfer e o complemento do trabalho efectuado no ginásio, onde fazia travagens, arranques, acelerações, rotações, mudanças de direcção… Durante seis semanas fiz o máximo que pude. Estive sozinho nessa clínica em Lyon. Hoje falo relativamente bem francês mas na altura tive de aprender para me expressar, os tipos falavam mal inglês, e foi difícil porque ainda por cima a minha mulher estava grávida. A minha segunda filha ia nascer e na minha quinta semana da estadia em Lyon vim a Portugal vê-la nascer e voltei outra vez. Aconteceram ali uma data de coisas curiosas durante essas semanas. Fui ouvir a opinião em Janeiro e, se conseguisse recuperar, voltava a jogar em Março/Abril e podia ir ao Mundial. Essa era a minha aposta. Durante essas seis semanas fiz tudo e mais alguma coisa: tentei, tentei, tentei e não consegui. O joelho não ganhou a estabilidade suficiente e, infelizmente, depois daquele esforço, percebi que teria de ser novamente operado ao cruzado anterior.
Fui operado em Março, em Madrid, pelo doutor Del Corral, que era o responsável médico do Real Madrid e fiz lá a recuperação, na altura em que estava lá o Figo. Para não voltar a mexer na estrutura do joelho fizeram-me um enxerto de um ligamento de um cadáver de um jovem alemão. “Caramba, como os alemães são duros agora vou ficar com ligamento para toda a vida!”, na altura até brinquei com a situação. Infelizmente, essa operação não correu bem porque rejeitei, o ligamento não vascularizou, o sangue não irrigou o ligamento, foi-se degradando e, portanto, não solucionei o problema. Entretanto o joelho perdeu estabilidade, isso criou-me novamente uma situação de rotura do ligamento cruzado anterior e nova operação.
Mesmo com o ligamento quase roto, ainda fiz vários jogos no Sporting, fiz golos, assistências e estive ligado a uma série de oito ou nove vitórias consecutivas com o Fernando Santos. Fazia um grande esforço para jogar, fazia muitas horas de fisioterapia, antes e depois dos jogos, para poder ter força para aguentar as travagens, as rotações e os arranques.
Para a terceira operação fui a um especialista suíço, o doutor Hans-Ulrich Stäubli, que operava os casos mais raros e difíceis da Selecção de ski da Suíça. Era a terceira cirurgia ao joelho, tinha 30 ou 31 anos, e havia alguma desconfiança em relação ao meu futuro. Na altura estava praticamente acabado para o futebol, o histórico não era nada favorável. Tive uma reunião com ele, disse-me qual era a técnica que ia fazer, que era tirar parte do ligamento quadricipital e fazer um ligamento cruzado anterior. Já tinha tirado do rotuliano, já tinha tido um cadáver, enfim… Podia ter ido aos extensores, que é a única parte que tenho para fazer uma última vez, de resto já não se pode tirar de mais lado nenhum. Até à data! Lembro-me que depois de sairmos, eu e o médico do Sporting que me acompanhou na altura, da reunião com o doutor Stäubli, o meu médico disse-me que ele tirou “um coelho da cartola” perante a solução que me deu para a minha operação.
Fui operado em Berna, na Suíça, e resolvi momentaneamente a situação. Recuperei em não sei quantos meses, fiz a recuperação fora com o António Gaspar, na Fisiogaspar, com a supervisão deste senhor suíço, pedia-lhe para me avaliar periodicamente, depois regressei ao Sporting com o Peseiro em meados de Dezembro/Janeiro. Fui a contratação de Inverno e acabámos por fazer aquela época fantástica (final da Taça UEFA, etc.) em que estivemos para ganhar quase tudo e, infelizmente, acabámos por não ganhar o que merecíamos ter ganho. Ainda joguei mais dois ou três anos a um grande nível e saí pelo meu próprio pé. Claro que já não fui como era anteriormente, de maneira nenhuma. Até aos 27/28 anos era uma bomba em todos os aspectos. A partir dali consegui ter rendimento, estar ao mais alto nível, mas nunca mais fui igual. Por isso é que perdi uns bons anos de Selecção. Consegui estar ao mais alto nível porque fui inteligente, mudei a minha forma de jogar, percebi qual era o espaço onde podia desequilibrar e a melhor forma para ajudar a equipa, mas senti que apesar do coração, a alma e a garra estarem lá, em termos de explosão, de velocidade e de mudanças de direcção já não era igual.
É uma história difícil, de vontade, sacrifício, de alguém que tem uma paixão enorme pelo jogo e que não desistiu enquanto não conseguisse voltar a jogar e a ser feliz. De alguém que desfrutou do jogo como ninguém, precisamente pela paixão que tinha.”
7 Março, 2016 at 21:51
Grande Sá!!!!
um off dentro do teu off
Tenho a certeza que o Teo é menino para estar numa situação idêntica ( a outro nível ), mas com o querer de todos a empurrar para a frente ele vai conseguir correr fintar e marcar!
7 Março, 2016 at 12:01
Corria o minuto 83′, se bem me recordo. Jogávamos com menos um desde os 15′ ou lá o que foi. Perdíamos 2-0. Era uma Final. Dava um título nacional. Não era o campeonato, mas era um título.
Sim, passei o intervalo a mentalizar-me para mais um falhanço, para mais uma gozação pegada nos cafés, nos jornais, nas televisões. Mas não deixei de acreditar que era possível.
E vi até ao fim.
Ao minuto 83′, havia quem se fosse encaminhando para fora do Estádio. 2-1.
Reforçou-se a esperança.
“Ela é nossa, é mesmo nossa”, dizia a adepta em Braga. Freddy Monteeeeeeerooooo… GOOOOLLLOOOOO! “Montero consegue um pequeno milagre!”
Houve muito amolador de lâminas que não chegou a ser pago nesse dia.
O resto é história. Perdão, História.
7 Março, 2016 at 13:07
Essa ficará para sempre na minha memória !
E será sempre o motivo para o SPORTING e os seus adeptos acreditarem e lutarem sempre até ao fim !
Hoje não é diferente…
…venham os 27 pontos !
7 Março, 2016 at 13:47
É esse o espirito, acreditar até ao fim ou até ser matematicamente possível.
Se todos os anos acredito e às vezes estamos pior posicionados, não ia acreditar este ano?
A final do Jamor devia servir para aqueles que já deitaram a toalha ao chão, foi uma final épica que deve ser sempre lembrada pelos Sportinguistas.
7 Março, 2016 at 13:53
Excelente texto!
SL
7 Março, 2016 at 13:54
Excelente texto Noureddine!
SL
7 Março, 2016 at 12:01
seria incapaz de crucificar um jogador por isto !!!!!!! este é um senhor … e eu acredito tanto mas tanto que no Sabado estarei no estoril para apoiar a nossa equipa … podemos perder mas nunca nos devemos render … SPORTINNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGG
7 Março, 2016 at 12:09
Foda-se mas alguma vez posso crucificar o Bryan Ruiz???????
Só se for estúpido.
Sábado a quente estava todo fodido e continuo a achar que o Jesus tem bastante responsabilidade nestes dois desaires que diga-se podem ocorrer num campeonato normal mas com os colinhos é muito complicado recuperar os dois pontos.
De qualquer forma apesar de haver culpas próprias do Sporting não podemos esquecer a arbitragem inteligente e manhosa. O Lindelof faz penalti isso não há qualquer dúvida, o antijogo foi permitido quer no relvado quer no banco, bolas para dentro de campo???? Nem o Tondela ou o Arouca. Para o Renato Sanchez não há palavras é excelente no boifica quando sair sem a protecção arbitral é mais um Witzel.
Embora pessimista a desistência é a arma dos bois de vermelho e essa é a ilusão que nos vão vender até ao próximo jogo. Criticaram as palavras de Jesus por afirmar que o boifica foi uma equipa pequena mas quando o Rui Pinho levou no cú na Luz com o Porko já foi a excibição do Casillas.
Finalmente há uma esperança é que os bois tem a tendência para a euforia e achar que são os maiores do universo com a conivência da imprensa, talvez haja uma surpresa de onde menos se espera, basta um empate.
SL
7 Março, 2016 at 12:13
Eu vou fazer a minha parte para o benfas perder pontos!!
Vou começar a apostar sempre 50 € na vitória deles em todos os jogos do campeonato!!
Fiz isso (mas só com 20 €) no jogo com o porto e foi o que se sabe….
E podia enumerar mais umas quantas desses filhos de pai incógnito em termos de apostas…..
7 Março, 2016 at 12:14
🙂
7 Março, 2016 at 14:32
Já sei que depois vou ter que ouvir a Mulher dizer:
“e lá foram 50 € para o galheiro por causa do excesso de confiança”
E Eu respondo “Era uma situação Win-Win! Se ganhassem…. ao menos serviam para ganhar dinheiro! Perdendo a aposta…. ainda fico mais contente :)”
7 Março, 2016 at 12:26
Para lá dos vouchers ou das ajudas, hoje há por parte dos adversários (excepto Sporting, Porto e Braga) uma submissão ao benfica patente, em muito similar à que acontecia há uns anos frente ao Porto.
Não acredito que os jogadores sejam comprados, ou lhes façam a cabeça para não meterem o pé, mas sinto que as equipas entram derrotadas em campo, com aquela sensação de que tudo lhes vai correr mal. Vi o Arouca jogar no Dragão sem qualquer tipo de medo, a trocarem a bola atrás em vez de mandarem charutos estúpidos para a frente, a terem bola, com a ideia de que podiam ganhar. A verdade é que o Porto hoje não mete medo a ninguém. O Benfica, sim.
Haverá o factor apito, claro, o defesa pensa que se mete o pé mais duro leva cartão, se encosta na área há penalty, mesmo que no fim a arbitragem seja isenta, os jogadores já entram com essa ideia concebida, aliás, como acontecia com o Porto, em que em caso de emergência saltava sempre um lance “duvidoso”.
Assim sendo, apenas vejo o Braga a tirar pontos ao Benfica, isto se o jogo não lhes correr mal como na 1ª volta, e se não estiverem em poupanças para as outras provas. Tudo o resto, será preciso um cataclismo… não acredito que um qualquer Chamorro faça estragos para aqueles lados.
7 Março, 2016 at 12:28
Força Bryan. É assim mesmo mas, agora, vais ter de te redimir marcando 9 golos até final da época.
Os gatunos ainda vão ter de jogar com o Braga e se Deus é justo vão, pelo menos, empatar.
Força Rafa dá-lhes umas bolitas para irem buscar ao fundo das redes.
Je suis Braga até à penúltima jornada… LOL
7 Março, 2016 at 12:36
Pois eu vou cortar os pentelhos e fazer um boneco voodoo do Sanches para que ele se estampe todinho!
7 Março, 2016 at 12:52
Marquem estas palavras.
O Paulo Fonseca vai ser o nosso próximo treinador.
7 Março, 2016 at 13:01
Seria uma excelente opção para substituir o JJ quando sair do Sporting daqui a uns 5 anos
7 Março, 2016 at 13:54
se não ganhar o campeonato, o Jota jota bem pode ir prá china
7 Março, 2016 at 13:57
Pelo menos ele voltou a por nos na luta a serio. Há quanto tempo não acontecia isso?
7 Março, 2016 at 14:00
Bravo…já não via um comentário tão bom desde que li que o Fokobo era melhor que o William, só lhe faltou oportunidades…
7 Março, 2016 at 14:35
Claro que sim!!
E já agora manda também o Bruno de Carvalho para a China!!
Dasse…. que há adeptos que mereciam voltar ao 7º lugar ou na melhor das hipóteses….. ser 2º, mas com o campeonato arrumado em janeiro!
7 Março, 2016 at 13:57
Já pensei nisso e até no Vitor Pereira e o Paulo Sousa
7 Março, 2016 at 14:21
Já estão a pensar em substituir o J J?!!
Vitor Pereira?! Paulo Sousa?!!!
7 Março, 2016 at 15:17
Ninguem está a pensar em substituir mas tenho a sensação que o JJ mal seja campeão no Sporting irá para o porco, pois quererá entrar na historia em ser campeão pelos 3
7 Março, 2016 at 14:39
Mudam os jogadores, mudam os treinadores….mas os insucessos mantem-se!
O que se mantem constante?
7 Março, 2016 at 12:57
Agora mais a frio e depois de passada alguma frustração sobre o jogo.
– JJ esteve mal nas substituições ( reincidente)
– Adrien é o melhor jogador do Sporting e NUNCA pode sair da equipa,excepto com uma perna partida.
– O nosso relvado é uma merda
– O Deus Renato é bom jogador, mas se alguém pagar 80 K por este gajo está a ser roubado.
– A bazófia paga-se cara,pessoalmente nunca gostei de gajos arrogantes porque uma das características que mais admiro num ser humano é a humildade.
-VAMOS ACREDITAR,sabendo que o nosso objectivo está mais difícil.
7 Março, 2016 at 13:45
“… nunca gostei de gajos arrogantes porque uma das características que mais admiro num ser humano é a humildade”. +1
7 Março, 2016 at 14:36
– O Deus Renato é bom jogador, mas se alguém pagar 80 K por este gajo está a ser roubado.
Bom jogador???
Com qualquer outra camisola vestida a jogar como jogou…..não tinha acabado a 1º parte!!!
7 Março, 2016 at 13:02
Aceito perfeitamente a excitação no auge quando se ganha, mas não compreendo de todo o constante bota abaixo quando se perde!
Será a massa adepta do Sporting CP fiel apenas nas vitórias? Confesso que é uma situação nova que eu desconhecia até agora, e faz-me muita confusão ver esta bipolaridade sportinguista onde em conversa com colegas lampiões eles conseguem ser menos severos do que esses supostos sportinguistas!
Não exijam apenas, façam algo também, (está ao alcance de 6 euros por mês) e aí sim têm direito em manifestar desagrado nas derrotas mas nunca ASSASSINAR meio plantel, equipa técnica completa e implodir com a Direcção.
7 Março, 2016 at 14:12
Caro Roger,
Com o devido respeito, essa conversa da “bipolaridade” já está gasta.
Considero perfeitamente natural que, por exemplo, aquando do decorrer dos jogos, e com a emoção “à flor da pele”, os Sportinguistas falem coisas que não falariam em ambiente (e estado) mais sereno. Bom exemplo disso é o que os Tasqueiros escrevem neste blogue nos posts dos jogos (quando a coisa corre bem e/ou quando a coisa corre mal).
Um sportinguista ficar apreensivo e criticar o que, NO SEU ENTENDER, correu mal é-me perfeitamente natural. Desde, claro, que não se entre em perfeitos exageros.
Vou mais longe ainda: um sportinguista que não tenha ficado apreensivo com os quatro pontos que perdemos nos dois últimos jogos não sente verdadeiramente o Clube.
Estou um bocado farto da conversa do “levantar a cabeça” (antes era “o campeonato é que interessa” e “ainda estamos em primeiro”), que não resolve nem adianta nada e mais se destina a impedir reflexão.
Volto a dizer: se queremos seguir a expressão da “máxima exigência” do nosso Presidente (e eu quero) temos a obrigação de nos preocuparmos. De falar do que está mal (ou menos bem).
Obviamente não vou perder tempo a falar dos comportamentos execráveis do nosso treinador (aquele cumprimento ao Gaitán, por exemplo, foi deliciosamente revelador) ou do gesto do nosso Presidente após o jogo. Porque isso, convenhamos, não adianta nada a não ser espalhar discórdia.
Mas VOU perder tempo a falar que o Bruno César não tem estaleca para titular; que o Téo tem que ser recuperado para jogar junto do Slimani; que a “gestão do plantel” resultou numa imensa trapalhada; que o “mercado de inverno” foi mau, etc., etc..
Isso não é “botar abaixo”. Isso é criticar o que há para criticar. Desde que construtivamente, claro. Ou a Tasca do Cherba não será um espaço para reflexão?
SL
7 Março, 2016 at 14:46
” Mas VOU perder tempo a falar que o Bruno César não tem estaleca para titular; que o Téo tem que ser recuperado para jogar junto do Slimani; que a “gestão do plantel” resultou numa imensa trapalhada; que o “mercado de inverno” foi mau, etc., etc..”
Uma grande verdade, o mercado de Janeiro foi uma trabalhada…como foi o contentor de jogadores sem qualidade comprados na época de LJ.
É isto que o nosso presidente tem de estra focado e não em bazofia de facebooks
7 Março, 2016 at 15:03
Como estou sem paciência…..
No dia em que tu escreveres algo positivo….. passo a levar as tuas criticas a sério!
Até lá levas como resposta:
“Vai para o caralho que te foda!!! Se não és lampião…. és pior que isso!!”
7 Março, 2016 at 15:53
Sou um gajo que gosta de exigência e pouco folclore.
E isso é coisa que não tem faltado por aqui
7 Março, 2016 at 15:03
Eu por exemplo fui muito critico do posicionamento do Sporting no mercado dos anos anteriores, especialmente no ano do MS mas não concordo nada que o mercado de inverno tenha sido mau! O BC é um jogador importante e na minha opinião sente-se bem a sua falta quando ele não está bem! O Teo não é um problema do mercado de inverno! O Squelotto acho que é melhor alternativa do que o Esgaio, assim como acho o Marvin melhor alternativa que o Jonathan! A nível de centrais a sua necessidade foi amplamente demonstrada depois por isso mais uma vez não acho muito discutível! A única coisa que acho discutível é a do Montero vs Barcos…e sinceramente eu mantenho o que sempre disse! Precisávamos de um PL alternativo ao Slimani que não tínhamos, ao invés tínhamos muitos segundos avançados! Daí a “troca” de Montero por Barcos!
Dizem-me que preferiam a saída do Teo à do Montero mas não vi muitos dizerem que não precisávamos de uma alternativa ao Slimani! Ora bem…aparentemente isto não era compatível! Não conseguimos que o Teo saísse e sem a saída do Teo não fazia sentido manter Montero normalmente banco cortando-lhe as pernas a um contrato muito melhor! E sem a saída do Montero parece-me pouco provável conseguirmos o Barcos como alternativa ao Slimani! Ou ficávamos como estávamos na frente ou trocávamos Montero por um suplente directo do Slimani…não foi óptimo mas encaro as coisas como tendo sido o necessário!
Hoje podemos especular que não resultou e que com Montero em vez de Barcos estávamos na frente com 6 pontos de avanço….eu não “embarco” nisso mas sinceramente no que toca a especulação tudo é possivel…
7 Março, 2016 at 15:10
“Hoje podemos especular que não resultou e que com Montero em vez de Barcos estávamos na frente com 6 pontos de avanço….eu não “embarco” nisso mas sinceramente no que toca a especulação tudo é possível”
Podemos especular tudo e mais alguma coisa, mas não podemos negar os FACTOS:
Montero enquanto cá teve esta época marcou menos golos que o Teo em período equivalente (e minutos de jogo muito semelhantes)
Se estou a dizer que por isso o Teo tem sido óptimo e correspondido ás expectativas?
Não! Nada disso! Até ao momento Teo está a fazer uma época bem abaixo das expectativas…. MAS ainda sim MELHOR que Montero.
E falar em Montero para os jogos Grandes é como o jonas bisnagas!! Em jogos grandes é ver a banda passar!
Por isso…. esqueçam lá o Montero e concentrem-se em cá está e toca a APOIAR a Equipa!!
7 Março, 2016 at 15:23
Não entro na comparação entre Montero e Teo sequer porque ao que parece ou mantínhamos os 2 ou saía Montero…sair o Teo não foi possivel logo nem vale e a pena estar a meter os 2 no mesmo “Barco”…
A minha questão é…fazia sentido trocar Montero por um jogador que fosse alternativa directa ao Slimani ou fazia mais sentido manter o Montero?! Eu não tenho duvidas…com todo o respeito pelo Montero acho que era critico ter um suplente do Slimani! Por isso para mim fez sentido o posicionamento do Sporting no mercado…
7 Março, 2016 at 16:37
Livramento, sim a bipolaridade já vem de trás mas não pode ser uma característica do Sporting CP!
E quando eu critico os críticos são aqueles críticos que aqui aparecem, quase exclusivamente nos jogos e nas semanas pós derrotas, nos dias dos jogos segundos após sofrermos um golo e deitar abaixo tudo o que mexe e veste verde e branco! Isso não pode ser!
Sábado senti o gelo de uma faca a atravessar-me a pele, fui abaixo, fiquei de trombas o resto do fim de semana, mas acredito sinceramente nesta equipa….faltam 27 pontos!
E mais, acho mais difícil o combate fora das 4 linhas do que a impossibilidade a ultrapassarmos o actual primeiro classificado
7 Março, 2016 at 13:40
Parabéns, grandeartistaegoleador, gibreelfarishta e fellinni
🙂
Contem muitos 😉
7 Março, 2016 at 14:04
Parabéns!!!!
Beijinho.
7 Março, 2016 at 19:04
Obrigadoooooo.
7 Março, 2016 at 13:43
Lance que em nada altera a minha opinião sobre ti. Continuo a admirar o teu profissionalismo, a tua qualidade enquanto jogador e a tua postura low-profile fora das quatro linhas. Força, Bryan!
7 Março, 2016 at 13:59
Ruiz vigor. Vendran menores dias.
7 Março, 2016 at 14:02
Ruiz, lo siento, queria decir, vendran mejores dias.
7 Março, 2016 at 14:03
« Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
o que lá vai já deu o que tinha a dar
quem ganhou, ganhou e usou-se disso
quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
e enquanto alguns fazem figura
outros sucumbem à batota
chega aonde tu quiseres
mas goza bem a tua rota»
https://www.youtube.com/watch?v=AitsUW9KlGE
7 Março, 2016 at 14:06
Não simpatizo especialmente com o E. Barroso. Ainda agora fiquei lixado quando soube que “se ganharmos estes dois jogos, somos campeões”.
Mas ele tem uma frase quando aquilo na TVI, não sendo bom, não era a trampa de agora, que me ficou: “Futebol é irracionalidade!”. E nos comentários pós-jogo, aqui e noutros blogues, choveram as críticas. Compreensíveis devido ao momento…
Só hoje (e com a ajuda do Braga) estou a recompôr-me…
Um àparte. A razão maior para esta pouca simpatia com o EB vem desde aquele dia em que o Serrão afirmou que queria era que o Sporting acabasse…
EB disse-lhe textualmente, não me esqueço: “Você é moralmente desprezível!” Entretanto tornaram-se bons amigos… Julguem-me como e o quiserem mas uma ofensa daquelas ao Sporting exigia um reparo público do MS!
Ganhar ao Estoril no sábado!
SL
7 Março, 2016 at 14:29
Não discuto o seu enorme sportinguismo.
Mas se há coisa que me irrita são as suas intervenções na imprensa. Claro que é a sua opinião, mas soa sempre a bazófia. É um pé frio.
Não todas, no entanto. Mostrou dignidade na altura em que tinha de levar com o Guerra pela frente.
7 Março, 2016 at 14:57
“É um pé frio.”
Completamente! Que se cale, foda-se.
7 Março, 2016 at 14:06
Uma boa tarde para todos os tasqueiros.
Pensemos nos jogos que faltam.
O de sábado, já passou
Melhores dias virão
Spooooorrrtinnnggg!!!
7 Março, 2016 at 14:34
Critiquem o Ruiz, o Jesus, o Teo.
Critiquem o Chuta Chuta, o Gelson, a barra, o relvado.
Critiquem a sorte, o azar, a chuva, o frio e a lua.
Mas no próximo sábado não deixem de ir ao Estoril apoiar.
Se não são sócios inscrevam-se que legitimem a vossa entrada na família.
Se são sócios paguem cotas, convençam familiares a se tornarem sócios.
Mas por favor façamos todos uma coisa. Vamos acreditar e lutar lado a lado com a nossa equipa.