Nasci em 82. Desde que respiro que sou leão. Em miudo apostei que aos 25 seria guarda redes do Sporting. Com 12 ao perceber que me faltava muitíssimo jeito para a coisa, chorei. Como faria eu parte desta familia senão no relvado a imitar o Damas, ou o redes de então, o rei do golpe de vista, o nosso Ivkovic? com a primeira mesada, à falta de melhor, meti-me num comboio à revelia dos meus Pais e fui para Lisboa. passei a ser sócio. Que felicidade enorme!
Dos 13 aos 19 não me lembro de ter perdido jogos em Alvalade. Primeiro com os ultras na Superior e mais tarde com um grupo de grandes amigos na nossa velha bancada nova.
Adivinhando o que aí vinha, fui estudar para fora e não mais cá voltei para viver… Mesmo acompanhando o Sporting na europa, em Alvalade sempre que posso, ou na TV religiosamente, comecei-me a aperceber do quão mais dificil é viver um amor à distância, e do sentimento inexplicável que é tentar pôr numa ida a Alvalade a emoção que antes sentíamos todas as semanas. Nem sei como cabe num só coração tanto amor acumulado!
Vivo actualmente em Moçambique! Este ano reabrimos o Núcleo! Casa própria em terra de Eusébios, Colunas mas também do nosso grande Hilário! Aqui, o unico grande com casa própria somos nós! A fibra com que se vive cada jogo, o amor espelhado na cara de imigrantes ou de Moçambicanos que sempre foram leões mesmo sem alguma vez terem ido a Alvalade, é o suficiente para encher as medidas a qualquer pessoa que por ali passe. Aqui ou em qualquer um dos nossos núcleos espalhados pelo mundo!
Não sei se somos 3, 5 ou 7 milhões. Não sei quantos são os nossos rivais. Isso não importa. O que importa é a cultura, o amor e a dedicação ao nosso Sporting.
Em termos de associativismo o Sporting tem vindo a fazer um trabalho a todos os niveis, notável. ‘O mundo sabe que’Alvalade estará sempre cheio, todos os cantos do planeta querem o Sporting campeão, o medo nos nossos adversários aumenta à mesma velocidade que o nosso numero de sócios, a onda transforma-se num tsunami e a certeza que estamos todos a remar para o mesmo lado voltou!
De Moçambique e todas as partes do mundo planeiam-se viagens de 10,000 kms para ver um jogo. Tudo para mostrar ao nosso amor, à nossa família que mesmo longe, estamos perto e que somos todos a lutar por um objectivo!
Enquanto escrevo isto, olho para o bilhete de dia 5, e em nova passagem para Maio e sei que os 40,000 kms este ano são o mínimo que eu, como tantos outros, poderíamos fazer por quem todos os dias, no relvado, na tribuna, nas bancadas e em todos os núcleos, estádios e casas deste mundo, mantém este sonho vivo. Dia 5 estive em casa, mas nao estive sozinho, transportei em mim o grito e a revolta de todo o mundo que vive o seu grande amor à distancia! De todo e qualquer imigrante que vive intensamente o nosso grande amor.
Sejamos campeões ou não, temos a finalmente a consciência que todos do Paulinho ao presidente, do adepto mais rico, passando pelo ultra, ao puto com 5 anos, a viver perto ou longe de Alvalade, todos juntos acreditamos e tudo faremos pelo Sporting!
Não desarmemos agora, faltam 11 finais! Estamos todos convosco, e somos muitissimo mais que alguma vez imaginaram! Acreditem sempre e dêem tudo! Se chegar, fenomenal, épico, inacreditável. Se não chegar, pensem outra vez pois… tem de chegar! Mas aconteça o que acontecer, nunca desanimem! Nós estaremos sempre do vosso lado! E voltaremos sempre em cada Agosto com forças renovadas para reclamar o que é nosso, o titulo de campeão nacional!
Do meu lado e sinto que por parte de milhões de imigrantes digo: estes 40,000 kms não são nada pelo clube que me acompanhou todos os dias da minha vida! Obrigado Sporting! Juntos venceremos! Em frente meu grande AMOR!
ESCRITO POR Philip Schnitzer da Silva
*às quartas (esta semana começa à terça porque há uma fila tão grande que parece que começaram os castings para o Master Chef), a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
8 Março, 2016 at 10:10
Lindo!! 10.000 km para ver o Sporting!! Isto é o Sporting! Isto é amor!!
8 Março, 2016 at 10:17
Mete-lhe mais 30.000 kms 😉
8 Março, 2016 at 10:10
Já agora um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as leoas! Espero que em Maio sejam as mulheres mais felizes do mundo!
8 Março, 2016 at 10:32
Obrigado! Era o melhor presente de todos!
8 Março, 2016 at 10:36
Ora aqui está um cavalheiro, obrigado.
8 Março, 2016 at 10:46
Obrigada Brunotelli 🙂
Eu acredito que em maio vamos ser as mulheres mais felizes do mundo e também as mais bonitas, porque a beleza está na felicidade e não na carinha que Deus nos deu 😉
Quem tem o Leão Rampante, tatuado no coração indelevelmente, nunca deixa de acreditar.
8 Março, 2016 at 12:35
Obrigada Brunotelli e que em Maio estejamos todos a festejar. SL
8 Março, 2016 at 10:16
Quando adeptos a 40.000 kms de distância acreditam que ainda é possível, tenho vergonha dos que são “vizinhos” de Alvalade e já deitaram a toalha ao chão.
Um bem haja a todos os irmãos Sportinguistas espalhados por esse mundo fora, que não deixam o Sporting morrer dentro dos seus corações.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
8 Março, 2016 at 10:28
“tenho vergonha dos que são “vizinhos” de Alvalade e já deitaram a toalha ao chão.”
+1
E é por isso que prefiro um estádio de 30.000 a apoiar a Equipa do que quase 50.000, onde 20.000 foram lá comer pipocas e a pensar que era uma festa.
8 Março, 2016 at 10:38
Ricardo porque os 30.000 são os fieis, que apoiam nas vitórias e principalmente nas derrotas 😉
O jogo de sábado trouxe a Alvalade os submarinos que costumam aparecer em dias de festa, como acontece sempre que vamos à final do Jamor.
8 Março, 2016 at 10:51
Isso sei eu e por isso escrevi o que escrevi.
E lá estavam os submarinos a saírem a 10 minutos do fim num jogo destes e com 0-1 no marcador….
E depois para alem dos submarinos temos uma boa dose de MEDROSOS!!
Se uma pessoa manifesta felicidade pelo Momento é logo acusado por alguns de basófia e que depois se correr mal os lampiões aparecem ainda com mais força com as bocas e o caraças!
Li muita critica à recepção que fizemos ao autocarro no Sábado…que foi basófia e o caraças!!
Para Mim foi apenas mais um momento mágico desta época que está a proporcionar-me aquilo que já não proporcionava para ai há 10 anos —> lutar de facto para ser Campeão!
Se o vamos conseguir? Não sei! Mas tenho esperança e fé que iremos conseguir!
Se não conseguirmos…. paciencia! Para o ano há mais e com a dupla JJ / BC estamos condenados a sermos MUITO FELIZES!
8 Março, 2016 at 10:59
E a estupidez e a autocastracao dos Sportinguistas!
No mundo animal ha ato de maior bazofia do q o rugir do Leao??
E un ato q visa intimidar a concorrencia…um Leao raramemte entra em combate precisamente por isso…pq intimida com a sua “bazofia”!!
Conclusao: Vamos pedir aos Leoes q nao rujam na selva pq sao ums bazofias…
8 Março, 2016 at 11:07
A nossa derrota no sábado começou com um fraquinho “o mundo sabe que …” que devia ter sido épico, as galinhas até cagavam as penas, afinal o vulcão verde foi o quê? os fumos? porque o apoio foi muito fraquinho e contra mim falo.
Ou pensam que os adeptos não ajudam a ganhar jogos? ainda se lembram do exemplo recente com o Braga? quando fomos a perder 0-2 para o intervalo e os jogadores foram aplaudidos à ida para o balneário e na 2ª parte foram empurrados com os nossos cânticos.
PORTANTO PEÇO UM FAVOR AOS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS … NUNCA DESISTAM DE APOIAR E ACREDITAR.
8 Março, 2016 at 11:17
Lá está a minha teoria de que mais valem 30.000 a sério do que 50.000 com 20.000 a comerem pipocas.
Alguns sabiam lá o que era o momento “O Mundo Sabe que”……
A isso juntas-lhe o facto de algum inteligente ter resolvido mudar neste jogo a forma de apresentação da letra…. e o resultado foi o que se viu….
8 Março, 2016 at 17:23
Que se foda se comem pipocas. São adeptos do Sporting. Que tal algum respeito por isso.
8 Março, 2016 at 17:51
Respeito por adeptos de “ocasião” é coisa que não me assiste!
E não confundir com quem não vai ao Estádio simplesmente porque não pode (Distancia física; razão económica), porque por esses tenho o MÁXIMO respeito!!
8 Março, 2016 at 11:20
A recepção ao autocarro, para mim, foi o momento de maior sportinguismo que eu já senti. Uma familia unida, uma demonstração de apoio ímpar.
Ainda era muito novinho nas duas últimas vezes que fomos campeões. Talvez não tenha sentido a festa gigante que houve como outros sentiram. Por isso coloco o momento da recepção ao autocarro como o momento mais mágico que o Sporting me proporcionou.
E não percebo as criticas à recepção? Bazófia? Eu não vi ninguém a gritar que já éramos campeões ou algo do género. Gritar “Eu quero o Sporting Campeão” é, basicamente, expressar o pensamento anual de todos os sportinguistas. É a nossa expectativa todos os anos.
Bazófia é pintar “Reservado” a vermelho no Marquês.
Bazófia é festejar como os jogadores do Benfica festejaram no relvado a vitória no sábado (não sei porquê trouxe-me à memória uma festa igual nos Barreiros há uns 3 anos)…
E essas criticas vindas do Pina, que faz as figuras que faz semanalmente no Prolongamento, enfim…
Quanto ao “Mundo Sabe Que…” só tenho que concordar. Tirando o primeiro na Taça da Liga com o Paços de Ferreira, este, foi claramente o pior. Inventou-se (tirando o instrumental) no jogo onde não se podia inventar…
Para não falar da porra dos djs…
8 Março, 2016 at 11:25
Os DJ´s não foram acrescentar nadinha, no estádio quer-se é musica do Sporting e não música de discoteca.
Tiraram o brilho todo a um dia que se queria épico, mais vali terem posto o CD dos Supporting em loop.
8 Março, 2016 at 11:28
Os Dj’s foram a solução “preguiçosa” para não se ouvirem os lampiões no pré-jogo.
Se fosse eu que mandasse…. quem tratou da organização do pré-match ia tratar de pré-matchs dos jogos dos escolinhas nos próximos 50 anos!!
8 Março, 2016 at 11:44
Isso e verdade…nada contra os DJs…mas o q e facto e q as claques e o publico Sportinguita nao fez o aquecimento….
E disseste bem…Medo de os lampioes se fazerem ouvir? Se eles piavam so tinhamos de os abafar…la ta …medo e preguica de termos de dar o corpo ao manifesto pelo Sporting!
8 Março, 2016 at 12:19
Também não tenho nada contra os Djs.
Mas Djs não fazem sentido num estádio de futebol, tirando situações especificas. Desse modo, meter dj’s antes de um derby é ver aquilo como um negócio e não perceber todo o sentimento que gira à volta de um derby..
Já na final da taça, na celebração no estádio, achei que a ideia do Dj não era a mais apropriada (apesar de tudo não correu tão mal como desta vez).
Mas quem teve a ideia de tirar o instrumental neste Mundo Sabe Que…. Meu Deus…
8 Março, 2016 at 10:19
ora bem …. se tu e muitos fazem isso tudo … eu já cá me decidi até ao final vou tentar acompanhar o SPORTING alem de em casa ( isso nao se falha) em todas as deslocações fora –… começo já no estoril lá estarei para apoiar este grande amor … e que viagem linda nos tem dado este ano …EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOO
8 Março, 2016 at 10:34
Deveria ser o sentimento de qualquer Sportinguista, obrigado pela tua partilha.
Parabéns Hugo, um dia feliz.
8 Março, 2016 at 11:42
Obrigado Cláudia 🙂
8 Março, 2016 at 10:34
Porra estamos a apenas 2 pontos! Faltam ser conquistados 27 pontos! 27 pontos é praticamente metada da pontuação que temos actualmente.
Quando é que estivemos tão próximos? No ano do Jardim? Andámos lá a rondar mas, sinceramente, acho que qualquer sportinguista tinha noção que era quase impossível sermos campeões com a equipa que tinhamos…
Eu fazer todos os esforços para conseguir ir a todos jogos (só devo falhar Estoril e Belém). Mas só não vou porque me é mesmo impossível de ir. E eu não sou rico, muito longe disso. Abdico mensalmente de muita coisa para ver o Sporting e também para o convivio antes e depois de um jogo do Sporting.
Não faço 10.000km ou 40.000km, faço o que me é possível. Na Sexta-feira passada, saí do trabalho em Lisboa e fui para Tomar. Cheguei, jantei e saí para ir conviver com mais de duas dezenas de sportinguistas tomarenses (alguns que já conhecia, outros não) e fomos afixar faixas por toda a cidade até às 5 da manhã. No sábado ao meio dia já me estava a levantar para vir para Lisboa para ver o jogo. Às 17:30 já estava à espera do autocarro com a faixa de “Tomar Quer o Sporting Campeão”.
E isto fui eu que fiz, foram os malucos que vieram no comboio verde, foi o Philip Schnitzer da Silva que veio de Moçambique, foram os leões que vieram de Londres, do Algarve, os leões e leoas que se estrearam num derby ou até mesmo num jogo em Alvalade.
Temos que acreditar. É óbvio que os jogadores nos ficaram a dever uma depois daquela recepção absolutamente fantástica. Mas eles querem ser campeões, nós também queremos e, todos juntos, teremos de demonstrar e vincar bem isso!
8 Março, 2016 at 11:19
“No ano do Jardim? ”
No ano do Jardim ficámos despachados em Janeiro após derrota de 2-0 no galinheiro no jogo que foi adiado por causa da lã de vidro….
8 Março, 2016 at 11:21
Sim, mas ainda andámos ali razoavelmente perto… Acho que todas as hipóteses caíram por terra no jogo em Setúbal (não eram muitas as hipóteses, mas ainda existia alguma esperança).
8 Março, 2016 at 11:29
Não fosse aquele golo anulado frente ao Nacional até andaríamos razoavelmente mais perto.
8 Março, 2016 at 11:36
Se não me falha a memória após esse derby no galinheiro ficamos a 5 pontos do 1º lugar e com desvantagem no confronto directo. Ou seja…. a precisar de recuperar 6 pontos!
Mas é como dizes —> andámos razoavelmente perto.
Mas era preciso um pequeno milagre…..
Nada comparável a esta época em que estamos à distancia de um simples empate!
8 Março, 2016 at 11:56
Se esse jogo tivesse sido hoje, jamais seria repetido no dia seguinte.
É lembrar que o “alvo” nessa altura estava mais acima.
Algo mudou entretanto. Gostaria de saber o quê.
Visões do futuro, ou…
8 Março, 2016 at 12:14
Nessa altura, institucionalmente, as relações não estavam cortadas.
As relações foram cortadas após o fim de semana onde ocorreram 2 derbies (um em futebol e outro em futsal). No de futebol, ocorreu a celebração com tochas para cima dos adeptos do Sporting. No de futsal, exibiram a tarja a relembrar o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor.
A direcção do Sporting pediu à direcção do Benfica que formalizasse um pedido de desculpas e, o que aconteceu, foi que o Mr. Burns veio dizer que isto não passava de “folclore”.
8 Março, 2016 at 10:37
https://www.youtube.com/watch?v=00SoAWcSEWs
Pessoal vejam ai o meu novo vídeo de apoio ao Sporting!
Aguenta Leão!
8 Março, 2016 at 10:54
Philip Schnitzer da Silva Obrigada 🙂 é só o que tenho a dizer. Hoje acordei com uma esperança renovada que este ano ainda pode ser e que se for preciso comemos a relva. Hoje li o teu texto em voz alta no escritório e quase chorámos. Já morei longe agora moro perto. Ás vezes parece que faço 40.000 e que nunca mais passa a hora de voltar a entrar para estar junto do nosso amor. Irei por ti, por mim e por nós. Obrigada, somos leões agora e sempre. SL
8 Março, 2016 at 10:58
Realmente é nestes grandes Leões que, aqueles mais descrentes e que atiram a primeira pedra ao primeiro desaire, deviam seguir como exemplo !
Isto ainda não acabou ! Um leão, ferido, pode ser ainda mais perigoso !
Era o que faltava se a 2 pontos em 27 não acreditasse !
8 Março, 2016 at 11:06
Eu quero o Sporting campeão…
não sei é dizer isto em dialeto changana que é o que se fala em maputo e em muitas outras partes do país.
8 Março, 2016 at 11:10
mas deve começar por xi___ qualquer coisa… 🙂
8 Março, 2016 at 11:37
Estamos no bom caminho,não somos um clube desgovernado como no tempo do Godinho,temos gente a defender o Sporting,estamos muito mais fortes como clube e mais dia menos dia seremos campeões.
8 Março, 2016 at 11:37
Uma curiosidade. A Terra tem uma circunferência de 40008Km. Portanto, uma volta ao mundo de avião, se fosse possível fazer sem fazer escalas, sempre a voar à volta do mundo, seriam 40mil km.
É caso para ter dito: por ti, Sporting, dava a volta ao mundo.
8 Março, 2016 at 11:40
Acreditar no Sporting é acreditar na superação da união plena.
Uma união entre Presidente, adeptos, treinador, adeptos, equipes, adeptos. Vai do futebol ao desporto adaptado. Essa união existe porque acreditamos mutuamente uns nos outros e sentimos a alegria de partilharmos os mesmos desejos, ambições, valores e princípios. Somos quem somos e somos melhores.
Temos de superar adversários, árbitros e inimigos, uns mais escondidos, outros mais públicos mas, acreditar é o nosso lema e o nosso desejo mais profundo a nascer num coração que bate ao ritmo da vitória.
Eu quero o Sporting Campeão contra tudo e contra todos. Quero o Sporting Campeão e além disso com o mesmo coração e a mesma ambição, quero o Benfica na Segunda Divisão!
8 Março, 2016 at 11:43
Parabéns a todas as meninas, em especial às nossas leoas, que tão bem representadas estão aqui neste nosso espaço. A mulher sportinguista é mesmo qualquer coisa de especial 🙂
8 Março, 2016 at 11:44
Já agora e visto que existem muitos tasqueiros fãs de ténis o que dizer da Sharapova ter acusado positivo no controlo anti dopping
8 Março, 2016 at 12:00
O que dizer?
Tomava um medicamento que era legal, e não deixou de o tomar quando este foi ilegalizado no início do ano.
Lixou-se.
carreira, kaput, patrocínios, kaput.
Não sei ao certo se o medicamento era usado para prevenir alguma doença hereditária (já li que ela teria propensão genética para problemas cardíacos), ou simplesmente para melhorar desempenho.
Mas é mais uma machadada na mãe-rússia, depois do que aconteceu no atletismo.
De resto, que dizer… a não ser que quando o controle imposto no ciclismo se alargar a outros desportos, muita gente vai ter surpresas desagradáveis, e de que há práticas que devem roçar entre o legal e o ilegal, dependendo da percentagem/quantidade.
8 Março, 2016 at 12:18
ganhava mas sempre a achei má profissional.
Foi tudo muito rápido, nº1 aos 18 anos…
8 Março, 2016 at 12:19
além disso as jogadoras têm infelizmente que levar com aquele regulamento que as impede de usar roupas desportivas confortáveis.
já no volei é a mesma coisa.
8 Março, 2016 at 11:55
Grande texto! Merecemos ser campeões.
Parabéns a todas as Tasqueiras e Parabéns ao grande Hugo! 😉
8 Março, 2016 at 18:59
Obrigado caro amigo
8 Março, 2016 at 12:05
ACREDITA SPOOOORTING
8 Março, 2016 at 12:19
Eu acredito!
8 Março, 2016 at 12:27
Em primeiro lugar um abração para o amigo e grande Leão
“Philip Schnitzer da Silva”
Só quem “passa por isso”…sabe dar o devido valor ao facto de estar longe a não poder estar presente “ao vivo” a apoiar o nosso Grande Sporting…
Amigo Philip foi precisamente em Moçambique, Cabo Delgado…que me fiz sócio do “nosso grande amor” (posteriormente durante alguns anos “estive desactivado”, mais por culpa da Direcção de então…do que por culpa própria… )
Lourenço Marques a linda pérola do Índico…!
Que grandes momentos passei no Pavilhão do Sporting Clube de Portugal em épicas partidas de hoquei…(aoinda existe o pavilhão…?)…
Amigo…desejo-lhe muita saude e muitas alegrias com as vitórias do nosso Sporting… (coma uns bons camarões grelhados e beba umas Laurentinas ou 2M…para festejar…!)…
Só quem esteve longe …”compreende” a alegria de ser sportinguista e poder festejar as vitórias do Leão…!!
Para terminar…:
Um beijinho às nossas Leoas, neste dia da mulher…(que para mim…é todos os dias…!)
SL
8 Março, 2016 at 12:38
Obrigada amigo Max e beijinhos para si também.
8 Março, 2016 at 12:32
Obrigada Amigo Max 🙂
Um beijinho
8 Março, 2016 at 12:36
Parabéns Hugo Oliveira que contes muitos e bons.
8 Março, 2016 at 18:59
Obrigado Ed
8 Março, 2016 at 12:42
Primeiro parabéns a todas as Leoas deste país que cada vez mais presentes no nosso estádio trazem um colorido e um garra sportinguista difícil de ultrapassar.
Parabéns também ao tasqueiro Hugo Oliveira, que contes muitos e bons .
Com Sportinguistas que acreditam e estão presentes em corpo ou em espírito, principalmente os que vivem longe ou muito longe como é o caso do postador é que este clube se tem mantido e crescido, apesar de tanta gente o querer ver em baixo.
Não, não são só os adversários que para esses é normal querer-nos mal, são também alguns “sportinguistas” de camarote ou de bancada que aproveitando um percalço, um escorregar logo aparecem a deitar abaixo, a verem desgraças em tudo e em todos, como se um clube que eu infelizmente vi ainda há tão pouco tempo à beira do abismo da 2ª divisão, tivesse agora obrigação de ganhar tudo rapidamente e com diferenças estratosféricas para adversários que ainda ontem nos menosprezavam e ainda hoje dominam todo o sistema do futebol português.
Não somos os melhores do mundo, nem da Europa, mas em Portugal não vejo ninguém que jogue melhor que nós. O principal rival ganhou-nos um jogo em quatro com uma diferença total de 6-2 a nosso favor (3-1 para o campeonato) e vem agora ele sim com a basófia do costume auto intitular-se o melhor do mundo e arredores. O clube do outro lado da rua sempre nos lembrou que só em maio se veria quem ganha. Pois eu agora digo o mesmo e mais acredito que a melhor equipa em Portugal tem tudo para vencer o campeonato, basta um empate, uma escorregadela e nós lá estamos novamente na luta, dia a dia, jogo a jogo até à Vitória final.
8 Março, 2016 at 15:54
De leão emigra para leao emigra, sei bem o que sentes.
Desde que sai de Portugal tornei-me finalmente sócio e não falho um jogo (à Inácio). Participei na missão pavilhão, tenho camisola oficial da época, faço a minha parte nas redes sociais defendendo o clube e não dando descanso aos inimigos, tudo para compensar um pouco aquilo que poderia fazer se estivesse mais próximo. Hoje desde Paris, a partir de Junho será desde Santiago do Chile, estarei sempre pronto para gritar bem alto o nome do Sporting Clube de Portugal e de uma ou duas vezes por ano cruzar o Atlântico para (além de rever família e amigos) visitar a nossa casa e apoiar os nossos ao vivo.
Este amor é enorme.
SL
8 Março, 2016 at 16:08
Cheguei hoje a casa depois de ir a Alvalade Sábado, não fiz 40.000 nem 10.000 Km mas fiz 1.600X2=3.200 Km (Açores), já me passou um pouco a raiva que me invadiu… que sacanas de lampiões cheios de leitaria… desde que me conheço que é isto ou o colinho… ainda estou para saber como é que aqueles gajos ganharam..
Não quero ser pessimista mas com a sorte lampiónica e a ajuda institucional vai ser muito difícil recuperarmos o 1º.lugar… no entanto acredito… mas contra factos não há argumentos – nos benfas não há uma expulsão, não há sequer um penalty marcado contra…etc..- tudo a puxar-nos para baixo!!
SL
8 Março, 2016 at 16:29
Os meus parabéns ao taqueiro Hugo Oliveira e às leoas da tasca!
8 Março, 2016 at 16:29
*tasqueiro
8 Março, 2016 at 19:00
Taqueiro estava melhor 😉 obrigado DeFran
8 Março, 2016 at 17:56
Viva o Sporting, caraças! Grande leão, pá!
Aqui também ‘todos’ acreditamos!