O seu nome é Ana Borges e a sua profissão é jogar futebol. Isso mesmo, no século XXI existem mulheres que fazem do futebol a sua vida, e não apenas no sentido metafórico da questão. Ana Borges é defesa direito, mas também pode jogar em zonas mais adiantadas (uma espécie de Schelotto mais bonito) e, de momento, defende uns leões mais ricos e mais poderosos, num clube chamado Chelsea. Ana Borges é sportinguista. Daquelas tão loucas que torceu pelo Sporting no dia que nos deslocámos a Stanford Bridge, contra o seu empregador. «O nosso coração é verde sempre».
Certamente que a Ana, outras anas que andam pelo mundo do desporto, daria tudo para ter a sorte de William, Mané ou Rui Patrício, e poder vestir as cores do clube do seu coração. Um previlégio que, infelizmente, apenas pertence a 50% da população, que ainda têm a sorte de enriquecer com isso. A Ana nunca será rica a praticar a sua profissão, isso é uma loucura que já não será do tempo dela. Nunca vai ser capa de jornal, nem será polémica, nem terá os seus golos e passes a passar em loop nas redes sociais. A Ana continuará a ir apenas aos seus treinos e a fazer o que mais gosta, com contratos mais reduzidos e mais baratos, com menos títulos relevantes e com poucas fotografias no Estádio de Alvalade.
Porque hoje, no Dia Internacional da Mulher, em 2016, a diferença entre homens e mulheres já só não se nota nas bancadas e nas roulotes. Ainda se nota em tudo o resto que orbita em torno do mundo do futebol, que com a importância social que tem perde todo o tempo a integrar crianças desfavorecidas (apenas meninos, claro) ou a juntar toda a espécie de fundos para curar doenças, e esqueceu de ser parte importante do fim da discriminação contra a mulher na sociedade ocidental. O futebol potencia o afastamento das mulheres, porque sem o querer apenas eleva a deuses homens. O futebol esqueceu-se de ser parte das alterações que se fazem sentir em quase todas as profissões e em muitos dos desportos que se praticam, porque o futebol gosta de perpetuar o estado das coisas até que o ar se torne irrespirável.
Não sei se Ana Borges algum dia jogará com o verdadeiro Leão ao peito. Sei que no país onde está pode pelo menos cumprir alguns dos seus sonhos de criança. Sei que passamos horas e gastamos milhões a reforçar equipas B que nunca enriquecerão o nosso palmarés, ao invés de sermos rosto da mudança, num país que precisa urgentemente de valorizar as suas mulheres. Sei que onde quer que estivesse uma equipa do Sporting, mesmo de futebol feminino, teríamos festa, casa cheia e muito apoio vindo da bancada.
O Sporting é a maior potencia desportiva nacional, mas o futebol é a maior potencial desportiva mundial, que mais paixões move. Não seria altura de dar oportunidade a mais 25 atletas de ganharem títulos com a camisola mais bonita do mundo?
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
8 Março, 2016 at 13:31
Igualdade e liberdade é isso que devemos procurar ..em todas e quaisquer circunstacias … bonito texto Maria …
8 Março, 2016 at 13:31
* circunstancias 🙂
8 Março, 2016 at 13:34
«Não seria altura de dar oportunidade a mais 25 atletas de ganharem títulos com a camisola mais bonita do mundo?»
Não sei há quanto tempo defendo isto… (ao que parece, as equipas de futebol feminino arrancam na próxima época)
8 Março, 2016 at 13:37
Convém que arranque rápido esse projecto porque a Cherbinha está à espera 😉
Excelente texto.
8 Março, 2016 at 13:37
Estamos muito atrasados no que toca ao futebol feminino (na vertente de 11). Penso que no futsal, as coisas até tem tido alguma evolução em Portugal (muito por culpa da entrada em cena de Sporting e Benfica).
No que toca ao futebol feminino, as coisas estão de facto muito paradas e sem sinais de melhoria. Somos uma das maiores potências europeias no futebol masculino e não conseguimos ser no feminino? Existem de facto algumas nuances que podem complicar a afirmação portuguesa (no futebol feminino, parecendo que não, joga-se muito com o fisico e aí os países nórdicos levam alguma vantagem).
Apoio uma equipa de futebol feminino no Sporting. Um projecto com pés e cabeça. Espero que o desenvolvimento dos campos em redor do novo pavilhão possam trazer essa novidade. Seria muito importante juntar praticamente todas as modalidades do Sporting num complexo em Alvalade e, assim que seja possível, apoiar também o surgimento de novas variantes colectivas e individuais.
8 Março, 2016 at 13:44
é isso Maria, assino por baixo!Já eu um dia tive esse sonho, mas que esse venha a ser realidade das próximas 🙂
8 Março, 2016 at 13:45
Boa tarde tasqueiros,
O facto de se estar a falar do dia da Mulher deixa-me triste, significa que a igualdade ainda não existe.
Trabalho com 8 mulheres e 2 homens, não me custa admitir que as duas pessoas mais competentes da secção são mulheres. (Confesso isto porque nenhuma delas frequenta a tasca e porque modéstia é o meu forte 😀 ).
Tenho uma certeza à muitos anos: as mulheres mais bonitas do mundo são as sportinguistas.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
8 Março, 2016 at 13:58
Deixa lá que eu vou dizer-lhes…!
Tás feito…!!
Abr e SL
8 Março, 2016 at 13:59
Pois eu trabalho só com homens e é do melhor 😉
8 Março, 2016 at 13:45
Excelente texto Maria! Ir ver as pernas da Ana Borges sempre era melhor que ver as do Coates. Digo eu… 😀
Feliz Dia a todas as Tasqueiras! 😉
8 Março, 2016 at 13:57
“Nunca achei” que as mulheres “fossem iguais” aos homens…
Sempre defendi porém…que homens e mulheres…igualmente merecem o mesmo respeito…!
Acho execrável que um homem possa agredir uma mulher e que isso possa até em certos casos, ser visto “como um coisa normal”…
Como se uma mulher “valesse menos que um cão”…quando já existem pessoas a defender para os animais “direitos” que para alguns seres humanos ainda não são considerados…
Concordo que as mulheres possam ocupar lugares de importancia tal como os homens…onde apenas a capacidade de trabalho e a qualidade da pessoa deve ser considerada…
Mas não me peçam para que eu “ache” que as mulhres “são iguais” aos homens, que como já disse acima…eu não aceito…
Eu era lá capaz de casar com um mostrengo qualquer que fosse do sexo masculino…?
“Raios m’a parta” se alguma vez eu era capaz de me apaixonar por um homem em vez de o ter feito pela mulher que amei…!
Há quem o faça…?
Mas isso não “me obriga” a mim a aceitar a ideia…!
“Cada coisa” no seu lugar… ou seja…: respeito pelos direitos sim…”igualdade” não…! (fiz-me entender não fiz…?)
Mas sim…gostava de ver uma equipa de Leoas equipadas e a defender o “llão Rampante” em cima do relvado…
Ali…mulheres valentes a “comer a relva” se necessário, mas a não deixar por “pés alheios” a defesa gloriosa da listada de verde e branco…!!
Um beijinho muito grande às nossas Leoas…
Não me acredito que alguma delas queira ser “igual” aos homens…(que “raio de piada “que isso tinha…)…
Sporting Sempre…!!
SL
8 Março, 2016 at 14:18
Um bom dia da Mulher, ( que acho que promove a desigualdade ao invés da igualdade,mas enfim…) e um pequeno grande off:
http://www.tuvaisvencer.pt/rip-o-jogo/
8 Março, 2016 at 14:22
Off (sorry Maria)
Só tenho pena de ser tardio e de não ter feito barulho a sério no pré-jogo e imediatamente após o jogo.
Bruno de Carvalho
37 min ·
..
Sem dúvida que o Jornal o Jogo tem pouca relevância do Douro para baixo mas mesmo assim a mentira não pode ser deixada em claro:
1 Retirei-me do jogo como muitas vezes faço. Nem em todas as vitórias nem em todas as derrotas fico no relvado. É um direito que me assiste. Aliás prefiro sair de um jogo triste e chateado do que perder um jogo e ser apanhado na tribuna aos sorrisos. São maneiras de ser e de estar.
E é isto que os adeptos querem, alguém que sirva o Clube com paixão e emoção e não apenas se ande a servir dele como muitos fazem sem revelar qualquer tipo de insatisfação quando não ganha.
Não são os pedros guerras ex-vedetas do damaiense (que de futebol só percebem de fazerem de pinos nos treinos) ou jornalistas como Filipe Alexandre Dias e Mário Duarte (ambos de o Jogo) que me vão condicionar a fazer seja o que for.
2 Sai do relvado e fui para o balneário tendo inclusive sido o último a abandonar o mesmo. Mais uma vez estes “jornalistas” afirmam ter fontes para poderem mentir à vontade.
Para além disso eu vou e irei ao balneário quando quiser e bem me apetecer. Mais uma vez não são os meninos do coro de São Gabriel que vão condicionar o que faço ou deixo de fazer.
3 O treinador Jorge Jesus tem, para além das suas qualidades técnicas que todos reconhecem, um sentido de lealdade que supera o de muitos que se fazem de santos mas que vivem de enganar os outros com falinhas mansas.
Nunca até hoje, mesmo com todas as artimanhas que tentam, eu e o treinador estivemos em desacordo com qualquer postura adoptada. Nem de outra forma poderia ser pois eu a nada sou obrigado a não ser honrar o mandato que me foi conferido e ele tem de treinar (onde é o melhor), trazer know-how e excelência à estrutura que envolve o futebol (que faz com total mestria) e defender o Clube (que faz com toda a garra e devoção).
Mas até confesso que ambos tivémos realmente uma longa conversa após o jogo, que se fez ouvir de certeza, onde questionávamos como era possível no jogo mais fácil que tivemos com o benfica termos perdido. Que no único remate que fizeram marcaram um golo. Que podiamos ter perdido o Bryan Ruiz para o resto da época devido à agressão de que foi alvo. Que se passou mais uma jornada sem uma expulsão de um jogador do benfica nem um penalti contra. Que infelizmente o futebol era isso. Que tínhamos mais 9 jogos para alcançar o nosso grande objectivo e que juntos o iríamos fazer.
Ambos temos algo que poucos têm, ambição e coragem para levar em frente os seus objectivos!
Podem tentar o que quiserem, podem dizer as mentiras que quiserem. As mesmas irão ser sempre desmascaradas.
Bem sei que perco tempo mas ter os sportinguistas bem informados será sempre uma das minhas missões.
Ao jornal o Jogo as minhas condolências, em termos de jornalismo morreram e ninguém ainda teve a coragem de os avisar.
8 Março, 2016 at 14:34
🙂 pumba … este nao perde tempo !!!! uma mentira repetida muitas vezes torna se verdade neste Pais … infelizmente !!!!
8 Março, 2016 at 15:10
Este é cá dos meus!!
Posso não concordar com o estilo às vezes…. mas o conteúdo em regra concordo.
E concordo porque simplesmente não se deixa levar por parvo e está-se borrifando para o politicamente correcto.
Ainda agora à hora de almoço puxaram esse assunto (noticia JJ agastado com Bruno) à mesa e lá tive que “aquecer motores”…..
Perguntei se sabiam por exemplo que o clube da melhor academia do mundo está em lugar de descida e porque é que isso que é factual e não “conversa fiada” não aparece na comunicação social….
Depois foi a de “só apostaram no campeonato e fizeram mal”
E quando respondi que esta época já ganhámos a Supertaça…. dizem que é uma tacita que não conta! heheh
Perguntei se estavam a pensar ganhar a champions e o que é que já tinham ganho esta época. Respondem que podem ganhar o campeonato….
E lá tive que responder… que pelos vistos quem está a 2 pontos de diferença e com vantagem no confronto directo quando faltam 9 jornadas não pode ganhar….
Deve ser a nova alinea do decreto-lei que diz que não há penaltys e expulsões contra o benfas…
8 Março, 2016 at 15:14
também é dos meus …. é mesmo cá dos meus … com bujarda ou sem bujarda ele é o meu Presidente !!!!!!!! 🙂
8 Março, 2016 at 15:28
A lampionagem faz o efeito da psicologia da multidão. Fazem “bullying” para tentar condicionar e fazer aceitar pelos outros o seu domínio, que consideram ser natural porque acham que são mais numerosos do que os outros. Esta mentalidade é o produto do Portugal pobre e inculto. Em mais nenhum país desenvolvido existe um condicionamento para levar toda a gente a ser de um clube, como se quem não fosse estivesse contra os outros, para ser do contra. Até gente supostamente educada pensa assim. Veja-se como até o Lobo Antunes (escritor) é um perfeito labrego quando fala de futebol e do seu beifica. É uma coisa triste, para eles. Mas eles não vêm o quanto são ridículos, ganhe o clube deles o que ganhar.
Os sportinguistas só têm de ter PERSONALIDADE. Deixa falar a lampionagem. Olhem para cada um deles individualmente. Por acaso sentem algum tipo de admiração ou respeito pelo Osga da Silva, pelo Gobern, pelo Diamantino, ou pelo cabrão ou cabrões que vos massacram a cabeça na escola ou no trabalho? Então porquê deixar-vos influenciar por eles?
Bruno de Carvalho só merece o nosso respeito por não ter complexos, use o estilo que usar. Hoje os outros gozam com ele, mas daqui a uns tempo se calhar vão temê-lo. Aliás, não é verdade que cada vez que o Carnide tem alguma contrariedade, eles já culpam o presidente do Sporting? 😉
8 Março, 2016 at 15:39
“A lampionagem faz o efeito da psicologia da multidão. Fazem “bullying” para tentar condicionar e fazer aceitar pelos outros o seu domínio, que consideram ser natural porque acham que são mais numerosos do que os outros. ”
E perante isso os Sportinguistas têm apenas 2 hipóteses:
1) Não se calam e mantêm a Personalidade! Bruno de Carvalho é um exemplo. Pode-se discordar do estilo, mas isso cada um de nós tem o seu estilo. Desses os lampiões não gostam e apelidam logo de facciosos e tal….
2) Ou se calam. E desses os lampiões gostam e dizem que com esses até dá gosto falar.
Agora cabe a cada um de Nós decidir qual a nossa escolha!
Eu opto por a Opção 1!! Lido muito mal com a desonestidade intelectual e já chega ter que me conter em outro tipo de situações, pelo que em regra não me calo e quero lá saber que depois quando levam a bojarda digam que sou faccioso e o caraças!
8 Março, 2016 at 15:49
opção 1 🙂
8 Março, 2016 at 15:49
“já chega ter que me conter em outro tipo de situações, pelo que em regra não me calo e quero lá saber que depois quando levam a bojarda digam que sou faccioso e o caraças!”
Já chega termos de nos conter no trabalho, por necessidade. Tu és tão “faccioso” como eles, e tens o direito de defenderes o que pensas e o que gostas. Não és nenhum banana, nem eles são alguma coisa de especial para teres de lhes agradar e dar razão, quando vocês têm clubes diferentes. Se eles não gostam, falem noutras coisas.
8 Março, 2016 at 16:01
“Já chega termos de nos conter no trabalho, por necessidade”
Ora nem mais!
Aos chefes utilizam a contenção…. mas com os outros não há piedade 🙂
Não gostam? Não “piquem” o Leão 🙂
8 Março, 2016 at 16:15
nem com essa lampiona …disse lhe logo …tive respeito por ti e nao te mandei bailar … por isso engole a basofia …
8 Março, 2016 at 14:26
O Max disse quase tudo é quase tudo não foi demais 😉
Feliz dia das meninas Leoas, mães , mulheres, filhas e avós 🙂
8 Março, 2016 at 14:42
Feliz dia da mulher para todas as leoas.
Da minha parte tenho uma leoa e uma leozinha lá em casa.
Além de um leaozinho também.
Da minha parte vai um poker.
8 Março, 2016 at 14:53
Desculpem o OFF:
É colar esta merda no balneário …..
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/ha-quem-ja-tenha-ido-reservar-o-marques.html#/0
8 Março, 2016 at 15:06
Infelizmente, ir colar isso ao balneário de nada serve agora. Até podemos ganhar todos os jogos que, mesmo assim, podemos não ser campeões.
Mais do que a derrota de sábado, o resultado em Guimarães em que fomos claramente superiores e muito displicentes na finalização, trouxe-nos para este estado…
Já para não falar dos resultados negativos nos últimos tempos (empate em casa com Tondela e Rio Ave logo à cabeça).
Outra questão é a tão falada rotatividade do plantel:
Por uns aplaudida, por outros criticada. Eu defendi a rotatividade em prol do principal objetivo: ser campeão.
A questão é que nos últimos 6 jogos, vencemos 1, empatámos 2 e perdemos 3… Portanto, se calhar estava errado. Espero que o tempo me venha a mostrar que estava certo.
8 Março, 2016 at 15:28
Caro Brunotelli,
” Eu defendi a rotatividade em prol do principal objetivo: ser campeão.
A questão é que nos últimos 6 jogos, vencemos 1, empatámos 2 e perdemos 3… Portanto, se calhar estava errado. Espero que o tempo me venha a mostrar que estava certo.”
Com o devido respeito: a “rotatividade” resultou? Não. No auge da época, e como diz, perdemos três jogos (nestas derrotas, a eliminação de uma competição europeia e a perda da liderança no campeonato), ganhamos um e empatamos outro (onde inovamos na gestão do plantel ao ponto de tirar o Slimani perto do fim do jogo quando precisávamos de marcar).
Posto isto, como é que o “tempo” alguma vez irá mostrar que o Caro Brunotelli estava certo???
Sejamos sinceros: a estratégia falhou redonda e rotundamente.
SL
8 Março, 2016 at 15:50
Caro Livramento, como diz o FrostSCP, o tempo poderá demonstrar que a rotatividade deu frutos no futuro… Basta o Benfica começar a claudicar com sobrecarga de jogos (se eles passarem a Champions e ainda tem pelo meio a meia final da Taça da Liga) e nós dispararmos para uma recta final impecável que nos leve ao primeiro lugar.
Para já, como diz, o balanço é negativo. Mas o desgaste vai começar a surgir agora no fim de Março e, principalmente, em Abril.
8 Março, 2016 at 17:55
Caros Brunutelli e FrostSCP,
Com o devido respeito: “tempo” e “futuro”, como assim? Houve “rotatividade” para privilegiar o campeonato. Falhou. Empate em Guimarães, derrota em Alvalade e 5 pontos “à vida”. SE não tivesse havido rotatividade, as coisas seriam piores? Muito dificilmente!
Se não tivesse havido rotatividade, teríamos jogado melhor contra o Bayer? Certamente!
Essa história do “futuro dar razão” só se aplicaria, EM TEORIA, se tivéssemos passado o Bayer Leverkussen e estivéssemos inseridos em mais uma competição. Que não estamos, que já saimos de todas as outras.
Agora pergunto eu: SEM “rotatividade”, e SE tivéssemos passado o Bayer, tería valido a pena para os Caros Tasqueiros (atendendo a que perdemos os referidos 5 pontos para o campeonato)?
SL
8 Março, 2016 at 19:12
Mas não ganhámos esses jogos porque estávamos mal fisicamente? É que de repente lembro-me do belo jogo no Dragão da época passada.
8 Março, 2016 at 15:47
Rapaziada …se quiserem ser rigorosos….só podem fazer essa conclusão no final da época.
A única coisa que podem dizer é que, para já, não deu vantagem…para já…
8 Março, 2016 at 15:01
A Ana é da minha terra. Lembro me muito bem de a ver jogar futebol desde muito nova…e que baile que dava a alguns gajos. Muito orgulho nela. Espero Que um dia jogue pelo nosso Sporting.
8 Março, 2016 at 15:09
“Uma espécie de Schelotto mais bonito” e mais jogadora… Ainda há duas semanas atrás a Ana Borges esteve no programa da tvi24 o “MaisFutebol”, a promover a “Algarve Cup” e no meio da conversa ela disse uma coisa parecida com isto: “Se surgir uma oportunidade de representar o Sporting, eu era capaz de regressar a Portugal”. E se tudo correr bem, vamos ter uma equipa feminina de futebol já no próximo ano a competir na primeira liga
8 Março, 2016 at 15:17
Só para salientar que atingimos a marca de 501501 espectadores em 13 jogos em casa para o campeonato. Uma média de 38577 espectadores por jogo. A pior assistência foi contra o Nacional e teve 30057 espectadores.
8 Março, 2016 at 15:21
Tudo o que meta gajas em calções está por mim aprovado!
É pena que o desporto feminino em geral ainda seja tão subvalorizado, isto numa altura em que no ténis já se discutem prize-moneys igualitários, e já mulheres atletas tão mediáticas como homens, em Portugal continua a ser coisa de carolice
8 Março, 2016 at 15:25
OFF:
Os lampiões já reservaram o Marques!
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/benfiquistas-ja-reservaram-a-rotunda-do-marques-de-pombal-5066791.html
Quem achar que estes gajos são uns montes de merda que “levante o cu da cadeira” e defenda as cores do Leao Rampante até ao fim!!
8 Março, 2016 at 15:29
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Só para desejar um Feliz Dia da Mulher a todas as Sportinguistas.
Bem hajam!
SL
8 Março, 2016 at 15:36
Off-Topic
É verdade que o Benfica recusou entrar em campo com as crianças vestidas de Sporting e que o Sporting entrou com 2 crianças cada jogador?
Alguém confirma?
8 Março, 2016 at 15:52
É verdade. Mas nós também não entrámos com as crianças equipadas à Benfica na primeira volta.
Fait-divers que só prejudicam o espectáculo. De um lado e do outro.
8 Março, 2016 at 16:02
Assim sendo, ambos mal.
8 Março, 2016 at 15:39
Só quem achar que o Benfica de Rui Vitória é melhor que o Porto de Mourinho é que pode não acreditar no titulo! Porque?
Porque o record pontual é de Mourinho com 86 pts.
Se pensarmos que o Rui Vitoria e igual a Mourinho (BIG LOL) significa que ainda vão perder pelo menos 2 pontos…engraçado não é??
By the way…a 2 º melhor marca de 85 pts é de …JJ!
Calma e apoiemos os nossos Leões!
8 Março, 2016 at 15:44
Só me ocorreu um comentário:
APAF
Deixa tudo muito menos previsível e estatístico mas…
EU ACARDITO
8 Março, 2016 at 15:48
Se APAF e a estrutura conseguir fazer do Rui Vitoria melhor que o Mourinho …ai ate eu lhes bato palmas pela capacidade de levarem uma equipa ao colo!!
8 Março, 2016 at 15:51
Mais do que isso o que me dá esperança é que nestas ultimas jornadas “abrir as pernas” aos lampiões tipo belenenses e afins…. tem implicações fortes na classificação.
Pode significar descer ou não de divisão —> Academica / Boavista / Setubal que está em queda livre / Tondela…tem que pontuar rapidamente se quiser ficar na 1ª liga
Pode significar ir ou não à Europa —> Rio Ave, Guimarães
E depois há o Braga que joga à bola….
8 Março, 2016 at 15:53
APAF ( e não não é do apoio a vitima ) …
eu que eu ainda acredito é que a basofia deles os vão trair
8 Março, 2016 at 15:47
mota dos talhos no Estoril – Sporting….
luis ferreira (o do empate do Sporting com o Tondela e da vitória vergonhosa do porto com o moreirense) no benfas-tondela….
Há coisas fantásticas…..
8 Março, 2016 at 15:50
Se calhar e melhor não dizer nada pq pode dar azar ou soar a bazofia apertar com o Mota dos Talhos….
Isto pq nao podemos abrir a boca se falharmos um golo de baliza aberta mm sendo roubados a grande…
Pag 3- Cap2 d ” O Sportinguista bem comportado e respeitador “
8 Março, 2016 at 15:52
Se falharmos um golo de baliza aberta temos que comer e calar, porque se o nosso jogador falha o árbitro também tem o direito de falhar.
8 Março, 2016 at 16:10
Ah pois…boa…essa citação ta em que pagina no “Manual dos Coitadinhos”?
8 Março, 2016 at 16:17
É na página 7, mas já vi que ainda não chegaste a essa página 🙂
8 Março, 2016 at 15:55
Foda-se que descaramento esta merda. Devem estar a reservar o Capela para breve
8 Março, 2016 at 16:38
E podes acrescentar que o arbitro do jogo do Boavista nesta jornada será bruno paixão.
Boavista equipa cujo o estilo de jogo é dar pau como se não houvesse amanhã…..
paixão quando começa a sacar cartões é um festival….
ainda por cima é lampião….
E se eu disser que na jornada seguinte o Boavista joga com os lampiões…. não notam nada?
8 Março, 2016 at 16:45
É a táctica do arbitro q vai uma jornada á frente a abrir caminho com cartões e expulsões para a chegada triunfal da equipa avassaladora
8 Março, 2016 at 17:21
Essas merdas é que deviam ser denunciadas pelos Pinas, Rogérios Alves e etc desta vida..
O Pina em vez de andar a criticar os adeptos pelas recepções à equipa, devia era andar a fazer o trabalho de casa retirando informação da internet leonina.
8 Março, 2016 at 17:31
Criticou a recepção?!
Fosga-se… não se pode assobiar, não se pode apoiar… qualquer dia não podemos comer bifanas e beber cerveja!
8 Março, 2016 at 18:10
Ouvi dizer q bifanas e cerveja e um ato de bazofia e e punido com Azar…
8 Março, 2016 at 15:56
Amanhã 5-0
Poker do Hulk e auto-golo do Lindelof
E que venham tres ou quatro engessados!
8 Março, 2016 at 16:01
Prefiro que o Benfica se apure nos penalties. De preferência com lesões de Jonas/Mitroglou/Lindelof/Samaris e Sanches.
8 Março, 2016 at 19:28
“Não desejes mal ao teu vizinho…
Que o teu pode vir a caminho…”
Vocês não conhecem os ditados populares…?
SL
9 Março, 2016 at 14:25
Brincadeira caro Max!
8 Março, 2016 at 16:10
Não quero nada disso.
Quero que o carnide se apure. De preferência que o Zenit vença por 1-0 nos 90 minutos e depois se jogue um prolongamento. Umas lesões vêm a calhar também.
Sejamos realistas, além da APAF o ponto forte do carnide é a dupla Jonas/Mitroglou. Nisto eles são melhores que nós e os porcos.
8 Março, 2016 at 16:16
O rotura de ligamentos no Jonas e uma perna partida no Mitroglou não era mau 🙂
8 Março, 2016 at 16:19
Eu quero é que eles se fodam!
E se o jonas se lesionar a atirar-se para o chão…. que me desculpem…. mas não terei pena nenhuma, tal como não terei se o renato se lesionar após uma entrada assassina.
8 Março, 2016 at 17:04
Eu quero é ganhar ao estoril! O jogo não vai ser nada fácil! Quero ver a nossa reacção à derrota com os lãpiões!
8 Março, 2016 at 17:11
O jogo de sábado e para ganhar nem q seja á dentada!
8 Março, 2016 at 16:20
Off: Para a Eurosport o Joãozinho faz parte da equipa da semana do campeonato português. Inclusivamente recebeu a pontuação mais alta (8,7). Lembram-se dele?
Do Sporting-Carnide só há um jogador a figurar no “team of the week”. Guess who? Ederson pois claro.
8 Março, 2016 at 20:02
Já nao é a primeira vez que vejo essa gente a escolhas aparentemente a servir interesses de empresários
8 Março, 2016 at 20:02
*a fazer escolhas
8 Março, 2016 at 17:17
Estive a dar uma leitura muito rápida no Bloco de Notas que antecedeu o derby. Fiquei-me pelas 3 últimas páginas obviamente.
Inacreditável. É inacreditável conferir o estado de alma da maior parte dos tasqueiros.
Além dos trolls do costume fiquei foi admirado com o nosso camarada No Rules… Great Saké, um tipo cheio de piada mas que na maior parte das vezes fode os créditos conquistados com boquinhas tão reles. Esteve muito bem o Nosso Sir Bobby Robson em tê-lo mandado para o caralho.
O No Rules… Great Saké era aquele que na final da Taça do ano passado, quando o SCP perdia por dois golos, já mandava os jogadores todos do SCP para o caralho, maldizia tudo o que mexesse de verde-e-branco. Enfim… obviamente que ele não é o único.
No Rules… Great Saké… o amante do Shika… está tudo dito.
8 Março, 2016 at 17:20
Já senti este espaço como sendo um bastião de sportinguismo, uma espécie de lar, onde festejamos as conquistas e choramos as derrotas. Mas é cada vez mais complicado sentir isso.
É não esquecer de distribuir bilhetes por essa gente. É não esquecer de continuar a gabá-los quando sacam uma piadinha merdosa. É não esquecer de lhes aumentar o ego!
8 Março, 2016 at 17:22
Para mim ficam riscados, até o dia que peçam humildemente desculpas pela afronta ao enorme SCP.
8 Março, 2016 at 17:27
E já agora as minhas desculpas à Maria Ribeiro por este off num post cheio de categoria como é habitual!
Sorry…
8 Março, 2016 at 17:30
DeFranceschi, compreendo isto tudo que estás a dizer e tb não me revejo nesses comentários, mas não vale a pena trazer isso de novo, isso são águas passadas e ditas num momento de grande frustração. Eu não fui um dos que veio dar “porrada” nos nossos, mas não posso deixar de dizer que bem me apeteceu. Contei até 10987257971 e depois já mais calmo é que vim postar o que me apeteceu dizer na altura. Cada um sabe o que sente, todos nós estamos tristes e não queríamos aquela derrota, não merecíamos, mas não podemos criticar ninguém por expressar o que sente da maneira que ele fez. Eu acho que todos, mas mesmo todos os que passam por aqui, são elementos válidos, podemos não concordar com todos, mas eu venho aqui porque conseguimos discutir o nosso Clube, se começarmos a atacar uns aos outros constantemente, então os nossos adversários já ganharam. Temos de nos unir em torno do Sporting C.P., todos defendemos o mesmo Ideal, não concordamos em tudo e ainda bem, senão eramos como os búfalos que quando um cai do precipício, caem todos porque vão todos atrás do mesmo!
8 Março, 2016 at 17:34
Pois eu sei Pedro…. também reconheço que não estive melhor.
Por mim a Tasca devia de proibir a venda de álcool a partir do momento que o sol se põe.
8 Março, 2016 at 17:43
Italiano, a derrota de sábado tirou o discernimento a muito leão, no entanto, deu para ver os sportinguenses a saírem da sombra, os mesmos que no jamor fugiram, aqueles que sempre criticaram as inconsequentes jogadas do carrillo e os mesmos que consideravam o o montero um gajo mole. Agora, pedem a cabeça do jesus, pelos resultados, de bruno, por ter contratado quem contratou e por ter perdido carrillo e despachado montero, e de todos os jogadores do sporting, com a maior estrela à cabeça: Ruiz.
8 Março, 2016 at 17:47
Eu deixei de ler os comentários do Bloco de Notas pós-jogo. Hoje tive uma recaída. Enfim….
8 Março, 2016 at 17:57
Eu só leio esporadicamente (quando estou a ser Inácio) e por exemplo no intervalo do jogo com o braga em Alvalade…… também tive que mandar alguns para sítios menos próprios.
Por isso…. não leias, pois não perdes nada!
8 Março, 2016 at 18:01
sim… vou à farmácia aviar a «receita» 😀 obrigado Ser. Doutor 😉
8 Março, 2016 at 17:42
Todos os blocos de notas enquanto o Sporting não está a ganhar são de fazer “corar” qualquer Sportinguista!
O Sake não o conheço de lado nenhum (apenas de ler na Tasca), mas não tenho dúvidas nenhumas que é um Grande Sportinguista, mas simplesmente aquando dos jogos a “caixa dos pirolitos” entra em curto-circuito e 90% (para ser simpático) do que escreve no Bloco de Notas durantes os jogos não se aproveita nada (mais uma vez estou a ser simpático).
Acredito que ele próprio depois do jogos, mais a frio, se for ler o que escreveu percebe bem a quantidade de disparates que escreveu.
Sake…. faz um favor à malta e durante os nossos jogos limita-te a distribuir Sake e não escrevas nada 🙂
8 Março, 2016 at 17:46
O Sir Bobby Robson para o ter mandado para o caralho é porque ele se excedeu novamente.
8 Março, 2016 at 17:47
Sabes que eu considero isso apenas os nervos e o desabafo de um adepto.
Ao pé de mim senta-se um gajo em todos os jogos que mal o jogo começa está a insultar os nossos ao primeiro toque na bola mal feito…é mesmo impressionante.
No sábado insultou tudo e todos (jogadores e treinador) havendo até quem lhe quisesse bater para ficar calado !
Mas a verdade é que o gajo antes dos jogos é um tipo porreiro e está lá sempre nos jogos todos !
Por isso acho que muito pessoal que manda essas bocas é apenas para se libertar dos nervos !
Pena é realmente que o venham escrever aqui !
8 Março, 2016 at 17:49
Sabes o que é mais fácil para libertar os nervos? Gritar SPOOOOOOOOOORTING! Cantar! Chamar de boi para cima o árbitro e por aí fora.
8 Março, 2016 at 17:46
Quanto ao post do dia, o carnide rejeitou ter equipa feminina. Só espero que a FPF depois não abra um precedente único e exclusivo para esse tal clube disputar, automaticamente, a 1ª divisão.
8 Março, 2016 at 18:12
Rejeitou?
Com q fundamento?
Mas afinal o dinheiro das quotizacoes deles nao equivale a uma champions??? Mau…
8 Março, 2016 at 18:32
Segundo os responsáveis daquele clube o lab tem os relvados todos completos e eles não têm funcionários nem estruturas para uma nova implementação desde os iniciados, salvo erro, as miúdas podem jogar com os rapazes até aos 12 anos.
8 Março, 2016 at 18:56
Bullshit!!
8 Março, 2016 at 18:15
Bilhetes Estoril-Sporting CP
Por Jornal Sporting
08 Mar, 2016
Equipa Principal
Ingressos disponíveis a partir de quarta-feira
Os bilhetes para o jogo da 26.ª jornada da Liga NOS, entre o Estoril Praia e o Sporting Clube de Portugal estarão à venda nas bilheteiras do Estádio José Alvalade (das 10h às 20h) com o seguinte critério de venda:
4.ª FEIRA | Sócios com Gamebox 2015/2016 e com quota Fevereiro 2016
5.ª FEIRA | Sócios sem lugar anual e com quota Fevereiro 2016
6.ª FEIRA | Público em geral
O jogo será disputado este Sábado (12 de Março) pelas 18h30 no Estádio António Coimbra da Mota, sendo que os bilhetes disponíveis para compra em Alvalade são de Superior Norte ao preço unitário de €12.
Os interessados poderão também comprar bilhetes nas bilheteiras do Estádio António Coimbra da Mota (junto à Porta 1) nos seguintes horários:
4.ª FEIRA | das 14h30 às 18h30
5.ª & 6.ª FEIRA | das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30
DIA DE JOGO | a partir das 10h
Os bilhetes disponíveis no Estoril para não Sócios são de €15 (para a Lateral Poente ou Nascente) ou €25 (para a Central Poente). De acordo com a legislação nacional, apenas crianças com idade superior ou igual a 3 anos podem entrar em recintos desportivos e todas elas têm de adquirir obrigatoriamente um bilhete.
Faltam disputar 9 jornadas da Liga NOS, sendo fundamental manter a Onda Verde em crescendo no apoio constante à equipa do Sporting Clube de Portugal.
8 Março, 2016 at 18:19
Feliz dia a todas a leoas e parabéns ao Hugo Oliveira!
SL a todos
8 Março, 2016 at 19:18
https://www.youtube.com/watch?v=00SoAWcSEWs
Pessoal vejam ai o meu novo vídeo de apoio ao Sporting!
Aguenta Leão!
8 Março, 2016 at 21:30
Excelente, parabéns!
8 Março, 2016 at 19:37
Muito bom…
Parabéns…!!
Spooooorting…!!!
Abr e SL