Diz que a assembleia geral extraordinária do fcp foi pródiga em críticas e que terminou com o macaco a dar mais um passo rumo a uma futura candidatura à presidência. Também diz que Pinto da Costa «teceu críticas à Comunicação Social e aos comentadores televisivos afetos ao F. C. Porto, lembrando ainda não terem aparecido candidatos ao ato eleitoral». Mas, melhor, é ficar a saber que «No final, os repórteres de imagem foram intimidados e ameaçados e um deles acabou por ser agredido.»
O que é que o Sindicato dos Jornalistas terá a dizer a respeito de tudo isto?
15 Março, 2016 at 3:59
Nada. Como de costume.
15 Março, 2016 at 5:14
“O que é que o Sindicato dos Jornalistas terá a dizer a respeito de tudo isto?”
O melhor mesmo é não dizer nada, senão…
O nosso mal é sermos mansinhos! Tenho dito!
Existem 2 tipos de respeito em portugal, o que se compra, e o que se impõem pelo medo, o primeiro mora em carnide, o segundo é dominado pelo porco, nós acabamos por ser os bombos da festa, pois por cá os valores morais não merecem respeito nenhum, e quem os defende só demonstra fraqueza…
é triste mas é assim… e o que mais me entristece é ver sportinguista que ainda se deixam entrevistar por certas televisões como se pode ver nas reportagens pós jogo… quando vos pedirem a opinião sobre o jogo deviam apenas responder:
PARA VOCÊS NÃO FALO…
ou melhor…
PARA VOCÊS UM FALO !
15 Março, 2016 at 5:46
Não há ninguém que queira investigar, que ligações tem o orelhas ao submundo, que lhe “garante” todo o poder e influencia que tem sobre o universo desportivo , politico e da comunicação??
Como pode um cadastrado, ter a “influencia” que tem, num país dito “democrático”??
Já não bastava o Capo/Papa do Norte, agora temos de levar com o pato bravo das lamparinas??
País de corruptos, corruptores onde aqueles que mais dominam o lado “negro” da “força” imperam…
Portugal, Portugal… Quem te viu e quem te vê!!!!!
15 Março, 2016 at 9:54
Eu sou de Tomar e somos conhecidos como pato bravos. Ofende-me que se apelide o Vieira de PATO BRAVO!
15 Março, 2016 at 10:30
Eh eh eh..
Isso é mais para a serra 🙂
15 Março, 2016 at 10:34
Eheh mas somos todos!
15 Março, 2016 at 10:36
Tenho em Tomar vários familiares, entre eles avós… o meu pai é daí.
A falta que faz uma equipa de futebol numa cidade como Tomar.
Sem apoios, a União de Tomar não tem hipótese nenhuma. Serve o espaço para os árbitros…
15 Março, 2016 at 11:15
Tomar vive há vários anos, um pouco há semelhança do que o Sporting viveu, no estigma do “somos diferentes, somos da elite”. E isto acabou também por influenciar o desporto na cidade.
Destruiram o estádio e mudaram o relvado (na altura considerado o melhor do distrito de santarém) para construirem uma bancada horrivel sem balneários e um meterem um relvado sintético horrível (tive lá vários jogos de rugby e foram várias as queimadelas ganhas à pala daquele relvado). No hóquei, destruiram um pavilhão mitico, criando no mesmo lugar um pavilhão sem condições para receber competições nacionais ou internacionais (por meio metro!!! Parece mentira, mas é a triste realidade). Isto fez com que o hóquei tivesse que ir jogar para a parte nova da cidade, num pavilhão com as bancadas afastadas da quadra, levando também a um afastamento da comunidade. Esta situação também originou a queda da secção de futsal que, apesar de ser uma secção sem grande história na modalidade, fazia com que muitos jovens tivessem mais uma modalidade onde podiam ocupar os seus tempos livres.
Indirectamente, também se foram cometendo outros erros graves na cidade. Aquando da elaboração do projecto para a A23, inicialmente, foi idealizada a sua passagem por Tomar. A autarquia não quis porque iria trazer “confusão” ao concelho… Acabou por ser desviada para a Torres Novas. O que é que aconteceu? A zona industrial de Torres Novas teve um boom fantástico, construiu-se um centro comercial em Torres Novas, várias superficies comerciais optaram por Torres Novas, etc etc… Como é óbvio, tirando empresas ao concelho, também se tiram postos de trabalho ao concelho (muito importante para os desportos amadores) e tiram-se patrocinios que são importantissimos para a sobrevivência de clubes do interior.
Já não falando da quantidade de cursos e alunos que o Politécnico de Tomar foi perdendo ao longo do tempo. Ou do preço do metro quadrado que, há uns tempos, era dos mais elevados do país.
Enfim, vários tiros nos pés que nos levaram a um ponto sem retorno. Infelizmente não tivemos um André Patrão e um Miguel Paim que se chegassem à frente. E muito menos um Bruno de Carvalho.
15 Março, 2016 at 11:22
Verdade.
A quantidade de jogos de hóquei que ali vi…
E nas férias, muita futebolada no pavilhão.
15 Março, 2016 at 14:10
Brunotelli
Não era minha intenção, ofender os tomarenses ou nabantinos, mas no ” meu tempo”, “pato bravo” era o saloio/parolo que vinha numa tábua a escorregar pelo rio abaixo, até atingir a “Cidade” e depois então usar todas as trafulhices para “singrar” na vida… Especialmente na construção civil, o paraíso dos Orel…, perdão patos bravos… Eheheh
15 Março, 2016 at 15:26
Ah então está mesmo a falar de tomarenses! eheh
15 Março, 2016 at 10:54
Investigar Vieira???
Como, se a própria judiciária faz parte do sistema (Como é que acham que ele nunca foi apanhado no tráfico de droga) :
21 Outubro, 2012 – “Polícia Judiciária apoia Luís Filipe Vieira” http://www.record.pt
É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.
Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.
Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.
Eugénio Queirós
Bola na Área
15 Março, 2016 at 10:55
Desculpem o link, queria só colocar a fonte (Não cliquem).
15 Março, 2016 at 8:42
Entristeceu-me ler as declarações do Téo em relação ao interesse do Inter de Porto Alegre referindo que espera ir ao Brasil. Não consigo perceber como é que um jogador assina por um clube à relativamente poucos meses atrás e num ápice já se quer pirar. Vive-se no futebol actualmente um profissionalismo da treta, onde não existe consideração nenhuma pelos contratos que se firmam, durante a vigência dos mesmos, embora na negociação antes se exijam mundos e fundos. É este tipo de “profissionais” que muitas vezes minam um balneário e põe em causa o trabalho e os objectivos de uma época.
15 Março, 2016 at 8:59
O ex. do Teo deve servir de lição para a direção que sem duvida tem muito campo para melhora na politica de contratações.
Gajos com perfil duvidoso, conhecido mau feitio, que só pensam neles e na sua carteira e nunca se comprometem com os objetivos dos clubes por onde passam, gajos que arranjam broncas com companheiro facilmente (este até uma arma apontou na argentina) não devem ser contratados mesmo que tenham muita qualidade. O Teo é um dos melhores (piores) exemplos disso.
15 Março, 2016 at 9:07
Sobre o perfil psicológico do Téo não tenho grande ideia até porque esse tipo de episódios de indisciplina muitas vezes são descontextualizados. O que me causa incómodo é aquilo que é público e notório e esse desejo de ir jogar para o Internacional quando o Sporting fez um esforço negocial enorme para o contratar soa-me a ingratidão.
15 Março, 2016 at 10:36
Só está a fazer um favor ao Sporting, o Jefferson que lhe faça companhia
15 Março, 2016 at 9:00
a sério? a mim entristece-me e cada vez que ele entra em campo!!!
15 Março, 2016 at 9:10
Concordo, desde que regressou da Colômbia por alturas do Natal nunca mais foi o mesmo. E é um pena porque qualidade futebolística é coisa que não lhe falta desde que se esforce.
15 Março, 2016 at 9:55
Na saída do estádio do Estoril ouvi malta falar de prémios por pagar a alguns jogadores do plantel. Entre esses jogadores estava incluído o Teo.
Poderá ser só um rumor e uma triste coincidência. Seja o que for, será sempre estranha a queda de rendimento a partir de Dezembro.
15 Março, 2016 at 10:03
Pode ser precisamente isso.
Completamente de acordo, que é estranha a quebra de rendimento até porque a equipa esteve sempre em primeiro no campeonato com o entusiasmo e a moral que isso acarreta.
15 Março, 2016 at 9:11
O Teo quer ir embora porque Jesus está a dar toda a atenção ao Slimani. Houve um jogo que o Teo sofreu penalty e queria marcá-lo. Jesus prontificou-se a meter o Slimani a marcar. O Teo passou-se com isso, porque já não lhe chegava o individualismo do Slimani em muitos lances que podiam ter tido melhor resultado, como ainda ter o treinador a protege-lo.
E não se esqueçam que só à 2 meses é que vemos o Slimani a decidir melhor na frente e a jogar para a equipa.
Para mim é inegável a importância do Slimani na equipa, mas não se pode destruir o grupo só para que o menino seja melhor marcador. E todos os avançados precisam de golos.
15 Março, 2016 at 9:14
Lá está, pode ser por isso. São coisas que muitas vezes não se sabem porque se passam no interior de um balneário e nos adeptos podem ser criadas ideias erradas, “queimando-se” um jogador injustamente.
15 Março, 2016 at 9:34
Hoje acordaste cheio de força para atacar o Teo.
Este género de comentário fica para o final do campeonato.
Ok?!
Este poste é sobre? Consegues nos ilucidar???
15 Março, 2016 at 9:37
Estás com algum problema?
Que eu saiba neste blog, as pessoas são livres de se exprimirem sobre o assunto que quiserem, nunca tive aqui qualquer problema sobre isso.
Talvez fosse bom estudares um pouco o que significa a democracia.
15 Março, 2016 at 10:22
Nao se pode falar mal do Teo á frente do Tadeu.
15 Março, 2016 at 12:43
não sejas estúpido!
A esta altura do campeonato não é altura para atacar o Sporting… e se tu não entendes isso…só te posso pedir desculpas.
Mas a democracia também é feita com a minha opinião!
15 Março, 2016 at 12:42
caguei para isso!
15 Março, 2016 at 9:30
Onde leste as declarações? A fonte é fidedigna? Muito provavelmente não será, meu caro.
15 Março, 2016 at 9:38
Rádio Gaúcha. Custa-me a crer que sejam declarações falsas, até pelo comportamento que o Téo vem tendo nos últimos tempos depois da lesão.
15 Março, 2016 at 9:38
O comentário lá em baixo …, era para ficar já aqui e os tasqueiros não perderem tempo com este não assunto.
Este género de ” cumberça” … Quando o que está em causa no poste é falar na Máfia do Norte… Não me parece de alguém que queira defender o Sporting, correcto?!
15 Março, 2016 at 9:44
Tadeu, em relação à máfia do Norte não adianta muito estar a falar sobre ela, pois ela não desaparecerá por isso. É algo que está bem enraízado naquele clube e no futuro ainda vão acontecer coisas piores, conheço-a bem até porque vivo na área do grande Porto.
Apenas foquei o assunto do Téo poque fiquei desgostoso com este desejo de saída. Jogar num clube fantástico como o Sporting, com adeptos que dão tudo pelos jogadores, com apoio incessante que nunca lhes falta, penso que os jogadores deveriam ter outro tipo de consideração por quem os está sempre a levantar a moral e a puxá-los para cima.
15 Março, 2016 at 12:48
Entendo tudo … até porque não sou mentcapto!
Vês como percebi logo que eras da área 😉
O Teo é nosso até se ir embora… e neste momento que ele está a ganhar alguma confiança… só temos de lhe transmitir apoio incondicional!
Qualquer tipo de conversa que possa alimentar conversa da treta… agora não é altura para ela!
Com ou sem democracia!
15 Março, 2016 at 12:00
Antes de mais é preciso saber se as declarações são verdadeiras o que nem sempre acontece com jornalistas brasileiros muito dados a invenções
15 Março, 2016 at 8:56
Nadaaaaaaaaa …esta tudo caladinho …que quem tem cu tem medo ( pelo menos assim se diz na minha terra ) cambada de hipocritas odeio esta gente !!!!!!!
15 Março, 2016 at 9:26
E o primeiro cão de fila lampião já falou: o Rui Gomes da Silva. Diz claramente que veio a este mundo para desestabilizar o Sporting e que fica contente com isto. Foi este homem membro de um governo do país. O karma vai-se voltar contra este fdp.
O Sporting fala porque tem necessidade de se defender, ou acrescentar algo que seja proveitoso ao desporto nacional, o benfica quando fala é para atacar e dar mau nome ao desporto português.
Duas posições completamente antagónicas.
Só vejo um fim para isto, ou os sócios lampiões calam e afastam estes energúmenos do seu clube, ou têm de deixar de existir.
benfica e porto são o cancro do desporto português.
15 Março, 2016 at 9:34
Só não percebo é porque se dá tanta importância o que certos seres pobres de espírito dizem. O que fizeram essas pessoas do Estado Lampiânico de relevante no futebol?
O Sporting é um clube com uma riqueza histórica enorme e penso que nós sportinguistas em vez de mergulharmos naquilo que é nosso, perdemos muito tempo com aquilo que vem de baixo. É que sempre ouvi dizer: o que vem de baixo não nos atinge!
15 Março, 2016 at 9:53
E a Rádio Gaúcha?
15 Março, 2016 at 9:59
Se vivermos sempre com a teoria da conspiração nunca perceberemos o que se passa à nossa volta. Depois, daqui por algum tempo fica tudo muito escandalizado com decisões dos jogadores porque viveram numa ideia de ilusão. Já vejo futebol há cerca de 3 décadas, é difícil um jogador me atirar areia para os olhos.
15 Março, 2016 at 10:51
Não vamos muito longe no diálogo, o teu discurso tem incongruências e não é coerente.
Questionas-te sobre uns temas, mas dás outros (com igual exposição nos media) como verdades absolutas.
Se te interrogas sobre o que um Sportinguista dá ou deixa de dar atenção nos media, porque levas tão a peito umas declarações “a uma rádio gaúcha” (que ninguém sabe qual é) que em 99% das vezes são mentirosas e partem de empresários e de manobras dos rivais?
Pegar nisto é também ajudar a empurrar o Sporting para baixo.
E mais, o Teo vai marcar no próximo jogo, tenho 100% de confiança.
15 Março, 2016 at 11:00
Talvez daqui por algum tempo se perceba quem tem razão, se o Téo quer mesmo saír ou se sou eu que sou incongruente.
15 Março, 2016 at 18:42
também acredito…Teo Marca!
15 Março, 2016 at 10:14
Da próxima vez que esse deficiente nos acusar de anti-beifiquismo, é recordar isso que ele disse, e lembrar ainda que o Sporting nunca teve um dirigente a apoiar um clube que jogava contra o beifica no Jamor. Esse estafermo só podia ter nascido lampião.
15 Março, 2016 at 9:29
Caladinhos que nem ratos….
15 Março, 2016 at 9:33
Ainda existem jornalistas?
Além dos livros da instrução primária, aprendi a ler com A Bola, o jornal de todos os desportos, textos de Vitor Santos, Cruz dos Santos, Carlos Miranda, Aurélio Márcio, Homero Serpa, Carlos Pinhão, entre outros. Comparar a qualidade que havia com as agendas a que obedecem é uma tarefa impossível. Deixei de comprar jornais desportivos porque se transformaram em pasquins sem qualidade e pouco vejo noticias na TV, falta-me a paciência para a incompetência reinante.
15 Março, 2016 at 10:40
E tens de juntar a esses grandes escribas o Mestre Fernando Vaz que no final da década de 70 ou inicio dos anos 80 deu o seu grande contributo a A Bola. Nesse tempo sim, era um jornal respeitado!
15 Março, 2016 at 10:46
Verdade, era de tal maneira credível que até o Prof. Mário Moniz Pereira escrevia crónicas e reportagens sobre atletismo, o mais “desalinhado” no inicio dos anos 80 era o jornalista João Alves da Costa, que escrevia fora do jornal sobre outros temas quentes 😀
15 Março, 2016 at 9:34
JOrnalistas agredidos? Caras tapadas?
O que é que o Bruno de Carvalho fez desta vez???????
15 Março, 2016 at 9:42
Não fez mas devia fazer o mesmo à já muito tempo!
15 Março, 2016 at 9:38
https://streamable.com/s0aa
E eis que o mitroglou virou Usain Bolt ou foram os centrais do tondela que não quiseram correr….
15 Março, 2016 at 10:39
Inacreditável.
15 Março, 2016 at 9:38
Bom dia para a Familia da Tasca…
Começo por dizer que desejo que nunca aconteça no Sporting o que ainda ontem aconteceu na AG do “porco”…
Nós temos mesmo que “ser diferentes”…
E diferente é ser civilizado (entre outras muitas coisas…)…!!
Agora se vos dizzer que “delirei” com isso que aconteceu no porco, não esou a mentir-vos…
“Gostei”…gostei mesmo…!
Foi a melhor “resposta” dada ao “sindicato dos jornaleiros”…
“Tomem lá”…vá …”atirem-se” ao Sporting…
“Aconselhem os vosso magarefes” a colocar o Clube em Tribunal…por possíveis ofensas e “apelos” à violencia contra os vossos sindicalizados…
Então o que aconteceu…?
“distrairam-se” e esqueceram-se que as gentes do Sporting é civilizada…e é de outros lados que vos costumam “chegar a roupa ao pelo”…?
Palavra que “gostei mesmo”…!
E com que então “claques de cara tapada”…!!
Ai se isso tivesse acontecido em Alvalade…?
Força Sporting…!!
Deixemos que “os actos dos outros”…acabem por mostrar a nossa razão…!!
SL
15 Março, 2016 at 9:50
Perante “aberturas de pernas” a la tondela, belenenses e afins… se quisermos mesmo ser Campeões teremos que fazer algo que não é “bonito”, mas tem que ser feito —-> mexer no profissionalismo dos adversários do benfas até final da época ANTES dos jogos!!
Óbvio que não pode nem tem que ser o Presidente nem ninguém com qualquer cargo, mas tem que ser feito pelos José Eduardos de serviço.
É a única hipótese de o benfas perder pontos —–> as outras equipas jogaram com o brilho profissional em causa! Nenhum jogador quer ficar associado a episódios de falta de profissionalismo, pois hoje estão numa equipa, mas amanhã estarão numa outra e se ficarem associados a episódios de mau profissionalismo serão sempre olhados de lado em termos futuros….
Exemplo concreto —> um lateral direito do “famoso” Estoril que foi jogar ao algarve com os lampiões e foi expulso com faltas “idiotas”. A partir dai a carreira foi sempre a descer…..
Se é uma atitude bonita? Não….não é!!
Mas é “bonito” o que nos andam a fazer?
As guerras nunca foram justas…..
15 Março, 2016 at 9:55
Não concordo. Hoje em dia, as equipas de menor nomeada estão cada vez melhor treinadas sobre vários aspectos e cada jogo é díficil para os candidatos ao título. Existem excepções como o caso do Tondela ontem, mas a maioria das equipas tem uma postura diferente de outras que se venderam aos lampiões.
15 Março, 2016 at 10:05
Nós continuamos a pagar pelo facto de ao longo dos anos as direções que tivemos terem encolhido o nosso Clube ao ponto de haver quem nos comparasse ao braga(até me dá vómitos pensar nisso).
E o que move esta cambada de jornaleiros, árbitros, sindicatos, paineleiros e demais bichos é o medo. E a dada altura nesta nossa caminhada para o abismo, que na minha opinião começou nos anos 80 e não com os croquetes apesar de com estes a coisa ter acelerado ainda mais, esta gentalha deixou simplesmente de ter medo.
E agora creio que mudámos o rumo. Mas a caminhada será longa.
15 Março, 2016 at 10:12
Concordo que eles estão apavorados com o regresso do Sporting vitorioso e com perspectivas de no futuro liderar o futebol português.
Existe um ponto muito importante, que são as eleições em 2017. Creio que seria extremamente importante que Bruno de Carvalho anunciasse a recandidatura o quanto antes, até para dar o sinal que este Sporting que quer liderar está para ficar.
15 Março, 2016 at 10:40
Anunciar para quê, Nuno?
Mas há alguma dúvida?
15 Março, 2016 at 11:03
Não é no sentido de se saber que ele será recnadidato. É mais no sentido da mensagem que dá para fora, para os inimigos que ele e o Sporting têm. É preciso mostrar a todo o país que este Sporting que rompeu com o caminho errático do roquettismo está para ficar, para que eles ainda se coloquem mais em sentido.
15 Março, 2016 at 12:39
Por mais que tentem, com panfletos e outro tipo de campanhas, BC veio para ficar.
Terá de estar sempre sujeito à critica, mas isso ele sabe.
15 Março, 2016 at 18:46
O Lion hoje está on fire… não acerta uma!
15 Março, 2016 at 10:25
Uma situação grave de agressões a Jornalistas pondo a nu a parcialidade do Sindicato dos Jornalistas…
E o q se vem falar para aqui?? Desabafos e estados de alma…
O Inácio tem razão e não é só na TV que o pessoal não defende INTRANSIGENTEMENTE o Sporting!
Lembro que a Tasca sendo um bastião de Sportinguista é Publica e Acessível por qualquer um, desde amigos, inimigos, jornalistas e outros…
Não tenham duvidas que a tropa do Guerra (sim és um fdp!) também vem para aqui cheirar, ver por onde podem arranjar argumentos para dividir…se calhar ate para encher alíneas de panfletos!
Temos de saber o que queremos demonstrar e saber exprimir-nos nos temas e nos timings que SIRVAM O SPORTING!!
15 Março, 2016 at 10:35
Isto
15 Março, 2016 at 10:40
Sa fodam quem quer estar está, quem não quer sai,com compensação para o SCP.
Não dá compensação para o SCP, a B é boa para manter a forma. Pod ser que umas traulitadas à la segunda liga, sirvam para ver os priveligiados que são.
Não ponho aqui nomes porque não sei se há verdade e qual verdade nos rumores.
O respeito pelo SCP tem de ser demonstrado pelos dirigentes, atletas, treinadores, CS, outros clubes e, pelos adeptos! Si, eu tu, ele, o outro todos temos de respeitar o SCP.
E não me venham com merdas… amar o SCP não basta.. Eu gosto muito da minha Maria, mas sempre que ela passa a linha leva um tabefe.
Tenho-lhe ca um respeito
É assim, há amor e há amor.
15 Março, 2016 at 10:44
Aceito tudo isso caro FrostSCP.
Mas A Tasca sempre foi conhecida por ser um espaço onde se debate o Sporting e tudo o que gira em torno do mesmo.
Ao debatermos, também estamos a defender o nosso clube. Importa é manter um discurso coerente e não exacerbar situações.
Não é preciso dois palmos de testa para perceber que se passou/passa algo com o Teo. E quem diz o Teo, poderá falar das apostas constantes no Schelotto, R. Semedo ou Bruno César, em detrimento de João Pereira, Naldo/Paulo Oliveira e Matheus Pereira, por exemplo.
São opções tácticas, provavelmente. Se tivéssemos ganho ao Guimarães e ao Benfica estariamos aqui a falar delas? Provavelmente não. Mas a questão é que não ganhámos esses jogos… Portanto é legitimo debater essas questões.
15 Março, 2016 at 11:10
“Mas A Tasca sempre foi conhecida por ser um espaço onde se debate o Sporting e tudo o que gira em torno do mesmo.
Ao debatermos, também estamos a defender o nosso clube. Importa é manter um discurso coerente e não exacerbar situações.
e tudo o que gira em torno do mesmo.”
É este tipo de postura que é preciso existir no sportinguismo de uma forma mais explícita. Existe muita gente que vive o Sporting de uma maneira onde não tem muito sentido em relação à massa crítica que o Sporting precisa. Um clube com a dimensão enorme do Sporting precisa de estar sempre a ser estimulado em termos da massa crítica que possa fazer o Sporting evoluír para melhor. Isso sempre foi característica dos sportinguistas e terá que ser projectado em termos futuros até porque existe muito para fazer no nosso clube em termos de engrandecimento futuro do mesmo!
15 Março, 2016 at 18:48
agora sim! gostei !!!
15 Março, 2016 at 16:24
Hoje logo pela matina a casa era só carunchinhos 😉
São aos ponta pés… E agora até são mais azulados
15 Março, 2016 at 16:48
Gostava era que me dissesses isso na cara.
Atrás de um monitor são todos muito mauzões, cara a cara com as pessoas quero ver isso.
15 Março, 2016 at 18:49
gostavas de que? de defender o Sporting ou de te armares em valente contra Sportinguistas?
15 Março, 2016 at 10:33
Bom dia,
O Sindicato dos Jornalistas, provavelmente, até se vai pronunciar. Contudo será um comunicado cheio de lamentações e sem grande impacto na CS. O normal portanto…
Entretanto, virá o representante das associações de suinicultores acusar o Sporting e o seu presidente de descredibilizarem a suinicultura portuguesa, visto que, no programa do Milhafre Orlando utilizam um porco espanhol para representar o Porco Gil. E os jornais darão mais enfase a essa declaração… As agressões na AG do Porto serão completamente abafadas.
Ontem estive a ver a 1ª parte dos lampiões. Gostei de ver como o Tondela tentou jogar… O problema é que estas equipas só tentam jogar contra os lampiões. Contra nós fecham-se lá atrás… Depois o árbitro também não deixava tocar no Lindelof.. Então o primeiro lance é gritante e mostra como não é preciso penalties/expulsões para inclinar campos.
Dois aspectos em que o Sporting sai claramente a perder na luta pelo título em relação às lamparinas:
As bolas paradas são o primeiro aspecto. Apesar de, no que toca aos livres, não estarem muito melhor do que nós (mesmo assim quem nos dera ter um Gaitan para os livres directos), os lampiões ficam claramente a ganharm em livres laterais e em cantos. No futebol moderno, é muito importante saber aproveitar este tipo de lances… O que se tem visto esta época e que já vem de algum tempo, é que no Sporting ninguém deve treinar estar merdas. Se há coisa que me enerva é o canto curto. Incrivelmente quem mais pratica o canto curto em Portugal é o Sporting. Ainda percebia quando não tinhamos mais do que um ou dois jogadores titulares de estatura elevada… Mas porra, esta época é um fartote de torres (Ewerton, Naldo, Coates, Zeegelaar, Tobias, William, Ruiz, Aquilani, Slimani, Barcos…). Na Madeira, frente ao Nacional, não optámos pelo canto curto na primeira oportunidade que tivemos.. O que é que aconteceu? Golo de Slimani. No jogo com os lampiões foi desesperante ver o desperdicio de cantos que tivemos… Um aspecto a rever há muito tempo.
Outro aspecto fundamental, onde os lampiões nos ganham aos pontos, é a capacidade de finalização dos seus jogadores do meio campo para a frente. Dentro da área tem dois matadores (Jonas e Mitroglou) e, sinceramente, acho que até o Jimenez seria titular no Sporting ao lado do Slimani. Depois tem também vários jogadores com boa meia distância. Parecendo que não, os jogos de ontem ganham-se fundamentalmente com capacidade de aproveitar as oportunidades que vão surgindo.
15 Março, 2016 at 10:45
As bolas paradas são fundamentais no futebol moderno, em especial quando não há espaço. No 1º ano do LJ ainda marcámos uns golos assim, mas depois ou o pessoal esqueceu-se de como bater os cantos, ou as defesas apanharam o nosso modo de jogar.
Livres directos nem quero falar… o Andre Cruz que se despache a fazer um filho que possa vir jogar pelo Sporting (entao se pudesse misturar o ADN com o do Paulo Torres ou Delfim…)
Quando o JJ chegou ao Sporting, a característica que eu pensei que fosse imediatamente mudar era a atitude perante estas equipas da treta, quem em Portugal são quase todas. Era meia hora a descascar, duas ou três lá dentro, e depois gerir, como ele fazia no seu clube anterior. Em vez disso, em Alvalade, vemos expectativa, os jogadores naquela de ver o que a coisa dá… e ainda por cima, em casa com o Tondela, depois de fazer o 2-1, e com o Tondela de rastos animicamente, em vez de ir à procura do terceiro e encerrar a coisa, bola pra trás e para os lados…
A eficácia tem sido um problema (União da Madeira, Guimarães e Benfica), mas em muitos jogos a abordagem não tem sido a mais correcta olhando para o tipo de adversário.
Claro que olhamos para atitudes de alguns oponentes e vemos claras diferenças… ontem os defesas do Tondela marcavam com os olhos, e um deles desviou-se(??) do Mitroglu em vez de o apertar no 4º golo. Em Alvalade e no Dragão (exacto, já ninguem vai a medo ao Porto) correm, esfolam-se, está tudo concentrado.
15 Março, 2016 at 10:53
Tb pensei que as bolas paradas fossem uma arma este ano. Ainda por cima quando tratámos de um assunto que foi problema tantos anos:
A altura.
Uma das prioridades para a próxima época é seguramente um marcador de livres.
15 Março, 2016 at 11:13
Iuri Medeiros?
15 Março, 2016 at 11:21
Cruza muito bem, tenso. Cantos ok.
Livres directos?
15 Março, 2016 at 11:25
Já lhe vi marcar alguns livres diretos…melhor do que os que lá temos é de certeza 😀
15 Março, 2016 at 12:17
Foi um erro crasso não ter regressado em Janeiro. É eximio nas bolas paradas e tem uma meia distância de respeito.Estou em crer que ainda ia a tempo de ser o 2º melhor marcador
15 Março, 2016 at 11:30
Os cruzamentos têm sido um dos calcanhares de aquiles desta equipa.
Continuo sem entender porque é que cada vez que um dos nossos se isola numa das alas, de repente adormece e quer sempre fazer um cruzamento em “supless”. A bola demora muito tempo a chegar à área e mesmo que chegue não contém a energia suficiente para um cabeceamento forte. João Mário e Ruiz têm sido useiros e vezeiros nestes tipos de lances.
Cruzamentos fazem-se como o do Slimani no lance do falhanço escandaloso do Ruiz frente ao carnide. Tenso, a ultrapassar qualquer tentativa de reacção dos defesas ou guarda-redes.
Do Aquilani também esperei mais passes em profundidade. Especialmente de um jogador que está completamente habituado a estes tipos de lance no futebol italiano, onde muitas das vezes joga-se em 451 com um avançado cavalão na frente a escapar ao offside. Slimani, na selecção costuma marcar muito nestes tipos de lançamentos nas costas das defesas subidas.
15 Março, 2016 at 11:35
Aliás, Slimani marcou assim frente ao Paços de Ferreira, com lançamento do João Mário.
Este plantel tem soluções como não via-mos há uns bons anos, tem é que DIVERSIFICAR as formas de atacar.
Mais no toque curto com Teo, mais longo com Slimani.
O adversário está com a defesa subida? Bons metros para lançamentos para o Slimani. às vezes basta o 2º avançado descer e puxar um dos centrais, cria logo um buraco na defesa.
O meio-campo e a defesa têm o DEVER de estar atentos à movimentação dos dois avançados.
William devia arriscar mais os passes verticais. Coates já deu indicações que passa bem a média distância, com passes tensos e certeiros.
Há que diversificar nos últimos 30/40 metros do ataque!
15 Março, 2016 at 11:38
Olha, eu não entendo é porque é que não se centra de primeira. Nesse aspecto o Schelotto deve ser caso único. Então o JOão Pereira, é sempre mais um toque… não conseguem levantar a cabeça ao mesmo tempo que vão receber a bola e arrancar um cruzamento sem dominar primeiro? É tempo que se dá aos defesas para se colocarem.
15 Março, 2016 at 11:39
Como fez o Ruiz no Estoril…
15 Março, 2016 at 12:43
Olhando para o ingleses… é incrível a quantidade de golos em cruzamentos de primeira.
15 Março, 2016 at 11:18
“Quando o JJ chegou ao Sporting, a característica que eu pensei que fosse imediatamente mudar era a atitude perante estas equipas da treta, quem em Portugal são quase todas.”
Aí, acho que o problema estará na mentalidade que reinou no Sporting durante várias anos. Nunca éramos sérios candidatos a ganhar. Não havia mentalidade vencedora. Esse é um problema que tem de acabar já este ano. Tem que ser incutida a cultura de vitória…
15 Março, 2016 at 11:26
A última equipa que me lembro assim de entrar a matar foi a do Paulo Bento. Metiam logo um ou dois, e depois era controlar. É que a diferença de qualidade é tanta que dá perfeitamente…
15 Março, 2016 at 11:27
Também esperava um Sporting mais demolidor em alguns jogos e a procura do próximo golo…e isso é mesmo da mentalidade veja-se o Bayern ou Barcelona mesmo a golear continuam à procura de mais um!
15 Março, 2016 at 12:45
Problema dos ultimos 3 anos:
Primeiras partes oferecidas.
E falo dos ultimos 3 anos, porque é onde efetivamente voltámos a ser uma equipa a bater o pé às outras 2.
15 Março, 2016 at 10:36
Quem quiser escrever qualquer coisinha ao Sindicato dos Jornalistas pode faze-lo aqui:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1135653086466398&id=906523126046063&fref=nf
15 Março, 2016 at 10:40
Mas será que o Sporting não pode obrigar o Sindicato a comentar o que se passou ? Encosta-los á parede , tipo mesmo a exigir que comentem, nós queremos uma resposta Ja
15 Março, 2016 at 10:44
Claro que pode e devia fazê-lo!
Agora sim era a altura de mandar uma boca irónica do género:
“Certamente que o Sindicato dos Jornalistas ainda não comentou o que se passou na Ass. geral do fcp porque :
1) a ass. geral é um espaço provado do clube
2) o operador de camara não é jornalista
3) não teve conhecimento.
15 Março, 2016 at 11:03
” Exigimos que o Sindicato dos Jogadores se pronuncie e que medidas irão tomar relativamente ao incidente e á ofensa da integridade física do funcionário da Sport Tv no seguimento das suas palavras considerando inqualificável a campanha de intimidação» e aconselha profissionais a agirem criminalmente contra o Sporting caso contrario só demonstram ser um sindicato cobarde, que se move ao interesse de terceiros” Chega de ironia , algo que os encoste á parede.
15 Março, 2016 at 11:07
Manda-lhes!
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1135653086466398&id=906523126046063&fref=nf
E para isso q o FB serve…para qq um poder de forma imediata fazer chegar uma mensagem!
15 Março, 2016 at 11:38
Feito, não me fico só pelo criticismo e pelo cube das comentadeiras
15 Março, 2016 at 11:40
Fiz só uma correcção , sindicato dos Jornalistas, os alvos são tantos que uma pessoa ate se perde
15 Março, 2016 at 10:41
http://www.forumscp.com/index.php?PHPSESSID=1ufq191mokbkfjsjrcsv3qsk17&topic=57883.msg4071204#new
Ver post do Saco às 10:32
“ca bonito” o lindelof a “sofrer” falta dentro da área do benfas com 1-0….
15 Março, 2016 at 10:58
É um nojo!!!! Ontem ainda me torturei a ver o jogo na esperança de ver pelo menos as lamparinas a sofrerem… Esse lance e um outro a seguir também como o lindelof são para rir ou se calhar para chorar… É vergonhosa a forma simulada como o boi de preto inclina o campo… e sim o tondela é merda… conosco fizeram meia hora de pressão no nosso meio campo, ontem com os lãpiões todos rotos deram avenidas…
Juro que não vejo nem mais um minuto dos jogos das lamparinas, agora só quero saber do resultado final.
SL
15 Março, 2016 at 11:22
Tinhas alguma esperança? Não sabias quem era o árbitro?
Os jogos estão completamente condicionados à partida.
Sabes que o árbitro Luís Ferreira, que ontem arbitrou o jogo foi advogado de defesa do árbitro José Manuel Ferreira (apelido interessante) no caso Apito Dourado?
lol
Mas ainda tens dúvidas em relação aos tentáculos do polvo?
Esta fase final do campeonato vai ser uma mistura de sadismo e xica-espertice em relação às escolhas do defunto Vitor Pereira.
Vê, este árbitro foi o mesmo que arbitrou o Sporting – Tondela !! lol
O Vítor Pereira é um pulha da pior espécie. Um merdas, um caguinchas, um vendido corrupto a mando do patrão Orelhas.
15 Março, 2016 at 11:20
Espera-se pelo menos amanhã por um comunicado por parte do sindicato de jornalistas.
15 Março, 2016 at 11:34
A esta altura do torneio já não vale a pena falar dos problemas da equipa, das falhas, do mercado, o que está feito está feito.
Tal como as últimas jornadas do ano passado se perderam em estéreis discussões sobre sonsos e macacos, quando a equipa precisava era de calma para o Jamor, o que é preciso agora é vencer os próximos 8 jogos. Barafustar, insultar, aplaudir, durante os 90 minutos. Quando a coisa acabar, conversamos.
Ainda dos flyers e do camandro, o Sporting precisa de Oposição. Credível.
Em Portugal lidamos mal com oposição, seja no governo, seja sequer no local de trabalho. A primeira palavra que procuramos quando chegamos ao poder é consenso. Os consensos são péssimos. A democracia de qualidade faz-se de boa governação, mas também de boa oposição. O que falta, no Sporting, e em geral. Se calhar é porque somos uma democracia nova, afinal o que se consegue aprender em 40 anos…
15 Março, 2016 at 11:38
Oposição Bota-Abaixo á Portuguesa é que é bom!!
E se for Anónima ainda melhor que assim ninguém tem que assumir nada!
15 Março, 2016 at 11:43
*
15 Março, 2016 at 11:46
é muito isso
15 Março, 2016 at 11:46
É muito isso…
15 Março, 2016 at 11:49
Um jornalista levou no focinho ontem no ladrão? Pois, eu que nem sou a favor da violência, chego à conclusão que é precisamente este tratatamento que alguns filhos da puta necessitam de levar em Alvalade. Talvez nos comecem a tratar melhor a partir do momento em que um deles leve uma valente coça.
Relativamente ao tondela e ao jogo de ontem contra o carnide. Digam o que disserem, é inadmissviel que o SCP tenha perdido 2 pontos em casa com a equipa mais fraca da 1ª liga. A expulsão do Patricio não pode justificar tudo. Lembro-me que jogámos 20 minutos nesse jogo e que durante esses 20 minutos de futebol marcámos 2 golos a jogar com 10. Depois facilitámos e permitimos o empate. Que falta faziam agora estes 2 pontos estupidamente perdidos.
Vejo aqui uma longa cavaqueira a falar do Teo. Este gajo foi o maior barrete dos últimos anos. Não tentem desculpar o indesculpável. Perdemos muitos pontos porque este gajo não rende um tremoço. Slimani 20 golos. E o 2º avançado tem quantos? Aquele que custou 4 milhões de €€€. E quantas assistências tem este flop? Comigo acabou, que vá para o Brasil que lá é vedeta a jogar a 10km/hora. É pena é não ir já antes da temporada acabar aqui pois era sinal que jogava o Mané ou o Barcos.
15 Março, 2016 at 11:52
Acabei de ouvir na Sporting TV que jornalistas foram impedidos de acompanhar festejos dos campeões distritais de futsal (juvenis) no curral este fim de semana….começo a ter pena do Sindicato dos Jornalistas com tantas tarefas em mãos!
15 Março, 2016 at 11:59
o que aconteceu na Ag do porto é um exemplo do que deve acontecer nas nossas AG´s…se não nos respeitam a bem, respeitam a mal, aprendam!
15 Março, 2016 at 12:32
É incrivel como alguns destes jogadores ainda continuam a jogar…
Outros já não…porque “se reformaram”…
https://youtu.be/_kPaOrn-Aec
E a maior parte levou amarelo…”já começo a entender” onde os nossos árbitros “aprenderam”…!!
SL
15 Março, 2016 at 13:19
Já estão habituados. Quanto mais lhes batem mais gostam deles. Devem mandar para lá jornalistas masoquistas que gostam de apanhar no focinho. Agora o jornalista há-de dizer que ” foi contra um ceguinho encapuçado e se magoou quando bateu com a tromba no chão.
É bem feito para aprenderem que, se há algum dirigente neste País que os trata com dignidade é Bruno de Carvalho.
Vieira corrompe-os e depois, com as provas da corrupção na mão, chantageia-os o outro, esse, faz o que sempre fez, dá-lhes porrada de criar bicho mas, eles até gostam. É uma corja numa profissão onde já quase não há gente de outra estirpe.
A Leonor Pinhão em vez de cuspir bílis contra o Sporting devia lembrar-se que o Pai dela, jornalista, da última vez que foi ao Porto, levou uma tal carga de porrada num parque de estacionamento que até em coma ficou. Mas disso, não se lembra ela porque o Vieira para ela fala em sussurros e enche-a de “caixas de bom-bons” Belgas e camisolas do Eusébio.
15 Março, 2016 at 14:28
Só uma coisa em relação ao Teo…
Penso que a “sede” que a maioria por aqui tem ao colombiano, não os deixa “ler” o que ele queria dizer…
Teo diz:
– gostava de ir ao Brasil…
O pessoal lê:
Quero ir para o Brasil…
Qual é a diferença? A diferença é que ele se estaria a referir a representar a selecção olimpica e o pessoal já só vê aquilo que a comunicação súcia lhes mete à frente…
Só falta agora virem dizer que o JJ recebe comissão por cada jogo que o Teo faça… Já faltou mais…
15 Março, 2016 at 18:58
tás lhes a dar ideias patetas de que eles tanto gostam :))
15 Março, 2016 at 14:41
Se viram a atitude do União da Madeira no Dragão, em que se atirou ao jogo sem ponta de hesitação, à procura de pontos como de pão para a boca, percebem o estado do futebol português. É impossível não pensar que a ambição é diferente conforme o adversário. E a entrega também. Nos últimos minutos, em busca do 3 a 3, o União parecia o FCP do Fernando Couto e o FCP parecia um puto com medo de enfardar. Leões contra Sporting e FCP, gatinhos noutras paragens.
15 Março, 2016 at 15:28
É muito isto!
Mas também temos que fazer mea culpa e perceber que, comparando com os lampiões, apresentamos défices gigantescos no que toca a finalização.
15 Março, 2016 at 19:00
se os defesas me deixarem rematar à vontade… as minhas probabilidades de ter sucesso aumentam exponencialmente.
Porque é que o Jonas não marca aos grandes????
15 Março, 2016 at 16:22
O União não estava a jogar só por si…
15 Março, 2016 at 17:28
Por mim, já enviei um “mail” para o Sindicato dos Jornalistas ([email protected]) a protestar contra o seu silêncio versus provocação ao Sporting Clube de Portugal.
Eles, os poderes fácticos em Portugal, têm de perceber que os milhões de sportinguistas estão atentos e não comem gelados com “a testa”. É DENUNCIAR TODA A PODRIDÃO E TODOS OS COMPORTAMENTOS INADEQUADOS.