A tarde tinha começado bem, com a vitória no dérbi de futsal e consequente recuperação do primeiro lugar. Pedia-se igual receita no futebol, vencendo o Arouca para deixar o benfica obrigado a ganhar no Bessa e o primeiro passo era dado ao quase esgotar a lotação de Alvalade.
E o que esses mais de 46 mil espectadores viram foi um começo de jogo que não deixava antever goleada. O Arouca pressionava alto e tentava manietar a construção leonina e para aumentar esse desconforto, Bryan Ruiz dava sinais de querer repetir o desperdício das últimas semanas. Mas costuma dizer-se que não há fome que não dê em fartura e o que se seguiu foi um Leão capaz de ser implacável assim que teve oportunidade de abocanhar a sua presa. Coates subiu para desviar um canto, Two fez-se à bola e festejou um desvio que ninguém consegue garantir ter existido.
O Arouca ainda esboçou reação, mas Rui Patrício deixou claro que era ele quem mandava. E na resposta Teo foi por ali fora e encontrou forma de colocar a bola nos pés de João Mário; o médio não hesitou e fez aquilo que tantas vezes tardamos em fazer: rematou. Uma pedrada seca e rasteira que valia o 2-0 e deixava o adversário à beira de um ko que só não surgiu mais cedo porque o árbitro não quis avermelhar uma entrada duríssima, sobre Adrien, e porque João Mário desperdiçou duas belas situações de golo. Mas o estar no sítio certo e o não hesitar em rematar seriam compensator: Adrien foi por ali fora, deixou no 17 e este sacou um arco perfeito que só parou no fundo das redes.
Bruno César, adaptado a lateral, canalizava bem o jogo pela esquerda e entendia-se com Ruiz. Teo aproveitava para descair para esse lado e parecer revitalizado pelo “Gutierrez” escrito na camisola. Tanto ou tāo pouco, que antes do apito para o descanso voltou a marcar, desta vez emendando uma cabeçada de William. 4-0 e Lito Vidigal a dar “gloria a Dios” pela chegada do intervalo.
O Sporting não abrandou à entrada para o segundo tempo. Foi lá uma, duas, três vezes, Patrício voltou a entrar no jogo e João Mário voltou a assumir-se dono dele. Do jogo, pois está claro, que voltou a dar motivos para sorrisos verdes e brancos quando o médio foi por ali fora, deu a Slimani e este viu Ruiz quebrar a malapata com um remate de pura classes. Só então o Leão largou a presa, dando-lhe oportunidade de chegar-se à frente. A muralha Patrício só em fora de jogo seria transposta (o que se diria se fosse ao contrário) e Gelson e William, na sequência de duas jogadas colectivas de elevada nota artística, teriam nos pés a possibilidade de oferecer novo 7-1 a Alvalade. Mas o mais importante estava feito, na noite em que o Sporting acertou o passo com os golos e voltou a colocar pressão naqueles que, qual camisola com nomes trocados, vão vivendo à conta da contrafacção futebolística.
20 Março, 2016 at 6:14
Mas que noite fantástica!
Ambiente incrível nas bancadas e a equipa a todo o gás a esmagar um Arouca que é “apenas” o 5 classificado.
Belo dia para ter levado a Alvalade o meu garoto que teve a oportunidade de gritar golo com o pai por 5 vezes e sentir o que é ser do Sporting. 🙂
20 Março, 2016 at 10:34
Sem dúvida, uma grande noite.
Vim de Alvalade com dois pequenos leões reforçados com doses de sportinguismo, fruto da magia do estádio, público e do grande ambiente vivido nas bancadas.
SL
20 Março, 2016 at 13:44
“Faltei” eu…mas certamente “quem me substituiu”…fez bem a parte dela…!!
Beijinho para o Gui e abraço para o papá…
Tudo de bom e de bem para o resto da Familia…!!
SL
20 Março, 2016 at 6:42
Isso è que foi madrugar Cherba:p
Grande jogo do nosso Sporting!
Gosto de ver que enquanto o João Mário joga de pantufas, os adversários vestem o pijama e dormem, o homem não dá hipóteses!
Bom jogo do Teo(finalmente):)
SL
20 Março, 2016 at 8:20
Foi uma pena aqueles 2 jogos contra o Guimarães e carnide em que perdemos estupidamente 5 pontos. Nesta altura já podíamos estar quase a encomendar as faixas. Sendo assim vai ser sofrer até ao fim esperando que o Boavista faça hoje uma gracinha.
Finalmente um bom jogo do Teo. João Mário e William são 2 senhores. Agora é invadir o Restelo. O carnide vai tropeçar e nós não podemos perder nenhuma das finais que restam.
20 Março, 2016 at 8:44
Este Guterres é bem melhor que o Gutierrez. Dá para jogar sempre com o nome trocado?
20 Março, 2016 at 8:52
Lealdade
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/maravilhoso.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook
20 Março, 2016 at 9:48
JJ a cantar diz tudo.
20 Março, 2016 at 9:11
Infelizmente não pude ver o jogo.
Onde posso ver os golo?
Um resumo era à maneira!
20 Março, 2016 at 9:24
Vai ao site do Soorting
20 Março, 2016 at 9:25
Nós vídeos do sapo
20 Março, 2016 at 9:32
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?30107
20 Março, 2016 at 9:41
Grazie, já vi.
Agora só me falta um resumo alargado !!!
20 Março, 2016 at 9:41
Boas tasqueiros/as
Um excelente jogo da nossa parte, contra uma boa equipa que fez os nossos rivais perder pontos, um jogo onde para além da nota artística tivemos assertivos na hora de finalizar, que é o mais importante.
Bons destaques na noite de ontem:
Bruno César – Fez um jogo muito sólido a defender e por isso não se atreveu muito a pisar terrenos mais adiantados, mas esteve seguro em tudo o que fez, para além de ter estado em 2 golos.
João Mário – Se o dicionário tivesse uma imagem de qualidade, era João Mário que lá estava. Excelente em todas as intervenções, marcou dois golos e podia ter marcado mais um, o segundo então, parece fácil mas é uma finalização fantástica. Digo e repito, a única coisa a melhorar no João Mário é a finalização, ontem esteve enorme mas existem jogos onde nem sempre é assim.
Dupla Coates/Semedo – É impensável neste momento outra dupla que não esta, sou grande fã do Paulo Oliveira, mas Semedo e Coates complementam-se na perfeição e ontem Coates principalmente esteve ENORME.
Ruiz – Apesar de nem ter feito um jogo por aí além, marcou um belo golo (ficou a dever outro) e esperemos que tenha sacudido aquele “enguiço” desde o jogo de Guimarães, aliás o gesto dele a festejar diz tudo.
Teo – Deixei-o para o fim porque, para mim, foi o melhor em campo. Parece uma frase surreal de se dizer, bem sei 🙂 mas ontem foi o melhor jogo dele com a verde e branca, 2 golos e mais uma assistência para o Pantufas e não fosse Gelson desperdiçar aquela oportunidade tinha sido outra. Para além dos golos, muito importante, correu, lutou, envolveu-se nas jogadas e fez foi o mais dinâmico dos homens da frente. Obviamente que o Teo não vai entrar agora numa fúria goleadora (quem nos dera que assim fosse), mas o que é facto é que nos provou que até ao fim precisamos de TODOS.
JJ – Pela negativa, por uma razão muito simples…Jota as reprimendas são no balneário, não na praça pública, acabaste de dar o tema da telenovela desta semana. Agora vêm as noticias “Slimani descontente, quer sair no final da época” ou “Presidente do sindicato de jogadores da Argélia ataca JJ e BdC”… eh pah oh Jota não havia necessidade foda-se.
O nosso trabalho está feito, faltam 7 finais e a seguir vamos a Belém jogar contra o carnide local, jogo complicado porque eles não vão facilitar nada…mas com sorte talvez o Miguel Rosa jogue a guarda redes 🙂
20 Março, 2016 at 9:52
Diz-se por aí que começou a Primavera.
Diz-se tb que não demos hipóteses ao Arouca, enchemos o Coimbra da Mota e agora Alvalade depois de um derby onde tudo correu mal.
E diz-se que o Futsal deu o mote.
Estamos vivos. Campeões ou não, vão ter de levar connosco daqui para a frente.
Quem teve hipótese de entrar mais cedo no estádio e ver a alegria dos putos das escolinhas fica com uma bela imagem da força que temos.
Sobre o jogo em si não vou acrescentar nada. Só preciso de saber qd estão à venda os bilhetes para o Restelo.
20 Março, 2016 at 10:08
Não pude ver. Mas deve ter sido fixe!
Hoje estou em modo “Sou do Boavista desde pequenino” (porra, nunca pensei dizer isto, LOL 😉 )
20 Março, 2016 at 10:09
O Futebol que este ano apresentamos é o melhor futebol dos últimos
30 anos, esperamos ter a felicidade de ganhar o título, como o ano
passado tivemos a fortuna de ganhar a taça e depois a supertaça.
Só que este ano toda a força vermelha está em ação para não nos
deixar triunfar pois isso colocava em causa toda a estrutura desse clube
e como disse Rui Gomes da Silva tudo farão para atingir esses fins.
Têm a ajuda do conselho de arbitragem que castiga os árbitros, fazendo
com que estes não marquem penaltys contra o Benfica nem expulsem
os seus jogadores, tornando uma farsa toda a organização do futebol
português. A nós associados e adeptos leoninos só nos resta independentemente do resultado final continuarmos a nossa luta
apoiando esta direção pois isto vai virar e a nossa consagração chegar.
20 Março, 2016 at 10:27
É importante o carnide perder pontos hoje, com a força que estamos a demonstrar, dentro e fora de campo, vão tremer por todo o lado!
Vamos ajudar o Leão, Panteras! 🙂
20 Março, 2016 at 10:34
O problema é que o Fábio Veríssimo não treme.
20 Março, 2016 at 12:56
Isso mesmo. Fábio Lampioníssimo rules.
20 Março, 2016 at 10:52
Com tantas odes a outro jogador, chega a ser pronográfico não exaltar um grande jogador de futebol que veste as nossas cores, seu nome João Mário.
20 Março, 2016 at 10:52
Escrever pouco significa que o clube está a dar conta do recado. No dia em que parcas palavras forem escritas, significa que vamos em piloto automático, a esmagar tudo o que nos aparece pela frente.
A possibilidade de perdermos o título por causa de um dérbi com resultado falso é possível. São várias as grandes equipas do futebol mundial que não foram campeãs por mero acaso. Nós temos algumas na nossa própria história.
Por outro lado, está a acontecer o que pessoalmente adjudicava para a recta final do campeonato para o Sporting: vamos terminar em força.
Homens como Carrillo, Teo e Montero deviam, a esta hora ser parte importante na explosão dos últimos 30 metros de terreno. Temos o Teo (a subir claramente de produção, tal como já o tinha demonstrado frente ao Estoril) e Barcos. O brasileiro poderá ainda ser determinante, e sou a completamente a favor da sua utilização, necessita de minutos.
A recta final para os três da frente é a seguinte:
28. Belenenses x Sporting
29. Sporting x Marítimo
30. Moreirense x Sporting
31. Sporting x U. Madeira
32. porto x Sporting
33. Sporting x Vit. Setúbal
34. Sp. Braga x Sporting
27. Boavista x carnide
28. carnide x Sp. Braga
29. Académica x carnide
30. carnide x Vit. Setúbal
31. Rio Ave x carnide
32. carnide x Vit. Guimarães
33. Marítimo x carnide
34. carnide x Nacional
28. porto x Tondela
29. Paços de Ferreira x porto
30. porto x Nacional
31. Académica x porto
32. porto x Sporting
33. Rio Ave x porto
34. porto x Boavista
É consensual de que será difícil para todos.
20 Março, 2016 at 12:15
Dificil para nos e para os corruptos vai ser, ja para os outros so um dia muito especial para acontecer alguma coisa fora do guiao
20 Março, 2016 at 12:54
Acho que este campeonato se vai decidir nos jogos com o Braga, e nós até temos a vantagem de ser o ultimo jogo, o Braga está na final da taça, o que pode significar que podem eventualmente poupar jogadores na ultima jornada quando tudo já estará decidido para eles no campeonato…
Vai ser muito importante a próxima jornada para nós.
20 Março, 2016 at 10:52
Em 2002 o Benfica venceu o Boavista e fomos campeões. Este ano os do Bessa deviam devolver o doce. E nós seremos campeões novamente. #Euacredito
20 Março, 2016 at 10:59
O Sporting devia ficar atento ao lateral esquerdo do Arouca, pareceu-me um jogador especial.
Rapidíssimo e com cruzamentos venenosos. Bastante afoito e desembaraçado.
Faz este ano (Outubro) 25 anos e vem das escolas do Criciúma.
Foi dele o cruzamento para o golo (em offside, curiosamente) do Arouca.
20 Março, 2016 at 11:02
E pelos vistos também faz disto
http://videos.sapo.pt/p0Ou3zb17HlZjBa35GkI
20 Março, 2016 at 11:02
E isto
http://www.futevideos.com/arouca-3-0-uniao-madeira-golo-de-lucas-lima-4min/
20 Março, 2016 at 11:04
Foda-se, e isto
http://www.futevideos.com/arouca-2-2-pacos-de-ferreira-golo-de-lucas-lima-64min/
Este gajo só marca de livres directos!
20 Março, 2016 at 12:26
Esquece lá isso. O Jefferson era marcador de livres antes de vir para o Sporting. Bryan Tb o era. Há algo em Alcochete que os faz desaprender.
20 Março, 2016 at 15:26
Não sei se é bem assim.
20 Março, 2016 at 15:50
Não é só livres… e parece que haja quem esteja de olho nele 😉
20 Março, 2016 at 11:06
João Mário continua a não saber rematar à baliza, mas os seus ‘passes para dentro da baliza’ são fantásticos. É simplesmente Enorme
20 Março, 2016 at 11:27
5-1. Se nao estou em erro foi o resultado com que demos as boas vindas ao Arouca à 1a liga 🙂
Saudações Leoninas, oh Lito :p
20 Março, 2016 at 11:50
Onde està aquele leão cuja a festinha de aniversàrio do filhote era ontem em alvaldee que levava mais uns quantos miúdos? Tenho a certeza que sairam de là mais alguns leões do que entreram 😉
PS: A comunicação social està igual a si própria. O sporting ganhou por 5-1? O que é isso ao pé da nova polémica JJ x Slimani?
Só para acabar: SPOOOOOORTING
20 Março, 2016 at 12:11
Bom dia tasqueiros
Mais um grande fim de tarde em Alvalade, começando no habitual convivio tasqueiro na roulote das bouas, seguido pelo banquete do leão.
Estive atento a ver se o vidigal se mandava para o chão mas ontem não aconteceu…
Eu acardito que vamos ser felizes.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
20 Março, 2016 at 12:14
E hoje ainda temos os bs… o hóquei… os juniores em futsal na lixeira e uma bela partida na Premier.
20 Março, 2016 at 12:14
O Sporting fez uma primeira parte de excelência no capítulo da finalização, da pressão alta, da recuperação de bolas e do ataque estruturado mas, já vi o Sporting jogar ainda melhor esta época. Os banhos de bola que demos ao Benfica foram todos superiores a este, até no jogo em Alvalade que acabámos por perder para o bolso do Artur Soares Dias o árbitro mais Filho de Puta deste campeonato, mais vendido e mais corrupto. Um gatuno digno de um apito dourado. Por outro lado, o baile que demos ao Porto em Alvalade é digno de nota como tantos outros. O jogo que fizémos com o União da Madeira seria digno de pódio, não fosse um erro defensivo de palmatória e uma ineficácia atróz, no momento de fazer golo, ineficácia inaceitável que se revelou de novo, em Guimarães onde devíamos ter dado 4 ou 5 e acabámos por empatar, de tão escandalosa que foi,a nossa ineficácia até brada aos céus.
Espero que a nossa equipe perceba, finalmente, que jogamos sempre contra 15. Sempre sem excepções e cada vitória é arrancada a ferros contra a vontade que manda no campeonato, a de Luís Filipe Vieira.
Se Fernando Pessoa disse naquele Monumento Nacional à Poesia que, constitui “a Mensagem” e mais específicamente, no poema de “o Mostrengo”, eu digo o mesmo de Luís Filipe Vieira, o Mostrengo do Futebol Português:
“O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
À roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?»
…”«De quem são as velas onde me roço?
De quem as quilhas que vejo e ouço?»
Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
Três vezes rodou imundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
E escorro os medos do mar sem fundo?»
À pergunta podemos todos responder, pela boca do piloto, o homem do leme da Nau Portuguesa do Século XV e também pela nossa boca:
“Três vezes do leme as mãos ergueu,
Três vezes ao leme as reprendeu,
E disse no fim de tremer três vezes:
«Aqui ao leme, sou mais do que eu:
Sou um povo que quer o mar que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme,
Rodando nas trevas do fim do mundo,
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei D. João Segundo!»
É isso que nós respondemos aos Mostrengos do Futebol Nacional, actualmente e com mais proeminência, a esse cadastrado que se chama Luís Filipe Vieira:
Manda a Vontade que ata Bruno de Carvalho ao Leme, a do Sporting Clube de Portugal!
O Mostrengo na Mensagem esclarece de uma forma especialmente elucidativa e aquilo que Fernando Pessoa diz em “Mar Português” também extraído da “Mensagem”:
“…Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.”
Possamos nós no final da época responder isto mesmo aos Mostrengos do Futebol Português.
Eu acredito!
Quero o Sporting Campeão e o benfica na Segunda Divisão!
20 Março, 2016 at 12:37
Aos meus amigos da Tasca deixo aqui o link para poderem ver e ouvir quem melhor alguma vez, recitou o Mostrengo, João Vilaret. Há quem diga que era irmão do Mário Soares, não sei. Que faz lembrar o actual Ministro da Justiça, lá isso faz.
https://www.youtube.com/results?search_query=o+mostrengo+jo%C3%A3o+vilaret
20 Março, 2016 at 12:29
Gloria a Díos!
Primeira parte de grandissimo nivel!
Teo a subir claramente de forma, Adrien o relogio suiço, Pantufas a espalhar a sua classe, Slimani cada vez mais jogador de equipa e Bruno Cesar uma agradavel surpresa!
So dois pontos negativos do jogo, arbitragem como já é habito e a pessima abordagem defensiva e falta de posicionamento de Schellotto, não aprecio e so vejo beneficio em fase de ataque, Jesus lá saberá.
20 Março, 2016 at 12:30
Fui a Alvalade ontem, apesar de ter estado mesmo para não ir, lá consegui.
Uma primeira parte como deviam ser sempre.
Uma onda verde e uma ola mexicana à antiga que deu várias voltas a um estádio pleno de alegria.
Quero destacar dois pequenos promenores que aconteceram ainda durante o aquecimento.
Primeiro, o Bryan: enquanto faziam passes, dois-a-dois, a bola ‘fugiu’ em direção à linha de fundo. O Bryan, em vez de ir buscar a bola normalmente, deu um toque para um dos miúdos das EASporting. Como um gesto tão simples pode fazer o dia a uma criança.
O Outro, é um prova da nossa vitalidade. Tanta mas tanta criança ali, de verde e branco. O momento alto: quando um deles, qual Carlos Lopes em Los Angeles, quis fugir de tudo e todos e correr para o seu sonho. Estamos vivos, e bem vivos.
20 Março, 2016 at 12:46
A minha filha ama o JM.
Pena a diferença de idades.
20 Março, 2016 at 12:47
20 Março, 2016 at 12:49
Amigo Max, sentimos a sua falta nas bancadas de Alvalade 😉
Um beijinho e aquelas SL
20 Março, 2016 at 13:47
Obrigado amiga…
Beijinho também…!!
E ainda não deve ser da próxima…
Mas eu sei que vocês “fazem a vossa parte e a minha também…!!”
SL
20 Março, 2016 at 12:53
Então cadê a foto do pavilhão?
20 Março, 2016 at 12:56
Hoje ainda não saiu 😉 mas estrá para breve.
20 Março, 2016 at 13:01
Tasqueiros,
deixem-me partilhar convosco a bela prenda de dia do pai que eu tive ontem:
https://www.dropbox.com/s/ws3566q302m3xeb/SCP.jpg?dl=0
Spoooooooooooooooooooooooooooorting
20 Março, 2016 at 13:13
🙂
Tão bom!
20 Março, 2016 at 13:22
🙂
20 Março, 2016 at 13:34
Brutal.
20 Março, 2016 at 13:55
Que elogio 🙂
20 Março, 2016 at 16:09
Olha que o Slimani não manda…isso pode ter sido uma excelente indireta 😀
20 Março, 2016 at 13:01
Saudações Leoninas.
Alguem sabe o porquê de na 1ª parte os nomes das nossas camisolas estarem trocados?
Boa exibição e resultado justo (embora o golo dos arouquenses tenha sido obtido em fora de jogo).
20 Março, 2016 at 13:04
Foi uma campanha contra a contrafação: https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153348294281555/?type=3&theater
20 Março, 2016 at 13:19
Obrigado Migas