A tarde tinha começado bem, com a vitória no dérbi de futsal e consequente recuperação do primeiro lugar. Pedia-se igual receita no futebol, vencendo o Arouca para deixar o benfica obrigado a ganhar no Bessa e o primeiro passo era dado ao quase esgotar a lotação de Alvalade.
E o que esses mais de 46 mil espectadores viram foi um começo de jogo que não deixava antever goleada. O Arouca pressionava alto e tentava manietar a construção leonina e para aumentar esse desconforto, Bryan Ruiz dava sinais de querer repetir o desperdício das últimas semanas. Mas costuma dizer-se que não há fome que não dê em fartura e o que se seguiu foi um Leão capaz de ser implacável assim que teve oportunidade de abocanhar a sua presa. Coates subiu para desviar um canto, Two fez-se à bola e festejou um desvio que ninguém consegue garantir ter existido.
O Arouca ainda esboçou reação, mas Rui Patrício deixou claro que era ele quem mandava. E na resposta Teo foi por ali fora e encontrou forma de colocar a bola nos pés de João Mário; o médio não hesitou e fez aquilo que tantas vezes tardamos em fazer: rematou. Uma pedrada seca e rasteira que valia o 2-0 e deixava o adversário à beira de um ko que só não surgiu mais cedo porque o árbitro não quis avermelhar uma entrada duríssima, sobre Adrien, e porque João Mário desperdiçou duas belas situações de golo. Mas o estar no sítio certo e o não hesitar em rematar seriam compensator: Adrien foi por ali fora, deixou no 17 e este sacou um arco perfeito que só parou no fundo das redes.
Bruno César, adaptado a lateral, canalizava bem o jogo pela esquerda e entendia-se com Ruiz. Teo aproveitava para descair para esse lado e parecer revitalizado pelo “Gutierrez” escrito na camisola. Tanto ou tāo pouco, que antes do apito para o descanso voltou a marcar, desta vez emendando uma cabeçada de William. 4-0 e Lito Vidigal a dar “gloria a Dios” pela chegada do intervalo.
O Sporting não abrandou à entrada para o segundo tempo. Foi lá uma, duas, três vezes, Patrício voltou a entrar no jogo e João Mário voltou a assumir-se dono dele. Do jogo, pois está claro, que voltou a dar motivos para sorrisos verdes e brancos quando o médio foi por ali fora, deu a Slimani e este viu Ruiz quebrar a malapata com um remate de pura classes. Só então o Leão largou a presa, dando-lhe oportunidade de chegar-se à frente. A muralha Patrício só em fora de jogo seria transposta (o que se diria se fosse ao contrário) e Gelson e William, na sequência de duas jogadas colectivas de elevada nota artística, teriam nos pés a possibilidade de oferecer novo 7-1 a Alvalade. Mas o mais importante estava feito, na noite em que o Sporting acertou o passo com os golos e voltou a colocar pressão naqueles que, qual camisola com nomes trocados, vão vivendo à conta da contrafacção futebolística.
20 Março, 2016 at 15:15
Golo do Valongo. Foda-se.
20 Março, 2016 at 15:24
O Desgaste da Liga Europa nao perdoa….
20 Março, 2016 at 15:47
Em relacao ao Liverpool…
20 Março, 2016 at 15:15
Liverpool a dar 2 leva 3…
20 Março, 2016 at 15:24
Chabysa
20 Março, 2016 at 15:28
Geraldes 3
20 Março, 2016 at 15:29
Muita magia na equipa B… Chaby, Podence, F. Geraldes, Gauld estão a deixar a equipa da Oliveirense com os olhos em bico 😀 3-0
20 Março, 2016 at 16:01
Golo em Valongo.
2-2.
20 Março, 2016 at 16:04
Estou a acompanhar o hoquei e o a equipa b.
No hoquei acho que ainda damos a volta,é agora entrar bem na segunda-parte!
Na B,o Podence é claramente o jogador que mais encanta.Deveria ter uma oportunidade na equipa A,tal como o Francisco Geraldes e o Gauld.
Mas tambem é injusto não dar oportunidades ao Palhinha,Wallyson,Iuri … São muitos miudos com muito potencial para lugares que sinceramente estão muito bem preenchidos.
Imaginem um plantel para o ano com : Patrício,Pedro Silva,Esgaio,Semedo,Tobias,João Mário,William,Adrien,Gelson,Iuri,Matheus,Mané,Podence.
Era um murro mesmo no centro do foçinho do cubo magico do seixal! 13 jogadores na equipa principal vindos da formação era um KO completo,se bem que Esgaio deveria ser emprestado e Matheus tambem.
Penso que tambem há um com central na B – Domingos Duarte que é o habitual titular na selecção sub-20.É interessante e parece ter futuro,mas é dificil dar oportunidades quando temos na equipa A centrais com o calibre do Coates,Semedo,Paulo Oliveira,Ewerton,Naldo(quando está concentrado) e o potencial do Tobias.
E cheira-me que o Ronaldo dos juniores vai ter uma oportunidades da pré-época com o Jesus tal como o Gelson teve.
20 Março, 2016 at 16:07
Os centrais têm tempo. E Domingos Duarte é uma certeza.
Nas alas e no meio campo continuamos a formar bem.
Pode ser que Ronaldo Tavares seja a surpresa.
20 Março, 2016 at 16:19
Se o Domingos para o ano for emprestado a uma boa equipa da nossa liga tenho a certeza que fará parte do plantel principal em 17/18.
20 Março, 2016 at 16:06
Podence – 4
20 Março, 2016 at 16:08
Golaço
20 Março, 2016 at 16:18
Para o ano emprestar:
– Francisco Geraldes – (Moreirense,Académica,Arouca)
– Domingos Duarte – (Setúbal)
– Palhinha – acho que mais ano na primeira liga lhe vai fazer muito bem)
– Matheus Pereira – a uma equipa ofensiva da primeira liga – Setubal por exemplo)
– Esgaio – também a um boa equipa da primeira liga.
– Tobias – porque não a uma equipa em Inglaterra,para ganhar aquele ritmo e poderio fisico que caracteriza a maior parte dos centrais em Inglaterra.
– Wallyson – um empréstimo de mais um ano a uma equipa da primeira liga portuguesa ou espanhola seria bom.
Dar oportunidades na equipa A:
– Podence – Já merece pelo que anda a fazer na equipa B
– Gauld – o miudo tem bastantes ideias de jogo e é rato,consegue passar bem pelos adversários,acho que fazer a pré-época com a equipa A e ir jogando de vez enquando (mesmo na Taça da Liga) iria motivar bastante e iria fazer o jogador crescer ainda mais.
– Iuri – Uniname,acho que não preciso de dizer nada,a sua prestação este ano fala por si.
– Levar o Ronaldo Tavares no estágio de pré-época.
P.S: E mais um golo do Podence! Este miúdo está on fire!
#crisenaformação
21 Março, 2016 at 8:09
Esqueceste o Chaby que é enorme jogador.
Nao percebi ter ficado no Uniao depois de se saber que seria o Lamp de Matos o treinador.
Perdeu o bom embalo que trazia do mesmo o ano passado. Mas o quilate esta la todo… E é mm leão!
20 Março, 2016 at 16:19
Curiosidades da época passada (se calhar merecia um post):
http://postimg.org/image/a9ez7fhj5/
20 Março, 2016 at 16:23
Ou, como fabricar um ‘campeão’.
20 Março, 2016 at 16:27
golo no hoquei! 4 a 3! vamos que ainda é possivel rapazes!
20 Março, 2016 at 16:37
Muito bem o F. Geraldes a “dar” o golo ao Betinho quando estava isolado… 5-0
20 Março, 2016 at 16:38
Deu ao Eloi…
20 Março, 2016 at 17:04
“Mas o mais importante estava feito, na noite em que o Sporting acertou o passo com os golos e voltou a colocar pressão naqueles que, qual camisola com nomes trocados, vão vivendo à conta da contrafacção futebolística.”
Este remate de crónica está qualquer coisa Cherba. Parabéns pelo excelente resumo do jogo.
SL
20 Março, 2016 at 17:06
Quanto ao jogo:
–> Excelente a “invenção” de JJ a colocar o B. César a LE correu muito bem e não sei se será para continuar. Os golos do Teo nascem com cantos dele do lado esquerdo!!
–> Rui Patrício a fazer mais uma excelente exibição!!! Vi os resumos e nem aparece mas foi fundamental nesta goleada.
–> William está claramente de volta…como já referiram magnetismo…
–> Muito importante também os marcadores dos golos…felizmente Teo (boa exibição tal como o Estoril mas com acréscimo dos golos), Ruiz (ainda me assustou com o falhanço inicial) e J. Mário (que se estreia a marcar em Alvalade esta época) conseguiram marcar e assim reduzir a dependência de Slimani!
PS: Continuo curioso para ver o Barcos…
20 Março, 2016 at 17:26
Negativo só mesmo a agressividade e por vezes falta de inteligência do Schelotto.
Pode ser que o Teo engate.
20 Março, 2016 at 18:13
Concordo J. Pereira é superior…
20 Março, 2016 at 19:09
O Barcos ainda não conseguiu mostrar-se. Até agora tem-se mostrado uma má troca a de Montero e Tanaka por Barcos. O Slimani ainda poderá ser castigado, nomeadamente contra o Porto e o Barcos precisa de dar muito mais.
As boas notícias é que Teo poderá finalmente ter chegado e temos JM a encontrar veia goleadora.
Fizemos um grande jogo. Schelotto esforçado mas um pouco tosco. Fez-nos perder algumas jogadas no ataque. Acho que precisamos encontrar um homem para aquela posição para a próxima época
20 Março, 2016 at 17:59
off topic na Volta ao Alentejo classificação geral final
David de la Fuente 3º e Jesus Ezquerra 4º. Os melhores entre equipas portuguesas.
E na geral por equipas
Sporting Clube de Portugal Tavira em 3º. também a melhor entre as equipas lusas.
22 Março, 2016 at 18:38
… para quando a nossa “fábrica de talentos” (Academia SCP) vai começar a fabricar pontas de lança??
Era uma boa ideia!!
Médios, pontas e alguns centrais já temos, precisamos é de AVANÇADOS!!!
SL