Dei uma volta pela net, no sentido de confrontar aquilo que penso com o que pensam outros Sportinguistas. E antes de sugerir-vos algumas leituras que acho que valem a pena, queria dizer-vos que o anúncio da recandidatura de Bruno de Carvalho só pode ser visto como surpresa por alguém que viva alheado ou que passe demasiado tempo numa cave a imaginar flyers e outdoors.
Dificilmente se poderá negar que, actualmente, Bruno de Carvalho é o homem certo no lugar certo. Mas aquilo a que Bruno de Carvalho se propõe, enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal, é uma obra que leva alguns mandatos. Recuperar um clube de tão grande dimensão, trazendo-o quase de volta à vida, não demora quatro anos, mesmo com a ajuda dos Sportinguistas que, aos poucos, se mostram cada vez mais activos na participação nesta empreitada que levará ao regresso, em pleno, do Leão Rampante. É um processo longo, repleto de armadilhas, numa constante aprendizagem que fará de Bruno de Carvalho um presidente cada vez mais de todos. Ele própria terá que aprender a controlar o seu lado mais genuíno, o tal a que dão o nome de “presidente adepto”, evitando desgastar a sua imagem e encontrando o equilíbrio entre a boca fácil de rede social e o saber guardar essas bocas para quem, diariamente, também defende o clube. É tudo uma questão de tempo, acredito. Tal como em tão pouco tempo se tem feito tanto pelas nossas cores, com se pode ver neste resumo elaborado pelo blogue Sangue Leonino, que confronta o trabalho com as promessas eleitorais.
Vale a pena ler, também, o texto escrito no Mister do Café (clica aqui) e o que nos chega do blogue A Norte de Alvalade, numa visão de quem não se revê na personalidade do presidente mas tanta avaliar com base em factos (clica aqui)
28 Março, 2016 at 12:06
Nem percebo pq se critica tanto o Nosso Presidente, só quem não está a par da situação que estavamos e que agora estamos é que critica, critica por criticar, nem tenta saber pq critica.
Eu estou ao lado do Nosso Presidente, SEMPRE. Até ele provar o contrário, eu estou do lado dele. Até agora nunca me enganou, não meto as mãos no lume por ninguém, mas ainda não me deu razões para desconfiar. Se um dia isso acontecer, serei dos primeiros a dizer que me enganei e serei tb dos primeiros a criticá-lo. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado, muito mesmo, acho impossível ter-se feito melhor. Não me preocupa nada, mas mesmo nada, que o Nosso Presidente fale muito, NADA!! Eu até gosto, sei que está a defender o Clube, se bem ou mal, não me importa, está a defender o Clube e eu vou estar sempre do lado de quem defende o Nosso Clube!!!
Espero décadas à frente do Nosso Clube, é sinal que as coisas estão a correr com desejamos!!!
Força Bruno, ESTOU CONTIGO!!!!
28 Março, 2016 at 12:43
Alguns sportinguistas falam mal do presidente, mas é impressionante o rumo que ele deu ao clube em 3 anos. Plantel de qualidade no futebol, investimento no futsal, andebol, hóquei, atletismo. Vamos ter pavilhão em 2017, estamos a ter um estádio com média de 39500 espectadores para o campeonato, quase 138000 sócios. Tem dado lucro, exceptuando este semestre, tendo em conta que foram pagos 75% à doyen. Foram resgatados a maioria dos passes dos jogadores nucleares. Ganhámos uma taça e uma supertaça e temos estado na luta desde que ele entrou. Só não vê quem não quer ou quem não quer ver.
28 Março, 2016 at 13:37
Foram pagos 25% à Doyen e foi constituida uma provisão pelo restante.
28 Março, 2016 at 13:45
Li que tinham sido entregues 75% no espaço de uma semana. Essa provisão foi contabilizada no último semestre em que a SAD deu o tal prejuízo de 18M€?
28 Março, 2016 at 13:58
Julgo que é como digo.
Onde está o link desse pagamento?
28 Março, 2016 at 14:48
Li aqui alguns comentários a referirem que tinham sido entregues 75%.
28 Março, 2016 at 12:11
Uma das coisas que tem de mudar no próximo mandato é a passagem de “Bruno Carvalho” para “Direcção do Sporting Clube de Portugal”.
Não pode ser:
– trabalho de Bruno Carvalho
– mérito de Bruno Carvalho
– força Bruno Carvalho
– Bruno Carvalho responde, Bruno Carvalho afirma, Bruno Carvalho apoia, etc
Bruno Carvalho integra a Direcção do Sporting. Não pode ser a Direcção que se integra em Bruno Carvalho.
Essa mudança terá de ocorrer no Presidente, na restante Direcção mas, também, em Nós, adeptos e sócios.
28 Março, 2016 at 15:42
partilho este ponto de vista, vou começar a fazer isso, embora reconhecemos que o mérito tem essencialmente um nome em termos de gestão do clube.
28 Março, 2016 at 12:35
Os andrades e orcs andam desejosos de ver este presidente destituído. Dizem que se não ganhar o campeonato este ano, os sportinguistas vão-se virar contra ele. Eu disse-lhes repetidamente que não, até porque todos os sportiguistas já toparam bem a roubalheira vermelha e como se está a decidir o campeonato este ano. Dizem que conheçem muitos sportinguistas descontentes com a postura do presidente. Eu para os fazer ver que estão errados, respondo-lhes com o número de sócios, que eram pouco mais de 90000 e agora são quase 140000. Eles nem imaginam a vitória demolidora do BdC nas próximas eleições.
28 Março, 2016 at 12:40
Bom dia para a “Familia da Tasca”…
Sou hoje tão sportinguista, quanto era quando BC foi eleito…!
Como várias vezes já aqui referi…os meus votos não foram em BC…
Verdade no entanto… que o trabalho feito pela DIrecção presidida por BC “trouxe de volta” aquele Sporting “vivo” que desde sempre me habituei a gostar…
Não tem feito tudo bem…?
Ora bolas…os detractores da acção de BC que “metam a mão na consciência” e respondam com verdade à seguinte pergunta…:
Tudo têm feito correctamente nas vossas acções ao longo da vida…?
BC é humano e como qualquer de nós sujeito a cometer erros…
Porque razão nós “os podemos cometer”…e BC tem de ser exemplo “bom” em todas as suas acções…?
Estou contente…muito contente, com a obra que BC tem levado a cabo, desde que assumiu as funções para que foi escolhido pela maioria dos sportinguistas…
Obrigado Presidente…!
Pode estar certo de que desta vez “não me vou enganar”…e votarei na pessoa que “já me convenceu” ser…
“The right man in the right place…”
Sporting Sempre…!!
SL
29 Março, 2016 at 1:59
É como dizes, Max. O problema que eles têm quando olham para Bruno de Carvalho chama-se, como de costume, “dôr de corno” ou seja, pura e simples inveja.
Bruno de Carvalho comete erros? Se calhar comete mas, dizer só isso não basta. “Errare humanum est” é um chavão, uma verdade de Monsieur de la Palisse, um saco de plástico do Pingo Doce, sem nada lá dentro. O Papa Francisco comete muitos erros mas, é humano, como todos os primatas com consciência de Si-mesmos e também conscientes de Deus, o Papa Francisco é um homem como nós agora, apontem-me os erros, em primeiro lugar e depois expliquem porque determinada decisão, acção concretização do Papa Francisco é um erro.
Os homens do Direito aprendem cedo que, as acusações não podem ser vazias de conteúdo, Aquele gajo é um Ladrão! É um Ladrão porque roubou um Camion. Foi apanhado pela Polícia e presente a Tribunal como arguido, pelo Ministério Público que, o acusou, não de furto mas, de roubo, um furto qualificado desse modo (roubo) por ter sido efectuado com o recurso a violência. O Juíz depois de analisar e ponderar a prova apresentada pela acusação e a defesa do advogado do arguido,condenou-o a 20 meses de prisão por roubo de um camion. A sentença foi lavrada e transitou em julgado. A partir desse momento o cidadão-arguido passou a ser oficialmente e para todos os efeitos UM LADRÃO. Chama-se Luís Filipe Vieira e tem essa “negligenciável” nódoa no curriculum. Quando solicitada, uma certidão de registo criminal de Luís Filipe Vieira constata-se estar nela inscrito que, o dito cavalheiro, foi condenado a 20 dias de prisão, não remíveis a multa ( Prisão efectiva ou, Prisão Maior) pela prática de um crime de roubo.
Ora bem, as acusações feitas a Bruno de Carvalho de que ele comete erros, para poderem proceder, têm de dizer quais os erros identificados e porque razão constituem erros. Tem de se ser capaz de provar que nas circunstâncias A,B,C o Dr. Bruno Miguel de Carvalho cometeu o erro “X”, desta e daquela forma, produzindo, desse modo, esta e aquela consequências. Não há volta a dar-lhe. O Papa Francisco comete erros; Bruno de Carvalho comete erros, Mário Túlio comete muitos erros, erros sobre erros, uma avalanche de erros que lhe estão a dar cabo da vida. Muito bem então tem de satisfazer os seguintes requisitos:
1. Que erros;
2. Em que circunstâncias de lugar e momento;
3. Explicar porque foram erros (quais as consequências desses actos, decisões ou omissões).
4. Ouvir o que a defesa tem a dizer e acatar a decisão dos Tasqueiros que, em matéria da condenação por erros cometidos é soberana, seja em que sentido fôr. Certo?
Eu não me importo de assumir, na Tasca ou noutro qualquer lugar o papel de advogado de defesa e tenho curiosidade em saber o resultado. Sabem Porquê? Porque sabendo que Bruno de Carvalho é um ser humano imperfeito, desconheço que tenha cometido quaisquer erros enquanto Presidente do Sporting.
Ainda não ouvi da boca dele algo que constitua um erro; nem o vi praticar quaisquer actos, ou por em prática qualquer decisão ou, no limite, omitir fazer fosse que, possa levar com carimbo a tinta vermelha que diga : ERRADO!
Peço encarecidamente a quem saiba apontar um erro a Bruno de Carvalho que venha aqui dizê-lo, concedendo-me o direito de resposta. Diga, designadamente, qual o erro, como e quando foi cometido e quais as suas nefastas consequências para o Sporting Clube de Portugal. Enquanto isso não fôr feito, Bruno de Carvalho não cometeu qualquer erro e assim sendo é o melhor Presidente que o Sporting alguma vez teve, a não ser que, João Rocha não tenha cometido erros, também.
3 ANOS de Mandato. Ainda não vi um erro que fosse. Está aqui o meu Filho a dizer que já se apercebeu de Bruno de Carvalho ter cometido um erro. Diz-me que foi a resposta que deu a Manel Fernandes quando o nosso Manel disse uma coisa própria dele na televisão.
Que consequências teve para o Sporting Clube de Portugal?
O Presidente meteu a mão na consciência, convidou o Manel para almoçar, pediu-lhe desculpa e integrou-o na estrutura do futebol com as funções certas e provavelmente o ordenado adequado.
Bruno de Carvalho deu o primeiro passo e depois emendou a mão. Foi humilde. Deu o exemplo aos Sportinguistas que sabe reconhecer quando comete um erro, sabe arrepender-se do erro cometido e faz o que for necessário para minimizar os seus efeitos, mesmo para os inverter. Isto é converte um erro na solução de um problema. Grande exemplo dado a todos nós.
O Luís Filipe Vieira disse em Tribunal que se não arrependia que tinha roubado o camion e que, voltaria a fazer o mesmo. Eis a diferença. É uma diferença CRUCIAL!
28 Março, 2016 at 12:51
Hoje, como há 3 anos, a “divisão” é a mesma entre os que criticam o estilo e não conseguem ver a substância.
Dito isto, a “análise” do Sangue Leonino acima (com a qual concordo no geral), olhando apenas à linguagem vaga é tão enviesada como a de um blog menos… “alinhado” digamos. É preciso falar com clareza e o post do Norte é efectivamente mais factual embora enfoque negativos que, para meu gozo, não deixam de ser críticas ao estilo. Portanto continua a não haver crítica digna desse nome a BdC.
Há muita gente desconfortável com alguém que põe o dedo na ferida, mas ninguém é capaz de justificar factualmente o porquê. Para mim são pessoas que não gostam porque “parece mal”. Mas digno digno, é o bufas e o orelhas….
Mas nem tudo o que reluz é ouro eu gostava que fosse mais claro o que é mérito de cada direcção. Por exemplo o pavilhão, que já vinha sendo planeado, haveria acordos com a CML etc.
Do pouco que sei, BdC tem o mérito de passar das palavras aos actos, de assegurar o financiamento (teria sido a venda do Rojo:) eheh), negociar os contratos com os arquitectos e engenheiros e garantir o avanço das obras sem atrasos, derrapagens etc.
Outra coisa foi algo que li também no blog citado foi a venda de terrenos da academia. Alguém sabe algo sobre isso? Não encontrei nada na net.
28 Março, 2016 at 13:56
Penso que será isto?
Record
Benfica
67
Sporting
65
FC Porto
61
Sp. Braga
50
Arouca
41
Rio Ave
39
P. Ferreira
36
Estoril
36
V. Guimarães
34
Nacional
34
Belenenses
33
Marítimo
29
V. Setúbal
28
Moreirense
28
U. Madeira
25
Boavista
24
Académica
23
Tondela
14
HomeFutebolFootball Leaks
4391 38
20.01.2016
SPORTING PAGA RENDA DE 61 MIL EUROS NA ACADEMIA
BCP é o atual proprietário do centro de estágios
Sporting paga renda de 61 mil euros na Academia
Foto: Rui Minderico
A Academia Sporting, situada em Alcochete, é atualmente propriedade do Banco Comercial Português e o clube celebrou um contrato de locação financeira no valor de 13,3 milhões de euros, que está a pagar em 20 anos, segundo o contrato divulgado esta quarta-feira pelo Football Leaks.
As 240 rendas implicam o pagamento mensal de 61 mil euros pelo Sporting, o que significa que no final do contrato tenha dispendido mais de um milhão de euros em juros. O Sporting possui o direito de opção de compra antecipado, mas pode ficar proprietário da Academia no fim do prazo, contra o pagamento do valor residual previsto pelo contrato: cerca de 268 mil euros.
Este acordo com o BCP, com data de 28 de novembro de 2014 e mencionado no relatório e contas da SAD (2015), foi celebrado na sequência de outros, feitos para a construção da Academia. O primeiro era de 29 de dezembro de 2000 e previa a liquidação em 15 anos, mas dois anos depois houve um reforço, fixado em 9,9 milhões, pelo prazo de 194 meses.
Face às dificuldades de pagamento, o Sporting pediu a rescisão desse contrato, disponibilizou a Academia ao banco, conseguiu a anulação parcial das rendas entre agosto e novembro de 2014, e assinou o acordo que se encontra em vigor de 2015 a 2035.
28 Março, 2016 at 14:23
Obrigado.
Então não é uma situação nova e foi apenas uma renegociacão.
Mas: isto não deixa de ser confuso para mim: se já tinha sido renegociado em 2002, 9.9 milhões durante 194 meses (16 anos, o que dá 50 mil por mês de renda). Expirava em 2018 e nós “renegociàmos” novamente a dois anos do fim do contrato por mais 20 anos, 13.3 milhões e 60 mil de renda.
O contrato é significativamente mais longo e mais caro.
E dá a impressão que até agora não se pagou nada???
Se isto foi dificuldades de pagamento, o que aconteceu?
29 Março, 2016 at 21:42
Não tendo conhecimento especifico deste negocio, mas conhecendo um pouco a área posso falar de um negocio semelhante, não envolveu uma Academia, mas envolveu um grande empreendimento.
Nos primeiros anos as rendas são reduzidas, basicamente só incluem juros, vão aumentando progressivamente e terminam com a opção de compra que muito provavelmente é igual ao valor de construção.
No exemplo que falo, o empreendimento teve um custo de construção de 10M, estavam acordados 35 anos de rendas em que as somas das rendas progressivas como disse, no final do contrato dariam cerca de 30M e se a Entidade no final do contrato pretender accionar a opção de compra tem o valor fixado em cerca de 10M. Ou seja se o plano fosse integralmente cumprido a Locadora receberia cerca de 40M por uma construção de 10M.
Nestes negócios não há jantares de borla, nem vouchers.
Dificuldades nos pagamentos ocasionadas com o aumento das rendas mensais, levaram a um incumprimento, e durante bastante tempo deixaram de pagar as rendas, a Locadora estava em vias de ficar com um elefante e durante provavelmente muito tempo, por isso acabou por renegociar o contrato de forma bem mais simpática. Acabou por ser uma solução que agrada a todos os envolvidos.
Muito provavelmente na Academia do Sporting aconteceu uma situação do género. A única coisa que se andou durante anos a pagar foi juros.
28 Março, 2016 at 12:51
eu só tenho pena de não ter nascido mais cedo de maneira a ser o sócio numero 1 para dar os meus 25 votos com um laço e embrulhados em papel de embrulho dourado ao Mestre Bruno de Carvalho.
Bettencourt foi um visionário, só se enganou na pessoa.
hoje, digo-o com toda a convicção, Bruno de Carvalho forever!!!!!
SL
28 Março, 2016 at 12:52
OFF:
Hoje joga a equipa B contra a seleção sub-23 do Japão às 14H na Sporting TV, já dá para ver o nosso Sporting jogar, menos mal!
28 Março, 2016 at 13:00
Confesso que o blog “A Norte de Alvalade” muitas vezes chateia-me porque considero que existem muitas críticas destrutivas. Mas já tinha visto a análise do blog aos 3 anos de BdC e fiquei bastante surpreendida pela positiva. É um blog que sempre se mostrou contra a postura de BdC, e que continuam a não rever-se neste presidente. É de louvar que mesmo assim tenham ido aos factos e apresentado as muitas coisas que este presidente tem trazido de bom.
Confesso que vejo no BdC potencial para a próxima década. Mas saiba ele resguardar-se mais. É preciso ser duro para aguentar os esquemas todos. E agradeço-lhe por todo o trabalho. Mas…claro que também aguardo que possa mudar algumas coisas da sua postura. Senão a médio prazo será a “morte do artista”.
De qualquer forma, boa sorte BdC 🙂
28 Março, 2016 at 13:11
Bruno de Carvalho não será o presidente do Sporting nos próximos 3 anos!
Bruno de Carvalho será o presidente do Sporting nos próximos 35 anos!
28 Março, 2016 at 13:36
O trabalho do presidente para mim tem sido óptimo! Não me parece que vá aparecer ninguém que o consiga “chatear” muito nas eleições…a continuar tudo na mesma (se não houver uma desgraça) acho que um grande candidato contra BdC consegue pai 30%….e não vejo honestamente quem possa ser esse tal grande candidato!
Os dados neste momento ficam lançados! Fico à espera do que o Presidente tem pensado para o próximo mandato…o balanço deste até agora é óptimo mas esse balanço para mim será feito lá mais perto das eleições, quando este tiver praticamente a acabar. No entanto basta cada um de nós, racionalmente nos perguntarmos se acreditávamos estar onde estamos nesta altura e que faríamos as 3 épocas que fizemos (sim…estou a fechar esta com um 2º lugar) gastando nestes 3 anos consideravelmente menos (cerca de metade…se chegamos sequer a metade…) do que os outros adversários!
Mas para os próximos 4 anos virá um desafio que não é mais pequeno…não se trata de nos aproximarmos mas sim de ultrapassarmos em todas as modalidades! Fico na expectativa como o presidente se propõem fazer isso…
28 Março, 2016 at 14:40
Não é o presidente mas sim todos nós todos os dias é que temos de fazer por isso.
A cultura e o exemplo de exigência tem de partir dos associados !!!
28 Março, 2016 at 13:49
Em março de 2013, nenhum de nós ousava sequer sonhar com o SPORTING que temos hoje!
Dito isto, nada resta a acrescentar sobre a importancia de Bruno de Carvalho. E quantos mais anos ficar, melhor sera.
28 Março, 2016 at 14:16
Eu gostava que o rui do Barreiro se apresentasse nas urnas. Ele e os seus 5 apoiantes.
O Mundo sabe que… BdC será Presidente do Sporting por muitos e bons anos (Deus – não é esse, é o verdadeiro! – Lhe dê saúde).
28 Março, 2016 at 20:32
O Rui Cagueiro? Para quê? Para fazer o papel de bobo e divertir a “populaça”?
28 Março, 2016 at 14:26
É muito fácil ouvir por aí a crítica fácil ao BC.
Mas qq gajo minimamente informado (nem precisa de ser Sportinguista) consegue desmontar qq teoria em segundos.
Enquanto não gostarem da forma como fala, não fiquemos preocupados. A obra é já enorme, com provas dadas e futuro risonho.
Uma das maiores tarefas do presidente é perceber o que não correu bem, onde pode fazer melhor e nunca desistir.
É quem nem vale a pena aqui enumerar o que de tão bom tem sifo feito. Acho que todos o sentimos na pele.
Entretanto, os bs já vencem contra os primos do Caio Japa. Marcou Podence.
28 Março, 2016 at 14:26
Não conheço esse “a norte…”, mas concordo em boa parte com a análise. Nem que seja por conseguir dissociar a personagem dos resultados.
28 Março, 2016 at 15:05
Ao contrario, ha outros “nao alinhados” que conseguem listar as mesmas coisas que uns dizem como positivas e simplesmente dizer que sao negativas.
Por isso nem vale a pena perder tempo com certa gente.
E como um creacionista a discutir com uma pessoa normal.
28 Março, 2016 at 14:34
BdC tem feito um EXCELENTE trabalho!
Os meus votos estão garantidos, Presidente BdC !
A melhorar: a política de comunicação !
Até porque MUITA pedra já foi partida neste mandato…
No próximo mandato já é expectável q se possa expor menos….
SL
28 Março, 2016 at 14:38
Off! Para quem quiser ler a entrevista do rascord ao Coates!
https://drive.google.com/file/d/0B8lvP3u95LKNVDZEbTItOHZxUFE/view
Assim não há cliques para ninguém! 😉
28 Março, 2016 at 14:48
Estamos a ganhar 1 a 0, à Selecção do Japão…!
SL
28 Março, 2016 at 14:51
http://mytvfree2.me/ver/sporting-tv-online
Podem ver aqui…
SL
28 Março, 2016 at 14:58
“Neste momento não avanço com nomes que possam representar uma alternativa à atual gestão. Eu próprio já ponderei, não está afastada a hipótese. (…) Os que não se reveem que apresentem uma alternativa séria, que traga o Sporting para as vitórias, com os valores do Sporting presentes, a honra, a palavra, a luta pela verdade desportiva, mas sempre com bom senso”, afirmou ao jornal A Bola.
Embora reconheça que Bruno de Carvalho seja o “principal fator de instabilidade” do Sporting neste momento, o antigo conselheiro leonino falou da importância de criar condições para que o clube seja campeão e que ainda acredita no título este ano.
“Estamos a um ano das eleições, fazer este anúncio já pode querer dizer o antecipar do ato eleitoral. Mais do que falar de eleições, é importante nesta fase criar condições para que o Sporting seja campeão. Depois as decisões são dos sócios, que vão votar de forma consciente para conseguir títulos, consolidar o Sporting e fazer jus à sua história. O título? Todos os sportinguistas acreditam que é possível. É diferente de estar em primeiro, mas ainda há muitos jogos, o Benfica mostrou algumas dificuldades nas últimas partidas. Qualquer dos três grandes pode, matematicamente, ser campeão e como sportinguista desejo que o seja o Sporting”, atirou Rui Barreiro.
28 Março, 2016 at 14:58
Venham eles…
28 Março, 2016 at 15:04
Bruno de Carvalho, com sempre, anda muitos passos mais à frente
que todos aqueles que o querem derrubar. O timming com que faz
o anúncio da recandidatura não é inocente. E a um ano de eleições
vamos ver de todas aquelas vozes que todas as semanas o atacam,
qual vai ser aquele que se atreve a anunciar uma candidatura.
28 Março, 2016 at 15:36
Boas,
O BdC é claramente o homem certo para o lugar certo… Com 3 anos de atraso assumiu a merecida presidencia. Fui daqueles que votei porque “parecia menos mau que os outros”… agora vou votar com 100% confiança que ele é o homem para continuar a levar o clube para bom porto.
O que fez em 3 anos é incrivel. E o melhor é que não está tudo esgotado, hoje temos um Sporting em crescimento, e olhamos para ele e vemos tanta coisa para fazer. Antes olhavamos e pensavámos “o que precisamos fazer para não fechar”. Da pré-falencia a um clube prospero e de crescimento.
Agora se foi tudo um mar de rosas… não foi não… Acho que o próprio BdC aprendeu e cresceu…
Se lhe faltou alguma coisa… sim o título nacional… se isso faz do trabalho dele mau, claro que não! Mas somos o Sporting e queremos o título nacional sempre… Mas antes ficavamos pelo natal, e hoje lutamos até ao fim, e se este ano não o conseguirmos não é por mérito futbolistico com adversário… Mas sim de todo o outro “futebol” que se joga fora das 4 linhas…
Força BdC… Estamos contigo para mais 20 anos de presidencia!!!
28 Março, 2016 at 15:37
Boa tarde e boa semana tasqueiros,
Não me admirava nada que o Brunão, numa jogada de antecipação e de aumentar a sua legitimidade apresenta-se a demissão e fossem convocadas eleições no inicio do verão, para evitar que em março quando o próximo campeonato estiver em fase decisiva haja demasiada poluição no ar.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
28 Março, 2016 at 15:49
A Transmissão a Nível Internacional de uma Imagem de vitalidade e força do Clube, de seriedade da sua direcção de união com os associados, te espírito de iniciativa e capacidade de realização em equilíbrio Finaceiro e com resultados de exploração positiva. Um espírito de modernidade assertiva e de desempenho estonteantemente bem sucedido, divulgando a “Marca” diversificando a presença Internacional, com o proliferar de Academias nos mais importntes mercados emergentes China, África, Américas a apresentação de propostas para a credibilização do jogo em si. O Sporting tem hoje, a nível Internacional uma visibilidade e reputação fundadas como jamais teve antes.
Contribuiu para isso a expulsão dos gatunos instalados na UEFA e na FIFA com a necessária mas imprevista mudança de paradigma nestes organismos e coincidentemente, ainda por cima, com os valores defendidos por Bruno de Carvalho em tantas Instâncias Nacionais e Internacionais. O Sporting grangeou o respeito da Europa e do Mundo sem ter de vencer provas para ser ouvido. É um parceiro de respeito que, dentro de um ano terá certamente bem mais de 150.000 associados.
Não sei quanto mas, a percentagem de sócios não pagantes tem vindo a baixar mês após mês e será certamente um caso de sucesso Internacional quando esses números vierem a ser divulgados. Não se perca o Élan para que a actual conjuntura tenha a oportunidade de se transformar em estrutura, é o que espero.
Bruno de Carvalho tem levado o Sporting a galope muito para lá das promessas eleitorais.
Como ele disse, falta tomar as medidas exigidas pela sustentabilidade ambiental. As outras são porém mais importantes. Adiem-se as “ambientais” pois, no Sporting não há-de haver uma natureza poluente relevante, para além dos combustíveis usados para produzir a energia necessária aos balneários, aquecimento, cozinhas no Estádio e Academia, não vejo em que possa evitar-se ser verde ou, sequer em que áreas nos podemos tornar mais verdes ainda que, aquilo que já somos. Totalmente verdes, a não ser que passemos a utilizar autocarros e carros eléctricos para transportar pessoas e bens. Talvez filtros de ar para as garagens. De resto, não vejo onde.
Havemos de ser ainda mais verdes que aquilo que já somos. Temos tempo. Não é morte de homem…
A obra do Pavilhão era suposto ter início até Março de 2017 mas, estará pronto antes disso. Pelo que me foi dado ver, não é que alguém me tenha dito alguma coisa, teremos Pavilhão utilizável a partir de finais de Dezembro. Vá lá começaremos o ano com um Sporting Vemoufique em Janeiro no Pavilhão João Rocha. Os gajos até se vão cagar de medo quando entrarem em campo.
Por tudo isto, Bruno de Carvalho é o único PRESIDENTE do Século XXI em Portugal.
Felizmente Porto e Vemoufique têm presidentes e direcções não credíveis num estado lamentável se colocados perante a Lei. Dois criminosos, um com carta (Vieira) e outro que anda a guiar sem carta há mais de 40 anos. Venham ver o Estado incrível em que se encontram as direcções desses dois clubes de bairro! É milagre o ainda estarem de pé e é uma questão de tempo até estarem ambos engavetados. Pinto da Bosta vai escapar ao verdicto, por morte uma vez que já tem 80 anos, quase e sabemos como se conduzem processos em tribunal para atrasar as coisas o tempo suficiente, com recursos e mais recursos, faltas de comparência em Juízo nomeação de milhentas testemunhas (umas vão à primeira e faltam à segunda, outras faltam mas, terão de vir a ser ouvidas, etc.). Tudo feito à espera que o velho salte para o caixão e se dê cumprimento ao ditado que diz, “nem o pai morre nem a gente almoça”.
O Sporting é uma bola de neve gigante que cresce e cresce enquanto os outros vão no meio da avalanche. Os video-árbitros vão entrar em teste no nosso campeonato em 2016/17! Já é um passo! Veremos o que o Futuro nos reserva mas, seja lá o que fôr, vou estar descansado tendo Bruno de Carvalho à frente dos nossos destinos.
Quanto ao caso Doyen, o Sporting não podia comer e calar. Os custos da venda de Marco Rojo estavam definidos no momento em que a Doyen consegui contratualmente obrigar o Sporting a vendê-lo.
Assim, recebem mais tarde mas, para um Clube que não tinha acesso a Financiamentos, tem sido um financiamento a um juro tolerável. Quanto mais tarde tivermos de pagar, melhor.
A Doyen voltou a perder recentemente um caso nos Tribunais Comuns Suíços e perderá senão totalmente, pelo menos em parte na luta judicial connosco. O TAS já passou agora a justiça far-se-á nos tribunais comuns e serão declaradas nulas todas as cláusulas do contrato que o tiverem de ser. Ficaremos sempre a ganhar mesmo que, na íntegra nos não seja dada razão. Mas, até disso temos uma hipóses. É aguentar e o que houver a pagar, trata-se de contas a fazer no final. Até ao lavar dos cestos costuma ser vindima.
Bruno de Carvalho até neste caso insofismável, esteve bem ao decidir ir até ao fim. Fez o que qualquer bom administrador de bens alheios não pode deixar de fazer, sob pena de negligência e assunção de responsabilidades solidariamente.
Aquilo (a questão das acções contra antigos administradores da SAD e Directores do Clube) que fez no que toca à propositura de acções judiciais não são senão também uma obrigação sua fazê-lo, obrigação decorrente da Lei e da vontade dos sócios mas, mesmo que a vontade dos sócios do Sporting e accionistas da SAD fosse outra, ao Presidente não restaria alternativa senão fazê-lo. Caso contrário seria ele e toda a sua administração perante a lei um devedor solidário com terceiros, do Sporting Clube de Portugal e da sua SAD. Vamos por ruas que, isto de andar tudo a correr sem saber para onde foi chão que já deu uvas.
28 Março, 2016 at 18:15
Em relação à componente ambiental era começar por forrar o estádio e a academia de painéis solares.
28 Março, 2016 at 15:52
Resultado final…:
1 a 1…
Golos de penalti…!
SL
28 Março, 2016 at 16:19
Um senhor a quem não temos dado o devido crédito, mas que é nome maior na recuperação financeira do Sporting: Carlos Vieira.
Bruno deu a cara, conduziu o processo, mas foi este senhor que criou a almofada que hoje temos para lutar por títulos e investir, pagando os anos de catástrofe anteriores. Ele também salvou o Sporting.
28 Março, 2016 at 16:26
+1
28 Março, 2016 at 18:27
+2
A entrevista que ele deu uma vez sobre a restruturação foi muito muito boa
28 Março, 2016 at 21:23
Já ouvi vários elogios ao CV de malta ligada a bancos…
28 Março, 2016 at 16:33
Em relação a este mandato, e sendo que as contas no fim se farão, vou opinar que a estratégia de confronto tendo como alvo o Esse Ele Bê foi um erro.
Foi claro desde o 1º dia que uma estratégia desta direcção seria a luta contra um inimigo declarado, à imagem do que fizera Pinto quando chegou ao Oporto. Enquanto este escolheu a Capital como alvo privilegiado, o Presidente do Sporting seleccionou empresários como materialização de um inimigo do clube.
Este ano foi claro o virar de agulha para os vizinhos do outro lado da estrada, tentando fazer deles a personificação de todos os males que afligem o futebol tuga. Pessoalmente, reforço que foi um erro, por três razões:
– serviu para unir os reds, isto numa altura em que o Vitória era um Derrotas e o Vieira até era contestado
– porque neste jogo fora de campo, o Benf é indubitavelmente mais forte, aliás como se tem visto, e só um anjinho achará que os posts FB do Presidente têm tanto impacto como tudo o mais que por aí se vai plantando
– porque mesmo que o Estado Lampianico fosse desmantelado, o futebol português continuaria à mercê de quem lhe deitasse a mão. A estratégia inicial de apresental propostas pelo Futebol foi posta de lado.
O impacto do furacão Jesus teve muito a ver, os vermelhos até começaram as hostilidades e tal, mas para o ano é preciso mais calma…
28 Março, 2016 at 16:50
O Grande Sporting terá obrigatoriamente de diariamente disputar com o Benfica a primazia do Desporto em Portugal!
Pensar q é uma estratégia e um erro…o Cronico só se instalará e irá permanecer no trono sempre que enxotar os abutres…
Essa realidade de diariamente disputar com o topo até nas discussões de café era algo que estávamos arredados…
E quando se fala sobre Sporting, bem ou mal, estamos a valorizar a marca…alguém já reparou que o Porto mediaticamente desapareceu??
E que isso tem reflexos a nível de patrocínios?
E bom que a malta tenha consciência disso… voltarmos á santa paz é sinal de que voltámos aos 3ºs lugares…
28 Março, 2016 at 16:52
E o que achas de tudo o resto que se fez no resto do mandato? 1ª, 2ª e 3ª época. Referes apenas esta época e apenas um assunto “lampiões”.
28 Março, 2016 at 17:15
Acho que já fiz esse exercício aqui antes, mas como referi, estou em linha com aquele post do Norte.
28 Março, 2016 at 16:53
Então e no entender do Nuno…qual seria a estratégia correcta a adoptar pelo Presidente…para conseguir que o Sporting saisse vitorioso desta “guerra”…?
“Continuar” como faziam os anteriores Presidentes do Sporting…
“a engolir sapos” e nome do “politicamente correcto…”…?
“Deixar” que tudo continuasse como antes…e nós a “sermos comidos por parvos…”…?
É que alguma coisa teria de ser feita…porque “calados e bons rapazes”…aguentámos nós décadas…!!
Abr e SL
28 Março, 2016 at 17:25
Não concordo, nunca concordei, que seja o presidente a dar o corpo nesta luta de palavras. Sei que há quem aprecie generais que lideram a carga de cavalaria, mas muitos competentes se perderam porque foram os primeiros a tombar. Prefiro os meus cá atrás, a controlar as tropas.
O Sporting, antes de entrar nestas guerras, tem de se armar. Colocar os peões, como fez o esse Ele. Se eu fosse erudito como o amigo Túlio, faria agora uma analogia em como os celtas, embora valentes e fortes, eram derrubados pelos romanos, que eram organizados, e possuíam um exército profissional.
Atacaria o futebol português, as nomeações, como são feitas, as notas, os relatórios escondidos, as notas vazadas, mas evitaria colar a isso o Benf. E muito menos faria qualquer menção aquela agremiação, a não ser quando o Sporting estivesse envolvido.
Mas cada um terá a sua opinião.
28 Março, 2016 at 17:39
Nuno…
Creio que todos prefeririamos (se fosse possível…) que BC se “resguardasse mais”…
Mas isso não tem sido possível e não o será tão cedo…
Temos de ter consciencia que especialmente o futebol…em Portugal está “todo minado”…
Nessa analogia que o Nuno fez dos generais “a ordenar na rectaguarda”, poderá ter alguma razão, raramente “os generais assumem riscos directos…”…
Mas olhe, posso dar-lhe o exemplo de um comandante de Companhia (um capitão miliciano) que tive na guerra em Moçambique…
Sabe qual era o lugar que “ele gostava” de ocupar quando em patrulhamentos…?
Precisamente o 1º…
Ali …a “marcar o ritmo da acção” (e meu Deus…era preciso ter pernas…para não “despegar” do capitão Mota…) estava o nosso Comandante…
Acredita que “a vontade” de o seguir …era diferente de quando comandava o pelotão um tenente ou um alferes…?
Creio que um dia chegará em que BC falará apenas circunstancialmente…mas este ainda não é o tempo…
E embora “nós gostassemos” de o ver mais “resguardado”…o Sporting ainda irá necessitar da “sua voz de comando”…à frente dos “pelotões” de sportinguistas…prontos “a lutar por causas justas…”…
Abr e SL
29 Março, 2016 at 16:47
Brilhante amigo Max, a analogia que faz entre BdC e o seu comandante de companhia, e concordo consigo qd diz que “BdC falará apenas circunstancialmente….mas este ainda não é o tempo….”
Embora lamente certas exposições públicas do nosso Presidente, em que mto o prejudicaram, dado o cenário, que se vive actualmente no futebol português, para já BdC é mesmo indispensável, na linha da frente…
SL
29 Março, 2016 at 14:40
concordo totalmente, o ponto mais importante da época foi quanto a mim muito mal gerido.
depois da vitoria na luz (3-0) ou alvalade para a taça, já não me lembro, ouve demasiada fanfarronice e gozo o que levou os vermelhos a unirem-se muito em relação ao treinador.
em vez de nos termos calado ajudamos a unir e a dar-lhes uma força e objectivo que não tinham.
depois disso com ajudas e tudo o resto à mistura tiveram tempo de recuperar e agora estão onde estão.
por isso espero que se entenda que no futuro a destruição dos adversarios tem de se fazer de dentro, deixa-los destruir-se por sua conta e não ajuda-los a unir-se.
porque por muito diferentes que os clubes sejam quando alguém te ataca é normal que te sintas unido aos teus, só tinhamos de ter relaxado e “enjoy the show”
28 Março, 2016 at 16:53
BdC não pode achar que, mesmo vencendo títulos nesta e na seguinte temporadas, tem as próximas eleições ganhas.
Existem rumores que nomes como Figo poderão estar na calha para a presidência e isso vai dividir os sócios. Queiramos ou não são nomes mediáticos que colhem votos por si só e que apresentam aos sportinguistas moderados uma alternativa menos “sonora”. Continuar a trabalhar, ganhar taças e campeonatos, realizar boas vendas e ir mantendo as bases da equipa, só isso “compra” votos. As guerras promovidas pelo presidente, muitas das quais eu concordo, não lhe darão mais votos dos que que tem certos.
28 Março, 2016 at 16:57
Pois a mim…
Mesmo que o “outro candidato” seja o Figo…em nada irá altara o meu voto…!!
Afinal, bem vistas as coisas…o que fez Figo pelo Sporting…?
E para falar verdade, não me acredito que Figo pudesse abraçar a “causa” do Sporting…
Figo quererá certamente…um lugar que lhe permita continuar a “somar” números na sua conta bancária…e não seria a prsidencia do Sporting…que lhe iria “satisfazer o ego”…!!
Figo …?
Não obrigado…!!
SL
28 Março, 2016 at 17:07
Para mim Figo também não, nunca. Mas isso somos nos que apreciamos muito o trabalho de Bruno nos últimos anos. Muitos sportinguistas votariam Figo.
28 Março, 2016 at 17:30
“Muitos sportinguistas votariam Figo.”
Será?
Uma coisa é dizer-se Sportinguista…. outra coisa é viver o Sporting Diaramente e quem decide os destinos do Sporting é quem o vive diariamente e ai passamos de:
3.500.000 de Sportinguistas —-> 140.000 Sócios
E agora vou especular…. mas mesmo num cenário Super-optimista temos 60.000 com direito de voto (nas ultimas eleições tivemos cerca de 30.000 com direito de voto).
Depois pelas mais diversas razões nem todos os que têm o direito de votar…votam.
Continuando Oprimista…. dos 60.000 com direito de voto tens uma taxa de abstenção de 50/60% o que faz com que votantes sejam apenas 25.000 / 30.000.
E tenho falado num cenário super-optimista, porque se bem me recordo o record de votantes é de cerca de 18.000.
E nestes 15.000 / 25.000 que votam…. estão basicamente pessoas que vivem o Sporting diariamente e que fazem parte dos 20.000 / 30.000 que estão sempre no estádio independentemente da classificação e da qualidade da equipa!
E esses sabem bem o que um figo desta vida vale para o Universo Leonino —> – qualquer coisa que 000!!
E sabem bem que é FUNDAMENTAL a continuidade de Bruno de Carvalho independentemente de neste Campeonato o Sporting terminar como Campeão ou …… até 3º!!
28 Março, 2016 at 18:07
Não podes assumir isso. Nem tu nem o Bruno.
Os sportinguistas que votam são uma amostra do clube, não são os que apenas “vivem o clube”. Se todos os antigos sócios votarem “Figo”, são precisos 25 novos sócios para equilibrar.
A política não tem nada de definitivo e isto é política. Eu sei isso e tu também, mas nem todos os sócios são frequentadores da Tasca, nem todos sabem o que são fundos, novas tecnologias ou Facebook. Por isso não podemos assumir que pensam como nós ou que não votam.
28 Março, 2016 at 19:05
Figo?!!!!!
Os sportinguistas mais antigos, como eu, nunca esquecerão a sua traição ao Sporting Clube de Portugal, ao transferir-se para Barcelona, sem antes renovar com o clube que o formou, em oposição a um jogador que muitos criticam, por ter optado, no seu regresso ao futebol português, pelo boifica em detrimento do Sporting, Simão Sabrosa, benfiquista assumido, que antes de rumar ao Barcelona, procedeu à renovação do seu vínculo, coisa que não aconteceu com Figo, pelo que praticamente saiu de “borla”.
Quaresma, Simão Sabrosa, Ronaldo e Nani foram jogadores gratos ao clube, ao contrário de Figo. Como poderia este traidor levar o meu voto?
Quanto a Bruno de Carvalho, não tendo sido seu eleitor, terá o meu voto, enquanto continuar a defender o meu clube.
Que continue a falar alto e a escrever até que os dedos lhe doem.
Há muita gente que já se esqueceu ou desconhece como procediam o “orelhas” e o “corrupto-mor”, nos inícios dos seus mandatos, e como se comportavam, após Sousa Cintra, os nossos Presidentes, quais meninos de coro, comidos de cebolada, pelo corrupto do Norte e ultimamente pelo corrupto do Sul.
Neste futebol português e no antigo, as boas maneiras e o politicamente correcto são e foram formas ridículas de posicionamento do Sporting que os adversários diretos, publicamente, muito apreciavam, mas que nos “bastidores” gozavam “à brava”, em especial o corrupto-mor, nos seus tempos áureos.
Enquanto existir Bruno de Carvalho acabaram-se as “subserviências”, o politicamente correcto e as boas maneiras que tanto gozo davam aos nossos adversários E FIGO NUNCA!
28 Março, 2016 at 20:42
Concordo. Bastará qualquer candidato, Bruno ou outro qualquer, virar-se para ele e dizer qualquer coisa como:
Como é que o senhor, que saiu do Sporting deixando o clube de mãos a abanar na sua transferência, que assinou um contrato com o boifica quando júnior, que comemorou um golo contra o Sporting como nenhum outro colega seu do Inter fez, que não quis saber quando o clube estava à beira de desaparecer, quer agora aparecer aos sportinguistas como Presidente? Um homem que não tem feito outra coisa senão trair o Sporting nos últimos 20 anos?
28 Março, 2016 at 21:26
Suinão?
28 Março, 2016 at 20:23
não entres nessa!!!
Os Sportinguistas… às tantas estão a ser avaliados por baixo, como os de Carnide… e que comem gelados com a testa????! Nã!
O Figo já demonstrou à muito tempo ao que anda!
xô Figo!!!
28 Março, 2016 at 21:58
Se o Figo “aparecesse”…
Todos nos iriamos lembar do que ele “nos fez”…
Seria assim a modos que um…
figo…”passado”…!!
SL
29 Março, 2016 at 10:35
e arrogante como é, ele próprio não se submeterá a um enxovalho público.
29 Março, 2016 at 10:37
O Figo é um nome que nem merece ser equacionado…
28 Março, 2016 at 17:21
Pode vir o Figo ou outro qualquer que perde as eleições. Este presidente terá o meu apoio até prova em contrário.
28 Março, 2016 at 17:22
figo?
figo … o tipo que em junior assinou pelo benfas?
figo …. o tipo que assinou pelo parma (parmalt–> benfas) e simultaneamente pela juventus?
Ou figo o único tipo no banco do inter que festejou loucamente um golo do inter ao Sporting Clube de Portugal?
figo…. tal como por exemplo futre….. nem para Porteiro (e digo isto com todo o respeito pela Função de Porteiro) do Sporting Clube de Portugal servia!!
28 Março, 2016 at 17:25
Há quem tenha memória curta.
28 Março, 2016 at 17:33
Ninguém se lembra disso. Muitos sportinguistas votariam nele. Espero que não tenhamos de comprovar isso em eleições, mas essa é a verdade.
28 Março, 2016 at 20:44
Acabei de secrever sobre isso sem ter lido o que o Ricardo escreveu. “Ninguém” se lembra, mas descansa que muitos lho lembrariam e em público…
28 Março, 2016 at 19:10
Figo, aquele que recebeu um cachet para almoçar com o Sócrates??
É apenas um nome que costumam ir buscar para ajudar a iludir o povinho.
Aposto que Bruno de Carvalho dará uma abada a quem quer que se chegue à frente para disputar a liderança no Sporting.
28 Março, 2016 at 17:28
Figo? Fosgasse…
Ja agora, com Paulo Futre como vice.
Se disserem o Rogério Alves… Dias Ferreira… Mesmo o Couceiro, com os apoios “certos”… Ai sim, haveria luta. E se calhar o Sporting até ganharia com isso.
28 Março, 2016 at 20:45
E o anão cabrosa como 2º vice presidente. Ahahahahahahahah 😆
29 Março, 2016 at 10:40
Dificilmente se arranjaria um nome que arranjasse mais anticorpos no seio da família leonina que o de Figo…
28 Março, 2016 at 21:56
Figo a meio de uma lista fazia-a perder quanto mais candidato a presidente. …
28 Março, 2016 at 21:57
Conheço alguns que não gostam do BdC mas não conheço nenhum que goste do Figo…
29 Março, 2016 at 14:48
concordo contigo mas sinceramente acho que o figo nem tem anos de sócio suficientes para ser candidato… ele não é tipo ronaldo que são socios de merito? isso nem lhes deve dar direito a candidatar-se
29 Março, 2016 at 17:02
Cara Maria Ribeiro, não acredito que Figo seja uma ameaça à reeleição de BdC, será que os Sportinguistas têm memória curta, ao ponto de esquecerem que Luís Figo foi um “pesetero” não só no Sporting mas tb nos clubes por onde passou? Olhe eu não esqueci nem jamais esquecerei….
SL
28 Março, 2016 at 16:55
Como escreveu e bem o Dias Ferreira na Bola à coisa de quinze dias…
A realidade sociologica do Sporting está a mudar muito e rapidamente…
Sim…vai haver pessoal que se vai afastar por genuinamente nao se reverem no clube….da mesma forma que vai atrair também pessoal que antigamente nem olhavam para o Sporting.
Tenha-se consciência que vamos perder mas também ganhar adeptos
Esse será o preço a pagar pelo crescimento do clube…
O Saldo? Positivo ou negativo??
Penso que os 40 mil novos sócios em 3 anos respondem a essa questão…
28 Março, 2016 at 17:23
A última frase é aquilo que ando a bater à muito tempo. É a prova que os Sportinguistas querem este Sporting sem medo. São esses que vão aparecer em massa nas eleições.
28 Março, 2016 at 17:02
Há quem diga que ninguem acreditava no SCP como está há 3 anos.
Sempre acreditei no Bruno, ainda se apresentava ele a eleições em 2011.
Li, ouvi, informei-me sobre a pessoa e percebi que já tinha estrutura demasiado leonina para ser um oportunista como muitos procuraram pinta-lo.
Disse logo no inicio da epoca do Leo que o SCP tinha condições para ser campeao.
A unica coisa que me surpreendeu foi a vinda do Nani e agora a do JJ. De resto este presidente tem sido tudo aquilo que esperava dele since day one.
Que fale e critique ate q a voz ou os dedos lhe doam. Sei que o fará para defender o clube que tanto ama e que é uma das ancoras do seu caracter.
Para o ano se assim o puder fazer podera contar com o meu voto.
Para o Bruno só tenho duas palavras: Força e Obrigado.
28 Março, 2016 at 17:14
Saudo a candidatura de BC a novo mandato. Tinha-a como inevitável mas é bom reconfirmá-la em discurso directo. Repete ele a candidatura e eu o meu voto, mas desta vez ainda mais convicto do acerto da opção feita. Depois de décadas de tristeza pela incapacidade de sucessivas Direcções, fomos finalmente bafejados pela sorte. Há por aí alguns pavões saudosistas da passarele a fazer ruído de fundo para testar apoios mas estou convicto que não vão passar disso mesmo. Gostaria que apresentassem uma candidatura mas não acredito nisso. É pena porque seria uma oportunidade única de levarem o merecido correctivo. A minha convicção é que BC ultrapassará os 90 % de votos.
28 Março, 2016 at 17:47
vejo muita gente “preocupada” em justificar porque apoia Bruno de Carvalho.
ah e tal eu apoio Bruno de Carvalho, mas atenção eu também discordo aqui e ali dele…deixem.se disso pá!!!
têm medo de ser chamados de carneiros??
que animal será uma pessoa que apoia isto:
– um ladrão(comprovado por roubo de camiões etc)
– mentiroso(comprovado com o demito-me se não tiver 300 mil sócios etc)
– que vende droga no estádio(comprovado com a famosa porta 18, motorista preso com droga num carro do clube etc)
– que mexeu nos estatutos de forma a nem o próprio filho do vieira possa ser presidente caso o gajo queira dar um tacho a algum familiar nem isso pode.
– 15 anos de mandato e títulos?? UM TITULO de campeão!!! os do JJ não contam porque o que interessa é que perderam outros títulos por causa dele.
mesmo esta época, depois de quase 15 anos de experiência e ter transformado o slb na melhor estrutura do universo consegue, depois de dizer que vai apostar na formação e entrar em contenção, gastar 40 milhões de euros em “300 jogadores” nenhum é tuga, nenhum é da formação!
entre outras coisas….
e os carneiros somos nós??
mete-me nojo virem, depois do nosso Presidente dizer que se vai recandidatar falarem no Rogério Alves(que gosto muito como pessoa) mas é preciso ser muito mal agradecido e não ter a mínima noção para onde estava a ir(ou onde já estava melhor dizendo) a ir o Sporting antes da chegada do Bruno de Carvalho.
chamem.me carneiro, mas ao menos que me chamem carneiro de carvalho!!!!com muito ORGULHO!!!!!
SL
28 Março, 2016 at 19:33
HÁ AQUI MAIS UM CARNEIRO.
28 Março, 2016 at 20:46
+1+
28 Março, 2016 at 22:39
mmmmééééééééé*
*Tradução: Me three.
28 Março, 2016 at 18:03
Off-Topic: ia deitando o olho ao jogo da seleção enquanto trabalho, quando vejo qual o arbitro. O famoso Fabio Verissimo. E onde é que já o tinha visto recentemente? Como 4º arbitro no jogo de Portugal contra a Bulgaria.
Os favores estão a resultar em cheio, ascensão meteórica!
28 Março, 2016 at 19:54
Também reparei contra o slashev… pensei exactamente isso
28 Março, 2016 at 18:25
O trabalho é claramente positivo. Basta ver onde estavamos há 3 anos… existiram erros mas nada é perfeito. Numa altura.muito complicada a nau foi conduzida muito bem pelo meio da tormenta. Quanto aos blogs, há 3 que são particularmente criticos desta Direção e de BdC: Camarote Leonino,.Dia do Clube e A Norte de Alvalade. Os dois primeiros desancam invariavelmente em BdC porque… sim. O Josê Duarte do A Norte diz coisas que não concordo mas ja tem colocado posts interessantes… não se revê no estilo de BdC, não gosta dele mas consegue reconhecer merito. Só pelo facto de conseguir separar questões pessoais da analise do Sporting e do trabalho desenvolvidojá tem merito.
28 Março, 2016 at 18:28
O Figo, o Figo… não acredito que avance sinceramente. É um calculista nato. Teve a sua oportunidade e não era agora que arriscaria uma derrota mais do que provável.
Mas qualquer candidato que queria apresentar o seu projeto é bem-vindo.
28 Março, 2016 at 18:42
Peço desculpa pelo Off:
Não consigo perceber como é que Palhinha, Francisco Geraldes e Dani Podence não são convocados para as selecções….!
SL
28 Março, 2016 at 19:37
São os “BASTIDORES” do futebol português que tudo manobram e tudo dominam. Do Sporting, apenas são convocados, os jogadores acima de qualquer suspeita, quanto ao seu valor, ou que circunstancialmente representem um escândalo, se não convocados.
28 Março, 2016 at 19:58
Então, como não percebes ?!
Estão no seu lugar jogadores de maior gabarito e valor provado…
Sinceramente….
Isso são palas a mais!
Dos nomes que referiste uns estão na segunda divisão outros estão a jogar nesse colosso, o moreirense..
Então, esse iuri, ser o jogador mais valioso do campeonato fora dos conta alguma coisa ?!
Lampionic mode: off
Já agora, o central do Braga já assinou pelo carnide?
28 Março, 2016 at 19:59
…..mais valioso do campeonato fora dos 3 GRANDES conta alguma coisa ?!….
28 Março, 2016 at 20:40
O interesse dos papoilas no Central do Braga arrefece depois do jogo da próxima semana. Velhos truques.
28 Março, 2016 at 19:00
O recurso da doyen sempre seguiu ou ainda vai seguir? Ha prazos, diligências, ou…
28 Março, 2016 at 20:02
Desculpem o off
Mas estou preocupado com um jogador….
Foi falado há uns dias, o central do Braga já assinou pelo carnide?
Preocupa-me esta indefinição, preocupa -me o que pode provocar Animicamente ao jogador.. a ansiedade é tramada…
🙂
28 Março, 2016 at 20:05
Coitado do jogador pá, esta indecisão…nada bom…
Afinal só houve sondagem :
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/03/27/ricardo-ferreira-interessa-ao-benfica
Era importante isto resolver -se antes da equipas se defrontarem.
É quando mesmo, daqui a quantas jornadas?
28 Março, 2016 at 20:16
O blog a Norte de Alvalade não é isento.
Tenta encontrar ‘alternativas’ a Bruno de Carvalho.
Não existem. E ainda bem que não existem.
Desejo-lhes o dobro daquilo que desejam a esta direcção.
São croquetes.
E os croquetes querem-se extintos e o mais longe possível do Sporting Clube de Portugal.
Que mudem para o carnide, que acolhe todo o tipo de verme rastejante que esteja disponível para comer gelados com a testa.
PS: Para aqueles que, sequer, consideram que Rogério Alves é uma boa opção para presidente do Sporting sugiro que não sejam burros e pensem apenas nisto:
Quem é o advogado de José Veiga? Pois…
SL
28 Março, 2016 at 20:49
Não é por aí. Rogério Alves também é o advogado do Jesus contra o benfas. Até já estou com pena dos palermas vermelhos no tribunal. Vai ser uma coça…
28 Março, 2016 at 20:58
É, exactamente, por aí.
Não sente o clube. Achará ‘graça’ ao Sporting mas quem sente o clube não defende (por mais profissional que queira ser) um ex-dirigente do carnide.
Mas, lá está, há gelados de todos os tamanhos e para todas as testas.
SL.
28 Março, 2016 at 21:22
A tua parece ser bem grande. Lê lá outra vez.
29 Março, 2016 at 8:42
Não se trata de ser isento… veicula a opinião pessoal do autor logo não será isento. Diz várias coisas com que não concordo, mas parece-me um blog honesto que mesmo assim não nega méritos a BdC (embora não goste dele) e que procura usar argumentos nos seus textos.
Mais uma vez refiro: de entre os blogs críticos da Direcção (e citei 3: esse, o Diadoclube e o Camarote) é o único que me merece alguma consideração. Apenas isso.
28 Março, 2016 at 20:18
Interessante ver que estes “tais” aparecem agora para se candidatarem, onde andavam eles quando o SCP andou quase para descer de divisão?
Obrigado Dr. Bruno por ter salvo o nosso SCP. Que seja como é, não mude em nada. Só um “coca-cola” para por o SCP no lugar que merece.
28 Março, 2016 at 20:52
“…o SCP andou quase para descer de divisão?”
também não é preciso exagerar, não é?
28 Março, 2016 at 20:59
Valeu o Patrício. Acredita. Valeu o Patrício.
SL.
28 Março, 2016 at 21:21
É para acreditar?
Eu acompanho o Sporting, e sei que nesse ano o Sporting ficou em 7º lugar, e por um ponto apenas não se classificou para uma prova europeia.
…e nesse ano o Capela perdoou 4 penalties ao clube lampião, prejudicando o Sporting.
E muitas mais roubalheiras aconteceram nesse ano.
E não esquecer que a mesma equipa que ficou em 7º, no ano anterior chegou às meias finais da Liga Europa…
28 Março, 2016 at 21:24
Esse hoje acordou com os pés de fora. Até insinuou que eu era croquette vê bem.
28 Março, 2016 at 23:44
Houve momentos desse campeonato, em que uma derrota colocaria o Sporting no grupo de equipas que se encontravam na tabela classificativa, no grupo de descida de divisão, isso no entanto nunca aconteceu. Somente, iniciámos a fuga a esses lugares, com a entrada de Jesualdo Ferreira e o recurso aos jovens da nossa academia. Nessa temporada tivemos 3 ou 4 treinadores e além do perigo que corremos, quanto à questão da descida de divisão, a vergonha de ver qualquer equipazinha ir a Alvalade jogar sem qualquer receio. Essa situação só se inverteu com Jesualdo Ferreira e até acabámos de beneficiar com a ousadia das equipas que deixaram de respeitar o nosso clube.
28 Março, 2016 at 20:57
A Norte de Alvalade está o Porto. Discordo total e frontalmente do teor do texto publicado nesse blogue.
Um autor toupeira que não vê e que não ouve mas sabe escrever.
Este tipo de textos é aquilo a que chamo de publicidade insidiosa. Apetece-me responder logo e pela porta dianteira mas, tal como a vingança, a resposta deve servir-se fria, pensada com tempo fundamentada com segurança em dados e factos irrefutáveis mas, o blogue não me permite lá entrar… portanto, vou ter de responder numa das próximas quartas-feiras da Tasca. É o que farei, tendo o cuidado de chamar os bois pelos nomes que Deus lhes dá, BOIS!
28 Março, 2016 at 22:33
Se for preciso ajuda a desancar nessa escumalha e em especial no anormal do Virgilio, é só dizer.