Dei uma volta pela net, no sentido de confrontar aquilo que penso com o que pensam outros Sportinguistas. E antes de sugerir-vos algumas leituras que acho que valem a pena, queria dizer-vos que o anúncio da recandidatura de Bruno de Carvalho só pode ser visto como surpresa por alguém que viva alheado ou que passe demasiado tempo numa cave a imaginar flyers e outdoors.

Dificilmente se poderá negar que, actualmente, Bruno de Carvalho é o homem certo no lugar certo. Mas aquilo a que Bruno de Carvalho se propõe, enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal, é uma obra que leva alguns mandatos. Recuperar um clube de tão grande dimensão, trazendo-o quase de volta à vida, não demora quatro anos, mesmo com a ajuda dos Sportinguistas que, aos poucos, se mostram cada vez mais activos na participação nesta empreitada que levará ao regresso, em pleno, do Leão Rampante. É um processo longo, repleto de armadilhas, numa constante aprendizagem que fará de Bruno de Carvalho um presidente cada vez mais de todos. Ele própria terá que aprender a controlar o seu lado mais genuíno, o tal a que dão o nome de “presidente adepto”, evitando desgastar a sua imagem e encontrando o equilíbrio entre a boca fácil de rede social e o saber guardar essas bocas para quem, diariamente, também defende o clube. É tudo uma questão de tempo, acredito. Tal como em tão pouco tempo se tem feito tanto pelas nossas cores, com se pode ver neste resumo elaborado pelo blogue Sangue Leonino, que confronta o trabalho com as promessas eleitorais.

balanço1 balanço2 balanço3 balanço4 balanço5 balanço6

Vale a pena ler, também, o texto escrito no Mister do Café (clica aqui) e o que nos chega do blogue A Norte de Alvalade, numa visão de quem não se revê na personalidade do presidente mas tanta avaliar com base em factos (clica aqui)