Não costumava ser tradição, mas a verdade é que tem sido o Sporting, nos últimos anos, a formar alguns dos mais promissores centrais a actuar no nosso país. Coisa rara até há 5/6 anos, quando os melhores centrais saídos da nossa escola seriam mesmo Beto e Carriço.
Pedro Mendes e Nuno Reis terão sido o primeiro desta geração, secundados por Ilori e Eric Dier, a quem se seguiram Rúben Semedo e Tobias Figueiredo, estes dois últimos integrados no plantel principal esta temporada. Na equipa B, crescem Domingos Duarte e Ivanildo, a quem dedicarei um post em breve, e são mais dois atletas que estarão prontos para a equipa principal, depois de um empréstimo na primeira liga. Vistas bem as coisas, o Sporting tem soluções dentro de portas para, pelo menos, cinco temporadas, não necessitando de investir no mercado para adquirir segundas linhas, fazendo crescer Rúben, Tobias e Paulo Oliveira como habituais titulares.
Eis os nomes da próxima geração:
Diouf – Defesa Central / Médio Defensivo
No seu segundo ano de Junior, Diouf tem sido uma excelente surpresa e mostra muita margem de progressão. Apresenta uma boa técnica, apesar da sua impressionante estampa física (1.92m), e tem evoluído ora no centro da defesa, ora como médio defensivo. (Embora me pareça que o seu futuro estará em ser central) No Senegal acompanham o seu crescimento e há quem o apelide de “novo Patrick Vieira”, pela criatividade que apresenta, aliada à disponibilidade física. Um central do mais “contemporâneo” que existe, na linha de Ilori ou Varane, dentro das devidas proporções.
Gonçalo Vieira
Um central “puro”, no Sporting desde os seus 12 anos. Tem sido pilar em todos os escalões de formação e largamente aclamado desde que chegou à Academia. A sua capacidade é, essencilmente táctica. Excelente sentido posicional, voz de comando, bom na marcação e nos momentos defensivos. Muito bom no jogo aéreo, apesar de não ser um central muito alto, e esquerdino ( que será sempre uma vantagem). Gonçalo tem tudo para crescer sustentadamente dentro do clube, passar pela equipa B e, depois disso, avaliar-se o seu crescimento no futebol profissional.
Guilherme Ramos
Transporte de bola, capacidade de passe, disponibilidade física e intratável no jogo aéreo. Guilherme Ramos será o meu favorito deste lote de jogadores e um dos maiores valores a despertar na Academia de Alcochete. Força física fora do normal, presença na sua zona de acção e muita calma com a bola no pé. O central já foi chamado à equipa B, na partida frente ao Atlético, e será uma questão de semanas até se fixar no futebol profissional do clube. A maior promessa defensiva desta fornada verde e branca, e certamente um jogador de quem ouviremos coisas boas no futuro próximo.
Abdu Conte -Defesa Central /Esquerdo
Mais um uma vez, altura associada à velocidade. Alto, rápido e uma boa capacidade técnica, Conte tem a jogar a seu favor os fantásticos indíces de concentração, que mantém durante noventa minutos, apesar da sua juventude. Será esta, aliás, a sua maior qualidade enquanto junior. Excelente na antecipação e mais um jogador capaz de cumprir várias posições no terreno, o que volta a jogar a favor da Academia e a preparar o jogador tacticamente.
Por princípio sou a favor do jogador português ou de formação, porque acho que o Sporting tem obrigação de o potenciar e porque está no nosso ADN isso mesmo.
29 Março, 2016 at 9:40
de todos o Diouf embora precise de melhorar a capacidade física.
Já tivemos o senegalês Naby Sarr e não são jogadores muito apreciados por cá como não era o abdoulaye ba do porto.
29 Março, 2016 at 9:42
os senegaleses e malianos são sempre altos e secos… jogam bem de cabeça mas não são muito rápidos.
29 Março, 2016 at 16:03
Naby Sarr é francês…
29 Março, 2016 at 16:19
mas o pai era um jogador muito conhecido do senegal e em frança onde venceu 2 taças de frança.
29 Março, 2016 at 9:43
tem que ser como o Semedo… rápido a reagir.
29 Março, 2016 at 10:12
Já que tema são centrais… só foi pena a “Godinhice”.
http://www.fourfourtwo.com/features/how-eric-diers-portuguese-education-set-him-apart-his-peers#:si4CgScJeb4wWA
29 Março, 2016 at 10:21
Só foi pena a godinhice e o Dier querer pôr-se a andar.
29 Março, 2016 at 10:35
neste caso critico mais o Godinho… o jogador estava cá desde os 5 anos, mas era filho de ingleses e ambicionava jogar na Premier League e ir à seleção inglesa. Era mais que óbvio que sendo a saída para a Inglaterra a única facilitada, era exatamente a mais provável. O Godinho mais uma vez foi burro e lesou os interesses do Sporting. Os jogadores quererem sair para sítios onde lhes pagam mais e têm mais visilbilidade é infelizmente a regra e não a exceção…
29 Março, 2016 at 10:41
Pois eu critico os dois de igual maneira. Sei lá se não foi exigência do Dier essa cláusula?
Que ele e o paizinho nos fizeram de parvos é público. Tanto quanto o Godinho. Quero mais é que o Dier vá para o raio que o parta.
29 Março, 2016 at 10:44
O ” Sei lá se não foi exigência do Dier essa cláusula? ” quer dizer : sei lá se não fosse por essa cláusula não tinha saído de borla antes, é claro!
29 Março, 2016 at 10:46
Também não sei. Claro que foi ele que pediu essa cláusula. O Godinho foi tanso em aceitar. Se formos a criticar jogadores que nos últimos anos têm saído do Sporting… de qualquer forma foi pena que não tivesse ficado. Mas agora é contar com os que cá estão.
29 Março, 2016 at 12:11
Claro que foi Dier que exigiu essa cláusula!
Então havia de ser quem?!?
O Godinho foi encostado à parede pelo paizinho dele e aceitou.
Se fosse com o BdC, talvez se tivesse resolvido isto com um murro na mesa. Ou um murro na cara, não sei.
O Dier/pai foram cabrões para com a casa que o formou e acolheu.
5 milhões no UK é de borla.
29 Março, 2016 at 10:57
+1
29 Março, 2016 at 18:32
e outro
29 Março, 2016 at 11:14
“Que ele e o paizinho nos fizeram de parvos é público. ”
Fizeram de parvos em quê?
Por propor algo (clausula dos 5 Milhões) que a Direção da altura aceitou livremente?
Vais-me dizer que a Direção não sabe os contratos que assina com os jogadores?
Culpem antes a burrice do godinho, porque o jogador vai tentar fazer sempre o melhor contrato possível…. para ele próprio. Parvo e burro era o Dier ou outro qualquer se assim não pensasse aquando de momento de negociação!
29 Março, 2016 at 11:43
Parece que não leste as entrevistas que deram na altura…..
29 Março, 2016 at 18:32
+10000
29 Março, 2016 at 10:47
O Eric foi um cabrão… ponto.
29 Março, 2016 at 10:56
🙂
Isto. Sem gastar o latim, é isto.
29 Março, 2016 at 10:57
+2 (sem gastar o latim 🙂 )
SL
29 Março, 2016 at 19:44
+ 3 sem gastar o latim.
29 Março, 2016 at 11:10
Cabrão porquê?
Por ser Inglês e querer jogar em Inglaterra?
Por estar num clube sem rei nem roque (godinho) e aquando da renegociação do contrato ter mandado o barro à parede para ter hipótese de se meter a andar daqui para fora com facilidade?
Cabrão porque assinou livremente um contrato de trabalho com a sua entidade patronal com clausulas aceites por ambas as partes?
Volta a lembrar que o miúdo é Inglês….. pelo que esqueçam lá a questão do sentimento (se fosse Português tb podiam esquecer em 99% dos casos) pelo Sporting.
29 Março, 2016 at 11:14
Nem vou gastar o meu latim a responder. Toma as palavras do Eric. Respeito máximo pelo clube que o formou:
Ao longo de 12 anos, Eric Dier fez a formação no Sporting. Na hora de se afirmar como sénior, o defesa central deixa Alvalade e ruma ao Tottenham. Os motivos corriam como rumores, mas só agora é que o próprio jogador conta o que se passou: “fui muito maltratado”.
“No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os oito anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… Acho que fui maltratado e as pessoas dentro do Sporting sabem disso”, afirmou Eric Dier, numa entrevista ao Record.
O defesa tentou não se alongar, pois “esta não é a altura certa para estarmos a falar sobre tudo”, mas prometeu que “um dia no futuro as coisas irão sair cá para fora”.
29 Março, 2016 at 11:17
Não estou lá dentro…. por isso não sei o que se passou.
Mas não sejamos ingénuos ao ponto de não pensar que nunca existiram “pressões” para que o Eric renovasse “corrigindo” a borrada feita pelo Godinho.
29 Março, 2016 at 11:36
Ontem chamaste tudo ao Figo, que não renovou, que quis sair, que não tem escrupulos bla bla bla. Hoje o Eric foi pressionado e é normal que queira jogar em Inglaterra…
29 Março, 2016 at 11:37
Isso antes ou depois do paizinho ter vindo dar entrevistas a dizer que o Dier queria continuar no Sporting e que não tinha existido qualquer abordagem para renovação de contrato portanto era falso que tenho recusado essa renovação?
29 Março, 2016 at 11:42
A haver pressões parace-m serem legítimas (como era legitimo o desejo de Dier de ir embora…)…
Agora…”foi maltratado”…?
Não acredito nisso…talvez a partir de determinado momento tenham deixado de andar com ele ao colo…mas daí até o maltratarem…
Mas porquê andarmos ainda a falar do Eric…??
Seja muito feliz…e siga…!!
Abr e SL
29 Março, 2016 at 11:58
Se quiseres ser Séria (Maria Ribeiro) não misturavas assuntos ainda para mais entrando pelo caminho das generalizações.
É que convém dizeres que se falou em figo num contexto de candidato a Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas ok… eu explico-te as diferenças entre Figo e Dier
1) Dier nunca assinou pelo benfica
2) Dier nunca assinou por 2 clubes em simultâneo e mais uma vez com o benfas no horizonte (parma- Parmalat- benfas)
3) Dier saiu do Sporting porque houve um Clube Inglês que pagou a clausula que constava no Contrato que existia com o Sporting, enquanto figo simplesmente recusou qualquer renovação…. terminou contrato e recebeste o obrigatório por lei na altura.
4) figo é Português…. e curiosamente foi o UNICO jogador no banco do inter que festejou loucamente um golo contra o Sporting. E isto em final de carreira….
Por isso misturar o enquadramento de um negociação contratual com o de um eventual candidato a Presidente do Sporting não é sério!
E não é sério porque para ser Presidente do Sporting implica Amor pelo Clube aliada à Razão, enquanto que uma simples renovação contratual é razão.
E Dier…. foi simplesmente racional tendo saído do Sporting nos termos acordados com o Clube aquando da sua renovação.
29 Março, 2016 at 12:02
“….a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.”
29 Março, 2016 at 12:04
Caro Max,
Quanto ao “maltratado”…. estamos a falar de uma entrevista ao record. Por isso… será que disse mesmo isso?
Acho que não é preciso colocar exemplos desse mesmo jornal de “traduções mal feitas” “citações ajustadas”, pelo que não vou cair no erro de achar que umas vezes o jornal tem crédito e em outras já não tem.
E mesmo que tenha dito…. trata-se de um frase infeliz.
Se calhar…. se forem pesquisar por altura da final da taça perdida com a académica…. também se encontram frases infelizes do Adrien e do Cedric. E não é por isso que os deixei de admirar, porque percebe-se o contexto em que foram ditas.
Dier —> culpa TODA do godinho!
29 Março, 2016 at 12:16
Maria ( a da Camisola 12 🙂
Quanto ao comunicado da Sporting SAD…. tudo normal e expectável.
Enquadramento:
1) Dier renova com a clausula idiota (5 milhões)
2) Sporting termina em 7º ficando fora das competições europeias.
3) Época seguinte… sem competições europeias em regra era suplente, sendo que nesta fase presumo que Bruno de Carvalho já estava a tentar corrigir a borrada….”pressionado” Dier a renovar.
4) A pressão estava condenada a “falhar” porque bastavam 5 milhões para o Dier sair para onde quisesse e Bruno nunca poderia propor um aumento salarial significativo que fizesse Dier aceitar retirar a tal clausula de 5 milhões.
5) Sendo um jogador Inglês…. e neste enquadramento é perfeitamente normal que tenha começado a tratar do seu futuro durante a ultima época que cá esteve. Parvo seria se assim não fosse. Se até os putos Portugueses querem a Premier League…. ó que poderia levar um Inglês a ser diferente?
6 ) Dier aceita a melhor proposta para ele e no final da época avança o negócio.
7) o Sporting nesse comunicado tenta minimizar os impactos.
Dier (apesar do péssimo jogo na luz) dava 10-0 ao Maurício… mas a verdade é que nunca foi 1º aposta porquê?
Se calhar porque toda a gente sabia da clausula e por isso o jogador “não podia” ser titular para depois sair “a saldo”.
29 Março, 2016 at 12:23
Ricardo : Meados de Julho : O pai do Dier disse que não existia proposta para renovar mas que o Dier queria ficar, portanto era falsa toda a especulação que a CS estava a fazer.
final de Julho : Aparece o Tottenham a dar os 5M da cláusula. Adivinharam o valor! Não foi o paizinho que lá foi oferecê-lo e falar desses valores.
Informa o Sporting desse negócio e recusa qualquer abordagem noutro sentido.
3 semanas depois o Dier dá uma entrevista a dizer que levou a pré-época toda com o pensamento na Liga Inglesa.
O godinho era um merdas a negociar. O dier e o paizinho dele foram uns merdas com o Sporting.
29 Março, 2016 at 12:26
Maria, se isso é respeito máximo, nem quero saber o que é respeito mínimo.
Um jogador que foi formado e criado desde os 9 anos na Academia, teve oportunidade de se estrear na equipa principal com 19 anos e de negociar um contrato profissional a seguir é mal tratado?
Porque é que o jornalista não lhe perguntou sobre a clausula para siar? Não se alongou, mas podia ter-se alongado ou ter dito: “O meu sonho era jogar em Inglaterra, por isso o meu pai decidiu por uma clausula para sair de borla, caso houvesse um clube inglês interssado em mim. O Sporting? Mamei do bom e do melhor, mas era só para curtir.”
29 Março, 2016 at 11:23
Não podemos continuar a pensar que o problema está sempre nos jogadores. Temos de ter um olhar critico também em relação á direcção.
Neste caso, Dier e também no caso carillo penso que tivemos mal…seja a direcçaõ de godinho ou a de BdC.
E com isto perdemos desportivamente e financeiramente (e muito!!!).
Falando de Dier, foi o jogador que tive mais pena de ver sair.
29 Março, 2016 at 11:35
Foste a única pessoa a generalizar aqui. Neste caso, específico, o jogador foi cabrão. Ponto. Aquela entrevista então, depois da sua saída, é surreal.
29 Março, 2016 at 11:48
Não sei se foi ou não.
Sei que a clausula que tinha é das coisas mais parvas que vi, ainda por cima num jogador com um potencial tremendo…e quem saiu a perder foi o clube mais uma vez. E é aqui que não podemos dar mais tiros nos pés.
29 Março, 2016 at 12:18
Não podias fazer nada. Havia uma cláusula que foi acionada e o jogador já tinha dado o sim ao Tottenham. Tudo feito nas costas do Sporting.
BdC ainda tentou demover o jogador e provavelmente a renegociar o contrato, mas percebeu logo que era em vão.
Perguntem antes como é possível um míudo que esteve 10 anos na Academia fazer-nos isto?
29 Março, 2016 at 13:39
“Perguntem antes como é possível um míudo que esteve 10 anos na Academia fazer-nos isto?”
Olhando para o ex-presidente e ex-treinadores que tivemos se calhar também pensavas 2 vezes
29 Março, 2016 at 14:44
O Dier saiu com BdC, não com o Godinho.
29 Março, 2016 at 15:56
Pensava que tinha sido com gordinho ainda.
29 Março, 2016 at 13:51
já cá faltavas!!!
🙂
29 Março, 2016 at 16:16
Surpreendentemente tem brilhado no meio campo…
29 Março, 2016 at 10:21
Os bons centrais (como se vê pelo Coates) são caros e raros. Se o clube passar de consumidor a produtor como tem sido nos últimos anos (a tradição de bons centrais estava no Porto e desde há 4-5 anos que está no Sporting) só poderemos beneficiar. Pena que continuemos (nem nós nem ninguém) a não conseguir formar Pontas de lança… a pobreza confrangedora da seleção neste domínio é também o reflexo disso. Ainda assim, podiam ser dadas oportunidades a Diogo Jota e Bruno Moreira. Piores que Éder não são de certeza.
29 Março, 2016 at 10:53
Muito importante, repetir até à exaustão: “O Sporting tem soluções dentro de portas para, pelo menos, cinco temporadas, não necessitando de investir no mercado para adquirir segundas linhas”. A formação também serve para isto, não é só formar ronaldos.
Depois, agradecer à Maria Ribeiro este relatório. Priceless. Serviço público.
29 Março, 2016 at 11:16
É verdade, sem deixar de formar bons valores para outras posições, temos formado centrais com qualidade elevada. O Tiago Ilori, o Eric Dier, o Rubén Semedo e o Tobias são as grandes provas disso mesmo.
Uma das coisas que mais me orgulho é que o Sporting CP, na maioria dos casos, forma grandes Homens, e são imensos exemplos possíveis de dar. Infelizmente, por vezes, esse patamar não é atingido. Muito por culpa da fraca personalidade de alguns formandos. Mas a verdade é que jogadores de futebol saiem às pargas de Alcochete.
Que continuemos o trabalho. Isto de ter a Formação em Crise e não receber prémios do Dubai é uma treta…
29 Março, 2016 at 11:16
O Tobias parece-me um pouco fraco…
Talvez precise de mais ritmo competitivo e de evoluir a jogar regularmente numa equipa principal.
Poderia ser emprestado na próxima época, seria muito bom para todas as partes!
SL
Bruno
29 Março, 2016 at 11:18
O Tobias precisa é de jogar…. e aprender ….errando.
Mas isso obviamente terá que ser feito fora do Sporting por Empréstimo.
29 Março, 2016 at 11:31
Óbvio!
A equipa senior do Sporting não pode servir para fazer erros ou ser um jardim escola…
29 Março, 2016 at 11:38
E correndo o risco de “meia-tasca” me cair em cima…. escrevo que há outro “Menino Cheio de Talento” a precisar de ir aprender fora de Alvalade (por EMPRÉSTIMO sem opção de compra) —> Gelson Martins
E digo isto porque não se pode (poder pode… mas isso implica tornar mais difícil ser campeão) ter simultaneamente um Equipa Campeã e um “Jardim Escola”
29 Março, 2016 at 11:42
Pois..escolhas difíceis e que vai partir o coração a muita gente…
O Sporting esta a mudar e muito rápido…
Se de fato quisermos ser um clube de conquistas e títulos vamos ter de quebrar alguns paradigmas e tabus…
Já ontem disse..vai ser um processo doloroso..
29 Março, 2016 at 12:21
Auguro ao Gelson um risonho futuro, mas sim…
Também acho que deverá jogar continuadamente…
Por isso não “me escandalizaria” vê-lo a “rodar” numa equipa competitiva onde pudesse continuar a evoluir até atingir o “ponto” para regressar ao Sporting e “explodir de vez”…
Talvez um Belenenses…um Setubal…um Rio Ave…
SL
29 Março, 2016 at 15:41
Gelson para mim pode jogar sempre a titular !
A maia valia que dá ao plantel (com a capacidade de desiquilibrio comom não temos ninguem) compensa os erros que pode ir fazendo.
dizer para o Gelson rodar, é o mesmo que dizer que o Ronaldo e o Quaresma deveriam ter rodado !
Para mim era sempre Gelson e Ruiz nas alas com JM e Adrien no meio dos dois ! Depois logo jogas com dois avançados ou com William dependendo do jogo !
29 Março, 2016 at 16:29
Também apostava no Gelson a titular mas William, Adrien, J. Mário, Ruiz também têm titularidade “obrigatória”.
29 Março, 2016 at 11:34
Excelente artigo. Espero que o último central que se contrate seja mesmo o Coates.
OFF: Alguém já sabe alguma coisa dos bilhetes para Belém? Estou em pulgas!
SL
29 Março, 2016 at 11:48
já somos 2:)
29 Março, 2016 at 11:50
já está no twitter dos pasteis:
20€ inferior nascente / 30€ superior nascente
29 Março, 2016 at 12:08
já estão à venda
29 Março, 2016 at 12:59
30??????????
Foda-se.
29 Março, 2016 at 13:51
Já publiquei a info toda no meu blogue:
http://verdeescudodepatricio.blogspot.pt/2016/03/vamos-pintar-belem-de-verde-e-branco.html
Vamos encher belém!
SL
29 Março, 2016 at 13:57
era deixarmos de ser meninos… e era uma invasão aquele pardieiro de filhos da pura que já nem ao respeito se dão!
Mas estrategicamente o melhor que poderíamos fazer, era encher a casa para apoiar o próximo adversário do fifica!!!
29 Março, 2016 at 15:42
Amanhã bilhetes em alvalade a 13 Euros para Supeior Norte !
29 Março, 2016 at 11:59
Os centrais têm sido tão desaproveitados…
O próprio Carriço foi desperdiçado nos anos negros do Sporting…mas ainda assim teve-se algum rendimento!
Nuno Reis que não deu o salto, Pedro Mendes idem…Dois excelentes centrais que não conseguiram dar o salto para os seniores e acabaram centrais medíocres!
Dier é para mim uma pedra no sapato! Esse deu bem o salto…nós não soubemos segurá-lo! Foi um erro, para mim um dos poucos desta direcção (ele e o Carrillo).
Illori não tem cabeça…foi parvo, estava disposto a ficar 2 anos sem jogar para sair, agora está à 3 para fazer dois jogos decentes…culpa dele! Um desperdício de talento (para mim o melhor central que podíamos ter formado)…
Acredito muito no Rúben Semedo, acredito muito no Tobias e acredito muito no D. Duarte…no Ivanildo nem por isso…quanto aos juniores ainda é muito cedo!
Obrigado pelo texto Maria, acompanharei com muito mais atenção estes meninos!
29 Março, 2016 at 12:14
leonardo jardim por não ter o William apostou no Dier… perdeu o jogo e perdeu a aposta naquele jogo na lixeira onde caia lã do céu.
fomos massacrados nos jornais… o Sporting era banal e o Dier era uma anedota.
passaram 3 anos… do tal enzo perez nunca mais ninguém ouviu falar… Dier é titular da inglaterra e marcou o 3-2 à alemanha.
É isto. O jogador pode falhar num jogo mas deve manter a confiança de quem treina e de quem o vê jogar.
29 Março, 2016 at 12:15
Já que falamos em centrais, deixo a minha homenagem ao melhor central português formado no nosso clube, que vi jogar: Beto.
Grande Sportinguista, grande capitão e grande central – não havia filho da puta de avançado que lhe ganhasse um lance de cabeça e como ele adorava ir à area adversária marcar de cabeça. Ele e o Couto foram os melhores centrais portugueses que vi jogar e não me venham falar carvalhos, costas e andrades.
29 Março, 2016 at 12:24
Lembro-me também do Venancio…
Um grande central…
SL
29 Março, 2016 at 12:33
O nosso capitão Venâncio, grande central.
Prejudicado por lesões e por selecionadores clubiticos.
Merecia ter ido ao México na sua melhor fase da carreira (tal como o Jordão e o Manel Fernandes). Lembro-me de uma grande exibição dele em Alvalade contra o Napoles, em que secou o Careca. E quase marcava de cabeça.
SL
29 Março, 2016 at 17:55
Então o Laranjeira?
29 Março, 2016 at 20:48
E o próprio Morato, filho de jogador mas outro traidor… Eu quero Coates comprado, Paulo Oliveira nos J.O. e a dupla Tobias F. e Domingos D. emprestada na 1ª Liga. SL.
29 Março, 2016 at 21:09
gostava tambem do Bastos, eheheh
do nariz para baixo era tudo bola…entao contra os la=pioes, até fervia, ahahah
29 Março, 2016 at 12:35
Esta história dos jogadores serem cabrões tem muito que se lhe diga. Obviamente que Dier não esteve bem, sobretudo se disse o que disse na tal entrevista. Mas contam-se pelos dedos de uma mão (infelizmente) os jogadores que ficariam no nosso clube podendo ir para um de maior projeção ou a ganhar mais.
Quanto ao Figo, estou claramente com o Ricardo Coração de Leão: um merdas e incomparavelmente merdas….
29 Março, 2016 at 12:40
Hoje em dia “esses” jogadores já não existem.
Mas daí a dar a outra face a jogadores como o Dier, não.
O que ele fez não foi bonito. Diga o que disser, a quem quiser.
29 Março, 2016 at 12:41
Não deixam de ser cabrões por causa disso. E não há uns mais cabrões que outros. Ou são ou não são.
29 Março, 2016 at 12:52
Desculpa mas não concordo. Em primeiro lugar, se consideramos cabrões todos os que querem sair do clube se tiverem melhores condições, temos o leque alargado para aí a 90% (e estou a ser conservador) do plantel. Eu não o considero. Pode é ter tido mais ou menos consideração pelos interesses do clube que o formou (aceitando-se que coloque os seus em primeiro lugar) quando ambos não são incompatíveis.
Para mim não é aceitável é quem não respeita o clube, quem é oportunista, quem tudo faz para que o clube não receba um tostão com a sua saída, quem sai e depois falta ao respeito ao clube da forma que o Figo o fez. Esse sim foi um grande cabrão. Para mim é mesmo um odio de estimação (não enquanto jogador mas como pessoa).
29 Março, 2016 at 12:57
O Dier deu 5M a “ganhar” ao Sporting porque era o que estava no contrato. Se fosse para sair à borla nem tinha olhado para trás. Ou não negou qq outra abordagem que beneficiasse mais o clube? Os 5M ( sem mais um chavo! ) apareceram por obra e graça do espirito santo?
29 Março, 2016 at 13:03
O Dier foi sacana.
Anunciou logo em Junho que ia jogar em Inglaterra. Tentou-se depois tudo para ele renovar, na tentativa de eliminar a tal cláusula. Foi titular na pre-epoca e acabou por dar entrevistas (tal como o pai) onde mostrava grande agradecimento ao clube pela formação e pela aposta do momento.
Balelas. Estava só à espera que o Tottenham accionasse a cláusula.
Um jogador pode querer sair para melhor? Claro. Mas ele jogou com a cláusula que tinha e andou a dar baile. Esteve mal, pq desde cedo já sabia que nunca ia ficar.
29 Março, 2016 at 13:09
Para mim viu os interesses dele em primeiro lugar. Não gostamos mas não faz dele um cabrão.
Não falo de cenarios… o que é certo é que deu 5M a ganhar. Respeito opiniões contrarias mas não coloco o Dier no mesmo patamar de gajos que assinaram pelos rivais , que.nada deram a ganhar ao clube e que ainda o desrespeitaram depois disso.
29 Março, 2016 at 13:18
E é isso mesmo que eu digo.
Já agora para aferir o nivel dos “cabroes”…..
C Ronaldo foi o quê quando saiu do Sporting. ?
Para mim foi apenas e só um profissional que procura sempre o melhor para ele respeitando os contratos em vigor.
29 Março, 2016 at 14:42
O Ronaldo não teve opinião, nem podia ter. Era um fedelho.
Foi o Sporting, ou melhor, algumas pessoas com interesses no Sporting que o quiseram vender. E venderam. não tinha nenhuma clausula pensada para sair de borla.
Com 18 anos, o CR nem sabia ler e vinha de onde vinha.
Com 19, o Dier tinha tudo pensado para sair.
Mas não ponho o Dier em nenhuma lista negra. Fez pela (sua) vida. Mas também não me engana.
29 Março, 2016 at 13:42
Bem, eu escrevi sacana. Porque o foi. E podem vir com as comparações todas que quiserem.
Foram 5 por causa da cláusula, senão era 0. Podiam ter sido 20 se tivesse renovado.
O Pai e o Tottenham já tinha basicamente tudo acordado, mas continuaram a alimentar a esperança da renovação para se manter em forma.
Seguiu a sua vida e as maiores felicidades.
29 Março, 2016 at 15:49
MAINADA!
Agora andamos a medir os níveis de sacanice…. Ah, ele foi sacana mas o outro ainda foi mais. Sacana é sacana. E o Dier e o paizinho foram sacanas.
29 Março, 2016 at 16:37
english bastard 🙂
29 Março, 2016 at 12:39
Grande post, Maria Ribeiro!
Concordo totalmente com a análise dos nossos promissores centrais.
O Gonçalo Vieira é, de todos, o que conheço pior mas subscrevo a análise ao trio que resta.
Disse há umas semanas no facebook em conversa com uns amigos enquanto víamos um jogo dos juniores que o Diouf era o novo Ilori. Falta apenas ser mais rápido, porque o resto está lá tudo.
O Guilherme Ramos é, de facto, aquele que se apresenta mais preparado e maduro. É acima da média quando actua entre os da sua idade e isso vai ajudar a que se adapte mais facilmente no escalão sénior onde, recordo, a maior dificuldade dos nossos jovens é a inexperiência para lidar com adversários com mais 10 anos (e tudo o que isso traz associado).
Só os mais maduros vingam, porque todos são acima da média.
É por isso que a abordagem táctica e mais moderna do jogo é importantíssima que se comece a cultivar desde o último ano de juvenil. Os jogadores têm de chegar aos seniores com a noção daquilo que vão encontrar para que não se sintam peixes fora de água.
O Guilherme Ramos vai pegar de estaca na B, assim que suba. Os outros, veremos.
29 Março, 2016 at 12:45
Desculpem colocar um link para poderem ler uma entrevista antiga (antes das eleições que levaram BC à Direcção do Clube…) de um grande defesa do Sporting José Carlos…
http://www.record.xl.pt/entrevistas/detalhe/jose-carlos-sporting-vai-ter-de-pregar-no-deserto-809492.html
Há aqui bastantes verdades “a pedirem” reflexão…quando se fala do futuro do Sporting…
SL
29 Março, 2016 at 13:10
Balakov. 50 anos. Lenda.
https://youtu.be/qSIZyWIxgnc
@Cherba
29 Março, 2016 at 13:13
5 minutos:
Sousa Cintra: “Ca ganda golo. Espectáculo maravilhento. Acabei de chegar e as escadas a descer…”
Obg, Balakov.
29 Março, 2016 at 13:29
De quem é esta posta ? De qualquer forma está excelente, é isto que precisamos e que aumenta a qualidade desta espécie de Tertulia leonina. Dief, Gonçalo Vieira, Guilherme Ramos, Conte, Domingos Duarte e Ivanildo, vou estar a atento. Dier é daqueles sapos que tenho que engolir, se ambicionava tanto a premier league porque é que não fez a formação lá, porque é que utilizou a academia como barriga de aluguer ? mas fico satisfeito e que todos os seus objectivos sejam atingidos, quando o Sporting jogar contra uma equipa inglesa nas competições europeias presumo que o Eric seja o foco , espero que pelo menos tenha a gratidão de dizer que somos o maior clube em PT, com a melhor academia e com fantásticos adeptos e que convide os “bifes” a virem cá ou quando algum jogador lhe perguntar o que acha depois de contactado pelo Sporting que lhe diga maravilhas , não podemos ficar com todos. Ilori saiu ja com esta direcção, se sai-se no tempo do execrável, ainda que entendia, não há muito por onde comentar, esta preso contratualmente, agiu mal sair do Sporting, mesmo que queira voltar não tem espaço, mas o futebol também é negocio, não é só paixão.O estereótipo de que a academia dedica-se exclusivamente aos extremos e que só estes têm selo de qualidade, tem-se vindo a esbater ao longo dos anos.
29 Março, 2016 at 14:15
13€ norte no restelo.
Não há desculpa…
29 Março, 2016 at 14:27
muitos deles vão precisar de emprestimos, tal como os extremos, gelson e matheus com iuri e mané, não vai dar para todos. rodar e experiência de primeira e segunda liga precisa-se.
o semedo já não sai mas o tobias tem de ir rodar.
de resto espero que as noticias de centrais apontados ao sporting não tenham fundamento, de momento temos mais que suficientes, mesmo com a saida do tobias e a não entrada de ninguém.
não quero ser injusto mas espero que tenham cuidado com as compras porque sinceramente de fora sempre me deu a ideia que o jesus tem mais olhos que barriga e quer sempre muitos jogadores e depois não tem jogos para lhes dar minutos e fazer crescer.
29 Março, 2016 at 14:35
Boa tarde, sou novo por aqui, gostaria de perguntar se estão preparados para ver, hoje, Deus Sanches a jogar pela selecção de todos NÓS?
Saudações Leoninas
29 Março, 2016 at 14:49
E não esquecer de ver a entrega da camisola do Deus Sanches ao puto que invadiu o relvado para abraçar o Ídolo ignorando por completo um tal de Cristiano Ronaldo…
29 Março, 2016 at 14:57
Ja estou a ficar com borboletas, tenho que perguntar que amaciador o Deus Renato usa naquela trunfa.
Algures entres os seguidores dos Ladrão de pneus
https://www.youtube.com/watch?v=d_40_f
https://www.youtube.com/watch?v=jXkgsnlnMsgCZwes
Mais sanidade metal precisa-se a bem do futebol.
29 Março, 2016 at 14:59
https://www.youtube.com/watch?v=d_40_fCZwes
29 Março, 2016 at 15:34
Sou o dj oficial da IURD e costumo passar estes clássicos dos Slayer ao domingo. Estás convidado a aparecer por lá!
29 Março, 2016 at 15:40
o dEUS Renato vai lá estar ? Preciso de um abraço de uma entidade superior
29 Março, 2016 at 15:43
Confirmo que estará presente! Pelo menos… um gajo parecido estará! Não te esqueças do dízimo (20€, com direito a um shot de absinto).
29 Março, 2016 at 15:53
Fdx!!! É mais barato ser Socio do Sporting!!
https://socionumminuto.pt
29 Março, 2016 at 16:10
Que heresia !!! posso rezar uma oração por ti meu filho? dEUS Renato ama-te , ora comigo alto e em bom som : ” dEUS Renato quero -te tanto mas tanto no MU por 80 milhoes, não quero saber do resto , da LC , do campeonato, da liga das caricas”
Agora a serio absinto tem sambucus, leva a convulsões, bem se calhar fica mais facil dar os 20 euros, fico-me por um licor de alfarroba.
29 Março, 2016 at 14:58
O que é ‘selecção de todos NÓS’??????
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
29 Março, 2016 at 15:31
Não és agente de futebol? Eu sou, por isso esta é a SELECÇÃO DE TODOS NÓS! Dos agentes, claro está.
29 Março, 2016 at 15:47
A seleção joga hoje?
Porra, vou ter de parar por momentos a final da Quinta das Celebridades que gravei no domingo.
29 Março, 2016 at 18:05
Ah, pois é! e alguém sabe se vai haver invasão?
29 Março, 2016 at 15:42
“Em face das condições que o Sporting oferece para ser sócio adulto e com direito a voto, a partir de 6 euros/mês, eu quero acreditar que todos os meus amigos sportinguistas são sócios e, deste modo, contribuem com 20 cêntimos por dia (uma bica custa 60 cents e um maço de tabaco 4,5 euros!!!) para que este Clube seja ainda maior e cumpra, de vez e para sempre, o sonho que o fundou, o de ser igual aos maiores do mundo!
Quem é sportinguista, meu amigo e não é sócio do Sporting?
Somos já o 7º clube do mundo com mais sócios, o 2º de Portugal com apenas menos 30.000 do que o primeiro.
Porque não haveremos de ser ainda mais?
FAZ-TE SÓCIO, AMIGO, CONTRIBUI PARA A GRANDEZA DO SPORTING E ORGULHA-TE DISSO!
DIFUNDAM ESTE APELO E CONTRIBUAM PARA QUE O SPORTING SEJA CADA VEZ MAIOR!
VAMOS SER O CLUBE COM MAIS SÓCIOS EM PORTUGAL!
MÃOS Á OBRA.”
https://socionumminuto.pt
29 Março, 2016 at 15:48
e Já agora….
Já fizeram a chamada de hoje ?
Durante o intervalo do Sporting Arouca apareceu um numero de telefone para se fazer um donativo para o Pavilhão de 0,72 Euros.
Na net ainda não existe qualquer informação sobre isto (talvez propositadamente) no entanto para aqueles que usam telefone de Empresa e possam fazer uma chamadinha ou duas, O Bruno agradece !
760456364
Acho que é uma boa ideia e seguramente poderá ajudar a atingirmos o valor total !
29 Março, 2016 at 16:15
ESSE NÚMERO É OFICIAL?
29 Março, 2016 at 16:28
O número apareceu nos écrans do estádio.
30 Março, 2016 at 11:06
Liga e vais ouvir a Voz Oficial !
29 Março, 2016 at 18:24
http://www.revistaport.com/benfica-sporting-e-porto-no-top-10-dos-clubes-com-mais-socios-no-mundo-5/
A diferença está em quanto 20 ou 30 mil?
29 Março, 2016 at 18:36
Não ha clubes italianos nessa lista? Ou gregos, turcos…
29 Março, 2016 at 19:43
28 mil …
29 Março, 2016 at 16:24
slimani já faturou mas a etiopia continua a ganhar.
29 Março, 2016 at 16:32
Falando de centrais, e da equipa principal, tenho gostado desta nova dupla.
Aliam a presença fisica a uma saida de bola com muito mais qualidade em relação à dupla Oliveira-Naldo. Acho que tem muito por onde crescer, esperando que Ruben Semedo continue focado e sem inventar muito 🙂
29 Março, 2016 at 16:50
Desse lote só vejo futuro no Guilherme Ramos… Conte e Diouf têm a vantagem de terem maior capacidade física de resto não me parecem nada de especial (até me parecem mais velhos que o Renato 😀 ), Gonçalo Vieira não conheço…
Nuno Reis podia ter saído para um clube melhorzito… Illori com “sorte” ainda vai a tempo de ser um bom central precisa de dar um passo atrás.
PS: Não sei como é que vai ser daqui para a frente mas temos o P. Oliveira no banco…qualidade demais!
29 Março, 2016 at 16:53
Sim sim. É no Deportivo que ele vai agora pegar de estaca. Hahahaha
29 Março, 2016 at 17:15
Eu disse um passo atrás não o mandei para o abismo 😀 Mas o Deportivo até está bem classificado e tem a permanência assegurada acho eu…
Mas o Illori é um central que tem (QUASE) tudo para dar jogador e ainda vai a tempo “só” tem 23 anos. [ Apesar de toda a estupidez que fez por aqui ]
29 Março, 2016 at 17:42
O Nuno Reis está na luta para, na próxima época, se estrear na Ligue 1 (ele e o André Santos) 😉
29 Março, 2016 at 18:27
Espero que consigam…e se calhar ainda emprestamos alguns jogadores ao Carlos Freitas e sempre jogam na Liga Francesa (apesar de eu não gostar muito e com a saída do Zlatan ainda vai piorar mais).
29 Março, 2016 at 18:34
Sai o zlatan mas cheira-me que vai para lá um que mete ainda mais golos.
29 Março, 2016 at 18:54
Ronaldo? Não acredito nisso… Daqui para frente o CR7 já não vai para nenhum clube “novo” na Europa. Ou Real ou United e no futuro EUA ou Sporting.
29 Março, 2016 at 19:00
Veremos…
O PSG passeia em casa, da para o CR juntar uns troféus, e marcar golos aos magotes.
E é um dos poucos, muito poucos, que podem aspirar a uma champs.
29 Março, 2016 at 19:21
Se o Ronaldo se preocupasse com títulos individuais já não estava no Real há algum tempo…
Mas ele vai continuar a perseguição ao Messi em Espanha. O que eu gostava era de ver ambos em Manchester e juntarem-se a Guardiola vs Mourinho mas é um cenário improvável.
29 Março, 2016 at 17:15
Dia de seleção e o carnide a escolher árbitros e dias para os seus jogos.
30.ª jornada:
– Sábado, 16 abr:
Moreirense — Sporting, 20:45 (SportTV)
29 Março, 2016 at 17:18
Muito poucos vão dar atenção, mas aqui fica:
Comité Disciplinar da FIFA impôs sanções a quatro clubes por violações relacionadas com a influência ou propriedade de terceiros nos direitos económicos de futebolistas.
O Comité Disciplinar da FIFA impôs sanções a quatro clubes por violações relacionadas com a influência ou propriedade de terceiros nos direitos económicos de futebolistas (Third Party Ownership, ou TPO).
Os espanhóis do Sevilha, onde atuam os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, os holandeses do Twente, os belgas do Saint-Trond, onde alinha Ruben Fernandes, e os brasileiros do Santos foram os clubes punidos, com multas pecuniárias.
A proibição da influência de terceiros está estabelecida no artigo 18 do Regulamento do Estatuto e Transferência de jogadores desde janeiro de 2008, enquanto as alterações e a proibição do TPO, que o mesmo rege, entrou em vigor a 1 de maio de 2015.
O Sevilha foi multado em 55.000 francos suíços (cerca de 50.000 euros) por ter sido responsável pela celebração de contratos que permitiram a um terceiro influenciar a independência do clube no mercado de trabalho e matérias relacionadas com transferências, além de não inscrever as informações obrigatórias no ITMS, o Sistema de Gestão de Transferências Internacionais da FIFA.
O Twente vai pagar 185.000 francos suíços (quase 170.000 euros) por ter sido responsável pela celebração de contratos que permitiram a um terceiro influenciar a independência do clube no mercado de trabalho e matérias relacionadas com transferências, além de não ter inscrito um acordo TPO no sistema TMS, violando as regras de confidencialidade e de não declarar informações obrigatórias ao ITMS.
O Saint-Trond pagará 60.000 francos suíços (quase 55.000 euros) por ter sido responsável pela celebração de contratos que permitiram a um terceiro influenciar a independência do clube no mercado de trabalho e matérias relacionadas com transferências e de ter feito um acordo que atribui direitos a um terceiro em relação à futura transferência de um jogador.
O Santos pagará 75.000 francos suíços (quase 69.000 euros) por ter sido responsável pela celebração de contratos que permitiram a um terceiro influenciar a independência do clube no mercado de trabalho e matérias relacionadas com transferências e de não declarar as informações obrigatórias no Sistema de Gestão de Transferências Internacionais e não cooperar com uma investigação conduzida pelo TMS.
Em março o tribunal de apelo de Bruxelas decidiu não avaliar o recurso da agência desportiva Doyen sobre a proibição de posse de passes de futebolistas por terceiros, remetendo o caso para o Tribunal do Comércio de Bruxelas, que o vai apreciar em junho, e sugeriu que o mesmo fosse analisado pelo Tribunal Europeu de Justiça.
A proibição da TPO já está em vigor e levou em setembro à punição do Seraing, que é dos mesmos proprietários dos franceses do Metz, com a proibição de transferências e uma multa de 15.000 francos suíços (cerca de 136 mil euros), por ter “infringido as regras referentes à propriedade de direitos económicos dos jogadores por terceiros [TPO] e influência de terceiros”.
Em janeiro, um tribunal de Liège, na Bélgica, suspendeu o castigo imposto ao clube da segunda divisão belga, permitindo pelo menos as inscrições dos jogadores Pape Camara e Jeffrey Rentmeister, que tinham sido contratados no verão.
No entanto, a TPO ainda é permitida excecionalmente nos acordos já existentes e nos contratos celebrados entre 01 de janeiro e 30 de abril de 2015, neste último caso limitados à duração máxima de um ano. (o jogo)
29 Março, 2016 at 18:38
O Sporting sempre efectuou o recurso da doyen?
29 Março, 2016 at 18:45
Essas multas tb são piners….
29 Março, 2016 at 18:57
Formamos excelentes extremos, excelentes jogadores para o meio-campo, excelentes Guarda-Redes. Falta-nos ser capazes de formar Pontas de Lança e avançados de primeira água. Será que não sabemos, mesmo, ou a matéria prima é excessivamente rara?
Penso que seja um misto das duas coisas. O Ponta de Lança, tal como o Guarda-Redes, são os dois jogadores “atípicos” do Futebol.
Já desenvolvemos um método para a formação de Guarda-Redes. Problema resolvido.
Basta que alguém que saiba da poda, na academia, se sente com o Manel, o Nosso Manel e comece a tomar notas. Também serviria contratarmos um antigo “Grande Ponta de Lança”para treinar os existentes na Equipa A, B, Juniores. Aquilo que os melhores sabem fazer, pode ser replicado. Hoje em dia há todos os meios tecnológicos para ajudar a ensinar, movimentos, posicionamento, técnica de antecipação, etc. Não falta nada.É só querer. Temos nos Juvenis um Super Ponta de Lança em potência porque não começar com ele. Treino específico, preparação específica. Não me digam que é impossível. Basta querer.
29 Março, 2016 at 19:31
Epa, o “deus” não é titular hoje?????
LdD
29 Março, 2016 at 19:48
Desta vez o F. Santos esteve bem… Trocava só o Danilo e A. Gomes pelo William e B. Silva!
PS: Equipamento muito mau.
29 Março, 2016 at 20:12
Finalmente FS com o melhor 11 que tem diponivel! Para o euro é tirar RG pelo Coentrão, Montinho pelo AG e SE o William subir ao seu nível, William pelo Danilo … de resto não mexe mais….Adrien, Cedric, Fonte e JM não serem titulares é um crime…
29 Março, 2016 at 20:18
E o novo herói nacional que já vê os jogos da selecção junto ao camarote presidencial?
29 Março, 2016 at 20:22
O que é pena porque joga sexta…por mim era fazer hoje 90 minutos. …
29 Março, 2016 at 20:25
Pensei que estavas a falar do rastas Santos…não sei quem é o novo herói então. ..heheh
29 Março, 2016 at 20:32
🙂
O puto da ps4 nova. 😉
29 Março, 2016 at 20:41
Fogo…espero que tenham 3 e 4 invasões de campo por jogo…que estupidez. …
29 Março, 2016 at 20:36
o puto que tira fotos com o padre?
29 Março, 2016 at 20:42
E abraça Deus. 🙂