Quem conhece Alan Ruiz não duvida por um segundo de que o médio-ofensivo argentino do Colón tem capacidades mais do que suficientes para se afirmar no futebol europeu e brilhar no Sporting.
Enderson Moreira, actual treinador do Goiás, acolheu o jovem natural de La Plata em 2014, quando o San Lorenzo decidiu emprestá-lo ao Grémio de Porto Alegre. Aos 20 anos, no Brasil, Ruiz competia pela primeira vez ao mais alto nível, tendo realizado 40 jogos pela formação gaúcha, apontando cinco golos.
“É um médio criativo, com grande potencial e forte no remate de meia e longa distância. No Grémio, teve um crescimento enorme e desempenhou bem o seu papel não só no centro do terreno mas também nas alas. Acho que ainda tem muito para mostrar ao futebol”, perfila o treinador, de 44 anos, em entrevista aBola Branca, alinhando pela lógica da maioria das opiniões que colocam Alan Ruiz numa rota comparativa com o compatriota Riquelme.
“É sempre difícil fazer esse tipo de comparações entre jogadores de épocas diferentes, mas é claro que faz lembrar o Riquelme. Tem um bom porte físico, é alto, é bom no jogo aéreo, é criativo e tem muita qualidade técnica. Tem força e potência. Guardadas as devidas distâncias, relembra as características do Riquelme”, admite, considerando que o salto para o velho continente, pela porta de Portugal, será o rumo adequado para a carreira do seu antigo pupilo.
“Portugal sempre foi um óptimo lugar para desenvolver os atletas na sua maior capacidade. É um país que tem paciência com esses atletas e faz um trabalho muito bom com eles. Isso favorecerá o Alan Ruiz a entrar no mercado europeu”, sustenta.
Ora, perante tantos e bons atributos, Enderson Moreira afiança que o clube que garantir o concurso do argentino que representa o emblema de Santa Fé não sairá defraudado.
“É um jogador de grande potencial. Pode dar muito ao futebol e a qualquer equipa que aposte nele. Acredito que tem tudo para singrar no futebol europeu. Tem características para isso”, garante.
2 Abril, 2016 at 23:02
Vem aí um grande escândalo para o futebol. O Sunday Times, que antes denunciou a corrupção na FIFA e o doping no ciclismo, está agora a mover a investigação para o doping no futebol. Já têm o depoimento de um médico que diz que dopou 150 atletas, incluindo jogadores da Premier League.
Isto ainda vai apanhar o desporto espanhol em cheio, não é só o russo. Os franceses (também por inveja) não se coíbem de acusar os espanhóis. O último a ser visado foi o Nadal devido às suas estranhas lesões, que os franceses dizem ser controlos anti-doping positivos a verdadeira razão para as paragens competitivas…
2 Abril, 2016 at 23:19
oh oh…
No dia em que a malta da bola lidar com os vampiros, ao invés de se limitar ao xixizinho… upa upa. Muito ET vai passar a andar mais devagarinho.
2 Abril, 2016 at 23:22
É uma questão de tempo até surgirem nomes de gente graúda na praça pública…
2 Abril, 2016 at 23:23
Desconhecendo o alan ruiz, bem como o irmão, parece-me um atleta parecido com o nosso bryan, para jogar ao lado do ponta de lança. Veremos, acredito que vamos contratar um craque para a próxima época.
Ps. o golo do ribery é qualquer coisa.
2 Abril, 2016 at 23:34
Foi a treinar para terça.
3 Abril, 2016 at 0:18
O Ederson defendia aquela. Em modo escorpião.
2 Abril, 2016 at 23:26
Parabéns fialcaol, Paulo Silva, Tadeu e Cherba que contem muitos e bons.
2 Abril, 2016 at 23:33
Parabéns aos aniversariantes, a prenda fica para 2 feira!
3 Abril, 2016 at 0:57
Parabéns cherba tasqueiro mor e Paula Silva e Tadeu
3 Abril, 2016 at 1:21
Antes tarde do que nunca … lá diz o ditado – parabéns aos aniversariantes, principalmente o Cherba.
Abraço para todos e espero que tenham passado um excelente dia!!
SL
3 Abril, 2016 at 9:54
Os Tasqueiros dormem a ganhar forças para o jogo de amanhã no Restelo. Eu deixo-me embalar ao som do relato do António Simões durante o Futsal de ontem com o Boavista os tripeiros sucedâneos. Faria melhor que se dedicassem a montar bandas de rock Português porque não jogam uma palheta, nem uma baguette, nem sequer um suporte para partituras ou pautas. Acabo de ver o João Matos dar uma trancada num jogador do Boavista mas, como são os dois pequenotes o árbitro deve ter achado ridículo marcar mais uma falta ao Sporting. LOL. O Jogo está a acabar pela segunda vez. 9 a 0. Só falta que o Frontino espete as três últimas bolas no poste depois de já ter feito dois outros remates a tudo quanto é madeira. Depois, quero ouvir o Nuno Dias que ontem não consegui por causa de um programa de culinária na Sic Mulher, a maior praga que me entrou em casa.
3 Abril, 2016 at 9:56
Hello? Está alguém aqui na tasca para conversarmos um bocado sobre o nosso Sporting?
3 Abril, 2016 at 10:00
o tempora o mores! o boifica levou o penalty que o povo pedia. Estava a ganhar 5 a 0 e já ia nos 93 minutos de jogo LOLOLOLOLOLOLOLOL!!!
Vejam ao pormenor que é possível chegar no controlo dos árbitros.
3 Abril, 2016 at 10:04
Os Cábois de Carnide são o olho do cu do futebol Mundial!
3 Abril, 2016 at 10:07
Acabei de perceber que o DIOGO passou à posição de Melhor marcador do Campeonato. Passou o Cavinato pela Direita o que não deixa de ser engraçado. No futsal, não só temos o Melhor ataque, a melhor defesa (até agora só 17 golos sofridos) como os dois melhores marcadores deste campeonato e os redes menos batidos isto é bom demais. Se ao menos fosse assim no futebol de onze…
3 Abril, 2016 at 10:22
Eh pá, desculpem lá incomodar-vos com estas merdas, mas fiquei intrigado.
Não sou muito sortudo, mas ontem tive a felicidade de apanhar um tal de fernando guerra num programa sobre bola na insuspeita a bola tv. (digo felicidade, pois é muito bom confirmar que o benfiquismo primário continua a ser o que era. e digo insuspeita, pois é sempre bom saber à partida com o que contar)
Mas perante tanto ódio e fábulas de fazer inveja aos maiores criadores de ficção (o guerra foi mesmo capaz de dizer que estava tudo feito desde o início da época para o Sporting ser campeão? – sim, foi), surgiu-me uma dúvida:
Esse tal guerra tem uma mulher boa? Tem uma mulher sofrível? (sim, o JJ nem sempre toma boas decisões, como bem sabemos) Ou nem sequer tem mulher?
Desculpem a ignorância, mas confesso que já há muito não via tamanha dor de corno transformada num orgasmo público, com aquele saborzinho de vingança.
Não pode ser apenas a mudança de um treinador, que afinal de contas era tão fraco, para o rival? Pode?
SL
3 Abril, 2016 at 10:55
Pode. Mas a bazófia que se seguiu, desnecessária a meu ver, também ajudou.
3 Abril, 2016 at 12:31
O mais grave disto tudo é que o Fernando Guerra parece que é Director Adjunto da Bola e não daqueles comentadores reconhecidamente afectos a clubes que são convidados a escrever ou comentar. Se nessa qualidade seria aceitável essa postura. Mas formalmente é jornalista e Director Adjunto mas não sabe assumir-se como tal. Pelo contrário assume-se como lampiurso fanático pelo que não merece o minimo de crédito enquanto jornalista mesmo dando-lhe nós o desconto de ser o Jornal oficioso dos lampiões.
3 Abril, 2016 at 10:41
Pois Mário tu ontem tiveste que gramar com um programa de culinária. Olha eu a espaços foi com uma novela brasileira!
Fui “escutando” o teu relato na Tasca e hoje li no Calinas que afinal são 2 os jogadores da Académica que não podem defrontar o fifica.
São eles o Gonçalo e o Leandro Silva. O Xistra esqueceu-se dos outros 2!
3 Abril, 2016 at 12:46
Depois do “trabalhinho” no Guimarães-Benfica onde sonegou 3 penaltys ao Guimarães o Xistra continua em grande na sua acção pró lampionagem. Mas isto tem sido a prática habitual. Na jornada anterior o Boavista não pode apresentar o defesa Henrique e penso que ainda outro jogador contra o Benfica. Diz-se que o polvo vermelho é uma criatura com muitos tentáculos e muitas artimanhas. Esta é só mais uma a somar à formação dos árbitros pela Fundação Benfica, ao seu recrutamento entre os NName boys, a nomeação e avaliação “criteriosas” aos midia branqueadores,etc,etc
3 Abril, 2016 at 11:01
parabens atrasados aos aniversariantes…
e entretanto mais uma perola do jornal oficial das galinhas:
“Nascido a 5 de fevereiro de 1954 (contava, por isso, 84 anos)”
sofrem do mesmo problema do clube mae…numeros nao é com eles…
3 Abril, 2016 at 11:02
isto numa noticia a proposito da morte de Cesare Maldini…
3 Abril, 2016 at 11:04
e assim se ensina os la-pioes a “contar” á maneira deles…
dasse…como e que analfabetos destes chegam a ter carteira de “jornalista”??
tambem tem uma escola de tarefeiros, como fazem com os arbitros la pelas instalacoes que roubaram ao Seixal??
3 Abril, 2016 at 11:07
Isso está certo. Esse senhor era o pai do Paulo Maldini! Os dois jogaram no AC Milan!
3 Abril, 2016 at 11:24
De ’54 para cá, não serão 84 anos…
3 Abril, 2016 at 12:11
Ok, não tinha percebido que a data de nascimento é que estava errada! 🙂 Pensei que o Fernando estava a referir-se que era o Paulo Maldini que tinha falecido e que nunca poderia ter 84 anos, o lapso foi meu! 😉
4 Abril, 2016 at 16:47
Não Vamos perder ninguém mas este jogador é um daqueles que o Porto anda a ver se contrata baratinho e “havendo interesse do Sporting”… o agente consegue fazer subir o preço. Depois o Porto vem todo contente dizer que contrata todos os jogadores que queremos. A mim parece-me que nem Porto, nem benfica aprendem que, quando queremos um treinador, um jogador, um roupeiro, um “insultador”, eles Vêm e só se sabe quando o contrato está assinado. Tudo o resto ajuda a fazer subir o preço, ZUks, Maregas, avançados gregos que jogam de barbatanas e, ainda, equipes de ciclismo com nomes de “água de colónia rasca”. Comam, comam que, eu por cá fico-me a rir.