É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Marítimo
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
«Os grandes clubes começam pela sua massa associativa, o Sporting tem tudo para ser um clube grande e para ter um futuro muito grande em todos os aspetos. Não há mais nada a acrescentar em relação ao que os adeptos têm feito. Estamos no caminho certo». As palavras de Jorge Jesus terão eco esta noite, pois apesar da hora tardia serão mais de 40 mil os que dirão presentes e ajudarão a empurrar a equipa para a vitória!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco.
Em 12º lugar no campeonato, o Marítimo apresenta-se com a segunda pior defesa do campeonato, com 52 golos sofridos (contra 38 marcados). No fundo, a equipa insular paga a factura de se ter transformado numa espécie de colónia de férias para jogadores medianos, algo que se foi agravando de época para época. A vitória da jornada passada frente ao Nacional, no dérbi madeirense, deu algum alento, mas não impediu que a semana terminasse com Ruben Ferreira, Lynneeker e Haghighi a envolverem-se em cenas nada amigáveis e a ficarem fora da convocatória. Nelo Vingada deverá estacionar o autocarro em 4-5-1.
Este homem é um MisteR
Apesar de ser um homem tarimbado no futebol, Nelo Vingada parece ter parado no tempo. A maior evolução foi a troca das calças de fato de treino por calças mais clássicas. Mas, sempre, bem puxadas e apertadas acima do umbigo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Dyego Sousa, craque da equipa e melhor marcador, viu vermelho no dérbi e é a grande baixa para hoje. Sem ele, o médio arménio Ghazaryan poderá ter oportunidade de brilhar. Tal como o redes Salin, que viverá uma tarde plena de trabalho.
A vantagem de ter duas pernas!
O desfile de jogadores que aterram na ilha da Madeira para vestir a camisola do Marítimo e que acabam a passar férias na pérola do Atlântico dava para um bloco de notas inteiro. De Nepomuceno a Lynneeker, passando por Touré ou pelo redes Charles, o que não faltam são figuras de segunda. Dos que vão jogando, é apertar com a dupla de centrais, Dirceu e Maurício e aproveitar que Briguel recorre demasiadas vezes à falta para fechar o lado esquerdo. O médio Plessis já conseguiu enganar os responsáveis de Lyon, Liverpool e Panathinaikos, antes de aterrar na ilha.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, a equipa mostra-se cada vez mais madura e cada vez mais confiante na utilização dos processos assimilados ao longo da época. Caminhamos para as últimas jornadas a respirar saúde e a deixar em claro que estamos prontos para ganhar todos os jogos que faltam até ao final. Este é mais um desses jogos, onde quanto mais cedo marcarmos, mais perto estaremos de ganhar e de passar dos três pontos para a tal nota artística (gostava tanto de espetar meia dúzia a estes gajos…). Hoje não há Adrien, por isso gostava que puxasses o João Mago para o miolo e entregasses a ala ao Mané ou ao Matheus Pereira. A propósito de alas, ainda hás-de explicar-me porque raio o João Pereira desapareceu da equipa e deixámos de jogar com defesa esquerdo de raiz. Bem, mas isto são conversetas face ao que é realmente relevante: a vitória! A eles, Leões! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Marítimo 1
9 Abril, 2016 at 22:59
O Teo continua a marcar. Dá jeito jogadores destes, meio trapalhões mas com grande faro para o golo.
Temos bons rematadores, melhores que o Carnide e o porto, mas são tímidos. João Mário e Bryan Ruyz devem rematar mais, sabem-no fazer.
Outros, que rematam igualmente bem (Slimani, Bruno César, Adrien) , muitas vezes não têm metade das oportunidades de remate mas quando as têm marcam.
Há que rematar cada vez mais. O remate origina perigo, seja numa segunda bola, bola ao poste, ou para canto.
Há que continuar a bater os cantos com jogadores do pé oposto ao lado do canto. A bola a fugir ao GR é mais perigosa, e o Teo está sempre ao segundo para empurrar aos trambolhões.
Onde anda o João Pereira? Jesus não gosta de laterais baixos, talvez seja isso, e com um Bruno César baixo na lateral esquerda ficaria com dois.
In Jesus We Trust.
10 Abril, 2016 at 0:16
O Teo de trapalhao nao tem nada. É é lento…
9 Abril, 2016 at 22:59
Boa segunda parte ganhamos sem espinhas. Agora é sábado vencer em Moreira de cónegos. Teo o melhor em campo bem secundado por william . Schelloto exibição horrível. João Mário hoje continuo pouco inspirado na segunda parte mas aquilani subiu de produção. Coates imperial Ruben semedo afectado no final pela falha que teve. Ruiz passou um pouco ao lado do jogo. Slimani e slimani , pena matheus não lhe ter passado a bola. Arbitragem a demorar a mostrar amarelos . Faltam 5 vitórias e um empate da lampionagem. Sábado vou a Moreira de cónegos vou comprar bilhetes no solar do Norte se houver
9 Abril, 2016 at 23:03
Pena os lampiões, mas cumprimos a nossa parte e sinceramente, acho que o vamos fazê-lo té final.
Sobre o jogo só digo isto: rematar mais de fora da área. Não é preciso entrar com a bola na baliza. Tb é golo se ela entrar sozinha.
9 Abril, 2016 at 23:18
Bom jogo mesmo sem o dinamo que é o Capitão !
Realmente tentar sempre calcanhares para entrar com a bola na baliza é que faz desesperar a malta…
Temos de ser mais praticos !
9 Abril, 2016 at 23:34
não vi nenhum dos jogos… estive noutro planeta. Comentando os resultados, estamos com azar.
A nossa parte estamos a fazer o que é pedido, vencer com competência.
os outros estão com uma valente sorte que os está a proteger.
confio em que se vão lixar rapidamente. Ninguém abusa da sorte desta maneira sem levar uma derrota.
Vamos Sporting, temos de continuar a vencer os nossos jogos!
9 Abril, 2016 at 23:42
Cherba acertas sempre na mouche !
Realmente a saida de joao pereira é muito estranha e nunca ninguem foi capaz de perguntar ao JJ.
O ezquiel é trapalhao e sinceramente nao gostava de o ver no proximo ano a titular.
Bruno cesar na esquerda pode ser bom quando jogamos contra autocarros, mas fico arrepiado só de pensar em vê-lo nas antas. Os dois laterais sao muito limitados no que toca a defender !
Ganda LOL no pormenor das calças do vingada !
Pelo que vi do maritimo, acho que tambem os vou incluir como capazes de roubar pontos às galinhas ! Incluo ainda rio ave e guimaraes.
10 Abril, 2016 at 0:01
Sim, Schelloto tem paragens que não lembra ao diabo. Acredito mesmo na compra de um grande lateral no próximo ano.
Marvim já jogou uns minutos e vai ser titular em Moreira de Cónegos.
10 Abril, 2016 at 0:23
Também espero que se compre um bom lateral direito, claramente a nossa maior lacuna agora que o Teo veio a jogo (e talvez um lateral esquerdo). Gostava muito de ver o Trappier do Tottenham acho que seria um excelente negócio! (Não o conheço muito bem mas do pouco que vi e de algumas pesquisas parece ser bom)
9 Abril, 2016 at 23:45
Schelotto e o holandês foram tiros ao lado. O JJ prefere adaptar o Bruno César que iniciar o jogo com o Marvin. O Schelotto é mau demais. Completamente inconsequente. Muito fraco. O golo é marcado pelo jogador que ele deveria estar a marcar.
De resto, dá imenso gozo ver William, João Mário, Ruiz… Em geral, foi um bom jogo do nosso Sporting e continuamos na luta
10 Abril, 2016 at 0:02
O problema do BC é mesmo a falta de rotinas defensivas (ou escola, como lhe quisermos chamar).
Jeff ou Marvin farão o resto do campeonato.
10 Abril, 2016 at 0:20
Olha que nao: o Bruno César está lá pela capacidade ofensiva contra equipas pequenas.
O Zeeglaar entrou por precaucao, achei eu
10 Abril, 2016 at 0:33
Certo. Mas em jogos mais a doer terá dificuldades…
O que é obrigatório é comprar o Coates. A seu lado continuará a crescer o Semede e até o Oliveira.
10 Abril, 2016 at 0:03
O ambiente em Alvalade foi frouxo, fruto também dos lampiões terem antes ganho em Coimbra, e notou-se a equipa apática a espaços. Felizmente que o Sporting marcou nos momentos cruciais da partida, ou este teria sido um jogo muito perigoso, porque com as exibições paupérrimas de Semedo, Bruno César e Schelotto, se o jogo tivesse estado 2-1, teriam sido momentos finais terríveis. Outra exibição merdosa foi a de Aquilani. É um calão em campo, e mais não digo.
De resto, gostei principalmente do resultado, da subida de rendimento do Teo, gostei muito da segurança do Coates, que foi o único defesa a cumprir hoje, e é claro o nosso Patrício esteve lá quando aquilo abanou.
Não gostei das exibições acima citadas, e também não gostei do público, apesar da grande casa. Não só não puxou pela equipa quando foi preciso, como se armou em fanfarrão após o golo do Slimani com a onda, e nem de propósito, pouco depois o Marítimo reduzia. Nota-se que muito do público que aparece nestas ocasiões não está habituado a ir ao futebol, não tem cultura desportiva e por vezes até desconcentra a equipa. Nunca mais aprendem!
Continuamos na luta e no próximo fim-de-semana jogamos primeiro, finalmente. SPOOOOORTING!!!!!
10 Abril, 2016 at 0:21
Concordo do Aquilani, discordo do Bruno César (ia marcando nao fora aquele desvio)
10 Abril, 2016 at 0:34
Enquanto esteve em campo o Bruno César deu muito espaço à ala direita do Marítimo. Felizmente que eles não aproveitaram para golo.
10 Abril, 2016 at 15:41
Excelente comentário!!!
10 Abril, 2016 at 0:11
” A maior evolução foi a troca das calças de fato de treino por calças mais clássicas. ” 😀 😀 😀
Quanto ao jogo…mais 3 pontos !!!Não gostei muito da primeira parte, valeu por mais um golo do Teo (e de grande qualidade; 5 nos últimos 3 jogos), na segunda já estivémos melhores mas faltou mais remate… William a voltar a ser Carvalho e a encher o campo e ainda a tempo de marcar foi o MVP.
PS1: Está difícil o Ruiz marcar…mais um desperdício logo nos minutos iniciais
PS2: Segunda vez consecutiva que sofremos golo com a “hola” mexicana…eu nem vi o golo deles porque estava a preparar-me para participar na onda… Mera Coincidência???
10 Abril, 2016 at 0:13
“Ola”
😉
10 Abril, 2016 at 0:25
Este teclado… 😀
10 Abril, 2016 at 0:24
O Ruiz está a 70% da forma, mas acho que deixá-lo descansar significa nao voltar a ritmo esta época.
10 Abril, 2016 at 0:11
Outra coisa que também não gostei nada foi da equipa de arbitragem. O árbitro poupou vários amarelos a jogadores do Marítimo, deixando-os defender com agressividade e à margem da lei durante todo o jogo. E na segunda parte tentou nitidamente empurrar a equipa madeirense para a frente, com o fiscal-de-linha a deixar passar foras-de-jogo consecutivos ao ataque do Marítimo, um dos quais permitiria o golo adversário. Felizmente que o Sporting marcou em fases cruciais do jogo, senão estava o baile armado…
10 Abril, 2016 at 0:14
Ainda bem. Pode ser que estejam disponíveis qd receberem os lampiões…
10 Abril, 2016 at 0:25
Nao achei que fosse muito inclinado, mas os cartoes deveriam ter vindo mais cedo.
Por outro lado acho que o William fez falta no 3o golo.
10 Abril, 2016 at 0:33
Não vi falta nenhuma.
10 Abril, 2016 at 0:37
Mas haveria uma “lesão grave”, caso o jogador do muarítme metesse o pé.
Nelo Maya Mamadu Vingada dixit.
10 Abril, 2016 at 1:15
O Bessa está a um amarelo de ficar excluído um jogo. Teve uma entrada durinha e amarelo nem vê lo. Vai uma aposta em como o árbitro evitou o amarelo para o poderem amarelar imediatamente antes de receberem o slb? A esta situação eu vou estar atento. Tenho quase a certeza que será amarelado antes da recepção aos lamps….
10 Abril, 2016 at 0:28
Grande momento também o facto de o Marcelo ter estado em Alvalade e no relvado!!!
#IstoÉOSporting
Para a semana a estas horas temos de estar isolados na liderança para ter um sábado\domingo perfeito!
10 Abril, 2016 at 0:42
Boa vitória do Sporting mas notou-se aqui e ali a falta do motor, isto é, do Adrien Silva.
Ele sim é que faz o Sporting jogar. O William também está de volta à sua forma habitual e de há 3 jogos para cá que o vejo a aparecer mais vezes na área, o que é bom. Ordens de Jesus, talvez.
Acredito plenamente que os lampiónicos vão perder pontos no campeonato. Quando menos esperarem vão ver.
E esta coisas das assistências dos jogos em Alvalade +40.000 tem de começar a ser uma coisa totalmente normal.
10 Abril, 2016 at 0:53
Boa noite…!
Já cheguei mais o Tomás e fizemos boa viagem…!
Desejo boa viagem ao amigo Jorge, Gui e restante companhia…!!
Obrigado ao Jorge e “e um obrigado especial” à Alexia por terem proporcionado esta viagem a Alvalade ao Tomás…!!
Um abraço para o amigo Jorge…
Um beijinho para o Gui…
E dois beijinhos para a Alexia…:
Um do Max e outro do Tomás…!!
É por tudo isto também, que os sportinguistas…são diferentes…!!
SL
10 Abril, 2016 at 1:22
Que correria desenfreada dos jogadores do marítimo mesmo a perder por 3-0. É uma atitude que saudaria sem qualquer ironia se se verificasse sempre, mas infelizmente parecem haver adversários para defrontar com unhas e dentes e outros para prestar tributo e vassalagem. Fica mais um registo para memória futura.
10 Abril, 2016 at 1:31
Será que as acções da cofina valem alguma coisa ou são como as do carnide aquando do, também, perdão fiscal?
“A Cofina Media, que entre outras publicações detém o “Correio da Manhã” e o “Record”, está penhorada ao Estado por dívidas ao Fisco e à Segurança Social no valor de cerca de 12,5 milhões de euros, tendo em 2015 constituído provisões de 1,1 milhões para fazer face às divergências com o Estado.
Segundo o relatório e contas de 2015 da Cofina SGPS, a empresa deu como garantia da dívida ao Estado a totalidade das ações da Cofina Media, também dona da revista “Sábado” e do “Jornal de Negócios”.
“Em 31 de dezembro de 2015, o Grupo Cofina tinha constituído garantias cujo detalhe é como segue: a) Penhor de 112 268 150 ações da Cofina Media, S.A., a favor da Autoridade Tributária e Aduaneira dadas como garantia de processos de execução fiscal”, refere o documento.” JN
10 Abril, 2016 at 2:15
No futsal ganhámos 4-0 ao s. joão com golos de Cary, diogo, Caio e Fortino, no hóquei ganhámos ao marinhense, 10-3 (Ricardo Figueira, João Pinto x2, Esteban Ábalos, Luís Viana x2, André Centeno x2, Tiago Losna e Cacau), e avançamos para os quartos da taça onde iremos defrontar o carvalhos.
10 Abril, 2016 at 9:44
E nos juniores voltámos a discutir o campeonato.
10 Abril, 2016 at 8:53
com o devido agradecimento ao “cantinho do Morais”:
há coisas que nunca mudam…(vejam a data no final)
” Hoje, no escritório, tive uma pega com o Ribeiro (…). É um tipo ordinário! Fala sempre em calão e desafiou-me para a rua. É sócio do Benfica, ainda por cima, e gente de águia na lapela não me convence. É um fanfarrão malcriado que me repugna. À saída deu-me dois estalos e prometeu repetir a façanha.”
Alves Redol, Anúncio, 1945.
10 Abril, 2016 at 9:19
Bom dia Cherba,
gistaria de falar contigo. Tens algum mail direto para podermos falar? Obg
10 Abril, 2016 at 10:24
[email protected]
10 Abril, 2016 at 11:13
Tks
10 Abril, 2016 at 9:33
Boa exibição do BC quasesempre a dar linhas de passe e quase sempre a definir com critério ao contrário de Jefferson. Uma adaptação que faz todo o sentido. Quanto ao esqueleto não se percebe, não faz sentido nenhum ser titular, que peixe fora de água.
10 Abril, 2016 at 10:20
Venha a próxima final.
Que a Onda Verde se faça sentir em Moreira de Cónegos.
10 Abril, 2016 at 11:02
Só quero dizer isto:
Há aqueles que estão perto do estádio e não vão, ou porque não apetece, porque está frio, até porque não estamos em primeiro. Não falo dos que NÃO PODEM, obviamente.
Depois, há aqueles que vêm do Norte, trazem putos e amigos, mesmo sendo um jogo às 20:45.
#grandeJorgeLeão
E depois, há ainda aqueles que se metem num avião, vêm da Irlanda para ver o grande amor e voltam no dia seguinte.
O meu grande abraço para o Barbosa08… e até Maio.
Ps: os juvenis começaram agora… Sporting Tv.
10 Abril, 2016 at 11:05
1-0. Os putos jogam muito. Grande golo.
10 Abril, 2016 at 13:25
Só para dizer que gostei (e gosto) do schelotto. Dá-nos tudo o que o João Pereira dá (que não é muito) e um extra de força, velocidade e jogo aéreo. Sei que não é a opinião geral mas palavra que não entendo porque para mim não há comparação possivel entre os dois.
Do lado esquerdo…Marvin sem qualquer duvida.
10 Abril, 2016 at 17:11
+1