Depois de uma exibição esmagadora no Restelo, frente ao Belenenses, a pior defesa do campeonato, era grande a expectativa de ver repetido o vendaval ofensivo contra o Marítimo, a segunda pior defesa da nossa Liga. Mas cedo se percebeu que o ritmo não era o mesmo e aqueles que, vá lá saber-se porquê, ainda acham que Adrien Silva é um jogador facilmente substituível, lá tiveram que engolir a diminuição de intensidade pela ausência do capitão. William tinha a braçadeira, é verdade, e Aquilani trataa bola com requinte, mas as descargas eléctricas do 23 faziam falta a uma equipa que se mostrava vagarosa de processos, com a agravante de não ter laterais no processo ofensivo (até quando, Jesus?): Schelotto fez um jogo paupérrimo (miserável, na primeira parte), Bruno César não te rotinas de ir à linha e procura consecutivamente flectir para o miolo.
Ainda assim, houve algo que se repetiu da partida frente aos pastéis: a capacidade de falhar golos feitos. Ruiz, que tantas e tantas vezes viria a polvilhar o jogo com a sua magia, viu Teo meter-lhe a bola redondinha na cabeça e ficou com a missão de perguntar ao redes para que lado a queria. É verdade que conseguiu pregar Salin ao relvado, mas o desvio foi demasiado desviado e a bola saiu ao lado. Antes, já Slimani e Teo tinham sido incapazes de emendar um cruzamento rasteiro e o argelino viria a ter dois lances à sua medida que morreriam pela cerimónia em rematar.
Quem não se mostrava rogado em rematar era a equipa insular. Aproveitando a menor pressão leonina, o Marítimo ia chegando à área leonina e à entrada para os últimos dez minutos da primeira parte obrigou Rui Patrício a ir ao relvado por duas vezes, a segunda com elevado grau de dificuldade. “Ruuuui!”, ecoava da bancada, enquanto o guardião se mostrava descontente com o espaço concedido. Do outro lado, Teo, que ia sendo um dos melhores jogadores de verde e branco, achou por bem seguir a receita adversária: avançou naqueles seus passinhos pequeninos que chegam a enervar e disparou de fora da área. A carambola resultante do ressalto no pé do defesa transformaria a bomba numa chapelada monumental e Alvalade gritaria, finalmente, golo!
E esse golo faria com que a equipa regressasse do balneário com vontade de resolver a partida. O Marítimo aceitou recuar, o Sporting passou a tricotar o futebol no meio-campo adversário. João Mário disparou e Salin defendeu; a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu William, embalado, a recolher e a fintar com o direito, puxando para o disparo com a canhota. Tudo em movimento, tudo com ritmo, tudo para um grande golo que o camisola 14 perseguia há alguma jornadas.
Teo continuava a mover-se entre linhas e a agitar o último terço de terreno e foi assim que rodopiou sobre Dirceu para oferecer de bandeja o golo a Aquilani. O italiano, que trata a bola como se estivesse a convidá-la para um Martini, preferiu rematar em estilo em vez de rematar em força permitindo a intervenção do guarda-redes. Salin voltaria a parar um remate, agora de João Mário (sempre a tentar fugir para o meio para pegar no jogo), mas a bola acabaria nos pés do homem golo leonino. Slimani só teve que encostar e confirmar o seu 23º golo no campeonato.
Faltavam 15 minutos para o final e estava dado o ponto final na partida. A equipa desligou completamente e os adeptos, mais de 44 mil nas bancadas, ensaiavam a “ola” para celebrar mais uma vitória. Aproveitou o Marítimo a sesta do Leão de barriga cheia para se chegar à frente e, depois de uma ameaça, chegou ao golo de honra (merecido, diga-se). A turma de Alvalade foi acordada à bruta e os centrais que tão boa conta do recado têm dado pareceram estremunhados durante cinco minutos. Juba sacudida, miúdos lá para dentro e Matheus Pereira a deixar-se contagiar pela sede de marcar: duas vezes o virtuoso teve o golo nos pés, duas vezes só viu baliza e esqueceu-se de Slimani completamente isolado ao seu lado. Perderam-se as oportunidades, perdeu-se um final ainda mais sorridente, embora o mais importante estivesse feito: vitória justa, três pontos sem espinhas e o convite para uma invasão da onda verde a Moreira de Cónegos.
10 Abril, 2016 at 11:07
Aqui faz mais sentido.
Só quero dizer isto:
Há aqueles que estão perto do estádio e não vão, ou porque não apetece, porque está frio, até porque não estamos em primeiro. Não falo dos que NÃO PODEM, obviamente.
Depois, há aqueles que vêm do Norte, trazem putos e amigos, mesmo sendo um jogo às 20:45.
#grandeJorgeLeão
E depois, há ainda aqueles que se metem num avião, vêm da Irlanda para ver o grande amor e voltam no dia seguinte.
O meu grande abraço para o Barbosa08… e até Maio.
Entretanto os juvenis já vencem. Grande golo.
10 Abril, 2016 at 11:16
Quem diz da Irlanda diz do Qatar!
10 Abril, 2016 at 11:19
Impressionante…
10 Abril, 2016 at 15:42
Chama-se amor!
10 Abril, 2016 at 12:20
Possivelmente, essa malta que não vai porque não apetece, são os mesmos que andam ultimamente a criticar o Bryan Ruiz.
Confesso que por vezes me surpreende ver Sportinguistas deste calibre, quando se está em 1º somos os maiores, vamos ganhar tudo e a todos, os nosso jogadores são os melhores, bla bla bla
Perdemos o 1º lugar, voltam logo as costas, já está tudo mal, o presidente é um quizilento, o JJ é um inventor, os jogadores não prestam, ainda vamos parar ao 3º lugar, enfim…
Caro Brave, isso é a malta que já desistiu, para eles esta época acabou…é triste mas são alguns dos “nossos” que temos.
A propósito do Teo, já tinha dito, que precisávamos de todos para em Maio levantarmos o caneco, ontem há que dar um grande agradecimento ao cafetero, porque se não marcássemos na 1ª parte, iamos ter um 2º tempo de nervos.
Acreditar até ao fim!
10 Abril, 2016 at 22:48
Eu não fui ao estádio por razões que só a mim dizem respeito.
Continuo a criticar o Bryan Ruiz.
Continuo a acreditar.
Queira desculpar a minha maneira de viver o Sporting.
11 Abril, 2016 at 10:49
Primeiro, ninguém lhe pediu satisfações.
Segundo, se quer criticar o jogador A ou B critique, mas sugiro que o faça com critério e sem esquecer os jogos onde esse mesmo já foi importante, maus momentos de forma qq jogador tem.
Terceiro, cada um vive o clube á sua maneira, se a sua posição é esta, é consigo…Há outros que vivem o clube com outdoors e flyers…críticos do tudo e do nada é o pão nosso de cada dia.
10 Abril, 2016 at 17:23
Pelo Sporting, fazemos sempre mais um esforço! 🙂
Para mim que não estou em Lisboa, ir a Alvalade é sempre um “momento mágico” e que me enche o coração de alegria.
Rever amigos, trocar dois dedos de conversa enquanto comemos uma bifana e bebemos um copo. São momentos breves, mas não que me dizem muito.
Levar o meu garoto á bola é mais uma forma de poder passar os meus genes verde e brancos ao meu filho.
Quando olho para ele e o vejo com o cachecol no ar, penso na felicidade que eu teria se tivesse tido a oportunidade de ver ao vivo os jogos do Sporting quando tinha a idade dele.
Desta vez levei comigo uns amigos que já andavam afastados de Alvalade á um bom par de anos… Obrigado pela tua ajuda, amigo 😉
10 Abril, 2016 at 23:35
Tb há aqueles que vêm do Sul 🙂
10 Abril, 2016 at 11:18
Tudo ficará decidido nas próximas 2 ou 3 jornadas. O primeiro a escorregar já foi. Temos de ganhar ao Moreirense e depois ao União da Madeira e esperar que seja o carnide o primeiro a escorregar.
10 Abril, 2016 at 11:25
O carnide o primeiro não, o único! … se escorregamos a seguir fica tudo na mesma ….
10 Abril, 2016 at 11:28
Parto do principio que se o carnide escorregar primeiro, vamos ganhar todos os jogos até ao final porque a motivação de voltar a estar em primeiro lugar e ser campeão vão ajudar a limpar tudo.
10 Abril, 2016 at 11:32
Em relacao ao teo, felizmente estou a engolir um sapo de todo o tamanho. Parecia um flop, mas felizmente esta a comecar a melhorar de forma e comeca a mostrar as suas qualidades.
10 Abril, 2016 at 11:41
Não sei ate que ponto não o estará apenas a fazer para ir a copa américa
10 Abril, 2016 at 20:29
Ou quem sabe, até, e imagine-se a ousadia, para ajudar o Sporting.
Foda-se que um gajo lê cada coisa.
10 Abril, 2016 at 11:46
Ainda não estou convencido. Há sempre o espectro de poder passar ao lado do jogo ou, de não marcar de se agarrar à bola para o tentar fazer “à la Matheus”.
10 Abril, 2016 at 11:37
Os juvenis já vão em 3 e o carnide B já perde.
#rumoàsegunda
10 Abril, 2016 at 11:47
O Carnide B é Merda tão Merda como o Carnide A e beneficia de arbitragens do mesmo tipo
10 Abril, 2016 at 11:51
Confesso que estou a estranhar a falta de acção da arbitragem nesta matéria.
Devem estar a guardar-se para o próximo sábado, no derby.
10 Abril, 2016 at 11:48
Está a acabar o intervalo, vamos lá ver os Juvenis.
10 Abril, 2016 at 11:51
Estão a repetir os golos. 3 enormes golos e inúmeras oportunidades criadas. São mesmo bons os nossos miúdos!
10 Abril, 2016 at 11:59
Muita qualidade mesmo. Que bela fornada.
10 Abril, 2016 at 12:00
Pumba. 4.
10 Abril, 2016 at 11:56
Não gostei nada da atitude do Matheus Pereira ontem. Naquelas condições NUNCA se deve rematar à baliza. Tem de passar a bola ao companheiro que está solto e sem o GR de frente. Esteve muito mal, só lhe tinha ficado bem ter dado o golo ao Slimani. Espero que tenha levado um valente puxão de orelhas do JJ e dos capitães de equipa.
10 Abril, 2016 at 12:05
Tendo em conta a falta de jogos recentemente o menino foi lambao, podia acabar o jogo com 2 assistencias na ficha em 15 minutos e preferiu tentar sobressair individualmente com resultado zero.
E claro que o Jesus lhe deu um valente puxao de orelhas e sera bem possivel que nao insista no mesmo erro. Ainda assim e preferivel que aconteca com um resultado 3-1 do que num daqueles jogos contra autocarros que e preciso desatar…
10 Abril, 2016 at 12:05
Uma coisa a corrigir, que aconteceu nos últimos quatro jogos: jogo “controlado”, adormecimento defensivo, golos sofridos. Com o Estoril deu calafrios, nos outros, felizmente, a vantagem era maior. A rever
10 Abril, 2016 at 12:07
Ja foi assim contra o Belém.
A rever, mesmo.
10 Abril, 2016 at 12:16
Mas contra o Belém o jogo esteve sempre controlado, era uma questão de tempo.
Ontem… a primeira parte foi má.
10 Abril, 2016 at 12:22
Indiferente.
Mesmo em vantagem, não se pode adormecer. É uma questão de princípio.
10 Abril, 2016 at 12:28
Claro. 1 jogo por semana tem de ser pé no acelerador do primeiro ao último minuto.
Sem contemplações.
10 Abril, 2016 at 12:08
O adormecimento foi a saida do Joao Mario, a equipa demorou a entender que estava um outro meio-campo em jogo, mais de futebol directo mas tambem mais susceptivel a perder a bola. Repara que o Joao Mario recorta muito mais o jogo e procura mais linhas de passe, se Aquilani cumpriu na ausencia de Adrien e certo que sem Adrien e Joao Mario o meio campo joga de forma totalmente diferente.
10 Abril, 2016 at 12:20
O problema é que não foi só ontem, aconteceu nos últimos quatro jogos. Se contra o Arouca e Belém tinhas vantagem gorda, contra o Estoril arriscaste deixar lá o campeonato. Não há jogos meio da semana, não há espaço para descanso, é carregar até ao fim
10 Abril, 2016 at 12:07
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 37 – 09/04/2016
https://www.dropbox.com/s/c7cljg8ozolozg8/37.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/qlsc38e5ybcx912/37a.jpg?dl=0
10 Abril, 2016 at 12:17
Bela chapelada. 6-0.
10 Abril, 2016 at 12:25
Acho que o factor principal no arranque do jogo foi a frustracao com a reviravolta do benfica. Mas notem uma coisa: o Sporting está em alta forma e o carnide tem-se vido a rasca fora de casa. Só podemos acreditar!
Nao creio que falte necessariamente rotinas ao Bruno César; ele nao tem é muita velocidade para a linha e também acho que Jesus lhe pede que crie situacoes de rotura ao flectir para dentro, porque é um gajo com capacidade técnica para 3 opcoes a partir desse momento: chutar, cruzar ou desmarcar um avancado.
Quem para mim fez um jogo exasperante foi o Aquilani, mas ele sempre foi assim, especialmente faltando o Adrien, e o meio campo fica muito macio. E a atacar, aquela transicao em que faz um passe que quebra a corrida do Teo ficou-me na retina; tinha que ter dado mais um passo em frente para isolar o Teo ou chutar ele mesmo.
Excelente o posicionamento do William sempre a garantir um sufoco as saidas do Marítimo.
O Sporting tem tido fases de jogo em vários jogos em que encosta continuamente o adversário, e isto nao se via há muitos anos.
Teo é o gajo dos golos feios 🙂 mas em termos de movimentacao é muito muito bom. É (está?) lento, mas passou mais jogo por ele do que Ruiz por exemplo.
Ruiz para mim está a 70% e nao subirá acima disto mas creio que descansá-lo agora é acabar com o ritmo para o resto da época…
Off topic: nao que goste de dar publicidade a capas de jornais seixalenses, é impressao minha ou o predador da musgueira é bastante fraco a nível de posicionamento e no passe.
10 Abril, 2016 at 12:31
Com 25 anos tem obrigação de se saber posicionar.
10 Abril, 2016 at 12:39
“Mas notem uma coisa: o Sporting está em alta forma e o carnide tem-se vido a rasca fora de casa”
Concordo, o Carnide está a perder gás, e estes últimos cinco desafios serão um caminho muito duro. Faz-me lembrar a parte final da fase em que o Sporting liderava e andava a perder um pouco gás, que ia sendo colmatado pela força e querer (e alguns golos nos últimos 5 minutos).
Pode efectivamente dar-se o caso (e a probabilidade tem aumentado) do Carnide não conseguir marcar o golo da vitória num dos jogos que se seguem.
Mas para isto acontecer, o adversário tem que ter o mínimo de atitude. isto de plantar o autocarro e esperar milagres é um excelente pronúncio para ir para à 2ª divisão.
Acredito que possam claudicar num dos próximos jogos.
Por outro lado, o Sporting está a fazer uma das pontas finais mais fortes dos últimos 10 anos. Caso vença o próximo, fora, por números expressivos e com exibição convincente, fica demonstrado de que o Dragão e Braga poderão não ser o papão que muita gente pensa.
10 Abril, 2016 at 12:29
Os nossos miúdos jogam bem mas, os outros parecem o carnide, já vai em sete a zero.
10 Abril, 2016 at 12:32
A melhor maneira do Carnide perder este título nacional, seria com um golo irregular (de preferência com a mão) numa destas últimas jornadas. Chorariam por meses, anos…
Fica na história o golo do Paços com a mão, e o outro anulado ao Slimani (2012) frente ao Nacional. Ambos em Alvalade, assim se vê o desplante do sistema corrupto que gere o futebol português.
10 Abril, 2016 at 18:57
Já para não falar na falta do Luisão sobre o Ricardo.
11 Abril, 2016 at 4:19
É por vinganças bacocas desse tipo que nunca sairemos do buraco. Querer ganhar campeonatos à conta de lances escandalosos nunca poderá ser o nosso caminho. Porque nesse momento estaremos a ser iguais a eles.
10 Abril, 2016 at 12:33
Fazem jogadas fantásticas, reagem muito bem à perda de bola, ganham quase todas as segundas bolas e fazem mudanças de velocidade, cruzamentos e golos duma galáxia a que não pertencem os da outra equipe. A defesa tem estado superior e o meio campo é um luxo vê-los jogar. Abençoada Sporting TV!
10 Abril, 2016 at 12:34
8 a zero os miúdos estão a encher-nos a barriguinha. Tudo fácil.
10 Abril, 2016 at 12:34
Nos últimos 7 jogos sofremos 7 golos, a defesa anda distraida, e assim se hipoteca a defesa menos batida do campeonato.
10 Abril, 2016 at 12:38
O Coates tem estado imperial, este gajo é para comprar ontem. Já o Semedo tem descido de produção nos últimos 2 jogos. Não sei até que ponto um Naldo ou um Paulo Oliveira não seriam os companheiros ideais para o Coates, mas o JJ é que sabe. Pessoalmente gosto bastante do Naldo.
Para o ano temos de rever bem as posições de DD e DE, nem o Schelotto nem o BC me parecem alternativas. Temos de comprar um bom DD e relativamente ao lado esquerdo tem de se ver se Jefferson, Marvin ou mesmo Johnatan dão garantias.
10 Abril, 2016 at 13:02
Totalmente de acordo.
Não entendo porque é que o Naldo (rápido experiente e com um custo de 3M), não tem mais minutos. Manias do JJ ou então temos um regulamento interno em que um x n.º de jogadores da formação tem de estar em campo 🙂
10 Abril, 2016 at 14:53
Por outro lado não sei até que ponto não devemos confiar nas opções de JJ e acreditar que se são estes que estão a jogar … Será por alguma razão!
Imagina que queres ter ainda melhor defesa … Para os jogos do Porto e Braga…. E necessitas por isso de dar descanso a jogadores mais velhos….
Há muitos cenários positivos
10 Abril, 2016 at 15:03
Nem vou entrar em quem na minha opinião é melhor que quem…. mas oh Tadeu descanso com um jogo por semana?
Estão a descansar há quantos meses?
10 Abril, 2016 at 15:03
Vero.
Apesar dos comentários que o JJ, mesmo quando apanha manias, percebe mais de futebol a dormir do que os adeptos acordados.
10 Abril, 2016 at 18:14
Paulo Oliveira e Coates deverão ser a dupla do ano que vem (?)
10 Abril, 2016 at 12:38
Finalmente pus som na TV e fiquei a saber que quem levou esta ateca, na sequência de duas outras foi o união micaelense. Devem ter uma gaivota no emblema…
10 Abril, 2016 at 12:41
Vi uma equipe nossa a jogar um futebol que não se vê todos os dias. Grande equipe. Esteve à vista o 9º golo e quase 3 minutos de tempo extra. Muito muito bom que espectáculo. Foi pena o adversário ser tão fraquinho. Acabou. 8 a 0.
10 Abril, 2016 at 12:42
Prá semana vamos comer vivos os lampiões nos terrenos roubados do seixal.
10 Abril, 2016 at 12:50
E lá está aquela situação que previra, o Teo era fundamental para o estilo de jogo da equipa, e para consumação do plano do Jesus.
Andámos jogos a mais com Ruiz como companheiro mais perto de Slimani, quando precisávamos dele no meio-campo. O costa-riquenho, mais o João Mário, são peças FUNDAMENTAIS na dinâmica do meio-campo. Com estes dois em forma, podemos ficar descansados em relação à parte defensiva do mesmo: Adrien e William dão conta do recado com serviços de excelência.
A nossa equipa, de momento, apresenta um misto muito bonito de estilos de jogo, ao qual se junta o “estilo do Sporting” que consiste num futebol atraente, rendilhado e de ataque contínuo. É a isto que os Sportinguistas sempre se habituaram.
João Mário, William, Semedo, Patrício, imprimem esse estilo. Adrien também, mas tem ali um je ne sais pas de futebol francês, intimimamente relacionado com a garra e a técnica que advém do futebol francês.
O resto acho que está relacionado com os atletas de origem sul-americana, que perfazem, de momento, praticamente 50% do onze titular.
Slimani é a cereja em cima do bolo. O seu estilo aguerrido faz disparar a adrenalina na equipa. Este tipo de jogadores é muito importante para não deixar a equipa adormecer em campo.
10 Abril, 2016 at 12:53
Em Famalicão o trio já presta a vassalagem esperada.
Golo anulado ao Famalicão e agora penalti clarissimo por narcar… a 3 metros dele.
Enfim.
10 Abril, 2016 at 12:57
Há que cumprir a parte que calha no processo de assinatura de contrato televisivo na Lixeira. Costuma-se dizer que não há ponto sem nó.
10 Abril, 2016 at 12:54
Jogo menos conseguidos que os últimos dois (Belenenses e Arouca), fomos superiores ao adversário óbviamente.
Bruno César não esteve bem, Schelotto a mesma coisa, Teo a voltar ao bom inicio de época!
Vê-se bem a falta do Adrien!
Comprar DD, DE e um ponta de lança porque Slimani não fica cá para o ano com muita pena minha!
Temos que comprar bons jogadores visto que vamos ficar no pote 1 da Champions e temos que ir às eliminatórias!
Eu quero o Sporting campeão.
P.S é normal o Matheus fazer o que fez, está com fome de jogos e de golos
10 Abril, 2016 at 13:30
Só para dizer que gostei (e gosto) do schelotto. Dá-nos tudo o que o João Pereira dá (que não é muito) e um extra de força, velocidade e jogo aéreo. Sei que não é a opinião geral mas palavra que não entendo porque para mim não há comparação possivel entre os dois.
Do lado esquerdo…neste momento, Marvin sem qualquer duvida.
10 Abril, 2016 at 13:32
É verdade isso do Schelotto. Porém parece que a bola lhe faz alguma confusão 🙁
10 Abril, 2016 at 15:57
Concordo que não há comparação entre os dois. Na minha opinião, o João é muito melhor.
Conheço laterais do CNS e distritais bem melhores que o Schelotto. O que ele deve ter de melhor é o empresário. Entrega-se ao jogo mas falta claramente qualidade.
Do lado esquerdo não temos ninguém. O Bruno César, ao contrário do que se previa, não consegue dar profundidade. O Marvin é muito idêntico ao Schelotto… Ontem com dois laterais tínhamos goleado o Marítimo
10 Abril, 2016 at 13:59
Estamos no bom caminho. Tenho dito!
Faltam cinco finais.
Acredito num Sporting Clube de Portugal campeão. E mais não digo.
Um bom dia de domingo para todos os tasqueiros e Sportinguistas espalhados pelo globo.
Spoooorrrrtiiiiiiiiing!…
10 Abril, 2016 at 14:04
Nos primeiros ( e largos ! ) minutos vi a minha vidinha a andar para trás. Jogámos pouco. O Teo marca mais um golo à Teo. Nasceu com o cu virado para a lua. Também fazem falta jogadores que tem um pacto com Dios e de carambola em carambola lá vão marcando uns golitos. Ainda bem que os marca, mas continua a poder ir fazer a vida para outro lado.
O Matheus não fez pior que outros tantos nas mesmas circunstâncias. Tem fome de bola. Não percebo como saiu assim das opções. Nas poucas oportunidades que lhe foram dadas mostrou estar mais preparado que Gelson.
O João Pereira também é um caso de estudo…..
De resto, grande dia passado na companhia do nosso Barbosa que veio de propósito para ver o ENORME e que pôde usar a sua gamebox pela primeira vez. 🙂
ÉS ENORME! Como o NOSSO GRANDE AMOR!
10 Abril, 2016 at 14:13
Ontem os laterais foram menos dois.
O Schelotto é excelente, pena quando a bola lhe chega aos pés.
Falharam-se (que lembre) duas jogadas à entrada da área em superioridade numérica (remate do Mateus e passe de bosta do Aquilani).
Semedo ontem facilitou…
Jefferson é o melhor lateral do plantel.
10 Abril, 2016 at 14:26
Jefferson é pior que:
– João Pereira
– Schelotto
– Ricardo Esgaio
– Marvin Zeeglar ou lá como se escreve
– Jonnathan Silva
– Mauro Riquicho
– Sejou King
Ex-aequo com Bruno César.
10 Abril, 2016 at 14:30
Jefferson é um Evaldo (versão Sporting) que sabe fazer cruzamentos. E que, ainda assim, acerta 2 em 5.
10 Abril, 2016 at 20:59
Ainda bem que ê apenas a tua opinião…
10 Abril, 2016 at 14:29
Se Jefferson é o melhor que temos, vamos ter que ir buscar pelo menos 4 laterais.
10 Abril, 2016 at 14:15
Quantos passam nos juvenis?
10 Abril, 2016 at 14:45
Os dois da zona norte e os dois na zona sul.
O Carnide perdeu hoje com o Setubal que levou 7 do Sporting na semana passada.
10 Abril, 2016 at 14:25
Boa tarde…
Muito a correr para dizer apenas que…:
Tive muito gosto em dar um abraço ao companheiro Barbosa…
E mais uma vez não posso deixar de agradecer o “excelente trabalho” do amigo Jorge e a disponibilidade da Alexia…para que o Tomás “pudesse ir a jogo”…!
Foi bom poder dar uma abraço a váriso companheiros com que me cruzei na minha passagem “a correr” pelas roulottes…!
Foi óptimo poder estar com o amigo Mário, a esposa…o companheiro Jordão e mais alguns de que me não recordo de momento (sou uma desgraça a recordar nomes…)…
Hoje por acaso estou um tudo nada pior das dores…mas ontem “esqueci-as” por uns momentos…!!
Tudo de bom para os meis amiogos e amigas…!!
continuação de um óptimo Domingo…
Abraços…e beijos…!!
SL
10 Abril, 2016 at 17:26
E o Tomás, que tal? Já está mais sportinguista?
Há que continuar este trabalho… Hehehe
10 Abril, 2016 at 17:42
Max é sempre um prazer poder ajudar os amigos Sportinguistas e o Max em especial 😉
Quando fôr preciso e eu puder, estou às ordens.
Um beijinho grande para si e para o Tomás e a continuação de rápidas melhoras 😉
10 Abril, 2016 at 19:49
Mais uma vez obrigado Alexia…
E amigo Jorge, espero que “o trabalho persistente” do avô, avcabe por ser positivo…
Por qenquanto “é uma luta” entre “a pressão” do pai…e a persistencia calma do avô…!
Beijinho para a Alexia e um abraço para o amigo Jorge…
SL
10 Abril, 2016 at 22:00
Saudações Leoninas.
Ontem foi dia especial e por várias razões:
1ª – Graças ao tasqueiro, MrUkra (um abraço e mais uma vez obrigado) foi possível ir ver o jogo em Alvalade.
2ª – Fui uns dos que tive o privilégio de ver pela primeira vez o Max e o Tomás.
3ª – O Sporting ganhou
A tasca é uma verdadeira família de sportinguismo.
O Amor ao Sporting nos une.
10 Abril, 2016 at 14:59
Iniciados abrem fase final com vitória 1-2 em Belém.
Torneio a 4, margem de manobra perto de nula.
Boa sorte aos miúdos
10 Abril, 2016 at 16:20
Penso que é neste escalão que os lampiões são fortíssimos.
Tal como nós nos juvenis.
10 Abril, 2016 at 15:15
Ontem os Sportinguistas estavam todos a preparar uma mega festa para Alvalade, caso o Benfica tivesse empatado.
Ainda bem que ainda não foi ontem que isso aconteceu.
Passo a explicar:
Caso o Benfica perca pontos e o Sporting vença, passado assim para a frente execuqu ou por apenas um ponto, estaremos partir desse momento na posição da presa ( posição essa que já demonstramos este ano, ainda não nos sentirmos muito à vontade ).
Prefiro um empate no último jogo por parte do Benfica… Sem volta a dar!
Nesta posição tenho a plena convicção que iremos vencer todos os jogos até final!
Se assim acontecer e se por acaso não formos vencedores na liga, seremos com certeza na liga da verdade…. E julgo que todos os Sportiguistas deveriam ir para a rua festejar na mesma!
Temos de festejar a verdade e o bom futebol!
Temos de festejar o bom caminho que vimos a realizar!
Devemos festejar e mostrar assim ao mundo o quanto acreditamos que andamos a ser vilipendiados à mais de 30 anos!!!!
Vamos festejar ser Sporting Clube de Portugal!!!
PS ontem as bancadas estavam tão amorfas quanto o nosso futebol… Apenas porque o Benfica não empatou. Depois veem para aqui com as desculpas do Bruno e do Squelotto e do …. Deixem de bodes expiatórios!!!
O Problema é sempre nossa …de todos!
10 Abril, 2016 at 16:04
Se isto fosse la por preferencias eu preferia q tivesse sido ontem. Teria sido a festa perfeita e o turn-over no momento certo.
Mais ainda qnd fui de proposito à nossa casa.
Off: Espero que o senhor que escorregou no sector B02 esteja bem.
PS: Pena só agora ter sabido que o Barbosa08 esteve no mm jogo q eu. Merecias um abraço bussaquiano, pá.
Boa vitoria ontem. Felizmente nao repeti a malapata que o rigoleto me passou…
10 Abril, 2016 at 17:27
Então andaste por lá e no passaste nas roulotes?
Imperdoável! 🙂
10 Abril, 2016 at 16:09
Já o disse várias vezes, e há quem o diga, não somos sportinguistas pelas nossas conquistas, especialmente actuais.
Festejo ser Sporting e não ganhar a Liga da Verdade.
Houve faltas de atitude dos jogadores em alguns jogos. Jogos que tínhamos de ganhar e não ganhámos.
Quanto às bancadas de Alvalade…é habitual as bancadas estarem amorfas. Ao longo dos anos o futebol praticado não entusiasmava. Desde que o Bruno chegou à direcção a situação tem mudado e os adeptos têm voltado a Alvalade. Mas a equipa tem de entusiasmar. Há jogadores que não tiram uma durante todo o jogo. O Schelotto é um deles. É impressionante como há jogadores que jogam no Sporting e se mantêm sem terem qualidade.
Temos o João Pereira encostado, vendemos o Arias ao desbarato, emprestámos o Geraldes (que não é pior que o Schelotto), e agora joga esse coxo…
10 Abril, 2016 at 18:15
“Ontem os Sportinguistas estavam todos a preparar uma mega festa para Alvalade, caso o Benfica tivesse empatado.”
Alguns só lá foram nessa expectativa. E francamente, esses são mais anti-beifiquistas do que sportinguistas. Se pudessem tinham voltado para casa. Assim também não fazem falta. Não é só dentro do campo que por vezes não há atitude…
“Prefiro um empate no último jogo por parte do Benfica… Sem volta a dar!”
Eu não mando nada, mas tenho um “feeling” de que a acontecer, seria melhor isso acontecer na jornada do Oporto-Sporting, ou após. Está toda a gente a apostar as fichas todas no Rio Ave e acho isso um exagero.