Depois de uma exibição esmagadora no Restelo, frente ao Belenenses, a pior defesa do campeonato, era grande a expectativa de ver repetido o vendaval ofensivo contra o Marítimo, a segunda pior defesa da nossa Liga. Mas cedo se percebeu que o ritmo não era o mesmo e aqueles que, vá lá saber-se porquê, ainda acham que Adrien Silva é um jogador facilmente substituível, lá tiveram que engolir a diminuição de intensidade pela ausência do capitão. William tinha a braçadeira, é verdade, e Aquilani trataa bola com requinte, mas as descargas eléctricas do 23 faziam falta a uma equipa que se mostrava vagarosa de processos, com a agravante de não ter laterais no processo ofensivo (até quando, Jesus?): Schelotto fez um jogo paupérrimo (miserável, na primeira parte), Bruno César não te rotinas de ir à linha e procura consecutivamente flectir para o miolo.
Ainda assim, houve algo que se repetiu da partida frente aos pastéis: a capacidade de falhar golos feitos. Ruiz, que tantas e tantas vezes viria a polvilhar o jogo com a sua magia, viu Teo meter-lhe a bola redondinha na cabeça e ficou com a missão de perguntar ao redes para que lado a queria. É verdade que conseguiu pregar Salin ao relvado, mas o desvio foi demasiado desviado e a bola saiu ao lado. Antes, já Slimani e Teo tinham sido incapazes de emendar um cruzamento rasteiro e o argelino viria a ter dois lances à sua medida que morreriam pela cerimónia em rematar.
Quem não se mostrava rogado em rematar era a equipa insular. Aproveitando a menor pressão leonina, o Marítimo ia chegando à área leonina e à entrada para os últimos dez minutos da primeira parte obrigou Rui Patrício a ir ao relvado por duas vezes, a segunda com elevado grau de dificuldade. “Ruuuui!”, ecoava da bancada, enquanto o guardião se mostrava descontente com o espaço concedido. Do outro lado, Teo, que ia sendo um dos melhores jogadores de verde e branco, achou por bem seguir a receita adversária: avançou naqueles seus passinhos pequeninos que chegam a enervar e disparou de fora da área. A carambola resultante do ressalto no pé do defesa transformaria a bomba numa chapelada monumental e Alvalade gritaria, finalmente, golo!
E esse golo faria com que a equipa regressasse do balneário com vontade de resolver a partida. O Marítimo aceitou recuar, o Sporting passou a tricotar o futebol no meio-campo adversário. João Mário disparou e Salin defendeu; a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu William, embalado, a recolher e a fintar com o direito, puxando para o disparo com a canhota. Tudo em movimento, tudo com ritmo, tudo para um grande golo que o camisola 14 perseguia há alguma jornadas.
Teo continuava a mover-se entre linhas e a agitar o último terço de terreno e foi assim que rodopiou sobre Dirceu para oferecer de bandeja o golo a Aquilani. O italiano, que trata a bola como se estivesse a convidá-la para um Martini, preferiu rematar em estilo em vez de rematar em força permitindo a intervenção do guarda-redes. Salin voltaria a parar um remate, agora de João Mário (sempre a tentar fugir para o meio para pegar no jogo), mas a bola acabaria nos pés do homem golo leonino. Slimani só teve que encostar e confirmar o seu 23º golo no campeonato.
Faltavam 15 minutos para o final e estava dado o ponto final na partida. A equipa desligou completamente e os adeptos, mais de 44 mil nas bancadas, ensaiavam a “ola” para celebrar mais uma vitória. Aproveitou o Marítimo a sesta do Leão de barriga cheia para se chegar à frente e, depois de uma ameaça, chegou ao golo de honra (merecido, diga-se). A turma de Alvalade foi acordada à bruta e os centrais que tão boa conta do recado têm dado pareceram estremunhados durante cinco minutos. Juba sacudida, miúdos lá para dentro e Matheus Pereira a deixar-se contagiar pela sede de marcar: duas vezes o virtuoso teve o golo nos pés, duas vezes só viu baliza e esqueceu-se de Slimani completamente isolado ao seu lado. Perderam-se as oportunidades, perdeu-se um final ainda mais sorridente, embora o mais importante estivesse feito: vitória justa, três pontos sem espinhas e o convite para uma invasão da onda verde a Moreira de Cónegos.
10 Abril, 2016 at 15:57
Naldo a titular na equipa B.
10 Abril, 2016 at 16:07
JJ a prepara-lo para as antas
10 Abril, 2016 at 16:31
.
11 Abril, 2016 at 9:01
Tudo dito…
10 Abril, 2016 at 16:41
O estádio estava em suspense com o jogo em Coimbra e a equipa também devia estar, pois entrou triste no nosso jogo. Já saberia do resultado de certeza.
É difícil motivar uma equipa é melhor e sabe que é melhor do que o rival, mas corre o risco de ficar em 2 lugar. Por culpa própria e também alheia, é verdade. Resta-nos rezar e esperar por um milagre. E ganhar os nossos jogos já agora. Foi a maldita nota artística que nos roubou 2 pontos em Guimarães.
10 Abril, 2016 at 18:18
“Já saberia do resultado de certeza.”
Claro que já sabiam, mesmo que ninguém lhes tenha dito o resultado, porque se o beifica tivesse perdido pontos as bancadas ter-se-iam manifestado e os jogadores ouviam. Como não houve barulho, eles perceberam que as novidades não eram boas.
10 Abril, 2016 at 16:44
Festival de golos falhados na academia…
Bora lá!
10 Abril, 2016 at 16:45
O Teo tem uma relação estranha com o golo.
O Bryan tem uma relação estranha com a baliza.
Para o William, o campeonato devia começar agora.
10 Abril, 2016 at 16:56
A minha equipa é a melhor do campeonato.
13 golos marcados em 3 jogos. E outros tantos que se falharam.
podem procurar em todas as sequencias, o super carnide não conseguiu igual.
Manter esta competência, voltar a marcar 3 golos ou mais em moreira.
10 Abril, 2016 at 17:06
Naldo… golo’
10 Abril, 2016 at 17:17
que o Naldo jogue na equipa B do clube com o qual tem contrato está dentro daquilo que se aceita como equipa B.
agora o Rosell a fazer jogos pelo Guimarães B como já fez este ano? e o victor andrade? o victor andrade já marcou golos na primeira liga pelo carnide.
10 Abril, 2016 at 17:29
Ontem senti que vamos vencer os jogos todos até ao final… Sim, mesmo o do Dragão!
Quanto aos outros, vão ter que escorregar mais cedo ou mais tarde.
10 Abril, 2016 at 17:52
Podendo molhou a sopa e 2 a 0 final
Ultimo lance, livre direto e o Gauld a meter a bola logo a cima onde a coruja mora.
10 Abril, 2016 at 17:54
Sporting B, 2 a zero ao Gil Vicente. O Golo de Podence é uma verdadeira obra prima. Podence ou tem lugar na equipe A ou, não entendo. Para mim ele é um jogador francamente mais maduro que Matheus. Vai dar muito que falar na Champions no ano que vem, nos jogos de poupança dos Titulares A.Ele , Gelson e Matheus podem ser um verdadeiro tridente infernal…
10 Abril, 2016 at 18:05
o Podence se calhar vai aos olímpicos do rio…
10 Abril, 2016 at 18:12
Vi o Famalicão-Corruptos B hoje. Ninguém duvide: a assinatura daquele contrato televisivo para a II Liga em plena ETAR tinha que ter uma troca, eventualmente. Apenas me admiro de a coisa só ter começado numa fase tão adiantada! Juro que, quando soube dessa negociata, a primeira coisa que eu pensei logo foi algo do género: pronto, vão começar a galgar a classificação e a puxar o Sporting B para o mesmo sítio. E a verdade é que, com tanta expulsão e pénalti contra nós, não tem sido por falta de tentativa…
10 Abril, 2016 at 18:16
Os amarelos contam na A e na B igual?
Ou seja Naldo quantos tem agora?
10 Abril, 2016 at 18:40
Talvez esteja na altura de o João de Deus fazer uma convocatória no Sábado para o Slimani e o João Mário jogarem Quarta-Feira pela B e de no Domingo levarem ambos amarelos… LOL
10 Abril, 2016 at 18:46
Olha, O João Mário tem 23 anos e foi eleito pelo sindicato Jogador do Mês em Janeiro e Fevereiro! Então não foi o Ronaldo Messi Sanchez o eleito? Tá bem, o gajo é infantil, já não me lembrava mas, atenção, nesse caso o prémio atribuído a João Mário teria de ser de Jogador “Absoluto” porque se o Ronaldo Messi tem memo 23 anos então…
10 Abril, 2016 at 18:53
Fui só eu que vi o Cassitas a sair atrasado num atraso de bola do Chidozie e a tocar a bola com a mão (sem ninguém tocar na bola entretanto), impedindo o jogador do MoveisFC de marcar e tanto o boi como a tv fingem que não viram?
10 Abril, 2016 at 18:57
Eu não vi nem sei a que te referes mas, suspeito que haja gajos azúis e brancos com apito dourado na boca.
10 Abril, 2016 at 19:06
Eu vi.
10 Abril, 2016 at 18:58
Cherba acho que o numero oficial de espetadores foi de 42.400 e tal. Mas também acho que tu sabes disso e que falaste em 44 mil de propósito.
10 Abril, 2016 at 19:04
Não., Leoa. Primeiro anunciaram esses 42 e tal e depois rectificaram. Éramos mais de 44 mil. 🙂
10 Abril, 2016 at 19:55
Foram 44 mil e tal…
Primeiramente “não me tinham contado” a mim …!
SL
10 Abril, 2016 at 23:57
Ah ok, não sabia.
10 Abril, 2016 at 19:06
No estádio houve uma correcção do numero que tinha sido adiantado antes, assumindo a correcção como o verdadeiro numero de espectadores, estavam cerca de 44 000.
10 Abril, 2016 at 19:14
Pessoal, muitíssima atenção é ao Rio Ave-Facadas amanhã! Lembrem-se que um dos últimos jogos dos Corruptos é em Vila do Conde e o Rio Ave ainda está na luta para poder conseguir ir à Liga Europa. A ver se não começam já a criar-lhes alçapões, não vá o Rio Ave ainda poder estar nessa luta e, consequentemente, ter uma grande motivação para poder dar tudo contra a ETAR…
10 Abril, 2016 at 19:19
Onde é que vocês vêm os resumos do Sporting B?
Já agora, alguém sabe do paradeiro de um arménio sub-20 que pelos vistos estava a fazer testes em Alcochete em Fevereiro?
10 Abril, 2016 at 19:45
Fábio Lampioníssimo a empurrar o FoiComPutas para a frente. Como é bonita a relação entre putas azuis e putas vermelhas.
10 Abril, 2016 at 19:52
Lampioníssimo a perdoar um vermelho ao FoiComPutas (mas antes não marcou penalty para o porco).
10 Abril, 2016 at 19:56
Golo do Paços 1-0 Diogo J.
10 Abril, 2016 at 19:53
Engraçado como o árbitro está a mostrar cartões aos do Paços tão facilmente…
E agora um “chega p’ra lá” na cara de um jogador do Paços, ficou sem cartão…porque o jogador do Porto já tem um amarelo…
Este “merda” deste árbitro aqui de Peniche…o Fábio Verissimo…
É mesmo uma grande trampa…!!
SL
10 Abril, 2016 at 19:56
Yes…
E o Fc do Pinto…já foi…!!
SL
10 Abril, 2016 at 19:57
ahahahahahahahaha
a pré-época do porco não está a correr nada bem…
👿
10 Abril, 2016 at 19:59
Dizer que o Braga está em todas as frentes é ridículo! Não estar minimamente perto de um porco todo quebrado é mostra de um campeonato medíocre! Estarem em 4o com armas ridiculamente mais fortes que todos abaixo dele é apenas os mínimos olímpicos…
10 Abril, 2016 at 20:06
A equipa suplente do Braga ficava em 4o neste campeonato…
10 Abril, 2016 at 20:08
Não está em todas as frentes porque lhe era impossível chegar ao título. Há 1 mês a diferença pontual e ninguém esperar este porco ainda mais medíocre, retirou-lhes a “esperança” de chegar ao terceiro lugar.
Que podem ganhar mais títulos que nós? É verdade, portanto não me parece honesto estarem a tentar também tirar-lhes esse mérito.
10 Abril, 2016 at 21:05
Não é tirar o mérito…nem sequer dizer que deviam lutar para o título! Fizeram uma grande campanha europeia (e estão a fazer) e uma excelente taça que espero que ganhem! O que digo é quando falam que estão em todas as frentes por comparação com o Sporting falando mal da rotatividade! O Braga roda e equipa no campeonato e por isso apenas estão a fazer os mínimos. ..no resto estão muito bem! Eu gosto do P. Fonseca, acho um excelente treinador e acho que tem feito um bom trabalho mas o campeonato deles é o quarto! Ficar abaixo era ridículo…têm meios muito superiores aos restantes! Ficar mais perto e pressionar mais o porco era um bom campeonato! Ficar em cima do porco e lutar pela taça e pelas competições europeias sim era extraordinário! O Marítimo também pode ganhar mais títulos que o Sporting (via taça da carica)…
É a avaliação que faço do Braga…
10 Abril, 2016 at 21:13
Nós também temos meios muito superiores a eles para termos que estar com comparações do que fizemos bem ou mal.
( Não. A mim não me convencem. Tínhamos que ter feito mais )
10 Abril, 2016 at 22:46
Não sei se os nossos meios são assim tão superiores…eles não têm guita mas o Mendes mete lá jogadores! Não sei se nos gastamos mais guito em jogadores que eles nos jogadores que lá metem (Braga + Mendes), tenho dúvidas! A nossa vantagem é que conseguimos pagar mais ordenados e manter mais tempo no entanto financeiramente a verdade é que estamos mais perto do Braga que do Porco por exemplo!
É fácil…achas que a nossa época passada foi brilhante? ! Se achas percebo que aches o mesmo do Braga! Ficámos acima de quem gastou menos que nós mas abaixo de quem gastou mais! Ganhámos a taça e fomos aos desaseisavos da liga Europa, só menos 1 eliminatória que eles! E ainda fizemos uma champions que não nos envergonhou! Se achas que foi uma boa mas não espectacular então achas o mesmo que eu e o mesmo desta do Braga!
O que quero dizer é que não é comparável! Eles para fazerem 4o podem perder montes de pontos e jogar sempre com os suplentes porque os rivais deles têm planteis muito piores e por isso estão à vontade para rodar a equipa! Os nossos rivais têm muito mais dinheiro gasto e no caso dos lampiões muito mais rotinas e ajudas…o que nos obriga a estar sempre com tudo no campeonato para os acompanhar! Claro que é diferente estar em todas nestas condições! Bom para o Braga estar a fazer o que está mas no campeonato está a fazer um campeonato banal…longe de ser excepcional! Nos fizemos uma liga Europa banal…longe de ser excepcional! Ambos optaram…eles pela liga Europa, nos pelo campeonato…
11 Abril, 2016 at 10:57
Nem a nossa o ano passado foi brilhante, nem a deste ano é.
Tu é que trouxeste o Braga para a conversa.
E muito mal vamos nós quando comparamos o Sporting ao Braga.
10 Abril, 2016 at 20:01
Aos 84 minutos o porco perde por 1 a zero com os “mobílias de casa de jantar”
10 Abril, 2016 at 20:07
88 minutos resultado sem alteração 1 para o Paços 0 para os fruteiros
Entretanto no futsal os nossos iniciados vão vencendo os Algarvios doxklsghaioga+ioh por 3 a zero, no início da segunda parte. Jogamos com guarda redes avançado .
10 Abril, 2016 at 20:02
O porco quase empatava num remate do puto André Silva e os comentadeiros da SportTV vieram-se em público (não tanto pelo remate, que foi de facto muito bom, mas pela oportunidade do porquinho empatar…)
10 Abril, 2016 at 20:07
5 min desconto, made by Lampioníssimo.
10 Abril, 2016 at 20:08
90′ o xôr árbitro deu 5 minutos de compensassinha.
10 Abril, 2016 at 20:10
Futsal Juvenis Sporting ganha por 4 a 0, primeiros 5 minutos da segunda parte. Rapidez na circulação de bola profundidade e golos dos nossos miúdos.
10 Abril, 2016 at 20:12
Vamos atrás do 1º ligar…
Porque o segundo se o perdessemos…
Até eu pintava a cara de negro…!!
SL