Não devo ser o único a achar estranho o “desaparecimento” de João Pereira, ainda para mais tendo sido um dos jogadores que foi melhorando as suas exibições à medida que a época ia avançando. Arrisco dizer que, em vários jogos, chegou a ser o lateral um dos que mais contagiava a equipa como o seu espírito competitivo. A verdade é que, de um momento para o outro, João Pereira deixou de ser opção e Schelotto, que ainda não está garantido para a próxima época, tomou conta do lugar. Sim, é verdade que ganhamos em altura e velocidade, mas terá qualidade suficiente para ser o próximo lateral direito do Sporting? Até agora as minhas dúvidas são mais do que muitas.
À esquerda, nova questão. Bruno César foi uma aposta pontual, dada a lesão de Jefferson e o castigo de Marvin? Ou será uma adaptação que Jorge Jesus procurará manter e trabalhar? É que se for, sou sincero: não acho que faça sentido.
11 Abril, 2016 at 11:21
Liga 2014/15 á 29ª Jornada
Benfica 73
Porto 71
Sporting 63
Liga 2015/16 à 29 ª Jornada
Benfica 73 (-1 pt)
Sporting 71 (+ 8 pts !!)
Porto 61 (-10 pts)
Notas:
– Benfica mantém o seu registo embora ligeiramente pior que o ano Passado.
– Sporting finalmente a poder atingir o patamar dos 80 pts tal como os seus rivais o tem feito nos últimos anos.
– Um Porto que bateu no fundo …tem menos 2 pts que o Sporting o ano passado!
Conclusão: A nossa normalidade tem de passar a ser a de esta época…caso contrario…continuaremos a ver na TV os outros a festejarem!
11 Abril, 2016 at 11:26
Errata: Benfica em 14/15 com 74 pts!
11 Abril, 2016 at 11:21
Acho que não podíamos ter melhor treinador.
No entanto Jesus toma opções que nem sempre são fáceis de perceber. JPereira começa muito mal, fruto sobretudo da deficiência competitiva prolongada. No entanto consegue reverter e estava a ser dos jogadores mais preponderantes no momento decisivo da época. Foi substituído a 10 min do fim contra o venfique, e não mais voltou a contar.
Marvin foi contratado para ser opção a Jeff. Não tendo ainda demonstrado mm capacidade ofensiva do brasileiro, é muito mais sólido a defender. Acho que o handicap ofensivo é sobretudo uma questão de confiança.
Bruno César, apesar de ser um jogador ofensivo de raiz, dá menos profundidade que Jeff, e defende pior que Marvin.
O que acaba por ser caricato, é que o argumento que valida a alteração à direita, a diferença de alturas, cai por terra à esquerda na opção de BCésar por Marvin.
Por mim, e nesta fase final, escolheria Marvin e JPereira.
SL
11 Abril, 2016 at 11:23
Para mim João Pereira sempre foi um grande lateral (exceto em altura), passou por momentos dificeis por ter estado muito tempo parado, mas recuperou muito bem. Agora daí dizermos que Schelotto é um mau jogador parece-me exagerado
Schelotto, que tambem teve um tempo grande de paragem, está agora a adaptar-se bem à equipa e ao futebol português, tem a vantagem de ser alto e extremamente rápido. Se repararem bem JJ dá-lhe indicações precisas para ficar atráz nos lances de bola parada afim de evitar contra-golpes.
Contra equipas fechadas pode ser uma arma eficiente e sabemos que no nosso campeonato são a maioria.
Bruno César, antiga paixão do treinador, fez dois bons jogos no lugar, daí a dificuldade em tirá-lo , mas não é um lateral (não defende bem) o problema é que para o treinador falta ali alguém, um (Jeferson) bom a atacar, enterra a defender, outro (Zeeglar) não ataca.
11 Abril, 2016 at 11:27
Eu até tenho apreciado as exibições de Schelotto. Este último jogo não terá sido das melhores exibições, mas até aqui tem estado em grande crescendo de forma. Ainda está a ganhar rotinas de lateral direito e ainda por cima com as peculiaridades do sistema de Jorge Jesus.
Dá-nos muita velocidade no flanco direito e uma boa capacidade de recuperação. Tem aspectos a limar, mas isso virá com o tempo.
Estando a jogar relativamente bem e tendo nós que tomar uma decisão se ficamos com ele ou não no fim da temporada, acho bem que jogue para podermos tomar melhor essa decisão.
No entanto concordo que J. Pereira estava em boa forma e tem feito uma temporada decente. Mas Schelotto, para além das qualidades acima, é ainda jovem. O J. Pereira já está nos 30 e poucos e com menos velocidade. Temos que pensar num solução mais a médio e longo prazo.
Quanto ao lado esquerdo, acho que Bruno César dá para desenrascar, mas não deveria ser solução permanente. Jefferson está lesionado outra vez? O lugar deveria ser dele. O Marvin, entrou muito mal neste último jogo. No geral, não tem sido mau mas também não veio acrescentar nada à equipa. Para mim, ficou aquém das expectativas. Mas vamos ver na próxima época. Deverá a fazer a pré-época onde será trabalhado por Jesus.
Mas acho que o Sporting deve ficar atento a uma boa oportunidade de negócio por um bom defesa esquerdo. Mesmo considerando que o J. Silva regressará para a próxima temporada.
11 Abril, 2016 at 11:38
A minha resposta à pergunta será um NÃO !
Nem o Ezquiel nem o B Cesar dão qualquer garantias de poderem ser bons laterais.
Acredito , e nisso realmente JJ faz bem, que jogam porque defrontámos equipas mais defensivas e nesse caso, aceito que possam jogar.
No entanto, até me arrepio só de pensar em jogar com estes laterais contra equipas do nosso nível. Qualquer extremo rápido com toque acima da média fará misérias com estes nossos laterais.
Por mim JP tinha o lugar pois só perde para o Ezequiel na altura e na resistência de corrida. Em tudo o resto é superior !
Ou seja parece que vamos ao mercado comprar dois laterais para a próxima epoca….espero que se consiga acertar ! JJ nunca foi bom a escolher homens para estas posições 😉
11 Abril, 2016 at 11:46
JJ mandou vir camiões de jogadores no carnide.
Mas na época de Siqueira (veio no ultimo dia do mercado) e Maxi, os laterais eram imbatíveis.
Não estou muito por dentro, mas na nossa liga não há nenhum LD interessante para adquirir?
11 Abril, 2016 at 12:01
Tenho muitas duvidas que o JJ tenha mandado vir um camião de jogadores para o carnide…
Porque é que continuou a ir um camião de jogadores para o carnide depois do JJ e vieram metade dos deles para nós (embora reconheça que vieram demais…mas acho o mesmo do ano passado e o JJ não cá estava…)?!
Os camiões de jogadores que foram para o carnide, mais de metade é para acertos de contas do JM…
11 Abril, 2016 at 12:05
Tiago, se mandou ou não, se foi a estrutura ou não, se foi só um esquema de comissões ou não… não sei.
Mas que chegaram camiões de sul americanos e sérvios, chegaram.
E não estou a discutir o retorno financeiro, pq ali é tudo aldrabado.
11 Abril, 2016 at 12:08
Isso estamos de acordo…chegaram camiões de jogadores ao Carnide…nos últimos 10 anos…
11 Abril, 2016 at 12:08
20.
11 Abril, 2016 at 12:12
Dependendo das condições financeiras, Schelotto é pra ficar.
Aquela passada larga não é pra todos. Schelotto é um queniano.
Um projeto de jogador a meu ver muito interessante que o mister está a trabalhar.
Que ele erre contra os marítimos e que esteja perfeito contra os carnides.
Eu ficava com ele.
11 Abril, 2016 at 12:16
Schelloto é para apostar nele, tem grande margem de progressão, Bruno César foi uma solução de recurso mas em situações em que a eficácia não abunda é de apostar , neste momento não é o caso, até o William já marca, mas apostava em Marvin em detrimento de Jefferson, que passa meia epoca lesionado, e a da outra meia, metade são boas exibições mas ja sabemos com o que contar, Marvin ainda é uma incógnita, Esgaio é para apostar fortemente, João Pereira continua a ser importante, Riquicho é para fazer pré-epoca, emprestar e trazer em Janeiro se estiver a render e se fazer falta. Necessario contratar alguem ? Se houver transferência torna-se imperativo contratar, caso contrario fica a questão da sua necessidade , vai depender do rendimento dos que já cá estão, ainda faltam jogos.
11 Abril, 2016 at 12:24
Eu tenho uma imbirração com o JP desde sempre. Entretanto, este ano ele ficou mais maduro e menos quezilento e até já o suporto. De qualquer modo prefiro muito mais o Schelotto.
Esgaio é como B. César no outro lado: desenrascam bem nas laterais (depende muito do extremo que apanham pela frente) mas são incomparavelmente melhores a médio interiores.
Para a LE, gosto tanto de Jeff como de Marvin. Um é mais sólido a defender o outro melhor a cruzar mas são muito equivalentes. Para mim jogavam um ou outro consoante o adversário ou momento de forma.
De um modo geral:
NESTE DEFESO É FAVOR NÃO ESTRAGAR. Há pouco a inventar. e ainda menos a contractar. Já fomos buscar Coates, Ruiz, Barcos e Spalvis. Com a integração de Iuri e eventualmente Palhinha e Wallyson mais o acrescento de maturidade de Matheus e Gelson, acho que só precisamos de ir ao mercado colmatar saídas. Quanto muito um lateral direito melhor do que os que temos.
11 Abril, 2016 at 12:34
O apuramento garantido para a champions dá tranquilidade financeira ao nosso clube mas também obriga a melhorar a equipa naquilo que for possível pois vamos ter mais jogos e jogos mais difíceis no próximo ano.
Há a questão de cair uma proposta irrecusável sobre algum dos nossos melhores jogadores. Eu por exemplo acho que o Slimani vai acabar por sair porque nos vão pagar 20 milhões limpos+objectivos por ele.
E depois há sempre aqueles negócios de ocasião a que também temos de estar atentos.
11 Abril, 2016 at 12:30
So pa lembrar q futebol 11 e bastante diferente de futsal de 11….
O futebol 11 tem mt mais fisico …e sim …a altura media da equipa faz diferenca…
11 Abril, 2016 at 12:35
Sabem porque é que o “desaparecimento” de João Pereira não me preocupa? Simples: os Mais Tabacos desta vida não andam a pegar nisto. Se a história deste “desaparecimento” tivesse algum sumo, podiam muito bem apostar as vossas mãezinhas que já teriam esmiuçado tudo e mais alguma coisa sobre isso.
Portanto, vamos mas é ter calma e não alimentar coisas. Por vezes, conseguimos ser os nossos próprios piores inimigos! E quando assim é, os trolls avençados do Estado Lampiânico até esfregam as mãos.
11 Abril, 2016 at 16:28
estive a ler todos os comentários até chegar aqui (igual ) ao que queria escrever.
Nós gostamos de dar tiros nos pés só porque sim.
Certas conversas a 5 jornadas do fim … para mim não fazem sentido absolutamente nenhum!
O JJ é que sabe o melhor para a equipa…PONTO!
11 Abril, 2016 at 12:41
e claro, vamos ter um verão cheio de competições internacionais para os jogadores portugueses e alguns da europa que jogam na nossa equipa.
Saber o que se vai passar e o estado físico com que vão chegar ao início da próxima época.
o William vai ter mais um verão sem férias.
11 Abril, 2016 at 12:43
embora tenha mais um ano de empréstimo o Coates também é prioritário…
Será que conseguimos pagar um contrato ao nível de portugal e que ele aceite?
11 Abril, 2016 at 17:23
Se mantiver o nível, durante a próxima época de empréstimo, é para comprar (5M€ acho eu) e se calhar até o vendemos de seguida 😀
11 Abril, 2016 at 12:50
https://www.youtube.com/watch?v=jLrShPCB4-8
Quem aguentar ver isto sem, pelo menos, ficar com um nó na garganta, é um ovo podre!
11 Abril, 2016 at 13:34
O mundo sabe que por teu amor
Eu sou doente…
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente…!!
O “Meu” (o nosso) Sporting…merece tudo…!
Um abraço ao Marcelo…
É bom ver e sentir…
A emoção…
de um verdadeiro Leão…!!
SL
11 Abril, 2016 at 16:08
Grande Marcelo!
Epá, ninguém foi capaz de oferecer um casaco ao rapaz… é que por esta altura estão 40ºC em Tupã! 🙂
11 Abril, 2016 at 12:54
Lendo o que por aqui se escreveu só tenho de agradecer ao Bruno de Carvalho por ter contratado o melhor treinador do nosso campeonato.
11 Abril, 2016 at 13:05
Em condições normais os meus laterais seriam o JP e o Marvin. Uma grande surpresa para mim tem sido o Mama Baldé, ele que é avançado de raiz e penso que nunca tinha jogado à direita. O ano passado teve um empréstimo pouco conseguido ao Castelo Branco. Este ano regressou e agarrou o lugar que por “direito” era do Mauro, e verdade seja dita, tem estado muito bem.
Uma pergunta: nós não tínhamos uma cláusula qualquer de recompra/ preferência pelo Santiago Arias? Penso que é um bom jogador, mas que com a instabilidade no Sporting, na altura, acabou por não se afirmar e sair para a Holanda
11 Abril, 2016 at 13:33
Na altura discutiu-se tanto o Arias…
Pq ir buscar o LD da seleção colombiana sub-20, qd tínhamos Cedric que era o LD da seleção vice campeã na mesma competição?
E é um excelente jogador, como Cedric tb se veio a afirmar.
Continuo a ter uma esperança… Riquicho, lateral para muitos e muitos anos. Mas dependerá tanto de como voltar…
11 Abril, 2016 at 18:17
Exato. A afirmação do Riquicho no futebol profissional vai depender muito de como é que ele vai voltar da lesão. Esperemos que ele venha com tudo!!
11 Abril, 2016 at 13:41
O Schelloto, è o efeito “emerson” no Sporting. È aquele tipo de jogador que joga mais pelo que corre, do que pelo faz com a bola. Para mim, e espero estar enganado, vai ser uma argolada.
Estamos muito bem servidos de centrais. Potencialmente do melhor que ja tivemos no ultimos anos. Ewerton vai saltar fora pelo que ja nao consegue a nivel fisico, e o Tobias vai ser emprestado para ganhar mais carola. Coates e Naldo, escudados pelo Oliveira(nunca ira ser titular indiscutivel, mas fara um bom banco e acredito que por muitos anos), vao dar o tempo necessario ao semedo e ao tobias, para formarem aquela que podera ser a nossa dupla para muitos e longos anos.
Nas laterias, para mim è que estamos mal. Fico curioso para ver o que podera evoluir o zeegelaar. Fico curioso para ver o que podera dar o jonathan. Mas tenho duvidas. O jefferson nao aprende a defender, pelo que as hipoteses com jesus serao nulas. Acredido que saia. Gostava muito de ver o miudo rafael guerreiro de verde e branco.
Na direita, para mim todos juntos nao valem um. Em condicoes normais nem schelloto, nem o j pereira jogariam no Sporting. O puto esgaio, esta a ser queimado naquela posicao. Num futuro proximo, o lugar podera ser do riquicho, ou pelo menos faz banco. Mas falta muito mais qualidade. Tenho pena de nao ter visto o cedric nas maos do jesus, mas o que la vai la vai.
11 Abril, 2016 at 14:43
Não tenho a certeza que schelotto seja o lateral que o sporting precida. Mas tenho a certeza que joao pereira nao é…
11 Abril, 2016 at 16:11
Ou vice versa…
11 Abril, 2016 at 14:56
Agora vejam a coisa assim:
– Campo Futebol 105×68 M = 7140 m2
– Área que cabe a cd 1 dos 11 jogadores = 7140/11 = 649 m2
Para terem noção das diferenças..
Campo futsal 40 x20 = 800 m2
Area que cabe a cd 1 dos 5 jogadores = 160 m2
E aqui que o pessoal que é adepto de futsal de 11 devia começar a pensar ..a área é 4 vezes maior..
Mais…um jogador com 1,9 m facilmente disputa bolas até aos 2,4m…e pelo contrario futebol aereo em futsal é residual…donde
Volume total que um jogador tem de preencher.= 649 * 2,4m =1557,6 m3
Posto isto…e mm sem tanta conta…se calhar o JJ tem uma noção instintiva de pq deve meter um Scheloto ou um Marvin …
11 Abril, 2016 at 15:13
Ca ganda engenheiro que me saíste !!! 🙂
Esta nem o Pinto da Bosta tinha visto lá no fundo do fundo….
LOL
11 Abril, 2016 at 15:15
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
O Pinto da Costa disse q ia fazer a radiografia…é mais radioterapeuta… 😛
11 Abril, 2016 at 16:41
Cabrão do Philipp Lahm, que não consegue ocupar a área prevista pelo Engº Frost. Não serve.
Frost, queres comparar a área de terreno que um ponta de lança ou central deve ocupar em relação um médio?
11 Abril, 2016 at 16:58
Depende das preocupações que tenhas o treinador… se para o JJ vingar o ponto de vista puramente defensivo e de ocupação de espaços então percebe-se o perfil dos laterais
11 Abril, 2016 at 17:08
🙂
Sim, todos sabemos que JJ gosta de altura na defesa.
11 Abril, 2016 at 15:37
Frost, isso estava nas guidelines do godo
11 Abril, 2016 at 16:46
Então mas nesse caso jogava o Marvin e não o BC…
Quais são os melhores laterais do mundo para ti?! Lahm?! Alaba?! Marcelo?! Coentrão?! Dani Alves?! Jordi Alba?! Podemos ir por aí fora….De repente laterais latagões no mundo…não estou a ver nenhum que quisesse na minha equipa…
11 Abril, 2016 at 16:56
Depende das preocupações que tenhas… do ponto de vista puramente defensivo percebo perfeitamente Scheloto e Marvin..
11 Abril, 2016 at 17:09
O Mourinho foi campeão com o Robert Huth a lateral!
eheheheheh
11 Abril, 2016 at 17:12
E o Gallas…never forget Gallas a lat esquerdo!
11 Abril, 2016 at 16:19
Vejam…
Onde chega a estupidez desta gente…!!
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/arbitro_corta_cabelo_a_jogador_no_relvado.html
(Desculpem direcionar-vos…mas não encontrei outra maneira de vos dar a conhecer este “aborto” destes iluminados…)
SL
11 Abril, 2016 at 16:29
O Diogo Bernardo deixou de gerir as redes sociais do Sporting. Alguém sabe o que se passou ? SL
11 Abril, 2016 at 16:42
Saiu comunicado?
😉
11 Abril, 2016 at 16:46
A sério?????
Porra! Isso já explica porque é que aquilo agora virou o cabaret da coxa.
11 Abril, 2016 at 16:48
Devem ter tido vergonha de ter alguma coisa que funcionasse na comunicação do Sporting e por isso saiu…assim talvez se note menos a merda que é o resto…
11 Abril, 2016 at 16:49
Ele andava pelo O Artista do Dia… Terá algo a ver com isso??
11 Abril, 2016 at 16:53
Grande tiro nos pés então.
11 Abril, 2016 at 17:00
Eu nao sei o que se passou, mas ele acabou de me confirmar no Facebook que ja deixou de gerir as redes sociais do Sporting na semana passada.
Acho que foi desde a altura onde começaram a utilisar o Facebook para campanhas eleitorais e o twitter para responder aos gajos do carnide…
Sporting Clube de Portugal : especialistas em dar tiros nos pés !
11 Abril, 2016 at 17:05
Este Sporting é cada tiro cada melro.
A única coisa que me agrada nesta situação? Ao menos o Diogo não me desiludiu e não está nesta palhaçada que se tem passado nas redes sociais do Sporting Clube de Portugal.
11 Abril, 2016 at 17:13
Espero que tenha sido apenas uma opção profissional e que tenha saído a bem com a direcção. O que o Diogo e o Christopher Halder fizeram pelas redes sociais do Sporting permitiu ao nosso clube de crescer bastante como marca.
Continuo na minha, esta época foi a temporada dos tiros nos pés… Se perdermos o campeonato, a culpa é exclusivamente nossa. O que se passa nas redes sociais é apenas um reflexo do que esta a acontecer dentro da estrutura. Mas bom, como não quero ser acusado de croquete ou de lampião, guardo a minha analise completa para o fim da temporada.
Espero mesmo que sejamos campeões !
SL
11 Abril, 2016 at 17:12
Então é mesmo a sério.
Uma pena. O Diogo era fantástico nas respostas irónicas, sempre com nível. Era intransigente na defesa do clube e nos jogos de modalidades, estava sempre presente com a info possível.
Um grande abraço para ele, muita sorte no próximo projecto.
O Sporting continua, vamos ver é se melhora ou piora.
11 Abril, 2016 at 17:13
Tristeza….
Mas percebe-se bem o porquê de ele se ter afastado…
11 Abril, 2016 at 20:44
Se o motivo é aquele que aqui apontam então o Diogo foi simplesmente coerente com aquilo que sempre demonstrou.
O rumo das nossas redes sociais vai de mal a pior. Agora até nos tomam por lampiões com merda de posts para escolher o melhor 11 consoante os que foram ou não contratados por esta direcção. Acabam por destruir tudo o que de bom foi feito nesta área.
11 Abril, 2016 at 17:15
Capitão Moura se lhe perguntaste no Facebook, se ele tinha saído porque não lhe fazes o resto das perguntas que te apoquentam?
Ou tens ideias que aqui te esclareçam?
11 Abril, 2016 at 17:21
Eu não entro na vida pessoal dele nem de ninguém, apenas acho que é vergonhosa a forma como o twitter oficial do Sporting esta a ser utilizado para responder a um funcionario do carnide… Para nao falar do post no facebook em modo de campanha eleitoral com as fotos dos jogadores do plantel !
Fico “descansado” em saber que o Diogo nao esta metido nisso, pois lembro-me dele nos tempos do cacifo e lembro-me do seu comentario onde falou do sonho em trabalhar para o Sporting clube de Portugal.
Nao estou a levantar duvidas sobre nada nem ninguém, apenas estou a dar a minha opiniao como Sportinguista e socio, tenho direito a ela, como toda a gente.
11 Abril, 2016 at 17:25
Claro que estás no teu direito, só acho que tinha mais lógica perguntares-lhe a ele, já que o conheces 😉
11 Abril, 2016 at 17:27
Não o conheço pessoalmente, mas ja troquei varias opiniões com ele, desde os tempos do cacifo… E trabalhamos um pouco no mesmo ramo, dai toda a minha a “preocupação”.
SL
11 Abril, 2016 at 17:23
Deixámos de poder falar aqui e desabafar o que nos apoquenta?
11 Abril, 2016 at 17:36
A saída do Diogo Bernardo é apenas mais um facto que junto à critica que tenho feito à comunicação desta direcção. Para mim, claramente o calcanhar de aquiles.
Não consigo concordar com esta auto-bajulação dos últimos dias com saldos de transferências, com jogadores da formação em q apostaram, nem com as respostas ao gabriel em vez de o ignorarem.
Está-se a começar a entrar no rídiculo…
11 Abril, 2016 at 17:42
Acho que é simplesmente ridiculo…coisa ao nivel de crianças.
BdC se não perceber isso rapidamente, e já o dveria ter feito, só te a perder.
11 Abril, 2016 at 18:04
Agora temos as redes sociais OFICIAIS do clube a responder ao mr burns.
Ao que chegámos. 🙁
11 Abril, 2016 at 18:18
É por estas e por outras que eu digo sem meias palavras que a politica de comunicação da era Bruno de Carvalho é um desastre!!!
O que vale é que tudo o resto (e é MUITO e BOM!!!) serve para assegurar os meus votos!!
P.S. Mas pronto…. a ultima vez que escrevi isto ainda tive direito a ler um idiota qualquer a criticar-me por eu ter escrito isto, como se para apoiar Bruno de Carvalho fosse necessário dizer Amen a tudo!
11 Abril, 2016 at 18:18
Na altura não me apercebi, mas pelo que li recentemente durante o jogo carnide-braga sairam uma série de twitts completamente disparatados.
Foi verdade?
11 Abril, 2016 at 18:23
Infelizmente…..
Alguém que corte a net aquela gente por amor de Deus!
11 Abril, 2016 at 18:25
https://twitter.com/Sporting_CP/status/716035511534665728
E a ideia da frase com os Vouchers, não sei de quem veio isso, mas é de tão mau gosto…
11 Abril, 2016 at 18:31
De qualquer forma, é tentar abordar isto nos locais próprios. Num espaço como este, onde além de Sportinguistas estão adversários e jornalistas, é dar pérolas a porcos.
Digo tentar, mas acredito que seja inevitável discuti-lo.
O futuro próximo dirá como ficam as redes sociais com as “substituições”.
11 Abril, 2016 at 18:34
Dar pérolas a porcos é esta merda, brave.
11 Abril, 2016 at 18:39
Eu sei, Maria.
Uma coisa era o Diogo sair e vir outra pessoa. Por ser dos nossos podiamos questionar a razão, mas a vida e o clube seguem em frente.
Outra coisa são as razões da saida. E já começa a correr tanta tinta por aí que não é nada bom.
Pelo menos que a reação dos adeptos sirva para alertar os responsáveis para que sigamos o melhor caminho nesta matéria tão importante como a comunicação.
11 Abril, 2016 at 18:42
Um twitt do Diogo que “explica” o pouco o que se passa :
https://twitter.com/diogob22/status/719522510023356416
11 Abril, 2016 at 18:53
O Diogo encerra o tema, mas foi claro sem ir ao detalhe.
Mas vai correr bastante tinta nas redes sociais.
Aqui, o tema vai mudando consoante os acontecimentos e depende sempre do Cherba.
11 Abril, 2016 at 19:11
Não conhecendo o Diogo, pelo que ele escrev no Tweet…. a mensagem que fica (pelo menos para mim) é:
—> Não concordava com o caminho que estava a ser seguido na utilização das redes sociais e por isso sai. Quanto às razões da saída…. o SPORTING é muito maior maior que qualquer pessoa e sendo o Diogo um Leão…. as razões não interessam e bola para a frente que queremos o Sporting Campeão!
11 Abril, 2016 at 18:27
Este (https://twitter.com/Sporting_CP/status/719521695506264064) twitt esta quase ao nivel da comunicação do tempo do Godinho…
Nao tinhamos contratado uma agência para gerir a comunicação ?! http://www.dn.pt/economia/dinheiro-vivo/interior/sporting-muda-a-comunicacao-e-contrata-agencia-de-gestao-de-crise-4407002.html
11 Abril, 2016 at 18:30
Muito preocupado com esta atitude de constante resposta a quem não a merece.
Juntando isto ao perfil de utilizador do Presidente no Facebook, mais preocupado fico.
11 Abril, 2016 at 18:34
Infelizmente esta história das redes sociais não é bonita nem tem um final feliz. Fico triste e envergonhada com a ma utilização de algo que só pode servir para informar e aproximar sportinguistas.
Muito muito triste… Ainda por cima o trabalho feito estava a ser excelente
11 Abril, 2016 at 19:00
Mas afinal o que se passou para o Diogo sair?
11 Abril, 2016 at 19:06
Pelo que percebi, não estava de acordo com a política que resolveram seguir…..
11 Abril, 2016 at 19:07
Existe uma mudança de paradigma na gestão. Mas o Diogo a seu tempo falará. Para já, diz ele, temos um campeonato para ganhar. Explicações depois.
11 Abril, 2016 at 20:49
A única parte da comunicação que funcionava como deve de ser foi estragada também. E ninguém lá dentro percebe que isso nos desgasta
11 Abril, 2016 at 18:54
assim se inicia uma “vaga” de fundo, na esperanca que se torne num tsunami…
– ultimo gajo a mamar á conta do clube: se JJ ficar é 100-0, se sair há eleicoes antecipadas…(já sabem o teem de fazer…)
– o gajo que “fura” o silencio ensurdecedor do carnide, (sem ser advertido peos “donos”): o JJ já percebeu que o Presidente nao tem nível…(vamos a meter “lenha” entre os dois, para o Presidente “despedir” o JJ
-ah e tal, tiros nos pés, …questoes laterais,… isto é só miudos,… isto tem de mudar, …
DAAASSSSSEEE, e isto é a 5 jornadas e a um empate de distancia de ganharmos o titulo….agora imaginem que estavamos já arredados da luta como nos ultimos longiquos anos…nem quero imaginar…
alguma hipotese de “guardar” “estas preocupacoes” para depois dos festejos do campeonato??
acham que o twitter e o facebook está mal, mandem mensagens privadas para o Clube e facam ver os vossos pontos de vista…agora aqui?? de porta escancarada para os filhos da puta dos croquettes, dos lampioes e dos porcos virem “gozar a festa”?? a sério??
grande trabalho rui barreiro, (ou lá como te chamas…), a onda tem tudo para crescer…só espero que a “praia” já seja tao grande que nem se note mais do que um pequeno splash…
que tristeza…
11 Abril, 2016 at 19:02
Desculpa lá…mas eles vêem o Tweeter do Sporting oficial! Tiros nos pés não são dados por discutirmos o Sporting num Blogue sem influência absolutamente nenhuma nos jogadores ou treinador que é quem interessa nas próximas jornadas! São dados por uma comunicação trauliteira sem nível nenhum ao invés de uma comunicação com nível, irónica e sagaz…os tiros nos pés estão aí! Não aqui…
Neste momento não se pode dizer nada do Sporting porque coitadinhos dos meninos se influenciam muito por isso?! Tenho a equipa do Sporting por uma equipa constituída por homens Leões não por cagados….se discutir o Sporting e a sua comunicação num Blogue os afecta eles não merecem ser campeões!
11 Abril, 2016 at 19:11
“se discutir o Sporting e a sua comunicação num Blogue os afecta eles não merecem ser campeões!”
E tanto isso ! Como é que um comentario sobre algo que se passa no Sporting pode afectar um titulo ? Estamos a brincar ou quê ? Acham mesmo que os jogadores vão deixar de pensar em ganhar um titulo por causa dos comentarios na comunicação social ? Estamos a falar de profissionais ou de um grupo de gajos que se juntam ao domingo para jogar à bola ???
Estamos a entrar numa fase onde discutir o Sporting é um exercicio quase proibido, parece que ja nao ha sportinguistas. Ou se é “brunista” ou se é “croquete”… Que tristeza.
Perdoem-me o meu francês, mas eu estou-me a literalmente a cagar para o Bruno, para o Rui, para todos eles…
Eu preocupo-me com o Sporting Clube de Portugal. E acho que discutindo assuntos importantes como a gestão da comunicação do clube estou a prestar um maior serviço à instituição Sporting. A imprensa não precisa de vir aos blogues para ver que os adeptos nao gostam do que se esta a passar. Basta ler os comentarios nas redes sociais.
E como se diz na minha terra, quem não se sente não é filho de boa gente.
11 Abril, 2016 at 19:04
Se a onda está a crescer, se calhar deviam perguntar-se porquê……
Algo vai mal quando a culpa é sempre dos outros.
11 Abril, 2016 at 20:50
O próprio nome #ondaverde…
11 Abril, 2016 at 19:07
Falo por mim, mas pelo que li anteriormente grande parte das Pessoas que escreveram não estão contra Bruno de Carvalho.
Aliás, muito pelo contrário…. a esmagadora maioria (onde me incluo) somos apoiantes do Bruno de Carvalho e queremos que ele continue, mas ser Apoiante não é dizer AMEN a tudo.
E só quem não tiver opinião própria e cabeça para pensar é que subscreve a actual politica de comunicação!
Factos:
1) Estamos a na luta pelo titulo à distancia de um misero empate para a Liderança ser Nossa!
2) O benfas não anda a jogar a ponta de um corno e os jogos fora são um ai jesus, apesar de serem com equipas que lutam para não descer!
3) Capelada em coimbra, em que ficou por marcar um penalty com 0-0 e respectiva expulsão do eliseu, sendo que no mesmo jogo…. o deus renato agride um tipo da académica e ninguém fala dessa agressão.
4) Júlio Cesar não renova e está encostado porque algo se passa…
5) Voucher uma evidencia que está a cair no esquecimento
O que se fala??
—> da porcaria dos post’s do Presidente com o mr. burns e agora desta “saída” estranha nas nossas redes sociais!!
O que seria útil?
—> Se calhar…. colocar na Agenda:
1) agressão do deus renato ….
2) julio cesar não renovar e não jogar…
3) o penalty de coimbra….
P.S. Algum Informático que apague o facebook do Presidente e que lhe corte a net!!
11 Abril, 2016 at 19:00
Acerca do post, o Schelotto é muito fraco. Não basta querer um jogador alto, tem de ter, também, qualidade.
O Schelotto defende muito mal, ataca mal e em 10 cruzamentos tira 1 razoável. O João Pereira é muito superior a este italiano, que até é internacional. Argumentos de que o facto de ser internacional é sinónimo de qualidade também são discutíveis… Éder, Makukula…
Ou seja, Schelotto a andar se faz favor…
O Marvin vinha a fazer jogos razoáveis no Rio Ave, mas não acrescenta nada. É alto mas, no entanto, fraco no jogo aéreo, defende mal, não dá profundidade a atacar… é um exemplar perfeito do que ultimamente tem saído das escolas holandesas.
Ambos os jogadores não são esperanças. Já têm idade suficiente para renderem no imediato.
Referi ontem num post, despachámos o Arías por trocos e agora precisamos urgentemente de um lateral porque o nosso melhor lateral direito (João Pereira) está afastado, sem motivo que se conheça
11 Abril, 2016 at 22:46
não despachamos o arias…. despachamos o contrato do areias porque era uma godinhice.
11 Abril, 2016 at 22:46
*arias e não areias.
11 Abril, 2016 at 19:08
Já agora, alguém sabe que está com a página Sporting Fans?
11 Abril, 2016 at 19:23
Sou dos acham que nem tudo vai bem…mas quando olho para trás e “revejo” quantas vezes o Sporting “andou mal” e como ao fim de tantos anos “finalmente” as coisas “encarreiraram”…
Não consigo, apesar de discordar de várias coisas…”começar p’ráqui” a dizer mal de “quase tudo e de quase todos”…
“Tudo serve para nos dividir”…
Agora é a situação da saída do Diogo…
Não conheço o Diogo e “acredito” que fez um bom trabalho…porque outros por aqui o disseram e “eu não sou obrigado” a conhecer tudo e todos e por isso tenho que acreditar também no “douto saber” dos demais…
Agora há uma coisa…:
Ainda ninguém aqui conseguiu demonstrar “de que lado vem a responsabilidade” da saída do Diogo…
Poderá ser do próprio Sporting…mas também poderá ser do mesmo Diogo…
Por isso o melhor será talvez termos alguma calma…”e esperar para ver…”
É claro que podemos discordar do que entendermos “não caminhar” bem…
Mas não tardará muito que não comecem para aqui alguns a ofenderem-se uns aos outros…
Quando o Sporting precisa é que mesmo que se discorde de isto ou daquilo…se coloque toda a atenção naquilo que verdadeiramente a merece…!
SL
11 Abril, 2016 at 19:36
tiros nos pés, é o que assisto aqui de cadeirinha ….
falar mal dos nossos defesas todos não chega…
bute lá agora dizer que a comunicação do Sporting é uma merda…bute lá!!!
não vos chega estarem a um pintelho de serem campeões?! imagino que não…. deve ser muita areia para a vossa camioneta!
Concentrem se no essencial …. vamos encher Moreira de Cónegos!
Como é que isso se faz?
o que necessitamos de dizer nas redes para encher o estádio de verde e branco?
Divulgar horários