Não gosto de ser ajudado.
Não gosto de ser elogiado.
É feitio… não necessariamente um defeito.
Fico sempre com a “desagradável” sensação de incapacidade… uma espécie de rótulo que coloco a mim mesmo quando tal acontece.
Não sou ingrato, nunca fui nem serei para quem me estende a mão para me ajudar.
Mas é mesmo uma coisa minha… “Detesto” ser ajudado quando não peço.
Vem isto a propósito de que? É mesmo disso que estão a pensar…
Na minha infância joguei muito ao jogo das cadeiras. Parece que alguém, quando proferiu a frase “os lugares na liga são mais importantes que os bons jogadores” também gostava do jogo. Creio que não seria tão inocente como no meu tempo, mas posso estar enganado.
Será verdade? Será mentira? O SCP poderá estar por detrás disto? É moral? É ético? É “Sporting”?
Não sei… Sei sim que, se as “regras” fossem iguais para todos, seria completamente dispensável… contraproducente, até.
Num “ambiente” limpo desta sujidade com que somos brindados quase diariamente no futebol português, certamente que não seria verdade. Sempre pautei e vivi o meu Sportinguismo na base do nosso lema que nem preciso reproduzir, todos o conhecem. E é esse lema que conduz a minha vida e maneira de estar… é um “guide line” que não prescindo. Gosto demais de andar na rua de cara levantada mas sobretudo de bem com a minha consciência. Sim, também tenho dessas… Culpa do exemplo que a minha mãe me deu.
Bom, bastou um paquiderme levantar a tromba e fazer um buzz sobre esta estória (verdade? mentira? ficção? sound-byte?) e eis que se levanta o coro da brigada das virgens ofendidas vestidas de verde (?) e não só. Eu “desculpo” a histeria dos nossos… no meio de tantas “estórias” que se tem contado desde que o nosso Presidente ainda era um mero “candidato a candidato” que estas proliferam à velocidade da LUZ (se é que me faço entender…), é difícil criar um filtro eficaz. Verdade seja dita, nem todos tem a capacidade de criar esses filtros quanto mais refiná-los. Portanto… Mais uma vez, sem ter a certeza de nada, dar-se-á ouvidos a mais esta e assim ressoará na cabeça de muitos pelo menos até meados de Maio, quando isto tudo acabar. Mas, e até lá? O que fazer com os “Ruis Santos” verdes? Sinceramente, nem sei se me apetece perder tempo a prescrever remédios… Pronto, ok… Sei… Não me apetece mesmo perder tempo com esses. Nem o vou fazer. Prefiro “perder” o meu tempo a “evangelizar” leões… perdão, LEÕES!
Por hipótese: Gosto de ganhar a oferecer coisas a outros para que façam o seu papel? Não… MESMO!… Até porque acho isso “estúpido” além de caro… e contraproducente. Numa competição nem faz sentido.
Agora…
– Que fazer quando temos como adversários gente que manipula a CS?
– Que fazer com adversários que manipulam jogadores emprestados (allô Miguel Rosa, Deyverson!) para não jogarem contra eles?
– Que fazer quando competimos com escumalha que pode até colocar escutas ou “toupeiras” no balneário do adversário?
– Que fazer contra adversários que preferem ter “lugares na Liga em vez de bons jogadores?
– Que fazer contra relógios de delegados que se atrasam?
– Que fazer contra nomeações para árbitros internacionais que apenas na carreira efectuaram nem dúzia de jogos na 1ª categoria?
– Que fazer contra os “resfriados” e “bicos de papagaios” de Abdoulayes, Ukras, etc, etc que aparecem sempre em vésperas de jogos com as “casas-mães” até há bem pouco tempo?
– Que fazer contra os Jardeis (Olhanenes), Nunos Coelhos (Academica) e Jorges Ribeiros (Boavista) em que apareciam sempre noticias de vespera sobre “um certo clube” interessado neles?
– Que fazer contra vouchers?
– Que fazer contra putas e vinho verde?
– Que fazer contra notas “absurdas” dos delegados?
– Que fazer contra os MarcoFerreiraGates?
– Que fazer contra EstorilGates?
– Que fazer contra árbitros vendidos?
– Que fazer com arbitragens como os Gamas, os Capelinhas, os Talhantes, os Ferraris, os Batistas, os Cosmes, os Verissimos, os Hugos e os Paixões?
– Que fazer quando se luta contra propostas a Brahimis que nos colocam fasquias de 20M€ e a outros de 5/6 M€?
– Que fazer quando nos querem fazer crer que Danilos, Suks, Maregas, Cervis, Mitras e o diabo a 4 apenas e só não queriam vir para o Sporting só porque sim?
– Que fazer contra adversários que apregoam serem 14 milhões sem um pingo de fundamento nem base sólida para o afirmarem?
Poderia passar aqui 24h só a referir casos… assim tivesse paciência para puxar pela cabeça. Não tenho.
Querem mesmo convencer-me que o Sporting, ao fazer este tipo de jogadas (se é que as fez), é SEQUER comparável a esta merda toda (e muita terá ficado por referir) em que o futebol chafurda pelo menos há 3 décadas? Queriam mesmo limpar esta chafurdeira toda e sair imaculados disto?! Vão gozar o caralhinho, pode ser?!
Se isto implicar um “turn over” na sujidade para que se possa evoluir no sentido de quem QUER o poder o perca e a partir dai haja um peso igual e distribuído para todos, tornando a luta mais SÉRIA, pois que o Bruno suje um pouco as mãos pelo Sporting. Esta visto que temos um presidente finalmente disposto, ATÉ A ISSO, para se dar ao Sporting.
Nunca vi uma revolução feita sem “baixas”, mesmo que sejam as “morais”… Não quero um Sporting sujo (aliás, creio que NUNCA o tive… nem vai ser um PPC de merda a sujar o nosso histórico nome), mas estou farto de ver o Sporting prejudicado e ROUBADO sistematicamente. Se querem ser anjinhos a vida toda e viver num mundo aparte, continuem.
Estamos em GUERRA… era bom que percebam isso. E do outro lado vale TUDO! Está em causa a sobrevivência da Verdade Desportiva (a verdade.. verdadeira, não a do outro anão da SicNoticias). Dos fracos não rezará a História. No Sporting a era dos fracos acabou. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ.
ESCRITO POR Ricardo Sampaio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Maio, 2016 at 8:05
Amén !!!
5 Maio, 2016 at 9:14
Brutal!!!
5 Maio, 2016 at 9:17
1) O Carnide tem dado incentivos aos nossos adversários desde o início do campeonato e não apenas agora nesta fase. Provavelmente terá feito o mesmo em relação aos adversários do Porto
2) Assim talvez não nos admiremos porque equipas modestas fazem os jogos da sua vida contra nós e levam cabazadas dos lamps. Porque é que os lamps apenas perderam pontos com duas equipas pequenas em todo o campeonato? Os pontos que temos seriam suficientes para ganhar o campeonato em mais de 95% das vezes… e isto quando sabemos que o Carnide está longe de ser uma equipa demolidora
3) Não tenham dúvidas que há uma mala gorda à espera do Setúbal e do Braga para os nossos últimos dois jogos.
4) Não me importo muito que andem a pagar para que esses adversários pequenos nos ganhem. Desde que não se dopem cá estamos. Aliás a tendência natural de qualquer equipa tem de ser lutar pela vitória… De que têm medo os lampiões? De não estarem habituados a terem de enfrentar equipas que lutem pelo resultado?
5) Isto é claramente uma manobra de diversão. Na outra frente que interessa, já lá está o Fabio Veríssimo – árbitro que nos colocou fora da Taça, para qualquer eventualidade….
6) Seria muito bom mas é falso que o condicionamento do campeonato se resumisse a incentivos para que as equipas se esforçassem mais por disputar os pontos… o Carnide sabe muito bem que isso foram peaners comparado com o que andou a fazer: exclusão de jogadores adversários quem iam jogar contra eles no jogo seguinte, aliciamento dos mesmos para contratações para o SL Bosta, influência decisiva nas arbitragens, sem penalties e sem expulsões a sério e que pudessem influenciar o jogo (quando se está 5-0 é fácil, quando já passa dos 90 min e o próprio jogador quer ser expulso também é fácil e assim coloca-se a contagem a zeros – não vá alguém de fora achar escandaloso …)
Vamos todos à Alvalade para a despedida da equipa do nosso estádio e vamos terminar esse dia em primeiro lugar. Temos de fazer tudo por isso. Apoiar a equipa e dar-lhe os parabéns porque merecem. Quanto ao resto e se os lamps passarem na Madeira (espero que não porque considero a nossa última oportunidade) será apenas mais um leve travo a bosta no nosso campeonato. Alimentará o ego dos trolls mas não deixarão de estar a festejar mais um logro. Algo a que já estão há muito habituados. Carreguem fdp!
5 Maio, 2016 at 9:30
“vamos todos a Alvalade”
5 Maio, 2016 at 9:18
Alguém que disponha de uma box para a bancada B da superior sul? Preciso mesmo. Tenho que me arranje um lugar na lateral B da superior sul para a troca. Existe algum que me possa fazer esse grande favor?
5 Maio, 2016 at 9:22
Estou farto desta guerra de merda. faz falta vontade para limpar o futebol PortuguÊs. mas sim, o Sporting é nosso e tenho muito orgulho nesta equipa e direcção! Aconteça o que acontecer, OBRIGADO SPORTING! Estamos de volta e não desarmamos! Até ao fim Companheiros! Em frente!!!
5 Maio, 2016 at 9:28
Homem do Bussaco plagiaste-me o texto?
Tal e qual o que penso e deixo aqui as frases que abarcam o assunto num todo.
«Queriam mesmo limpar esta chafurdeira toda e sair imaculados disto?! Vão gozar o caralhinho, pode ser?!»
«Se querem ser anjinhos a vida toda e viver num mundo aparte, continuem.»
«e eis que se levanta o coro da brigada das virgens ofendidas vestidas de verde»
Resumindo e baralhando, uma fod@ bem dada e passa-lhes o histerismo e perdem a virgindade.
5 Maio, 2016 at 9:37
E quanto à ideia inerente ao texto só posso dizer que estou de acordo com o Ricardo.
5 Maio, 2016 at 9:46
Aplaudo de pé!
5 Maio, 2016 at 9:52
Escutas nos balneários …. É o fim da história do Futebol.
Local sagrado e de culto, onde as pessoas estão nuas e dispostas a irem para uma batalha, essa sim à vista de toda a gente, por uma causa, por um lema, por uma nação.
E sim também por dinheiro.
Tem sido este último, que tem entrado aos poucos, durante décadas, e agora está “todo lá dentro”… A destruir a essência do desporto que tanto amáva!
Neste momento o Futebol que eu aprendi a Amar e a jogar diariamente.
O meu sonho de menino… Morreu!
O futebol bateu no fundo!
O que me fez Amar o Sporting e as suas glórias … Se nada mudar… Não voltará a ser como era!
Entendo que devemos comemorar o nosso bom futebol. Nunca desistir do nosso Sporting e todo que o converge para tal.
Mas para isso temos que fazer de tudo para por fora deste jogo, os batoteiros que jogam o “vale de tudo” para meter a bola lá dentro.
Não quero jogar contra estes gajos! (Ponto)
Deixem de fazer crescer a lista de merdas que esses gajos regam para fazer crescer todas as semanas.
Teremos de ser nós a dar o primeiro passo.
Saímos do campeonato.
Dizemos que assim não participamos na prova.
Temos de ser fortes!
Às vezes um passo atrás … Pode ajudar a dar outros maiores em frente!
5 Maio, 2016 at 9:52
Preparem-se para mais de 10/15 anos disto. A máquina está (bem) montada. Clubes pequenos liderados por acólitos (Belenenses, Marítimo, Braga, Rio Ave), árbitros que assim se tornaram devido ao patrono do Seixal, inspectores da PJ na Comissão de Honra, Comunicação Social na mão (o que os distingue do Sistema Azul, tornando-os mais perigosos), e um grupo de corruptos mascarados de investidores e empresários (Doyen e Gestifute) que lavam dinheiro, tirando o lixo da Etar mas trazendo bons jogadores, evitando que estes sigam para outros clubes concorrentes.
Este país não quer ser honesto. E a alegria (letargia, entenda-se) do povo é para manter.
Só lá vai de forma natural. A equipa que acabou com o jejum de 11 anos, viu ontem o marcador do golo que lhes deu título terminar (precocemente) a sua vida. Isto não podem controlar. Nem mesmo um Papa será eterno.
5 Maio, 2016 at 9:53
Calha-me a mim ser a primeira virgem ofendida.
Fazes várias perguntas que começam com “Que fazer…?”
E que tal…. Denunciar? Não foi isso que fizemos com os vouchers?
Porque raio agora é aceitável ir a reboque?
Nunca gostei desta conversa do “vamos sujar as mãos mas só um bocadinho… Olhem ali ao lado os outros são muito piores!”
Se ter estes princípios é ser virgem ofendida, então que seja. Não me incomoda o rótulo desde que continue a ser coerente com aquilo que sempre defendi.
Isto é ser utópico? Que seja. O Presi não é muitas vezes apelidado de D. Quixote? Então que continue na luta contra os moinhos de vento que eu cá estarei. Se o caminho escolhido é outro….
5 Maio, 2016 at 10:20
Segunda virgem ofendida aqui
5 Maio, 2016 at 10:39
E mais uma aqui. Denunciar é o que se tem feito. Não tem surtido efeito, porque se fala cá dentro. Veja-se o caso dos vouchers, das declarações do Marco Ferreira… Que se denuncie lá fora. Nas entrevistas que se dão a órgãos de informação estrangeiros, além de se falar dos fundos, que se fale do que se passa por cá.
Sujar as mãos para obter proveitos, não, obrigada. Além de ir contra os meus princípios e, mais importante, os do clube, os outros jogariam mais sujo ainda. Estariam sempre por cima, porque isto já é tudo deles. Pior: com tanta prova que por aí há contra azuis e encarnados, o único clube (SAD de futebol) a ter visto um dirigente em tribunal foi o Sporting, no caso da tentativa de incriminação com o depósito do PPC.
Uma das hipóteses é jogar o dobro, o triplo do que os outros fazem. Nós, sim, contra tudo e contra todos.
Outra é falar com os clubes que “abrem as pernas” aos rivais e perguntar-lhes o que ganham mesmo com isso. Mais não seja aproveitar esta conquista do Leicester para lhes fazer ver que teriam muito mais a ganhar jogando limpo, disputando os jogos pelos jogos, independentemente dos adversários, sem fazer favores a quem quer que seja. Os pontos que oferecem aos que lhes dão benesses fazem falta muitas das vezes no fim do campeonato. Seja para apuramento para as competições europeias, seja para a manutenção.
Pior do que mãos sujas, seria a consciência pesada, a vergonha que qualquer título conquistado acarreteria.
Não, obrigado!
5 Maio, 2016 at 10:33
Barbosa…
O BdC é apelidado de D. Quixote apenas por aqueles que o querem deitar abaixo. Há dúvidas?
5 Maio, 2016 at 11:06
Se a intenção é essa, falhou redondamente o alvo comigo. Nmo, é um elogio
5 Maio, 2016 at 11:26
Estás enganado, Barbosa.
Não quis dizer que estavas a chamar pejorativamente D. Quixote a BdC.
Geralmente, quem a ele se refere nesses termos, o refere para lhe chamar de “louco” como era para a maioria o Dón…
Se te ofendeste com o termo “virgem ofendida”, creio que te ofendeste com pouco. As virgens ofendidas não são uma especificação minha… é um termo LATO para aqueles que só conseguem ver preto ou branco.
Acho que o post é suficientemente claro para se perceber que não quero um Sporting corrupto só para ganhar algo… não me vendo por pouco. Quis realçar é que isto é uma guerra suja e nem sempre podemos sair assim tão limpos como a nossa consciência manda… muitas vezes nem é por culpa nossa, mas por estar “nelas”.
Nada de confusões, Barbosa. O episódio deste Leão em Coimbra não está esquecido (se é que te lembras)… Tenho-te demasiado em conta para isso. Repito, o post não é essencialmente para ofender virgens nem fornicadoras… era para realçar que estamos sim em Guerra e que não podemos apenas ficar no pedestal da imaculada conduta.
PS: Tive pena de saber que estiveste em Alvalade no jogo com o Maritimo pois queria ter dado um abraço pessoalmente… Mas achei que as condições não eram as IDEAIS (por aqui me fico). Espero que numa próxima tal se verifique.
Abraço!
5 Maio, 2016 at 11:34
Como disse Ricardo, não ofende e até aceito a visão que tu e outros têm expressado mas não se coaduna com aquilo que penso. A pergunta que deixei, ninguém parece querer responder, porque é que não denunciámos?
Eu sei que a intenção de quem utiliza o termo do Don não é de o elogiar mas nesse caso não devem ter percebido bem o intuito do livro.
Em relação ao jogo, se não foi neste será no próximo e escusas de vir cá com abraços que eu bebo é superbock!
Spoooooooorting!
5 Maio, 2016 at 11:37
abraços?
superbock?
lost me…
5 Maio, 2016 at 11:40
Disseste que me querias dar um abraço. Eu até aceito mas é melhor vires com uma jola na mão.
5 Maio, 2016 at 12:36
Vê lá se isso é incentivo ou corrupção…
5 Maio, 2016 at 11:39
Barbosa, mais do que temos denunciado? pelos vistos cai tudo em saco roto.
Conseguimos fazer eco fora de portas mas em Portugal é que era importante sermos ouvidos e levados em conta … mas temos como resposta que somos calimeros.
Repara agora nas escutas, tens duvidas que se fosse em Alvalade já tinha sido chamados a PJ, o FBI, a CIA e o diabo a sete.
5 Maio, 2016 at 11:44
Não teve de facto as repercussões que deveria mas os esquemas que denunciamos até ver parecem ter parado. Muitas vezes não terá as repercussões que merecia mas poderia deixar os visados em sentido e isso já é uma batalha ganha
5 Maio, 2016 at 11:42
Barbosa, o Pedro Guerra já “denunciou” e eu espero que tenha resultado que eu penso, afete o orgulho, honra e profissionalismo dos jogadores do Marítimo…
Se isso não acontecer, é porque a taça da liga “falou mais alto “…
SL
5 Maio, 2016 at 10:45
Outro ofendido aqui … Mas não sou “virgem” ofendida. Tenho “chouriço” para entalar quem não respeitar a minha opinião.
5 Maio, 2016 at 10:58
+1
5 Maio, 2016 at 15:11
Se o crime se combatesse com o exemplo e indignação, teríamos forças policiais compostas por bombeiros voluntários e irmãs da caridade…
Num meio onde os decisores e a “justiça” e auto-regulação estão viciados, se queres limpar a porcaria, tens de ser tu a fazê-lo. Se te sujares pelo caminho, aguenta. Se te apoderares da porcaria, não estás a limpar nada, és somente porco.
Estou-me nas tintas para o jogo da mala e afins. É preciso mudar este meio, não para nos tornarmos donos do que está mal, mas para fazer o que está correto. Sendo assim, estou com o homem do Buçaco.
S.L.
5 Maio, 2016 at 9:54
Às perguntas todas uma só resposta!
Ser melhor e ganhar! Tanto melhor quanto maiores forem as trafulhices, merda que os outros fizerem!
Abraço a todos, às virgens e aos cobridores sportinguista!
#EuAcredito
5 Maio, 2016 at 10:17
isso mesmo!
correr mais > querer mais > jogar melhor > acreditar sempre
Mas porra, sujar as mão nunca!
E a nossa ultima oportunidade não é eles perderem pontos com o maritimo. É ganharmos os nossos dois jogos! Isso é que tem de ser o nosso foco!
Vamos encher Alvalade, e depois invadimos Braga.
5 Maio, 2016 at 10:31
Pronto… a culpa de não estar em primeiro é exclusivamente nossa.
O Carnide quis mais, correu mais, jogou melhor e acreditou sempre.
Que escola do caralho a do Carnide… qualquer dia queremos ser como eles, não?
5 Maio, 2016 at 10:36
«São vários os leões q repetem
Se não formos campeões é por culpa própria
ERRADO
Este Sporting bateu o recorde de pontos
Ninguém tem dúvidas q fomos os melhores
Errado falar dum título apenas num jogo
Um campeonato é uma maratona tivemos 7 pontos de vantagem , sim perdemos com os porcos em alvalade com anti jogo falhanços incríveis expulsões perdoadas etc ,
mas não foi ai q se fez a diferença pontual
Foram varios jogos em q mesmo nao estando muito bem podiamos ter ganho tal como eles mas os erros tendenciosos equilibraram o campeonato …
Tondela empata com penalty expulsão de patricio muito cedo …2.2
Rio ave penalty perdoado 1.1
União da madeira golo deles irregular
Ao contrário zero penaltis zero expulsões zero golos irregulares dos adversários e muitos muitos erros q os beneficiaram empurrando para cima
Tudo isto condiciona um campeonato pois contas feitas tira daqui põe ali e pimbas os nojentos estão no topo e a maratona está a terminar
EU CONTINUO ACREDITAR SOU LEÃO TENHO ESPERANÇA INFINITA
Aos meus amigos em especial peço o favor de nunca mas nunca dizerem me
Brother se não formos campeões é por culpa própria. …»
by Jordão Mezaros
5 Maio, 2016 at 10:48
Alexia,
De mim nunca ouviste uma coisa dessas, de certeza absoluta!
Se não formos campeões, vamos lutar até ao ultimo minuto. Isso sim!
Não vejo a coisa em termos de culpas. Vejo em termos do orgulho que tenho na minha equipa.
Eu não sofro com as vitórias dos outros, os lampiões só me dão alegrias. A unica equipa com a capacidade de me fazer chorar – para o bem e para o mal – é o Sporting!
Sinceramente não quero saber das trafulhices dos outros. Quero ver o meu Sporting forte e a ganhar os ulimos 2 jogos:)
5 Maio, 2016 at 10:40
“O Carnide quis mais, correu mais, jogou melhor e acreditou sempre.”
… não fui eu que escrevi isso, pois não????
Claro que a culpa não é exlusivamente nossa, mas também não é só deles, ou é???
Temos que melhorar algumas coisas, estou a falar pela positiva!
Eu não quero que sejamos como eles, cheios de basófia e inchados com a mania de que quem não é do benfica é de uma raça inferior.
Mas podemos ser melhores sem ser trafulhas, e ser melhores implica ganhar os proximos dois jogos.
Eu vou lá estar e acredito até ao ultimo minuto! Tal como acreditei no jamor no ano passado!
5 Maio, 2016 at 10:57
Então estás convencido que se tivesses melhorado mais +/- 5% eras campeão?!
Eu ainda me lembro dos primeiros jogos da liga em que todos se pelavam para nos ganhar… noutros campos nem por isso.
5 Maio, 2016 at 10:03
a não ser que enveredássemos pela luta armada e limpássemos o sebo a meia-dúzia…
creio que só nos resta fazer a nossa parte com Devoção, Dedicação e Esforço para atingir a Glória!
o porto está a implodir e o benfica irá pelo mesmo caminho nas mãos dos mendes e doyens que sugam os clubes. Nós só temos de fazer a nossa parte mantendo imaculados os valores, história e símbolos do grande Sporting.
5 Maio, 2016 at 10:10
Rute,
o FCP teve mais de 30 anos de poder.
Vamos esperar mais 20/30 de poder do SLB?
Vencer não chega porque, assim como está, não vais vencer NUNCA.
o futebol acabou, convençam-se disso.
5 Maio, 2016 at 10:12
Isso
5 Maio, 2016 at 10:06
off topic:
Depois de ver a pior equipa numa meia final da champions (City)…ainde me dei ao trabalho de ver um pouco do andebol. Apenas a confirmação do que já disse, esta secção parece completamente á deriva.
Treinador ridiculo, 2 GR que parecem 2 bonecos…equipa sem a minima vontade.
5 Maio, 2016 at 10:11
“equipa sem a minima vontade.”
discordo: equipa sem a mínima qualidade
5 Maio, 2016 at 10:13
Nem qualidade… nem vontade.
Pelo que vi a equipa do ABC não é superior á nossa em termos de individualidades…o que fez a diferença?
5 Maio, 2016 at 10:22
A equipa está mal treinada e carece de garra e motivação. Ir para o intervalo a vencer por 3 e não vencer? Estar em vantagem a segundos do fim e fazer falta para livre de 7m? Guarda-redes que só vão buscar bolas ao fim da baliza?
E quem não se lembra de jogos em que, a segundos do fim e em desvantagem por 1 golo, nem sequer rematávamos?
vão se encher de moscas…
5 Maio, 2016 at 10:50
Ontem que me lembre e já no prolongamento tivemos 2 hipoteses para passar a 2 golos de diferença…o que fizemos:
– Num lance uma falta ofensiva completamente despropositada;
– Noutra um falhanço isolado perante o GR…isto depois do nosso GR defender um livre de 7 metros.
Posto isto, esta quipa não merece nada!!
5 Maio, 2016 at 11:07
exacto.
5 Maio, 2016 at 10:09
“Queriam mesmo limpar esta chafurdeira toda e sair imaculados disto?! Vão gozar o caralhinho, pode ser?!”
Foda-se finalmente!!!!!!!!
SL
5 Maio, 2016 at 10:13
Entretanto a Liga abre inquerito ao “jogo da mala”, mas esquece-se de abrir um à compra de bancadas completas em campos adversários por preços acima da tabela…
Vão comer merda à colherada…
Comido de cebolada outra vez…
Vamos lá a ser correctos e cumpridores…
Só um paraty que foi com o caralho?? Ainda faltam mais 5.999.999 outros… Todos mas todos com o caralho, para se poder “limpar” esta imundice deste desporto Portugues
Não desejo a morte a ninguem, mas Estes vermes não são humanos, são simplesmente escória…
5 Maio, 2016 at 10:16
Vamos continuar a lutar com espadas de esferovite e escudos de papelão.
Pode ser que no próximo século os nossos netos tenham um futebol limpo.
5 Maio, 2016 at 11:17
Esse preço de compra acima do preço de venda foi para pagar a mala do empate em Alvalade 😉
5 Maio, 2016 at 10:15
“estou farto de ver o Sporting prejudicado e ROUBADO sistematicamente. Se querem ser anjinhos a vida toda e viver num mundo aparte, continuem”
“Estamos em GUERRA… era bom que percebam isso. E do outro lado vale TUDO! ”
” Dos fracos não rezará a História.”
5 Maio, 2016 at 10:17
A nossa guerra é a chamada guerra das rosas para não ferir ninguém mas pelo menos mantemo-nos imaculados.
5 Maio, 2016 at 10:37
Imaculados não… porque as balas que nos atiram são verdadeiras e o sangue é uma cena que deixa nódoa.
5 Maio, 2016 at 10:18
Alguém sabe quando são postos à venda em Braga os Bilhetes para o ultimo jogo?
5 Maio, 2016 at 10:20
Será com certeza depois desta jornada.
Os lampiões sé que já estão a vender os bilhetes para o ultimo jogo, não vá dar para o torto na Madeira e assim os ótarios bêbedos já compraram o bilhete.
5 Maio, 2016 at 10:24
Completamente de acordo com o capitão Barbosa. Não e por outros fazerem que temos que fazer, nem um bocadinho que seja. Se ha conhecimento, denunciem, nao copiem.
Mas porque os outros fazem tudo para ganhar, noa temos que fazer igual, mas em menor escala? Ladrão é ladrão, nao interessa a quantidade.
Também ha muita gente com dinheiro porque faz coisas ilícitas, e nao é por isso que agora ando ai a roubar para ganhar dinheiro, mas a roubar só um bocadinho. Qual a a diferença?
Respondendo ao post, sim espero que nao nos sujemos. Não e digno do nosso clube.
E se ganharmos o campeonato a fazer isso, para mim é o mesmo que nao ganhar. Alias, é pior.
5 Maio, 2016 at 10:27
O texto não era nem é para ser extremista. Nem 8 nem 80.
O Bruno já fez coisas que “eticamente” não concordaria, por principio, a fazer.
Refiro-me ao caso da Doyen, para ser directo.
Por principio não concordo em “falhar” o que foi acordado…
Mas pergunto eu: Se alguém, por alguma hipótese, alguém entrasse em tua casa, ganhasse a tua confiança e negociasse nas tuas costas a casa da tua família por 500€, ficando tu sem ela e colocando todos na rua… o que fazias? Era uma canhalhice… mas manterias o negócio ou fazias de tudo para provar que nada tiveste a ter com isso e recuperavas?
Esse é o sentido do texto… Não é por concordar ou discordar de uma ou duas medidas que não estão “100%” dentro dos meus cânones ideológicos e éticos que vou atirar para a fogueira do desprezo atitudes que EVENTUALMENTE foram executadas em prol do SCP… Como terá acontecido no caso Doyen (e relembro que por detrás disto não está um simples “não pago”… há alegações em nossa defesa), e como, por ventura, aconteceu neste caso (?!) das malas. Numa balança de ética, o que é mais reprovável: Limitar o teu adversário num jogo directo agindo de véspera por caminhos tortuosos… ou incentivar um adversário dum adversário teu a dar o que pode e não pode para ganhar (ou vamos agora achar normal que se pense que num desporto, quem está lá, não o faz para fazer o seu melhor?)?
Ainda vou chegar ao ridículo de ouvir de alguém dizer qualquer coisa do genero: “Que grande lata do Sporting. Mas eles pretendem o que?! Que os adversários do Carnide dêem o seu melhor? Que joguem para ganhar?” Ah, espera… já ouvi… dum tal Gosma da Selva.
Digo eu… mas ganhar não é a essência dum desporto profissional? Não é o derradeiro objectivo? Ou será que toda a gente entra num campeonato apenas para participar… é que disso tenho eu uns joguinhos de bola com amigos e tal… e mesmo esses gostam é de ganhar. Perder, nem a tostões.
Se estamos a levar com merda por todos os lados, não me parece que apenas gritar: “Eh pá, eh pá, eh pá… estão a atirar-me com merda para cima! Isso não vale”
Boa sorte… pode ser que um dia lhes doa o braço e não atirem mais… ou pode ser que pegando em alguma e mandando-lha à cara seja um pouco mais eficaz e de certa forma os faça recuar pois alguém lhes faz frente!
5 Maio, 2016 at 10:46
O que faltou em ética no caso da Doyen ? A nossa contestação é que a Doyen pressionou e interferiu na gestão do Sporting para a venda do Rojo. Devemos deixar os fundos gerir a nossa casa? Essa é a grande luta. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
5 Maio, 2016 at 10:54
É assim que eu vejo…
Li e percebo quais são as nossas alegações.
Agora, não deixa de ser verdade que, à luz de muitos, isto de ético não foi nada. Queriam que pagássemos e não bufássemos…
Aqui no caso é um pouco o mesmo… Os outros fazem a merda toda e nos “apenas” podemos denunciar. Tá bem, então… até que a voz me doa! Mas de camisinha branca mais branca não há…
5 Maio, 2016 at 10:52
Acho que no caso da Doyen estivemos soberbos.
5 Maio, 2016 at 10:55
por…?
5 Maio, 2016 at 11:01
Primeiro, passámos a nossa mensagem. Internamente e para o mundo do futebol. Os fundos querem gerir um clube? O nosso não gerem. Uma coisa é limitarem-se à parte financeira que têm direito, outra é influenciar a gestão desportiva.
Depois, a Doyen esteve péssima por intermédio do Lucas. Mentiras e proibição de um activo treinar.
Por fim, tenho a ideia que financeiramente sempre soubemos que iamos pagar. Usámos o dinheiro na altura para outras coisas bem mais importantes e aprovisionámos o valor.
Não vi nenhum problema ético nesta questão. Uma coisa é rasgares um contrato sem razão nenhuma aparente, que não foi o caso.
5 Maio, 2016 at 11:06
Há vista de MUITOS Sportinguistas, rasgou-se um contrato, Brave…
A tua percepção e a minha são iguais… Mas tu e eu somos 2. Sabemos o que é a CS toxica e estamos vacinados… Milhares comem o que lhes é servido e nada procuram saber. Não foi à toa que andamos quase 20 anos a comer fritos (e até certa altura, eu também os comi… porque não procurava saber a receita do que me serviam. Até ao dia…)
5 Maio, 2016 at 11:07
* À vista…
5 Maio, 2016 at 11:09
Falo só de nós, Sportinguistas. E dentro do Universo tb há quem não concorde.
Se formos lá fora… então é tudo mau. O BC é o culpado até da guerra na Síria.
Doyen, Somague, Marco Silva, Carlos Freitas, etc, etc, etc. É o culpado de tudo e o incendiário do futebol português.
Puta de máquina lampiã, fortíssima e muito bem organizada.
5 Maio, 2016 at 10:31
Estamos num clima de guerra, mas não não se trata de vida ou de morte.
Isto é uma paixão desde criança, mexe dia e noite com coração, cabeça, nervos.
Diria que ainda é desporto… mas infelizmente enquanto Vieira e PC cá andarem, vai muito além das 4 linhas, do ganhar ou perder.
Eu tenho de concordar com o Barbosa08, é nesse registo que estou. Qd apareceu BC, finalmente um dos nossos, finalmente alguém que vai lutar contra a podridão do nosso futebol, finalmente alguém que vai denunciar a vergonha que está à vista de todos… foi uma puta de uma alegria. Não há gajo que nos defenda como defende este presidente.
Agora, não sou anjinho. Os meandros são fodidos. Ou comes ou és comido.
O que lhe peço, Presidente… é que consiga levar avante a nossa luta sem ilegalidades, sem corrupção. Primemos pela inteligênia, sejamos manhosos, desconfiados, politicamente incorrectos, joguemos na antecipação. Mas sem corrupção.
Não jogaremos nesse caso com as mesmas armas? Ok. Eu cá estarei para apoiar. Aqui, nos estádios e nos pavilhões onde a verde e branca espalhar a sua magia.
5 Maio, 2016 at 10:34
O problema é que já tivemos um Presidente assim e que acabou por sair porque não conseguiu fazer frente, nem a PdC nem a Fernando Martins … e temo que a história se volte a repetir.
Não vamos lá só com denuncias, viu-se no que deu os vochers.
5 Maio, 2016 at 10:44
Então que sugeres?
5 Maio, 2016 at 10:38
“Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante”
— Bill Shankly, antigo treinador do Liverpool
5 Maio, 2016 at 10:45
Brave…
Dares “incentivos” a terceiros para os outros correrem mais e lutarem para ganhar é corrupção?!
É a mesma coisa que pagares a adversários directos para não correrem, para não se esforçarem?
Nota: Desde sempre fui referindo no post “SE”… Basicamente porque acredito que isto é mais um sound-byte dos mesmos do costume.
Eu ainda vou ver pessoal aqui a mandar pedras mas que bateram palmas ao caso Rojo… pergunto eu: Qual é a diferença? Financiamo-nos a um custo menor e espetamos uma valente lambada nos fundos… Ai a coisa foi bonita? Foi ética?
5 Maio, 2016 at 11:16
Não acho que seja corrupção. Os próprio clubes dão prémios de jogo.
Mas… uma coisa são os próprios clubes. Outra já é um terceiro a pagar. É que não paga a todos. Paga a alguns. E quem não pode pagar?
Não é suposto tu quereres ganhar sempre? Não tens ordenado? O que não é suposto é alguém te pagar para perderes, para não jogares, para te fingires lesionado… etc.
Mas como disse, podemos incentivar esse clubes de outras formas. Parcerias, empréstimos e negócios bons para os 2 lados.
Se calhar é imoral pq vai dar ao mesmo? Tb já o disse, não sei bem o que é imoral.
Anti-jogo é o quê? Imoral?
5 Maio, 2016 at 10:33
Bom dia tasqueiros,
Esta discussão faz-me lembrar um episódio da série “Yes, Minister”, em que falando de sondagens o secretário provava ao ministro, que era fácil condicionar a resposta a uma pergunta com as 3 ou 4 perguntas anteriores.
Aqui temos o mesmo problema.
Queremos um futebol limpo? Sim
Queremos verdade desportiva? Sim
Estamos dispostos a todos os sacrificios para ganhar? Não
Agora o inverso:
Disputamos competições onde vale tudo? Sim
Sabemos que os outros jogam com armas sujas? Sim
Queremos o Sporting campeão? Sim
Estamos dispostos a todos os sacrificios para ganhar? Sim
QUERO O SPORTING CAMPEÃO
5 Maio, 2016 at 10:48
“Estamos dispostos a todos os sacrificios para ganhar? Sim”
Sim, mas que sejam outros a mexer na merda que eu cá não me quero poluir… 😀
5 Maio, 2016 at 10:40
Temos que denunciar e confiar na justiça…
Reparem que depois do processo “apito dourado “, os responsáveis foram todos presos e o Porto desceu de divisão!!!
Oh Wait…
Ou apenas serviu para o sistema passar para as mãos do Vieira, que o “aperfeiçoou” ainda mais, juntando- lhe o controlo da comunicação social (a mesma que denunciava o Porto) que encobre a trafulhice lampia…
Comparar em Portugal a influência do Porto com a do Benfica é ridículo…
Se com o Porto foi como foi, imaginem agora…
Querer que os adversários joguem para ganhar é corrupção? É ilegal? Olhem vão pró. ..
SL
5 Maio, 2016 at 10:46
mais uma vez. Não é corrupção mas é ilegal. A ilegalidade não se resume à corrupção!
5 Maio, 2016 at 11:54
ora na mouche ….
5 Maio, 2016 at 10:45
Resumindo, se os outros matam para roubar então eu vou esfaquear para roubar. É só sujar um bocadinho e os outros fazem pior.
Vou repetir: dar incentivos a terceiros é ilegal. I L E G A L! Não é porque outros o fazem ou porque a sanção é “só” uma multa que o podemos fazer.
Para quem passa uma época inteira a criticar os esquemas do carnide e a apregoar pela verdade desportiva, estou completamente parvo com a quantidade de sportinguistas que concorda com a prática de algo ILEGAL por parte do nosso clube. Completamente parvo.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
EU NÃO QUERO O SPORTING CAMPEÃO COM TRAFULHICE! SEJA ELA MUITA OU POUCA!
5 Maio, 2016 at 10:55
Tu nunca “pisaste” uma linha contínua… Nunca estacionaste em cima de um passeio, numa linha amarela, de certeza… Nunca ultrapassaste os limites de velocidade…
Admiro te…
SL
5 Maio, 2016 at 11:08
Eu já Presidente… Tenho mácula!
Perdoem-me… “pequei”, “transgredi”, “ultrapassei”, “prevariquei”… sou um biltre!
5 Maio, 2016 at 11:16
Não sabes que isso é ilegal Ricardo? !?!
Pode não ser o mesmo que entrares alcoolizado em contramão numa autoestrada e matares uma família que seguia tranquila da vida… Mas é ilegal Ricardo… Há multas para isso sabias?
Afinal não podes julgar ninguem…
“Shame on you ”
SL
5 Maio, 2016 at 11:21
Quando argumentei que também passamos traços contínuos e estacionamos em cima de um passeio, tive como resposta isto:
«Mas também não paguei a outros condutores para pararem nos semaforos. Pararam porque tem que parar.
Aqui e igual, correm porque tem que correr»
Ok … temos de nos manter imaculados para não ir direitinho para o inferno montados numa vassoura.
5 Maio, 2016 at 11:33
Há os que param porque têm de parar… Há os que cumprem porque respeitam… Há os que só o fazem porque sabem que se forem “apanhados” vão ser presos ou ficam sem carta ,caso contrário não cumpriam…
Nos se pisarmos uma linha contínua, vamos presos e a nossa família passa a olhar pra nos de canto…
Outros vão alcoolizados, subornam a Polícia e são heróis para a família e amigos…
Se levarem um familiar no carro, para o hospital em risco de vida, pisam a linha contínua ou não?
Eu não pensava duas vezes…
SL
5 Maio, 2016 at 11:10
O ZSF quando pisa um traço continuo ou estaciona em cima do passeio, chama a policia para o poder multar … imaculado.
5 Maio, 2016 at 11:59
Sim porque é disso que estamos a falar. De regras do trânsito e não de jogos manhosos de bastidores. Tudo a ver.
Só uma pequenina diferença: violações ao código da estrada são cometidas por uma pessoa e as consequências recaem sobre essa pessoa. Não têm impacto sobre uma instituição com mais de 100.000 sócios. Não são praticados por pessoas que foram votadas para ocupar o lugar de condutor para representar esses sócios. Mas se querem desviar o tema e levar a bicicleta estejam à vontade.
Não vou deixar de achar piada quando vos vir aqui a reclamarem com as jogadas de bastidores dos lampiões.
Posto isto, hoje vou ter uma aula de Direito Penal e vou perguntar ao professor sobre este caso e ver como se enquadra ou não na lei. Venho cá dizer o que ele me disse e ponto final.
5 Maio, 2016 at 12:02
Pergunta ao Doutor Vale Azevedo 😉
SL
5 Maio, 2016 at 12:10
ZFS
“Resumindo, se os outros matam para roubar então eu vou esfaquear para roubar.”
Esta metáfora é tua e depois vens te queixar das metáforas dos outros…
Calma aí…
SL
5 Maio, 2016 at 12:25
Mesmo não tendo sido a metáfora mais feliz, eu não comparei as malas a matar nem a esfaquear. Fiz uma relação entre corrupção e incentivos com matar e esfaquear. Diferente de dizer que se passo um traço continuo então também posso quebrar todas as leis.
Mas não vale a pena chover no molhado. Hoje à noite digo o que o prof disse. Até pq eu acho que ele falou exactamente nesta hipotese (de dar incentivos para ganhar) quando estávamos a falar na corrupção desportiva… mas não estava com muita atenção e não me lembro bem do que ele disse. Tenho a ideia que ele disse que o legislador costuma enquadrar na corrupção (o que eu não concordo) mas não me lembro da explicação.
5 Maio, 2016 at 10:47
Não há um post do Javardeiro sobre este assunto?
Mais arroz?
5 Maio, 2016 at 10:51
Podes por de lado como eu faço com muita coisa que leio… nomeadamente de determinadas pessoas aqui no Tasco.
Ou então podes mandar post ao dono do Tasco a falar do que bem quiseres.
(drop mic)
5 Maio, 2016 at 10:51
Se o Jefferson tivesse feita a falta sobre o gajo do Tondela quando venciamos. 2-1, não tínhamos empatado 2-2 com os gajos em Alvalade…
Mas ainda bem que não fez, nos só devemos fazer faltas sem intenção… Não devemos perder tempo para aguentar o resultado, etc…
Estou a ser extremista e ridículo? Estou.
Mas é precisamente o que eu sinto quando leio certas coisas…
Se dermos incentivos a alguma equipa para vencer, “SE ” o fizermos, existe uma penalização (multa) e mais nada, termina aí o conversa…
Comparar isso com a corrupção que temos assistidos e gozar comigo…
SL
5 Maio, 2016 at 10:54
Tal e qual
5 Maio, 2016 at 10:57
Isso não tem nada a ver com corrupção.
Há muitas formas de incentivar. Podemos discutir se é ético ou não dar dinheiro, meter lá jogadores a rodar, beneficiar em negócios, parcerias, etc, etc.
Penso que o a maioria não quer é algo mais concreto. Comprar árbitros, por exemplo.
O que pode não estar claro neste tema (bem sensível para o universo Sportinguista) é qual a linha que não podemos cruzar? Isso gera discussão.
Eu não quero que me beneficiem, mas foda-se… não beneficiem os outros.
5 Maio, 2016 at 11:01
Não é corrupção mas é imoral e nós somos um povo imaculado.
Por isso é que somos comidos de cebolada em todo o lado, em Portugal.
É por sermos imaculados.
5 Maio, 2016 at 11:04
Amiga, é óbvio que não podemos ser anjinhos. E BC é tudo menos anjinho…
Basta relembrar os episódios polémicos (ou não) onde o clube tem estado envolvido desde o início do seu mandato e o resultado tem sido quase sempre a nosso favor.
Mas não ser anjinho, ser cabrão ou sacana, ser politicamente incorrecto… é diferente de ser corrupto.
Imoral? Nem sem bem o que isso significa. 🙂
5 Maio, 2016 at 11:08
Mas nem toda a gente ainda percebeu isto 😉
«Mas não ser anjinho, ser cabrão ou sacana, ser politicamente incorrecto… é diferente de ser corrupto.»
Ser imoral é cometer o pecado capital da Luxuria
5 Maio, 2016 at 11:48
Brave…
Quando uma equipa ganha ao Carnide, não te beneficia?
As derrotas do Porto não nos beneficiaram?
A confusão instalada é que parece, para alguns, que incentivar vitórias e derrotas é exactamente a mesma coisa. E isso é que não me entra na cabeça…
5 Maio, 2016 at 11:55
Tal e qual.
Como já escrevi umas dezenas de vezes, corrupção e incentivos não são a mesma coisa, antes pelo contrário.
5 Maio, 2016 at 11:57
Não é, mas tu não deves incentivar outros a fazerem aquilo que é suposto… fazerem.
Mas isto é chover no molhado. O futebol é um jogo de bastidores que poucos conheces, envolve milhões. Vale tudo.
Conseguiremos ser vencedores jogando limpo? Não.
Define limpo.
5 Maio, 2016 at 12:01
Limpo? é jogar apenas e só dentro das 4 linhas.
Chega? claro que não.
Não, neste mundo que hoje se nos apresenta.
5 Maio, 2016 at 10:56
Compreendo totalmente a ideia do post assim como a raiva contra toda esta promiscuidade e impunidade existente no futebol português.
Não posso é concordar que tenhamos de ser iguais aqueles a quem nós tanto e bem temos criticado.
Tal como acontece com as discussões com parvos, nunca devemos negociar com mafiosos, se não formos iguais a eles, pois acabarão por nos arrastar para a sua criminalidade e com certeza ganharão pela sua experiencia.
De que serviria ir oferecer dinheiro para o Marítimo ganhar? Se eles tiverem vontade irão certamente lutar por isso, se não, apenas serviria esse acto para promover um leilão. Ou têm dúvidas de que isso poderá acontecer?
Podemos não ganhar o campeonato e não iremos festejar seguramente o segundo lugar, que esse tempo já passou, mas se fizermos tudo o que está ao nosso alcance para sermos campeões com dignidade, ganharemos cada vez mais uma postura diferente e demonstraremos que podem contar connosco para o futuro, lutando pelo lugar que nos pertence, o primeiro.
5 Maio, 2016 at 11:12
– Um lampião vai na estrada e ultrapassa com duplo risco continuo… faz um dedo a quem ultrapassou e ainda gozou o prato.
– Um Sportinguista, inadvertidamente, mantem-se na sua faixa mas por um instante, olha para o retrovisor e deixa o carro pisar e ultrapassar o risco mas volta à faixa sem nada demais pelo meio…
Fiz o mesmo que o outro (excepto a ultrapassagem)… Sou igual a um lampião?!
5 Maio, 2016 at 11:03
É bom puxar o filme um pouco atrás e recordar todo esse rol de “artimanhas carnidenses” para que as pessoas não se esqueçam daquilo que já vimos esta época… e não foi pouco!
Bem lembrado, Ricardo!
5 Maio, 2016 at 11:07
Bme lambrado Ricardo …
e AMEN 🙂
5 Maio, 2016 at 11:08
Lembrado