Escrevo à medida que a frustração se apodera de mim. Não é apenas por sermos a melhor equipa, por termos os melhores e mais comprometidos profissionais, não é apenas pelo futebol jogado ou pelos jogos de bastidores (que tanto inclinaram este campeonato). Penso sim no que está reservado a cada sportinguista. Qual a medida de desilusão que um adepto pode sofrer? Quando é que o copo transborda no que balança a o desalento e a alegria? Quantas mais pedras no caminho temos nós de suportar até podermos, por um simples dia, ser verdadeiramente felizes?
E tudo isto porque assisto, semana após semana, a uma corrente humana emocionante, a um querer e uma força na bancada que me arrepia, porque vejo ano após ano um clube especial, com pessoas especiais, que dão espetáculo sempre que o grande amor entra em campo. Para nós não existem limites, não existe nada que não podemos suportar, não existe o momento em que desistimos.
Há quem me pergunte: achas que o Sporting merece esse sofrimento todo? Aguardo uns segundos. Coço a cabeça e respondo: não, não merece. Porque não existe nada nem ninguém que mereça de cada um de nós uma dedicação desmedida, um seguidismo cego e um amor maior que o próprio.
Mas o Sporting não é uma pessoa, não é uma identidade fria ou distante, o Sporting não é uma sombra de quem somos. Sporting é infância, quando as escadas do velho Alvalade pareciam intermináveis e as pessoas iguais aos gigantes dos filmes. Sporting é o cachecol na mochila depois de vencer um clássico, é chorar porque não se pode ser o Pedro Barbosa na peladinha do recreio. Sporting é pedir uma camisola verde e branca para se poder usar na escola, só de vez em quando, e nos fins-de-semana de Verão.
Depois é adolescência. É amizades entre bancadas, é as primeiras cervejas às escondidas, é aprender as primeiras asneiras e descobrir que se as dissermos alto o suficiente podemos descarregar todas as incertezas de uma idade incerta. É combinar encontros na escadaria, mesmo por cima da casinha da JuveLeo, os primeiros insultos, os primeiros ódios e é perceber o que é ganhar e o que é perder.
E por fim, a vida adulta. Quando o Sporting já se instalou em nós de forma definitiva, quando vamos trabalhar com um sorriso apenas porque vencemos no domingo. Quando fazemos uma pausa para ver se existem contratações de Verão, ou o que se diz pela Tasca, ou para nos rirmos com as melhores piadas, enquanto a mostramos ao colega sportinguista. E o sportinguismo adulto tem ainda uma missão, a mais sagrada e importante: passar o que é este sentimento até aos mais novos, através dos quais vivemos todas as fases do passado e nos revigoramos sempre que sai um Spooooorting bem alto.
Mas mais que tudo isto, quando usamos o verde e branco, quando assumimos o nosso sportinguismo, pertencemos a uma família. Desde a nossa, que nos acompanha e nos faz leões, até à que decidimos acolher quando abraçamos um desconhecido na bancada, quando gritamos lado a lado de quem nunca vimos e quando sorrimos a um leão de garras assanhadas num qualquer café.
Por isso hoje escrevo com frustração não apenas por mim, que lá me aguentarei mais um aninho, mas sim pela minha família. Aquela de 3 milhões de pessoas que como eu estão tristes, aquela que aqui temos neste pequeno tasco online e por aquela que tenho em casa e que para mim também representa Sporting.
Há quem me pergunte: achas que o Sporting merece esse sofrimento todo? Não. Mas os meus irmãos e primos sim. E o meu avô e o meu pai. Os meus amigos, os meus colegas e os meus tios. E os tasqueiros e as claques, todos os sportinguistas. O Sporting pode não merecer, mas a família sim. E a nossa família é sagrada.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
12 Maio, 2016 at 13:52
Tão bom ,Maria….
12 Maio, 2016 at 13:53
Grande post!!
12 Maio, 2016 at 13:54
O Sporting é casa, família, amizade, amor. As nossas cores, o nosso passado, a nossa gente, para nós é mais do que um clube! Sofre-se sim, e bem, porque se GOSTA. Quando se gosta, gosta-se a valer, ponto. Por isso sofre-se quando as coisas correr mal, e festeja-se muito quando ganhamos. Por isso festejamos a Taça de Portugal como se fosse a Liga dos Campeões, e se algum dia vencermos a “Champion”, então Portugal nem imagina como será!
Andar com conversa de “grande amor” e depois quando se perde um campeonato dizer que “eles é que ganham o dinheiro”, isso é conversa de atrofiados mentais e emocionais, a conversa da massa lampiónica acéfala. Nós somos melhor do que isso. E por isso não nos abatem, porque continuamos SEMPRE Sporting, ganhemos ou não.
12 Maio, 2016 at 13:57
E acrescento que festejamos tudo como se fosse o maior troféu do mundo porque tudo nos CUSTA mais a ganhar. Há uma diferença entre conquistar e comprar.
12 Maio, 2016 at 13:55
estamos juntos neste sentimento
12 Maio, 2016 at 13:56
Posso até ficar triste…(embora à posteriori…pois nem tenhos hipoteses de ver ou ouvir o jogo), mas também não coloco de lado o desejo de ficar muito feliz e muito contente…!
Uma coisa não ficarei certamente…: frustrado…!
Já levo muitos anos de alegrias ( verdade seja que muito longínquas, infelizmente…) e também de desilusões e tristezas…mas nunca me senti frustrado…
Caramba…frustrado…?
Eu que tenho a honra e o gosto de pertencer a esta “Grande Familia” Sporting…?
Nunca…jamais em tempo algum…!!
Estamos no “centro de um furacão”…temos tido muita “trovoada” e muitas “tempestades”…
Mas meus amigos e amigas…nunca esqueçam o que diz o povo…:
“Depois da tempestade vem a bonança …e o sol brilhará…”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Maio, 2016 at 16:03
+1
12 Maio, 2016 at 14:02
Isto é muito mais que um texto,uma obra de arte.
Contudo,fico um bocado triste,pois vivo numa regiao onde 80 por cento das pessoas são do Carnide,tenho no máximo 2 amigos Sportinguistas. Então é muito difícil viver o Sporting,pois é quase sempre 1 para 50. Mas isso também me faz sentir o Sporting ainda mais intensamente,pois consigo perceber,o quão somos especiais e diferentes dos outros …
No outro dia um amigo benfiquista tava me à fazer a cabeça(em vão,porque se em 20 anos não abandonei o Sporting,nao é hoje que o vou fazer) para mudar de clube,iria ser feliz muitos mais dias e não apanhava desilusões e essas Tretas… Ao que eu lhe respondi (eu sou feliz todos os dias com o Sporting,porque um leão não é só feliz quando ganha e é campeão,um leão é feliz todos os dias pelo simples facto de pertencer a esta família,a este modo de viver) … ele não percebeu é claro. Nem ele,nem ninguém á minha volta.
Desculpem o desabafo,mas é difícil viver no interior,onde há poucos leões e muitos antis … o que consequentemente ainda me faz amar mais este clube.
12 Maio, 2016 at 14:03
Vives no Alentejo?
12 Maio, 2016 at 14:04
Beira Interior (Castelo Branco)
12 Maio, 2016 at 14:07
Têm lá uma filial, o Beifica de Castelo Branco. Mas também é uma região onde vive muito pouca gente. Muito pouca diversidade.
12 Maio, 2016 at 14:14
Sim e na Covilhã temos o Sporting da Covilhã que é gerido por benfiquistas.(Conheço o vice-presidente)
A Onda Verde ainda não chegou aqui,e uma consequencia disso é ver sportinguistas desta região,completamente desmotivados.Pois não ir ao estádio faz imensa falta,por isso peço para que quando Sporting B vá jogar á Covilhã traga muitos adeptos,para nós começarmos a sentir mais de perto a Onda Verde.
12 Maio, 2016 at 17:03
Caro Alkmaar:
Como o meu nick name indica, sou da Covilhã. E na Covilhã nunca senti falta de sportinguismo, muito pelo contrário.
Sou sócio do Sporting, o meu filho é sócio do Sporting e, felizmente, tenho vários amigos sportinguistas.
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Covilhã, é um núcleo ativo, dinâmico e sempre que o Sporting joga em Alvalade são organizadas excursões a Lisboa. Aliás já por diversas vezes, a caminho de Lisboa, parámos em Castelo Branco para levar sportinguistas da tua cidade.
Foi graças ao Núcleo, que na época passada, consegui arranjar bilhete e tive o privilégio de assistir no Jamor à épica conquista da Taça de Portugal. Na final da Taça, por exemplo, foram 2 autocarros (+/-120 pessoas) daqui da Covilhã.
Nesta época e na anterior, quando o Sporting B veio jogar à Covilhã, o Núcleo organizou a receção e as refeições a jogadores, equipa técnica e dirigentes e muitos sportinguistas tiveram a oportunidade de confraternizar com todos os elementos da comitiva.
Em relação ao Sporting da Covilhã, clube do qual tb sou sócio, apesar de não me identificar em nada com a atual direção do clube, porque para além de lampiões, o presidente, José Mendes, é um ex empresário de jogadores com forte ligações (de amizade e não só…) a Pinto da Costa e a António Salvador, por isso é que nos últimos anos jogaram no SCC jogadores como Bura, Abdoulaye, Josué, Pizzi… e apesar do SCC ser a 8ª filial do SCP, desde que Mendes é presidente, quantos jogadores estiveram aqui emprestados pelo SCP? Nenhum!
Não desanimes, mantêm-te fiel ao teu sportinguismo e posso te dizer que conheço vários albicastrenses que são sportinguistas dos bons!
SL
13 Maio, 2016 at 0:39
Pois aqui está mais uma Albicastrense sportinguista…que espera no próximo domingo ir festejar para a Rotunda da Europa! 😉
12 Maio, 2016 at 14:18
São ossos dos ofício por sermos o rei da selva Alkmaar, serão sempre precisas 50 hienas para tentar derrubar um Leão.
Continua a lutar…
Abraço
SL
12 Maio, 2016 at 14:29
Sempre,ser Sporting é sem duvida uma forma de me destacar no meio de tantos “formatados”.
Não é que tenha escolhido o Sporting apenas por isso.Mas neste país de corruptos e xicos-espertos,ser Sporting significa ser leal,justo,correcto,guerreiro … epah e isso dá me muito a força.
Sinto como pertencesse,ao lado bom do “universo” se é que me entendes
12 Maio, 2016 at 14:43
Claro que não escolhes o Sporting, o Sporting escolhe-te a ti!!
O tuga é giro, gaba aqueles clubes tipo Bilbau, Liverpool ou Nápoles, mas cá dentro não entende algo diferente de pertencer ao clube que ganha.
12 Maio, 2016 at 18:01
Alkmaar, o Sporting tem quase 110 anos. Como pode imaginar já se viveram muitas tardes e noites de glória ao longo de mais um século, já muita gente suou pelo Sporting ao longo destes quase 110 anos e isto é sinal da nossa capacidade!
Prepare-se porque o futuro irá valer a pena, como pode verificar pelo magnífico campeonato que o Sporting está a realizar, continuará fiel à sua identidade vencedora.
A nossa força brutal fará com que o Sporting nunca acabe e tenha muitos séculos de histórias para contar, como temos demonstrado no presente!
12 Maio, 2016 at 14:03
ORGULHO!!
12 Maio, 2016 at 14:03
Grande post Maria ….eu ainda acredito … tanto que acredito que vou a braga
12 Maio, 2016 at 14:47
Bela, sempre vais conosco?
Diz-me qq coisa para confirmar.
12 Maio, 2016 at 15:31
ahahahaha andas a esbanjar o dinheiro que ganhaste no Placard a apostar naqueles corruptos 😀
12 Maio, 2016 at 15:40
Eh eh. Ao menos esbanjo com coisas decentes, sou uma especie de robin dos bosques careca:)
Este domingo vou lá meter mais 200 brocas, espero bem ficar sem elas!!!
12 Maio, 2016 at 15:42
vais lá estar , ó italiano?
12 Maio, 2016 at 15:49
Infelizmente não vou poder apoiar a Turma de Alvalade. Vontade não me falta.
12 Maio, 2016 at 14:06
Amiga, falo por mim e por muitos da minha faixa etária.
São 30 e tal anos a ver os outros ganharem os campeonatos, seja justa ou injustamente. Intrometemo-nos (ou deixaram-nos intrometer) poucas vezes neste período.
Não é ganhar ou perder este campeonato que me move. Não foi o Godinho que me demoveu.
Mas a nossa prestação desportiva actual, a nossa política que está a ser seguida é “fuel for growth”.
Vão ser duas semanas de muita basófia, de nacional parolismo.
Mas depois a agulha muda para o Euro e nas nossas cabeças já estará a pré-época em andamento.
Em resumo, é isto:
https://www.youtube.com/watch?v=dkYFeHiaKps
12 Maio, 2016 at 14:10
Brave,por falar em Euro.
Será que sou o único que não consigo apoiar esta selecção?
Não consigo apoiar uma selecção de corruptos.
Portugal não merece o Sporting,não merece os nossos jogadores,a nossa academia.
12 Maio, 2016 at 14:11
A minha selecção é o Sporting,e espero que o Santos não chame ninguém do Sporting,para os palhaços dos lampiões verem o quanto nós fazemos falta.Seria lindo ver Portugal no Euro sem os jogadores formados no Sporting.
Talvez ai,depois a Federação e a Liga começassem a proteger mais a igualdade e a justiça no futebol.
12 Maio, 2016 at 14:21
Partilho a tua opinião em relação á selecção do Mendes, o que me interessa é o Sporting…sempre foi…aliás a minha nacionalidade é Sportinguista 🙂
Em relação ao não termos jogadores no Euro??percebo, também pouco me agrada, mas mete-te na pela de um jogador…jogar estas competições é uma adrenalina do caraças, são palcos onde o mundo tem os olhos postos em ti…isso é impagável
12 Maio, 2016 at 14:27
Claro que sim,eu próprio sou atleta e fico bastante motivado quando vou jogar á casa das equipas mais fortes,disso não tenho duvidas.Pah mas gostava que dessem mais valor ao Sporting.
O William deu tudo pela selecção de sub-21,jogou lesionado,e depois o Sporting é que sofreu com isso.É injusto.
Se o Gaitan,Jonas ou outro palhaço se lesionasse,e isso se notasse muito no rendimento da equipa,o colinho ainda ia ser mais evidente,e ainda iam mais beneficiar o benfica…
12 Maio, 2016 at 14:46
O próprio William acabou por ser bode expiatório da final perdida para a Suécia, por ter falhado o penalty decisivo.
Há uma falta de respeito para com os atletas e a instituição Sporting de todos os seleccionadores após Scolari, para além da própria Federação como se viu neste caso do William que se descartou como pôde.
Mas o que mais enerva é os jogadores fazerem 2/3 jogos num certo clube e ter a imprensa em peso a exigir chamadas á selecção, e os seleccionadores sem tomates como o Santos, vão logo a correr convocá-los…nem falo do Renato Sanches que de facto tem potencial e esteve em boa forma em muitos jogos, não custa nada admitir, mas o Guedes??por favor…mas o pior é o Semedo, esse então consegue a proeza de ser 3ª opção atrás do Silvio…porra a mediocridade é tanta que o Silvio é melhor que ele.
Estas situações é que um seleccionador devia explicar se tivesse o mínimo de vergonha
12 Maio, 2016 at 14:26
Eu quero o máximo de jogadores do Sporting na seleção. E por vezes, mesmo raivoso com estes selecionadores merdosos, com as jogadas de bastidores para sobrevalorizar os vermelhos e azuis, quero que vençam nestas competições E pq?
Porque os nossos jogadores têm de sentir que por serem do Sporting, TAMBÉM vão à seleção.
Os nossos jogadores não podem sentir que por serem do Sporting nunca vão ser campeões.
Que a seleção não os mereça já é outra conversa…
12 Maio, 2016 at 14:27
Acho que os jogadores do Sporting convocados deveriam “sentir umas picadas na virilha ou coxa” no dia seguinte. Ficavam mas era em casa a descansar. Que aquela merda logo ia ao fundo.
12 Maio, 2016 at 14:46
Vou apoiar a selecção, como apoiarei a Telma Monteiro ou o Nelson Evora. Vão lá representar a chafarica, vale o que vale, pois claro… vencerem o euro ou trazerem 25 medalhas do Rio não fará de mim um tipo mais realizado ou põe a gasosa mais barata, mas isto do desporto de alta competição faz zero de sentido do ponto de vista do adepto.
Também apoiava a a equipa de futebol do sporting, mesmo com Duques, Domingos (um asqueroso que fugiu ao apalavrado para se ir pendurar no fecepe) e outras m##as que tais.
12 Maio, 2016 at 15:43
A minha “seleção” é o Sporting!
Aqueles gajos vestidos integralmente de vermelho que fazem a equipa do Mendes diz-me muito, mas mesmo muito pouco…
12 Maio, 2016 at 14:20
É isso…Esta Familia…
É sagrada…!
Eu já tenho 73 anos…sou do tempo em que que as nossas equipas “cilindravam” muitos dos nossos adversários…!
Depois os tempos mudaram e a “equiapa do regime” passou a ser “levada de colinho” (isto não é de agora…!)…
Até que a norte “atacou o crime” e os protagonistas passaram a ser durante muitos anos, outros…!
Há uns anos a equipa do “regime” voltou a conseguir ususfruir das benesses de antanho e passaram a “cantar de galo”…
Os campeonatos há muitas decadas que “são uma mentira…”…
O Leão, embora altivo (um Leão nunca se verga…), passou pelas “profundezas do inferno” até que voltou… a ver “a luz do dia…”…
Podemos não ser campeões este ano (distraimo-nos na curva da picada…e deixámos que o “empurrão” dado a outro, o colocasse no topo…), mas as “linhas estão traçadas”…
O “Leão está de volta e o orgulho sportinguista bem vivo…”…!
Abr e SL
12 Maio, 2016 at 14:12
Maria,
Estamos a sofrer um momento terrível, sentimos que somos vítimas de uma enorme injustiça. Acima de tudo, e como o nosso treinador afirmou, o futebol foi extremamente cruel, tivemos um azar do tamanho do mundo. Enquanto não dermos a volta, e formos campeões, este campeonato não nos vai sair da memória.
Do mesmo modo que ainda temos na nossa cabeça, a imagem do Luisão a fazer o 1-0 a 10 minutos do fim, roubando-nos um campeonato mais que merecido.
No entanto não nos podemos esquecer, que já fomos extremamente felizes, quando menos esperavamos. Do fundo do coração, quem ainda acreditava que ína final da Taça com o Braga, com 1 jogador a menos e a perder 2-0, seria possível dar a volta?
Recuando ainda mais, quem acreditava que o Rui Patricio faria a defesa de uma vida, ao cabeceamento do guarda-redes adversario, garantindo a presença numa meia-final da Uefa?
Quem imaginava que um Miguel Garcia nos dava uma presença na final da UEFA, aos 93′?
É nisto que temos de pensar, já tivemos momentos de muita desilusão, mas já tivemos igualmente alturas em que fomos á loucura de felicidade.
Que não nos deixemos levar pelo negativismo, somos diferentes, um enorme clube, no trilho das vitórias!
Para este domingo, desfrutemos do nosso clube, de mais uma vitória, o resto se verá.
SL!
12 Maio, 2016 at 19:56
+139.100
12 Maio, 2016 at 14:15
Maria Parabéns pelo excelente texto.
Relativamente á frustração que vais sentindo, compreendo bastante bem, mas não a partilho e como eu existem outros tantos. A crença continua bem vivinha cá dentro 🙂
Será impossível conquistar o titulo no domingo? talvez…mas já todos vimos o Sporting fazer o impossível á bem pouco tempo numa final da Taça. É certo que poderá ser um momento que tão cedo não se repita, mas tenho uma crença enorme nesta equipa e só me atrevo a desistir de acreditar quando o árbitro apitar para o fim do jogo.
Se perdermos o título, por muita frustração e tristeza que vamos certamente sentir, iremos também sentir outra coisa…orgulho na época que fizemos, lutámos até ao fim com tudo o que tínhamos e não envergonhámos ninguém.
Se não ganharmos o título, que tenhamos todos a consciência que pelo menos ganhámos um rumo para o futuro. Hoje não parece nada e se calhar de pouco consolo servirá, mas a curto prazo veremos que a campanha desta época terá dado frutos.
ACREDITAR ATÉ AO FIM!!
12 Maio, 2016 at 14:22
Não querendo generalizar.Nós sportinguistas,temos mentes muito bonitas.Sinceramente ser Sporting é isto,pensar muito além daquilo que se pratica no campo.Não vejo isto nos outros clubes.Não vejo mais outro clube aplaudir a equipa depois de perder uma final europeia na sua própria casa.Não vejo outro clube bater recordes de assistência mesmo quando já se não é campeão á 14 anos … Não trocava o Sporting,por 34 campeonatos,por 5 Champions,por 10 Ligas Europas,por 5 campeonatos do mundo de clubes.
Ninguem nunca vai conseguir perceber o que sentimos.
Todos os dias me motiva para a minha vida,pensando no Sporting,quando algo me corre mal na vida,penso no Sporting,e fico logo cheio de força.
Isto é um modo de viver
12 Maio, 2016 at 14:51
Isso.
~Por isso mesmo não percebo algumas comparações de grandeza. Não precisamos disso. Nem o clube, nem os adeptos.
12 Maio, 2016 at 14:24
epá raio das cebolas pá 😛
12 Maio, 2016 at 14:52
Impressão minha ou o site está um bocado para o desactualizado?
raramente lá vou na versão web, mas presumo que a nível de conteúdos seja em tudo idêntico à móvel, certo?
12 Maio, 2016 at 14:56
Maria, deixa-me que te diga, este é sem dúvida o melhor post que já escreveste! É um post que nos identifica! Somos realmente uma família!
#elessabemlá
12 Maio, 2016 at 15:28
Maria, obrigado.
Arrepio.
SL
12 Maio, 2016 at 15:28
Leio textos destes e o meu sportinguismo ainda se confirma mais – se é que precisava! Mais para mais, vindo de uma leoa! 🙂
12 Maio, 2016 at 15:38
Um belíssimo texto Maria mas assenta numa premissa que me recuso a aceitar. Faltam 90 mins!
Já vi tantos impossíveis tornarem-se realidade, já estivemos mais longe da glória.
Recuso-me a entrar nestas cogitações antes de Domingo.
E não é por falta de conhecimento de todos os obstáculos à nossa vitória no campeonato. Sei bem o que nos espera mas também sei o que nos espera se sairmos por cima e é nisso que estou focado.
Deixem-me sonhar mais uns dias. Acreditar durante mais 90 mins e depois, seja qual for o desfecho, vou continuar orgulhoso dos nossos rapazes de verde-e-branco
12 Maio, 2016 at 18:12
Capitao Barbosa quando aparece é para dar toque de classe.
12 Maio, 2016 at 23:14
E quando há a apanha do croquete também nunca falho.
12 Maio, 2016 at 15:52
Grande texto, Maria!
12 Maio, 2016 at 16:07
O post está magnífico, mas ainda falta uma jornada e está tudo em aberto. O Nacional é uma equipa que vai jogar para ganhar e tem qualidade, por isso é preciso acreditar e ganhar o jogo em Braga. Não tenho dúvidas que o Sporting é a equipa mais forte do campeonato, isso é algo que de uma forma geral todo o país futebolístico concorda e no fim isso acabará por fazer a diferença!
O sentimento leonino será sempre de acreditar porque este clube nasceu à quase 110 anos com um único fito: vencer!
SL
12 Maio, 2016 at 16:18
O mais triste que podia acontecer era o Nacional pontuar e a nossa equipa abandonada em Braga não aproveitar.
Não sejam conas de sabão!
Não saiam do Jamor ao intervalo:)
“Nós acreditamos em vocês!!!!!!!”
“Nós acreditamos em vocês!!!!!!!”
…
12 Maio, 2016 at 17:21
Pois. Dou até o exemplo do PSV, se os adeptos não acreditassem será que eles se tinham sagrado campeões?
12 Maio, 2016 at 16:30
Adoro quando um texto me arrepia da cabeça aos pés.
Que grande texto Maria.
Obrigada!
12 Maio, 2016 at 17:09
Nós acreditamos em vocês
Nós acreditamos em vocês
Nós acreditamos
Nós acreditamos
Nós acreditamos em vocês
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
12 Maio, 2016 at 17:37
Melho texto que ja li teu. Muito bom mesmo
12 Maio, 2016 at 17:39
Se o tondela tenta o impossível (permanecer), porquê que nós não podemos tentar o improvável (ser campeão)?
Se somos verdadeiros quando cantamos “tu és a nossa fé”, então temos que acreditar por mais ínfima que seja a hipótese.
12 Maio, 2016 at 17:50
E não é só uma questão de acreditar, até porque quem conhece o futebol sabe que existem muitos factores que influem neste finais de campeonato onde tudo se decide na última jornada. Certamente que o trabalho que todo o grupo de trabalho tem desenvolvido acabará por confirmar aquilo que se viu ao longo do campeonato: o Sporting é a equipa mais forte!
12 Maio, 2016 at 18:00
Vou ser sincero: Ainda tínhamos 4pts de avanço e eu não acreditava na nossa hipótese de sermos campeões. Previa muitos jogos de bastidores, castigos, campos inclinados e sempre achei que não iríamos repetir o feito da primeira volta em que ganhámos ao porto, setubal e braga numa semana.
Este sentimento manteve-se… até sábado passado. Não sei explicar mas saí do estádio a pensar “eles amanhã ganham… mas na luz podem escorregar quando menos esperam!”
12 Maio, 2016 at 18:02
Ganda post Maria 🙂 🙂 🙂
12 Maio, 2016 at 18:10
Belo “post” Maria Ribeiro!
12 Maio, 2016 at 18:32
Muito,mas muito bom.
Que bom foi ler este post.
12 Maio, 2016 at 18:45
Tão bom.
Obrigado.
12 Maio, 2016 at 19:00
Luisão a 10 minutos do fim faz 1-0 no galinheiro e rouba-nos um campeonato onde fomos a melhor equipa.
Mão na bola de Ronny do Paços Ferreira e golo validado rouba-nos outro campeonto para o FCPutas.
Desinspiração completa da equipa nos jogos Guimarães e carnide onde falharam escandalosamente vários golos cantados rouba-nos o terceiro campeonato onde fomos de longe a melhor equipa??? Domingo saberemos. Sinceramente não acredito que o carnide não seja campeão. 5 vitórias em 6 clássicos tiram todas as dúvidas de quem é a melhor equipa a jogar futebol este ano.
Devemos ser a equipa mais azarada que eu conheço. Outros vão caminhando com a peida virada para a lua e ganhando campeonatos sem saberem como. Já chateia esta puta da nossa sina.