Quando, aos primeiros segundos de jogo, Slimani aproveitou uma bola solta para quase inaugurar o marcador, confirmou-se tudo aquilo que os adeptos leoninos já esperavam: esta equipa faria tudo o que dependesse dela para poder conquistar o tão desejado título. E não o faria apenas com esforço, mas acrescentando futebol de alto nível.
O bailado de Bryan Ruiz logo a seguir, passando dois e depois mais dois adversários, seria claro sinal dessa nota artística que Gelson, menos colado à linha do que habitualmente para dar mais espaço às arrancadas de Schelotto, ia tentando replicar do outro lado. O 60 veria o seu remate ser afastado quando se dirigia para a baliza deserta e acompanharia toda a belíssima jogada que resultaria no primeiro golo: João Mário pega na batuta e dá redondinha para a entrada de Ruiz, o costa riquenho faz aquilo que tantas vezes fez esta época, cruzando milimetricamente para o coração da grande área. A diferença é que em vez de aparecer Slimani apareceu Teo, de rompante, a fuzilar as redes adversárias.
Estava feito o primeiro e o Sporting, já com Paulo Oliveira no lugar de Coates, continuava a sua cavalgada rumo à área adversária. Ruiz sai da esquerda para o meio e vê a corrida de William Carvalho; o passe sair perfeito, uma vez mais, e aquele que envergou a braçadeira na ausência de Adrien é derrubado no limite da entrada da área. Cartão vermelho para o defesa bracarense e o acentuar do domínio leonino, agora frente a um adversário que abdicava de um homem da frente para tentar equilibrar-se lá atrás. Tentativa vã, até porque pouco demorou a que Bruno César arrancasse campo fora e fizesse um cruzamento a regra e esquadro para a cabeça de Slimani. 2-0, jogo resolvido e uma primeira parte esmagadora como foram tantas partes ao longo deste campeonato: mais de 70% de posse de bola para o Sporting e várias oportunidades de golo criadas, em função de um futebol empolgante. Do lado do adversário, a nota de maior destaque iria, mesmo, para a pequenez dos adeptos, festejando vitórias alheias e confirmando que essa coisa de ter dimensão não é para todos.
Tal como não é para todos saber que o campeonato está perdido e, ainda assim, continuar a jogar e continuar a procurar futebol de alto quilate. Foi o que o Sporting, este grande Sporting fez ao longo de toda a segunda parte. Ruiz, homem que está nos quatro golos da equipa, marcaria o terceiro e o quarto e chamaria a si o papel de melhor em campo, bem secundado por William Carvalho e por Schelotto. Mas todos, jogando ou não na partida que colocou o ponto final no campeonato, mereceram o esmagador apoio que, desde o primeiro segundo de jogo, veio da bancada e que confirmou que, dentro e fora de campo, a turma de Alvalade foi quem mais encantou ao longo dos últimos nove meses. Não chegou, mas deixou a base para, no meio da desilusão, acreditar que, continuando a trabalhar da mesma forma, o futuro mais próximo será pintado com as nossas cores.
16 Maio, 2016 at 10:43
Continuam a faltar-me palavras e vontade de dizer o que quer que seja.
O sentimento é generalizado: orgulho, tristeza e esperança. Eu não fujo à regra.
Mas custa (muito) ser o melhor e não vencer.
Venha a pré-época. No primeiro dia, lá estarei.
16 Maio, 2016 at 10:51
Custou-me muito por todos nós, mas também por aqueles jogadores que não mereciam este desfecho.
O Mané saiu do campo completamente inconsolável. Ver aquele miúdo, sportinguista desde que nasceu e que podia ser campeão pelo seu clube de coração… É como se fosse um de nós ali entre a equipa e o Jesus. Arrepiou-me.
Hoje ainda não estou “de alma lavada”. Quem sabe amanhã… ou para a semana. Esta merda custa e não é pouco.
16 Maio, 2016 at 10:52
Fomos campeões? Não. Merecíamos ser campeões? Sim. Dei por mim a pensar….preferia ser campeão e voltar ao Sporting dos últimos 30 anos? A minha resposta é não! Prefiro não ser campeão e saber que temos um futuro ao nível do Sporting grandioso, que voltar ao Sporting dos últimos 15 anos. E só tenho de agradecer ao nosso presidente BdC. Que Deus lhe dê muitos anos de vida para voltar a devolver a glória ao Sporting CP.
16 Maio, 2016 at 10:56
A caminho de sermos uma cópia do Benfica?
Jorge Jesus (que pelo que me parece vai mesmo continuar no Sporting, embora sem grande entusiasmo porque sabe que a próxima época será ainda mais dificil, mas mais porque aparentemente ninguém está para bater a clausula e pagar-lhe o que ele hoje recebe) disse ontem mais uma das sua habituais frases arrogantes que tanto ajudaram o Benfica a ser campeão: “uns criam, outros copiam” a falar de Rui Vitória.
Não é ainda o momento para pensar em tudo o que aconteceu esta época e acima de tudo perceber os nossos erros e assim podermos melhorar na próxima, o que já se percebeu que com os actuais responsáveis vai ser impossível, mas prometo voltar a isso nos próximos dias.
Só queria dizer que esta frase do Jesus remete-me para o que eu vejo se está a passar com o Sporting: estamos a tornar-nos uma cópia do Benfica. Já cá está quase tudo: a arrogância, a ordinarice, a provocação gratuita, a vontade de ganhar por quaisquer meios, a tentativa de calar quem pense de forma diferente, o apelo aos piores instintos humanos, a mania da grandeza, a mania da perseguição, a falta de desportivismo (mau perder e mau ganhar) e last but not least, gastos muito acima da capacidade do clube e da realidade portuguesa.
Ainda acredito que vamos a tempo de mudar, mas não vai ser fácil porque especialmente os mais jovens começam a ficar imbuídos deste espirito e aquele cachecol que eu vi ontem em Braga que dizia ”graças Deus não nasci lampião” por este caminho vai perder a validade porque, se é verdade que não nascemos como eles, estamos no triste caminho de ficarmos como eles.
Se ao menos com isso viessem as vitórias (lembro que com Bruno Carvalho o Benfica foi sempre campeão) … A tal a cultura de exigência que dizem está a ser a implementada no Sporting, aproveitando para denegrir o nosso brilhante passado, resultou que depois de uma época na qual ganhámos “bola” ainda tivemos algumas centenas de sportinguistas a festejar um 2º lugar (cá está parecido com a festa que o Benfica fez depois de ser eliminado pelo Bayern). É um sinal claro da não existência dessa cultura tão apregoada e nunca pensei ver isto no Sporting, embora já tenha visto apoiantes do Bruno Carvalho felizes da vida com um mau resultado do Sporting no dia da apresentação de Van Basten.
PS Ontem Bruno Carvalho ao fim da noite, como sempre rodeado pelos seus seguranças, voltou a pôr irresponsavelmente em causa a integridade física de pessoas e polícias – não há ninguém que lhe consiga pôr o mínimo de bom senso?
16 Maio, 2016 at 10:58
És um traste…lê bem o que escreves e põe a mão na consciência…a não ser que sejas adepto de outro clube e andes a gozar com os outros Sportinguistas. Mas aí deixas de ser traste e passas a rato de esgoto.
16 Maio, 2016 at 11:03
Malta, vamos deixá-lo a falar sozinho! Será muito mais eficaz…
16 Maio, 2016 at 11:08
Exacto…os doentes mentais não devem ser contrariados….
16 Maio, 2016 at 11:37
CHERBA, CHEGA!!!! ESTE TRASTE CHEGA AO PONTO DE COLAR AQUI POSTS DO CAMAROTE?! A RUBRICA OUTROS RUGIDOS É BEM VINDA, MAS NÃO DAQUELA CORJA QUE REPRESENTA A MERDA QUE NO F…. AO LONGO DE 20 ANOS!!!! O Presidente Bruno Carvalho tem defeitos, pode, eventualmente, nunca conquistar um campeonato como presidente, pode até, na ânsia de tentar vencer, desiquilibrar as contas do clube, mas foda-se, é 200% melhor que a merda que nos (des)governou após João Rocha (excepção ao Jorge Gonçalves e ao Sousa Cintra, que eram dois apaixonados, dois líricos).
CHEGA!!!
16 Maio, 2016 at 12:04
Chega ao ridículo de falar em seguranças. E os outros, tinham o quê? Baby siters?! Então o Godinho do rabinho apertado andava na boa, não era?
16 Maio, 2016 at 16:09
Logo no dia que tomou posse esse traste, viu-se bem o “à vontade” que tinha… sobretudo quando era para subir ao palanque e… algo aconteceu que o fez voltar para dentro do estádio! SIMBÓLICO!
16 Maio, 2016 at 11:49
E pronto, chega aquela altura em que se vê que o Clides é o City Lion do Camarote, ou então um grande fã….
16 Maio, 2016 at 12:31
“ainda tivemos algumas centenas de sportinguistas a festejar um 2º lugar”
– Ontem à noite disseste que estavas ali ao pé do Estádio. A fazer o quê?
– Ó borrego, qual foi o Sportinguista que festejou um 2º lugar? Não garantimos o 2º lugar há 3 ou 4 jornadas atrás? E lembramos-nos de festejar apenas ontem? Up yours!
16 Maio, 2016 at 12:43
Keep you friends close…your enemies closer. Calma malta, deixai os heraclides despejar a alma sossegados
16 Maio, 2016 at 13:07
não li uma palavra do que escreveste…palavra de honra … 😉 mas amo te na mesma!
16 Maio, 2016 at 16:08
ahhhhhhhhhhh?!
16 Maio, 2016 at 16:09
És um merdas, verme. Espero que descubram quem és e te encham esse lombo de porco. Cherba, estás à espera de quê para purgar esta bosta humana?
16 Maio, 2016 at 11:03
Não há volta a dar-lhe: isto é um País de Faz de Conta!
16 Maio, 2016 at 11:03
“Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar.”
Espero que isto se concretize, e que não sejam fortes apenas com os fracos, como o oriental, leixoes…
mas, sinceramente temo que isto seja apenas para entreter a populaça, enquanto os grandes corruptos continuam a fazer o que bem lhes apetece e como se tem visto ja o fazem sem mínimo de pudor…
tenho muita pouca fe na PJ e na Justiça portuguesa basta olhar para o passado recente e tirar conclusoes
Onde estão os grandes bandidos do Apito dourado? Pois é, estão exatamente onde estavam e para apanha-los terão de se deslocar a Espanha, pois mesmo antes de o mandato de captura ser passado já o barao do crime sabe da sua existencia…
a xico espertice esta-nos no ADN infelizmente, é um traço muito vincado no povo lusitano para desaparecer assim de repente, se é que alguma vez ira desaparecer…
SL
16 Maio, 2016 at 11:05
Quem disse isso?
16 Maio, 2016 at 11:22
BdC no facebook pessoal
eu nao tenho facebook mas li no zero zero
http://www.zerozero.pt/news.php?id=174918
16 Maio, 2016 at 11:04
Ora bem, da minha parte escrevi aqui neste blogue após o empate em Guimarães que esse jogo poderia mudar o rumo do campeonato. Era o jogo mais importante da época pois emc aso de vitória recebiamos o carnide com 3 pontos de avanço e mesmo em caso de derrota continuavamos na frente. Não se podem falhar golos como se falharam em Guimarães, ponto final. E não quero com isto dizer que foi por termos falhado tantos golos cantados que não fomos campeões, todos sabemos o colinho que o carnide teve a época toda e que não é normal um equipa perder apenas 3 pontos em 20 e tal jornadas. São 2 coisas distintas. Tenho o jogo de Guimarães e os falhanços de baliza aberta com o carnide entalados desde então. Escrevi aqui que após essa dupla jornada fatidica teriamos 20% de probabilidades de sermos campeões. Ganhámos todos os jogos com deslocações dificeis pelo caminho (estoril, porto, braga, etc) e mesmo assim não chegou. Os outros além do colinho também tiveram muita sorte à mistura. Assim é impossivel.
Pergunto-me a mim, como é possivel uma equipa banal como o carnide estar 20 e tal jornadas sempre a ganhar? Só com muito colinho à mistura. Espero bem que esta merda mude mesmo, como o Presidente hoje nos faz acreditar, esta corrupção que paira. O carnide não é mais que o campeão dos pequeninos que abrem as pernas aos favores do orelhas e que é ajudado pelos bois do apito que agradam ao Vitinho para subirem na carreira. A teia está bem montada e já todos percebemos. Vamos dar cabo desta teia e metê-los a jogar sem ajudas, para vermos o que eles realmente valem! Não valem népia!
Orgulho imenso no day after, orgulho de andar direito e com a cabeça erguida. Orgulho em ser de um clube que luta pela verdade desportiva. Orgulho de não ser um ladrão como aquela raça nojenta.
As bases estão mais do que montadas. Grande presidente e direção, grande treinador, grande equipa e enormes adeptos.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
16 Maio, 2016 at 11:04
Tenho para mim que em relação à vergonha que acompanha este futebol nacional há décadas, se deu este ano um passo assustador em relação ao que considero o mais grave dos flagelos do desporto:
A viciação de resultados por influência directa em equipas adversárias. Isto é pior que doping, pior que arbitragens compradas, pior que propaganda, lavagens de dinheiro ou controlo dos media. É a negação básica da competição. Aconteceu em campeonatos europeus muito mais mediáticos, foi investigado e punido e acontece certamente neste burgo onde os clubes ditos pequenos andam falidos e sem dinheiro para pagar água quente quanto mais salários.
Nesse aspecto muito agradecia que alguém tivesse tempo e disponibilidade para se debruçar verdadeiramente sobre isto, nomeadamente sobre o que aconteceu na segunda liga este fim de semana, porque me parece que isto é só um pontinha do iceberg. Fica o desafio.
16 Maio, 2016 at 11:07
“Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar.”
Frase retirada do post do nosso Presidente…
16 Maio, 2016 at 11:13
Eu gostava de acreditar no presidente, mas será mesmo verdade? Custa-me a crer!
16 Maio, 2016 at 14:38
ainda vai haver supresas, deixa os gajos festejarem
16 Maio, 2016 at 11:53
qual post?!
16 Maio, 2016 at 11:57
eu li no zero zero segundo a noticia o post foi publicado no facebook pessoal do BdC como nao tenho Facebook fica o link para o Zero Zero
http://www.zerozero.pt/news.php?id=174918
16 Maio, 2016 at 12:09
Está reproduzido mais acima pelo Marokas.
16 Maio, 2016 at 15:38
Espero que sim, foda-se. Uma coisa é ficar frustrado por perder o campeonato outra coisa é ficar frustrado porque quem o ganhou o fez como se fosse uma questão de interesse nacional, empurrado e ajudado por todos os lados a chegar ao título.
Basta ver o João Alves a defender que não é penalty do Talisca para ver o à vontade com que a escumalha de carnide cospe na verdade desportiva.
16 Maio, 2016 at 11:12
P.S.: Fico feliz, porque vejo que no fonte segura e no camarote (fui lá hoje, preocupado!!!) está tudo bem, sem alterações.
16 Maio, 2016 at 11:53
perda de tempo valioso…
16 Maio, 2016 at 12:07
É verdade, mas eu preocupo-me com os animais!
16 Maio, 2016 at 11:15
Não se arranja um rol de situações e jogos em que o Sporting foi prejudicado E beneficiado nesta época?
Ainda aí muito sportinguista que diz que não sentem que este ano haja razão de queixa dos árbitros nos jogos do Sporting…
16 Maio, 2016 at 11:23
Mesmo que fosse verdade e não é… e os jogos em que o Carnide foi beneficiado como ontem? E os jogadores adversários excluídos estrategicamente antes dos jogos com o Carnide?
16 Maio, 2016 at 11:30
Esse exercício era bonito de ser feito…
16 Maio, 2016 at 11:52
Há sempre um “artista” ou um “mestre” de caneta em punho… quem sabe!
16 Maio, 2016 at 12:37
Talvez haja quem não conheça mas esse tipo de análise é muito bem feita nos blogues:
http://oartistadodia.blogspot.pt/
http://misterdocafe.blogspot.pt/
É só pesquisar nos meses anteriores…
16 Maio, 2016 at 11:16
Antena 1.
Palavra do dia.
Falacia…..
Que corolário apropriado para este campeonato….
Foram tantas
16 Maio, 2016 at 11:19
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Era, no fundo, o desfecho que se esperava, em termos de jornada final e dos milhafres. Seria necessária uma hecatombe para que estes perdessem pontos com o Nacional, pelo que o “fim” estava, infelizmente, anunciado.
Custa muito este desfecho (pelo menos para mim) pela conjugação de quatro factores:
1- O SCP foi a equipe que mais consistentemente praticou melhor futebol;
2- O SCP esteve bastante tempo em primeiro lugar, e parcialmente com uma vantagem confortável para com os milhafres;
3- A excelente “ponta final” do SCP, com 9 vitórias seguidas (incluindo no Estádio do Ladrão);
4- As expectativas criadas pela Dircção e pelo Treinador + política de comunicação.
Não acredito em vitórias morais nem comemoro segundos lugares, pelo que a depressão encontra-se mais ou menos instalada (certamente se dissipará aquando do primeiro jogo da próxima temporada).
Agora é aguentar os próximos tempos com estoicismo…
SL
16 Maio, 2016 at 13:15
Livramento…agora é que disseste tudo…. é uma vitória de quem tem Moral para celebrar!
Se festejarmos Moralmente … estamos a mostrar ao mundo que temos razões fortes para o fazer.
Nem tu nem eu gostamos de ser roubados, certo?!
No entanto estamos convictos que o fomos, certo?!
E que não queremos participar mais em campeonatos … forjados à partida, certo?!
16 Maio, 2016 at 11:23
Algo que tem de ser revisto na próxima época é a relação com a CS em particular com os dois pasquins desportivos que gozam diariamente com o Sporting. Pergunto-me como é possível ainda haver sportinguista que comprem ou acedam ao site daquela merda. Jogadores, dirigentes, comentadores, etc deviam fazer blackout total a certos meios de CS…
16 Maio, 2016 at 11:23
E já agora vou dizer aqui uma coisa que se calhar muitos não concordam:
Eu quero mais é que se foda o Europeu, vamos nós estarmos a cansar o nossos jogadores para os outros depois começarem a época em força? Depois os filhos da puta dos lampiões já são muito patriotas? Mas quando andam a roubar descaradamente já não lhes interessa a verdade desportiva e o estado do futebol no país? Somos sempre nós a sustentar a seleção nacional?
Quero mais é que a seleção se foda e venha de lá eliminada na fase de grupos. A minha seleção é o Sporting.
16 Maio, 2016 at 11:28
+1
e não esquecer os Jogos Olimpicos que cheira-me vamos estar bem representados
16 Maio, 2016 at 11:31
Eles que façam a selecção com a melhor academia do Dubai, quero muito ver até onde chegavam…
Levam o ReiNato, o Alpeida, o Guedes e o caralho que os foda… Façam uma selecção dessa merda made in Seixal.
Quero que se foda a Praça da Alegria…
Não respeitam o Sporting. Esta “selecção” não merece atletas do SCP! Era dar “baixa” dos nossos meninos e acabou…
16 Maio, 2016 at 15:43
Por mim nem um la ia… puta que pariu aquela corja.
O Sporting e o legitimo campeao e temos que reclamar esse direito!
16 Maio, 2016 at 11:32
Concordo contigo e já digo o mesmo á vários anos, mas temo que os jogadores teem opinião contraria, para eles representar a seleção conta muito a nível profissional.
Gostava que o SCP pudesse por a seleção em tribunal no caso de lesões como a do william e sacar uns milhares valentes á FPF…
SL
16 Maio, 2016 at 11:32
É tão isso. O Santos não devia levar nenhum jogador do Sporting, para depois este país corrupto ver o quanto falta fazem os jogadores do Sporting.(quer formados no clube, quer jogadores a jogar actualmente no scp)
O William o ano passado andou se matar nos sub21 e depois ficámos sem ele nos jogos com o CSKA.
Cada vez menos gosto do futebol português, metade dos jogadores, dirigentes e clubes são a favor do sistema vermelho.
Estou desejoso para que chegue Junho para a nossa equipa de futsal ir conquistar o campeonato á luz.
16 Maio, 2016 at 14:41
a mim parece que o santinho te vai fazer a vontade e o william não vai ser convocado
16 Maio, 2016 at 12:04
Caro Vasco,
Nunca percebi esse tipo de raciocínio.
Para o Caro Tasco, era preferível que o SCP não tivesse NENHUM jogador internacional (quer pela selecção portuguesa, quer pela argelina, costa-riquenha, italiana, etc., etc.)?????
Não acha que ter jogadores internacionais ajuda a projectar o SCP internacionalmente?
SL
16 Maio, 2016 at 13:20
não acho nada Livramento.
Quero mais é que esta seleção de bandidos sa foda.
Ou deixam de falar mal do Sporting e proteger nos das más línguas…ou então não levavam nada do Sporting.
O Renato mamas jogou 2 jogos pela seleção… teve um colega a entrar em campo para o abraçar e uma comunicação toda ela comprada a falar maravilhas deste miúdo ( que já não é assim tão miúdo como isso)… e venderam/lavaram dinheiro da droga por uma fortuna.
Não tem nada que ir à selecção ,,, nada!
16 Maio, 2016 at 13:52
Caro tadeu,
Que raio o tratamento dado ao Renato Sanches tem a ver com um sportinguista querer ver os seus jogadores projectados internacionalmente?
Não me diga que quando apoiava a Selecção (porque deixou de de o fazer) era daqueles sportinguistas que só aplaudiam golos se fossem marcados por jogadores do SCP…. 😉
SL
16 Maio, 2016 at 14:33
“era preferível que o SCP não tivesse NENHUM jogador internacional (quer pela selecção portuguesa, quer pela argelina, costa-riquenha, italiana, etc., etc.)?????”
Mas quem falou em deixar de fora da selecção argelina, costa-riquenha ou italiana? O que têm eles que ver com o lodo que é o futebol português, selecção incluida?
Sempre a atirar poeira para os olhos!
E quem quer projectar internacionalmente os nossos jogadores? Tirando os próprios e os seus agentes, não vejo quem tenha real interesse nisso. Bem, acrescento aqueles que os querem ver fora do Sporting.
16 Maio, 2016 at 14:56
Caro Panta-Leão,
O Caro Vasco referiu: “Eu quero mais é que se foda o Europeu, vamos nós estarmos a cansar o nossos jogadores para os outros depois começarem a época em força?”. Foi por isso que eu perguntei se esse raciocínio se aplicaria às outras Selecções…
E EU quero ver projectados internacionalmente os nossos jogadores, Caro Panta-Leão. Porque isso ajuda a projectar o nosso Clube. Na minha opinião, claro.
SL
16 Maio, 2016 at 17:08
A projecção internacional serve a quem, volto a perguntar?
Em termos de futebol, toda a gente cada em cima do Sporting, ainda que sejamos o clube que mais jogadores fornece às várias selecções nacionais, seja através de que jogam em Alvalade, seja com jogadores que aí foram formados.
Em termos das outras modalidades desportivas, somos também a maior potência nacional, desde sempre, com vários campeões olímpicos, mundiais e europeus. Vamos ser o clube mais representado, em número de modalidades, nos próximos jogos olímpicos. Qual é o respeito que grangeamos com isso – tirando o nosso? ZERO!
Recuperando aqui a doutrina do saudoso Superleão, os jogadores só se desvalorizam nas selecções. Eu não vou tão longe porque penso que, pelo menos a nível desportivo, isso nem sempre é verdade.
Mas façamos aqui o exercício: quantas internacionalizações A ou sub-21 teve o Quisto Rei? Uma, duas…? E foi vendido por 35+qualquer coisa.
E ao nível da LC, a visibilidade que teve, para quem o observou, só daria para descer a parada.
William, Adrien Silva, João Mário, Rui Patrício, para falar nos actuais, mais uma série de jogadores formados no Sporting que sempre andaram nas selecções, nunca aí foram promovidos. Simplesmente porque os agentes e os seus donos nunca o quiseram.
Conclusão: pode-se ter um cêpo com 1 internacionalização A e 0 ou quase nenhuma nos sub-21 vendido 35 milhões e ter vários jogadores de enorme qualidade, internacionais e com longa carreira nas selecções que são “avaliados” em 5 ou 10 milhões.
Por outro lado, lembro-me das equipas do enGodinho, cheias de internacionais: Schaars, Elias, Boularouz, Pranic, and so on… Valeu a quem essa visibilidade internacional? Aos jogadores e agentes. Aos que foram engrupidos – o Sporting – valeu um 7º lugar.
Para finalizar: o respeito demonstrado pelos técnicos e departamento médico das selecções para com o Sporting e os seus atletas, no que concerne ao esforço e lesões, é nulo. O expoente máximo foi aquilo que se passou com William Carvalho no início desta temporada – e que prejudicou gravemente a nossa equipa, sendo JJ obrigado a alterar e improvisar à última da hora a base da equipa.
16 Maio, 2016 at 18:24
Caro Pantaleão,
Em compreendo o que diz. Tem sido embaraçoso para nós vermos jogadores com muita valia demorarem imenso tempo a serem integrados em convocatórias das Selecções e ver outros jogadores a serem seleccionados logo após fazerem uns minutos pela concorrência. Guedes e Sanches são dois exemplos. antes deles foram o Josué e o Licá (onde andam eles agora?). E isto enquanto já se bradava pelas convocatórias de Adrien, João Mário e William Carvalho há muito tempo.
Agora, não é por termos tido Seleccionadores #cough# influenciáveis #cough# que me faz deixar de querer ver os nossos atletas a representar o nosso país (e Clube) ao mais alto nível internacional.
Infelizmente, e porque o actual seleccionador insistiu em Tiagos e Raul Meireles (com o devido respeito que o passado destes jogadores nas Selecção me merece) o nosso meio campo “de luxo” demorou a afirmar-se na Selecção. Mas não tenho grande dúvida que o João Mário, por exemplo (que deverá ser titular indiscutível no Euro2016) se vai valorizar imenso na Selecção (se não for vendido antes, claro).
Serei ainda mais claro: acredito que é mais valia para o jogador e, por inerência, para o Clube, que o mesmo represente a Selecção Nacional. O Rui Patrício é o guarda-redes titular da Selecção há X anos. Todos os clubes eventualmente interessados em guarda-redes sabem que por qualquer coisa como €5M não o levam. And so on, and so on…
Mas percebo o que o Caro Panta-Leão diz.
Atenção que no meu post inicial eu estava a referir-me ao cansaçõ dos jogadores após competições/jogos internacionais!
SL
16 Maio, 2016 at 15:30
+ 1
16 Maio, 2016 at 11:36
Já agora, fica o conselho para quem o quiser aproveitar…
NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS ESQUEÇAM OS PROGRAMAS DOS PAINELEIROS! VAI SER SÓ “BICOS” AO CARNIDE, ATOARDAS, FALÁCIAS DE “QUEM TEM MAIS PONTOS É QUE MERECE SER CAMPEÃO” E VOUCHER E ESCUTAS METIDOS NA GAVETA…
Eles que façam a festa pífia deles… estou-me bem a cagar para isso! Por mim, que festejem o 40º titulo (sim, de x em x anos, eles inventam sempre mais uns… é sempre a somar”).
Felizmente ontem consegui chegar a casa sem escorregar nas litradas de AZEITE que predominavam nas ruas de Coimbra (felizmente moro afastado do centro!).
#TRICAGÕES
#TRIVOUCHERS
#TRIPORCOSDEPRETO
#TRIPORTA18
16 Maio, 2016 at 11:37
Panorama Apuramento Champions…pote 4 ainda não é certo..ao contrario do que mente hoje o Record com o objetivo claro de nos achincalhar
1 Bayern Munich Coeff. 163.035 (Pot 1)
2 Barcelona Coeff. TBD (159.028) (Pot 1)
3 Benfica Coeff. 116.616 (Pot 1)
4 Paris Saint-Germain Coeff. 112.549 (Pot 1)
5 Champions of 2015–16 Russian Premier League (Pot 1)
6 Juventus Coeff. 107.087 (Pot 1)
7 Leicester City Coeff. TBD (15.256) (Pot 1)
8 Atlético Madrid Coeff. TBD (143.028) (Pot 1 if title holders)
9 Real Madrid Coeff. TBD (175.028) (Pot 1 if title holders)
10 Borussia Dortmund Coeff. 110.035
11 Arsenal Coeff. TBD (105.256)
12 Napoli Coeff. 90.087
13 Bayer Leverkusen Coeff. 89.035
14 Basel Coeff. 87.755
15 Tottenham Hotspur Coeff. TBD (74.256)
16 Dynamo Kyiv Coeff. 65.976
17 Lyon Coeff. 63.049
18 PSV Eindhoven Coeff. 57.112
19 Liverpool /sevilha -Winners UEFA Europa Leagues
20 SPORTING CP Coeff. 51.616
21 Club Brugge Coeff. 43.000
22 Besiktas Coeff. 34.920
23 Penultima vaga Pote 3
24 Ultima vaga Pote 3
Playoffs
Porto Coeff. 92.616*
Villareal 60.028)*
Man City 99,256*
Olympiakos 70.940*
Shaktar 81.976*
Ajax 58.112*
Roma 41.587
Borussia Mochenglabach 42.035
Outro #1
Outro #2
Caindo 2 dos assinalados com * ainda entramos no pote 3 como equipa 24 do ranking. (Como são 5 jogos de playoff e ha 6 * basta a Roma ser apurada)
Não sei é se é melhor entrar uma Roma ou Borussia em vez de Oympiakos ou Ajax…
Ex: Talvez melhor pote 4 com um Ajax no pote 3 do que ser pote 3 com uma Roma no pote 4
16 Maio, 2016 at 11:43
Dispenso alemães e russos!
Puta que os pariu… Roubados com o Schalke, roubados com o Wolfsburgo, roubados com o CSKA… Só o Bayer nos eliminou merecidamente.
Desde que não se desmantele a equipa deste ano (estou a contar perder 2/3 jogadores, entre: JM, Slim e WC), pode ser um grupo forte…
Para o ano é para entrar com a mentalidade que revelamos logo a seguir ao jogo com o Carnica… para evitar os erros e os “erros”.
16 Maio, 2016 at 11:38
Sporting no pote 4 da Champions…
16 Maio, 2016 at 11:40
Epa… ainda bem que postei antes a desmitificar isso… 🙂
16 Maio, 2016 at 11:50
A única forma de não sermos é cairem duas equipas das que são assinaladas. E isso é praticamente impossível.
16 Maio, 2016 at 11:51
Porto 92.616*
Villareal 60.028)*
Man City 99,256*
Olympiakos 70.940*
Shaktar 81.976*
Ajax 58.112*
Acham mesmo…
16 Maio, 2016 at 12:03
Sao 5 jogos de playoff..há 6 * o q significa q no máximo passam 5*
Se achares q é impossível Roma ou Borussia Mochengldabch vencerem nenhuma das outras tens razão…
Aguardemos…agora que o pote 4 não é certo…não é!
16 Maio, 2016 at 14:38
Quero é que o Porco caia pois aos corruptos só desejo desgraças !
O Pote onde calhamos não me interessa pois vamos jogar para ganhar e eu vou lá estar …a apoiar !
O Sporting hoje em dia poderá bater-se com qualquer um, ainda mais mantendo esta equipa base….os outros é que não vão querer ficar no nosso pote !
16 Maio, 2016 at 11:46
Epah,o Sporting quando calha com sorteios complicados costuma dar se bem. Na Champions quase que passávamos de grupo, e na Liga Europa com um grupo mais acessível iamos quase ficando pelos grupos. Não tenho medo,tenho a certeza que nos vamos bater bem.
16 Maio, 2016 at 11:49
Epa…a serio…um gajo da-se ao trabalho …não comam o gelado do Record sff… 🙂 🙂
Se quiserem façam vocês próprios…agora nunca deem nada por verdadeiro se vier nos jornais…
https://en.wikipedia.org/wiki/2016%E2%80%9317_UEFA_Champions_League
http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html
16 Maio, 2016 at 11:58
Quando perdemos os pontos de 2011/2012 a coisa fica complicada para o nosso lado.
Não à volta a dar, lá teremos de ser sempre campeões 🙂
16 Maio, 2016 at 11:52
Se isso fosse verdade, não existia o risco do pote 4.
16 Maio, 2016 at 11:40
Que dia dum filha da puta.
A muito tempo que ja nao tinha um dia destes…
16 Maio, 2016 at 12:23
+1 …. nem me digam nada
16 Maio, 2016 at 13:45
Calma. Amanhã vai ser menos intenso e até ao final desta semana deve atenuar bastante. O que não vai diminuir são os ataques ao Sporting, ao grupo e à sua estabilidade.
16 Maio, 2016 at 11:42
Isto é o cumulo:
Na Sic noticias comentário de jornalista de desporto do publico: “apesar dos erros de arbitragem, se o B Ruiz tem marcado o golo de baliza aberta o SCP seria campeão”
O que se retém deste pensamento; os arbitros podem errar e prejudicar terceiros, já os jogadores do SCP não podem errar mesmo que se prejudiquem apenas a si próprios.
Isto é o típico pensamento medíocre e pro-corrupçao que predomina na sociedade portuguesa e não só futebol.
vergonha…
16 Maio, 2016 at 11:44
#naosejammasoquistas
foda-se…
16 Maio, 2016 at 12:17
tens razao Sake man…
estes programas são como lagos de lava um gajo sabe que aquilo queima mas tem sempre vontade de chegar mais perto.
SL
16 Maio, 2016 at 13:25
podes crer 🙂 estes leões são fodidos da cabeça.
Estou no mac a ler tasca e a ouvir música.
Amanhã nas calmas, saio à rua com a t-xrt da tasca 😉
16 Maio, 2016 at 13:29
Se isso acontecesse e se nos mantivéssemos em primeiro lugar aí os lamps em vez de “trabalharem” apenas os seus jogos (arbitragens diretamente e excluindo jogadores adversários de forma cirúrgica dos jogos seguintes com os lamps) teriam de nos roubar mais à descarada nos nossos jogos. Assim não foi preciso. Convençam-se de uma coisa: enquanto não alterarmos o status quo da arbitragem (com denuncias seja com o que for) não teremos qualquer hipótese de sermos campeões.
16 Maio, 2016 at 11:42
Eu sinto uma repulsa do tamanho do mundo… a sério, isto é de uma desonestidade que é difícil engolir… é difícil ter de ver os lampiões a festejar e nós com este sentimento de impotência… estou mesmo lixado… ainda assim, de cabeça levantada e com um orgulho imenso no nosso SPORTING… agora é fazer umas contas e renovar a box… a todos os leões e leoas obrigado por nunca mas nunca, se deixarem cair…
16 Maio, 2016 at 11:44
Ontem o Inácio terminou em beleza, depois do Alves ter dito que o Vieira sempre foi amigo dos treinadores.
“O Vieira é amigo dos treinadores, mas despediu o Fernando Santos na 1ª jornada”
E acabou o programa, podem fechar as cortinas.
16 Maio, 2016 at 11:48
Lindo…. 🙂
16 Maio, 2016 at 11:48
No fundo foi amigo… poupou o “inginhiero” de passar lá mais tempo.
16 Maio, 2016 at 11:47
Ainda ontem ao final do dia atendia um cliente que queria conversa… ):
“Ah e tal, o Carnide lá foi campeão…” (já sabia o que vinha ai).
Não acusei o toque (e eu de alternativa por baixo…
“Ah foi? Eu nem ligo a futebol…” Disse eu… 👿
“Ah, eu só queria dizer ao JJ que o benfique ganhou sem treinador…”
“isso é conversa de jornais para os papalvos comerem…” retorqui…
Conclusão: Não tentem chamar à razão um lampiolho… é tempo e talento desperdiçados.
16 Maio, 2016 at 12:10
O boifiquismo é uma doença mental sem cura. A única solução é não lhes dar conversa…
16 Maio, 2016 at 12:12
Sempre foi…
16 Maio, 2016 at 15:54
No cafe onde vou por vezes perto de Londres param la dois lampioes senhores da verdade absoluta;
Para dar um exemplo, um deles queria explicar-me como se desenvolviam prototipos de carros… quando lhe disse que trabalhei num fabricante e participei no lancamento de um modelo em 2015 continuou a “ensinar-me”.
Devo dizer que aquilo e de uma sapiencia brutal para um tipo que e camionista e tem a quarta classe.
Lamparinas… a espalhar magia e perolas de saber desde o tempo do estado novo!
16 Maio, 2016 at 11:54
Temos todos de nos convencer.
O tentaculo a cortar é a comunicação social.
Os lampiões não podem ser todos corruptos… Há demasiada intoxicação.
Incrível, a ouvir a antena 1.
Ouvir um sportinguense = ouvir um lampião.
Portanto, o texto é igual.
Andam a ler todos do mesmo!
Estes caralhos falam todos. Estes ouvintes só sabem falar no Jesus e no BdC e no Octávio !
E não me fodam.
É impossível um SCP unido.
Há sportinguenses.
Sportinguenses sao os adeptos ant BdC ou anti Jesus.
Ninguem tem de gostar de toda a gente.
Mas ser um anti ao próprio clube.
Anti de alguém que está a trabalhar pelo clube. A defende acérrimamente
Podem não gostar disto ou daquilo mas anti sem ração nenhuma não é sportinguista..
16 Maio, 2016 at 12:04
Os sportingueses bem podem ir para o caralho mais essa conversa.
Com Marco Silva andávamos em terceiro com uma equipa melhor com Carrillo e Nani.
Outra coisa quando andavamos na merda ninguém nos ligava.
Agora que estamos fortes é só bocas e picanço.
Vai saber muito bem foder estes cabrões.
SL
16 Maio, 2016 at 12:17
Não sei se esta equipa é mais fraca, mas que gosto muito mais desta, é uma certeza. Ao Marco Silva, só lhe agradeço a taça de portugal. De resto foi um flop. E mesmo a taça esteve quase perdida. Não percebo o fetiche por Marco Silva.
16 Maio, 2016 at 12:49
Caro RinaudoSCP,
É evidente que a equipe deste ano joga melhor futebol. Se tem melhores executantes que a do ano passado isso já pode ser discutível (de minha parte acho que tem).
Quanto ao “fetiche” com o Marco Silva (que eu acho que não há, porque todos os sportinguistas deverão considerar o actual treinador como superior ao MS), é fácil: para a memória ficam as competições ganhas. E com o MS venceu-se a Taça de Portugal.
O “resultadismo” tem destas coisas: nunca considerei o Augusto Inácio como grande (ou mesmo bom) treinador. Mas estou-lhe eternamente grato.
SL
16 Maio, 2016 at 13:31
só podes estar a reinar Livramento… comparar o que jogamos este anos 86 pontos …3 secos na luz…3 vitórias aos Lamps e duas aos Tripas… já para não falar nos patéticos de Barga… que só nos ganharam com roubos!!!
A sério Livramento??!!!
resultadista??? fodasssa!
16 Maio, 2016 at 13:49
Caro Tadeu,
Se calhar expressei-me mal… Por “resultadista” quis dizer que o tal “fetiche” com o MS existe porque vencemos a Taça o ano passado. Isto é, houve um resultado traduzido num troféu.
SL
16 Maio, 2016 at 12:19
Carrilho e Nani melhor que João Mário e Brian Ruiz?
Vá lá tenham calma.
16 Maio, 2016 at 12:57
O João Mário não estava na equipa no ano passado?
16 Maio, 2016 at 13:32
com que idade?
16 Maio, 2016 at 13:46
E não esquecer a defesa que este ano foi muito melhor.
16 Maio, 2016 at 11:55
Estou fodido e frustado com a perda do campeonato. Custa sempre seja por um ou por vinte pontos.
Somos melhor equipa e temos o melhor treinador.
No próximo ano temos de ganhar todos os jogos e acabou.
Entramos na champions e entram logo 15 milhões e a época só começa em Agosto.
Excelente, vamos ver o Sli e possivelmente o João Mário, por isso temos de contratar bem.
Agora vão tentar desestabilizar o Sporting e a relação dos adeptos com o Jesus, azar pois está de pedra e cal.
Ninguém estava mais fodido que o Jesus e o Bruno de Carvalho ontem e isso para mim é uma garantia para o futuro.
Olhem para os lampiões que sabem que esta vitoria é fraca, mais sabem que o Sporting está forte e unido.
Vamos vencer pois dos fracos não reza a história.
SL
16 Maio, 2016 at 12:02
Independentemente do grupo que tivermos na champions é muito importante marcar 7-8 pontos. Assim ou passamos ou garantimos o 3º lugar. Se ficarmos em 3º temos obrigatoriamente que fazer uma campanha a sério na LE. É muito mais fácil amealhar pontos desta forma… Foi assim que o slb chegou onde chegou.
Muito sinceramente. Olhando ao que foi a LE este ano temos todas as condições para tentar ganha-la para o ano. Só precisamos de assumir isso.
Z
16 Maio, 2016 at 12:05
Ainda assim acho que é mais importante o campeonato.
Há que ganhar em casa primeiro e depois pensar no exterior.
SL
16 Maio, 2016 at 12:17
Nem mais. Óbvio que desejo passar o grupo da LC, mas se isso não for possível e formos parar à LE, teremos que assumir a competição para ganhar. Temos condições para ganhar ambas as competições. Um título Europeu é quase equivalente a ser campeão nacional.
Imaginem o que seria festejar um título de campeão numa semana e festejar um Europeu na outra?
16 Maio, 2016 at 13:04
Evidentemente e para o ano vai ser ainda mais difícil… o benfica já descobriu que não precisa de ser melhor para ganhar. Para o anos vamos jogar 10 vezes contra eles… duas contra os que estão do outro lado da segunda circular, duas contra os de braga, quatro contra os da madeira, e mais duas com os de belém… E iso é vazendo contas por baixo…
O mote tem que ser “Se somos tão bons na Europa porque não somos em Portugal?” e aí sim por a nú o que se passa cá dentro!
Z
16 Maio, 2016 at 13:37
isso é conversa de Bandido ou para boi dormir —-o ano passado e à dois anos foste roubado na LC (ponto)
os arbitro e as estruturas funcionam em todo o lado… nós não inventamos nada cá em portugal.
16 Maio, 2016 at 15:08
Então vamos estar sempre a ser fodidos…
Z
16 Maio, 2016 at 23:53
Falta o Arouca e o Tondela… pelo menos…
16 Maio, 2016 at 12:14
Nunca iríamos ter menos de 2 tubarões no nosso grupo. Ficar no pote 3 ou 4 é igual ao litro. Temos é de ser nós a mostrar que os tubarões somos nós. Somos o Sporting!
16 Maio, 2016 at 12:15
Depois de mais uns meses de ausência destas páginas, por razões de “desabamento da vida em cima de nós”, estou de regresso à TASCA com a sensação de dever por cumprir, de abandono do posto de combate antes da batalha final sabendo, que a minha luta seria, apesar de tudo, sempre inglória e sempre destinada ao fracasso temporário nesta guerra que, agora, com Bruno de Carvalho ainda está longe de terminar.
Ganhámos inúmeras batalhas mas, a batalha final da época escapou-nos por uma unha negra. Nada que eu não soubesse, nem nada que não esperasse. O Polvo está instalado e firmemente agarrado à rocha disso, todos temos a certeza.
Também sei que quando aliviamos a pressão de um dos tentáculos, lança outro para nos sufocar. A MAFIA é isso, leva decénios a irradicar.
Muitas vezes temos apelidado o benfica de “Estado Lampiâmico” e de facto a analogia é perfeita. Trata-se de uma máquina de guerra sem escrúpulos, sem uniforme, dificilmente identificável à superfície, cujas fontes de financiamento se desconhecem, escondendo-se nas selvas da tropical Colômbia e nos meandros das off-shores, onde coabita pacificamente com tráfico de mulheres e crianças, armamento bélico e restantes redundâncias, emergentes do negócio internacional da droga.
É isto o Benfica de Vieira, uma associação de malfeitores que se identifica com um movimento terrorista aplicando-se, “mutatis mutandi” e sem grandes adaptações, as suas características de imoralidade criminal, à actividade desportiva em Portugal.
As massas são acéfalas e festejam alegremente a vitória do mal que as leva necessariamente, gradual e em rebanho a despenharem-se nos precipícios mais negros aos quais de muitas formas a humanidade tem sido conduzida por quem a lidera empunhando orgulhosamente a espada do MAL. Não há ilicitude onde tudo passe a ser lícito, não há vergonha no meio de putas nem ladrão no bando do Ali – Bábá. Não há culpados onde todos o são, os que promovem o Mal, conduzindo-o pela trela, como aqueles que o celebram e na trela revêem a sua liberdade.
Infelizmente não tive tempo nem saúde que permitisse pôr finalmente em marcha o meu projecto “Europeu” mas, caso o venha a ter, estarei melhor preparado para o fazer com eficácia e caso o tempo se me escoe desta vez, então, alguém pegará nessa bandeira e a levará ao Castelo. Não é preciso que seja eu, basta que alguém o faça se as forças mo não permitirem.
Para mim há uma certeza: o Bem já venceu. Os efeitos dessa VITÓRIA poderão observar-se com a passagem do tempo. Tudo é uma questão de tempo e a isso se resume. Seja o caminho mais ou menos árduo ele vai ser percorrido; quem chega ao seu termo, não é importante. O que importa é caminhar nele enquanto se pode e contribuir para a caminhada.
A nossa luta está no início unamo-nos à volta de Bruno de Carvalho. A Vitória está ao alcance da mão.
16 Maio, 2016 at 12:20
Bela prosa.
16 Maio, 2016 at 12:23
O Sporting está unido em torno deste presidente. E isso é uma grande vitória alcançada. O Sporting está a renascer aos poucos e isso é uma alegria enorme!
16 Maio, 2016 at 12:58
Confesso que já estava com saudades do que escreve
16 Maio, 2016 at 12:21
ORGULHO!!!
16 Maio, 2016 at 12:27
Ontem, ao regressar a casa depois de ir buscar o meu miúdo que foi ver o jogo a casa de uns colegas da escola, passei por um bairro “desfavorecido” e comecei a vê-los a sair á rua. De facto o Boifica atrai muita merda. Para esta gente não interessa como se ganha, apenas importa pelo menos um dia na vida sentirem-se parte de algo importante, positivo. Poder esquecer por umas horas as suas vidas miseraveis…
16 Maio, 2016 at 14:54
Que comentário idiota, desculpa lá.
16 Maio, 2016 at 15:46
Existe muita gente que apesar do seu exterior miserável são dignos por “dentro”…
Existe também muitos que apesar da dignidade aparente são miseráveis no seu interior…
SL
16 Maio, 2016 at 16:11
Isso foi muito bonito…que ser humano horrível que eu sou…
17 Maio, 2016 at 8:54
A minha resposta era dirigida á generalização contida no teu comentário, não á tua pessoa!
SL