Quando, aos primeiros segundos de jogo, Slimani aproveitou uma bola solta para quase inaugurar o marcador, confirmou-se tudo aquilo que os adeptos leoninos já esperavam: esta equipa faria tudo o que dependesse dela para poder conquistar o tão desejado título. E não o faria apenas com esforço, mas acrescentando futebol de alto nível.
O bailado de Bryan Ruiz logo a seguir, passando dois e depois mais dois adversários, seria claro sinal dessa nota artística que Gelson, menos colado à linha do que habitualmente para dar mais espaço às arrancadas de Schelotto, ia tentando replicar do outro lado. O 60 veria o seu remate ser afastado quando se dirigia para a baliza deserta e acompanharia toda a belíssima jogada que resultaria no primeiro golo: João Mário pega na batuta e dá redondinha para a entrada de Ruiz, o costa riquenho faz aquilo que tantas vezes fez esta época, cruzando milimetricamente para o coração da grande área. A diferença é que em vez de aparecer Slimani apareceu Teo, de rompante, a fuzilar as redes adversárias.
Estava feito o primeiro e o Sporting, já com Paulo Oliveira no lugar de Coates, continuava a sua cavalgada rumo à área adversária. Ruiz sai da esquerda para o meio e vê a corrida de William Carvalho; o passe sair perfeito, uma vez mais, e aquele que envergou a braçadeira na ausência de Adrien é derrubado no limite da entrada da área. Cartão vermelho para o defesa bracarense e o acentuar do domínio leonino, agora frente a um adversário que abdicava de um homem da frente para tentar equilibrar-se lá atrás. Tentativa vã, até porque pouco demorou a que Bruno César arrancasse campo fora e fizesse um cruzamento a regra e esquadro para a cabeça de Slimani. 2-0, jogo resolvido e uma primeira parte esmagadora como foram tantas partes ao longo deste campeonato: mais de 70% de posse de bola para o Sporting e várias oportunidades de golo criadas, em função de um futebol empolgante. Do lado do adversário, a nota de maior destaque iria, mesmo, para a pequenez dos adeptos, festejando vitórias alheias e confirmando que essa coisa de ter dimensão não é para todos.
Tal como não é para todos saber que o campeonato está perdido e, ainda assim, continuar a jogar e continuar a procurar futebol de alto quilate. Foi o que o Sporting, este grande Sporting fez ao longo de toda a segunda parte. Ruiz, homem que está nos quatro golos da equipa, marcaria o terceiro e o quarto e chamaria a si o papel de melhor em campo, bem secundado por William Carvalho e por Schelotto. Mas todos, jogando ou não na partida que colocou o ponto final no campeonato, mereceram o esmagador apoio que, desde o primeiro segundo de jogo, veio da bancada e que confirmou que, dentro e fora de campo, a turma de Alvalade foi quem mais encantou ao longo dos últimos nove meses. Não chegou, mas deixou a base para, no meio da desilusão, acreditar que, continuando a trabalhar da mesma forma, o futuro mais próximo será pintado com as nossas cores.
16 Maio, 2016 at 11:15
Não se arranja um rol de situações e jogos em que o Sporting foi prejudicado E beneficiado nesta época?
Ainda aí muito sportinguista que diz que não sentem que este ano haja razão de queixa dos árbitros nos jogos do Sporting…
16 Maio, 2016 at 11:23
Mesmo que fosse verdade e não é… e os jogos em que o Carnide foi beneficiado como ontem? E os jogadores adversários excluídos estrategicamente antes dos jogos com o Carnide?
16 Maio, 2016 at 11:30
Esse exercício era bonito de ser feito…
16 Maio, 2016 at 11:52
Há sempre um “artista” ou um “mestre” de caneta em punho… quem sabe!
16 Maio, 2016 at 12:37
Talvez haja quem não conheça mas esse tipo de análise é muito bem feita nos blogues:
http://oartistadodia.blogspot.pt/
http://misterdocafe.blogspot.pt/
É só pesquisar nos meses anteriores…
16 Maio, 2016 at 11:16
Antena 1.
Palavra do dia.
Falacia…..
Que corolário apropriado para este campeonato….
Foram tantas
16 Maio, 2016 at 11:19
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Era, no fundo, o desfecho que se esperava, em termos de jornada final e dos milhafres. Seria necessária uma hecatombe para que estes perdessem pontos com o Nacional, pelo que o “fim” estava, infelizmente, anunciado.
Custa muito este desfecho (pelo menos para mim) pela conjugação de quatro factores:
1- O SCP foi a equipe que mais consistentemente praticou melhor futebol;
2- O SCP esteve bastante tempo em primeiro lugar, e parcialmente com uma vantagem confortável para com os milhafres;
3- A excelente “ponta final” do SCP, com 9 vitórias seguidas (incluindo no Estádio do Ladrão);
4- As expectativas criadas pela Dircção e pelo Treinador + política de comunicação.
Não acredito em vitórias morais nem comemoro segundos lugares, pelo que a depressão encontra-se mais ou menos instalada (certamente se dissipará aquando do primeiro jogo da próxima temporada).
Agora é aguentar os próximos tempos com estoicismo…
SL
16 Maio, 2016 at 13:15
Livramento…agora é que disseste tudo…. é uma vitória de quem tem Moral para celebrar!
Se festejarmos Moralmente … estamos a mostrar ao mundo que temos razões fortes para o fazer.
Nem tu nem eu gostamos de ser roubados, certo?!
No entanto estamos convictos que o fomos, certo?!
E que não queremos participar mais em campeonatos … forjados à partida, certo?!
16 Maio, 2016 at 11:23
Algo que tem de ser revisto na próxima época é a relação com a CS em particular com os dois pasquins desportivos que gozam diariamente com o Sporting. Pergunto-me como é possível ainda haver sportinguista que comprem ou acedam ao site daquela merda. Jogadores, dirigentes, comentadores, etc deviam fazer blackout total a certos meios de CS…
16 Maio, 2016 at 11:23
E já agora vou dizer aqui uma coisa que se calhar muitos não concordam:
Eu quero mais é que se foda o Europeu, vamos nós estarmos a cansar o nossos jogadores para os outros depois começarem a época em força? Depois os filhos da puta dos lampiões já são muito patriotas? Mas quando andam a roubar descaradamente já não lhes interessa a verdade desportiva e o estado do futebol no país? Somos sempre nós a sustentar a seleção nacional?
Quero mais é que a seleção se foda e venha de lá eliminada na fase de grupos. A minha seleção é o Sporting.
16 Maio, 2016 at 11:28
+1
e não esquecer os Jogos Olimpicos que cheira-me vamos estar bem representados
16 Maio, 2016 at 11:31
Eles que façam a selecção com a melhor academia do Dubai, quero muito ver até onde chegavam…
Levam o ReiNato, o Alpeida, o Guedes e o caralho que os foda… Façam uma selecção dessa merda made in Seixal.
Quero que se foda a Praça da Alegria…
Não respeitam o Sporting. Esta “selecção” não merece atletas do SCP! Era dar “baixa” dos nossos meninos e acabou…
16 Maio, 2016 at 15:43
Por mim nem um la ia… puta que pariu aquela corja.
O Sporting e o legitimo campeao e temos que reclamar esse direito!
16 Maio, 2016 at 11:32
Concordo contigo e já digo o mesmo á vários anos, mas temo que os jogadores teem opinião contraria, para eles representar a seleção conta muito a nível profissional.
Gostava que o SCP pudesse por a seleção em tribunal no caso de lesões como a do william e sacar uns milhares valentes á FPF…
SL
16 Maio, 2016 at 11:32
É tão isso. O Santos não devia levar nenhum jogador do Sporting, para depois este país corrupto ver o quanto falta fazem os jogadores do Sporting.(quer formados no clube, quer jogadores a jogar actualmente no scp)
O William o ano passado andou se matar nos sub21 e depois ficámos sem ele nos jogos com o CSKA.
Cada vez menos gosto do futebol português, metade dos jogadores, dirigentes e clubes são a favor do sistema vermelho.
Estou desejoso para que chegue Junho para a nossa equipa de futsal ir conquistar o campeonato á luz.
16 Maio, 2016 at 14:41
a mim parece que o santinho te vai fazer a vontade e o william não vai ser convocado
16 Maio, 2016 at 12:04
Caro Vasco,
Nunca percebi esse tipo de raciocínio.
Para o Caro Tasco, era preferível que o SCP não tivesse NENHUM jogador internacional (quer pela selecção portuguesa, quer pela argelina, costa-riquenha, italiana, etc., etc.)?????
Não acha que ter jogadores internacionais ajuda a projectar o SCP internacionalmente?
SL
16 Maio, 2016 at 13:20
não acho nada Livramento.
Quero mais é que esta seleção de bandidos sa foda.
Ou deixam de falar mal do Sporting e proteger nos das más línguas…ou então não levavam nada do Sporting.
O Renato mamas jogou 2 jogos pela seleção… teve um colega a entrar em campo para o abraçar e uma comunicação toda ela comprada a falar maravilhas deste miúdo ( que já não é assim tão miúdo como isso)… e venderam/lavaram dinheiro da droga por uma fortuna.
Não tem nada que ir à selecção ,,, nada!
16 Maio, 2016 at 13:52
Caro tadeu,
Que raio o tratamento dado ao Renato Sanches tem a ver com um sportinguista querer ver os seus jogadores projectados internacionalmente?
Não me diga que quando apoiava a Selecção (porque deixou de de o fazer) era daqueles sportinguistas que só aplaudiam golos se fossem marcados por jogadores do SCP…. 😉
SL
16 Maio, 2016 at 14:33
“era preferível que o SCP não tivesse NENHUM jogador internacional (quer pela selecção portuguesa, quer pela argelina, costa-riquenha, italiana, etc., etc.)?????”
Mas quem falou em deixar de fora da selecção argelina, costa-riquenha ou italiana? O que têm eles que ver com o lodo que é o futebol português, selecção incluida?
Sempre a atirar poeira para os olhos!
E quem quer projectar internacionalmente os nossos jogadores? Tirando os próprios e os seus agentes, não vejo quem tenha real interesse nisso. Bem, acrescento aqueles que os querem ver fora do Sporting.
16 Maio, 2016 at 14:56
Caro Panta-Leão,
O Caro Vasco referiu: “Eu quero mais é que se foda o Europeu, vamos nós estarmos a cansar o nossos jogadores para os outros depois começarem a época em força?”. Foi por isso que eu perguntei se esse raciocínio se aplicaria às outras Selecções…
E EU quero ver projectados internacionalmente os nossos jogadores, Caro Panta-Leão. Porque isso ajuda a projectar o nosso Clube. Na minha opinião, claro.
SL
16 Maio, 2016 at 17:08
A projecção internacional serve a quem, volto a perguntar?
Em termos de futebol, toda a gente cada em cima do Sporting, ainda que sejamos o clube que mais jogadores fornece às várias selecções nacionais, seja através de que jogam em Alvalade, seja com jogadores que aí foram formados.
Em termos das outras modalidades desportivas, somos também a maior potência nacional, desde sempre, com vários campeões olímpicos, mundiais e europeus. Vamos ser o clube mais representado, em número de modalidades, nos próximos jogos olímpicos. Qual é o respeito que grangeamos com isso – tirando o nosso? ZERO!
Recuperando aqui a doutrina do saudoso Superleão, os jogadores só se desvalorizam nas selecções. Eu não vou tão longe porque penso que, pelo menos a nível desportivo, isso nem sempre é verdade.
Mas façamos aqui o exercício: quantas internacionalizações A ou sub-21 teve o Quisto Rei? Uma, duas…? E foi vendido por 35+qualquer coisa.
E ao nível da LC, a visibilidade que teve, para quem o observou, só daria para descer a parada.
William, Adrien Silva, João Mário, Rui Patrício, para falar nos actuais, mais uma série de jogadores formados no Sporting que sempre andaram nas selecções, nunca aí foram promovidos. Simplesmente porque os agentes e os seus donos nunca o quiseram.
Conclusão: pode-se ter um cêpo com 1 internacionalização A e 0 ou quase nenhuma nos sub-21 vendido 35 milhões e ter vários jogadores de enorme qualidade, internacionais e com longa carreira nas selecções que são “avaliados” em 5 ou 10 milhões.
Por outro lado, lembro-me das equipas do enGodinho, cheias de internacionais: Schaars, Elias, Boularouz, Pranic, and so on… Valeu a quem essa visibilidade internacional? Aos jogadores e agentes. Aos que foram engrupidos – o Sporting – valeu um 7º lugar.
Para finalizar: o respeito demonstrado pelos técnicos e departamento médico das selecções para com o Sporting e os seus atletas, no que concerne ao esforço e lesões, é nulo. O expoente máximo foi aquilo que se passou com William Carvalho no início desta temporada – e que prejudicou gravemente a nossa equipa, sendo JJ obrigado a alterar e improvisar à última da hora a base da equipa.
16 Maio, 2016 at 18:24
Caro Pantaleão,
Em compreendo o que diz. Tem sido embaraçoso para nós vermos jogadores com muita valia demorarem imenso tempo a serem integrados em convocatórias das Selecções e ver outros jogadores a serem seleccionados logo após fazerem uns minutos pela concorrência. Guedes e Sanches são dois exemplos. antes deles foram o Josué e o Licá (onde andam eles agora?). E isto enquanto já se bradava pelas convocatórias de Adrien, João Mário e William Carvalho há muito tempo.
Agora, não é por termos tido Seleccionadores #cough# influenciáveis #cough# que me faz deixar de querer ver os nossos atletas a representar o nosso país (e Clube) ao mais alto nível internacional.
Infelizmente, e porque o actual seleccionador insistiu em Tiagos e Raul Meireles (com o devido respeito que o passado destes jogadores nas Selecção me merece) o nosso meio campo “de luxo” demorou a afirmar-se na Selecção. Mas não tenho grande dúvida que o João Mário, por exemplo (que deverá ser titular indiscutível no Euro2016) se vai valorizar imenso na Selecção (se não for vendido antes, claro).
Serei ainda mais claro: acredito que é mais valia para o jogador e, por inerência, para o Clube, que o mesmo represente a Selecção Nacional. O Rui Patrício é o guarda-redes titular da Selecção há X anos. Todos os clubes eventualmente interessados em guarda-redes sabem que por qualquer coisa como €5M não o levam. And so on, and so on…
Mas percebo o que o Caro Panta-Leão diz.
Atenção que no meu post inicial eu estava a referir-me ao cansaçõ dos jogadores após competições/jogos internacionais!
SL
16 Maio, 2016 at 15:30
+ 1
16 Maio, 2016 at 11:36
Já agora, fica o conselho para quem o quiser aproveitar…
NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS ESQUEÇAM OS PROGRAMAS DOS PAINELEIROS! VAI SER SÓ “BICOS” AO CARNIDE, ATOARDAS, FALÁCIAS DE “QUEM TEM MAIS PONTOS É QUE MERECE SER CAMPEÃO” E VOUCHER E ESCUTAS METIDOS NA GAVETA…
Eles que façam a festa pífia deles… estou-me bem a cagar para isso! Por mim, que festejem o 40º titulo (sim, de x em x anos, eles inventam sempre mais uns… é sempre a somar”).
Felizmente ontem consegui chegar a casa sem escorregar nas litradas de AZEITE que predominavam nas ruas de Coimbra (felizmente moro afastado do centro!).
#TRICAGÕES
#TRIVOUCHERS
#TRIPORCOSDEPRETO
#TRIPORTA18
16 Maio, 2016 at 11:37
Panorama Apuramento Champions…pote 4 ainda não é certo..ao contrario do que mente hoje o Record com o objetivo claro de nos achincalhar
1 Bayern Munich Coeff. 163.035 (Pot 1)
2 Barcelona Coeff. TBD (159.028) (Pot 1)
3 Benfica Coeff. 116.616 (Pot 1)
4 Paris Saint-Germain Coeff. 112.549 (Pot 1)
5 Champions of 2015–16 Russian Premier League (Pot 1)
6 Juventus Coeff. 107.087 (Pot 1)
7 Leicester City Coeff. TBD (15.256) (Pot 1)
8 Atlético Madrid Coeff. TBD (143.028) (Pot 1 if title holders)
9 Real Madrid Coeff. TBD (175.028) (Pot 1 if title holders)
10 Borussia Dortmund Coeff. 110.035
11 Arsenal Coeff. TBD (105.256)
12 Napoli Coeff. 90.087
13 Bayer Leverkusen Coeff. 89.035
14 Basel Coeff. 87.755
15 Tottenham Hotspur Coeff. TBD (74.256)
16 Dynamo Kyiv Coeff. 65.976
17 Lyon Coeff. 63.049
18 PSV Eindhoven Coeff. 57.112
19 Liverpool /sevilha -Winners UEFA Europa Leagues
20 SPORTING CP Coeff. 51.616
21 Club Brugge Coeff. 43.000
22 Besiktas Coeff. 34.920
23 Penultima vaga Pote 3
24 Ultima vaga Pote 3
Playoffs
Porto Coeff. 92.616*
Villareal 60.028)*
Man City 99,256*
Olympiakos 70.940*
Shaktar 81.976*
Ajax 58.112*
Roma 41.587
Borussia Mochenglabach 42.035
Outro #1
Outro #2
Caindo 2 dos assinalados com * ainda entramos no pote 3 como equipa 24 do ranking. (Como são 5 jogos de playoff e ha 6 * basta a Roma ser apurada)
Não sei é se é melhor entrar uma Roma ou Borussia em vez de Oympiakos ou Ajax…
Ex: Talvez melhor pote 4 com um Ajax no pote 3 do que ser pote 3 com uma Roma no pote 4
16 Maio, 2016 at 11:43
Dispenso alemães e russos!
Puta que os pariu… Roubados com o Schalke, roubados com o Wolfsburgo, roubados com o CSKA… Só o Bayer nos eliminou merecidamente.
Desde que não se desmantele a equipa deste ano (estou a contar perder 2/3 jogadores, entre: JM, Slim e WC), pode ser um grupo forte…
Para o ano é para entrar com a mentalidade que revelamos logo a seguir ao jogo com o Carnica… para evitar os erros e os “erros”.
16 Maio, 2016 at 11:38
Sporting no pote 4 da Champions…
16 Maio, 2016 at 11:40
Epa… ainda bem que postei antes a desmitificar isso… 🙂
16 Maio, 2016 at 11:50
A única forma de não sermos é cairem duas equipas das que são assinaladas. E isso é praticamente impossível.
16 Maio, 2016 at 11:51
Porto 92.616*
Villareal 60.028)*
Man City 99,256*
Olympiakos 70.940*
Shaktar 81.976*
Ajax 58.112*
Acham mesmo…
16 Maio, 2016 at 12:03
Sao 5 jogos de playoff..há 6 * o q significa q no máximo passam 5*
Se achares q é impossível Roma ou Borussia Mochengldabch vencerem nenhuma das outras tens razão…
Aguardemos…agora que o pote 4 não é certo…não é!
16 Maio, 2016 at 14:38
Quero é que o Porco caia pois aos corruptos só desejo desgraças !
O Pote onde calhamos não me interessa pois vamos jogar para ganhar e eu vou lá estar …a apoiar !
O Sporting hoje em dia poderá bater-se com qualquer um, ainda mais mantendo esta equipa base….os outros é que não vão querer ficar no nosso pote !
16 Maio, 2016 at 11:46
Epah,o Sporting quando calha com sorteios complicados costuma dar se bem. Na Champions quase que passávamos de grupo, e na Liga Europa com um grupo mais acessível iamos quase ficando pelos grupos. Não tenho medo,tenho a certeza que nos vamos bater bem.
16 Maio, 2016 at 11:49
Epa…a serio…um gajo da-se ao trabalho …não comam o gelado do Record sff… 🙂 🙂
Se quiserem façam vocês próprios…agora nunca deem nada por verdadeiro se vier nos jornais…
https://en.wikipedia.org/wiki/2016%E2%80%9317_UEFA_Champions_League
http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html
16 Maio, 2016 at 11:58
Quando perdemos os pontos de 2011/2012 a coisa fica complicada para o nosso lado.
Não à volta a dar, lá teremos de ser sempre campeões 🙂
16 Maio, 2016 at 11:52
Se isso fosse verdade, não existia o risco do pote 4.
16 Maio, 2016 at 11:40
Que dia dum filha da puta.
A muito tempo que ja nao tinha um dia destes…
16 Maio, 2016 at 12:23
+1 …. nem me digam nada
16 Maio, 2016 at 13:45
Calma. Amanhã vai ser menos intenso e até ao final desta semana deve atenuar bastante. O que não vai diminuir são os ataques ao Sporting, ao grupo e à sua estabilidade.
16 Maio, 2016 at 11:42
Isto é o cumulo:
Na Sic noticias comentário de jornalista de desporto do publico: “apesar dos erros de arbitragem, se o B Ruiz tem marcado o golo de baliza aberta o SCP seria campeão”
O que se retém deste pensamento; os arbitros podem errar e prejudicar terceiros, já os jogadores do SCP não podem errar mesmo que se prejudiquem apenas a si próprios.
Isto é o típico pensamento medíocre e pro-corrupçao que predomina na sociedade portuguesa e não só futebol.
vergonha…
16 Maio, 2016 at 11:44
#naosejammasoquistas
foda-se…
16 Maio, 2016 at 12:17
tens razao Sake man…
estes programas são como lagos de lava um gajo sabe que aquilo queima mas tem sempre vontade de chegar mais perto.
SL
16 Maio, 2016 at 13:25
podes crer 🙂 estes leões são fodidos da cabeça.
Estou no mac a ler tasca e a ouvir música.
Amanhã nas calmas, saio à rua com a t-xrt da tasca 😉
16 Maio, 2016 at 13:29
Se isso acontecesse e se nos mantivéssemos em primeiro lugar aí os lamps em vez de “trabalharem” apenas os seus jogos (arbitragens diretamente e excluindo jogadores adversários de forma cirúrgica dos jogos seguintes com os lamps) teriam de nos roubar mais à descarada nos nossos jogos. Assim não foi preciso. Convençam-se de uma coisa: enquanto não alterarmos o status quo da arbitragem (com denuncias seja com o que for) não teremos qualquer hipótese de sermos campeões.
16 Maio, 2016 at 11:42
Eu sinto uma repulsa do tamanho do mundo… a sério, isto é de uma desonestidade que é difícil engolir… é difícil ter de ver os lampiões a festejar e nós com este sentimento de impotência… estou mesmo lixado… ainda assim, de cabeça levantada e com um orgulho imenso no nosso SPORTING… agora é fazer umas contas e renovar a box… a todos os leões e leoas obrigado por nunca mas nunca, se deixarem cair…
16 Maio, 2016 at 11:44
Ontem o Inácio terminou em beleza, depois do Alves ter dito que o Vieira sempre foi amigo dos treinadores.
“O Vieira é amigo dos treinadores, mas despediu o Fernando Santos na 1ª jornada”
E acabou o programa, podem fechar as cortinas.
16 Maio, 2016 at 11:48
Lindo…. 🙂
16 Maio, 2016 at 11:48
No fundo foi amigo… poupou o “inginhiero” de passar lá mais tempo.
16 Maio, 2016 at 11:47
Ainda ontem ao final do dia atendia um cliente que queria conversa… ):
“Ah e tal, o Carnide lá foi campeão…” (já sabia o que vinha ai).
Não acusei o toque (e eu de alternativa por baixo…
“Ah foi? Eu nem ligo a futebol…” Disse eu… 👿
“Ah, eu só queria dizer ao JJ que o benfique ganhou sem treinador…”
“isso é conversa de jornais para os papalvos comerem…” retorqui…
Conclusão: Não tentem chamar à razão um lampiolho… é tempo e talento desperdiçados.
16 Maio, 2016 at 12:10
O boifiquismo é uma doença mental sem cura. A única solução é não lhes dar conversa…
16 Maio, 2016 at 12:12
Sempre foi…
16 Maio, 2016 at 15:54
No cafe onde vou por vezes perto de Londres param la dois lampioes senhores da verdade absoluta;
Para dar um exemplo, um deles queria explicar-me como se desenvolviam prototipos de carros… quando lhe disse que trabalhei num fabricante e participei no lancamento de um modelo em 2015 continuou a “ensinar-me”.
Devo dizer que aquilo e de uma sapiencia brutal para um tipo que e camionista e tem a quarta classe.
Lamparinas… a espalhar magia e perolas de saber desde o tempo do estado novo!
16 Maio, 2016 at 11:54
Temos todos de nos convencer.
O tentaculo a cortar é a comunicação social.
Os lampiões não podem ser todos corruptos… Há demasiada intoxicação.
Incrível, a ouvir a antena 1.
Ouvir um sportinguense = ouvir um lampião.
Portanto, o texto é igual.
Andam a ler todos do mesmo!
Estes caralhos falam todos. Estes ouvintes só sabem falar no Jesus e no BdC e no Octávio !
E não me fodam.
É impossível um SCP unido.
Há sportinguenses.
Sportinguenses sao os adeptos ant BdC ou anti Jesus.
Ninguem tem de gostar de toda a gente.
Mas ser um anti ao próprio clube.
Anti de alguém que está a trabalhar pelo clube. A defende acérrimamente
Podem não gostar disto ou daquilo mas anti sem ração nenhuma não é sportinguista..
16 Maio, 2016 at 12:04
Os sportingueses bem podem ir para o caralho mais essa conversa.
Com Marco Silva andávamos em terceiro com uma equipa melhor com Carrillo e Nani.
Outra coisa quando andavamos na merda ninguém nos ligava.
Agora que estamos fortes é só bocas e picanço.
Vai saber muito bem foder estes cabrões.
SL
16 Maio, 2016 at 12:17
Não sei se esta equipa é mais fraca, mas que gosto muito mais desta, é uma certeza. Ao Marco Silva, só lhe agradeço a taça de portugal. De resto foi um flop. E mesmo a taça esteve quase perdida. Não percebo o fetiche por Marco Silva.
16 Maio, 2016 at 12:49
Caro RinaudoSCP,
É evidente que a equipe deste ano joga melhor futebol. Se tem melhores executantes que a do ano passado isso já pode ser discutível (de minha parte acho que tem).
Quanto ao “fetiche” com o Marco Silva (que eu acho que não há, porque todos os sportinguistas deverão considerar o actual treinador como superior ao MS), é fácil: para a memória ficam as competições ganhas. E com o MS venceu-se a Taça de Portugal.
O “resultadismo” tem destas coisas: nunca considerei o Augusto Inácio como grande (ou mesmo bom) treinador. Mas estou-lhe eternamente grato.
SL
16 Maio, 2016 at 13:31
só podes estar a reinar Livramento… comparar o que jogamos este anos 86 pontos …3 secos na luz…3 vitórias aos Lamps e duas aos Tripas… já para não falar nos patéticos de Barga… que só nos ganharam com roubos!!!
A sério Livramento??!!!
resultadista??? fodasssa!
16 Maio, 2016 at 13:49
Caro Tadeu,
Se calhar expressei-me mal… Por “resultadista” quis dizer que o tal “fetiche” com o MS existe porque vencemos a Taça o ano passado. Isto é, houve um resultado traduzido num troféu.
SL
16 Maio, 2016 at 12:19
Carrilho e Nani melhor que João Mário e Brian Ruiz?
Vá lá tenham calma.
16 Maio, 2016 at 12:57
O João Mário não estava na equipa no ano passado?
16 Maio, 2016 at 13:32
com que idade?
16 Maio, 2016 at 13:46
E não esquecer a defesa que este ano foi muito melhor.
16 Maio, 2016 at 11:55
Estou fodido e frustado com a perda do campeonato. Custa sempre seja por um ou por vinte pontos.
Somos melhor equipa e temos o melhor treinador.
No próximo ano temos de ganhar todos os jogos e acabou.
Entramos na champions e entram logo 15 milhões e a época só começa em Agosto.
Excelente, vamos ver o Sli e possivelmente o João Mário, por isso temos de contratar bem.
Agora vão tentar desestabilizar o Sporting e a relação dos adeptos com o Jesus, azar pois está de pedra e cal.
Ninguém estava mais fodido que o Jesus e o Bruno de Carvalho ontem e isso para mim é uma garantia para o futuro.
Olhem para os lampiões que sabem que esta vitoria é fraca, mais sabem que o Sporting está forte e unido.
Vamos vencer pois dos fracos não reza a história.
SL
16 Maio, 2016 at 12:02
Independentemente do grupo que tivermos na champions é muito importante marcar 7-8 pontos. Assim ou passamos ou garantimos o 3º lugar. Se ficarmos em 3º temos obrigatoriamente que fazer uma campanha a sério na LE. É muito mais fácil amealhar pontos desta forma… Foi assim que o slb chegou onde chegou.
Muito sinceramente. Olhando ao que foi a LE este ano temos todas as condições para tentar ganha-la para o ano. Só precisamos de assumir isso.
Z
16 Maio, 2016 at 12:05
Ainda assim acho que é mais importante o campeonato.
Há que ganhar em casa primeiro e depois pensar no exterior.
SL
16 Maio, 2016 at 12:17
Nem mais. Óbvio que desejo passar o grupo da LC, mas se isso não for possível e formos parar à LE, teremos que assumir a competição para ganhar. Temos condições para ganhar ambas as competições. Um título Europeu é quase equivalente a ser campeão nacional.
Imaginem o que seria festejar um título de campeão numa semana e festejar um Europeu na outra?
16 Maio, 2016 at 13:04
Evidentemente e para o ano vai ser ainda mais difícil… o benfica já descobriu que não precisa de ser melhor para ganhar. Para o anos vamos jogar 10 vezes contra eles… duas contra os que estão do outro lado da segunda circular, duas contra os de braga, quatro contra os da madeira, e mais duas com os de belém… E iso é vazendo contas por baixo…
O mote tem que ser “Se somos tão bons na Europa porque não somos em Portugal?” e aí sim por a nú o que se passa cá dentro!
Z
16 Maio, 2016 at 13:37
isso é conversa de Bandido ou para boi dormir —-o ano passado e à dois anos foste roubado na LC (ponto)
os arbitro e as estruturas funcionam em todo o lado… nós não inventamos nada cá em portugal.
16 Maio, 2016 at 15:08
Então vamos estar sempre a ser fodidos…
Z
16 Maio, 2016 at 23:53
Falta o Arouca e o Tondela… pelo menos…
16 Maio, 2016 at 12:14
Nunca iríamos ter menos de 2 tubarões no nosso grupo. Ficar no pote 3 ou 4 é igual ao litro. Temos é de ser nós a mostrar que os tubarões somos nós. Somos o Sporting!
16 Maio, 2016 at 12:15
Depois de mais uns meses de ausência destas páginas, por razões de “desabamento da vida em cima de nós”, estou de regresso à TASCA com a sensação de dever por cumprir, de abandono do posto de combate antes da batalha final sabendo, que a minha luta seria, apesar de tudo, sempre inglória e sempre destinada ao fracasso temporário nesta guerra que, agora, com Bruno de Carvalho ainda está longe de terminar.
Ganhámos inúmeras batalhas mas, a batalha final da época escapou-nos por uma unha negra. Nada que eu não soubesse, nem nada que não esperasse. O Polvo está instalado e firmemente agarrado à rocha disso, todos temos a certeza.
Também sei que quando aliviamos a pressão de um dos tentáculos, lança outro para nos sufocar. A MAFIA é isso, leva decénios a irradicar.
Muitas vezes temos apelidado o benfica de “Estado Lampiâmico” e de facto a analogia é perfeita. Trata-se de uma máquina de guerra sem escrúpulos, sem uniforme, dificilmente identificável à superfície, cujas fontes de financiamento se desconhecem, escondendo-se nas selvas da tropical Colômbia e nos meandros das off-shores, onde coabita pacificamente com tráfico de mulheres e crianças, armamento bélico e restantes redundâncias, emergentes do negócio internacional da droga.
É isto o Benfica de Vieira, uma associação de malfeitores que se identifica com um movimento terrorista aplicando-se, “mutatis mutandi” e sem grandes adaptações, as suas características de imoralidade criminal, à actividade desportiva em Portugal.
As massas são acéfalas e festejam alegremente a vitória do mal que as leva necessariamente, gradual e em rebanho a despenharem-se nos precipícios mais negros aos quais de muitas formas a humanidade tem sido conduzida por quem a lidera empunhando orgulhosamente a espada do MAL. Não há ilicitude onde tudo passe a ser lícito, não há vergonha no meio de putas nem ladrão no bando do Ali – Bábá. Não há culpados onde todos o são, os que promovem o Mal, conduzindo-o pela trela, como aqueles que o celebram e na trela revêem a sua liberdade.
Infelizmente não tive tempo nem saúde que permitisse pôr finalmente em marcha o meu projecto “Europeu” mas, caso o venha a ter, estarei melhor preparado para o fazer com eficácia e caso o tempo se me escoe desta vez, então, alguém pegará nessa bandeira e a levará ao Castelo. Não é preciso que seja eu, basta que alguém o faça se as forças mo não permitirem.
Para mim há uma certeza: o Bem já venceu. Os efeitos dessa VITÓRIA poderão observar-se com a passagem do tempo. Tudo é uma questão de tempo e a isso se resume. Seja o caminho mais ou menos árduo ele vai ser percorrido; quem chega ao seu termo, não é importante. O que importa é caminhar nele enquanto se pode e contribuir para a caminhada.
A nossa luta está no início unamo-nos à volta de Bruno de Carvalho. A Vitória está ao alcance da mão.
16 Maio, 2016 at 12:20
Bela prosa.
16 Maio, 2016 at 12:23
O Sporting está unido em torno deste presidente. E isso é uma grande vitória alcançada. O Sporting está a renascer aos poucos e isso é uma alegria enorme!
16 Maio, 2016 at 12:58
Confesso que já estava com saudades do que escreve
16 Maio, 2016 at 12:21
ORGULHO!!!
16 Maio, 2016 at 12:27
Ontem, ao regressar a casa depois de ir buscar o meu miúdo que foi ver o jogo a casa de uns colegas da escola, passei por um bairro “desfavorecido” e comecei a vê-los a sair á rua. De facto o Boifica atrai muita merda. Para esta gente não interessa como se ganha, apenas importa pelo menos um dia na vida sentirem-se parte de algo importante, positivo. Poder esquecer por umas horas as suas vidas miseraveis…
16 Maio, 2016 at 14:54
Que comentário idiota, desculpa lá.
16 Maio, 2016 at 15:46
Existe muita gente que apesar do seu exterior miserável são dignos por “dentro”…
Existe também muitos que apesar da dignidade aparente são miseráveis no seu interior…
SL
16 Maio, 2016 at 16:11
Isso foi muito bonito…que ser humano horrível que eu sou…
17 Maio, 2016 at 8:54
A minha resposta era dirigida á generalização contida no teu comentário, não á tua pessoa!
SL
16 Maio, 2016 at 12:28
No próximo ano, se quisermos sair vencedores, temos de ganhar todos e cada um dos jogos. Não perder, não empatar. Ganhar jogando como fizémos já nas últimas semanas.
86 pontos é muito? Se queremos ser campeões, é pouco. Temos de ser capazes de contra tudo e contra todos ganhar todos os jogos nem que seja por 1 a zero. Se quisermos ser campeões temos de ser totalistas. Quando no marcarem um golo ilegal marcamos outro para equilibrar as coisas; quando nos roubarem um golo legal, nos roubarem um penalty, nos assinalarem foras de jogo inexistentes, marcamos outro golo para equilibrarmos a realidade com a própria vida. Sporting à Vitória!
Lá espero poder estar no nosso primeiro jogo da época que está para começar.
16 Maio, 2016 at 12:29
Um balanço Rápido. Uma época muito boa que só não deu em campeonato porque o Benfica fez a melhor época de sempre. Não sou anjinho já cá ando há algum tempo e sei que há pressões e jogos para além das 4 linhas sempre houve, também não embarco nas teorias da conspiração mais rebuscadas que houve de parte a parte esta época. Se embarcasse nem me dava ao trabalho de ver os jogos.
O Benfica não tem jogo que justifique a época perfeita que fez após o empate no União, mas melhorou muito em termos de organização defensiva e de variabilidade do jogo ofensivo desde o início da época. Apesar de todos os factores externos esteve a 8 pontos e aí faltou-nos alguma qualidade ofensiva. Nessa fase da época precisávamos de criar muitíssimo para marcar golos, se o SLB tivesse a mesma dificuldade nem com os árbitros a marcar golos com a mão tinham recuperado. É isso que me custa mais este ano o SCP com um bocadinho mais de competência (o jogo com o União fora e com o Tondela em casa para mim os mais claros onde a qualidade individual nos custou pontos) individual tinha feito 90 pontos ou mais, é que fizemos o mais difícil (perdemos 3 pontos com os 5 primeiros o Benfica 12!!!) e falhámos no mais fácil, com Teo no seu nível e com João Mário Adrien e WC a terem atingido o nível actual de decisão/qualidade individual ofensiva mais cedo teria sido tão fácil. Nesse ponto o rival esteve mais forte mais cedo e isso fez a diferença.
Há que continuar neste caminho e manter o máximo de jogadores que tiveram já estes 12 meses de evolução com treino de qualidade para que para o ano a qualidade individual seja mais alta, porque o jogo colectivo está lá e é o melhor de longe porque o treinador é o melhor, pena não falar menos.
16 Maio, 2016 at 12:45
OS NOSSOS MOTIVOS DE ORGULHO
– A Nossa História
_Os nossos princípios éticos e os nossos valores morais
– Bruno de Carvalho
– Esta Direcção
– Jorge Jesus, a Equipe Técnica , os nossos jogadores, Octávio Machado, Inácio, Manuel Fernandes, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes.
– Os nossos Médicos e equipes médicas
– As nossas modalidades
-O Comandante Vicente Moura
– Nuno Dias, Nuno Lopes, os nossos atletas do Futsal, do hóquei do Andebol.
– Todos e cada um dos nossos atletas de toda e cada uma das modalidades
– O desporto adaptado
– O Pavilhão João Rocha
-A Fundação Sporting
-A Sporting TV
– A Academia de Alcochete
– A formação do Sporting Clube de Portugal em todas as modalidades
– O Verde e o Branco, o Leão Rampante, o Diniz de Leiria
– Os nossos núcleos e os seus dirigentes
– O Rugido em cada uma das nossas gargantas
– A VERDADE nos nossos processos
– Os nossos atletas olímpicos, do tiro ao Atletismo
– A LUTA DO NOSSO PRESIDENTE
– O verde da nossa Esperança
16 Maio, 2016 at 12:48
OS NOSSOS MOTIVOS DE VERGONHA:
– O benfica, o porto, a vigarice reinante no desporto em Portugal, na política em Portugal, nas empresas em Portugal, no Estado em Portugal, designadamente, naquilo em que os Estado se Transformou: Alguém que NÃO É UMA PESSOA DE BEM.
– Disputarmos competições desportivas neste circo de ladrões.
16 Maio, 2016 at 12:53
Mas uma prova onde equipas/jogadores se vendem em troca do resultado pode chamar-se de “competição” por acaso?
16 Maio, 2016 at 12:57
Decidi em cima da hora ir ver o jogo tal o nojo que os cães de fila da TV me estavam a meter.Em boa hora o fiz.Orgulho em ser do Sporting.
Sporting Sempre
16 Maio, 2016 at 12:57
Em primeiro lugar…:
Boa tarde para a Familia da Tasca e os parabéns ao companheiro…
“Pedro Miguel”
Muitos anos de vida, boa saude e a prenda chegará um pouco atrasada…
Para o ano seremos Campeões…!!
Agora há que unir forças à volta da Direcção…
Há que apoiar o treinador e a equipa…
Há que não esuecer que…”o Sporting é o nossos grande amor…!”
Encontrei meia duzia de benfas que me comprimentaram com um “sorriso sacaninha”…
A minha reacção foi a mesma para todos…:
Parabéns…”por terem conseguido que os árbitros vos ajudassem até ao último jogo…!”
É claro que ninguém é obrigado a concordar com tudo o que a Direcção faz ou fez…
Mas há por aí alguns “sportingueses” que mereciam era “um trapo encharcado no meio da trombas…!”
Abraço e SL
16 Maio, 2016 at 13:01
Fodassse, tinha dito que se ganhássemos os nossos jogos até ao final não ia ficar triste de perder o campeonato.
Andei-me a enganar a mim mesmo.
Acreditei até ao ultimo minuto, fui a Braga apoiar o meu clube!
Ontem à noite ainda estava bem, mas agora estou mais que triste, isto dói e não é pouco.
Tento ser racional, é que isto no fim não ganha a melhor equipa, nem a que joga mais bonito. Ganha sim a que tem mais pontos! Não há volta a dar, eles acabaram com mais 2 pontos que nós.
Agora é tempo de recuperar e apoiar o clube, não vamos deitar fora o menino com a água do banho.
Tudo o que fizemos de bom é para aproveitar, não se esqueçam disso!
16 Maio, 2016 at 13:08
Temos que lhes ir ao bolso, onde lhe doi mais, só assim nos respeitam, As paginas de apoio do Sporting tem que difundir uma lista negra daqueles que desreitam o SPORTING CLUBE PORTUGAL, como consumidor tenho direito ás minhas escolhas, não só os órgãos onde milita os cães de fila, mas empresas ligadas aos croquetes , empresarios, que tanto prejudicaram e prejudicam o Sporting, muitas empresas tem essa lista, geralmente de fornecedores onde não correm bem os negocios, EU QUERO ESSA LISTA, para eu ter acesso, e são varios. SOMOS 3,5 MILHÕES, caso contrario o próximo ano vai ser outro igual, se a melhor equipa não ganha o campeonato de que é que vale se não se alterar, nao quero que seja o SPORTING CLUBE PORTUGAL que o faça de uma forma oficial, temos que ser nós, nós é que temos que boicotar, e começa hoje, já o fiz á muito tempo, desde o cafe que insiste ter o CM no balcão até o vinho que bebo.
16 Maio, 2016 at 13:08
Num país em que a economia para cerca de metade do rendimento do estado.
No futebol também assistimos a duas ligas: A liga NOS e nessa o SPORTING foi campeão.
E a liga voucher patrocinada pela coca(ina) colombiana e aí os corruptos galináceos ganharam
SPORTING SEMPRE
GRAÇAS A DEUS NÃO NASCI LAMPEÃO
16 Maio, 2016 at 13:12
Economia paralela é cerca
16 Maio, 2016 at 13:39
Com este plantel – mais 3 ou 4 contratações cirúrgicas – arriscamos-nos a praticar o mesmo futebol que desenvolvemos nos últimos tempos.
Só um Sporting a marcar 3 ou 4 golos por jogo poderá criar um arranque demolidor que nos afaste definitivamente dos rivais.
Para cada erro grosseiro de arbitragem, deve existir um golo do Sporting. Como exemplo, o último jogo no Dragão.
O “Les’ter” será um clube complicado para o Sporting neste mercado de transferências, já que, para além do dinheiro, também disputará a próxima Liga dos Campeões. Estas poderão ser características importantes para convencer o Slimani a fugir para a Inglaterra.
Este foi um plantel que, com um central contratado em janeiro e outro de 22 anos tornou-se na menos batida do campeonato. Os dois laterais também mudaram.
Caso nenhuma das peças chave saia do clube, e com um lateral esquerdo forte, teremos uma equipa imbatível.
Neste campeonato as derrotas resumem-se a 2, uma inqualificável frente ao União da Madeira e outra inexplicável frente ao rival.
O resto foi decidido pelo Vítor Pereira, que a esta hora devia estar a prestar declarações na Polícia Judiciária.
16 Maio, 2016 at 23:57
Devia era estar nos calabouços. Mas já se sabe… a PJ, essa instituição que devia combater o crime, a trafulhioce, a batota… tem altos dirigentes ba comissão de recabdidatura do Orelhas, Il Capo di tutti Cappi.
16 Maio, 2016 at 13:42
NÃO TENHO MEDO DE DIZER AS VERDADES.
O JOGO DA MADEIRA FOI ARRANJADO,NÃO TENHO DUVIDAS.
E ou muito me engano, mas há mais gente que sabe disto
16 Maio, 2016 at 13:45
Só o da Madeira? É que esse foi à descarada com aquele espectáculo conjunto feito pelos dirigentes dos dois clubes mesmo para deixar bem escarrapachado que a coisa estava feita, mas houve mais onde isso aconteceu de certeza. Em 25 jogos perderem apenas 3 pontos é coisa que não acontece em mais lado nenhum.
16 Maio, 2016 at 13:47
a verdade é como À Merda….vem sempre ao cimo!
É uma questão de paciência!!!
16 Maio, 2016 at 14:12
Claro que foi arranjado e sexta feira será o pagamento!
16 Maio, 2016 at 14:11
É oficial: a demência tomou conta deste País!
https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/10207580318085041
16 Maio, 2016 at 14:18
É a caravana passa!
16 Maio, 2016 at 14:24
WTF? Este também levou uma lavagem cerebral?
16 Maio, 2016 at 14:27
Ahahahah!
“A dupla do “bem” (Vitória e Vieira) tinha ganho à dupla do mal (Jesus e de Carvalho) como em qualquer filme americano.”
Eu também levei na minha infância com a cartilha de Hollywood e “comi”, que os Cowboys eram os “bons da fita” e os Índios, “os maus e selvagens”… até que percebi, por mim, que afinal era o inverso, os índios eram os habitantes nativos que viviam em paz e harmonia com a natureza e foram chacinados e desalojados das suas terras pelos cowboys brancos, colonos e ocupantes.
16 Maio, 2016 at 20:18
e um dia destes … muitos de vós também vão chegar à conclusão que eles, os Cowboys, também nunca chegaram à Lua.
16 Maio, 2016 at 14:32
lol. Esse gajo é um palhacito…
16 Maio, 2016 at 14:39
E respondendo a alguns de vocês. Ele não levou lavagens cerebrais, nem se trata de um palhacito. Nem sequer de um cata-vento se trata. Ele, não o sendo profissionalmente, é a verdadeira essência do político, na pior aceção da palavra: calculista, sem verdadeiras convicções, alguém que nada sempre conforme a corrente, mesmo que isso signifique sacrificar o que tanto defendia ainda há uma hora atrás. Acho que só ele ainda não percebeu que já toda a gente o topou.
16 Maio, 2016 at 16:15
Só li o título: A VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL?!
Tá bem o Skywalker…
WTF??????? Não precisei ler mais…
hahahahahahahahahahaha…
Este já deve ter um tacho na Fly Emirates como aeromoça…
16 Maio, 2016 at 17:56
Bem o homenzito é parvo e não é de agora…!
“…Havia um enorme sentimento de orgulho não só pela vitória em si, mas pela forma como foi alcançada…”
É igual ao resto da “escumalha vermelha”…e até sente orgulho pela forma como a vitória foi alcançada…
Pois u se fosse a ele…teria era vergonha de ter sido campeão “desta maneira…”…!
SL
16 Maio, 2016 at 14:16
A luta contra a corrupção e tráfico de influências deve ser um desígnio de todo o sportinguista, independentemente da sua profissão, religião, partido ou associação. A luta não deve ser travada só no desporto, deve abranger toda a sociedade, desde o pequeno acto, considerado socialmente mais aceitável, como beneficiar do facto de conhecer um polícia para não levar multa, ou conhecer um porteiro para facilitar a entrada na discoteca, ou alguém numa instituição para ser atendido em primeiro lugar… Todas estas situações, da menos grave à mais grave devem ser combatidas e denunciadas, senão, estaremos a contribuir para um sociedade podre, onde os valores da honestidade, méritocracia e verdade não têm lugar, dando a oportunidade para o florescimento de fenómenos como acontecem no nosso panorama político e desportivo.
Se queremos verdade desportiva no desporto e depois fechamos os olhos ou beneficiamos da pequena corrupção e tráfico de influência na sociedade, então não temos moral para apontar o dedo e transformar a nossa sociedade.
16 Maio, 2016 at 14:34
Palavras de Maria José Morgado há uns anos na SIC Notícias: “Os portugueses são muito pouco tolerantes da corrupção dos outros, mas muito permissivos com a sua própria.”
Nunca mais me esqueci desta frase. Resume bem o Atraso de Vida que é este País.
16 Maio, 2016 at 15:09
Concordo com as palavras da Maria José Morgado, mas já expressavam também algo autobiográfico (http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/equipa-de-morgado-acusada-de-poupar-vieira-663009.html ) …
Se já é grave ter um povo assim, sendo magistrada, mais grave será…
16 Maio, 2016 at 15:17
Não te esqueças que o marido era amigo pessoal do Orelhas. Melhor que ninguém, ela sabe com que malhas isto se cose. E não estou a ver ela a querer sacrificar o belo ordenado que deve ganhar no fim do mês.
16 Maio, 2016 at 17:59
O marido que descanse em paz e esteja lá muitos anos sem a nossa companhia…mas em certas coisas também era um “bom traste”…
“Gostava” muito de dar opiniões e “mostrar superioridade moral” em assuntos que não dominava…!!
SL
16 Maio, 2016 at 14:30
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=612268
Não há duvida que as marionetas do Ladrão de Camiões querem à força que o Slimani deixe o Sporting. Eu percebo porquê.
16 Maio, 2016 at 14:32
No primeiro momento da ‘noticia’ garantem que vai sair, depois acabam dizendo que “é hipótese” para dois clubes.
É que já nem se preocupam em manter as aparências.
16 Maio, 2016 at 14:36
continuo numa tristeza só … nem sei o que posso fazer mais isto não me passa ….. oh deuses do futebol que ingratidão nos demonstraram …. ai que raiva ter de levar com esta corja
16 Maio, 2016 at 14:42
Penso que só passa quando a pré epoca começar…………..
16 Maio, 2016 at 14:49
devemos ser 2 … eu ontem fartei me de chorar mas hoje ainda estou pior … isto esta dificil
16 Maio, 2016 at 14:56
Lembra-te que és do SPORTING. Nem todos têm a sorte que tu tens de ser de um clube tão especial. Só isso é motivo de alegria que só os sportinguistas compreendem.
16 Maio, 2016 at 14:57
Ninguém nos verga, só nos resta levantar a cabeça e olhar o futuro.
Tenho a certeza que para a próxima época estaremos muito mais fortes e mais preparados para sermos campeões.
Muito orgulhoso dos nossos rapazes
16 Maio, 2016 at 14:59
Que equipão tivemos esta temporada. Orgulho total nesta equipa!
16 Maio, 2016 at 15:35
ninguem me verga e logo a mim … hoje tinha uma prenda ( se é que me entendem no meu gabinete) claro que descobri logo quem foi a hora de almoco chamei o …e com uma tesoura fiz lhe ver que a rpoxima vez não é o cachecol que corto ai não é não
16 Maio, 2016 at 15:50
Dasse tens uns colegas.
Comigo so foi um “Bom dia” de boca cheia ainda nem tinha tirado o casado e os oculos de sol, so me virei para o lampiao e disse com o ar mais serio do mundo e a falar alto ” nunca me dás os bons dias, porque e que hoje é diferente?” – não piou mais
16 Maio, 2016 at 15:52
E aqui sabem, se me dizem algo que eu nao goste, começo a debitar merdas lampionicas que ficam logo sem pio. É por isso que comigo aqui dentro nao falam de futebol.
16 Maio, 2016 at 16:23
ioshi 🙂 eu tenho de tratar bem os ” lamps ” eles normalmente tem de fazer o que lhes mando mas corta lhe o cachecol mentiroso do 35 estive mal ? 🙂 so o ajudei a nao andar com algo que é mentiroso —que raça mentem em tudo
16 Maio, 2016 at 16:28
Sempre podias oferecer um voucher ao dentista do Proença… 😈
16 Maio, 2016 at 16:54
Claro que nao estiveste mal em lhe cortar o cachecol, se fosse comigo, fazia-o engolir e depois cagar novelos de lã.
16 Maio, 2016 at 16:06
Ahahah, muito bom 🙂
16 Maio, 2016 at 20:21
vista uma camisola verde e saia a rua de cabeça erguida, como eu fiz hoje, e volte para casa … banhinho e caminha. 😉
Amanhã repetir a dose!
16 Maio, 2016 at 14:50
Muito dificil acrescentar algo.
Tempo de identificar falhas e tornarmo nos mais fortes. Sem bazofia.
16 Maio, 2016 at 15:07
“Falhas”?? Depois do que se viu na época passada com tantas expulsões a favor e nesta com equipas/jogadores adversários a ajudar, imagino o que não virá a seguir. Com este estado de javardice, não deve faltar muito para o Circo Máximo de Carnide começar os jogos já a ganhar. É que já só falta isso.
16 Maio, 2016 at 15:13
concordando com isso, n invalida que não tivessemos as nossas tb.
no fim talvez o resultado fosse o mesmo
16 Maio, 2016 at 15:08
Sei quando amanhã vir o meu pai não vou conseguir conter as lágrimas. Estou neste momento no meio de um café a escrever este texto e tenho os olhos afogados em lágrimas. Depois de tanto trabalho, depois de passar dias afónico após um jogo do Sporting, depois de tanto dinheiro gasto para ir ver o clube pelo qual o meu coração palpita tudo foi em vão… é frustrante. Espero que todos aqueles que sentem esta frustração a canalizem tal como ontem na recepção do autocarro para o ano limpar tudo o que há para limpar e fazer uma prestação digna na Liga dos Campeões. Eu posso dizer que amo este clube tal como amo a minha família e muito mais do que a minha própria vida eu farei sempre o que puder pelo meu Sporting para sempre.
16 Maio, 2016 at 15:31
E ajuda muito se gritarmos bem alto….SPOOOOOOOOORTING!!!
16 Maio, 2016 at 15:37
Devíamos fazer um pacto ou um juramento como o da canção dos supporting:
Na riqueza ou na pobreza
Na saúde ou na doença
Juro ser fiel ao Sporting
ate a morte nos separar…
Pelo Sporting eu sou um eterno apaixonado…
É contigo que eu quero estar casado
o amor da minha vida
Pelo Sporting eu sou um eterno apaixonado
É contigo que quero estar casado o amor da minha vida…
Mas que incluísse também, que lutaremos até à morte pela verdade desportiva, contra a podridão, máfia e corrupção… e acrescentaria ainda… mandar os corruptos (tripeiros e lampiões) para a 2ª divisão!
16 Maio, 2016 at 18:04
Nada foi em vão “Leão dos Mares”…
Então e o gozo que lh deram os jogos em que esteve presente e as vitórias…os aplausos…os risos…os incentivos…os abraço aos colegas do lado…os saltos na euforia de mais um golo…
Então…ficou insensível a todas essas moções…??
Um Leão nunca considera em vão…os momentos em que está junto dos seus…!!
Abraço e SL
16 Maio, 2016 at 20:23
Disse à Bela e digo te a ti.
Veste uma camisola do Sporting/ ou verde e sai à rua de cabeça erguida.
Volta para casa … banhinho e cama.
Amanhã volta a fazer o mesmo!
16 Maio, 2016 at 15:30
Balanço simples da época:
O Sporting foi o melhor dentro das 4 linhas com futebol bem jogado muitas vezes a encantar. Bonitos espectáculos com os adeptos a acompanharem a equipa nas bancadas. Isto é o meu clube. O presidente e treinadores a darem o corpo às balas e o balneário blindado! LINDO!
O Benfica foi melhor na estrutura (da corrupção) fora das 4 linhas com a gestão primorosa das nomeações e combinação de resultados. Teve o apoio de vários árbitros nos empurrões e na dualidade gritante de critérios assim se explica a carreira dos SLCorruptos.
Tenho orgulho da minha equipa e nojo de tudo o que se passa neste país em que temos de sustentar uma corja de sanguessugas nos vários quadrantes deste pais. Temos tiques de pais rico, obreamos com os países de terceiro mundo a nível de corrupção. Bate-se palmas a um presidente que deve 600 mil milhões e nós todos temos de pagar… os verdadeiros corruptos é que comem gelados com a testa!
Estou triste e lixado, mas estou tranquilo pois a governar o meu clube temos um presidente que tem a fibra de um verdadeiro Sportinguista!
Aos demais elementos da tasca: Hoje é triste e o dia custa a passar, mas as coisas dão a volta e a pre época esta quase a chegar.
PS: Cherba vou deixar um pedido, torna esta pagina numa pagina fechada, em que é preciso registo. Segue o exemplo do nosso clube e blinda a tasca a verdadeiros sportinguista. Nem sempre concordamos, mas debate-se opiniões. Infelizmente quando alguma coisa corre menos bem aparece muita merda aqui… deixa a nossa tasca a cheirar mal.
16 Maio, 2016 at 15:32
Num post sobre o jogo vou falar do Jogo…
E foi mais um em que mostrámos a nossa força! Que jogo! William foi gigante, JM com uma batuta mais discreta mas mais influente (na minha opinião) fazendo sobressair Ruiz e Gelson mais fantasistas! Slimani e Teo matadores a arrumarem com o jogo!
Mas quero voltar a destacar um mal amado…Squelotto! Tanto que ouvi, tanto que discutiram comigo…e aí está ele! Temos lateral para muitos anos! Assim que ganhou ritmo mostrou o porquê da insistencia do JJ nele (assim como o Teo curiosamente…) quando o vi aqui comparado a Emersons, Robertos e outros que tais! Terminou em grande e é engraçado como o Sporting cresceu com ele!
A equipa foi igual a si própria! Completamente demolidora, um rolo compressor contra o qual é quase impossivel ganhar ou contrariar! Pena ter demorado um bocadinho ali no meio a engrenar porque esta equipa não só merecia ser campeã como merecia ser campeã contra uma equipa com uma vaca como eu nunca vi e contra tudo e contra todos! Porque sinceramente jogámos do melhor futebol de sempre que vi em Portugal com o menor custo (para mim só equiparável ao porco do Mourinho…não foi construído com milhões e jogava um excelente futebol…o do AVB e o do primeiro ano do JJ foram efectivamente feitas de milhões)!! E por isso esta equipa merecia tudo e este jogo foi um corolário de espectáculo que fechou com chave de ouro uma época espectacular.
16 Maio, 2016 at 17:14
Slimani, Ruiz, Schellotto, Pantufas, Brian Ruiz, Teo e o menino Gelson estiveram top. Até o Bruno César esteve muito bem. A nossa equipa é um equipão e quando está em dia sim é um perigo para qualquer adversário, sem contar com os colossos europeus, como é óbvio.Tem muita classe e raça. Orgulho máximo neste Sporting!