O circo está montado e, agora, até o palhaço mor resolve fazer o seu número. Se algum Sportinguista que se preze conseguiu conter o vómito ao ouvir ou ler o que foi dito na cerimónia realizada na CM de Lisboa, os meus parabéns: tens um estômago do cacete! Mas se pensas que o teste à tua resistência já terminou, estás muito enganado. Basta olhares para as capas dos desportivos e perceberes os camiões de carvão que estão encomendados e que, diariamente, levantarão uma poeirada capaz de confundir os mais desatentos.
A propósito de estar atento ou desatento, chamo a vossa atenção para a tentativa de colar o presidente do Sporting aos desacatos que terão existido por altura da recepção à equipa, no domingo à noite. O blogue Sporting News resume o que aconteceu:
«A polícia fez um cordão para passarem os carros dos jogadores. Mas eram milhares de pessoas e os carros não estavam a conseguir passar. Podia acontecer uma desgraça. Assim e porque o carro do Presidente era o último, ele decidiu sair do mesmo e ir ajudar a polícia e a comitiva do Sporting Clube de Portugal. E assim foi, com a sua ajuda conseguiu-se escoar todos os carros. Quando o Presidente ia regressar para o seu carro, para sua total surpresa, a polícia deixou de fazer o cordão e o Presidente viu-se envolvido por milhares de pessoas. Perdeu totalmente o contacto visual com o carro. Como a polícia tinha mandado os carros todos irem de seguida pela rua que de acesso à bomba da BP a segurança, pensando que o seu carro já tinha passado, levou-o até ao topo da rua.
Quando lá chegaram não estava o carro e alguns sportinguistas não gostaram de ver benfiquistas dentro do MacDonalds. O Presidente parou a confusão. Dois mais descontrolados, e que não estavam ao pé dele, entraram dentro do restaurante. Aí a polícia, que nada fez para tirar o Presidente daquela situação, nem sequer dava mostras de estar presente, interveio. Esta situação não durou muito mais do que um minuto. Mas, novamente para espanto geral, a polícia foi-se embora deixando o Presidente novamente sozinho. O carro afinal não estava ali e para evitar mais confusões o Presidente decidiu voltar para o Estádio levando atrás de si os sportinguistas, afastando-os assim de vez do referido restaurante. Depois sozinho teve de parar a multidão ao pé do Estádio, esperar novamente pelo seu carro, chegar ao pé dele e ir embora.
Tudo isto foi assistido desde o primeiro minuto pelas televisões e jornalistas que afinal optaram por manipular a informação. Uma atitude do Presidente que evitou males maiores foi dado como iniciativa que promoveu tumultos. Se nem estando no local a ver, os jornalistas relatam a verdade, para que servem os jornalistas?»
17 Maio, 2016 at 11:16
Vantagens de Copa América a começar a 3 de Junho, Europeu a 10 de Junho e Jogos Olímpicos lá para Agosto. Dá para distrair a turba, mais preocupada com o corte de cabelo do Ronaldo e a questionar-se porque é que o Ederson não é titular no Brasil.
Não vejo televisão há dois dias, só liguei por causa da Guerra dos Tronos e do Penny Dreadful. Vantagens da licença de paternidade, o enfoque está noutras prioridades…
Ps. Sou o único a achar que festas de títulos fazem-se no estádio próprio (para isso foram construídos e bem pagos), ao invés de atrapalhar a vida das pessoas no centro da cidade?
17 Maio, 2016 at 11:21
Agora é apontar baterias para o Futsal, o Campeonato tem que ser Nosso!
17 Maio, 2016 at 11:29
De acordo com os órgãos de intoxicação controlados pelo Ladrão de Camiões, a ultima ‘noticia’ é que ontem “houve um jantar do grupo mas sem a presença de BdC”. Filhos da puta que não se cansam de tentar cavar qualquer coisa para criar divisionismo e turbulência dentro do Sporting. Não consigo perceber é como é que ainda é permitida a entrada desta bicharada em Alvalade.
17 Maio, 2016 at 11:37
Não perderam tempo, já começaram a meter carvão.
Estão mesmo incomodados com a ideia do Jesus ficar mais 2 anos. Porque será?!? É preciso ter estomago para aguentar tantos ataques, sem perder a compostura, foda-se.
O Derrotas deve ter ido para a cama, a pensar que foi graças a ele que o carnide ganhou o campeonato.
Coitado, é corno dentro da própria casa.
17 Maio, 2016 at 11:57
É muito bom o Rui Vitória continuar, mas é ainda mais importante o JJ não sair.
17 Maio, 2016 at 11:41
“…duas semanas…”
Pois eu acho que a coisa vai durar um bocadito mais… muito mais…
O objetivo é claro… ANIQUILAR BdC… Primeiro veio a descredibilização pessoal… depois, quando perceberam que o garoto, estava ali para ficar e fazer trabalho… (coisa que mostrou rapidamente) passou-se à descredibilização desportiva… e quando, last but not least, JJ deu o salto para cá… Ai a dinâmica já não se compadeceu com estratégias mais ou menos encapotadas e sinistras… É MESMO PARA ABATER… de preferência AOS OLHOS DE TODOS (particularmente os cegos e ignorantes de vermelho e azul vestido – atenção, muita atenção ao azul-e-branco)
A realidade (deles) é esta… 3 anos de BdC no SPORTING três anos de campeonatos para o outro lado… tudo o que são OBJETIVAMENTE PROVAS IRREFUTÁVEIS DE CORRUPÇÃO, CONLUIO E MANIPULAÇÃO, são fait-divers de mau perdedor… Essa é a estratégia…
Descredibilizar pelo mau perder…
Desunir pela derrota…
Destruir pela desunião…
PREPAREMO-NOS PARA… OS PRÓXIMOS MESES…
SAUDAÇÕES LEONINAS
17 Maio, 2016 at 12:04
Infelizmente não é “Preparemo-nos para as próximas duas semanas”.
Enquanto ” a ditadura” não cair, vai ser sempre assim, todos os dias um não assunto e um chorrilho de mentiras.
Ainda acham que o Presidente fala de mais ?
Se não fosse ele, quem?
Só ele é que tem “eco” mais ninguém!!
17 Maio, 2016 at 12:17
A estratégia da CS/Benfiporto parece-me clara. Em poucas linhas, passa por endeusar a estrutura e o benfiquismo, acamar e acomodar o Porto e atacar BdC e JJ como nunca, fomentando a descredibilização de BdC e desvalorizando JJ, ferindo o orgulho para desestabilizar o Sporting e se possível acabar com os 2.
Portanto, masi do que nunca a estratégia de comunicação do Sporting tem de ser absolutamente clara e visando proteger os seus activos e os seus. O Sporting tem de se blindar, fechar-se sobre si mesmo e se necessário proibir todo e qualquer oragão de comunicação de entrar no Sporting, pelas constantes notícias que visam desacreditar e descredibilizar o Sporting e os seus dirigentes, funcionários e activos. A comunicação tem de ser inteligente, telegráfica, se possível, incisiva e determinada na defesa os seus e dúbia, gracejante, desrespeitosamente graciosa no discurso sobre os outros (é ir ver o discurso do pdc fez durante décadas). Nos últimos anos o Sporting viu aparecerem nas redes sociais gente que genialmente foi defendendo o Sporting, como o o Hugo Claro do seu eu fosse o ROC, o Milhafre Orlando ou outros… não acompanhando esses fenómenos de perto, muito se falou aqui dos méritos do trabalho do Diogo na comunicação do Sporting, portanto de uma vez por todas, que se assuma uma estratégia arrojada da defesa do clube e dos seus, que não promova o desgaste do BdC, nem do JJ. Que seja capaz de assumir os ataques risíveis, telegráficos e jocosamente insinuadores como o faz o mr burns, mas melhor e em defesa do Sporting.
17 Maio, 2016 at 12:21
Tudo isso está certo.
Mas como fazes eco na comunicação social, se é tudo desvalorizado e abafado?
17 Maio, 2016 at 12:34
Os tiros certeiros têm de ser dados pelo presidente (já que não temos a figura de director de comunicação), mas os tiros ao lado devem ser dados por outros (tipo respostas a perfis fake do Gabriel Alves).
17 Maio, 2016 at 12:42
O Presidente não pode estar em diálogo com o director de comunicação.
Ponto.
Responder a Guedes (painelreiro), Gil (bloger), e Braz (jur-nalista) então…
17 Maio, 2016 at 12:53
O problema é que o Presidente é fácil de provocar e de conseguir que se exponha. E eles já perceberam isso.
17 Maio, 2016 at 13:58
mas o Presidente tem que se resguardar e que importa que a CS faça pouco eco ou que uma eventual figura de comunicação não tenha o estatuto e a importância para a CS que o Presi? Se a mensagem for clara para dentro, uma mensagem que traga confiança e tranquilidade para dentro e que seja de qualidade para fora, ela vai-se fazer notada por si e singrar por mérito próprio e ajudada sempre por nós… a mensagem de Bdc é uma mensagem forte, mas qujo core tem tendência a diluir-se no contexto actual de ir a todas. O sujar as mãos não pode nem deve ser feito pelo presidente, sob pena de se perder o que é essencial.
Ps- desculpem-me os erros, mas escrever à pressa é no que dá…
17 Maio, 2016 at 13:21
ISTO!!! É que é mesmo ISTO.
17 Maio, 2016 at 12:24
Não leio jornais desportivos há muito tempo nem faço cliques em links que nos direccionem para pasquins, mas uso Facebook e Twitter. E faz-me uma impressão do catano ver o nosso Presidente a responder a uma conta “fake” do Gabriel Alves. Não há ninguém no departamento de comunicação do Sporting que ponha mão nisto?
17 Maio, 2016 at 12:35
Não sei se alguém por aqui já postou…
“… Sara Moreira conquista ouro nos 5.000 metros
Atleta participa nos campeonatos Ibero-americanos.
Sara Moreira fechou com uma vitória a presença portuguesa nos campeonatos Ibero-americanos, que terminaram esta segunda-feira no Rio de Janeiro, ao vencer a prova dos 5.000 metros.
A atleta do Sporting confirmou o seu amplo favoritismo na prova, que liderou desde início e concluiu com mais de 46 segundos de vantagem, em 15.40,33 minutos. A segunda classificada foi a argentina Florencia Borelli. Na última jornada destes campeonatos…”
Sporting Sempre…!!
SL
17 Maio, 2016 at 16:26
Spoooorting!
17 Maio, 2016 at 13:05
Por mim…
1) os pasquineiros nem entravam em Alvalade, a não ser nas previews e conferências pós-jogos
2) eleborava-se, também, uma lista de gente não grata em alvalade – a borla cobria as conferências de imprensa obrigatórias, mas não com “determinado” jornalista
3) As comunicações, entrevistas, etc. deveriam ser feitas no jornal sporting, na sporting tv, enfim, nos órgãos de comunicação do clube – a pasquinada que fizesse “copy paste”
4) Ter alguém com uma beca mais de credibilidade que o Otávio Malvado a dar a cara plo Sporting
5) Reduzir o nº de intervenções do presidente, excepto nas grandes questões
17 Maio, 2016 at 13:12
Continuam os lampiões a puxar o autoclismo.
17 Maio, 2016 at 13:13
Mais uma noticia…:
“… MOÇAMBIQUE
Ferroviário de Maputo anuncia jogador à experiência no Sporting
O lateral-esquerdo Edmilson Dove, do Ferroviário de Maputo, vai estar à experiência no Sporting, anunciou o clube moçambicano no seu site oficial.
Com 22 anos, Edmilson Dove é internacional por Moçambique e chegará a Portugal na terça-feira, acompanhado por Mário, também ele do Ferroviário, mas da equipa de juniores….”
SL
17 Maio, 2016 at 13:13
A melhor maneira, neste momento, de responder à hipocrisia do mafioso Vieira é não responder. Qualquer tipo de resposta seria prontamente aproveitada como manchete do próximo dia onde existiria o bom (o mafioso) e o vilão (o Sporting).
Mais à frente, é pegar na mesmíssima frase proferida, e dizê-la publicamente. Palavra por palavra, letra por letra.
O cinismo será devolvido à procedência.
17 Maio, 2016 at 14:49
Completamente de acordo! Quem com ferros mata, com ferros morre.
17 Maio, 2016 at 13:17
A cs esta em pré época. Fez isto a época toda, para mim não é novidade.
Para mim é novidade como os sportinguistas continuam a fazer cliques, ver programas televisivos e a comprar essa “droga”. (Não quis ofender as drogas, lol).
Quando ainda via esses programas ficava revoltado e a querer bater em alguém, mas curei-me e caguei nessa merda!
As capas vejo-as em sites neutros, mas como forma de começar o dia a rir.
O jogo anda a fazer o que o demente ordenou, para sacar o JJ pois já viu que com peseiro não chega lá (a filha dele não motiva os jogadores e árbitros e a fernandinha já não é novidade…)
Preparem-se que o ataque vai continuar… (e as vendas de pasquins a descer! embora ofereçam para manter a imagem.)
Querem sites de referencia? Aqui vão:
http://www.sporting.pt
https://atascadocherba.com
http://misterdocafe.blogspot.pt
PS: Podem acrescentar, mas desde que seja de qualidade, não gosto de croquetes!
Um bem haja a todos os Sportinguistas!
17 Maio, 2016 at 13:37
Fábio Veríssimo na final da Taça da Cerveja. Em equipa que ganha não se mexe…
17 Maio, 2016 at 14:01
Chega a ser absurda essa completa manipulação de tudo o que diz respeito ao Sporting, principalmente desde que BdC é o presidente, mas há muito anos que assim é, essa tentativa de apequenação do nosso clube, de ridicularizar tudo o que nos diz respeito, de distorcer as palavras que são ditas pelos nossos… É uma sensação estranha, diria, porque vemos notícias iguais serem difundidas sempre de forma pejorativa quando se relacionam com o Sporting e a volta que elas levam para parecer uma festa quando são relacionadas com os outros rivais, seria cómico se não fosse tão trágico, é das coisas que me fazem pensar que ainda bem que não vivo em Portugal há já bastante tempo mas por outro é aquela vontade ou pensamento que tudo terá de mudar um dia, são comportamentos completamente inaceitáveis num país como Portugal, algo tem que ser feito. Quando vemos notícias e vídeos de um gajo com responsabilidades no mundo do futebol como esse tal Asselam Khan (instrutor de árbitros da FIFA) queimar uma camisola do Sporting e filmar aquilo e nada acontece? Em que mundo é que vivemos? Algo tem de ser feito, há coisas que começam a roçar o surreal, são mundos paralelos, é máfia a mais, impunidade a mais.
As coisas têm que mudar. Mas não basta só falar, temos de agir. Espero que aquela mensagem do presidente tenha um fundo de verdade a limpeza esteja a caminho porque pior do que isto, acho que não pode ficar.
17 Maio, 2016 at 14:20
Já tinha dito aqui que não sendo campeões iria começar a novela JJ. O problema é que nós começamos a ter alguma culpa nesta situação. JJ diz a banalidade do costume nestas ocasiões que é que tem mais dois anos de contrato. Mas ainda não o ouvi dizer convictamenrte que quer ficar. Nem ouvi bdc a garantir isto. É isto alimenta novelas. Tem que haver uma posição oficial firme para acabar com estas merdas. É rápido que isto só desgasta e continuará a desgastar se não se colocar um ponto final. Se se perde horas a postar coisas no facebook, isto que é verdadeiramente importante tem que ser imediatamente esclarecido
17 Maio, 2016 at 15:38
acreditas no que dizes? ponto 1
ponto 2 – caga nisso!
( Eles já disseram/confirmaram isso vezes sem conta… mas gajos como tu…. continua sempre com a mesma conversa da treta )
ponte 3 – se não cagares… vais rebentar!
17 Maio, 2016 at 15:13
Olha o gajo que só aparece nas horas de turbulência. Nunca o vi gritar um só golo, nem exultar uma só vez com uma vitória do nosso SPORTING.
Isso é assunto interno do clube e que neste momento só diz respeito à estrutura do futebol que neste momento já estará a preparar atempadamente a próxima época (por mim ficava o JJ, mas se não ficar virá outro capaz de continuar esta batalha que temos pela frente).
Aqui não há croquetes, deves dirigir-te para um camarote mais a norte de Alvalade.
Cherba, agora por favor passa pela Tasca um desodorizante que ficou aqui um cheiro a fritos que não se pode.
Já agora pode sair um courato e uma mine para a mesa do canto.
SL
17 Maio, 2016 at 16:08
Desde que o Sporting ficou mais competitivo e que assumiu uma postura beligerante que passou a ser alvo da hostilidade aberta da imprensa. Até então era alvo de escárnio e mal-dizer, mas agora houve uma escalada.
No entanto, não sou favorável de uma resposta “à Porto”, mesmo que usemos esses ataques para nos mobilizarmos e motivar-nos, porque não somos um clube regional para nos deixarmos acantonar, nem devemos entrar em desespero, porque seria reconhecer que os outros são superiores e que nos conseguem atingir fortemente.
A resposta do Sporting tem de ser diferente e inteligente. E tem de ter resposta porque a má imprensa é insidiosa, é pérfida, e é feita por quem quer mal ao clube, podendo prejudicá-lo pelo efeito que tem nos sportinguistas e no público em geral. Quando tiver mais tempo volto a isto.
17 Maio, 2016 at 18:46
O Sporting é enorme. O resto é treta.