O circo está montado e, agora, até o palhaço mor resolve fazer o seu número. Se algum Sportinguista que se preze conseguiu conter o vómito ao ouvir ou ler o que foi dito na cerimónia realizada na CM de Lisboa, os meus parabéns: tens um estômago do cacete! Mas se pensas que o teste à tua resistência já terminou, estás muito enganado. Basta olhares para as capas dos desportivos e perceberes os camiões de carvão que estão encomendados e que, diariamente, levantarão uma poeirada capaz de confundir os mais desatentos.
A propósito de estar atento ou desatento, chamo a vossa atenção para a tentativa de colar o presidente do Sporting aos desacatos que terão existido por altura da recepção à equipa, no domingo à noite. O blogue Sporting News resume o que aconteceu:
«A polícia fez um cordão para passarem os carros dos jogadores. Mas eram milhares de pessoas e os carros não estavam a conseguir passar. Podia acontecer uma desgraça. Assim e porque o carro do Presidente era o último, ele decidiu sair do mesmo e ir ajudar a polícia e a comitiva do Sporting Clube de Portugal. E assim foi, com a sua ajuda conseguiu-se escoar todos os carros. Quando o Presidente ia regressar para o seu carro, para sua total surpresa, a polícia deixou de fazer o cordão e o Presidente viu-se envolvido por milhares de pessoas. Perdeu totalmente o contacto visual com o carro. Como a polícia tinha mandado os carros todos irem de seguida pela rua que de acesso à bomba da BP a segurança, pensando que o seu carro já tinha passado, levou-o até ao topo da rua.
Quando lá chegaram não estava o carro e alguns sportinguistas não gostaram de ver benfiquistas dentro do MacDonalds. O Presidente parou a confusão. Dois mais descontrolados, e que não estavam ao pé dele, entraram dentro do restaurante. Aí a polícia, que nada fez para tirar o Presidente daquela situação, nem sequer dava mostras de estar presente, interveio. Esta situação não durou muito mais do que um minuto. Mas, novamente para espanto geral, a polícia foi-se embora deixando o Presidente novamente sozinho. O carro afinal não estava ali e para evitar mais confusões o Presidente decidiu voltar para o Estádio levando atrás de si os sportinguistas, afastando-os assim de vez do referido restaurante. Depois sozinho teve de parar a multidão ao pé do Estádio, esperar novamente pelo seu carro, chegar ao pé dele e ir embora.
Tudo isto foi assistido desde o primeiro minuto pelas televisões e jornalistas que afinal optaram por manipular a informação. Uma atitude do Presidente que evitou males maiores foi dado como iniciativa que promoveu tumultos. Se nem estando no local a ver, os jornalistas relatam a verdade, para que servem os jornalistas?»
17 Maio, 2016 at 13:12
Continuam os lampiões a puxar o autoclismo.
17 Maio, 2016 at 13:13
Mais uma noticia…:
“… MOÇAMBIQUE
Ferroviário de Maputo anuncia jogador à experiência no Sporting
O lateral-esquerdo Edmilson Dove, do Ferroviário de Maputo, vai estar à experiência no Sporting, anunciou o clube moçambicano no seu site oficial.
Com 22 anos, Edmilson Dove é internacional por Moçambique e chegará a Portugal na terça-feira, acompanhado por Mário, também ele do Ferroviário, mas da equipa de juniores….”
SL
17 Maio, 2016 at 13:13
A melhor maneira, neste momento, de responder à hipocrisia do mafioso Vieira é não responder. Qualquer tipo de resposta seria prontamente aproveitada como manchete do próximo dia onde existiria o bom (o mafioso) e o vilão (o Sporting).
Mais à frente, é pegar na mesmíssima frase proferida, e dizê-la publicamente. Palavra por palavra, letra por letra.
O cinismo será devolvido à procedência.
17 Maio, 2016 at 14:49
Completamente de acordo! Quem com ferros mata, com ferros morre.
17 Maio, 2016 at 13:17
A cs esta em pré época. Fez isto a época toda, para mim não é novidade.
Para mim é novidade como os sportinguistas continuam a fazer cliques, ver programas televisivos e a comprar essa “droga”. (Não quis ofender as drogas, lol).
Quando ainda via esses programas ficava revoltado e a querer bater em alguém, mas curei-me e caguei nessa merda!
As capas vejo-as em sites neutros, mas como forma de começar o dia a rir.
O jogo anda a fazer o que o demente ordenou, para sacar o JJ pois já viu que com peseiro não chega lá (a filha dele não motiva os jogadores e árbitros e a fernandinha já não é novidade…)
Preparem-se que o ataque vai continuar… (e as vendas de pasquins a descer! embora ofereçam para manter a imagem.)
Querem sites de referencia? Aqui vão:
http://www.sporting.pt
https://atascadocherba.com
http://misterdocafe.blogspot.pt
PS: Podem acrescentar, mas desde que seja de qualidade, não gosto de croquetes!
Um bem haja a todos os Sportinguistas!
17 Maio, 2016 at 13:37
Fábio Veríssimo na final da Taça da Cerveja. Em equipa que ganha não se mexe…
17 Maio, 2016 at 14:01
Chega a ser absurda essa completa manipulação de tudo o que diz respeito ao Sporting, principalmente desde que BdC é o presidente, mas há muito anos que assim é, essa tentativa de apequenação do nosso clube, de ridicularizar tudo o que nos diz respeito, de distorcer as palavras que são ditas pelos nossos… É uma sensação estranha, diria, porque vemos notícias iguais serem difundidas sempre de forma pejorativa quando se relacionam com o Sporting e a volta que elas levam para parecer uma festa quando são relacionadas com os outros rivais, seria cómico se não fosse tão trágico, é das coisas que me fazem pensar que ainda bem que não vivo em Portugal há já bastante tempo mas por outro é aquela vontade ou pensamento que tudo terá de mudar um dia, são comportamentos completamente inaceitáveis num país como Portugal, algo tem que ser feito. Quando vemos notícias e vídeos de um gajo com responsabilidades no mundo do futebol como esse tal Asselam Khan (instrutor de árbitros da FIFA) queimar uma camisola do Sporting e filmar aquilo e nada acontece? Em que mundo é que vivemos? Algo tem de ser feito, há coisas que começam a roçar o surreal, são mundos paralelos, é máfia a mais, impunidade a mais.
As coisas têm que mudar. Mas não basta só falar, temos de agir. Espero que aquela mensagem do presidente tenha um fundo de verdade a limpeza esteja a caminho porque pior do que isto, acho que não pode ficar.
17 Maio, 2016 at 14:20
Já tinha dito aqui que não sendo campeões iria começar a novela JJ. O problema é que nós começamos a ter alguma culpa nesta situação. JJ diz a banalidade do costume nestas ocasiões que é que tem mais dois anos de contrato. Mas ainda não o ouvi dizer convictamenrte que quer ficar. Nem ouvi bdc a garantir isto. É isto alimenta novelas. Tem que haver uma posição oficial firme para acabar com estas merdas. É rápido que isto só desgasta e continuará a desgastar se não se colocar um ponto final. Se se perde horas a postar coisas no facebook, isto que é verdadeiramente importante tem que ser imediatamente esclarecido
17 Maio, 2016 at 15:38
acreditas no que dizes? ponto 1
ponto 2 – caga nisso!
( Eles já disseram/confirmaram isso vezes sem conta… mas gajos como tu…. continua sempre com a mesma conversa da treta )
ponte 3 – se não cagares… vais rebentar!
17 Maio, 2016 at 15:13
Olha o gajo que só aparece nas horas de turbulência. Nunca o vi gritar um só golo, nem exultar uma só vez com uma vitória do nosso SPORTING.
Isso é assunto interno do clube e que neste momento só diz respeito à estrutura do futebol que neste momento já estará a preparar atempadamente a próxima época (por mim ficava o JJ, mas se não ficar virá outro capaz de continuar esta batalha que temos pela frente).
Aqui não há croquetes, deves dirigir-te para um camarote mais a norte de Alvalade.
Cherba, agora por favor passa pela Tasca um desodorizante que ficou aqui um cheiro a fritos que não se pode.
Já agora pode sair um courato e uma mine para a mesa do canto.
SL
17 Maio, 2016 at 16:08
Desde que o Sporting ficou mais competitivo e que assumiu uma postura beligerante que passou a ser alvo da hostilidade aberta da imprensa. Até então era alvo de escárnio e mal-dizer, mas agora houve uma escalada.
No entanto, não sou favorável de uma resposta “à Porto”, mesmo que usemos esses ataques para nos mobilizarmos e motivar-nos, porque não somos um clube regional para nos deixarmos acantonar, nem devemos entrar em desespero, porque seria reconhecer que os outros são superiores e que nos conseguem atingir fortemente.
A resposta do Sporting tem de ser diferente e inteligente. E tem de ter resposta porque a má imprensa é insidiosa, é pérfida, e é feita por quem quer mal ao clube, podendo prejudicá-lo pelo efeito que tem nos sportinguistas e no público em geral. Quando tiver mais tempo volto a isto.
17 Maio, 2016 at 18:46
O Sporting é enorme. O resto é treta.