Quem não viu e quiser ver, pode clicar aqui (vale a pena, nem que seja passando para a frente os vários momentos onde teve que falar sobre outro clube).
Para já, ficam aquelas notas que enchem mais os ouvidos aos adeptos: Iuri Medeiros, Palhinha, Wallyson (que vai ser operado terça-feira) e Ryan Gauld vão fazer a pré-época. «O Sporting é um clube formador e tem de aproveitar essa vocação. O clube têm miúdos muito criativos. O típico jogador da rua, como o Gelson, o Matheus, o Daniel Podence.» Nota, ainda, para o facto do Sporting estar atento ao crescimento dos rivais no que toca à formação e como isso vai levar a um forte investimento na Academia.
E uma curiosidade, quando Jesus disse que arrancou a época perdendo três jogadores fundamentais: Nani, William Carvalho (lesionado) e Carrilo. Ah, o “desaparecimento” de Teo contribuiu para a quebra da equipa e sobre Montero, assunto encerrado: «É um miúdo muito bom mas vocês não sabem o que se passa no dia-a-dia. Tinha propostas da China e a pressão era muito grande e os treinadores têm de abrir mão. A cabeça do jogador não estava cá e todos os dias queria falar comigo.» Quem parece ter cabeça e coração no Sporting são os reforços Bryan Ruiz, Schelotto, Coates e Barcos. Para Jesus, o Sporting conta com excelentes profissionais (e o Bryan até tem perfil de capitão).
22 Maio, 2016 at 17:59
Duas defesas de merda, 2 ataques que vivem de individualidades e de pontapé nas costas…2 equipas medíocres que jogam um futebol fraco! Vai perder quem cometer maus erros estúpidos. ..
22 Maio, 2016 at 18:05
O beira-mar-campomaiorense, há uns, anos foi mais interessante do que isto. Que final fraquissima.
22 Maio, 2016 at 18:07
O Ricardo Sousa e o Fary seriam titulares neste Porto aha
22 Maio, 2016 at 18:12
O preparador físico de jj a calar o palrador gabriel. Cheque-mate.
22 Maio, 2016 at 20:38
Conta lá isso melhor…
22 Maio, 2016 at 18:18
Do que li e foi aqui comentado tenho a dizer:
Defeitos:
– JJ tem a sua maneira de ser, arrogante, e muitas vezes detestável.
– O ego é enorme.
Qualidades:
Mas gosto dele como treinador, a montar a equipa, a “ler”, a potencial os jogadores entre outros.
Gosto de treinadores que “chamam os bois pelos nomes”, se formos roubados que o digam. Se falhamos que o digam.
Apesar de não ser um senhor que domine bem o português, em nada beliscou o sporting, os seus jogadores, a sua formação, o seu presidente e a estrutura da SAD. Acho que até deu uma imagem de grande união no nosso clube. Há problemas identificados que estão ou vão ser resolvidos.
Que culpa que os jornalistas tenham mais tempo a questiona-los sobre o ex…
Eu continuo a querer que o Sporting seja campeão e com JJ estamos muito mais próximos! (não controlamos a arbitragem).
22 Maio, 2016 at 18:18
Consegui finalmente ver a entrevista completa de Jorge Jesus ao Tempo extra (caracoleta e lampião envergonhado?). O reconhecimento de que o verdadeiro Campeão foi o Sporting está nesta entrevista de final de época. Então o benfica ganhou e JJ é entrevistado? Não deveria ser dada a primazia ao treinador Campeão Ruizinho Derrota, o “saunas”?
JJ voltou a dizer coisas que me não agradaram e isso, não me agrada nele. Se o Vieira é uma Eiró, o JJ não é menos esquivo. Gosta de estar bem com Deus e com o Diabo. Mesmo relativamente ao “35” não foi claro e acabou por dizer que estava solidário com o nosso Palmelão mas, sem grande convicção, pareceu-me mais que por dever de ofício que por convicção.
Não posso estar de acordo com ele, de maneira nenhuma, quando diz que as arbitragens nada tiveram a ver com o facto de o Sporting não ter sido campeão. Isso não. Ele sabe tão bem como nós que, duas equipes a fazerem 86 pontos ou mais, no mesmo campeonato, não é natural. O Sporting não foi perfeito toda a santa época? Não, não o foi e o benfica? Alguém tem dúvidas que o benfica não foi perfeito? e face aos resultados que fez contra nós, contra o porco e contra o braga, como é que o podemos classificar? O benfica foi ajudado pelas arbitragens e nós fomos prejudicados. O benfica cometeu os seus erros mas, os árbitros impediram-no de “Errar Mais”! Nós, cometemos os nossos e os árbitros fizeram-nos errar mais. É esta a diferença. Até o porco foi melhor que o benfica em inúmeras ocasiões mas, não teve o carinho que dos árbitros. Há dez anos atrás o carinho dispensado este ano ao benfica tê-lo-iam dispensado de certeza ao porco e o porco, nesse ano, foi campeão. Evitaram que errasse onde e não podia errar, tal e qual como fizeram este ano ao benfica e fizeram, então, ao benfica e ao Sporting, aquilo que voltaram este ano a fazer-nos… Atenção, só não obtiveram mais efeitos com o tratamento PORQUE O SPORTING NÃO DEIXOU! Estou-me a lembrar do nosso jogo no Bessa, do Jogo em Arouca, do jogo com a Académica em Alvalade e estou a lembrar-me muito claramente do Jogo com o benfica em Alvalade. Vergonha das vergonhas, em que o “melhor árbitro Português, perdou a fruta toda que o benfica distribuiu, fez vista grossa a dois penalties mais que claros, mais que evidentes e ainda expulsou o Adrien para satisfazer os desejos do Vieira. Soares Dias, Jorge de Sousa, Jorge Ferreira, Cosme Machado, Fábio Veríssimo, entre outros, foram a mão enluvada do Gatuno!
No jogo em Alvalade contra o benfica, o mais evidente de todos os momentos do ROUBO encartado, é prova irrefutável disso mesmo. Alguém tem ilusões que com um árbitro estrangeiro, apartidário, o benfica teria saído de Alvalade com 4 ou 5 no bucho????? Eu não tenho. Teria sofrido dois golos de penalty e mais dois ou três de futebol corrido até porque a partir dos trinta minutos jogaria reduzido a dez, aos 50, passava a 9 e aos sessenta ficava com oito jogadores em campo. Se calhar, além do banho de bola que levou não seriam 5 mas 7 ou 8 golos que levava na pá. O campeonato tinha acabado para eles nesse dia! O que os árbitros passaram a época a fazer foi ressuscitar um benfica morto, sem qualidade e sem motivação, à custa de injecções de epinefrina que lhe deram jornada a jornada, até à última, no jogo com o Nacional. O que vi foi um benfica amorfo, sem garra nem determinação a ganhar jogos ao colo de gajos como o XISTRA, o Fábio Veríssimo e outros novos recrutas das claques dos Lampiões.
O Jesus deve mais à Justiça que tem de ser feita que, aquilo que pagou.
22 Maio, 2016 at 18:25
O discurso do Jesus relativamente à arbitragem foi inteligente e a pensar no futuro. Quando ele disse que os árbitros respeitam quem ganha, disse tudo. Temos é de criar as condições para que o Octávio deixe de ter aquele discurso, porque seria bom sinal.
22 Maio, 2016 at 18:45
tambem concordo, mas uma de dar uma de que acabou e agora começamos do zero. Para começarmos bem na próxima época.
22 Maio, 2016 at 21:27
Não podemos “exigir” que JJ diga dos árbitros, aquilo que nós dizemos, ou mesmo o que diz o Palmelão ou o Presidente…
JJ sabe que não é com vinagre que se apanham moscas…
Tenhamos calma e eixemos que o homem “escolha a táctica” que ele achar melhor…para levarmos a água ao nosso moinho…!!
SL
22 Maio, 2016 at 22:25
Não é com vinagre, por certo, mas também não é com a conversinha do Jesus. Prova maior que este “campeonato” e esta “taça” não há.
O problema é que o Jesus ser dissonante do Presidente e do Octávio só dá “armas” para os carnidenses e seus assalariados da arbitragem argumentarem que não se passa nada de anormal, o BdC é que é isto e aquilo.
23 Maio, 2016 at 12:41
Acho que o Jesus tem alguma razão. Excepto as 5 ou 6 equipes de topo, na Europa, poderiam encarar o nosso campeonato como um passeio de barco no lago do Campo Grande.
Com uma equipe mais madura, como penso que a nossa estará no ano que vem, mesmo a fase de grupos da Champions deverá constituir um problema complicado para a maioria das equipes que nos defrontarem excepto para o cabeça de série se for uma dessas 4 ou 5 equipes de topo.
O traquejo de jogar contra as arbitragens e perceber que é possível superá-las quando adversas, se o adversário não for um Barcelona, um PSG ou um campeão Italiano ou, ainda, uma das outras duas equipes Espanholas, esse tirocínio está feito em Portugal por via de jogarmos sempre (à excepção de uma ou duas jornadas) com arbitragens adversas. Só cá em Portugal é que um árbitro põe a sua carreira em risco com arbitragens parciais e isto porque DE FACTO não está a pôr carreira nenhuma em risco, está a jogar pelo “sistema” e “o sistema” paga de volta com juros, em benefícios na carreira e outros, extra carreira que, lhe chegam às mãos em caixas de cartão.
Se tivermos o benefício de não sairem Patrício, Slimani, João Mário, Adrien, William, então digo, cuidado com a nossa equipe na Europa no próximo ano porque não deixaremos, certamente os nossos créditos por mãos alheias. O Campeonato deste ano foi tarimba de superação de arbitragens com “T” grande!
22 Maio, 2016 at 21:54
Claro que nenhum de nós concorda com o que JJ diz sobre o venfique ser um campeão sem ajudas das arbitragens.
APAF é o nome do meio dos lampiões.
Mas se ele admitisse as ajudas da arbitragem, logo estaria também a admitir que nos anos em que lá esteve essa ajuda foi essencial para ganhar os campeonatos de 13/14 e 14/15.
O JJ sabe bem que foi ajudado e nós também sabemos que assim foi.
22 Maio, 2016 at 22:11
A estratégia visa proteger JJ da fúria dos árbitros.Outras pessoas na estrutura estão incumbidas de fazer essas criticas. Contudo devia evitar responder sem se expor a contraditar as criticas á arbitragem que justamente são feitas por esses elementos.Acho que em vez de atirar a questão para canto fez autogolo.
22 Maio, 2016 at 18:27
With people of limited ability modesty is merely honesty. But with those who possess great talent it is hypocrisy.
A. Schopenhauer
22 Maio, 2016 at 18:33
PUM!! Josué marca depois de Herrera falhar. O braguilha se perder isto que desista de ter futebol.
22 Maio, 2016 at 18:33
Quando me lembro da roubalheira de braga no jogo de taça… Quem devia estar a encavar o porto eramos nós…
Z
22 Maio, 2016 at 21:28
Pois olhe que não pensou sozinho “nessa verdade”…!!
Abr e SL
23 Maio, 2016 at 12:44
É bem verdade. Fábio Veríssimo o GATUNO não é? Estarei enganado e o nome do animal é outro?
22 Maio, 2016 at 18:35
Este Marcano nunca me enganou!!! Que merda de jogador…
Z
22 Maio, 2016 at 18:37
O helton, único jogador que respeito naquela agremiação, não merece o que se está a passar. Braga ainda te lembras do ano passado?
22 Maio, 2016 at 18:37
puarto reduz. Entrou melhor na segunda parte. O braga só tem marcado na caga. Que jogo de merda.
22 Maio, 2016 at 18:39
Tal como no ano passado… A verdade é que este braga não joga nada… e o porto pouco joga…
Z
22 Maio, 2016 at 18:37
Na posição de GR não se brinca… Esta merda de um GR na taça e outro no campeonato… É perigosissimo… ainda por cima o Helton tem muito, muito pouco ritmo.
E aqui o treinador tem responsabilidade!
Z
22 Maio, 2016 at 18:41
…porque é que o Wilson só joga contra nós? 🙂
Z
22 Maio, 2016 at 18:42
…e porque é que o mega-Danilo saiu? Está lesionado?
Z
22 Maio, 2016 at 18:43
Ah afina está a jogar sorry… é só veneno 🙂
Z
22 Maio, 2016 at 18:46
o josue cospe-cospe naoe ainda jogador do porco?? emprestado?? ou a lei dos emprestimos e so para a liga??
22 Maio, 2016 at 18:49
Só na liga
22 Maio, 2016 at 18:50
Só na liga.
22 Maio, 2016 at 19:14
thanks!! 🙂
22 Maio, 2016 at 18:46
O 442 do P. Fonseca tem de ser bem repensado porque tem sérias deficiências defensivas e pouca presença ofensiva…e não é de hoje, é a época toda.
22 Maio, 2016 at 18:47
Em muitos momentos do jogo parece que tem poucos a defender e poucos a atacar…
22 Maio, 2016 at 18:59
O braga está a quebrar fisicamente. Se consentir o empate, perde a Taça outra vez.
22 Maio, 2016 at 21:30
Talvez não (digo eu…agora que o jogo já acabou…)…
Mas “vi” o mesmo filme do ano passado…!
Abr e SL
22 Maio, 2016 at 19:07
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.
22 Maio, 2016 at 19:07
Acho que a “barriga de aluguer” do mendes vai com o caralho outra vez…
22 Maio, 2016 at 19:07
Ahahahah
Encava braguilha
Gritem agora os golos dos lampiões filhos da puta
22 Maio, 2016 at 19:07
A defesa do porto é uma comédia.
Que venham buscar o Ewerton por 20M.
Vale que o Braga deu o peido mestre, só defendem à molhada e jogam pouco.
22 Maio, 2016 at 19:11
20 milhões não diria, mas trocava pelo rafa.
22 Maio, 2016 at 19:15
Como é que era essa troca? rafa jogador do braga e o porco é que supostamente precisa de Ewerton… lol
Qualquer central era titularissimo no porco.
22 Maio, 2016 at 19:08
O pseudo 3º grande fodeu-se
22 Maio, 2016 at 19:08
Grande jogo? HAHAHA O braga é patético.
22 Maio, 2016 at 19:08
PAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
“ela é nossa,é mesmo nossa” v2
22 Maio, 2016 at 19:08
Se a continuidade do Peseiro depende da vitoria hoje, força porco xD
Que final fraquissima !
22 Maio, 2016 at 19:09
Anti-bragA???
Sao pequeninos, que vençam. Eles, o Arouca ou o Estarreja, valem o mesmo.
Porto, jamé.
22 Maio, 2016 at 19:11
Tenho desprezo pelos dois. Sou anti-puarto e anti-braga.
22 Maio, 2016 at 19:10
Pode ser que no prolongamento haja tempo para ver uma jogada construída pelo braga. Ou não.
22 Maio, 2016 at 19:14
Ja construíram alguma?
Os dois golos foram acasos…
22 Maio, 2016 at 19:17
Não vi nenhuma. O Arouca não faria “melhor”.
22 Maio, 2016 at 19:10
Golaço do fcp… à-lá-Tiuí!!!
è o melão à braga!!!!
Z
22 Maio, 2016 at 19:10
E como português espero que o André Silva seja aproveitado ! Ja desde as camadas jovens que acho que é um craque.
22 Maio, 2016 at 19:10
Assim na super taça do ano que vem já não haverá baixar de calçinhas.
22 Maio, 2016 at 19:13
Nem tinha pensado nisso.
É melhor o porco ganhar senão temos carnide-carnide B