Quem não viu e quiser ver, pode clicar aqui (vale a pena, nem que seja passando para a frente os vários momentos onde teve que falar sobre outro clube).

Para já, ficam aquelas notas que enchem mais os ouvidos aos adeptos: Iuri Medeiros, Palhinha, Wallyson (que vai ser operado terça-feira) e Ryan Gauld vão fazer a pré-época. «O Sporting é um clube formador e tem de aproveitar essa vocação. O clube têm miúdos muito criativos. O típico jogador da rua, como o Gelson, o Matheus, o Daniel Podence.» Nota, ainda, para o facto do Sporting estar atento ao crescimento dos rivais no que toca à formação e como isso vai levar a um forte investimento na Academia.

E uma curiosidade, quando Jesus disse que arrancou a época perdendo três jogadores fundamentais: Nani, William Carvalho (lesionado) e Carrilo. Ah, o “desaparecimento” de Teo contribuiu para a quebra da equipa e sobre Montero, assunto encerrado: «É um miúdo muito bom mas vocês não sabem o que se passa no dia-a-dia. Tinha propostas da China e a pressão era muito grande e os treinadores têm de abrir mão. A cabeça do jogador não estava cá e todos os dias queria falar comigo.» Quem parece ter cabeça e coração no Sporting são os reforços Bryan Ruiz, Schelotto, Coates e Barcos. Para Jesus, o Sporting conta com excelentes profissionais (e o Bryan até tem perfil de capitão).