Quem não viu e quiser ver, pode clicar aqui (vale a pena, nem que seja passando para a frente os vários momentos onde teve que falar sobre outro clube).
Para já, ficam aquelas notas que enchem mais os ouvidos aos adeptos: Iuri Medeiros, Palhinha, Wallyson (que vai ser operado terça-feira) e Ryan Gauld vão fazer a pré-época. «O Sporting é um clube formador e tem de aproveitar essa vocação. O clube têm miúdos muito criativos. O típico jogador da rua, como o Gelson, o Matheus, o Daniel Podence.» Nota, ainda, para o facto do Sporting estar atento ao crescimento dos rivais no que toca à formação e como isso vai levar a um forte investimento na Academia.
E uma curiosidade, quando Jesus disse que arrancou a época perdendo três jogadores fundamentais: Nani, William Carvalho (lesionado) e Carrilo. Ah, o “desaparecimento” de Teo contribuiu para a quebra da equipa e sobre Montero, assunto encerrado: «É um miúdo muito bom mas vocês não sabem o que se passa no dia-a-dia. Tinha propostas da China e a pressão era muito grande e os treinadores têm de abrir mão. A cabeça do jogador não estava cá e todos os dias queria falar comigo.» Quem parece ter cabeça e coração no Sporting são os reforços Bryan Ruiz, Schelotto, Coates e Barcos. Para Jesus, o Sporting conta com excelentes profissionais (e o Bryan até tem perfil de capitão).
23 Maio, 2016 at 2:15
O padrinho de casamento de jorge mendes na rtp 3 vai defendo, dentro do possível, o porto e lançando odes, não estridentes, ao braga, esquece-se que não se pode ter o melhor dos dois mundos.
23 Maio, 2016 at 2:39
Não gosto (nada) do benfica, mas gosto de saber que ainda existem (poucos é verdade) benfiquistas numa agremiação onde o lãpionismo predomina: http://www.dailymotion.com/video/x4c0cfh_ricardo-araujo-pereira-pede-desculpa-a-rui-vitoria_tv
23 Maio, 2016 at 9:15
Po caralho.
É lampião.
Ponto final.
Está ou não a celebrar o tri?
Está ou não dar o mérito .
Jogar olhos nos olhos com o bayern
Ah ah ah
Pode haver benfiquistas mas este não é um deles.
Que desilusão.
Num gajo inteligente.
Um gajo inteligente vê como estão a ser feitas as coisas e fala.
Tem essa coragem
O “trabalho” dele é a crítica.
Se é tão falso na bola o que será no resto.
Po caralho…. lampião lampião.
Desonesto ou burro.
E Franco Bastos , outro vendido.
Triste triste….
Benfiquistas…Foda-se Horvath so vejo lampiões
23 Maio, 2016 at 10:26
Fodasse esse gajo é do mais Lampeão impedernido que eu conheço 🙂
Um gajo que sugere para a seleção, inclinar o campo de futebol a seu favor…está apresentado
A brincar a brincar se dizem as verdades e nisso ele é mestre.
23 Maio, 2016 at 11:20
Concordo. Quando vi aquele anúncio pensei cá para mim…dasss, retrato da realidade, ainda por cima sabendo do clube que ele é. Ainda bem que só bebo Super Bock.
23 Maio, 2016 at 11:15
A final da Taça foi merdosa, não fosse esta disputada por dois clubes que mais parecem duas fossas a céu aberto. Detesto as duas equipas, pois ambas são inimigas do SCP. No entanto, eu estava a torcer pela derrota do putedo, isto porque:
1) o Bimbo da Bosta, mandou uma alfinetada ao SCP na antevisão do jogo.
2) importante o putedo estar 3 anos sem papar nada.
3) o putedo é um dos clubes mais corruptos do mundo, e como se não bastasse ainda tentou assassinar o SCP.
4) testemunharam contra o SCP no caso Rojo a favor do Nélio.
Poderia ainda enumerar outros motivos, mas fico-me por aqui.
Do outro lado estava o Wilson Eduardo e o Marafona (disseram-me que adepto do SCP).
Coisas que me chamaram a atenção: o Paulo Fonseca é na minha opinião um treinador fraco. A ganhar por dois a zero (sem jogar um caralho) mete-me aquele sérvio. Quando deveria ter apostado na velocidade do Wilson Eduardo. O Matheus foi escolhido a dedo pelo chulo Mendes para facilitar na vitória do boifica, quer no jogo do campeonato quer na meia-final da Taça da Liga. Esse guarda-redes foi o desbloqueador.
Lamentável que o Josué (não sendo um menino de coro e sendo um escarretas profissional) tenha sido mandado para o caralho pelos adeptos do putedo. Ele que tem ainda contrato com o clube das putas e vinho verde.
Os insultos em uníssono aos guarda-redes, nas reposições de bola deveriam igualmente ser sancionadas com multas à semelhança do que acontece com o arrebentamento de petardos.
O putedo e o braguilha não jogam um caracol.
23 Maio, 2016 at 11:52
Sobre a entrevista do JJ, embora não a tivesse acompanhado a 100% devo referir que me meteu um pouco de confusão o nosso treinador não ter atribuído o mérito do Tri à APAF. Eu comprendo o JJ pois seria assumir que afinal de contas ele não teve assim tanto mérito nas conquistas do boifica. Mas é pena que não o faça. O JJ que meta na cabeça uma coisa: tornar-se campeão pelo SCP será porventura o seu feito mais assinalável. Tenho pena que não tenha aproveitado o momento para meter algumas figuras da estrutura boifiquiana no sítio: Pedro Morsa Guerra que passa a vida a dizer que conhece o master JJ que se fossem velhos amigos, daqueles que vão juntos às putas e que pelo meio ainda trocam de parceiras.
23 Maio, 2016 at 13:19
Com o Morsa, só se fossem juntos à paneleiragem no Parque Eduardo VII…
23 Maio, 2016 at 13:01
“Nota, ainda, para o facto do Sporting estar atento ao crescimento dos rivais no que toca à formação e como isso vai levar a um forte investimento na Academia.”
Really, Cherba?
Já disse aqui que o desinvestimento na formação vem de trás, mas o que foi feito nestes três anos sob a batuta do senhor Virgílio é vergonhoso. Não há estratégia salvo talvez tapar o sol com uma peneira. Não tendo capacidade para detectar e formar qualidade futebolística, tem-se apostado em “cavalões” para a idade para disfarçar a pouca competência futebolística. E assim se engana o “povo leonino” que se apressa a condenar quem critica a formação do clube porque, “como se vê, as equipas da formação até são competitivas, até lutam por títulos.” Fá-lo-ão, sim, mas sem que dali se aproveite quem quer que seja. Uma tristeza.
Quem diz que o rei vai nu não é o Sporting, é o seu treinador principal. Não é o mesmo, Cherba.
O senhor Virgílio já era um vendedor de banha da cobra antes de chegar ao clube. Enquanto não o despacharmos pela porta dos idiotas insignificantes não vamos a lado nenhum. É essa a principal urgência.
23 Maio, 2016 at 13:21
Se queres que te diga, é mesmo o que vai acontecer este defeso mas, para substituir o Virgílio Lopes quem? Alguém tem uma ideia? Eu tenho, o Carlos Pereira, irmão do Auréllio. Esse é que devia estar à frente da formação e mais nenhum.
23 Maio, 2016 at 13:36
Não é uma má ideia, embora eu prefira uma solução de alguém que seja mesmo especialista na formação. Prefiro, desculpar-me-ás, não indicar nomes; alguns dos que penso estão, hoje, na “concorrência.”
23 Maio, 2016 at 14:01
Gregor, esse comentário é um pouco injusto. Há bons valores a despontar nas camadas jovens. É preciso é ter olho para os saber identificar no meio da mediania. Podia estar aqui a enumerar uma lista com vários jogadores com potencial.
Ou a gente deixa-se enganar pelo número de leões que chegam às selecções? Exemplo, o Judas Moutinho não calçava na última selecção de sub-17 que se sagrou campeã da Europa. O melhor jogador dessa selecção, um tal de Márcio Ramos, sabes onde é que ele joga?! E o Saleiro, o tipo que na altura marcou o golo decisivo da vitória. Oriental?
Vai dar uma vista de olhos ao treinadores que estão por detrás das selecções e depois diz-me alguma coisa. Tudo lampiões. Manietados pelo Humberto Coelho. Já agora, na final de sub-17, o melhor avançado da competição terá mesmo entrado em campo?! É que por aquilo que se falava do moço, eu julgava que estávamos na presença de um fora-de-série.
23 Maio, 2016 at 14:20
Veremos, italiano. O meu juízo é certamente falível, o do Jorge Jesus também será mas (bastante) menos que o meu. E nalguns casos nem será questão de ser ou não certeiro. A transição para senior traz muitas surpresas. Miúdos a que todos auguravam um futuro risonho que desaparecem enquanto outros por quem ninguém dava nada que se afirmam.
Tudo isso (incluindo a precipitação “arogante” dos adeptos) é futebol. Mas não muda o fundamental: a nossa formação foi superada em toda a linha pela dos rivais. E isto não é de hoje.
23 Maio, 2016 at 14:25
Só mais uma coisa: não é no número de “eleitos” para representar as selecções nacionais “jovens” que me baseio. É nos crimes de lesa Sporting que vêm a ser praticados há muito com destaque ao desmantelamento da rede de detecção de talentos e à dispensa de técnicos na formação substituídos por gente desqualificada e que nem sequer comprrende a diferença entre formar futebolisticamente e ganhar títulos na formação. Julgam que estes comprovam aquela capacidade. Burros!
23 Maio, 2016 at 14:44
Gregor, obviamente que eu não estou por dentro da nossa formação. Fico com a sensação que sabes bem mais do que eu. Se for verdade fica aqui o teu alerta. SL!
23 Maio, 2016 at 16:31
SL e abraço, italiano!
P.S. Não recrimino o Bruno de Carvalho. Em 2013 era impossível acudir a todas as frentes. Percebo que a catástrofe iminente tenha levado a “pôr todas as fichas” na recuperação de uma primeira equipa competitiva.