O Sporting Clube de Portugal vai passar a ter o basquetebol novamente como modalidade oficial, após esta ter sido extinta por referendo aos Sócios do Clube, em 1995. Com esta deliberação do Sporting Clube de Portugal irá ser criada a respectiva Secção, que englobará a vertente feminina e masculina já a partir da próxima época desportiva.
Numa primeira fase a Secção de Basquetebol vai ter apenas equipas dos escalões de formação (até sub-14) e posteriormente, através do crescimento orgânico, serão abertos progressivamente novos escalões até atingir os escalões competitivos mais elevados.
Com a criação da Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal é denunciado o protocolo até agora em vigor com a Associação Basquetebol SCP.
24 Maio, 2016 at 14:31
Como não há bela sem senão….. a equipa feminina foi com os porcos. 🙁
24 Maio, 2016 at 15:01
É possívelmente o pior erro da gestão do clube (não confundir com futebol) nos últimos 3 anos.
24 Maio, 2016 at 14:32
É de saudar! Ter o Basquetebol debaixo da pata do leão é mais uma marca do nosso ecletismo.
Agora, o que acontece à associação que “gere” o basquete até agora? E as séniores femininas?
24 Maio, 2016 at 14:59
Phantera 😉
«Com a criação da Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal é denunciado o protocolo até agora em vigor com a Associação Basquetebol SCP.»
24 Maio, 2016 at 14:34
já foi esclarecido que a associação de basquetebol entrega os direitos competitivos que tem ao Sporting.
portanto vai haver continuidade.
24 Maio, 2016 at 14:41
Isso é que são boas notícias… aliás são óptimas notícias 😀
Já só fica a faltar o volei para termos de novo todas as modalidades. Sinto-me feliz.
24 Maio, 2016 at 14:43
Mas este “garoto” não pára quieto?
Sempre a fazer bem ao Sporting, um gajo já não estava habituado a estas coisas, obrigado Mestre Bruno!
SL
24 Maio, 2016 at 14:51
desculpem o off.
Mas como é que o “garoto” se deixou passar mais uma vez.
Com esta maquina não sei o que teria sido do nosso Sporting.
Agora é tarde e não vale apena chorar, vamos apenas rir…
https://www.youtube.com/watch?v=fEITGRUxzKY
24 Maio, 2016 at 17:49
😀 Só rir…nunca percebi o que viram no Marega que pensassem que ia dar num grande.
24 Maio, 2016 at 19:31
Não gosto disto. Acho que se passa um limite quando as guerras passam dos burocratas para os jogadores. Achei de muito mau gosto a campanha contra o Slimani mas também aquela contra Renato Sanches.
Os jogadores devem ficar fora disto. Mandar bocas, claro, criticar, gozar até, tudo isso faz parte, mas quando cheira a coisa organizada – aí a mim cheira-me mal.
Claro que o Marega não é nenhum senhor da bola mas qualquer jogador está sujeito a que se faça uma selecção destas falhas.
24 Maio, 2016 at 20:22
Percebo o que dizes mas há excepções. Por acaso o marega até esteve caladinho mas o suk e o rasta da mugueira desrespeitaram o clube. Quando isso acontece… Po caralho…
24 Maio, 2016 at 22:16
Eu não vi que o jogador tenha desrespeitado o Sporting. Talvez me tenha escapado alguma declaração, mas do que li e ouvi não pervebi grande problema.
Aliás nunca percebi a sanha que algum sector dos adeptos do Sporting adquiriu contra o Renato Sanches. O jogador não tem culpa do imbecil do João Gabriel, do Guerra e todo o estado lampiónico, não tem culpa se o Fernando Santos prefere enfraquecer o ataque não levando um jogador como André Silva para encaixar os interesses financeiro do carnine. E se é por ter respondido às acusações de ter falsificado a idade, não estando provado provado por A mais B eu compreendo que ele responda. Acredito até que o Bayern tenham tido influência no lançamento dessas respostas.
Por mim é esquecer isso. Eu espero que o rapaz se dê bem no Bayern e até vou ficar com uma curiosidade acrescida para ver os jogos do clube. A partir de agora para mim é um jogador português no estrangeiro e não um jogador do carnide.
25 Maio, 2016 at 10:52
Não percebo porque se riem, a sério. É verdade que o Marega se atrapalha um bocado com os pés e que a bola o atrapalha ainda mais, mas, tirando isso, até joga bem,.
Como cantava o outro:
“Se uma bola atrapalha muita gente,
ao Marega atrapalha muito mais.”
24 Maio, 2016 at 14:51
Pergunta ingénua:
O pavilhão estará preparado para o Basquetebol também? isso está previsto?
obg
SL
24 Maio, 2016 at 15:01
Sim, e para o voleibol também
24 Maio, 2016 at 14:52
o basquetebol é um assunto complicado em portugal…
há muita desmotivação, o nível das nossas equipas é muito baixo. Qualquer estrangeiro é o rei no nosso campeonato.
Isto vai ser um trabalho colossal mas havendo quem queira jogar com a nossa camisola… as portas estão abertas.
24 Maio, 2016 at 16:44
Parece-me que essa é a razão para começarmos apenas com escalões de formação
24 Maio, 2016 at 15:00
«Carta ao Presidente» por Sara Tavares (Basquetebolista do Sporting Clube de Portugal)
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o Sporting.
Num país com uma veia marcadamente futebolística e afirmando-se o Sporting Clube de Portugal como um clube ecléctico, com mais de 35 modalidades; recebemos a lamentável notícia de que a equipa sénior feminina de basquetebol será extinta, na sua estreia na Liga Portuguesa Feminina.
Temos consciência que num clube como o Sporting Clube de Portugal, ganhar será sempre a égide. Para não desiludir a instituição, a massa associativa, nem a nós mesmas, que como atletas, sempre dignificámos a camisola com esforço, dedicação e devoção, gostaríamos de deixar aqui um breve desabafo:
É de conhecimento geral que nenhum projecto, seja ele qual for, sem tempo, e bases sustentáveis, nunca passará de um esboço ou se tornará vencedor. Em 8 meses em que se juntaram profissionais, atletas nacionais e internacionais, jogadoras que representam a nossa Selecção Nacional, parece-nos precipitado a extinção de uma equipa que após tantos contratempos conseguiu alcançar seu o objectivo: a manutenção.
Em Portugal, o basquetebol tem ganho ao longo dos anos uma maior visibilidade, isto deve-se, sem qualquer dúvida, aos feitos históricos alcançados por muitas das equipas femininas quer sejam elas da 2ª divisão, 1ª divisão ou Liga. Será que após tanto investimento de ambas as partes esta extinção será benéfica para o desporto nacional? E qual o papel desta instituição na evolução do basquetebol feminino em Portugal?
“Nunca se esqueçam que eu serei sempre uma parte de vocês e por isso sinto-me culpado a cada derrota e orgulhoso em cada vitória. Queremos todos dominar pavilhões com mestria, garra e devoção extrema, eu acredito em vocês, eu sou parte de vocês, e nós somos todos Sporting Clube de Portugal.” palavras do presidente Bruno de Carvalho, a nós dirigidas.
Aceitamos a responsabilidade de uma possível desilusão, não ganhámos. No entanto, concluímos que não acreditaram em nós, que não somos parte, e que apesar de sermos todos Sporting Clube de Portugal, nem todos fomos tratados com tal dignidade.
Esta modalidade não é uma modalidade amadora, há mulheres profissionais e como em qualquer profissão, vivem e organizam a sua vida de acordo com as propostas e acordos realizados atempadamente. Terá sido este o melhor timing? Quem vive do desporto sabe da necessidade da brevidade de todas estas decisões… E agora?
Após 17 anos de ausência, retomadas as esperanças neste novo projecto, encerra-se assim, mais uma vez, a tentativa de reerguer o basquetebol no Sporting Clube de Portugal ao fim de 8 meses. Larga assim o forte Leão a sua cria?
“Esqueceste do que é honrar uma história, que para ganhar é preciso lutar, ou preferes desistir? Esquecer que há uma honra a defender? (…) Porque esta é a nossa hora, de descobrir quem é leal, de lembrar que só o Sporting tem no seu nome Portugal. (…) O rugido que vem de longe recordar, que se és leão, não choras quando estás a perder, mas lutas até morrer”
Esperamos que reconsiderem assim a decisão de nos afastar deste Clube que orgulhosamente representamos e acreditamos que possa fazer parte da história do basquetebol em Portugal.
Aguardamos resposta e agradecemos a cuidadosa atenção da vossa parte.
Saudações Leoninas,
A Equipa Sénior de Basquetebol Feminino do Sporting Clube de Portugal,
Arantxa Mallou
Bárbara Bilro
Bineta Ndoye
Catarina Caldeira
Catarina Vasconcelos
Cheila Rodrigues
Dora Duarte
Inês Faustino
Márcia Carvalho
Maria Ferreira
Marta Valente
Raquel Jamanca
Sara Tavares
Telma Fernandes
24 Maio, 2016 at 15:26
Segundo o “aminhatvpifou” a secção passou da associação para o Sporting clube!!
Isso não terá sido uma precipitação das atletas quando confrontadas com o encerramento da associação?
A ser verdade que se vai extinguir o Baket feminino depois de um ano de atividade será o primeiro grande erro que identifico nesta presidência, mas o melhor será mesmo aguardar por esclarecimentos.
24 Maio, 2016 at 15:35
Está no comunicado :
“Numa primeira fase a Secção de Basquetebol vai ter apenas equipas dos escalões de formação (até sub-14) …..”
24 Maio, 2016 at 16:01
🙁
24 Maio, 2016 at 16:25
Honestamente, não percebo o objectivo das atletas divulgarem esta carta. Têm todo o direito em a escreverem e a enviarem ao Presidente. Eu se tenho um problema no trabalho falo em privado com o meu chefe.
Não quero acreditar que acabam com a equipa sénior só porque sim e porque apetece. Se o fizeram haverá algum motivo para terem tomado essa decisão. E se for algo do género: “não há dinheiro para tudo e optámos por construir um projecto mais sólido desde baixo para masculinos e femininos em vez de ter só equipa sénior”, então tenho de concordar.
Mas isto são suposições. Quando se souberem as reais razões, cá estaremos para dar a nossa opinião.
24 Maio, 2016 at 16:32
Pelos vistos souberam pela Comunicação Social. Ou na véspera de ter sido tornada pública a decisão.
Têm todo o direito de se indignar. E que os sócios e adeptos saibam disso. Até ver, todos nós estamos a contribuir para a existência das modalidades.
24 Maio, 2016 at 16:58
Mesmo sabendo pela CS (estivemos mal pq elas deveriam ser as primeiras a saber), acho que deviam chegar ao presidente de forma directa e não pelas redes sociais.
24 Maio, 2016 at 18:10
Acho que já tiveste a resposta para isto.
24 Maio, 2016 at 16:35
As atletas divulgaram publicamente a carta porque após insistentes pedidos para contactarem alguém da Direcção do SCP, lhes foi recusado. Mas não vamos contar sequer com o facto de que o que foi prometido e estabelecido o ano passado entre o Sporting, a Associação e as atletas foi totalmente rompido. E qualquer pessoa que tenha acompanhado com o mínimo de proximidade nem sequer questionava o conteúdo da carta.
24 Maio, 2016 at 16:44
Não parece muito bonito. Talvez venha a ser discutido na próxima assembleia do clube. Aliás deveria ter sido discutido antes! Vota-se tanta coisa… porque não esta?
Z
24 Maio, 2016 at 17:11
Bruno eu não questiono em nada o conteúdo da carta. Até disse que têm todo o direito em a escreverem.
Se, de facto, tentaram contactar a direcção e só partiram para as redes sociais depois de lhes ter sido negada essa reunião (mt mal por parte da direcção), então tenho de dar o braço a torcer e concordar com a publicação. Mas apenas neste cenário de terem insistido em falar pessoalmente e terem sido ignoradas.
24 Maio, 2016 at 17:13
E assim sendo até acrescento que a carta devia mencionar essas tentativas falhadas de reunião. Numa de “tentámos pelas vias correctas mas como não tivemos sucesso optámos pela carta aberta”.
24 Maio, 2016 at 17:14
Isto.
24 Maio, 2016 at 19:16
Não será bem assim a história mas o tempo virá aclarar a situação.
A secção sabia que ia ser suspensa a equipa senior e que iriam apenas continuar com o projecto da formação.
24 Maio, 2016 at 20:04
Se sabia deviam ter avisado as miúdas. E os sócios. Afinal as nossas quotas não são para as modalidades? Tanta AG, tanto comunicado mas a informação que passam é sempre muito bem escolhida.
24 Maio, 2016 at 20:10
O tempo é mestre. Nao ha uma frase assim?
Foi um tiro no pé isso sim
24 Maio, 2016 at 18:58
Se isto é verdade então tenho de concordar que a Direcção não esteve nada bem e não consigo entender como se acaba um projecto destes… Que se comece nos escalões sub-14 masculinos concordo, mas o projecto “feminino” deveria transitar tal como está.
Já não me sinto tão feliz 🙁
24 Maio, 2016 at 15:09
Isto está a custar-me um pouco a entender… O comunicado não foi muito explicito, gostaria de saber as razões para acabar-se com a equipa sénior, qual foi o motivo para recomeçar tudo novamente.
No caso do hóquei quanto passou novamente para o clube as equipas mantiveram-se, não é?
Acho mesmo que alguém com responsabilidade explica-se melhor isto.
Ficam muitas perguntas no ar, acho eu.
O basquetebol é o meu desporto favorito (sim, é o basquetebol), e fico feliz por voltar a ser uma modalidade oficial, mas fico triste pela equipa de sénior, que muito trabalharam este ano.
24 Maio, 2016 at 15:30
A mim o que me disse alguém da secção de Basket, é que a equipa senior feminina vai ficar suspensa e só vão manter o projecto de formação.
24 Maio, 2016 at 15:37
já não digo nada…
portanto é melhor esquecer o que eu disse.
24 Maio, 2016 at 15:56
Se assim for é uma parvoiçe.
Não quero acreditar que assim é.
24 Maio, 2016 at 15:53
Zandonaide
Parabens e contes muitos
24 Maio, 2016 at 16:17
Thks!!!
🙂
Z
24 Maio, 2016 at 16:47
Parabéns Z!!!
24 Maio, 2016 at 17:24
muitos anos verdes de vida! 🙂
24 Maio, 2016 at 18:14
Congratulations 🙂
24 Maio, 2016 at 18:58
Parabéns Z
24 Maio, 2016 at 19:25
Parabéns, que contes com muitos mais anos e de preferência com muitas vitórias leoninas! 🙂
24 Maio, 2016 at 19:26
Parabéns Z.
Que contes muitos e bons.
Um beijinho e aquelas SL
24 Maio, 2016 at 21:40
Parabéns Z!
24 Maio, 2016 at 16:25
Fugindo ao assunto:
Aguém sabe se isto é verdade?
https://sportingpt.wordpress.com/2016/05/24/querem-ver-que-jose-eduardo-afinal-tinha-razao/
24 Maio, 2016 at 16:53
O marquito gosta de fazer jogo duplo. Quanto mais próximo estiver da invicta mais próxima estará a saída de rui vitória.
24 Maio, 2016 at 17:18
Realmente.
E ainda há para aí uns a”anormais” que disseram que Bruno de Carvalho o tratou mal.
Comprometido com o Porto desde aquele episódio do José Eduardo. Concordo com a opinião que li ( a ser verdade claro).
SL
24 Maio, 2016 at 17:20
Espere lá.
Só agora é que me apercebi do que escreveu. Saída do Rui Ceboladas? Então? Honestamente não percebi.
24 Maio, 2016 at 18:39
Deixa ver se eu percebo….o outro tinha razão porque passado 1 ano ele pode estar num dos rivais?!? Estamos nós a dizer isso tendo 1 que nem 1 ano de intervalo teve?!?!?
Continuem a achar que foi tudo muito bem gerido…
24 Maio, 2016 at 18:51
Tiago Coração de Leão,
Não percebeu o espírito da questão. Quanto isso nada posso fazer. Contudo vou tentar.
Jorge Jesus sempre esteve comprometido com o Benfica e durante a vigência do contrato nunca (que se saiba) teve comportamentos antagónicos com os interesses lampiões.
Marco Silva parece (repito parece) não ser a mesma situação. Aquela crise em Dezembro de 2014 denunciou que alguma coisa de errado deve ter acontecido. Aqui reside a diferença: todo o treinador é livre de assinar pelo clube que quiser desde que não seja desleal enquanto vigora o seu contrato com o clube actual. Simples não acha?
A confirmar-se a ida para o Porto, pode-se deduzir quem patrocinou a crise de Dezembro de 2014: o Pintinho.
Jorge Jesus foi expulso do Benfica. Só aí decidiu ir para o Sporting. Marco Silva forçou a saída meses depois de assinar.
Só isso.
Continue a apoiar em São Marco. Cada um é livre de seguir o credo que entender.
SL
24 Maio, 2016 at 19:07
A ir para o Porco pode deduzir-se que o porco paga a cláusula que ele tem com o Sporting e por isso é livre…
A crise de Dezembro nunca ninguém foi capaz de a explicar a não ser por um choque de personalidades…o resto é conversa sem nenhum sentido e que nunca foi sustentável! Tanto não foi que o despedimento foi como foi! Por não havia provas nem sustentação nenhuma…foram posições antagónicas que chocaram…
Eu olho para aquela altura e vejo uma trapalhada de todo o tamanho com culpas repartidas! Eu apoiei sempre o MS quando foi treinador do Sporting! O Sporting mando-o embora e por isso para mim morreu! O vosso ódio de estimação é que o mantém vivo como se fosse um deus para uns quantos croquetes…
24 Maio, 2016 at 19:42
Não houve despedimento. Houve acordo.
Não gosto da forma como usa a expressão “vosso” dirigida a Sportinguistas.
O problema é que atitudes como a sua são efectivamente problema nosso.
24 Maio, 2016 at 19:48
O acordo tinha uma cláusula. ..se for cumprido fica tudo certo! Os sportinguistas não têm nada que dizer de nada.
Sim…Entre sportinguistas há várias opiniões sobre vários temas…sempre que falo com uma pluralidade de opiniões diferentes da minha são as vossas opiniões…como é que me havia de referir?! Nossas opiniões quando eu tenho uma diferente?!? Ou temos todos que ter a mesma opinião e ser sempre a nossa opinião?!
O problema é a atitude de me preocupar só com o Sporting e com quem está no Sporting e não andar com medo de fantasmas?!?! Está certo…
24 Maio, 2016 at 19:54
O meu interesse se o MS vai para o porco ou não é zero. ..tenho melhor, não quero saber…
Não percebo o medo de quem diz que ele é um treinador mau e isso tudo…enfim…
24 Maio, 2016 at 20:39
Tem toda razão. E digo isto sem qualquer tipo de ironia.
O objectivo obviamente que não era criar fantasmas, mas partilho da sua opinião: que se lixe Marco Silva e qualquer outro.
Nós (e vós) Sportinguistas é que contamos… o resto vale “bola”.
SL
24 Maio, 2016 at 20:36
Desculpa lá Tiago mas o ms teve vários episódios de deslealdade.
Choque de personalidades my ass.
Personalidade, por muito labrego que seja, tem o Jesus.
Tinha o jardim.
E nada mais vou dizer.
Como dizes. Saiu do SCP ,”morreu”.
24 Maio, 2016 at 17:26
Se o Marco Sonso for para uma das nádegas, não será, de certeza absoluta, esta época, dado que qualquer uma delas terá de indemnizar o Sporting. E não estou a ver adeptos de nenhuma delas a aceitar isso de muito bom grado.
24 Maio, 2016 at 19:18
Mas quem é que ainda não percebeu que o Zé Eduardo falava verdade? olha eu percebi desde Dezembro 😉
24 Maio, 2016 at 20:32
Zé dos tachos nunca pensei que não estivesse a defender o SCP.
Leia-se SCP, não BdC
24 Maio, 2016 at 20:31
Não sei se é ou não.
Mas sempre desconfiei disso.
Sempre o associaram ao carnide mas sempre desconfiei.
Doyen é porco. Porco marco Silva é.
Marco é Doyen.
24 Maio, 2016 at 22:06
“Doyen é porco. Porco marco Silva é.
Marco é Doyen.”
Ahahaha
Uma palavra: Genial!
24 Maio, 2016 at 16:46
Parabéns. Z.
Sorry mas com esta notícia até deixei de ver.
Beijinhos e SL.
24 Maio, 2016 at 16:47
Parabéns Zandonaide! Abraço e SL!
24 Maio, 2016 at 16:55
Djô renova com o Sporting.
24 Maio, 2016 at 17:40
Sinceramente nunca vi grande vontade nele em jogar futsal…pode ser que seja agora.
24 Maio, 2016 at 17:56
Fico sempre com a sensação que pode\podia dar mais mas ele não passa do patamar em que está (o que já não é mau)…
24 Maio, 2016 at 18:57
É para defender pivôs fortes. É o seu papel e é dos melhores a fazê-lo.
24 Maio, 2016 at 20:37
Dah!!!
Exacto !
24 Maio, 2016 at 17:37
O Record na capa coloca que “Townsend está em Lisboa”. por volta das 5 da tarde descobre-se q é mentira então eles alteram a noticia escrita no site para “Townsend interessa aos leões”… boa srs jornaleiros! muito boa!
24 Maio, 2016 at 17:41
Aquando do maldito “concurso” entre o basquetebol e o andebol votei pela manutenção do basquetebol (nunca gostei de andebol, como não gosto de hóquei em patins). Devia ficar contente com esta notícia, mas não fico. Ela é “abafada” pela extinção abrupta e em circunstâncias de lealdade duvidosa da secção feminina.
Estou triste. Não se faz.
24 Maio, 2016 at 17:58
Uma tristeza e arrisco-me a dizer uma injustiça acabarem com a equipa sénior feminina! Ainda por cima quando se anuncia um aumento no investimento nas modalidades…
24 Maio, 2016 at 18:05
Não me parece que o Basket Feminino acabe. Aquilo que entendo é que além da equipe de Basket Feminino sénior apenas haverá na próxima época equipes de formação, até aos 14 anos de idade e, lenta mas seguramente chegar-se-á à equipe sénior masculina.
Se não fosse assim deveria sair um comunicado a agradecer às atletas da equipe Feminina e aos quadros técnicos. Bem como, seria de bom tom dar alguma explicação para a correspondente extinção. Isso não aconteceu.
Espero agora pelo Volley. Tendo o Pavilhão, não faz nenhum sentido ignorar o Volley. Outra modalidade fantástica que devia regressar é a esgrima que, além do mais é modalidade Olímpica de prestígio que, dá origem a torneios fabulosos que o Pavilhão poderia perfeitamente acolher. Tempo. Há que dar tempo ao Tempo. É bom ter algumas modalidades prestigiantes Olímpicas que o benfica não tenha porque, para já, quer no Basket, quer no Volley seremos o “underdog” e essa posição é sempre um desespero, até o “Dog” crescer.
Não é difícil também desenvolver uma secção de Tennis. Temos espaço em Alcochete para construir 6 courts e dois cobertos. Não é um investimento incomportável nem teria custos de manutenção muito elevados se escolhêssemos um piso semelhante ao do Open da Austrália, sintético, misto de cimento e borracha.
Bom e já vou por aí fora, sem travões.
24 Maio, 2016 at 18:23
Respeito quem defenda a existência de basquetebol no Sporting, mas na minha opinião, será sempre uma modalidade de consumo interno.
Somos um país pequeno, sempre expressão internacional nesta modalidade e que na minha opinião dificilmente a irá obter a longo prazo.
Na minha opinião, devemos apostar em modalidades com ambições europeias onde possamos competir com os melhores e que possam ser sustentáveis. Não acredito que o basquetebol possa ser uma modalidade sustentável e geradora de receitas. Mas aceito e respeito quem defenda o contrário.
Sobre a suposta extinção do basquetebol feminino que nos representou esta época, ficarei a aguardar mais explicações.
SL
24 Maio, 2016 at 18:33
Eu não gosto de basquetebol…mas se os sócios mostrarem que esta modalidade é possível de manter e se conseguirmos que ela seja minimamente sustentável então siga!
Quanto ao basquetebol feminino…não sei…por mim a explicação “não tem público” para mim chega.
24 Maio, 2016 at 18:35
Parabéns Zando, conta muitos com saúde!
24 Maio, 2016 at 18:48
esta história de sermos um clube eclético tem muito que se lhe diga, há modalidades (como por exemplo o basket feminino) que não tem público, não despertam interesse e como tal é preferível apostar na formação para daqui a uns anos e se for sustentável, avançar a sério para uma equipa sénior que nos deixe orgulhosos.
Isto de ter toda as modalidades e andarmos a lutar para não descer nada tem a ver com os pergaminhos do clube.
Ser eclético não quer dizer que tenhamos de ter até equipas de berlinde ou pião.
24 Maio, 2016 at 19:04
Sim, concordo com não temos de ter todas as modalidades, mas o basket é uma das que temos de ter, tal como o volley. Sempre existiu essas modalidades no nosso Clube e por isso acho que devem voltar.
Fico contente por ter o basket de volta, ainda que em formação, mas temos de começar por algum lado. O que não gosto é da maneira que foi anunciado isso, nem de não se ter comunicado com as atletas, ainda estou na esperança que se chegue a um consenso, espero mesmo que sim…
24 Maio, 2016 at 19:08
Parabens Zandonaide…
um grande dia para ti…
24 Maio, 2016 at 19:31
Diz isto Vicente Moura.
Vicente Moura e o basquetebol no Sporting.
«Vamos dos minis até aos escalões de sub-14 nos dois sexos. Depois, através de um crescimento sustentado, iremos até ao escalão de seniores. Não podíamos era continuar a investir forte numa equipa na Liga Feminina, sem termos retorno desportivo.»
24 Maio, 2016 at 19:34
claro!
este pessoal esquece-se que tivemos a desaparecer há cerca de 3 anos e já querem ter tudo nas modalidades, na volta alguns dos que querem ter tudo e mais alguma coisa nem se dignam a ser sócios.
Caso não saibam, são as quotizações que pagam as modalidades!
FAÇAM-SE SÓCIOS E DEIXEM-SE DE MERDAS!
24 Maio, 2016 at 20:24
Olha lá. .. mas se as senhoras existem, vestiram o Leão rampante… se lhe perguntassem de que equipa jogavam diziam que era pelo Sporting. ..
… e pronto acaba-se … não se aguentavam mais uns 4 ou 5 anos para as sub 14 de agora serem seniores em 2021 ?
Será assim tão dispendioso? Quanto custa em imagem negativa?
Ou então o scp resolvia a questão com todas as meninas e não haviam sururus.
24 Maio, 2016 at 20:51
A questão nem é essa, é o quebrar compromisso que foram assumidos há menos de um ano!!
24 Maio, 2016 at 20:13
Nao ha retorno desportivo? Acabe-se com o andebol. Olha acabe-se com o futebol também.
Desculpa de merda.
24 Maio, 2016 at 20:15
Acabem também com o andebol.Nem à borla enchem os pavilhões.
24 Maio, 2016 at 20:19
A resposta ainda é pior que a decisão e por aqui me fico.
24 Maio, 2016 at 19:59
Ridículo.. Retorno desportivo? O futebol já teria acabado se fossemos por essa linha de pensamento. O Sporting não é apenas Glória. É Esforço Dedicação Devoção e Glória
Desapontado por esta decisão
SL
24 Maio, 2016 at 20:01
achas que se acabava com o futebol que neste caso é o potenciador máximo dos clubes?
enfim…
24 Maio, 2016 at 20:14
Parabens Z
24 Maio, 2016 at 20:29
Rui Miguel Mendonça vai deixar a Sport TV para ingressar na Sporting TV.
O jornalista passará a desempenhar o cargo de diretor do canal leonino. Mendonça é jornalista desde 1997 e fazia parte dos quadros da Sport TV desde 1999.
in rascord
24 Maio, 2016 at 22:22
quer dizer que o nuno graça dias vai sair?
24 Maio, 2016 at 20:32
Não sei ao certo o que se passa neste caso, mas não sei porquê tanta “baba e ranho”. O basquetebol feminino era uma carolice no Sporting. O nível de jogo era pavoroso, bem atrás de muitas equipas na modalidade. E depois nestas coisas não pode haver amadorismo. Não se pode desvalorizar a imagem do Sporting com essa treta de modalidades autónomas para dizer que tem muitas modalidades.
As modalidades dos lampiões, exemplo, são todas vestidas pela Adidas, as nossas (com excepção do futsal e do andebol) andam ali de qualquer maneira. Cheguei a ver jogos de râguebi em que os equipamentos do Sporting nem sequer eram todos iguais. Isto não tem jeito nenhum.
24 Maio, 2016 at 20:34
Epá! Não será melhor nem começar o futebol feminino?
24 Maio, 2016 at 20:56
Depende. A equipa de basquetebol, com todo o respeito, mas dá-me ideia que era constituída por atletas que na sua maioria foram aprender a jogar para o Sporting. Admite-se isso em escalões de formação, agora séniores?
O futebol feminino tem de ter JOGADORAS. É evidente que o futebol masculino quase sempre melhor jogado, mas as atletas têm de ser já jogadoras e competentes. Ou não base de recrutamento para que seja assim?
24 Maio, 2016 at 20:46
Concordo com este comentário.
Mas se é para ser assim mais vale nem começar.
Se não há o mínimo de condições não se começa.
Não percebo nem entendo essa história de a gestão ser de outros e o clube “empresta” o nome.
É do clube ou não é.
Atenção, uma coisa é o patrocinador ter um papel importante. Outra coisa é uma equipa repsol -scp ou sicasal-scp… Não tem lógica.
No entanto, esta extinção como data explicada até agora cheira mal, cheira a fdaputice.
E como não me soa a atitude de BdC, vou aguardar.
BdC pode ser um cabrao fodido mas fdp não.
A ser gerido este assunto deste modo primeiro cartão amarelo (em quase 4 anos!).
Aguardo.
Nota: podia estar combinado com a secção que só se manteria se ficasse acima de posição x.
Isso é legitimo.
24 Maio, 2016 at 21:10
E ficaram na 1ª divisão por uma unha negra, conta quem acompanha a modalidade que fizeram um ano pavoroso.
«Não percebo nem entendo essa história de a gestão ser de outros e o clube “empresta” o nome.
É do clube ou não é.»
Lourenço chegaste ao busilis da questão 😉 é por aí
24 Maio, 2016 at 21:15
Tipo o ciclismo?
24 Maio, 2016 at 21:18
Mas o hóquei era assim
Uma modalidade “autónoma”.
O timing e o modo são esquisitos.
24 Maio, 2016 at 21:52
Sim Maria.
Tb não acho lógica.
E sim, Nuno, autónomas também não percebo.
Aceito e compreendo um grande apoio do patrocinador.
Aceito, a modalidade tem de ser auto sustentável (aka grande patrocínio ou baixo orçamento*).
Mas sempre integrada verdadeiramente no clube.
Sem que o ciclismo é um histórico do clube. Tal como o hoquei.
(bem, o que é que não é histórico no clube?!)
Percebo a vontade de ter o nome SCP associado às modalidades.
Por isso não sou contra.
Mas preferiria projectos 100% SCP, começando com os escalões de formação até termos profissionais a competir.
Pode levar 5-8 anos a ter equipas seniores. Podem nunca chegar a nível de competição.
O clube não é só competição.
É sustentável ? Isso aí é outra conversa.
* quanto aos orçamentos e classificações.
Isso de ser SCP tem lutar para campeão, para mim, é palermice..
O SCP é um clube, uma associação de utilidade pública. Uma paixão.
Com certeza haverá muita modalidade \seccao que não o ganhou nada ou pouco. Existe porque sim.
Do SCP tem que ter desportivismo.
Esforço, devoção, dedicação.
Gloria, Epa Não me lixem.
Nalguns casos a glória terá de ser a satisfação e a honra, prazer dos federados do clube.
Aceito que o clube possa ter modalidades, verdadeiramente amadoras.
Mas sempre na alçada do clube… Isto de “emprestar ” nome.. É como as casas dos núcleos. Com lampiões a explorar.
24 Maio, 2016 at 21:25
É… mas viu ao menos o esforço para representar o clube?? Nem falo do resultado… que pode ter sido deafavorável… é bem verdade que outros andam todos pipis, mas duvido que haja quem não dignifique o Sporting, seja em que modalidade for, e no rugby então…
24 Maio, 2016 at 20:55
Em três temporadas subimos da III Divisão para a Liga Feminina.
Acho que há para aqui gente a comentar que nem sabe do que está a falar, mas aposto que até tiveram orgasmos quando o hóquei fez um MILAGRE!
24 Maio, 2016 at 20:57
Sabes tu.
24 Maio, 2016 at 20:59
Serviu-te, foi?
24 Maio, 2016 at 21:02
Olha tem lá calma, porque andas muito excitável, e não é só por causa do basquetebol feminino. Era o que faltava estar a criar uma “crise” por causa disto.
24 Maio, 2016 at 21:04
Ahahahahahaha. Eu? Se te serviu a carapuça a culpa é minha?
24 Maio, 2016 at 21:13
Ficamos assim.
24 Maio, 2016 at 20:59
A Malta para mandar bitaites ui!!!
Típico tuga…
Se acabaram com o futebol feminino é porque provávelmente que gere o Clube saberá melhor do que qualquer um de nós o porquê.
Aliás só o facto de ao oficializarem a modalidade começando pelos alicerces (camadas jovens ) já de si é uma boa justificaçao para mim.
Eu cá pessoalmente, posso interrogar uma séria de situaçōes Mas Até daí a lançar postas de bacalhau (porque nim) informo-me (Ou ao menos tento) primeiro.
Esta Tasca, que muito respeito, e que consumo desde o Cacifo, anda uns furos abaixo de alguns tempos atrás, nomeadamente à pala de alguns certos tasqueiros(as) que se julgam os senhores do sítio, talvez Por irem mais vezes ao Estágio e beberem umas Jonas juntos, e donos da verdade Suprema…Muitos dos quais nunca deram um chuto numa bola e ouviram pela primeira vez “433” num comentário televisivo.
Saudações Leoninas para todos, e em especial o Cherba, Leão de Plástico e ArtistaGoleador(não me lembro do resto lol) que ainda vão conseguindo “alimentar-me” convenientemente
24 Maio, 2016 at 21:01
Informas-te e bem. Futebol feminino?
24 Maio, 2016 at 21:01
Desculpem Por alguns erros ortográficos… Escrita inteligente…English mode
E viva o nosso grande amor. SL
24 Maio, 2016 at 20:59
Leio com cada comentário. ..
Olhem acabem com todo o desporto feminino, com todas as modalidades amadoras e vamos passar a ser campo grande futebol clube.
Ecléticos? Eleições já! !!
Se estas raparigas tivessem ganho tudo e mais tudinho se calhar eram as maiores. ..
24 Maio, 2016 at 21:08
Muito satisfeito pelo regresso do Basquetebol como modalidade oficial
Bastante confuso com a situação da equipa senior feminina
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
24 Maio, 2016 at 21:20
Desculpem lá o Off, mas deparei-me no facebook com um post , já näo me lembra de que blog, sobre o Paulo Morais, antigo guarda redes do maior. Que vai haver um jogo para angariar algum dinheiro porque a familia passa inclusivamente fome. Segundo percebi, vive nos Açores e nem dinheiro tem para se deslocar e participar no dito jogo organizado pelos ex companheiros . Cherba, será que se podia fazer alguma coisa??? Parece-me que era de valor.
24 Maio, 2016 at 21:22
Está na Cortina Verde.
24 Maio, 2016 at 21:30
Isso… por acaso li e tocou-me, principalmente porque alguns comentarios confirmam a bondade da pessoa e parece que tb é Verde.
24 Maio, 2016 at 21:35
— depois de ver gente indignada com a direcção por causa da saída de um gestor de redes sociais, amigo aqui do tasco, não me espanta esta ‘crise’ por causa do basket feminino
— dito isto, a palavra do Sporting, e dos dirigentes do Sporting, tem de ser palavra de honra. Se havia um compromisso, era para cumprir, por princípio
— gostava de perceber por que razão as coisas não são explicadas às pessoas com tempo, respeito e dignidade. Faltam meios na estrutura directiva? Ou falta carácter?
— ter formação no Sporting, mesmo que seja no escalão sub-14 de basket, é decisivo para o futuro do clube porque também é através dos escalões de formação que se cultiva o sentir e o viver sportinguista
24 Maio, 2016 at 21:47
Já se arranjou mais um grãozinho de areia para empenar a engrenagem?
Agora é cascar na direcção porque não conseguiram manter a equipa de basket feminino?
Vão dar banho ao cão.
SL.
25 Maio, 2016 at 0:06
Triste.
Muito triste.
Miserável.
Abaixo de cão.
SL
25 Maio, 2016 at 0:28
Não estás interessado em perceber o que aconteceu?
Olha, eu estou. BdC ganhou as eleições e pediu-nos para questionar. É o que estamos a fazer.
24 Maio, 2016 at 21:59
Embora não goste de basquetebol são boas noticias apostar em equipas dos escalões de formação nesta modalidade. Um destaque para Pólo Aquático , modalidade que tanto aprecio e assim como o Râguebi, espero acompanhar estas modalidades nesta próxima época.
Para quem interessar:
“É já no próximo dia 4 de Julho que todos os sócios e adeptos, entre os 6 e os 14 anos podem participar no Programa “Férias de Leão”
24 Maio, 2016 at 22:00
Vólei de praia feminino já!
24 Maio, 2016 at 22:18
Tudo o que meta gajas em calções deve ser apoiado.
24 Maio, 2016 at 22:20
Os lampiões defendem que o enorme esseelebe só deve ter modalidades em que vença. Tudo o que não for garantia de vitória é para extinguir. Mesmo que precisem de comprar tudo em redor e passar o ano a bater em mortos.
Era só isto.
24 Maio, 2016 at 22:21
Eric Cantona vive em Lisboa ? Esta é boa…