O Sporting Clube de Portugal vai passar a ter o basquetebol novamente como modalidade oficial, após esta ter sido extinta por referendo aos Sócios do Clube, em 1995. Com esta deliberação do Sporting Clube de Portugal irá ser criada a respectiva Secção, que englobará a vertente feminina e masculina já a partir da próxima época desportiva.
Numa primeira fase a Secção de Basquetebol vai ter apenas equipas dos escalões de formação (até sub-14) e posteriormente, através do crescimento orgânico, serão abertos progressivamente novos escalões até atingir os escalões competitivos mais elevados.
Com a criação da Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal é denunciado o protocolo até agora em vigor com a Associação Basquetebol SCP.
24 Maio, 2016 at 22:23
Mais um objectivo cumprido! Parabéns SCP pela direcção que tens!
Só não concordo com isto “após esta ter sido extinta por referendo aos Sócios do Clube, em 1995.” pois parece que foi decisão dos sócios. Talvez fosse mais correcto algo como “após ter sido extinta por decisão da direcção em 1995 qdo manteve apenas xxx modalidades.
24 Maio, 2016 at 22:26
1ª entrevista realizada na página ColecçãoSCP1906:
Podem ler aqui: https://www.facebook.com/coleccaoSCP1906/
24 Maio, 2016 at 22:26
penso que se podia dar continuidade à equipa senior feminina… mas se a direção pensa outra coisa, tenho de aceitar.
isto vai dar trabalho até chegar aos séniores… são precisos 4-5 anos.
24 Maio, 2016 at 22:26
Não é só por cá… business as usual
https://www.youtube.com/watch?v=hyKYiC7lHvY
24 Maio, 2016 at 22:56
Não consigo compreender como é que o Green se safa só com uma multa…
Mas grande jogo em perspetiva hoje , não consigo arriscar o vencedor ,mas quem vencer acho que vai ganhar a eliminatória e muito provavelmente o campeonato.
24 Maio, 2016 at 23:25
A NBA não gosta de “decidir” eliminatórias com castigos. Fosse na fase regular levava um ou dois jogos.
Ja bastou phoenix-san António ha uns anos.
24 Maio, 2016 at 23:27
E os castigos a indiana.
Por mais justos que fossem, e foram, o comissário ficou com o ónus de ter arrumado com um candidato ao título. Muita gente disse que podia ter sido mais leve…
25 Maio, 2016 at 2:45
Compreendo por um lado que não se queira prejudicar o espetáculo mas esta foi muito flagrante e até pelo histórico (ainda por cima novamente no Adams 😀 ) nesta eliminatória devia levar pelo menos um jogo.
Esses casos que falas foram em que época?
25 Maio, 2016 at 4:58
Deu Thunder. E ao intervalo estava a ser um massacre… A super equipa dos Warriors a levar outra vez 72 pontos ao intervalo 😀 Tudo indica que vamos ter Durant vs LeBron novamente nas finais (apesar de ambas as equipas ainda vão ter que suar para ultrapassar os oponentes).
PS: Quem era aquele gajo que jogou com o N30 dos Warriors? Foi o Curry dos Kings?
24 Maio, 2016 at 22:40
“Não podíamos era continuar a investir forte numa equipa na Liga Feminina, sem termos retorno desportivo.»”
traduzido em “miudos”:
o que se gastava, (e queriam que se continuasse a gastar, (talvez ainda mais) ), NUMA equipa duma associacao associada, (passe o pleonasmo), ao SCP, pode-se usar essa mesma verba e fazer “crescer” Sportinguistas desde o “berco” dos escaloes mais jovens, num plano sustentado de incremento de sportinguismo em miudos, que terao apoio material e estrutural do Clube, e nao duma associacao que só usa o Nosso nome, e que possivelmente tem tambem “corpos” inseridos, que nao se identificam com os valores do nosso clube…
se gostei da maneira que foi feito??
pelo que sei até agora…NAO…
mas nao estou a ver a Direccao do SCP que tanto tem feito nestes 3 anos, a ter uma atitude destas sem um motivo forte…
só acho que deveriam ter “explicado/preparado” melhor os sócios, para o que iam fazer…
em suma:
talvez por um bom motivo…mas, com uma má informacao sobre esse mesmo motivo…
em relacao ás palavras do Vicente Moura…bem…falar/exprimir-se, nunca foi o forte dele, eheheh
24 Maio, 2016 at 22:51
Pois, vou mais ou menos por aqui, V
24 Maio, 2016 at 22:46
Epa, calma lá.
Vamos deixar de acusações tasqueiros a tasqueiros.
Ponto prévio :
Acho que temos de esperar por esclarecimentos oficiais.
Uma coisa é amandar abordoadas sobre rumores. Acho dispensável mas normal.
Outra coisa é bitaites sobre assuntos sérios, Como esta extinção , sem esclarecimentos (e do Vicente Moura é tudo menos isso. Personagem de respeito mas, sinceramente, nem entendi muito bem o papel. Pelo nome ? Pelo status ? ).
Posto isto, não vamos entrar numa de rotular e colocar em dois campos:
Críticos da direcção dum lado e não críticos.
Ninguém quer voltar a um período de comer e calar.
Mas também não vamos cair no exagero de escrutinar tudo.
O SCP tem trabalho e decisões a serem tomadas diariamente.
Não podem ser escrutinadas diariamente. É impossível.
Algumas coisas vamos ter de aguentar sem resposta até às AG’s.
Quanto a mim.
BdC e esta direcção tem todo o crédito ainda.
Não concordo com tudo mas nada nada que me incomode.
Chegamos a este assunto.
A ser como parece, só com estes dados, parece fdaputice.
E a ser assim, cartão amarelo.
Como BdC não me parece cretino, aguardo por mais info.
Carneirada, não.
Questionar tudo, Epa tb não.
Concluo que se devia, em ag, propor uma moção para fixa nos estatutos uma auditoria da gestão, cada 5 anos.
Independente.
Como escolher a empresa? Não sei.
Mas não devia ser a direcção.
24 Maio, 2016 at 23:16
É isto tudo!
24 Maio, 2016 at 22:51
Vicente MOura, ERRO DE CASTING TREMENDO!!!
eU Não esqueci Pequim!
24 Maio, 2016 at 23:09
Pois….
24 Maio, 2016 at 23:35
Também acho que é um erro de “casting”. Sopas e descanso, é que ele precisa.
Por fim, estranho tanta “lágrima” por causa de mais uma “Godinhice”. Quem andou a criar estas secções autónomas todas foi a direcção anterior, nomeadamente, o râguebi, o hóquei (entretanto reintegrado no clube pela actual direcção) e o basquetebol feminino.
Não ponho em causa a dedicação das pessoas, mas não apoio isto como sistema. Os outros não queriam gastar dinheiro e usavam as secções autónomas para calar os sócios. E depois o que vemos é carradas de “derbys” com os lampiões em que levamos cabazadas à pala das secções autónomas, porque como é óbvio eles têm râguebi e desporto feminino há muito mais tempo. E nós devemos ter também, mas com uma base de recrutamento que dê para fazer uma selecção.
24 Maio, 2016 at 23:32
Gamado d ‘ O Artista do Dia ”
https://vine.co/v/i9A1nEWIlI6
😀
24 Maio, 2016 at 23:43
ahahahahahahaha
fdx,eu com uma birra nos queixos e um cigarrito entre os dedos fazia melhor…
amadores!
25 Maio, 2016 at 0:36
A modalidade tem público ou não? ! Nos moldes existentes tem capacidade de crescimento ou não? ! Financeiramente é um buraco ou não? ! Quebrou-se algum compromisso ou não?!
Eu não tenho nada nem a favor nem contra….não conheço, não sigo e não gosto da modalidade! Para mim é isto que interessa! E não comparem com Andebol ou futebol….só estraga a discussão! O Andebol porque tem o problema de não ter uma casa própria e ser uma modalidade onde somos competitivos! Estamos perto dos primeiros embora haja muito para mudar e quando tivermos o pavilhão tem um potencial de atracção de público grande…com o futebol então não tem pés nem cabeça a comparação…
Temos um presidente que inegavelmente apoia o ecletismo…Para mim se está modalidade não continua nos moldes em que estava é porque não se via potencial nesse modelo!
Já falaram aí do ciclismo! Pois o ciclismo é o mesmo…tem 2/3 anos para provar o seu potencial! Se se mostrar uma modalidade sem potencial é acabar também! Não temos de ter tudo o que seja jogos…temos de ter as modalidades certas, que o público apoie e que elevem o nome do Sporting! Lembrem-se sempre que infelizmente o dinheiro é finito….se o dinheiro que o Sporting gasta com esta modalidade sem resultados (não só desportivos) pode ser canalizado para outra que possa ter a oportunidade de mostrar o seu valor, pois que seja!
25 Maio, 2016 at 0:51
Se foram buscar exemplos de outras modalidades, foi porque as “desculpas” que deram para se acabar com a equipa de basquetebol, também se passam nas outras modalidades.
Desculpas de não tem público? Vai ver que público foi assistir ao andebol no play-off com o Braga. Ou contra os lampiões, que nem com bilhetes à borla enchemos o pavilhão. E se contra os lampiões o jogo foi na outra banda,contra o Braga foi no Areeiro. Têm metro à porta.
25 Maio, 2016 at 10:43
Achas que não há diferença entre o publico que segue o Andebol e o que segue o basquetebol feminino?! O facto de o Andebol não ter uma casa, não criar publico de proximidade, não conseguir criar rotinas tira publico que esteja presente mas o Andebol tem publico. Outra coisa é uma modalidade que não tem publico, não tem apoios, não tem publicidade que lhe valha, não tem nada…não estou a dizer que é o caso (embora me pareça que seja) mas não podemos ficar com todas as modalidade nem que elas não sejam viáveis. O potencial de viabilidade do Andebol é MUITO maior…incomparavelmente…
Quanto a resultados nem vale a pena…num lutámos até ao fim para ir à final (que não é espectacular mas enfim) e na outra lutámos com tudo pela manutenção…lutar para estar nas decisões é o Sporting, lutar pela manutenção é o Tondela! Poderia aceitar que aconteça 1 ou 2 anos…transição e tal, mas tem de ser numa perspectiva de crescimento e de percebermos que é muito transitório, não é acontecer isso e percebermos que com um determinado modelo não há crescimento possivel porque mais apoios não se vai encontrar, publico não há sequer para a modalidade (quanto mais para um só determinado clube), etc!
Como eu não sei objectivamente nada sobre o basquetebol feminino aceito a decisão de acabar…