Depois de uma mini-revolução no hóquei, outra anunciada para o andebol.
Espero que seja desta que se acerte na contratação de estrangeiros pois nos últimos anos apenas Carol justificou a sua contratação.
Quanto às saídas, surpreendem-me as saídas do Fábio e do Bruno.
O João Antunes, apesar de esforçado nunca me pareceu ter qualidade suficiente.
Vou dar o benefício da dúvida ao Zupo para a nova época…
Eu mantenho a minha opinião no final deste ano! Antes de mudar a equipa toda temos de mudar o que está acima!
Em qualquer modalidade que seja o Sporting tem de ser esforço, dedicação e devoção! Se o Andebol não tem sido nos últimos 3 anos se calhar não é a mudar a equipa toda que isso muda…uma equipa do Sporting que não tenha isto vai precisar sempre ser muito mais cara para conseguir ganhar! Este treinador…experimentou uns, agora muda tudo e vai experimentar outros?! E se estes não dão, vem mais um camião?!
Antes de andarem a rebentar dinheiro e a mudar tudo pensem muito bem no caminho que querem que a modalidade siga e se são estas pessoas as indicadas para guiar o Sporting…
O treinar chegou com um CV bastante melhor melhor que o nosso de opinadores.
Com o primeiro ano em Portugal, deu para conhecer a nossa realidade.
Tem um ano para mostrar de que fibra são feitos os campeões.
Toda a gente se queixou da falta de intencidade de alguns jogadores, despacha los se calhar pode fazer sentido?!
Com pavilhão vai ser outra louça!
Ouviste alguém a queixar-se do Fábio Magalhães, por exemplo?
E o zuppo já foi seleccionador nacional. ( Irónico, não? Agora corre com todos os portugueses….. ) Está bem que foi há uns anos, mas não aterrou aqui de pára-quedas.
Eu.
Vi-o fazer asneiras mais do que uma vez em alturas decisivas.
Tem qualidade, mas falta-lhe qualquer coisa que o torne um jogador de elite.
Espero é que venha melhor …
Por acaso queixo-me do Fábio Magalhães, não conheço o homem mas sempre que vejo um jogo do Sporting é um dos gajos que decide pior e que mais depressa fica “fora de jogo”, não me parece grande profissional e depois de ser considerado uma das grandes revelações do Andebol português, estagnou completamente, não vejo qualquer evolução no seu jogo, para mim era dos primeiros a dispensar.
Dar dinheiro a alguém para resolver algo nem sempre é a solução. Nenhum de nós, creio eu, dá o nosso salário a um filho para ele fazer o que bem pretender, é preciso responsabilidade, maturidade nas decisões.
Não me admira que saia meia equipa, especialmente os portugueses, porque entraram em choque com o zupo. O redes sueco também era bom, tinha sido nomeado, há uns anos, o redes da época na suécia e, por falta de adaptação ou qualidade, não vingou.
O bruno moreira era um bom suplente e o fábio magalhães e o João Antunes importantes para a equipa.
Lamentavelmente, acho que vamos continuar a cair no mesmo erro.
Sem fé nenhuma no que se avizinha….
Mandarem embora o Fábio Magalhães? Do melhor que lá tínhamos. Mandem também o Portela. Os rivais adoram receber os que nós dispensamos, dão-lhes um jeitaço.
Uns são filhos outros enteados, nós jogámos lá sem nos fornecerem bilhetes e ainda fizeram barulho porque não aceitámos jogar no dia que o abc queria, que era o dia seguinte:
“O quinto e decisivo jogo da final do campeonato de andebol, entre ABC e Benfica, inicialmente agendado para esta quarta-feira, em Braga, foi adiado para sábado às 18h30, tal como é possível confirmar no site oficial da Federação Portuguesa de Andebol.
O adiamento deve-se a um desentimento entre os dois emblemas, noticiado esta terça-feira por Record, com os bracarenses a recusarem ceder qualquer bilhete aos adeptos encarnados para o encontro disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite.
Perante a recusa de o Benfica comparecer em Braga caso os seus adeptos não tenham bilhetes, a Federação adiou o jogo para sábado e deu ao ABC dois dias para ceder esses ingressos às águias. Caso contrário, a partida será disputada em campo neutro.
Recorde-se que o fator casa tem sido fundamental para esta final, com Benfica e ABC a vencerem os respetivos encontros caseiros, sem problemas, até agora, com a cedência de bilhetes.”
No sábado parece que houve uma repetição de outras telenovelas carnidenses:
“Após o apito final alguns jogadores de ambos os conjuntos envolveram-se em desacatos já dentro do túnel que dá acesso aos balneários, motivando intervenção policial, mas Carlos Resende explicou que tudo não assou de um… “equívoco”.
“O que se passou depois do jogo no túnel foi um equívoco, até porque o relacionamento entre as duas equipas é muito bom””.
Cá para mim era tudo corrido, excepto o treinador que, quer se goste ou não, tem currículo e experiência para ajudar a desenvolver um projeto mais ambicioso.
A outra excepção seriam os mais novos provenientes da formação e que gostei de ver quando tiveram as suas oportunidades.
Agora o responsável pela secção e o resto dos jogadores, tudo a andar de mota, Frankis incluído, que também se revelou fraco em momentos decisivos.
Revelaram-se uns verdadeiros c-nas de sabão, sem garra para vestir a nossa camisola.
Claro que a varridela não será tão generalizada, mas quantos mais se trocarem, melhor.
O que espero é que as escolhas se revelem bem mais acertadas do que as do defeso de inverno passado. Fracos. O redes e o russo.
Este ano senti-me revoltado com certas atitudes no andebol que não se podem voltar a repetir.
Mamedices.
Chega.
Limpeza de mentalidade.
Mais ambição.
Ano de pavilhão.
Ano de renovação.
Ano de glória.
Previa-se uma revolução infelizmente.
Só havia 2 caminhos, dar carta branca ao Zupo para dar um murro na mesa e contratar/dispensar quem quisesse ou despedi-lo e continuar com esta equipa, possivelmente com um treinador da casa.
Esta equipa estava desgastada, algo desmotivada e até um pouco acomodada. É claro que não estava tudo mal e há muita qualidade, mas precisava de uma sacudidela. O problema está em confiar em quem dispensa o Spinola para contratar um russo que não remata e um sueco que não defende. Até tenho medo. Ou dá merda da grossa ou somos campeões, não há meio termo.
O Professor Frederico Santos fez verdadeiros milagres com a nossa equipe há três e dois anos atrás. Os jogadores que “não prestam” foram capazes de discutir dois anos consecutivos a final com o “super” porco. Ano passado em 5 jogos tndo vencido 2 de 3. O boifica, o Braga, o ABC, não cheiravam a final.
Venham super jogadores mas, Comandante Vicente de Moura, mande o Zuppo de volta para Espanha antes que ele dê cabo da equipe toda e acabe com a nossa formação. Não se esqueça de trazer o Prof Frederico Santos de volta Sff.
o Zupo aumentou a sua responsabilidade pelo que não fez este ano. Mantenho a confiança no homem, discutíveis algumas opções que está a tomar mas também tenho alguma expectativa sobre os bons jogadores que poderá trazer. Não é um treinador qualquer por isso não quero que ele me desiluda… vamos ver como decorre a fase regular.
Para mim não se pode mexer em tudo, é certo que pelos vistos saem jogadores que me parecem bons jogadores, mas o que é um facto é que eles ficam todos os anos no “quase” e a exigência de um clube como o sporting não pode ficar sempre nesse patamar, os reforços tem sido desastrosos com falta de cabedal e centímetros e isso pesa muito no andebol de hoje.
Vejam os lamps que ao contratarem bizarmas estão a lutar pelo título e foram á final da Chalenge, e com uma equipa quase nova, nos outros anos nem nos faziam cócegas.
Zuppo tem cartaz, é bom treinador e tenho a ideia que os tremeliques dos jogadores nos momentos decisivos não ajudaram, por exemplo nos jogos com o ABC tivemos por diversas vezes a passagem praticamente assegurada mas, ou era um remate a destempo ou um passe á queima, ou uma exclusão deitaram tudo a perder.
Enfim, venham os que vierem mas que sejam bons, e atenção, o mercado nacional também será explorado.
Do plantel actual, apenas os pontas (os quatro), o Carol, o joao Pinto (que deve ir de vela, o Zupo nunca o põe) são de ficar. O resto…
O Bruno Moreira, só mesmo por ser capitão, tecnicamente é forte mas é frágil fisicamente, o Fabio estagnou, e é daqueles que por vezes parece ca#ar para o jogo. O Carneiro nunca devia ter vindo. O João Antunes era o melhor defensor, mas desde a “reforma” nunca mais teve o rendimento anterior. O Bosko só para a defesa, e lá está, é daqueles que joga bem, mas nunca no Sporting, sabe-se lá porquê.
Dos campeonatos de juniores ganhos, quantos jogadores entraram no plantel principal, e jogam?
31 Maio, 2016 at 18:28
veremos… a estampa física do eslovaco vai dar que fazer às defesas contrárias mas é preciso melhorar o nosso jogo.
vamos ver que equipa o Zupo vai construir… agora é ele mesmo que está a meter as mãos na massa.
31 Maio, 2016 at 18:31
Depois de uma mini-revolução no hóquei, outra anunciada para o andebol.
Espero que seja desta que se acerte na contratação de estrangeiros pois nos últimos anos apenas Carol justificou a sua contratação.
Quanto às saídas, surpreendem-me as saídas do Fábio e do Bruno.
O João Antunes, apesar de esforçado nunca me pareceu ter qualidade suficiente.
Vou dar o benefício da dúvida ao Zupo para a nova época…
31 Maio, 2016 at 18:34
Se quem vier é para fazer a diferença que venha porque para tristezas já chegam os de cá !…
31 Maio, 2016 at 18:46
Vamos ver o que isto vai dar…
Eu mantenho a minha opinião no final deste ano! Antes de mudar a equipa toda temos de mudar o que está acima!
Em qualquer modalidade que seja o Sporting tem de ser esforço, dedicação e devoção! Se o Andebol não tem sido nos últimos 3 anos se calhar não é a mudar a equipa toda que isso muda…uma equipa do Sporting que não tenha isto vai precisar sempre ser muito mais cara para conseguir ganhar! Este treinador…experimentou uns, agora muda tudo e vai experimentar outros?! E se estes não dão, vem mais um camião?!
Antes de andarem a rebentar dinheiro e a mudar tudo pensem muito bem no caminho que querem que a modalidade siga e se são estas pessoas as indicadas para guiar o Sporting…
31 Maio, 2016 at 20:09
O treinar chegou com um CV bastante melhor melhor que o nosso de opinadores.
Com o primeiro ano em Portugal, deu para conhecer a nossa realidade.
Tem um ano para mostrar de que fibra são feitos os campeões.
Toda a gente se queixou da falta de intencidade de alguns jogadores, despacha los se calhar pode fazer sentido?!
Com pavilhão vai ser outra louça!
31 Maio, 2016 at 20:22
Ouviste alguém a queixar-se do Fábio Magalhães, por exemplo?
E o zuppo já foi seleccionador nacional. ( Irónico, não? Agora corre com todos os portugueses….. ) Está bem que foi há uns anos, mas não aterrou aqui de pára-quedas.
31 Maio, 2016 at 20:46
Eu.
Vi-o fazer asneiras mais do que uma vez em alturas decisivas.
Tem qualidade, mas falta-lhe qualquer coisa que o torne um jogador de elite.
Espero é que venha melhor …
31 Maio, 2016 at 21:53
Por acaso queixo-me do Fábio Magalhães, não conheço o homem mas sempre que vejo um jogo do Sporting é um dos gajos que decide pior e que mais depressa fica “fora de jogo”, não me parece grande profissional e depois de ser considerado uma das grandes revelações do Andebol português, estagnou completamente, não vejo qualquer evolução no seu jogo, para mim era dos primeiros a dispensar.
31 Maio, 2016 at 19:14
Dar dinheiro a alguém para resolver algo nem sempre é a solução. Nenhum de nós, creio eu, dá o nosso salário a um filho para ele fazer o que bem pretender, é preciso responsabilidade, maturidade nas decisões.
Não me admira que saia meia equipa, especialmente os portugueses, porque entraram em choque com o zupo. O redes sueco também era bom, tinha sido nomeado, há uns anos, o redes da época na suécia e, por falta de adaptação ou qualidade, não vingou.
O bruno moreira era um bom suplente e o fábio magalhães e o João Antunes importantes para a equipa.
31 Maio, 2016 at 19:37
Lamentavelmente, acho que vamos continuar a cair no mesmo erro.
Sem fé nenhuma no que se avizinha….
Mandarem embora o Fábio Magalhães? Do melhor que lá tínhamos. Mandem também o Portela. Os rivais adoram receber os que nós dispensamos, dão-lhes um jeitaço.
Tristeza.
31 Maio, 2016 at 19:47
Não entendo como o espanhol continua no Sporting!!!
31 Maio, 2016 at 19:54
Uns são filhos outros enteados, nós jogámos lá sem nos fornecerem bilhetes e ainda fizeram barulho porque não aceitámos jogar no dia que o abc queria, que era o dia seguinte:
“O quinto e decisivo jogo da final do campeonato de andebol, entre ABC e Benfica, inicialmente agendado para esta quarta-feira, em Braga, foi adiado para sábado às 18h30, tal como é possível confirmar no site oficial da Federação Portuguesa de Andebol.
O adiamento deve-se a um desentimento entre os dois emblemas, noticiado esta terça-feira por Record, com os bracarenses a recusarem ceder qualquer bilhete aos adeptos encarnados para o encontro disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite.
Perante a recusa de o Benfica comparecer em Braga caso os seus adeptos não tenham bilhetes, a Federação adiou o jogo para sábado e deu ao ABC dois dias para ceder esses ingressos às águias. Caso contrário, a partida será disputada em campo neutro.
Recorde-se que o fator casa tem sido fundamental para esta final, com Benfica e ABC a vencerem os respetivos encontros caseiros, sem problemas, até agora, com a cedência de bilhetes.”
31 Maio, 2016 at 19:56
No sábado parece que houve uma repetição de outras telenovelas carnidenses:
“Após o apito final alguns jogadores de ambos os conjuntos envolveram-se em desacatos já dentro do túnel que dá acesso aos balneários, motivando intervenção policial, mas Carlos Resende explicou que tudo não assou de um… “equívoco”.
“O que se passou depois do jogo no túnel foi um equívoco, até porque o relacionamento entre as duas equipas é muito bom””.
Assim vai o andebol em Portugal
31 Maio, 2016 at 20:13
nao é o andebol, Pavel…
é qualquer desporto onde aquela “escumalha” entra…
sao um cancro para os valores que o desporto representa…
onde “tocam”…a “pureza” morre…
31 Maio, 2016 at 20:15
Eles têm de ganhar de qualquer maneira.
31 Maio, 2016 at 20:16
Eu sei, eles são um eucalipto e nem se tocam, é tudo às claras.
31 Maio, 2016 at 21:10
Pavel…
um eucalipto, ao menos, ainda tem um cheiro agradavel…
a “outra raca” cheira mesmo a podre…
31 Maio, 2016 at 20:18
Os primeiros a sair deviam ser o Jorge Sousa e o Zuppo
31 Maio, 2016 at 20:40
Tolerância zero para o espanhol e para quem esta acima dele. Se nao funcionar bem, espero a saída do treinador e de quem é responsável pelo Andebol.
31 Maio, 2016 at 20:53
Fábio Magalhães? Um dos melhores jogadores, em minha opinião. DISPENSADO!!!!!????? Tristeza!!!!!!!!!!!!!!!!
31 Maio, 2016 at 21:03
Cá para mim era tudo corrido, excepto o treinador que, quer se goste ou não, tem currículo e experiência para ajudar a desenvolver um projeto mais ambicioso.
A outra excepção seriam os mais novos provenientes da formação e que gostei de ver quando tiveram as suas oportunidades.
Agora o responsável pela secção e o resto dos jogadores, tudo a andar de mota, Frankis incluído, que também se revelou fraco em momentos decisivos.
Revelaram-se uns verdadeiros c-nas de sabão, sem garra para vestir a nossa camisola.
Claro que a varridela não será tão generalizada, mas quantos mais se trocarem, melhor.
O que espero é que as escolhas se revelem bem mais acertadas do que as do defeso de inverno passado. Fracos. O redes e o russo.
Este ano senti-me revoltado com certas atitudes no andebol que não se podem voltar a repetir.
Mamedices.
Chega.
Limpeza de mentalidade.
Mais ambição.
Ano de pavilhão.
Ano de renovação.
Ano de glória.
SL
31 Maio, 2016 at 21:17
Previa-se uma revolução infelizmente.
Só havia 2 caminhos, dar carta branca ao Zupo para dar um murro na mesa e contratar/dispensar quem quisesse ou despedi-lo e continuar com esta equipa, possivelmente com um treinador da casa.
Esta equipa estava desgastada, algo desmotivada e até um pouco acomodada. É claro que não estava tudo mal e há muita qualidade, mas precisava de uma sacudidela. O problema está em confiar em quem dispensa o Spinola para contratar um russo que não remata e um sueco que não defende. Até tenho medo. Ou dá merda da grossa ou somos campeões, não há meio termo.
31 Maio, 2016 at 21:19
O Professor Frederico Santos fez verdadeiros milagres com a nossa equipe há três e dois anos atrás. Os jogadores que “não prestam” foram capazes de discutir dois anos consecutivos a final com o “super” porco. Ano passado em 5 jogos tndo vencido 2 de 3. O boifica, o Braga, o ABC, não cheiravam a final.
Venham super jogadores mas, Comandante Vicente de Moura, mande o Zuppo de volta para Espanha antes que ele dê cabo da equipe toda e acabe com a nossa formação. Não se esqueça de trazer o Prof Frederico Santos de volta Sff.
Zuppo mais Não!
31 Maio, 2016 at 21:26
É verdade, Mário. Mas a verdade é que não ganhámos.
Não somos campeões desde 2002, creio.
Alguma coisa tinha de mudar.
31 Maio, 2016 at 21:30
o Zupo aumentou a sua responsabilidade pelo que não fez este ano. Mantenho a confiança no homem, discutíveis algumas opções que está a tomar mas também tenho alguma expectativa sobre os bons jogadores que poderá trazer. Não é um treinador qualquer por isso não quero que ele me desiluda… vamos ver como decorre a fase regular.
31 Maio, 2016 at 22:10
Para mim não se pode mexer em tudo, é certo que pelos vistos saem jogadores que me parecem bons jogadores, mas o que é um facto é que eles ficam todos os anos no “quase” e a exigência de um clube como o sporting não pode ficar sempre nesse patamar, os reforços tem sido desastrosos com falta de cabedal e centímetros e isso pesa muito no andebol de hoje.
Vejam os lamps que ao contratarem bizarmas estão a lutar pelo título e foram á final da Chalenge, e com uma equipa quase nova, nos outros anos nem nos faziam cócegas.
Zuppo tem cartaz, é bom treinador e tenho a ideia que os tremeliques dos jogadores nos momentos decisivos não ajudaram, por exemplo nos jogos com o ABC tivemos por diversas vezes a passagem praticamente assegurada mas, ou era um remate a destempo ou um passe á queima, ou uma exclusão deitaram tudo a perder.
Enfim, venham os que vierem mas que sejam bons, e atenção, o mercado nacional também será explorado.
31 Maio, 2016 at 22:13
Eu não mantenho a confiança nele. Preferia de longe o prof. Frederico Carlos!
1 Junho, 2016 at 0:43
Pensei que a mexida fosse no treinador e contratações falhadas.
Mas tb aceito uma segunda oportunidade. Agora… ele que entenda a nossa realidade e as contratações que sejam acertadas.
Não me importo de ter um estrangeiro que acrescente qualidade em detrimento de um tuga. Mas em condições iguais prefiro os nossos.
1 Junho, 2016 at 10:17
Do plantel actual, apenas os pontas (os quatro), o Carol, o joao Pinto (que deve ir de vela, o Zupo nunca o põe) são de ficar. O resto…
O Bruno Moreira, só mesmo por ser capitão, tecnicamente é forte mas é frágil fisicamente, o Fabio estagnou, e é daqueles que por vezes parece ca#ar para o jogo. O Carneiro nunca devia ter vindo. O João Antunes era o melhor defensor, mas desde a “reforma” nunca mais teve o rendimento anterior. O Bosko só para a defesa, e lá está, é daqueles que joga bem, mas nunca no Sporting, sabe-se lá porquê.
Dos campeonatos de juniores ganhos, quantos jogadores entraram no plantel principal, e jogam?