“Em todo este trajecto, cedemos um empate em nossa casa. Um. Chegou a altura em que temos de demonstrar que, tal como diz a música, a nossa força é brutal”.

A frase foi proferida por Nuno Dias, antecipando a recepção ao Braga, no jogo dois da meia-final do campeonato de futsal, uma partida agendada para as 15h e onde teremos, forçosamente, que conseguir transformar em golo a quantidade absurda de oportunidades que conseguimos criar.

O Multiusos de Odivelas estará cheio de adeptos prontos a empurrarem a equipa para a vitória, mas este sábado verde e branco começa bem mais cedo. Às 11h, no multidesportivo de Alvalade, a nossa equipa de ténis de mesa recebe o Juncal, na segunda partida da final do Campeonato Nacional. Depois da vitória nos Açores, um novo triunfo vale a conquista do título.

Quem também tem o título em vista são os nossos juniores, tanto no futebol como no futsal. Às 17h, na Academia, a nossa equipa recebe a Académica ainda com o sabor amargo do empate com o Belém, resultado que nos impediu de chegar à jornada decisiva na frente do campeonato. Resta-nos ganhar e esperar um deslize do fcp.
No futsal, depois da belíssima vitória na Luz (3-4), o Sporting procura dar passo decisivo rumo à conquista do campeonato de sub-20 (17h15, em Odivelas, logo a seguir ao jogo dos seniores).

O dia fecha às 21h, com os nossos Leões do hóquei a visitarem o Turquel e a procurarem a vitória que garante o acesso à Liga Europeia.

Spooooooooooooooooooooorting!