Foi incrível. Precisávamos de uma vitória para assegurar o acesso à Liga Europeia do próximo ano. Entrámos bem, chegámos aos 3-1, mas a cerca de sete minutos para o final estávamos a perder 8-5 e a equipa não dava sinais de conseguir ir buscar o resultado. Pelo meio, André Girão e João Pinto eram brindados com cartões azuis e os adeptos interrogavam-se sobre a ausência de alguns dos jogadores que foram pedras basilares ao longo da época. Mas a verdade é que, no ringue, os juniores absorviam rapidamente a lição de crescer à força e juntavam-se aos crescidos para uma reviravolta épica confirmada pelo golo de André Centeno, a cerca de 30 segundos do final.
Verdadeiros Leões sobre patins que ainda podem terminar o campeonato em terceiro lugar (a Oliveirense perdeu com o fcp) e que merecem uma casa cheia para a despedida, no Livramento.

Mas isso é só para a semana e hoje é dia de novas emoções.
Logo às 11h, na Academia, os nossos juvenis recebem o benfica num dérbi fundamental para as nossas aspirações à conquista do título. Depois da derrota da semana passada, em casa do fcp, a nossa equipa tem oportunidade de deixar para trás esse mau resultado (nada condizente com a exibição, que foi boa) frente a um rival directo, confirmando que somos sérios candidatos e que nesta equipa de juvenis pode estar a nossa próxima grande fornada de jogadores acima da média. O jogo pode ser visto na SportingTV.

Também na SportingTV, a partir das 15h, podem ser seguidas todas as emoções do jogo decisivo da meia-final de futsal. O Sporting volta a receber o Braga e todos esperamos que à terceira a diferença entre as duas equipas fique bem vincada e que não continuemos a desperdiçar golos atrás de golos.

E já que falamos em goleadas, há acontecimentos tão esmagadores para a concorrência que evitam falar neles. Todos os Sportinguistas devem sentir-se orgulhosos pelo facto do Sporting ter organizado a reunião anual dos departamentos médicos dos clubes de elite da UEFA, evento que contou com a presença do nosso diretor clínico, Frederico Varandas, e de todos os diretores clínicos dos grande clubes europeus, tais como Real Madrid, Barcelona, PSG ou Bayern Munique. Estranhamente, um evento de tão grande importância teve menção na Sporting TV, mas parece ter passado despercebido ao site oficial. Tal como a vitória de ontem, no hóquei. Não sei se foi por acabar tarde, mas a verdade é que a manhã está quase virada e continua sem existir actualização. Vá lá, pessoal, está a acordar! Hoje, e sempre, é dia de Sporting!!!