Foi incrível. Precisávamos de uma vitória para assegurar o acesso à Liga Europeia do próximo ano. Entrámos bem, chegámos aos 3-1, mas a cerca de sete minutos para o final estávamos a perder 8-5 e a equipa não dava sinais de conseguir ir buscar o resultado. Pelo meio, André Girão e João Pinto eram brindados com cartões azuis e os adeptos interrogavam-se sobre a ausência de alguns dos jogadores que foram pedras basilares ao longo da época. Mas a verdade é que, no ringue, os juniores absorviam rapidamente a lição de crescer à força e juntavam-se aos crescidos para uma reviravolta épica confirmada pelo golo de André Centeno, a cerca de 30 segundos do final.
Verdadeiros Leões sobre patins que ainda podem terminar o campeonato em terceiro lugar (a Oliveirense perdeu com o fcp) e que merecem uma casa cheia para a despedida, no Livramento.
Mas isso é só para a semana e hoje é dia de novas emoções.
Logo às 11h, na Academia, os nossos juvenis recebem o benfica num dérbi fundamental para as nossas aspirações à conquista do título. Depois da derrota da semana passada, em casa do fcp, a nossa equipa tem oportunidade de deixar para trás esse mau resultado (nada condizente com a exibição, que foi boa) frente a um rival directo, confirmando que somos sérios candidatos e que nesta equipa de juvenis pode estar a nossa próxima grande fornada de jogadores acima da média. O jogo pode ser visto na SportingTV.
Também na SportingTV, a partir das 15h, podem ser seguidas todas as emoções do jogo decisivo da meia-final de futsal. O Sporting volta a receber o Braga e todos esperamos que à terceira a diferença entre as duas equipas fique bem vincada e que não continuemos a desperdiçar golos atrás de golos.
E já que falamos em goleadas, há acontecimentos tão esmagadores para a concorrência que evitam falar neles. Todos os Sportinguistas devem sentir-se orgulhosos pelo facto do Sporting ter organizado a reunião anual dos departamentos médicos dos clubes de elite da UEFA, evento que contou com a presença do nosso diretor clínico, Frederico Varandas, e de todos os diretores clínicos dos grande clubes europeus, tais como Real Madrid, Barcelona, PSG ou Bayern Munique. Estranhamente, um evento de tão grande importância teve menção na Sporting TV, mas parece ter passado despercebido ao site oficial. Tal como a vitória de ontem, no hóquei. Não sei se foi por acabar tarde, mas a verdade é que a manhã está quase virada e continua sem existir actualização. Vá lá, pessoal, está a acordar! Hoje, e sempre, é dia de Sporting!!!
5 Junho, 2016 at 22:59
Já tinha saudades de “sofrer” assim. Hoje foi mesmo até ao fim. Grande ambiente em Odivelas. Mesmo com desvantagem ao intervalo os adeptos continuaram a apoiar a equipa. Agora que venham os lampiões.
O lema continua #EuQueroOSportingCampeão
6 Junho, 2016 at 1:04
Sem dúvida, grande apoio, e Nuno Dias e jogadores não se esqueceram disso!
5 Junho, 2016 at 23:16
Andaram praí a dizer que o Nuno não vale um corno?
Atão????
(foi pena a miudagem da bola, de resto o fds foi bom. Está a acabar,,,)
5 Junho, 2016 at 23:33
Porto/DF
7-2
Sanjoanense
Académica
3-8
Benfica
Sporting
6-5
Valongo
Barcelos
7-2
Sintra
F
5 Junho, 2016 at 23:59
Nuno Dias despedido? Há gajos que não merecem e não sabem a sorte que têm.
Ah… e não percebem um boi de futsal. Um boi…
6 Junho, 2016 at 1:16
Cherba,
Podias dar-me o e-mail da tasca para falar contigo?
Obrigado.
SL
6 Junho, 2016 at 6:09
[email protected]
6 Junho, 2016 at 1:22
Isto dá gosto ler. Os corruptos a abanar por todos os lados:
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/06/as-contas-do-3-trimestre-2015-16.html#comment-form
6 Junho, 2016 at 9:26
Estes gajos são o “artista do dia” lá de cima.
6 Junho, 2016 at 12:55
A garra no Hóquei foi a mesma que surgiu no Tennis de Mesa e no Futsal.
Isto é Sporting ao seu melhor nível. Os nossos atletas estão longíssimo do “mercenarismo” de muitos atletas do “falecido” Sporting mas, principalmente estão bem longe do mercenarismo evidente em muitos atletas do benfica e do porto.
Esta garra há-de levar-nos às diversas vitórias das equipes do Sporting em todas as modalidades mas, conduz-nos firmemente a vitórias no futebol, quer a nível Nacional quer, também, a exemplo de outras modalidades menos mediáticas, a nível Internacional.
Domingo que vem vamos poder “participar” do Primeiro Jogo da Final do Futsal contra, no caso vertente, o SLB de merda. Ficámos mais fortes e unidos, se possível, este fim de semana com o braga que entre sorte e anti-jogo nos deu razões para ficarmos melhor preparados para este último confronto. O SlB de merda vai ser mais do mesmo. A mesma ausência de honestidade intelectual, a mesma arbitragem hostil, o mesmo anti jogo permanente, tudo características de gente mal formada que de honestidade nada tem em si, nos seus técnicos e jogadores. Vamos assistir a agressões aos nossos jogadores que os árbitros não verão, faltas sucessivas não assinaladas ao benfica e qualquer espirro de um jogador nosso será objecto de sanção disciplinar e cartões amarelos. O redes do benfica vai ser igual ao do bragas, o treinador, a equipe técnica em permanente exercício de pressão sobre a arbitragem. Paragens de jogo, insultos cacetada. Não faltará nenhum ingrediente porque vieira, salvador e pinto da bosta são farinha do mesmo saco e “imprópria para consumo”.
Porém, se eu fosse jogador do SLB de merda que pensaria enquanto me assalta o desânimo de ter sido o Sporting quem vão defrontar na final? Uma sensação de impotência, resultante da avidez com que ingloriamente torceram pelo bragas nos últimos dois dias acabando por ver o seu desejo insatisfeito e as suas expectativas completamente goradas. Sim porque equipa técnica e jogadores estão bem cientes das manobras de viciação praticadas pelo clube, conhecem as caixas, sabem o que lá foi dentro, as mãos que foram untadas para seu conforto. Sabem tudo e não sabem nada.
O Sporting tem melhor treinador, melhor equipe técnica, melhor plantel, melhor equipe, muito maior endurance psicológica e física, maior determinação e solidariedade entre os jogadores e uma resistência à adversidade que aquela que faculta a passadeira vermelha que andam a estender à frente da equipe desde o início desta época, a exemplo daquilo que a Federação tem feito em épocas passadas.
No confronto directo, à melhor de cinco, tudo isso vai ser demonstrado e mesmo que nalguma ou outra partida sejamos afastados da vitória por alguns dos apitadores a nossa superioridade acabará por prevalecer.
Ano após ano a distribuir vouchers é coisa que já acabou. O TAS saberá dar ao Carnide o destino que merece em todas as modalidades: a Segunda Divisão. Nem Fernando Gomes os vai poder salvar disso. É essa a minha fé. Estão arrumados só que ainda não deram por isso.
Se eu fosse jogador do Futsal do SLB de merda estava derrotado, já, por antecipação.