Tinha acontecido na meia-final, aquando das dificuldades frente ao Braga, voltou a acontecer ontem, depois da derrota frente ao benfica: a equipa de futsal passou de bestial a besta e Nuno Dias, o treinador, voltou a ser questionado por adeptos de cabeça quente que não hesitam em soltar a sua frustração nas redes sociais e em blogues.
Penso que Nuno Dias já deu provas mais do que suficientes da sua competência e da forma como concilia a mesma pela paixão pelo clube. Não quer isto dizer, obviamente, que seja intocável ou que seja o melhor treinador do mundo, mas colocar em causa aquilo que ele vale de cada vez que não ganhamos um jogo parece-me um disparate de todo o tamanho.
Mas o que acontece com Nuno Dias já aconteceu, por exemplo, com Frederico Santos, ex-treinador de andebol. O constante morrer na praia levou ao acumular de críticas e à mudança. E a verdade é que a entrada de Zupo se traduziu num decréscimo de jogo e de atitude em relação às equipas que, embora não conseguindo quebrar a hegemonia do fcPorto, iam conquistando, por exemplo, Taças de Portugal.
E não podemos esquecer Nuno Lopes, o homem que dirige o hóquei em patins, e que no espaço de dois anos foi capaz de passar do amadorismo às conquistas europeias, por exemplo. A verdade é que, para muito boa gente, Nuno Lopes é descartável (diz-se que sairá neste defeso) e não podemos deixar que o seu grande coração verde e branco nos tolde no momento de medir competência.
Acreditem, isto faz-me confusão. E fico sempre a pensar para com os meus botões, se será mais fácil bater nos nossos?
14 Junho, 2016 at 11:33
“Bater” actualmente no Nuno Dias ou é Estupidez ou é Ignorância!!
Quanto às outras modalidades….
Andebol
—> era preciso mudar, pois as Taças de Portugal apenas disfarçavam o óbvio! Uma equipa que nos momentos chave falhava sempre e que era capaz do melhor e do pior no mesmo jogo. Se calhar o Treinador até era o que tinha menos culpa, pois há erros que não são aceitáveis em profissionais. Exemplo concreto —> O golo que nos derrotou na final da Taça esta época é digno de Amadores!!! E isso não há Zupo, Valero Rivera ou Frederico Santos que valha!!
Hóquei
—> Sem ovos não se fazem omeletes! O plantel actual não permite fazer mais do que foi feito. A Cers e Supertaça “aconteceram”, mas realisticamente falando trataram de um “Plus”, pois o plantel é curto.
Acho que o Nuno Lopes merecia a oportunidade de treinar um Sporting com outros atributos, mas isso vai ficar para o Espanhol que vem para a próxima época.
Resumindo
—-> Bater no Nuno Dias, no Nuno Lopes, no Freferico Santos (época passada) ou no Zupo (com o plantel que tinha) é estupidez ou ignorância!!
14 Junho, 2016 at 11:40
As melhores equipas devem ter os melhores treinadores.
O Prof. Frederico e o Nuno Lopes estão muitos furos abaixo, para mim, do Nuno Dias.
SL
14 Junho, 2016 at 11:50
E nisso estamos de acordo.
Para mim o Nuno Dias é apenas e só um dos Melhores Treinadores do ….. Mundo!
E mesmo que tivesse + 2 azares/roubos esta época…. continuava a pensar o mesmo!
Quanto ao Nuno Lopes e Frederico Santos…. não são obviamente ao nível do melhor do mundo.
14 Junho, 2016 at 12:01
(Desculpa lá a agressividade) mas “igualar” as críticas ao Nuno Dias e ao Zupo é estupidez ou ignorância!!
As críticas ao Zupo são muito bem fundamentae não se pode atirar a culpa só para os jogadores.
14 Junho, 2016 at 12:28
(Desculpa lá a agressividade) mas escrever que eu “igualei” as críticas ao Nuno Dias e ao Zupo é estupidez ou ignorância!!
Para o Nuno dias escrevo uma linha e reforço em resposta ao Marokas que o Nuno dias está ao nível dos melhores mundo.
Quanto ao Zupo…. foi ele o culpado de não ganharmos a Taça, porque um bando de meninos que em Badajoz ninguém conhece…. deixaram um jogador do benfas rematar à vontade no ultimo segundo e a uma distancia considerável da baliza!
E também foi o Zupo o culpado de o nosso Campeonato se pautar por uma irregularidade exibicional assustadora.
Ou seja, esta época mudou o treinador, mas o núcleo duro do plantel permaneceu inalterado e a verdade é que os problemas continuaram os mesmos!
Por isso… se souberes ler….escrevo que no Andebol o problema está claramente no plantel, sendo que a base desse plantel era a mesmo do Frederico Santos.
Com o ABC perdemos e perdemos bem…. não porque eles fossem “melhores” (em talento), mas porque eles foram muitíssimo mais “guerreiros” e quiseram muito mais!!
14 Junho, 2016 at 13:01
O “igualar” (e meti ente aspas por causa disso) foi no sentido de classificares alguém que critique o Nuno Dias (um dos melhores treinadores do mundo sendo que não acompanho o futsal mundial; e que já deu provas de tudo no Sporting e bateu e continua a bater recordes) ou o Zupo (0 títulos no Sporting e a equipa parece regredir e a culpa não pode ser só dos jogadores…) da mesma forma.
14 Junho, 2016 at 11:35
Para os que gostam de debater os nossos:
– Sejam bem-vindos.
Para os que gostam de bater nos nossos:
– Calem-se seus palhaços.
E para os que não conseguem distinguir uma coisa da outra, sou eu que me calo.
SL
14 Junho, 2016 at 11:38
Eu não percebo muito de futsal. Mas quando olho para os jogadores e para o que se diz acerca da suposta qualidade deles, fico um pouco desconfiado. Falei nisso nos jogos com o braga. Dezenas e dezenas de remates ao lado e a contar 3 pontos para o pais de gales. Vejo ali demasiados “magos”, e muitos brasileiros e italianos (e portugueses) com falta de pontaria. E isso não é tanto um problema de treinador, julgo eu. A verdade é que depois daquela meia final frouxa, continuo preocupado
14 Junho, 2016 at 11:44
“Não quer isto dizer, obviamente, que seja intocável ou que seja o melhor treinador do mundo”
Nuno Dias, quando tiver uma prova europeia ganha será o melhor treinador da Europa!!
Dos treinadores falados só não vou muito com o Zuppo. Mas todo o apoio para a nova época!!
14 Junho, 2016 at 12:55
Com o Zuppo não vou nem muito, nem pouco, nem nada! o raio do homem está sempre com o ar mais desmotivado do mundo. Quem vê caras não vê corações mas ali o que se vê passar à equipa é descrença. E sim, não percebo nada disto.
14 Junho, 2016 at 11:47
Nuno Dias, é só o melhor treinador de futsal de todos os tempos em Portugal e um dos top5 do mundo.
O Sporting CP perder Nuno Dias era retroceder na modalidade.
Infelizmente a ignorância desportiva é muito grande. Inclusive nos nossos adeptos.
E as redes sociais não ajudam, onde qualquer anónimo descarrega frustação e raiva pelo resultado. Contudo atenção; poderão não ser só adeptos do Sporting CP a comentar nos blogs/facebook.
14 Junho, 2016 at 11:57
Exacto, O Nuno Dias é somente o treinador que numa epoca venceu todos os jogos do campeonato e perdeu apenas um durante o play-off…. Ele e o Orlando Duarte são dos melhores treinadores da modalidade.
O pessoal agora anda a bater na equipa em vez de apoiar, são os chamados adeptos das vitorias… mas no segundo jogo fomos fortemente roubados pelos arbitros e isso sim, é que deveria ser o cerne da questão, porque ganhar ou perder é em campo, não nos bastidores…. até com a mão jogaram os gajos.
14 Junho, 2016 at 11:47
Não me incluo nesse lote. Raramente comento futsal. Pela manhã, a única coisa que escrevi sobre o Nuno Dias foi que achei-o um pouco passivo na leitura de jogo na 2ª parte, quando se adivinhava que o golo ia cair para o lado do boifica.
14 Junho, 2016 at 11:53
Bater no Nuno Dias é ridículo (tal como foi bater no Prof. Frederico e no Nuno Lopes). É um dos melhores do Mundo e quem pensar que se ganham finais por 3-0, vive numa realidade paralela. Estamos empatados e vamos à Luz para vencer. Nestas finais não factor casa…os jogos são todos ‘iguais’ e de resultado incerto.
14 Junho, 2016 at 11:55
Minha opinião simples direta e sem hipótese de resposta :
Andebol – Com o Fcp fora eramos os principais candidatos, tínhamos equipa mais que suficiente para eliminar o ABC, quanto aos 3 GR não valiam 1!
Hóquei – Quando o nosso melhor jogador joga pela seleção de Angola está tudo dito.
Futsal – Temos os melhores jogadores a atuar em Portugal, do nosso rival o único que calçava no 5 inicial era o Juanjo quanto ao treinador apenas digo isto á um futsal em Portugal antes e depois de Nuno Dias… Factual!!!!!! Quando quiserem criticar lembrem se apenas só este ano Taça da Liga e Taça Portugal…
14 Junho, 2016 at 11:57
O Nuno Dias não só é um profissional de excelência como dispºoe de uma inteligência fina e rara, uma preparação intelectual invulgar neste ramo de actividade, uma vontade de ferro, sem paralelo, uma dedicação ilimitada e uma capacidade de análise absolutamente invulgar.
Face ao treinador do benfica, Nuno Dias é um astro que ofusca o pequeno satélite escuro que o benfica tem no banco.
Vamos confiar. Nem os jogadores são máquinas, nem o treinador o é.
Talvez a derrota de ontem tenha sido a condição sine qua non de vencermos este ano o campeonato Nacional.
Quanto a Zupo, não me entusiasma. Não vejo nele a capacidade de liderança de Frederico Santos que, fez autênticos milagres, com um plantel a roçar o medíocre.
Quanto a Nuno Lopes, tenho por opinião que, sendo um leader tradicional, falta-lhe alguma capacidade de análise e não dispondo de um plantel de luxo, fez milagres, no ano passado e este ano. Precisa de um efectivo reforço da sua equipe técnica mas, se por acaso for levianamente afastado, o Sporting vai perder elan e terá sérias mas, penso mesmo, mutíssimo sérias dificuldades na próxima época. Para mim, Nuno Lopes devia ser considerado INTOCÁVEL nos próximos quatro ou cinco anos, até Hóquei do Sporting esteja estabilizado e a sucessão de jogadores dentro da equipe seja natural e não uma manta de retalhos vinda de fora.
A exigência profissional de Nuno Lopes determinou, quanto a mim e por pura especulação, a contestação interna de alguns jogadores Cacau (ex-benfica), Tiago Losna (não sei por que razão), Zorro (incompreensível em final de carreira) e Ricardo Figueira ( absolutamente incompreensível pois, tinha a obrigação estrita de ser o esteio e o prolongamento do treinador, dentro de campo e no balneário).
Substituir Nuno Lopes será um erro calamitoso pois, com ele irá, certamente, o Eng.º Gilberto. Não acredito que fique subordinado a um gajo que o Sporting decidiu ir buscar ao benfica. Tenho ara mim a convicção de que só vale a pena ir buscar sportinguistas que, por razões que a razão desconhece, por lá andem “perdidos”.
14 Junho, 2016 at 11:57
Quanto ao andebol, não detenho suficiente conhecimento da modalidade para avaliar com precisão, contudo no hóquei, por muito que goste do Nuno Lopes, pela sua emotividade, capacidade de liderança, carisma, infelizmente não é treinador para um Sporting CP a lutar na liga dos campeões e a lutar pelo campeonato.
Penso que será um espanhol o treinador da próxima época.
14 Junho, 2016 at 12:07
Alguém viu ontem na Sporting TV o trabalho sobre os titulos em PT?
Sporting CP com 22 titulos?
14 Junho, 2016 at 13:26
Nāo vi, mas é uma questão de bom senso. Se os de Carnide contabilizam uma liga experimental e secundária, não se percebe porque os outros clubes não podem contabilizar as suas vitórias na competição nacional mais importante.
14 Junho, 2016 at 13:55
Era importante que a direcção fosse com isto para a frente para que a federação homologue estes títulos.
14 Junho, 2016 at 13:57
O contador para mim não tem qualquer importância, mas para os cofres do clube, no momento de negociar patrocínios, 22 ou 18 não é a mesma coisa , por isso acho muito bem que a Direção defenda critérios idênticos
Porque se 32+3=35 18+4 não pode ser 18 tem que ser 22
14 Junho, 2016 at 12:09
Nuno Dias é um grande treinador e um grande sportinguista. Vai ser mais saboroso ganhar os próximos dois jogos no galinheiro.
14 Junho, 2016 at 12:49
Grande treinador está para mim no TOP 5 mundial.
Agora grande Sportinguista não é, a família dele sim, mas o Nuno Dias não é Sportinguista.
Obviamente que para mim isso não tem importância nenhuma, espero que fique muitos anos no SCP.
Vamos a luz com tudo em aberto, finais que que ficaram 3-0 aconteceu uma vez, portanto não há que desanimar. Vamos para cima deles com tudo no galinheiro.
14 Junho, 2016 at 13:57
Se não é sportinguista, parece. Óptimo profissional então.
14 Junho, 2016 at 14:31
+1
14 Junho, 2016 at 12:11
Bater nos nossos é muito fácil…que o diga a polícia de choque que provavelmente vai para os jogos descarregar frustrações! Ontem foram crianças, mulheres, pessoal que estava a passar por ali, o de costume infelizmente… Depois os “inocentes” é que pagam (óculos, vidros de carros, telemóveis) e ninguém tem responsabilidade quando os que causam confusão são sempre os mesmos e estão identificados.
14 Junho, 2016 at 12:12
OFF
http://www.marca.com/futbol/2016/06/13/575efcacca474109058b4623.html
Blatter acusa de sorteos con bolas calientes “a nivel europeo”
Isto é demais… atravessou o FBI meio mundo para descobrir o que qualquer pessoa com 2 dedos de testa já sabia!
Agora talvez se perceba porque a menina do brasil deixou cair alguns cartoes que retirou das bolas, ou porque jerome valcke teimava em esconder as maos ao abrir as bolas…
Por causa destas coisas, é que quando se falou em sorteio de arbitros em portugal, sempre disse que nao ia resolver nada, a nao ser que se faça algo do estilo totoloto, onde o factor humano nao esta presente. Só assim eu acreditaria…
Desculpem o Link espahnol mas nao quero contribuir com clicks para qualquer CS portuguesa.
14 Junho, 2016 at 13:36
PenafielGate à europeia…
14 Junho, 2016 at 12:19
Quando ao Nuno Dias era o melhor a semana passada (ganhou jm jogo sem sofrer golos!!!) e o pior até sexta…
Embora ontem fomos muito apáticos e continuo a achar que o Merlim está a exagerar no individualismo. Vencendo ontem o título ficava entregue agora acho que vamos a jogo 5 mas parece-me que a vitória não nos escapa.
14 Junho, 2016 at 12:55
Vamos com calma, no futsal as equipa são muito idênticas em termos de qualidade. Isto não é um passeio no parque.!!
Embora ache que o Sporting está uns degraus a cima, lá dentro é que conta, e nós ontem não soubemos impor o nosso jogo.
Vão ser duas batalhas no galinheiro, é importante trazer o jogo para Odivelas para tentar decidir no 5jogo em casa.
Por várias razões não acredito em duas Vítorias na pocilga.
14 Junho, 2016 at 12:24
OFF:
Acabo de saber que seleçao russa foi desqualificada mas o castigo fica suspenso.
http://www.telegraph.co.uk/football/2016/06/14/euro-2016-violence-latest-with-uefa-set-to-reveal-russia-punishm2/
WTF !!!
Sou só eu a achar isto ridículo!
Quem prevaricou continua na boa o castigo é fica suspenso. Conclusão lógica: o culpado disto tudo é do castigo por isso está suspenso.
PS: Desculpem nao vou fazer mais OFFs, mas como nao tinha razão de bater nos nossos aproveitei para informar a malta de algo importante, agora podem continuar o linchamento…
14 Junho, 2016 at 12:50
É uma espécie de “dolo sem intenção”…o Ti Herculano foi um visionário
14 Junho, 2016 at 13:37
Mundial 2018…
14 Junho, 2016 at 12:49
Falando mais do futsal, que acompanho com mais regularidade, acho que dificilmente existirá um treinador melhor que o Nuno Dias e, sobretudo, mais identificado com este projecto.
A única crítica que faço ao jogo de ontem, é a falta de intensidade dos nossos jogadores. Quando existem duas equipas tão equilibradas como Sporting e carnide, havendo uma baixa de intensidade de uma delas, é o suficiente para para criar desequilíbrios, estes 2 jogos da final foram resolvidos em pormenores técnicos, táticos e de eficácia, e há que assumir sem medo que ontem o resultado foi justo.
Quem critica o Nuno Dias, está na sua liberdade de o fazer, eh pa mas parece que existem Sportinguistas que já atiraram a toalha ao chão…há que ter calma, está tudo em aberto, o fator casa ao nivel em que as duas equipas jogam não conta para NADA, portanto temos todas as condições para ir á luz vencer os 2 jogos, temos é que ter a mesma atitude e competência do jogo 1.
14 Junho, 2016 at 12:59
A equipa pareceu me cansada, talvez tenha acusado mais dois jogos seguidos com esta intensidade.
Não dei a média de idades das duas equipas, mas talvez tenha sido por aqui…
Também acho que as segundas linhas do Sporting não estão a altura, Fábio e Miguel Ângelo não têm qualidade para manter o nível das primeiras linhas do Sporting.
Faz falta um jogador como o DEO para entrar a espaços para tentar desbloquear o jogo.
14 Junho, 2016 at 14:08
Sim, possivelmente a nossa média de idades será superior á do carnide, jogadores como Cary, Fortino, Japa, Diogo ou Paulinho por exemplo estão ou já passaram a casa dos 30, e não há dúvida que isso tem influência com o passar dos minutos, no entanto, quando se joga para ser campeão acho que é essencial manter intensidade e a atitude, nem sempre se consegue e também não é fácil, mas ontem podíamos ter feito mais…
14 Junho, 2016 at 14:11
Ah, relativamente ás 2as linhas que falaste, o Miguel ângelo é um belissimo jogador e só tem 22 anos…tem muitos e bons anos de futsal pela frente, o Fábio Lima também é bom jogador, embora num patamar inferior ao Miguel. Mas em termos de 2as linhas estamos na minha opinião melhor que o ano passado
14 Junho, 2016 at 14:31
Miguel Angelo até poder ser um belissimo jogador , mas não tem acrescentado nada nestas duas eliminatorias do playoff. Falta lhe qq coisa para ser um jogador para o Sporting. Fábio Lima não me convence.
14 Junho, 2016 at 14:33
Preferia um DEO com trinta e muitos do que Miguel Angelo com 22.
14 Junho, 2016 at 14:50
Falar por falar, eu também gostava muito de ter um Divanei, mas temos que contar com quem está connosco de momento…em relação ao Miguel ângelo, fez dois jogos infelizes, mas na final da Taça de Portugal foi decisivo…Há jogos que as coisas correm melhor outras pior, faz parte do Desporto…Agora apesar de tudo o nosso plantel é bom, tem melhores soluções, agora temos é de provar no campo que somos melhores…subestimar o adversário dá sempre merda
14 Junho, 2016 at 12:54
O Nuno a par do Bruno Travassos(ex Fundão) é um dos que mais percebe de futsal em Portugal, eu ontem de cabeça quente critiquei o Fábio Lima, o Nuno não o critico, apenas e confiando na equipa tenho medo que suceda o mesmo do ano passado, tiro no Juanjo e massacre e no fim perdemos os 2 jogos em Odivelas esse fantasma esteve presente ontem nos últimos minutos, agora é ir lá vencer o título de novo pois o meu coração não aguenta jogo5.
14 Junho, 2016 at 12:56
O Nuno Dias é um magnífico treinador! Para mim um dos melhores do mundo! Excelente na criação de bolas paradas e capaz de inventar uma jogada!
Os vermelhos têm um treinador de equipa pequena que joga muito no contra-golpe e na tentativa de surpreender num ataque rápido com um guarda-redes muito acima da média!
Acredito que venceremos!!!!
Saudações Leoninas
(Por favor Cherba aceita o meu comentário)
14 Junho, 2016 at 13:04
Pare vermos “como se cozinham” as coisas do futebol…
“…Futebol
Blatter diz que viu sorteios em que esfriavam as bolas
Ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter
O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, revelou que foi testemunha de sorteios na Europa em que se aqueciam e esfriavam as bolas que continham os nomes das equipas, mas garantiu que isso nunca sucedeu na FIFA.
Numa entrevista publicada segunda-feira pelo diário argentino “La Nación”, Blatter afirmou que “é possível sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as”, que é um mecanismo utilizado para influenciar o cruzamento das equipas nos sorteios.
“O sorteio da FIFA era limpo até ao último detalhe. Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu”, disse Blatter, garantindo que na FIFA, que dirigiu entre 1998 e 2015, “isso nunca se fez”.
Claro que Messi é melhor [do que Cristiano Ronaldo]
Blatter explicou que as bolas “eram colocadas numa geleira” e que a simples comparação entre umas e outras ao tocá-las “permitia determinar as que estavam frias e quentes”.
Quanto às investigações levadas a cabo pela Justiça norte-americana e pelo Comité de Ética da FIFA, afirmou que “nada vai ser encontrado” porque a lei penal suíça “nunca foi violada”, assegurando estar de “consciência tranquila”.
Blatter contou ainda que no Mundial2014, no Brasil, minutos depois de a seleção argentina ter sido derrotada na final pela Alemanha, por 1-0, ao entregar o troféu de melhor jogador da competição a Lionel Messi, este repetia para si mesmo “sou o melhor, mas não sou campeão”.
“Cristiano Ronaldo não se pode comparar com Leo Messi. Claro que Messi é melhor. Gostava muito de conversar com ele, é um bom rapaz”, rematou Blatter …”
Perante mais esta saida do Blatter…”quando é que poderemos voltar a acreditar” no futebol…?
************
E referindo-me ao post…
Digo apenas que acredito sempre nos treinadores do Sporting…
Enquanto “forem considerados” pelos responsáveis do Clube com capacidade para treinar…
Sporting Sempre…!!
SL
14 Junho, 2016 at 14:52
Por acaso sempre teve pinta de quem gosta de falar com rapazinhos, este Blatter…
14 Junho, 2016 at 13:28
Faz lembrar aquela moça que foi violada porque andava vestida de forma menos discreta ou o rapaz que foi atropelado merecidamente porque atravessava a rua fora da passadeira.
A mentalidade genérica do português é isto: Cola-se a quem ganha e critica quem perde, mesmo que seja assaltado e espancado pelo meio.
14 Junho, 2016 at 13:29
Ah… o Nuno Dias agora já não tem unhas para o Sporting… Logo depois da época que bateu uma série de records…
Típico… a galinha da vizinha deve ser melhor, deve.
14 Junho, 2016 at 13:58
Seja qual for o resultado final o Nuno Dias é sempre para manter.
Fight
14 Junho, 2016 at 14:06
OFF TOPIC:
HUNGRIA VS ÁUSTRIA | Prognósticos???
14 Junho, 2016 at 14:11
0-0
(belo jogo para dormir uma sesta)
14 Junho, 2016 at 14:26
Prognostico que os adversários do grupo de Portugal vão ser três equipas desinibidas que vão aproveitar ao máximo a presença no Euro 2016. A Islândia vai ter a primeira participação a este nível. A Áustria apenas esteve presente no Euro 2008 por ser anfitriã, e por isso o Euro 2016 é o primeiro europeu para o qual se qualifica. Antes disso esteve no Mundial de 1998. A Hungria já não ia a um Europeu desde 1972 e o seu último mundial foi em 1986.
Parece fácil, mas são equipas que subiram muito de nível, todas vão querer vencer Portugal por ser o mais forte de grupo. Como o terceiro classificado pode qualificar-se, significa que Portugal vai ter três jogos de grande intensidade, pois todos os seus adversários ainda estarão na luta quando nos defrontarem.
Fisicamente deverão ser fortes e se Portugal não estiver bem, terá uma nova desilusão. A equipa portuguesa não joga por aí além, e com excepção do Ronaldo, do Quaresma e do Nani, não tem mais jogadores que desiquilibrem. Não teremos o descalabro do Brasil, mas também não somos uma máquina de jogar futebol. Acredito na passagem aos oitavos, e a partir daí já será um bónus.
14 Junho, 2016 at 16:11
Dependendo da fome:
1-1…
Pela Hungria, Goulash!
Pela Austria, Apfelstrudel!
14 Junho, 2016 at 14:07
Percebo pouco de futsal, mas dá-me a impressão que muita malta, por detestar os lampiões (e também) oscila entre desvalorizá-los ou fazer deles um papão invencível. Ou seja, ou ganhamos isto a brincar, ou não temos hipótese nenhuma.
Meteram na cabeça que como no primeiro jogo houve goleada a partir daí iam ser favas contadas, como se os outros não pudessem reagir. Agora, o Sporting já não presta e o beifica tem o campeonato na mão, como se os leões não pudessem vencer pelo menos um jogo na Luz.
Espero que a equipa não se deixe influenciar pela instabilidade emocional de alguns adeptos, senão estamos mal…
14 Junho, 2016 at 14:50
Quanto aos títulos que valem ou deixam de valer.
Contactem a FPF, via mail, peçam esclarecimentos acerca da situação. O porquê da liga experimental ter sido homologada posteriormente (quando a fpf da altura considerava o “campeão” quem vencia o CP), o porquê do Carcavelinhos não estar presente na galeria dos campeões.
Caso o sporting esteja realmente a tentar homologar os outros títulos, este tipo de acção pode servir de suporte ou pressão (ou isso ou o spam deles fica a abarrotar).
14 Junho, 2016 at 14:57
Mas o 1º jogo foi assim tão desequilibrado que levasse a pensar que iam ser três secos de cada vez?
O Sporting não meteu um golo em bola corrida, o que dá a entender dificuldades em passar a retranca vermelha.
O 3º jogo será decisivo, quem perder fica encostado. Acredito que o sporting tem futebol para lá ir vencer, haja calma e eficácia.
14 Junho, 2016 at 16:46
Exactamente…por isso e apesar da vitória fiquei com um pé atrás porque se os lampiões estivessem mais concentrados nos lances de bola parada então seria mais difícil ao Sporting marcar golos.
E lá se desperdiçou uma vantagem que era jogar na nossa casa.Agora tudo é possivel.
Estou mesmo fodido com o que se passou.Um dia vamos ter sorte,espero que seja nos próximos dois jogos.
14 Junho, 2016 at 15:47
Dividir para reinar, estilo de comunicação típica do Estado Lampiónico.
O Nuno Dias é o melhor técnico de futsal de sempre da história portuguesa, a quem convém que ele saia? A quem convém criar instabilidade no Sporting? Quem é a melhor equipa, em qualidade de jogo e de jogadores, de futsal esta época?
O Nuno Lopes é um bom treinador, mas não coloca as equipas a jogar de forma espetacular, como o futsal ou o futebol, é tudo à base da defesa (Girão) e do coração. Faz lembrar a equipa de futsal do carnide, mas com menos recursos.
O Zuppo, criou conflitos com os jogadores, não sei quem teve razão, mas a verdade é que a equipa falhou redondamente e de forma infantil em momentos chaves e contra isto não há treinador que aguente.
14 Junho, 2016 at 16:04
o Zuppo é uma besta, Pavel, portanto não admira que arranje problemas com quem quer que seja.
14 Junho, 2016 at 16:12
O Zupo até pode ser uma Besta…. mas o Jorge Jesus não é?
Que os “meninos” tenham ficado lixados com F com o Zupo é normal!
Aliás é normal quando alguém chega e “abana” o Status Quo existente…..que o “Grupo” não ache piada e tente fazer a cama ao Treinador.
Por isso…. acho bem “correr” com os meninos que falhavam sempre na hora da verdade e dar Meios (outros jogadores) para o Zupo apresentar trabalho, sendo que já achava o mesmo quando o Frederico Santos era treinador.
Com o JJ não aconteceu…. porque o JJ chegou com um cartel em que estava claro para TODA a gente que o JJ é que é a Estrela (e é!!) e a Mais-Valia que vai meter (e meteu!!!) quem trabalha a jogar mais do que jogava (Adrien e João Mário são o expoente máximo)!
14 Junho, 2016 at 15:57
“O Nuno Dias é o melhor técnico de futsal de sempre da história portuguesa”
A questão é: quantos treinadores de futsal portugueses são muito bons a nivel mundial? Nenhum….
A secção se quer atingir o nivel estratosférica, vencer quer interna quer externa, tem de de dar um passo em frente e trazer um treinador estrangeiro com um nível tb estratosférico e, eles existem, sendo que um até se encontra desempregado após deixar a selecção do Irão.
No entanto nomes como Cuca, Cacau, Lozano Cid podiam ser solução…No entanto não ajuda ter directores de secção que apenas conhecem o que por cá anda ou andou.
14 Junho, 2016 at 16:36
“No entanto nomes como Cuca, Cacau, Lozano Cid podiam ser solução…No entanto não ajuda ter directores de secção que apenas conhecem o que por cá anda ou andou”
Sendo…. ainda torna mais fantástico o trabalho desta secção, pois conhecendo apenas “o que por cá anda ou andou”….. foram capazes de ir buscar o Diogo a França e os 3 italianos (Merlin, Fortino e Cavinato.
14 Junho, 2016 at 19:34
” foram capazes de ir buscar o Diogo a França e os 3 italianos (Merlin, Fortino e Cavinato.”
Carissimo,
Vamos por parte para ver se percebe:
1- Diogo: Jogador do Sporting de Paris, várias vezes indicado como jogador com qualidade para o SCP pelos dirigentes do clube parisiense, em vários jogos particulares entre os 2 clubes. Não me parece que tenha havido grande prospecção ou grande conhecimento do futsal europeu.
Sendo que o rapaz não tem sequer categoria para um plantel como o do SCP. É esforçado, chuta muito, mas isso nem é metade do que deve ser um jogador de futsal. Serviu o ano passado, que foi um ano onde claramente o plantel não tinha muita qualidade, mas num clube como o SCP anos desses têm de ser poucos ou nenhuns.
2- Italianos: os 3 italianos foram oferecidos ao SCP e foram-nos porque o futsal em Italia atravessa uma grave crise em termos financeiros, que o diga Leitão que a meio de uma época viu o seu clube acabar tendo ( felizmente ) outro clube para onde ir. E vieram porque no meio dessa crise, alguém se lembrou de trazer italianos para o outro lado da segunda circular, abrindo depois a porta para nós. As contratações não se deveram a nenhum scout ou a alguma prospecção ou até a algum conhecimento fora do país.
Como o meu caro vê, foram reforços vindos por intermédio de quem cá anda ou andou….
Se quiser dou-lhe 3 ou 4 nomes de jogadores a jogar no Brasil ou de 2 ou 3 espanhóis com qualidade para o SCP e certamente bem dentro do orçamento ( sendo que nem toco nos que andam perdidos por esta Europa, como é o caso do Neto ). Digo-lhe o mesmo em relação a treinadores.
No entanto se duvida do que lhe disse pode simplesmente fazer um pequeno exercicio: De onde vieram os reforços do SCP desde que Orlando saiu do SCP a primeira vez ( e não conta os que forma vistos numas férias que Orlando fez ao Brasil ) e de onde vieram os treinadores pós Orlando.
Se calhar foram todos contratados pelo scout ou pelos imensos contactos e conhecimentos que o Albuquerque tem.
14 Junho, 2016 at 16:58
“Post” demagógico. 1) Criticar não é demolir; 2) criticar não significa que se deseje que quem é criticado vá pregar para outra freguesia; 3) criticar uma (ou outra) decisão não implica pôr em causa a competência do visado. “Capisce”?