De acordo com o jornal The Sun, o Sheffield Wednesday, treinado por Carlos Carvalhal, está a tentar o empréstimo de Ryan Gauld. E, de acordo com o mesmo jornal, o Sporting vê com bons olhos a possibilidade de Ryan Gauld poder actuar com regularidade num campeonato competitivo.
Ora, independentemente de ser ou não verdade, esta notícia serve para sublinhar algo que considero incontornável: chega de equipa B para o Gauld. Se eu mandasse alguma coisa, o escocês teria, pelo menos, oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal e de reclamar um lugar que, continuo a acreditar, tem condições para discutir. Não tendo essa oportunidade, a hipótese de continuar a evoluir deve afigurar-se como prioritária e uma época no Championship pode muito bem ser o passo certo na carreira do médio que tem contrato connosco até 2020.
28 Junho, 2016 at 11:38
Sim, eu (ainda) acredito no Ryan….
28 Junho, 2016 at 11:46
a cena é que o championship ao contrário do ano passado tem 2 clubes óbvios para subir:
newcastle, clube histórico bastante forte.
aston villa, propriedade de chineses
e há outras equipas igualmente fortes
ipswich
birmigham
qpr
o carvalhal vai estar mais pressionado… a repetição da boa classificação do ano passado parece-me a mim uma miragem.
28 Junho, 2016 at 11:47
Na minha opinião: não sei se o Gauld voltará a jogar pela equipa principal. Felizmente a nossa formação continua a formar bons centro-campistas. O empréstimo aos bifes seria uma boa solução. Quem sabe valorizando-o para o vender de seguida com retorno financeiro.
28 Junho, 2016 at 11:51
Bons dias, Caros Tasqueiros.
O empréstimo a clube inglês (mesmo que de segunda) parece-me o mais correcto a fazer, de forma a que o mesmo ganhe “exposição” no país onde poderá ter mais mercado, para ser vendido o mais rapidamente possível.
Já chega de dinheiro (quanto se gastou entre aquisição e salários? €4?) e tempo desperdiçados.
SL
28 Junho, 2016 at 13:56
Já percebi…. É a tua forma de te exprimires… És um tipo duro e muito cioso daquilo que lhe pertence!
Sempre preocupado com os custos … Ao piintelho!
É assim mesmo!
28 Junho, 2016 at 11:54
Eu acredito no Gauld. Não pode é apresentar-se no estado em que se apresentou na pré-época passada, com uma barriga maior do que a minha!
Acho que deveria ser emprestado, mas não a clubes ingleses. Parece-me ser um jogador de “bola no pé” e o futebol inglês pode ser demasiado físico para ele.
Além do mais, o Wednesday é um clube Doyen…
Talvez o empréstimo a uma equipa do meio da tabela de Espanha ou França lhe faça bem.
28 Junho, 2016 at 12:13
O Carvalhal podia tirar bom proveito do Ryan. E iria para um país que já conhece. Não é mal pensado. Mesmo assim preferia que se tentasse um empréstimo a um clube da 1ª liga. Caso não houvesse interessados, então sim, iria para o Sheffield.
28 Junho, 2016 at 12:14
Eis os preços e as informações oficiais da gamebox 2015/2016:
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-06-27/gamebox-champions-desde-eu120-preco-por-jogo-apenas-eu5
Nota: A central A sofre uma redução média d 1€ por jogo em relação à época passada (o cálculo é feito pensando no alargamento da liga pra 20 equipas perfazendo um total d 24 jogos abrangidos pela gamebox).
28 Junho, 2016 at 12:15
essa da barriguinha do ano passado… tb eu não esqueci… 🙂
não acredito que tenha hipóteses na equipa A, logo empréstimo seria o mais ajuizado – sobretudo no UK:
1) porque os bifes têm guito para depois comprar o passe
2) porque ficaria “em casa”, o que é sempre bom para um jovem futebolista
28 Junho, 2016 at 12:22
Gostaria que a sua evolução continuasse por Portugal num clube da 1ª liga, no entanto, a ser verdade acho uma óptima opção para o Gauld.
Esperemos que o Ryan possa continuar a evoluir e o Championship poderá ser esse palco, para além disso, poderemos ter outra vantagem…Com o Brexit, a quantidade de jogadores não britânicos no Reino Unido vai diminuir, deste modo os jogadores britânicos ficarão mais caros, portanto, se o Ryan fizer uma boa época no Sheffield há possibilidade de o Sporting lucrar bastante numa possivel venda.
28 Junho, 2016 at 12:29
Preferia vê-lo num Paços ou Guimarães
28 Junho, 2016 at 12:49
bom dia Tasca!
mas o Gauld não estava na equipa
B do Sporting, justamente, para evoluir tecnicamente?
Se não evoluiu nem teve oportunidades com diversos treinadores em Alvalade talvez seja melhor vender, não?
28 Junho, 2016 at 12:53
Aliás. Parece-me até que ele desvalorizou entre o tempo em que chegou a Alvalade e hoje ao fim destes dois anos na equipa B.
Como re-valorizá-lo então?
Talvez uma venda para uma equipa escocesa…
28 Junho, 2016 at 12:55
Sou de opinião que era mas é colocá-lo num da primeira liga. Sabendo de ante mão o potencial da qualidade do Ryan, certamente que iria pegar de estaca num qualquer clube, e como contra nós não podia jogar seria mais um a ajudar o Sporting contra as nádegas!
28 Junho, 2016 at 13:01
O Ryan está a fazer o seu percurso, sustentado, como foi prometido pelo Sporting quando o contratou.
Esteve dois anos na equipa B do clube, a adaptar-se ao estilo de jogo e a posições que não eram a sua.
Agora é tempo de ser emprestado e evoluir mais uma temporada, ou ficar às ordens de Jesus. Confio mais nele do que no Wallyson, de longe.
Vai chegar à equipa principal, não vale a pena termos grande pressa.
28 Junho, 2016 at 13:03
Se ainda contamos com Gauld, ele tem de ficar por cá.
É emprestar a qualquer clube do 1º terço da tabela (se jogasse na Liga Europa, melhor).
Se não contamos com ele e é para vender (espero que não, pois acredito nele), pode ir para Inglaterra.
28 Junho, 2016 at 13:12
aconselho os meus amigos a verem este video dos reforços da equipa de futebol feminina
disfrutem – https://vimeo.com/124285333
28 Junho, 2016 at 15:40
+1
28 Junho, 2016 at 13:22
E o Wallison alguém sabe dele?
28 Junho, 2016 at 13:35
O Gauld foi contratado num ano de Champions, logo de “vacas (comparativamente) gordas.” Com o “pequeno Messi” veio o “Lampard búlgaro.” Só com estes foram 7 milhões de euros à vida mas entre o espanhol vindo das Américas que nem a um Guimarães depauperado serve, o Sacko e o Sarr os números sobem além dos 10 milhões deitados à rua.
O Gauld tem bom toque de bola, será bom rapaz mas duvido muito que algum dia seja um jogador de elite. Falta-lhe intensidade. Não dará muito mais do que já se viu. Um claro erro de casting, como tantos outros a que os nossos dirigentes nos habituaram ao longo dos anos.
Por falar em época de Champions, dei-me ao trabalho de comparar os preços ora praticados dos dois lugares que possuo em Alvalade desde 2003 com os pedidos na última época em que participámos na Champions. Os aumentos são, respectivamente, de 15,0% e 17,6%.
Atendendo a que, em Portugal, por um lado, genericamente entre 2014 e 2016 não houve aumento de rendimentos e, por outro lado, quanto à inflação, em 2014 inclusive verificou-se deflação e em 2015 a taxa de inflação não ultrapassou 0,27%, podemos concluir que os preços praticados nas gameboxes 2016/17 são vergonhosamente especulativos e desasjustados da realidade portuguesa.
Eu não me conformo com isto. Ao fim de trinta e tal anos com lugar anual em Alvalade, vai ser justamente esta Direcção a afastar-me de Alvalade com uma política de preços de gameboxes escandalosamente especulativa.
28 Junho, 2016 at 14:09
Eu gostava de acreditar nisso tudo… Mas não acredito!
Queres comparar o futebol praticado agora com o balurdio que “gastavas” à dois anos?
Ter o melhor clube do mundo tem os seus custos meu amigo!
Só paga quem pode …. É assim a vida!
Somos 4 milhões e desses só podemos vender 40mil GB.
Eu não posso e não estou nada chateado! Nada!
Sei que o que não falta é gente que gosta de aparecer quando as coisas estão bem… E esses tem sempre muito dinheiro para gastar!
Não te preocupes que Alvalade vai esgotar as gameboxs… Na boa!
28 Junho, 2016 at 14:18
Queres diálogo quando sugeres que minto?
Mas isto esclareço-te: sim, tenho muita pena de prescindir dos meus lugares.
28 Junho, 2016 at 16:20
Gregor, na minha opinião foste um pouco duro na escolha das palavras para mostrares o teu descontentamento perante a subida dos preços das GameBoxes. Refiro-me às tuas primeiras reacções.
E já agora, sem pretender qualquer tipo de provocação: espero que te tenha sabido bem a nossa vitória em juvenis. Às vezes falamos só por falar e com toda a sinceridade, quando foste um acérrimo crítico do destino da nossa formação, pensei logo para mim: que não devias estar tão a par da coisa como a tua escrita fazia crer.
28 Junho, 2016 at 18:09
Italiano, já escrevi e volto a escrever: se tiver de dar o braço a torcer, fá-lo-ei até com gosto. Simplesmente, acho cedo para fazê-lo. Não me pauto por títulos – por mais saborosos que seja – para aferir a qualidade da formação. Sabes porventura, ao serviço do Sporting, quantos títulos nas camadas jovens o Figo e o Cristiano Ronaldo conquistaram? Salvo erro, entre eles ganharam… zero! Isso mesmo, nenhum!
Reconhecendo que esta geração de juvenis tem alguns miúdos bem acima da mediania, coisa que não me parece que se repita nas gerações posteriores, continuo a achar que se optou por uma estratégia de dissimular a falta de qualidade presente da nossa formação seleccionando miúdos que, pelas suas características morfológicas (altos, fortes, velozes), asseguram, no curpo prazo, uma elevada competitividade desportiva.
Não vês actualmente na formação do Sporting o que fizemos durante anos e o Benfica faz agora com os seus melhores: pôr os miúdos mais talentosos diante de contextos competitivos adversos, subindo-os sistematicamente de escalão, por vezes até “pulando” dois escalões.
Não, a nossa aposta presente não é formar mas, apenas, procurar a todo o custo vencer as competições em que estamos envolvidos de modo a encobrir as dificuldades enormes de recrutamento de talentos que enfrentamos.
Quanto às gameboxes, reconhecendo que, quanto à linguagem, devido à frustração/irritação, passei das marcas, no que toca ao essencial mantenho a crítica: nada mas nada justifica estes aumentos; aumentos que são tanto mais incompreensíveis quanto constatas que na “terra dos ricos,” na Alemanha, os “bilhetes de época” de tipologia similar são muito mais em conta do que os nossos.
29 Junho, 2016 at 11:14
Gostava de ver os teus filhos com 12 anos a jogarem com miudos d 16 anos e a serem virados do avesso, para ver se continuavas a achar que saltar escalões é o melhor caminho a seguir.
Se fizeres uma análise honesta aos preços das gamebox, vais entender que o aumento do preço apenas está relacionado com a mudança de Liga Europa para Champions, e como podes observar, o aumento médio é inferior a 1€ por jogo
28 Junho, 2016 at 13:46
É emprestar a esperar que brilhe para ver se aparece alguém interessado em comprar.
A menos que JJ surpreenda, Gauld não terá hipótese de jogar no Sporting num futuro próximo.
A acontecer a mudança , boa sorte para o pequeno escocês e cá estaremos a acompanhar a sua carreira.
28 Junho, 2016 at 13:59
Para Inglaterra só se fosse para o vender, na segunda é só caceteiros ainda pior que cá, eu tentava colocá-lo no Rio Ave ou assim, Arouca não pois para mandar barrotes para a frente não vale a pena, Moreirense teria que ser adaptado pois o Chico ocuparia a sua posição e teria que ser 8 como foi na equipa B, eu gostava que ficásse em Portugal, até o tentava era enfiar em Guimarães o Pedro saberia o que fazer com ele.
28 Junho, 2016 at 14:08
Mas agora já estão a fazer a folha ao Ryan Gauld ?
Mas vocês viram os jogos da B ?
Ainda no final da época passada se ouviu o Joõa de Deus a elogiar a evolução dele.
Vocês andam com algum problema ?
O Ryna Gauld não tem culpa, certamente.
Arranjem outro bode expiatório e deixem o jovem evoluir com os outros da idade dele.
Tenham lá calma que o Ryan Gauld ainda nos vai dar muitas alegrias.
SL
28 Junho, 2016 at 14:11
OFF:
Entrevista do jornal A Marca ao nosso Capitão Adrien:
http://www.marca.com/futbol/eurocopa/2016/06/28/577237b146163fe44d8b45de.html
Pena que sejam os jornalistas espanhóis e não os tugas a dar-lhe o merecido destaque…
28 Junho, 2016 at 14:15
Cheira-me que este jâ perdeu o comboio…
28 Junho, 2016 at 14:26
Já desde o ano passado que digo que aparentemente perdeu definitivamente o lugar…se tinha algumas duvidas da sua mais valia no ano de estreia, no ano passado e com a forma do JJ jogar tirei o que sobrava das duvidas…
É um jogador valoroso, admito-lhe algumas qualidades mas não tem a qualidade de outros para o mesmo lugar…prefiro de longe um Wallyson ou um Geraldes, para não ir mais longe!
Pode ser que um empréstimo o faça mostrar o que eu ainda não vi (e vejo normalmente quase todos os jogos da B transmitidos) mas tenho muitas duvidas…
28 Junho, 2016 at 14:30
Com a política / estratégia do JJ, acredito que o RG não calce tão cedo.
Nada tem a ver com as suas habilidades ou capacidades técnicas… Tem a ver com estatura. Não se medindo os homens aos palmos… Só Messis e Maradonas conseguiriam forçar o JJ a incluir baixinhos no onze!
28 Junho, 2016 at 14:34
O Gauld precisa de um novo desafio. A equipa B serve até um certo ponto, agora é hora de empréstimo que preferia que fosse a uma equipa de 1ª Liga. Tem tudo (qualidade do jogador) para evoluir e resultar tal como um J. Mário/Adrien/Cédric/Semedo. Minhas preferência era para o Moreirense, Setúbal ou Guimarães.
PS. Quanto à polémica dos preços das gameboxes fui fazer contas à minha situação:
-Gamebox 2015/2016 (Superior Norte B) 114€. Jogos incluídos: Jogo de Preparação (Torneio 5 Violinos) + Play-Off Liga dos Campeões + 17 Jogos Liga = 19 jogos.
Preço médio por jogo = 114/19 = 6€
-Gamebox 2016/2017 (superior Norte B) 150€. Jogos incluídos: Jogo de Apresentação (23 de Julho com o Olympique Lyon) + Troféu ‘Cinco Violinos’ (30 de Julho com Wolfsburg) + Liga NOS (19j) + Fase de Grupos da Liga dos Campeões (3j) = 24 jogos.
Preço médio por jogo = 6.25 €
Mais 25 cêntimos por jogo com a óbvia vantagem de ter 3 jogos de Champions. Isto é que são os preços especulativos, chulice, aumento louco e os resto dos insultos que aqui se vão lendo?
Eu também gostava de ir assistir à bola da central A. Não dá vou para a Superior B Norte (Os núcleos costumam ir para lá = grande ambiente!).
SL
28 Junho, 2016 at 15:11
+1
28 Junho, 2016 at 16:14
Se não é para jogar no Sporting, é bom que rode numa boa liga. É que são 3M€ ainda por rentabilizar.
28 Junho, 2016 at 16:17
Este miúdo é craque.
Mesmo.
Do que vi gostei muito muito.
Se vai dar jogador?!
Pois !!! Se há adeptos que devem saber que muito craque não dá jogador somos nós
28 Junho, 2016 at 22:47
Gostava de ver o Gauld a jogar no vitória de setubal , continuava a vestir verde e branco e estava perto de Lisboa e bem acompanhado pelo couceiro