Vou desta vez falar sobre algo que, podendo ser uma alegria, o não é… pelo menos na totalidade. Falo da passagem do nosso rugby a Modalidade Oficial do Sporting Clube de Portugal.
É o reconhecimento do trabalho sério, efectuado por pessoas como eu e vocês, mas com uma grande paixão pelo rugby. Pessoas que conseguiram fazer com as camadas de formação um trabalho de exceção, com vários atletas a serem chamados aos trabalhos da A.R.S., alguns mais que uma vez… este trabalho ainda mais impressiona, pois sabendo das dificuldades que houve durante a época… estamos de parabéns.
Esse trabalho, e o evoluir destes atletas, foi possível graças ao envolvimento dos próprios atletas, mas também dos treinadores, pais, Team Managers, e mesmo dos companheiros dos outros escalões, que aparecem nos jogos e nos treinos, para dar apoio, para mostrar um caminho… no fundo para dizer “estamos cá”. Houve algo que por vezes não é devidamente valorado: Compromisso.
A esta malta (atletas, treinadores TM, pais, etc…), digo-lhes: Parabéns somos o FUTURO! Temos uma camisola pesada para Honrar, vamos passá-la a quem nos suceder IMPOLUTA.
Foi o sweet… Agora o bitter.
Como também devem ter lido e acompanhado, este reconhecimento pelo Sporting Clube de Portugal em relação ao trabalho efectuado na nossa formação oval, não foi extensível à nossa equipa senior masculina. A nossa equipa senior feminina continua, apesar de quando se fala em “acabar” com os seniores, se esqueçam delas… o que é injusto.
Ali tenho amigos, família de 3/4 anos, nestes Homens. Não é fácil ver acontecer isto, mas tenho para mim, que não foi um acabar, foi um respirar fundo, dar tempo dos “nossos” amadurecerem, enquadrá-los num projecto de médio prazo… é um voltar atrás.
No início, não estava prevista a equipa senior masculina, que acaba por ser vítima do seu sucesso. O rugby requer muito de quem o pratica, treinar com lesões, com frio, com chuva, conciliar família, trabalho, namoradas, etc… mas acima de tudo, está a “Família”. Esse é o compromisso de um jogador de rugby. Num jogador de rugby do Sporting Clube de Portugal, esse compromisso tem que ser ainda mais presente. Algo que se foi perdendo, a pouco e pouco… com algumas excepções por certo.
E com muita tristeza minha… não vou poder acompanhar os rapazes, empurrar de fora, abraçá-los nos fins dos jogos, beber uma cerveja com eles… Espero poder fazer isso com as nossas séniores, elas merecem…
Resta agora esperar para que daqui a poucos anos estejamos todos a abraçar o meu filho e os seus companheiros de armas, a festejar vitórias e títulos. Da minha parte, continuo a fazer estas crónicas, pois acho que o rugby do Sporting tem que ser muito mais que um escalão de jogadores. A estes digo: Um abraço, foram Enormes. MUITO OBRIGADO!
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
30 Junho, 2016 at 12:59
Obrigado pelas fotos… sintetizam imenso o sentir neste momento.
30 Junho, 2016 at 13:01
trabalho de equipa 😉
30 Junho, 2016 at 13:06
Mesmo 🙂
30 Junho, 2016 at 13:24
Já andam os nossos equipamentos a circular na net não sei se serão ou não os verdadeiros mas não me agrada não termos calções pretos.
Confesso que ainda não percebi bem porque deixarmos de ter os calções pretos.
Esperar para ver…
30 Junho, 2016 at 13:29
Porque alguém não gostou e decidiu não apostar em calções pretos. A marca desenha os equipamentos, e a aprovação é da direção. Se alguem não gosta, não há. Certo ou errado, não comento mas, deve ser por aí.
30 Junho, 2016 at 13:51
Onde estão esses equipamentos? Por estas alturas há sempre muitos leaks que depois se revelam falsos…
30 Junho, 2016 at 15:03
Vi na cortina verde
30 Junho, 2016 at 13:26
Um abraço para o nosso companheiro “Escondidinho”…
E nele abraço todos os leões que deram, dão e darão tudo…para a Glória do Sporting…!!
Compreendo como deve ser dificil “passar por estes momentos de desanimo”…mas acredito que quem vestiu a camisola do Sporting com amor…jamais “esquecerá ou se colocará de fora das lutas do Leão…”…!
Força …muita força a todos…atletas e faamiliares…!
SL
30 Junho, 2016 at 13:46
🙁
Os nossos rapazes mais crescidos que não desanimem. Um Leão nunca desiste.
E tu também não “desistas” de aqui escrever. É um regalo ler-te. Tanto que temos aprendido sobre uma modalidade que é tão “Sporting”. Obrigada por isso.
SL.
30 Junho, 2016 at 14:19
Grande texto Escondidinho.
Tou com a Maria, não desista também de escrever aqui que estes textos são sempre no ponto
30 Junho, 2016 at 14:41
digo ao escondidinho aquilo que não pude dizer do nosso andebol…
não desapareçam as crónicas, a malta gosta de ler.
30 Junho, 2016 at 14:45
Off e desculpem os adeptos da oval mas…essa do Podolski será invenção ou teremos um grande up-grade para o ataque?
30 Junho, 2016 at 14:49
Off-topic –> Um amigo meu fez-se sócio hoje… + de 141 270 Sócios (não me lembro agora do último número mas era um 4 ou um 6)
30 Junho, 2016 at 14:59
Boa!!
30 Junho, 2016 at 14:51
Parabéns ao nosso amigo Escondidinho pelo excelente post!
Desculpem o offtopic e o link, mas não resisto a este Força Sporting Alll stars 🙂
http://www.jn.pt/opiniao/joao-quadros/interior/o-clube-de-todos-nos-5257819.html
30 Junho, 2016 at 15:17
João Quadros é grande, e é grande Leão!!! Eu aposto que ele vem aqui à Tasca e não paga um copo à mal!!!
30 Junho, 2016 at 15:11
Será verdade?
Terá algum fundamento?
https://www.behance.net/gallery/34925757/Sporting-CP-Football-Kit-1617
30 Junho, 2016 at 15:13
A ser verdade até acho que estão bem conseguidos, então se o ultimo fosse tipo florescente
30 Junho, 2016 at 15:22
Reparei agora que têm a publicidade da MEO….Lol
30 Junho, 2016 at 19:24
Espero que não.
Na minha opinião, fracos
30 Junho, 2016 at 15:16
É pá….li agora o que o Ancelotti disse e estive a vomitar durante 4min…
Perdi por completo o respeito que tinha pelo Ancelotti!! Melhor jogador….que burro!!!
30 Junho, 2016 at 16:25
Mas havia necessidade ou algum sentido em terminar com a equipa sénior masculina?
Correndo o risco de estar enganado, estes atletas devem andar a vestir a verde e branca quase que por carolice, não devem ganhar fortunas, e devem ser mais os sacrifícios que os benefícios materiais.
Não valia o esforço?
Dispensar esta malta assim faz-me uma comichão…
30 Junho, 2016 at 19:25
+1
30 Junho, 2016 at 17:35
É isso aí Escondinho. Concordo com a maioria do pessoal. Espero que mantenhas o teu espaço aqui na Tasca. Apesar de raramente ter comentado as tuas postas, gosto de ler o teu sportinguismo. SL!
30 Junho, 2016 at 18:43
Parabéns rapazes é com tristeza que vejo chegar tão abruptamente ao fim a nossa equipe Sénior, feita de dedicação, de devoção e finalmente de glória. Percebo que o Sporting ao ter no seu grupo de modalidades uma equipe formalmente “Oficial” tenha de almejar à vitória em todas as frentes. Assim, requereria investimentos que não pode fazer de momento. Fá-los -á “when the Time comes” é essa a promessa que só é possível pelo carácter determinação, lealdade e devoção deste Grupo de Grandes Sportinguistas que, neste momento, infelizmente, se desarticula.
Abraço reconhecido por tudo o que fizeram pelo nosso Sporting e desejos firmes de nos vermos por “aí”, designadamente, no Estádio Alvalade, onde todos habitualmente não deixaremos de ir. Ou no Pavilhão, onde o Grande Crónico se vai afirmar esta época.
Bem-hajam!
30 Junho, 2016 at 23:01
Pior que acabar é acabar sem dar justificação aos jogadores e treinadores. Acabar com um comunicado no site não pode ser de todo um bom prenúncio para o que aí vem. Equipa de rugby em Portugal sem seniores não tem futuro. Os miúdos precisam de referências para olhar para cima e almejar poder vir a vestir a camisola!!! Muita pena e alguma vergonha nesta Decisão.
1 Julho, 2016 at 16:08
Em relação ao que escrevi, eu “ponderei não escrever”, apenas porque o nosso rugby senior vai tirar uma terceira parte mais esticada… claro que continua a haver a nossa formação, e as seniores femininas, além de histórias sobre o rugby em si.
Sobre isto eu posso escrever, é um prazer.
Como eu sei que ligamos sempre à nossa formação, até já tenho duas “estorietas” engatilhadas…
Um abraço ()val.
1 Julho, 2016 at 16:35
Entretanto, deixo estas imagens…. o rugby É mesmo diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=McsmokWxar8