Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento.
Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio.
Lucas Silva na sua página oficial
12 Julho, 2016 at 9:58
Fodasse… Que a Malta fale de futebol sem saber… Acho muito bem! Diverte e não custa dinheiro!!!!
Mas porem se aqui a dar bitaites sobre saúde… No mínimo acho só estupido!
Mas continuem… São sempre os mesmo!
ce comme d’habitude!
12 Julho, 2016 at 10:12
Então agora temos experts em plastici … Perdão, medicina ?!
Querem pensar que sabem muito, e nunca pensam no ridículo de certas “postas de pescada” que atiram em público … !! É inenarrável esta mania de ser expert em todas as vertentes humanas e científicas !!
12 Julho, 2016 at 10:14
Isto para mim é um não assunto e tenho dificuldade em perceber como sequer gera discussão…só posso ver isso como uma demonstração da “esquizofrenia” que a CS conseguiu entranhar em muitos Sportinguistas!
O Sporting detecta um possivel problema cardíaco, o jogador faz testes adicionais e até haver certezas sobre a sua condição clínica não haverá transferências para lado nenhum! O Real vai fazer os seus testes até garantir que está tudo bem com o jogador e depois disso logo se discute o futuro! O Sporting está de acordo, o Real está de acordo, o jogador está de acordo numa demonstração de como as coisas devem ser bem feitas! Como é possivel isto gerar discussão?! Porque os media viciaram os Sportinguistas a duvidar, a pôr em causa, em ver novelas em tudo…
12 Julho, 2016 at 19:31
Disseram-me ontem que ele vir para o Sporting ainda era possível e que iria repetir os exames todos.
Mas depois se vier, vão levantar ondas sobre os primeiros exames… ou sobre os segundos! E se lhe acontecer alguma coisa vai ser uma cena pesada!
12 Julho, 2016 at 10:22
Enquanto nós andamos com estas merdinhas entre nós, os outros andam a combinar o que publicar para nos mandar a baixo… Perdemos demasiado tempo com coisinhas sem jeito nenhum, mais união precisa-se…
SL
12 Julho, 2016 at 10:23
Tanta imbecilidade na Tasca.
Portanto, o Sporting traz um Lucas Silva a Lisboa, mas acha que o pode contratar por 5 tremoços. Depois percebe que não dá e inventa uma desculpa tipo problemas cardíacos. O jogador alinha com o clube e confirma publicamente o chumbo nos testes médicos, num comunicado em que elogia o Sporting.
A sério que vocês acreditam no que aqui escrevem?
12 Julho, 2016 at 10:30
É isso tudo, mas ainda há muito imbecil a acreditar no Pai Natal!
12 Julho, 2016 at 10:46
Isto não tem nada a ver com o Pai Natal. Tem a ver com alguns idiotas que falam alto na Tasca não perceberem que há mais vida para além do umbigo deles e da opinião que o umbigo deles emite. Já chega. Tudo serve para duvidar do Sporting e dos profissionais que servem o Sporting. Até este caso do Lucas Silva serve para duvidar do Sporting, do jogador, do Varandas, e atirar lama para cima de todos. A sério? Pá, vão inscrever-se naquele camarote. E fiquem por lá.
12 Julho, 2016 at 10:56
Se até uns calções verdes NUMA época foi o que foi…
Nunca vi tamanha indignação por uns calções… VER-DES!
Houve até quem dissesse que era contra inaceitável… como se a cor do Sporting não fosse… VERDE!
12 Julho, 2016 at 10:29
Acho que aqui fica bem.
Provavelmente já leram todos, mas então convém reler.
Sr Varandas tem a palavra
http://www.tuvaisvencer.pt/entrevista-frederico-varandas/
12 Julho, 2016 at 10:52
Uma posta de pescada é sempre uma posta de pescada.
Seja sobre medicina, seja sobre futebol.
Não vejo porque é que umas são toleráveis e outras não.
Relativamente ao Lucas não vejo qual seja o hype.
Os exames levantaram dúvidas que impediram a contratação imediata, por precaução.
O jogador revela que só com exames posteriores poderá despitar a 100 % as dúvidas existentes.
Qual é a novela ?
Os exames não servem para isso ?
Qual é o problema de sabermos o que se passou ?
Se calhar preferiam ficar na ignorância para se poder especular a belo prazer …
Pois.
Mais um problema de cúmunicação.
SL
12 Julho, 2016 at 11:03
A novela é quando alguém que não é médico quer dar numa de médico … E fala do alto do seu ego sem saber o que está a dizer !!
Já li aqui isso, neste post …
12 Julho, 2016 at 11:09
+1
12 Julho, 2016 at 11:27
Uma posta de pescada é sempre uma posta de pescada.
Seja sobre medicina, seja sobre futebol.
12 Julho, 2016 at 13:54
… Exacto. Quem passa por parvo é quem a escreve !! E isso é de reconfortante !!
12 Julho, 2016 at 13:54
*reconfortante
12 Julho, 2016 at 11:32
A novela é que nós vivemos borrados de medo com os mauzoes dos rivais. Dizemos que somos maiores que eles, mas a cada contratacao falhada é isto. ‘Ai valha-me Deus que vai parar ao Benfica/Porto!’
Até quando o JOGADOR explica o que se passou é isto. ‘Ah e tal e é desculpa.’
Pois bem…SE os rivais o contratarem, ficam com um jogador que pode cair para o lado a qualquer minuto. A sério que é o que queremos no NOSSO clube?
12 Julho, 2016 at 11:50
Falta de bola …
SL
12 Julho, 2016 at 12:13
O Nosso Departamento Médico é de excepção, designadamente na área traumatológica mas, também em ortopedia pura e dura. A CUF pelo seu lado, tem no Departamento de Cardiologia uma área de excepção dirigida por um médico de enorme “Low Profile” mas, um cardiologista que nada deve em conhecimentos, inteligência e know how aos melhores do Mundo. Acredito que os exames do Lucas Silva tenham sido analisados pelo Departamento de Cardiologia da CUF e que aquilo que foi detectado não constitua um bom presságio. O que acontece uma vez, durante uma prova de esforço, acontece uma ou mais vezes durante um jogo mas, ninguém o pode avaliar.
Há vários protocolos definidos para a realização de electrocardiogramas em prova de esforço, no meu caso, que faço regularmente esses exames o protocolo é ligeiro e absolutamente distinto de protocolos para jovens saudáveis e designadamente, diametralmente oposto em dificuldade para atletas de alta definição. Varia em intensidade e em duração mas varia não só no grau de intensidade mas na duração em que esse esforço é exigido. No meu caso, faz-se “andando” na passadeira durante cerca de 13 minutos, variando o esforço que me é exigido aqui e acolá e mantendo-se mais intenso, obrigando-me a estugar o passo, nos dois ou três minutos finais.
Um atleta de alta competição faz esses exames durante cerca de 25 minutos e, tanto quanto sei, sempre a correr, excepto nos primeiros dois minutos em que a rapidez do passo vai sendo acelerado pela passadeira até que só é possível ao atleta corresponder, correndo.
As alterações que possam surgir são de diferentes naturezas e apontam a diferentes problemas. Ocorrendo uma vez uma alteração “atípica” do electrocardiograma, só pode voltar a ocorrer mais vezes. Isso é inelutável e a partir do momento em que ocorra é indispensável determinar a causa.
Nenhuma destas alterações tem lugar sem que haja uma razão para isso. Razões graves e nada graves para quem não é atleta de competição. Qualquer alteração verificada no electrocardiograma de um atleta de alta competição, é grave e pode muito bem corresponder a uma elevada probabilidade de risco de vida, durante os treinos e durante os jogos.
Isto não quer dizer que a causa não possa ser eliminada definitivamente quer pela via medicamentosa quer pela via cirúrgica e que o jogador não possa voltar à sua actividade mas, desta vez, correndo os riscos que todos os atletas de alta competição correm sempre, mesmo que de plena saúde. É preciso ter esta noção, a de que qualquer atleta de alta competição corre diariamente risco de problemas cardio vasculares.
Parabéns ao Dr. Frederico Varandas “Vadinha” para os amigos de Liceu e parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelos princípios que nos regem e dos quais não abdicamos em circunstância alguma.
Se morrem em campo, a culpa é nossa. Não vale a pena andar depois a chorar lágrimas de crocodilo e a erguer-lhes estátuas para evitar acções de responsabilidade civil ou para apaziguar as multidões que pensam, antes de mais, em “Doping” (quantas vezes com razão).
12 Julho, 2016 at 15:01
Concordo a 100%