Daniel Podence tem sido uma das figuras do estágio que o Sporting está a realizar na Suíça. O jovem avançado que na temporada passada evoluiu na equipa B, já marcou um golo e está determinado a convencer Jorge Jesus a contar com ele na equipa principal.
«Está a ser um estágio muito positivo, não pelas duas derrotas que tivemos, mas acima de tudo pelo entrosamento que estamos a criar. Claro que ninguém gosta de perder, mas acima de tudo queremos assimilar processos e rotinas, o grupo está a conhecer-se cada vez melhor e, se possível, ganhar. Não tem sido possível, mas os adversários não são equipas quaisquer, são do nível da Champions e isso dificulta-nos a tarefa porque começámos há pouco tempo», começou por destacar Podence numa curta conversa com os jornalistas no final do treino que os leões realizaram este domingo.
O Sporting já realizou três jogos em que contou sempre com um forte apoio dos adeptos. «É incrível. Aqui na Suíça, nos três jogos que fizemos, três casas cheias. Não é que sejam grandes estádios, mas é muita gente. Tivemos muita gente a apoiar-nos na chegada ao estádio, durante o jogo e isso mexe um bocado connosco. O 12º jogador nota-se que está muito presente e isso motiva-nos imenso», comentou.
Podence jogava inicialmente sobre as alas, mas neste estágio tem vindo a jogar mais ao centro. «Não é de agora, é um processo que já estava em andamento desde o ano passado. Eu e o mister pensámos que podia ser mais uma opção e estou-me a dar bem, se calhar posso render mais aí. Eu penso que sim e acho que o treinador pensa o mesmo», destacou.
A verdade é que Podence está determinado a conquistar o seu espaço. «Não penso noutra coisa. O foco é só esse, estou a dar muito de mim, vou crescer muito mais esta época. Comecei bem, mas interessa é como acaba, espero acabar muito melhor, tenho todas as condições para isso. O mister é a melhor pessoa para me indicar o caminho», contou. E o que lhe pede Jesus? «Pede-me para correr muito, para defensivamente dar muito mais de mim, porque a nível atacante sei o que fazer. É correr, correr e correr», acrescentou.
Podence marcou um golo na vitória sobre o Stade Nyonnais e foi alvo de elogios do treinador. «Não as ouvi. Faço o meu trabalho, não interessa o que dizem de mim. Se ele achou por bem falar de mim, melhor, mas não é por aí que estou preocupado. Estou a fazer o meu trabalho e quanto mais der de mim melhor», comentou.
No último jogo, Podence ainda jogou alguns minutos com Slimani. «É muito exigente, ele dá muito dele e obriga os outros a dar muito mais. No máximo de minutos que tiver com ele vou-me entrosar com e adquirir mais experiência para mim. Ele dá-me conselhos, é mais velho, é mais experiente, eu só sou um miúdo que apareceu agora», referiu ainda, antes de comentar a forma efusiva como comemora os seus golos. «Particularmente, seja amigável ou oficial, dou tudo de mim. Festejo sempre da mesma forma, ainda para mais no momento em que estou. Não foi por motivo especial», destacou a fechar.
17 Julho, 2016 at 19:54
off
primeiro!!!!
17 Julho, 2016 at 19:56
humm sei como adoras , Cherba 😉
agora, 4 real
Podence, you talk the talk!! i know that u´ll wlak the walk~
caros SCPguistas, é muito bom de ver que o nivel do discurso dos miudos está cada vez melhor
17 Julho, 2016 at 20:00
Tenho muitas esperanças no Podence, mas sei que ele tem de ir adquirindo o seu espaço com tempo e calma, é que este ano não há margem para erros, temos de ser campeões, é essencial! E por isso mesmo acho que o Podence vai fazer muitos jogos vindo do banco, resta esperar que quando entre seja sempre uma mais valia…
17 Julho, 2016 at 20:28
Parece falar como quem tem “os pés assentes no chão…”…
Não te deisxes deslumbrar miúdo…tens o mundo à tua frente…!!
SL
17 Julho, 2016 at 20:39
pelo discurso, nao parece
mas enfim, palavras sao palavras
so as acçoes contam!
18 Julho, 2016 at 11:18
Nada disso !
As palavras também mostram o “querer” que o jogador tem.
Podence ao dizer que apesar do seu tamanho aprendeu a ter de jogar de outra forma para poder jogar de igual para igual mostra muita garra.
Mentalmente parece ser um jogador muito forte (até a nível de Ronaldo)
Um jogador ao dizer o seguinte:
“Carrillo ?? apostem em mim e vão ver que não se arrependem”
Mostra que o Daniel acredita muito no seu potencial e isso por vezes é meio caminho para o sucesso. O outro meio (toque de bola) já todos vimos que tem 😉
17 Julho, 2016 at 20:56
De todos os meninos… é aquele em que eu aposto que vai chegar mais longe… com Matheus na cola!
17 Julho, 2016 at 21:13
Sou só eu que não consigo parar de pensar que o Gelson e o Podence vão ser as revelações da época? Vão ser.
17 Julho, 2016 at 21:30
Parece-me que Podence está a impressionar muito mais o Jorge Jesus que o Iuri Medeiros e o Palhinha.
17 Julho, 2016 at 21:39
off topic
a confirmar-se é triste.
http://info24.pt/flamengo-sentira-a-tua-falta-liedson-morre-aos-38-anos-de-avc/
17 Julho, 2016 at 21:42
http://desporto.sapo.pt/futebol/brasil/artigo/2016/07/17/liedson-desmente-na-redes-sociais-que-tenha-morrido
17 Julho, 2016 at 21:44
Fake.
Já foi desmentido á uns dias.
Esse tipo de “noticias” surgem na net de tempos a tempos e sempre sobre pessoas conhecidas
17 Julho, 2016 at 21:42
Podence tem personalidade de vencedor.
Nota-se dentro do campo e também fora dele pela forma como fala.
Temos craque!
Ah. E acho que este ano vamos também ter um Gelson ainda mais presente nos titulares.
Ou seja, a nossa juventude continua a dar cartas.
17 Julho, 2016 at 21:45
Ainda bem que é falso.
17 Julho, 2016 at 22:31
” E o que lhe pede Jesus? «Pede-me para correr muito, para defensivamente dar muito mais de mim, porque a nível atacante sei o que fazer. É correr, correr e correr», acrescentou. ”
É um dos motivos que me leva a crer que Podence até pode vir a ser opção no 11 inicial! É uma das ideias que defendo há muito tempo nosso 2 avançado tem de ser alguém que :
– acompanhe a pressão do Slimani,
– faça mudanças de velocidade no corredor central
-consiga facilmente descair nas alas
– bom remate e faro para o golo
Daí sempre achar que o Mané tivesse uma palavra a dizer… Agora há também o Alan Ruiz (tem deixado boas indicações) a ter de demonstrar o que vale.
17 Julho, 2016 at 22:35
Uma das coisas que mais me tenho perguntado é se não seria melhor para nós um 4x3x3 (ou 4x1x4x1).
Com William claramente como trinco, J. Mário e Adrien mais à frente no meio campo, B. Ruiz e Gelson (Iuri) nas alas e o Slimani lá na frente “sozinho”…
Mas tenho quase a certeza que é uma hipótese que não passa pela cabeça do JJ
17 Julho, 2016 at 22:39
Podence resultar como tituar da equipa A, agora ou no futuro, é meter uma lança em África.
17 Julho, 2016 at 22:54
*titular
17 Julho, 2016 at 23:19
Podence, Iuri, Matheus, Gelson… destes, ficarão 2, no máximo 3?
Palhinha, Paulista, Wallyson… algum deles será opção?
Gauld… out?
PS: assustador o número de emprestados colocados pelo 3 candidatos ao título nas restantes equipas. Campeonato cada vez mais da treta
17 Julho, 2016 at 23:44
Gelson e Matheus já são certezas e têm o lugar garantido no plantel. Acredito que esta época teremos o Gelson em força toda e com lugar no onze e o Matheus a percorrer o caminho que o Gelson fez na época passada.
Depois sim, quase tenho a certeza que será um só lugar a disputar entre o Iuri Medeiros e o Podence e parece-me que o Jorge Jesus estará mais inclinado para o Podence.
Para a zona defensiva do meio-campo a mesma coisa. Não me parece que o Palhinha o tenha convencido mas com a lesão do Bruno Paulista não podemos mais ou menos ver a inclinação da escolha de Jesus como vemos na ofensiva.
Quanto ao Wallyson, é esperar que recupere da lesão. Gauld não me parece que conte. O Jorge Jesus é daqueles gajos que gosta de atitude dos jogadores nos treinos. Se eles dão tudo por tudo contam, se engonham, é para esquecer.
17 Julho, 2016 at 23:41
Antes que passe da meia-noite e me esqueça:
PARABÉNS SPORTING TV
Que continues a trazer-nos o Universo Sporting a todos nós e a melhorar todos os dias.
Felicidades a todos os membros da equipa.
Vica a Sporting TV.
Viva O SCP.
SL
17 Julho, 2016 at 23:49
Entre teo e podence, chamem me lirico, mas prefiro o 2. O primeiro e uma vedeta, paga a peso de ouro e focus de desestabilizacao. A seu favor uma boa estatistica de golos. Mas pouco mais que isso. E o seu jogo nao parecer cruzar bem com o de slimani. O 2 tem um potencial incrivel. Resumindo, visao, tecnica, imaginacao, velocidade e remate. Parece ter uma postura profissional e atitude brava em campo. Temos de o apoiar. Para mim nao engana e ja o sigo com atencao ha uns 2 anos. E craque. Mas pode sempre haver complicacoes. Acho que uma combinacao de forca e finalizacao de slimani conjugada com a velocidade de podence pode dar um ataque muito interessante. Mais dificil contra equipas mais fechadas em que teremos que ter estrategia diferente, com um alan ruiz a soltar bombas de fora da area ou com un jogador de perfil rato de area. Habil em espacos curtos. Um…. vincenzo montella. O aetoplanino. Sporting sempre!
18 Julho, 2016 at 8:42
Também prefiro o Podence…
18 Julho, 2016 at 8:34
Finalmente vou poder ver um jogo da pré…
#aressacardocrónico
18 Julho, 2016 at 8:50
Bom dia e boa semana tasqueiros,
Silly Season em altas.
Até final de agosto e mesmo depois do campeonato começar vão abundar as primeiras páginas com compras/vendas, as vedetas de pré época, aqueles que todos acham que vão triunfar mas que passadas 3 ou 4 jornadas vão para o banco ou para a bancada, quando se chegar a janeiro já nem nos lembramos deles. Como melhor exemplo recente aponto Djaló e as suas grandes exibições nos torneios algarvios de verão…
Confio na dupla BdC/JJ para ser feliz em maio.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
18 Julho, 2016 at 9:03
Vale o que vale mas vamos lá assinar, é triste ter pouco mais de 100 assinaturas!
http://peticaopublica.com/?pi=PT82135
18 Julho, 2016 at 9:29
Inteligência óbvia, maturidade inesperada para a idade, humildade, vontade de trabalhar e de evoluir, respeito pelos seus maiores, excelente entendimento com treinador e colegas. Podence tem tudo para conquistar, a quatro anos de vista, mais uma bola de ouro para a formação do Sporting. Podence é um predestinado e o trabalho não o assusta. Sabe exactamente o que quer e o que quer é vir a ser “o melhor do Mundo”.
Temos mais uma bola de ouro na forja, é essa a minha esperança. Podence vai ficar na equipe e vai ser esculpido pelo Mestre. Saíu do ninho de Alcochete e já voa. Prepara-se claramente, para bater todos os recordes. Se existe em Alcochete um baby-Messi, saiu de lá um baby-Maradona, também.
18 Julho, 2016 at 9:38
Podence é o jogador mais próximo de CR7 que a nossa Academia produziu. Tanto em talento puro como em mentalidade.
18 Julho, 2016 at 11:22
Mais um aqui acreditar nisso !
A mentalidade do rapaz é impressionante, essa sim ao nível de Ronaldo !
“Carrillo ?? apostem em mim e vão ver que não se arrependem”
Ele acredita muito no seu potencial e isso por vezes é meio caminho para o sucesso. O outro meio (toque de bola) já todos vimos que tem 😉
Ele foi obrigado a aprender a jogar com o tamanho que tem de forma a ser uma mais valia numa equipa !
18 Julho, 2016 at 9:45
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Obviamente, desejo os maiores sucessos ao Daniel Podence.
No entanto, a não ser em caso de saídas de jogadores não colmatadas com novas contratações, não vejo como poderá o mesmo ter lugar no nosso plantel.
Neste momento, e a não ser que eu esteja a ver mal as coisas, para o sector mais avançado temos o Slimani e o Téo (titulares indiscutíveis na época passada), o Barcos, o Spalvis e o Alan Ruiz. O Podence será, assim, um SEXTO avançado? Não me parece….
Aguardarei movimentações de mercado. Caso não existam, não estou a ver…
SL
18 Julho, 2016 at 9:50
Dos 4 talentos da formação: Podence, Gelson, Matheus e Iuri e admitindo que não vão ficar todos no plantel principal vejo os dois primeiros com mais possibilidades de ficarem. Matheus perdeu terreno na última fase da época passada (ainda assim pode ficar) e Iuri continua a precisar de mais alguma coisa para convencer JJ que não se compadece com quem nem sempre está 100% envolvido no jogo. Talento não lhe falta…. Vamos a ver o que fazem.
Já em relação à defesa, era bom pensar num Def esq e eventualmente num PL além de um segundo GR (gostava que antes se experimentasse também Stojkovic nestes jogos mais competitivos). Ainda assim se não existirem saídas de monta temos um excelente plantel. Assim os jogadores estejam todos empenhados e as coisas definidas. Basta ver o que fizemos na época passada com um plantel de que ainda não saiu ninguém essencial…
18 Julho, 2016 at 11:31
Nunca acompanhei muito os jogos da equipa B no entanto pelos resumos o Podence foi sempre aquele que mostrava que tinha um valor acima da média.
Um jovem bastante baixo para os padrões de um futebolista mas basta pensar em Maradona, Messi, Romário ou Saviola para nos fazer ver que nem sempre o tamanho importa.
Já deu para ver logo no primeiro jogo desta pré-época que o Daniel não engana e percebo que os olhos do JJ tenham brilhado ao ter à disposição um puto com o talento do Podence. acredito que o JJ faça dele um novo Saviola para jogar nas costas do avançado.
Se aliarmos a este toque de bola que o Daniel tem à mentalidade “à la Ronaldo” temos aqui os ingredientes todos para estarmos na presença de um futuro grande jogador.
Aconselho a leitura do jornal do Sporting desta semana onde o Podence fala das suas ambições para esta época.
Ele conta como aprendeu a ter de jogar com o seu tamanho de forma a conseguir impor-se contra jogadores mais altos. Fala ainda que acredita muito no seu potencial.
e termina com o seguinte:
“Carrillo ?? apostem em mim e vão ver que não se arrependem”
Isto é a mentalidade “à lá Ronaldo”.
Acho que vai ser a grande revelação desta nossa época !