Por mais que saibamos que ainda é pré-época, por mais que saibamos que temos semanas pela frente até ao primeiro jogo oficial, por mais que saibamos que cinco dos pilares da equipa estiveram ausentes (os quatro Aurélios mais o Slimani, que praticamente apenas esteve a ganhar ritmo depois do ramadão), é impossível não ficar mal disposto com as goleadas sofridas ao longo do estágio na Suíça. Mal disposto e, porque não dizê-lo, com dúvidas em relação à composição do plantel.
Antes de me debruçar sobre questões técnicas, queria deixar uma palavra a todos os adeptos, na sua maioria emigrantes, que não regatearam um forte e constante apoio à nossa equipa. O entusiasmo de poder ver o Sporting foi sempre maior do que a desilusão por não ver a equipa ganhar e os banhos de multidão no final de cada jogo são uma fantástica demonstração de paixão clubística que merecia outros resultados.
E já que falamos em pontos positivos, aproveito para sublinhar o nome dos dois jogadores que, quanto a mim, melhor aproveitaram o estágio para marcar pontos positivos nos apontamentos do treinador: Gelson e Podence. O primeiro, quando jogou, foi sempre o jogador mais da equipa e o desequilibrador da equipa. Depois de um ano de trabalho e de crescimento, Gelson surgiu como um jogador mais maduro e capaz de tomar as opções mais acertadas. Quem também fez questão de confirmar tudo o que de bom se vinha dizendo e escrevendo a seu respeito foi Podence. Obviamente que ainda existe um longo caminho a percorrer, mas o jovem avançado fez questão de mostrar que merece um lugar na equipa principal e que traz soluções diferentes para a zona de terreno que ocupa.
Ora “soluções” é, precisamente, a palavra que nos provoca algumas dúvidas quando olhamos de novo para os jogos disputados. É verdade que um 11 como o de ontem, por exemplo, apenas seria utilizado numa eliminatória sem história da Taça de Portugal ou em jogos da Taça da Liga, mas atentando nestes quatro jogos é complicado não questionar se os dois jovens que actuaram na baliza, Jug e Stojkovic, estarão preparados para ocupar o lugar em caso de ausência do melhor da Europa? Mais, não precisará Rui Patrício de uma concorrência mais forte? A questão parece-me pertinente e faz-me lembrar que, ainda recentemente, Beto dava uma entrevista onde dizia que gostava de voltar ao Sporting.
À frente do guarda-redes creio que estamos muito bem servidos. Coates, Semedo, Oliveira, Naldo e Ewerton, este último novamente lesionado e, creio, cada vez mais perto da porta de saída (pese as inegáveis qualidades futebolísticas). À direita, Schelotto já nos mostrou do que é capaz e conseguiu convencer os mais cépticos, e João Pereira parece-me uma alternativa plenamente válida. À esquerda, novas dúvidas. Zeegelaar parece não ser capaz de libertar-se do peso da camisola e está longe de ser a locomotiva que prometia; Jefferson tem os prós e os contras que todos lhe reconhecemos.
Agora, o que não devemos é comprar a ideia que tem sido passada: que a defesa é uma merda e mete água por todo o lado. A defesa jogou sem um dos seus pilares, Patrício, e levou com quatro jogos sem um meio-campo capaz de protegê-la.
Nesse meio-campo… faltou o meio-campo. William, Adrien, João Mário, o que fez com que Bryan Ruiz jogasse sempre fora de posição e lhe fosse pedido para cumprir tarefas defensivas para as quais não está talhado. Parece-me cedo para crucificar Petrovic (embora olhando para as suas características ache questionável Slavchev nunca ter tido oportunidade de jogar na posição onde mais rende, a seis) e no meio do descalabro Palhinha acaba por correr o risco de passar uma imagem de ser menos jogador do que realmente é e, com a chegada de William, voltar a ser emprestado. O mesmo poderá acontecer a Iuri Medeiros, que mesmo sem ter tido oportunidade de fazer um jogo junto dos “titulares” será rapidamente etiquetado de não preparado para a responsabilidade de envergar a verde e branca.
Mas a dor de cabeça maior, quando olhamos para o miolo, é sentir que falta alguém para jogar quando Adrien não estiver. É verdade que Lucas Silva seria esse jogador, mas não é. É verdade que Esgaio chegou a ser ensaiado no meio-campo, no final da época passada, mas a ida aos Jogos Olímpicos deixa-me a pensar se sequer continuará integrado no plantel. Ryan Gauld é claramente uma carta fora do baralho (nem sei porque foi para estágio) e, sinceramente, tenho dúvidas que Aquilani esteja totalmente focado no Sporting. Assim sendo… ou vamos ao mercado ao assumimos que João Mário fará de Adrien sempre que for necessário.
Necessário é bem capaz de ser repensar a frente de ataque. Slimani é indiscutível, mas tudo o resto é um mar de dúvidas. Não que Spalvis não tenha qualidade, mas a possível gravidade da lesão contraída faz soar as sirenes. E o som torna-se mais estridente quando se percebe que Teo está na porta de saída. É verdade que Alan Ruiz deixou muito boas indicações, mas será que ele e Podence são os parceiros ideais para Slim? E será Barcos homem para substituir o argelino, ainda para mais numa época em que este estará ao serviço da selecção?
Por tudo isto, quer-me parecer que o plantel está longe de estar fechado. Aos 29 que foram para a Suíça juntar-se-ão os quatro campeões europeus, o que faz com que pelo menos oito jogadores venham a ser emprestados/negociados. E duvido que não existam mais contratações.
Tem a palavra Jesus, ele que preferiu um estágio a doer em vez de uma sequência de jogos com equipas de terceira. Fomos à Suíça comer chocolate amargo, mas acredito que essa foi uma opção totalmente pensada e que, muito provavelmente, o técnico quis tirar dúvidas que pudesse ter. Dúvidas que, agora, também os adeptos têm, não por não acreditar que temos matéria prima suficiente para voltar a fazer um enorme campeonato, antes por sermos levados a pensar se esta matéria prima é suficiente para não voltar a apostar apenas no campeonato e na Taça.
19 Julho, 2016 at 14:01
Já disse e volto a repetir, esse golo parecia de solteiros contra casados. Gostei da teoria que vamos ser campeões do Guizbuz devido a esta pre epoca… Deus te oiça mas não vejo a ligação 🙂
19 Julho, 2016 at 15:36
Materazzi effect
20 Julho, 2016 at 18:17
Sou da mesma opinião e essa preparação que nos assustou com resultados imediatos pouco conseguidos terá sido decisiva para quebrar o jejum de 17 anos (e não 18 como se diz porque na verdade tinhamos perdido 17 campeonatos e não 18).
19 Julho, 2016 at 14:08
Questionado relativamente a um possível regresso ao Sporting, Beto considerou que pode voltar ao clube de Alvalade.
«Logicamente, como é que não quereria voltar ao clube que representei 11 anos? Se houvesse interesse do Sporting, analisaria», referiu Beto.
19 Julho, 2016 at 20:18
O Beto nunca irá para o Sporting pois o sr.Jesus diz que ele é pequeno.Só se mudou de opinião ou o Beto cresceu.
19 Julho, 2016 at 14:09
Calma isto vai melhorar, também só pode.
Era melhor ter ganho a prestigiada Algarve Cup e declarar a vitória no campeonato como outros.
Ainda falta muito
Sl
19 Julho, 2016 at 14:21
Miguel Veloso alternativa a Adrien, Beto alternativa a Rui Patrício? Era giro
19 Julho, 2016 at 14:23
Maria, podes crer que o Veloso desbloqueava 4/5 jogos por ano em livres À entrada da área. Coisa que neste plantel ninguém faz.
19 Julho, 2016 at 15:08
Iuri bate livres (e cantos) melhor que o Veloso.
20 Julho, 2016 at 18:23
Sem dúvida que o Iuri garante um nº de golos superior aos que garantiria o Veloso porque para além dos livres é forte no 1vs1 e dispôe de uma excelente meia distância. No último ano foram 12 golos e 13 assistências. Fico espantado com alguns que se babam pelo Markovic que marcou 3 (!) golos em34 jogos..
Acho um erro crasso se o Iuri não ficar na A
19 Julho, 2016 at 14:39
MV falta-lhe intensidade para ser alternativa a Adrien como MC. Marcar livres este ano existe o AR
19 Julho, 2016 at 14:52
Para ontem
19 Julho, 2016 at 14:22
Estamos com um problema. Para contratar, temos primeiro de vender.
E como é lógico, ninguém quer os nossos suplentes, querem as nossas joias! Se não conseguimos vender, então que se empreste ou liberte a custo zero.
Sinceramente, eu deixava jogadores como o Barcos ou Aquilani ir à sua vida. Cada vez que vejo uma noticia sobre o interesse no Barcos, não percebo a intransigência do nosso Presidente em negociar com estes clubes. Querem-no? Levem-no! É um favor que nos fazem. Os salários que pouparíamos com jogadores que não rendem desportivamente, seriam suficientes para contratar 2 ou 3 jogadores.
19 Julho, 2016 at 14:42
So true…
19 Julho, 2016 at 15:37
Não percebes?
É não perder a face…
Antigamente é que o Sporting pagava para vender, agora é só lucros…
19 Julho, 2016 at 15:38
Vai mas é pegar na fritadeira.
Queres é o Godinho de volta, pá!!
19 Julho, 2016 at 15:18
Vai ser uma semana longa até ao próximo jogo…..
19 Julho, 2016 at 16:05
Pelos comentários que por aqui se veem, se calhar o presidente tem que comprar uma equipa nova…É assim, acho bem que critiquemos as pobres exibições, mas vamos manter uma certa racionalidade nas análises e não começar com extremismos de que está tudo mal programado e mal feito.
Se este estágio serviu para alguma coisa, para além de trabalhar a condição física, foi para mostrar que os únicos jogadores dispensáveis de caras, neste momento, são Jefferson Aquilani e Jug, seja porque querem sair ou por falta de qualidade, todos os outros precisam de tempo para se adaptarem ou para atingirem a melhor forma física. Que existem lacunas a preencher?? existem…porque não as preenchemos??porque não há dinheiro…e porque é que não há dinheiro?? porque não há vendas e sem malta a sair, dificilmente teremos capacidade de ir ao mercado.
Estamos todos fodidos porque levámos 5 do PSV e com razão, mas não tiremos conclusões precipitadas sobre certos jogadores, deixemos o JJ trabalhar…sábado há outro jogo, vamos ver se há evolução nos processos de jogo, se não houver, então algo terá de ser feito. Até ao inicio do campeonato, ainda muito vai acontecer.
19 Julho, 2016 at 16:09
Uma equipa nova? Não andará longe.
Sendo plantel do ano passado curto, e saindo jogadores como Andre martins, Aquilani, Jefferson, é só fazer as contas.
19 Julho, 2016 at 16:20
Falas em 3 jogadores, desses 3 só um é que saiu como é que isto é uma equipa nova? mais, quantas propostas temos por Jefferson e por Aquilani? ZERO…quantas propostas pelo Teo? ZERO…pelo Ewerton? ZERO…
Sem dinheiro a entrar e jogadores excedentários a sair como é que se constrói uma equipa nova??
19 Julho, 2016 at 16:46
Equipa (de suplentes) nova, sim.
Patricio, tem alternativa?
William, tem alternativa? Ou ano passado foi o Adrien a desenrascar… será o Petrovic?
Adrien, tem alternativa? Aquilani…
Teo, tem alternativa? Pois…
Slimani, tem alternativa? É rezar aos santinhos…
Lateral esquerda nem titular de caras, quanto mais alternativa…
Lateral direita, ambos os defesas têm graves lacunas defensivas. Na Liga, serve, na Champions…
O ano passado o plantel era curto. As segundas linhas não davam garantias. Mudou assim tanto para o dia de hoje?
É claro que se vai enganando a malta com as tretas do “Esgaio adaptado a 8”, ou “JJ apaixonado por Mané”. Depois chega Setembro, e esses só na bancada a ver jogar…
A questão do dinheiro sim… mas quando se pensa no que foi empatado em jogadores que não contam.
19 Julho, 2016 at 17:21
Como diz o Jack, vamos por partes:
Patricio, concordo…Sem alternativa…Reforçar
William tem 2 alternativas, Petrovic e Palhinha, se podem ser úteis ou não isso é outra estória, mas temos que dar tempo a ambos
Adrien…sem alternativa…Reforçar
Teo…Podence?? Alan Ruiz?? só aqui estão 2
Laterais direitos…desculpa mas João Pereira e sobretudo Schelotto dão todas as garantias, basta ganharem ritmo competitivo.
Lateral Esquerdo…dou o benificio da dúvida a Marvin, mas concordo contigo falta um titular de caras…Reforçar
Slimani…Há Spalvis e Barcos, portanto 2 alternativas
Portanto, resumindo, temos 3 lacunas identificadas no plantel, faltam 3 jogadores, 3 jogadores não é uma equipa. E para ir buscar jogadores de qualidade tem de se abrir os cordões á bolsa e não são Insuas e muito menos Migueis Velosos, como se fala por aqui, que vêm resolver as nossas carências.
Por isso sem vender uma das nossas pérolas ou algum dos excedentários, dificilmente nos iremos reforçar.
19 Julho, 2016 at 16:10
Já o disse noutro sitio, vende-se o presidente, vende-se a equipa técnica e vende-se os jogadores e compra-se tudo de novo.
19 Julho, 2016 at 16:08
Eu aqui só não entendo os que criticam a indignação da malta por levar 5-0. Eu não vi ninguém aqui a querer a saída do treinador ou do presidente, isso sim coisa sem sentido, mas ficar irritado por levar 5-0 é SAUDÁVEL. E não o contrário. A não ser que o prestígio do Sporting também tire férias e não conte em todos o jogos mesmo os particulares.
19 Julho, 2016 at 16:13
É exatamente isso. Há consenso que temos um bom onze titular e que temos lacunas no.banco. Tambem devia haver (digo eu) que foi vergonhoso levar 5 do PSV mesmo a feijões. Ninguem.quer mudar nem presidente, nem treinador, nem onze titular da epoca passada….
19 Julho, 2016 at 16:15
Estamos todos a viver um início de temporada, que face à nossa necessidade mais que vital, de sermos campeões, nos transporta de um estado de euforia ( por vezes exagerado ) , para um estado de descrença total.
Face ao futebol praticado na época anterior, as nossas expectativas para a presente ,seriam certamente superiores.
A pré época, realmente , não correu nada bem em termos desportivos e de imagem do clube.
Também não sei se deu para separar o trigo do joio.
É difícil, numa semana, criar rotinas de jogo, entrosamento e jogo de equipa, em jogadores que praticamente nunca jogaram juntos.
De todos os eventuais reforços, apenas o Podence( pela sua garra e disponibilidade) e o Ruiz ( a espaços), mostraram ser apostas para a próxima época.
Analisando as diversas equipas que o SPORTING apresentou, parece à primeira vista que a defesa foi o pior sector.
Mas, estranhamente , foi na defesa ( com excepção do RP) que tivemos no estágio, todos os jogadores da época passada.
O problema, no meu entender, foi que nos faltou o nosso enorme meio campo.
E é aqui que se resolvem os jogos.
Não estou tão céptico quanto aos guarda redes. Quantos jogos efectuou o Azbyug? Porque não jogou , por exemplo na equipa B? O Marcelo Boeck, quando veio para o SPORTING, também era um excelente GR. Com o decorrer dos anos, e sem jogar ,foi perdendo atributos.
Confiando nas palavras do BdC, o SPORTING não é um clube vendedor( a menos que algum clube accione as cláusulas de rescisão).
Também afirmou que o plantel não está fechado.
Portanto, e face ,realmente , à necessidade de reforçar algumas posições, terei de acreditar que tal será feito sem recorrer à transferência de alguma das jóias da coroa.
Viva o SCP
19 Julho, 2016 at 16:19
Eu ficava preocupada com os 5-0 a PSV se o 11 fosse o titular mas não jogou nem 1 sequer que acabou como titular a época passada.
O problema deste estágio, já foi dito vezes em conta, era o JJ estar a contar com os 4 “europeus” para este estágio mas as coisas saíram ao contrário.
19 Julho, 2016 at 16:29
Não estou preocupado com os 0-5 mas irritado. É um pouco diferente.
Não sei se estavam a contar com os quatro jogadores… se tivéssemos ficado pelos oitavos / quartos teriam tido 2 -3 semanas de férias e estariam a começar agora os trabalhos. Não daria provavelmente para jogarem na Suiça.
Volto a dizer: temos um bom onze titular, um grande treinador. Precisamos de alternativas porque a época é longa e tem várias competições para disputar. E a Champions é para levar a sério porque dá prestígio e dinheiro. Lutar pelo apuramento na fase de grupos (dependendo também da sorte no sorteio) está ao nosso alcance. Obviamente que a prioridade será sempre o campeonato mas mesmo para aí precisamos de mais soluções.
19 Julho, 2016 at 16:33
Temos de ter suplentes à altura do 11 titular sem dúvida.
Mas se não houver saídas o 11 titular está feito.
Imprescindível um GR bom mas vamos ter dificuldade em contratar algum, que se predisponha a vir para o banco, sabendo que nunca vai jogar, só mesmo em caso de lesão do Rui ou castigo.
Não deves ter sido só tu a ficar irritado, já que não gostamos de perder nem a feijões mas a verdade é que ontem, aquele 11 não tem rotinas de jogo em conjunto, foram tudo experiências de JJ possivelmente para escolher quem fica e quem vai.
19 Julho, 2016 at 16:38
Fico mais satisfeito por perceber que ficámos todos muito chateados com o resultado.
Talvez tenha sido isso mesmo que o JJ quis fazer (testar) até porque era o que teria lógica mas teve pouco sucesso quanto a mim porque enquadrou mal os miúdos com tipos experientes mas desmotivados (porque acham que vão sair) e porque o Aquilani fez o favor de fazer porcaria.
Quanto a um GR alternativo que nos dê mais garantias não me parece assim tão complicado. Estes é que aparentemente não servem. Mas pelo menos temos uma boa base de partida ao contrário de outras épocas.
19 Julho, 2016 at 16:41
Quem é que aqui defendeu que a selecção só começava a carburar com o nosso meio campo?
Pois …
Fez falta na Suiça como estava a fazer falta em França. 😉
E quem foi o GR que segurou aquilo tudo? sim porque digam o que disserem o golo do Eder só não chegava … já para não falar com a Croácia.
19 Julho, 2016 at 16:43
Todos nós defendemos isso…
Mas esse meio campo mais uma vez faz parte do tal onze titular que é muito bom. O resto … tem de melhorar.
19 Julho, 2016 at 16:44
Meio campo e o São Patrício obviamente.
19 Julho, 2016 at 16:47
Claro, temos de ter suplentes à altura.
Mas ter suplentes há altura não quer dizer que a equipa sejam os suplentes todos e foi isso que aconteceu ontem.
19 Julho, 2016 at 16:51
Nos outros jogos a coisa correu um pouco melhor mas também não muito bem… e aí tiveste vários titulares que acabaram a época passada….
19 Julho, 2016 at 16:52
Mas este foi o descalabro completo.
E diga-se o que se disser, um bom guarda redes ajuda a ganhar muitos jogos ou pelo menos a não os perder, se não marcarmos golos, no futebol e nas outras modalidades.
19 Julho, 2016 at 16:29
Tenho lido algumas críticas ao Iuri, e gostaria de vos lembrar o seguinte: lembram-se do JM? Lembram-se dele a amuar na equipa B? Lembram-se dele no tempo em que arrastava o cagueiro a gasóleo? Pois eu lembro-me. O meu pai dizia-me que ele lhe fazia lembrar o Pedro Barbosa. Pois bem, duas épocas e meia a titular e voilá! Tem os tubarões da europa à perna.
Mas agora preciso de vos lembrar outra coisa: este JM, aquele que é pretendido por meio mundo só começou a dar cartas a sério comandado pelo JJ.
E desculpem-me a insistência: o JM não tem nem metade da técnica do Iuri. A bater cantos, a bater livres, no remate de longe e na qualidade de passe. Estou errado?!
19 Julho, 2016 at 16:31
No ano passado tb me recordo de alguns a dizerem mal do Gelson. Até preferiam o Matheus…
19 Julho, 2016 at 16:35
O Iuri tem de integrar forçosamente esta equipa. Pois está ali um enorme jogador que neste momento não tem valor de mercado para sair do SCP dando-lhe um retorno financeiro suficiente e condizente com o seu talento. No final da época, consoante o seu desempenho, tome-se as medidas que tiverem que ser tomadas. Emprestá-lo novamente seria um péssimo acto de gestão de um importante activo no futuro. Isso faria com que o rapaz ganhasse ressabiamento ao clube que o acolheu desde tenra idade.
EU DIGO-O AQUI DE CARAS: se o Iuri Medeiros tivesse regressado no mercado de inverno tínhamos sido CAMPEÕES!!!
19 Julho, 2016 at 16:40
O Iuri muito dificilmente ficará. Esperemos que tenha ainda mais uma ou outra oportunidade (com outros jogadores a acompanhá-lo) e que as aproveite antes da decisão final.
19 Julho, 2016 at 16:47
Leoníssimo, eu vi-o a fazer coisas boas nestes jogos. A prestação dele sofreu igualmente com o colectivo. A equipa mal conseguia recuperar bolas quanto mais construir jogo. Tivemos 3 remates à baliza do PSV. É natural que o Iuri seja dos que mais está a acusar as cargas físicas do JJ.
Salvo erro o contrato do Iuri termina em 2018… se o perdermos vais ver que os os nossos rivais tudo farão para ficar com ele. E depois, vai ser cá um melão.
19 Julho, 2016 at 16:56
Gostava muito que ficasse. Mas tem de dar mais um pouco dele nos jogos e perceber que talvez tenha aqui a oportunidade de uma carreira…
19 Julho, 2016 at 16:43
Existem demasiadas variáveis.
19 Julho, 2016 at 17:43
Não sei se seríamos campeões com o regresso do Iuri mas pelo que vi na época passada acho que é jogador para ficar no plantel. Sem tê-lo visto a jogar com os melhores jogadores do Sporting não é possível fazer uma ideia corracta do potencial que ele traz.
20 Julho, 2016 at 18:26
Penso o mesmo.
19 Julho, 2016 at 16:39
No primeiro jogo desta pré-época tiveste quem dissesse que o Gelson não servia… queres melhor /(pior) que isso?
19 Julho, 2016 at 16:44
Lembro-me perfeitamente de ter lido isso.
19 Julho, 2016 at 16:36
Italiano o que me preocupa no Iuri é a cabeça dele 😉 porque pés tem e bons.
Mas também com JJ ou vinga ou é encostado que o gajo não atura frescuras, principalmente de miúdos.
O Semedo está completamente diferente do que conhecemos … mão de JJ também e fez-lhe muito bem ter ido “dar uma volta” a Setúbal.
19 Julho, 2016 at 17:42
Claro que o JJ programou os jogos contra estas equipas, porque pretendia ver a resposta que estes jogadores davam contra equipas de outro calibre, para ver contra equipas de 2ª já lhe basta os jogos onde eles atuavam (B´s , moreirense, etc..) É ai que o JJ vai fazer a triagem. E depois se necessitar de algum ajuste ele será feito.
SL
19 Julho, 2016 at 18:02
Desculpem a intromissão. Sempre tive dúvidas quanto à cabecinha do Iuri.
Criei grandes expectativas quando ele arrancou uma excelente “jogatana” na Taça de Honra 2013-2014 quando estivemos a perder com o Estoril por 1-3, empatamos e ganhámos nos penalties.
Na equipa B foi o “8” e o “80”. Não agradou a Jesus no arranque da época transacta, creio que pela atitude. Era para mim (arrisco mesmo, para muitos de nós) uma das grandes esperanças para esta época. Não acredito muito (e gostaria de me enganar) que JJ lhe dê muito mais chances…
Mas concordo, podemos perder um dos grandes talentos da nossa formação se não houver cabecinha da sua parte. E vê-lo sair para um rival seria uma enorme frustração.
SL
19 Julho, 2016 at 18:10
equipa de taca da liga contra o campeao holandes do ano passado, (mesmo que com o mesmo tempo de preparacao, a preparacao das equipas holandesas nao é tao “carregada” como as que sao dadas aos nossos)…
de todos os jogos treinos, o “melhorzito” que se “viu”, foi a primeira parte com o Monaco, (em que se pos a equipa mais “proxima” da titular com algumas “opcoes”, e no inicio das “tareias”…a partir daí com tareias em altitude e “embaralhamento” dos varios “niveis” de jogadores, (suplentes, suplentes dos suplentes e dispensaveis), qe que é que estavam á espera??)
depois de ver varios “novos nicks” tao depressivos e deprimentes, acho que já percebi qual o novo “emprego” do mr burns…já que a comunicacao lampionica está em “velocidade de cruzeiro”, (com o patrocinio da Corrupta/vendida CS), agora pode concentrar-se exclusivamente nos blogs leoninos… o Artista já está completamente “minado”, o Mister do Café segue o mesmo caminho, e por aqui vao “aparecendo” uns mais “suaves” mas que já teem um pézinho no interior e aos poucos vao minando o “ambiente”…
Cherba, prepara a esfregona, porque isto tem tendencia a alastrar…
Eu quero o SCP campeao…e estes joguinhos nao “ganham” nada… a nao ser “estaleca” para os preguicosos e para os que se estao a “marimbar” para o Clube…e o JJ e o Presidente estao á cóca deles…
uma limpeza com os ares saudáveis das montanhas suicas, eheheh
19 Julho, 2016 at 22:07
Sr. Fernando “Peyroteu”Silva,
Só agora vi o seu comentário. Na sequência do meu, posso inferir que no lote dos “mais suaves”, esteja a minha pessoa. Tranquilize-se, sou “bacteriológicamente puro”! Amor ao Sporting, o anseio de o “ver sempre na frente” e “doente” quanto baste, figuram há muitos anos no meu “currículo”.
Gosto sempre de colocar assim as questões e apesar da minha impulsividade,
aprendi a controlá-la ao longo dos anos.
Embora possa acontecer que não foi o meu comentário que suscitou o seu (e se assim foi peço-lhe desculpa) não podia deixar de marcar posição em caso contrário. Não gosto mesmo nada de ser tomado pelo que não sou! Tranquilize-se, uma vez mais o afirmo!
Saudações Leoninas
19 Julho, 2016 at 23:32
Tenho quase a certeza que o Peyroteo não se referia a si caro amigo… seria uma enorme desilusão que ele estivesse a pensar nos seus comentarios. Mas ele se quiser pode esclarecer.
19 Julho, 2016 at 23:55
Muitíssimo obrigado pelas suas palavras, caro amigo Leonissimo.
Vim novamente aqui para saber se tinha resposta do Fernando “Peyroteu” Silva mas, acredite, fui surpreendido pela sua solidariedade,
que registo com um prazer que talvez nem imagine.
Vou dormir mais tranquilamente, não me senti confortável conotado como “infiltrado”.
Um abraço reconhecido.
20 Julho, 2016 at 0:02
Ah, e esqueci um pormenor, caro amigo. Espero que a sua convicção se confirme!
Boa noite e SL
20 Julho, 2016 at 5:53
Caro jmfs1947
Nada do meu comentário tem a ver consigo…
Voçê defende o SCP, como qualquer Leâo o fará…
A minha chamada de atençâo, é para os nicks que apareceram de “pára-quedas” e invariávelmente só têem criticas s defeitos a apontar e raramente/nunca um elogio a fazer…
De si, “sente-se” , ao longe, o fervor Leonino 🙂
Saudações Leoninas…
20 Julho, 2016 at 8:37
Caro Fernando “Peyroteu” Silva,
Grato pelo seu esclarecimento. E que o nosso Sporting nos traga a alegria que tão próxima esteve na época anterior. Bem o merecemos.
Saudações Leoninas
19 Julho, 2016 at 20:42
Só começo as minhas preocupações a 14 de agosto, até lá. . . Amendoins.
20 Julho, 2016 at 11:06
Boas! Nitidamente, este estágio “mini liga dos campeoes europeus” serviu acima de tudo para JJ mostrar a BdC que os 4 Aurelios sao insubstituíveis, imprescendiveis e que urge ir ao mercado por um GR, Central e extremo, alem dum PL. Por isso é que JJ agendou este calendario, porque se jogassemos contra os Cascalheiras, certamente que neste momento estavamos a dizer que tínhamos uma equipa de luxo. De resto, continuo a achar que prefiro ser goleado com equipas de nivel europeu topo do que ganhar 4-0 aos Derby Countys da vida. O teste a serio comeca a 12/13 ou 14 agosto.