O meu Tio Aires era um rapazinho de 32 anos, tinha eu cinco. Sportinguista convicto tinha uma paixão louca pelos cinco violinos. Era médico e trabalhava no Insttituto de Oncologia. A exiguidade do corpo médico da época exigia dos efectivos que fossem sempre os mesmos a estar de serviço dias seguidos, noites seguidas seguidas de dias seguidos. Dormiam-se uns minutos numa cadeira num corredor, numa marquesa num gabinete vazio mas as noites e os dias eram um permanente sobressalto, designadamente para os cirurgiões.
Especializado em cancro da vista, ambidextro perfeito, numa época em que o laser não existia e o bisturi exigia uma mão totalmente firme. era, nessa altura já solicitado pelos mais importantes hospitais Europeus para operações que exigiam alguém que tanto segurasse o bisturi com qualquer das mãos, sem a mais leve tremura. Capitão e ariére da Selecção Nacional de Rugby, jogava no Direito porque o Sporting “já não tinha Rugby”. levava-me a Alvalade aos jogos e fez de mim Sportinguista ferrenho, agressivo e directo, como ele. Ele foi o meu ídolo e o meu Herói de infância a arte marcial que praticava era o Jiu Jitsu nos seus primórdios, em Portugal.
Um dia apresentou-me ao Juca e ao Travassos. Noutro, apresentou-me ao Jesus Correia e finalmente, um dia levou-me à Socidel, na Rua Nova do Almada, para conhecer o Peyroteu, cujos golos e jogads com o Albano e o Vasques me descrevia com a emoção, para mim, de um relato de futebol.
Numa manhã de Outubro de 1961 saiu do instituto do Cancro (como na altura era conhecido) meteu-se no Fiat 600 para regressar a casa. Tinham sido dois dias e duas noites a “operar”, com escassas horas de sono de permeio. Passou o portão, virou à esquerda e adormeceu. Colidiu com um autocarro que estava parado na paragem do lado esquerdo da rua. O Sportinguista, o Médico, o Atleta, o meu ídolo, morreu ali de imediato. Ficou-me a memória dele que, jamais esquecerei e a dos cinco violinos que, não tendo visto ao vivo, vi com ele em sonhos toda a minha vida.
As lendas entram na história e por vezes já são dela inextricáveis. Aires José Belard Kopke, um violino que toca ainda hoje no meu coração velho de sessenta e dois anos.
Este troféu significa para mim todo o meu amor ao Sporting, toda a alegria e felicidade que uma infância permite viver. É tão fundamental como o “Crónico” no meu imaginário repleto de lenda. Este Troféu tem de ser nosso, só pode ser nosso, não é de mais ninguém, Este troféu tem de ficar em Alvalade, dê lá por onde der.
Nota da Tasca: Jorge Jesus, borrifa-te no Bloco de Notas e usa este texto como palestra. Ou, se preferires, resume o discurso a «Este Troféu tem de ser nosso, só pode ser nosso, não é de mais ninguém»
Comentário feito por Mário Túlio
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
30 Julho, 2016 at 22:47
Dois abraços
Um grande abraço Mário. Ficou em casa.
O tio estara feliz!
As melhoras V.
Grande abraço para ingalande 😉
30 Julho, 2016 at 22:56
😉 thanks
30 Julho, 2016 at 23:33
Obrigado sem limite!
30 Julho, 2016 at 22:48
Hoje vestimos o smoking, até o Dante quis ajeitar o laço ao Coates!
SL
30 Julho, 2016 at 23:06
😉
30 Julho, 2016 at 22:56
E que rico comentário… este troféu é dedicado ao Mário e ao senhor seu tio
SL
30 Julho, 2016 at 23:11
+1
30 Julho, 2016 at 23:34
A SIlva , agradeço a lembrança. Abraços.
31 Julho, 2016 at 8:13
Adelino?
31 Julho, 2016 at 8:14
Adelino, lateral esquerdo do Sporting e do Belenenses? Formador dos Júniores do Belenenses?
Se és tu então, velho amigo, um grande, grande abraço. Se não és, um grande abraço à mesma.
31 Julho, 2016 at 8:36
Long shot… 🙂
31 Julho, 2016 at 14:33
Grande abraço Mário mas não sou quem pensa
A minha posição até era defesa esquerdo, infelizmente sem qualidade para representar o nosso Sporting e não tenho o privilégio de o conhecer pessoalmente
SL
30 Julho, 2016 at 22:59
Acho que o calciomercato começou a seguir a Tasca…
Ainda lhes falta incluir o Sjneider, eheheh
30 Julho, 2016 at 23:18
Isso é namoro antigo.
Mas está quase…
30 Julho, 2016 at 23:03
bem depois do jogo de hoje o H.Barcos já deve estar tratado.
30 Julho, 2016 at 23:05
ora sem Barcos sem Teo sem Spalvis e sem Slimani em janeiro , algo deve estar para acontecer …
30 Julho, 2016 at 23:11
Slimani sai em Janeiro? Já é certo?
30 Julho, 2016 at 23:12
li por aí que há a CAN
30 Julho, 2016 at 23:17
Nem me lembrei da CAN
30 Julho, 2016 at 23:13
Slimani vai para o CAN em janeiro…
30 Julho, 2016 at 23:36
é vai à bola d’África, meu!
30 Julho, 2016 at 23:35
Por enquanto ficou em doca seca mas, talvez ainda possa vir a ser útil.
30 Julho, 2016 at 23:36
Isto é, o barcos…
30 Julho, 2016 at 23:12
Este Troféu é mesmo nosso, representa a época de ouro do nosso futebol, representa, além disso, a Glória que acabámos por perder e que podemos recuperar recorrendo a enorme esforço de todos (mas, todos mesmo, jogadores, treinadores, direcção, funcionários e sócios) pois foi esse esforço dedicado e com o Sporting no coração que nos assegurou, com jogadores de excelência, porque o foram mesmo, uma Glória que atravessa a nossa História e se põe, defronte de nós, chamando-nos,por ser esse o nosso ADN, porque é, realmente recuperável.
Se seguirmos os exemplos daqueles que a conquistaram e a depositaram no Sporting Clube de Portugal, está de frente para nós incitando-nos a que avancemos, sem temores, a buscá-la de novo, erguendo bem alto, neste tempo que nos é dado viver, o nome SAGRADO do Sporting Clube de Portugal.
Tê-la perdido, termos andado décadas sem sabermos onde ela estava, termo-nos afastado dessa Glória por negligência directiva, incompetência na gestão, falta de seriedade de muitos que, puseram os seus interesses pessoais acima dos interesses do Sporting, envergonhando tantos que nos trouxeram Glória, envergonhando entre outros, os cinco violinos e quem os viu jogar, desprezando a nossa História, magnífica e ecléctica; transformando “O Crónico” num crónico bêbado caído anónimo na valeta da História.
Tudo isso passou e a conquista deste troféu que, pela quinta vez consecutiva fica junto àqueles que lhe dão o nome, é um sinal inabalável que só merecemos a nossa História se a honrarmos; só merecemos os nossos heróis se os imitarmos mesmo que isso nos exija o esgotar das nossas forças e lutar a partir daí, à custa de um coração de Leão bem firmado numa vontade de ferro e num querer de fogo que, tudo consome que lhe surja no caminho.
É isso que quero para o Sporting, quero que tudo abrase, seja lá o que fôr e se interponha entre nós e a Glória que almejamos alcançar.
Não tivemos os cinco violinos mas, numa equipe que se bateu com honra, tivemos Patrício, William, Adrien, João Mário e Slimani que honraram, individual e colectivamente, o nome de cada um deles.
30 Julho, 2016 at 23:13
JJ a confirmar que há menino/s a fazer birra para sair…
Parece-me que ainda vai haver “revolução” na frente de ataque… Feelings…
30 Julho, 2016 at 23:21
Não esquecer que os europeus chegaram a 2 tempos e que o JM poucos treinos fez.
Na próxima 4ª feira (ou 5ª) a coisa estará mais afinada, espero.
30 Julho, 2016 at 23:27
Ele só disse que não acreditava que ficassem todos. A parte da birra já me parece conclusão tua.
30 Julho, 2016 at 23:41
Não devia ter dito. Aquele ego é demais .
Bruno atenção às manobras de “vastidores” NÃO SAI NINGUÉM antes de o Sporting voltar a ser CAMPEÃO!
O gajo que jogou bem mas, no final apresentava um trombil de menino malcriado a quem o Papá não deixou comer um gelado, era o João Mário. Espero não estar a ser injusto…
31 Julho, 2016 at 0:20
60 milhões e pode passear o trombil noutro lado caso contrário em setembro passa a receber o que recebem os melhores do plantel e não passa nada
31 Julho, 2016 at 8:21
Tens razão “A”, se és quem penso que sejas, em matéria de bola tu e o Juca dão lições a 99% dos comentadodres, mesmo dos nossos e bons! O Juca já partiu mas tu continuas um Leão alado capaz de entender o jogador, e saber-lhes as manhas que, são todas iguais.
É verdade, venham os sessenta milhões mais o Van Persie e o Mario Gomez e nós ainda nos ficaríamos a rir.
30 Julho, 2016 at 23:42
É claro que pais declarações dele se entende que há jogador/jogadores a fazer birras.
30 Julho, 2016 at 23:37
Só vi o segundo tempo, e volta a ficar a ideia de que algumas soluções não o são. Assim, não vai haver rotatividade.
Aquele lado esquerdo da defesa é patético. Dois sonecas. Estarão dispensados, e a fazer frete?
Alguns jogadores ainda mal fisicamente (normal).
Falta um goleador, com ou sem Slimani.
Aquilani, vai pro ca%&/%/.
Patricio sempre enorme.
João Mário, dos valiosos, o mais vendível.
30 Julho, 2016 at 23:42
Se o gajo vai, é um vendival!
30 Julho, 2016 at 23:44
As declarações do Jesus por um lado são boas porque cortam o politicamente correcto”, responde o que tem a responder, por outro criam estas situações que podem não ser agradáveis… Confirmou que há meninos a fazerem birra para sair (cai redondo na rasteira do jornalista). Vamos lá ver como acaba…
30 Julho, 2016 at 23:48
Há por aí alguma alma caridosa que me ponha a par das declarações do Jesus?
Entre muitas outras coisas, esta coisa de pôr o Ruiz argentino a fazer de Slimani jogo após jogo já me começa a deixar de pulga atrás da orelha. Será que passa pela cabeça ao Jesus a “conversão” de mais um jogador?
Agora um balanço sumaríssimo do jogo ao vivo: perder um que seja dos três mosqueteiros é uma grande chatice.
30 Julho, 2016 at 23:59
Quando lhe perguntaram se havia jogadores a quererem sair respondeu com a sua gentileza habitual
“O jogador nao manda nada, quem manda é o clube”
Depois disse ainda que não acredita que os 11 que começaram o jogo fiquem todos.
Com jeitinho tinha dado baile ao jornalista, assim deu umas pérolas para o carvão.
31 Julho, 2016 at 0:00
a querer em vez de quererem… Escrever no telemóvel da nisto
31 Julho, 2016 at 0:13
Salvo melhor opinião, as duas formas são permitidas. Pode-se talvez argumentar que a segunda é mais elegante.
31 Julho, 2016 at 8:24
ou a primeira… uma questão de pré-época…
31 Julho, 2016 at 9:50
Eu respondia “a minha época está a acabar” não fosse a ressonância trágica.
31 Julho, 2016 at 15:55
Já somos dois o que tem a vantagem de não ser escrito em grego senão o Lampião Santos traduzia…
31 Julho, 2016 at 11:08
Se há um contrato com cláusula de rescisão a lógica cartesiana diz que:
1- Manda o jogador se houver alguém disponível para a pagar e ele aceitar a proposta pessoal.
2- Manda o clube se as ofertas forem inferiores à cláusula
31 Julho, 2016 at 12:38
No rigor:
1- Manda o jogador se possuir dinheiro para a pagar.
31 Julho, 2016 at 15:57
Exacto mas, parece que a cláusula do JM é de 60 Milhões. Há-de valê-los mas tem de começar a fazer golos com regularidade, designadamente, na Liga dos Campeões.
Para o ano já vai valer 40M, penso eu de que…
31 Julho, 2016 at 0:02
O próprio Adrien, que é provavelmente o mais inteligente do plantel e costuma ter declarações ponderadas, caiu um bocadinho na esparrela e deixou fugir um
“Eu estou ainda mais feliz no Sporting do que o Joao Mario”.
31 Julho, 2016 at 0:10
Bolas, combinadas, as declarações dos dois são quase desastrosas.
Bem sabendo que o Jorge Jesus é imparável, quer dizer, não vale a pena pensar que se pode submetê-lo à “lei da rolha,” todos os outros deviam ser instruídos para, nesta fase, não passarem das respostas da praxe.
31 Julho, 2016 at 8:27
Basta-me que o JM esteja “suficientemente feliz” isto é, um ordenado melhor e mais um ano na equipe a partir daí que vá à sua vida porque a profissão de futebolista é de curta duração. Na minha conheço um ou dois com mais de oitenta anos, tão activos como há vinte ou trinta.
31 Julho, 2016 at 8:46
O JJ diz o que pensa e não manda dizer por ninguém. Às vezes é preferível reconhecer o óbvio:
1. O jogador quer ir embora
2. Só vai se o Sporting deixar.
3. O Sporting não deixa.
Só andam chateados até ao momento em que compreendam que, o contrato que assinaram é para cumprir e não é anulável por divergência entre a vontade real e a declarada. Não foram enganados, aceitaram as condições, designadamente a) duração do contrato; b) Cláusula de rescisão; c) AUMENTO DE ORDENADO. Não venham com merdas. Recebem ao fim do mês e não é tão pouco, assim. De resto, basta ver os carros em que se fazem transportar e aquele em que se faz transportar o dono do café da minha aldeia que começa a trabalhar às seis da manhã e fecha à meia-noite 365 dias por ano! O carro dele é um Fiat Punto com 12 anos.
A maior parte dos jogadores de futebol, Português ou de outro qualquer País, no meu escritório, não iam mais longe que escriturários e ganhavam uma miséria de ordenado apesar de, a todos os níveis, o meu escritório seguir a política de pagar “bem” a quem lá trabalha. Não há cá ordenados mínimos, há protecção na saúde, há abono por cada filho, há auxílio na compra de livros e uniformes escolares, subsídio de alimentação, pago em triplicado no mês de férias e um fundo para o complemento de reforma, além de patrões que sabem que estão a lidar com pessoas, seres humanos como quaisquer outros, com os seus altos e os seus “baixos”, as suas expectativas, os seus direitos e as suas obrigações e deveres. Pessoas capazes do melhor e da asneirada estúpida como qualquer um de nós. Lidamos com pessoas que são Pais, são Mães e são todos da Família, porque são todos do Sporting.
31 Julho, 2016 at 10:14
Não se esqueça de que “a maioria dos jogadores de futebol” vê-se aflita para comprar um Fiat Punto com 12 anos. O que, por contraponto, chama a atenção para o aspecto crítico de que os nossos jogadores, especialmente aqueles que têm procura internacional, têm um poder negocial que não é limitado pelo contrato que assinam. Neste ponto, o Jorge Jesus pode fazer as declarações que quiser, mas não muda o essencial: se um jogador com mercado fizer “greve de zelo” o principal prejudicado é o clube por que joga. Em dois planos: desportivo e económico. Duplamente económico, acrescentarei. À depreciação directa do “passe” acresce a possibilidade de uma possível e tantas vezes provável repercussão negativa do rendimento desportivo “mitigado” ou inexistente do atleta nas receitas do clube. Bem ponderadas as coisas, os dirigentes do clube são então forçados a “vender” (evidentemente contrariados) o jogador porque, de facto, os superiores interesses do clube (e não do jogador) assim ditam.
E muito me conta, Mário. O recrutamente no seu escritório está mesmo sujeito à condição “leonina”? Alguém diria tratar-se de discriminação de género. 🙂
31 Julho, 2016 at 16:01
Não é descriminação, calha assim, constitui uma vantagem competitiva tão grande como um curso superior com média de 19LOL!
31 Julho, 2016 at 10:03
Penso que o Adrien não disse isso. O que ele disse é que “está feliz no Sporting como o João Mário”. Pelo menos foi o que eu li. Aliás o Adrien é talvez o mais inteligente dos nossos jogadores a responder às perguntas e rasteiras dos jornaleiros, como bem afirmas.
31 Julho, 2016 at 10:48
Também nao me pareceu
30 Julho, 2016 at 23:53
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Só vi a segunda parte do jogo, e atendendo a toda a “rotação” que houve na mesma não deu para tirar nenhuma conclusão (ainda por cima foi quando o Wolfsburgo esteve mais “por cima”)….
SE este plantel fosse aquele com que pudéssemos contar para toda a próxima época ficaria sossegado: há qualidade E quantidade.
A aguardar os próximos desenvolvimentos….
SL
31 Julho, 2016 at 0:06
Ainda há Gameboxes para a Superior Sul B?
Já atingimos os 144.002 sócios…
31 Julho, 2016 at 10:19
Boa!!
31 Julho, 2016 at 0:07
A caminho de Matosinhos… A leoa conduz….
Gostei muito da 1 parte…
Em especial do Marvin pois foi o q mais me surpreendeu !
Com os 4 campeões e Slimani a sinfonia é outra!
Contudo, infelizmente, também ficou evidente q nos falta poder de fogo…
Slimani na CAN…
Lituano lesionado até Janeiro…
Barcos foi o único jogador de campo q NÃO foi utilizado…
Rafa MARTINS e L BONATINI: um deles não será um UPGRADE em termos desportivos face a Barcos? E financeiramente serão viáveis!!!
TEO de saída…. Precisamos de uma TRUTA!!!
SL
31 Julho, 2016 at 0:13
Bonatini foi para as arábias 5M.
31 Julho, 2016 at 0:32
Rafael Martins? Não é jogador para o Sporting (do Bonatini “arabiado” nem vale a pena falar).
O Barcos dos tempos (não muito recuados) do Grêmio era muito mais jogador do que o Rafael Martins ou o Bonaniti alguma vez serão. Pode ser que o ângulo da “curva descendente” tenha aumentado, pode ser que não se ajuste ao que o Jorge Jesus pretende de um ponta-de-lança (nunca teve e, por força de razão, nunca terá a mobilidade que o Slimani apresenta), pode ser que tenha “desmobilizado,” pode ser tudo isto e tanto mais, o certo é que, a cada dia que passa, mais se consolida a ideia de que é uma “carta fora do baralho.” Isto não autoriza a falar de jogadores medíocres como “upgrades” em relação ao Barcos.
31 Julho, 2016 at 9:15
O Barcos não é um jogador medíocre, longe disso. Tem de se lhe dar tempo. Ano passado jogou para aí 2 horas e este ano, está fertilíssimo de levar treinos bi-diários cozinhados à Jorginho…
Eu gosto do barcos. Só gostava que ele não se penteasse como as velhas da minha aldeia.
31 Julho, 2016 at 16:02
e de preferência salmonada…
31 Julho, 2016 at 0:16
O Tio Aires seguramente gostou do que viu la de cima.
O trofeu é dele e seu, Mario !
O futebol espectaculo esta de volta com os novos 4 violinos campeoes da Europa. Esta equipa, a manter-se dá muitas garantias. As contratações novas tambem prometem.
Podence……(suspiro)….vai ser uma maravilha ve-lo jogar nesta nova época.
Vamos aguardar com calma que o plantel fique fechado.
Para ja falta um avançado (ou dois) e se houver guito, que se compre um LE com estofo para a Champions.
Se queremos subir o nivel da equipa, terá de ser por aí.
31 Julho, 2016 at 16:03
É verdade M Pereira. Deve ter gostado, ou gosta porque como lá não há tempo os jogos estão todos disponíveis em momento presente! E esta? Ainda hei-de ver mesmo jogar os 5 violinos!!
31 Julho, 2016 at 0:34
Esta equipa quando começar a carburar cuidado!!! ninguem pára!!
..nem apafs,ligas,mafias,fpf e etc…
SPOOOORRRRRTINGG!!!
31 Julho, 2016 at 16:04
Assim seja!
31 Julho, 2016 at 0:53
Ainda bem que o Schelotto , jogo após jogo, tem me vindo a calar. Super jogo do William, Adrien e Marvin.
JJ na Antena 1: “Podence está com tanta com confiança, que pode fazer qualquer coisa no mundo”. Não foram estas palavras exactas, mas já me deixaram com um sorriso na cara
31 Julho, 2016 at 1:01
Já me esquecia. Os ultimos 15 minutos, aquilo foi péssimo. Não era futebol, não era nada. Parecia o Royal Rumble. Porrada a torto e a esquerdo. Sim, esquerdo (Matheus Pereira e Jeferson). O que raio foi aquilo?!!?
31 Julho, 2016 at 16:05
Podence tem “vocação para Maradona” só precisa de um ano de ginásio a sério para criar um remate a 120Km/hora e estrutura para aguentar cargas duras de gajos com 1,90m.
31 Julho, 2016 at 16:06
Se o puto fosse para o Man United, ao fim de um ano ficava um verdadeiro Tarzan com 1,58m de altura!
31 Julho, 2016 at 0:54
Sosseguem que o avançado vai aparecer. O que me preocupa é a lateral esquerda que em portugal é suficiente, mas com competições europeias não! O Jefferson dá medo! É o drama, o horror, a tragédia sempre que o adversário ataca pelo seu lado. Está mais acomodado que o uma lapa. A estrutura que faça magia e contrate uma pérola para aquele lado da defesa.
31 Julho, 2016 at 1:13
O Rafa MARTINS e o BONATINI são, actualmente, sublinho, actualmente, melhores opções q o Barcos…
Contudo, é verdade q o BONATINI foi para as arábias … Logo, fica excluído!
Se seriam as minhas primeiras opções ?!?
Não!
O q se pretendeu foi indicar duas soluções no mercado interno…. O Dourado e o D Sousa tem vários condicionalismo extra futebol ….
SL
31 Julho, 2016 at 8:43
Concordo. Infelizmente o Bonatini já era, mas o Rafael Martins parece-me um negócio fácil e que acrescenta valor à actual equipa. Um gajo que marca em duas épocas diferentes, por duas equipas diferentes, aliás equipas pequenas sem o caudal ofensivo dos grandes, um total de 35 golos, não pode ser apenas mais um cepo cheio de sorte. Ele tem qualquer coisa de Lima, que também diziam que no Braga era uma coisa e no slb seria outra, mas o gajo, precisamente com JJ, acabou por se revelar uma mais valia indiscutível.
SL
31 Julho, 2016 at 1:39
Interpretem o modelo de jogo de JJ.
2 avançados
Um mais fixo – Slimani, Barcos não convence e pode estar de saída, e Spalvis lesionado 6 meses.
Um mais móvel – Teo, parece de saída, Ruiz costa-riquenho, Ruiz argentino, Mané e Podence.
JJ quer 5 opções, no mínimo, a vontade dele era 6, para as duas posições.
Neste momento temos:
Avançado mais fixo (1): Slimani (se aparecer alguém que pague mais de 30 milhões ele sai, jogar na CAN impossibilita a sua presença 1/2 meses no nosso clube ou em quem pague milhões por ele ), falta uma alternativa/titular de caras se Sli sair.
Avançados mais móveis (3): Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Podence. Bryan pode entrar aqui como na esquerda do meio-campo ataque, se for esta última opção a escolha de JJ, então teremos que contrar uma opção válida. Uma vez que gastámos muito em Ruiz, esta opção deverá ser um suplente e aqui poderia encaixar um Rafael Martins.
31 Julho, 2016 at 16:09
A lógica de facto é essa. Ainda não tinha olhado para as coisas desse modo. Pode bem ser.
31 Julho, 2016 at 1:41
Alguém sabe como está o Guilavogui?
31 Julho, 2016 at 1:48
Já anteriormente tinha comentado o comentário de Mario Tulio , no local original, mas mais uma vez o felicito pela qualidade do mesmo.
Peço por isso perdão por inserir aqui um off.
Será que após a grande noite escura, finalmente os alvores da madrugada começam a surgir a Norte?
Ou será que no apogeu de um Verão extremamente quente, pelo menos nalguns locais, se começa a perceber o inverno rigoroso que aí vem?
Soam as primeiras notícias de investigação judiciária a algumas transferências do clube do norte, envolvendo também um conhecido empresário que por acaso também tem bastante influência para os lados de Carnide.
O inverno está a chegar.
31 Julho, 2016 at 1:53
Espera sentado.
31 Julho, 2016 at 16:10
Deus queira que sim e que venha com uma foice na mão.
31 Julho, 2016 at 1:49
A primeira parte provou a facilidade com que a equipa titular joga! Não é preciso grandes treinos nem grandes coisas para jogar à bola! JJ está com medo de perder jogadores e tem trabalhado a fundo nas alternativas! A certeza dele no final do jogo que vai perder jogadores diz tudo! Resta saber quem será! Eu mantenho…quem eu não quero perder é William e Adrien! JM não precisa de grandes filmes para substituir porque temos Gelson. Já o Slimani precisará sempre de um suplente porcausa da CAN! O que desejo é que a sair que saia 1 destes ou os 2! Saindo Slimani devemos precisar de 2 avançados, saindo JM possivelmente não precisamos de ninguém!
Se não sair ninguém, depois da compra do Meli mantenho que só falta um GR suplente e um PL suplente…
31 Julho, 2016 at 6:48
Bem que estava a estranhar tanta viagem do Orelhas a Inglaterra.
Quer fazer do Wolverhampton no novo “Granada”, mais um clube para fazer as suas negociatas e despejar os lixos tóxicos da ETAR… Ele e o Mendes, claro.
Valência, Monaco, Atletico (em tempos negociatas com o Granada pelo meio)… “O eixo do Mal (do Mendes, se quiserem)” está sempre em alta rotação.
Como é que estes clubes ainda não percebem que andam a vender a ALMA ao diabo?
Não lhes basta os exemplos dos Standards, dos Marselhas, etc, etc?!
Uma coisa é certa, a partir do momento que os clubes deixam de estar nas mãos dos sócios bem podem encomendar a alma ao criador (veja-se o caso flagrante do Atlético de Portugal ou do Beira Mar)…
Continua por mais uns anitos, Orelhas… Que vendas muitos Gaitans por 25M€ e que tragas muitos Jimenez por 22M€! Eu agradeço…
31 Julho, 2016 at 6:59
Boas tasqueiros!!
JJ está a formar equipa, e que bela equipa nós temos, e na minha opinião o jogador que ele mais teme perder é… Slimani.
Fazendo um paralelismo com o anterior clube de JJ , sempre conseguiu colmatar as saídas dos médios e extremos, porque aí entra o grande trabalho do treinador. O Ponta de lança é muito mais difícil de trabalhar, e eu tenho muito receio de se perder o Slimani… tal como, certamente, o JJ.
Agora uma coisa é certa, para a posição de 2.o avançado temos Téo (de saída), Alan Ruiz (a entrosar), Podence (vai ser grande craque mas está a iniciar) e … Carlos Mané que deveria agarrar o lugar. O problema de Mané é da cabeça (as duas), mas acredito ainda num volte face!
Dito isto, penso que temos equipa e plantel para disputar o campeonato, CL e taça de Portugal!
31 Julho, 2016 at 16:18
Sir Bobby “da Cabeça, das duas”? LOL
31 Julho, 2016 at 9:28
Bom dia para a Familia da Tasca…
E um óptimo Domingo…!
Para o amigo e companheiro Mário (é um nome que me diz bastante… o meu pai, sportinguista a 100% que “me deixou a herança”…também se chamava Mário…), um abraço de muita amizade…!
Por cada Leão “que parte”…outro ocupará o seu lugar…! ( o sentido é esse, embora a frase seja diferente…)…
O tio “partiu”, mas no seu lugar (depois de “semear a boa semente”), deixou um “puto de 5 anos”…que “açprendeu a lição”…!
Boa saude amigo…um abração (renovado…) de Leão… para Leão…!
SL
31 Julho, 2016 at 10:32
Mário, mande um abraço ao Pedro, que deve ser seu sobrinho (ou filho). Já não o vejo talvez há 15-20 anos…
31 Julho, 2016 at 10:38
O do Fiat 127.
31 Julho, 2016 at 16:20
Muito bem, já sei quem és.
Abraço
31 Julho, 2016 at 16:19
É filho. Eu mando-lhe um abraço Panta Leão mas, o Pedro fica sem saber quem tu és…
31 Julho, 2016 at 11:32
Só para agradecer ao Mário Túlio por ter partilhado esta excelente memória da sua vida!
31 Julho, 2016 at 16:20
Obrigado Leão, Jorge Leão. Abraços Leoninos!