«Ena pá, os gajos quase nem treinaram e já estão todos na equipa principal!»
O pensamento terá passado pela cabeça de dezenas de milhares de Sportinguistas, ao verem o onze escolhido por Jorge Jesus para iniciar a partida contra o Wolfsburg. Com o regresso dos Aurélios o técnico não perdeu tempo em colocar em campo a equipa que na época passada tão boa conta deu do recado e a música foi, obviamente, outra.
A turma de Alvalade entrou mantendo os bons velhos hábitos: posse de bola, pressão alta, vontade de mandar no jogo. E, aos poucos, o cerco à área de equipa alemã foi-se fazendo sentir. João Mário deixou o primeiro aviso, depois fez cheirar a golo, a passe de Bryan Ruiz. Golo que viria poucos minutos depois, pelo inevitável Slimani, aproveitando um erro do central para, com classe e tecnicismo, enviar a bola para o fundo da baliza.
Por esta altura já Bruno César (em grande forma) de perfilava como uma das figuras da partida e depois do centro que havia resultado no golo do argelino, o chuta chuta calibrou a mira e enviou uma bomba a rasar o poste. Com a corda toda, o brasileiro brincou ao tiki taka com Bryan e com João Mário e foi derrubado quando entrava na área. Penalti claro que Adrien Silva não desperdiçou, dando um colorido ao marcador pelo qual Alvalade ansiava.
William ia dominando tudo ao seu redor, mas com o passar dos minutos aquele ritmo da primeira meia hora foi diminuindo e o Wolfsburg teve, então, oportunidade de chegar-se à frente. Altura para ver uma defesa leonina bem calibrada e para, mesmo em cima do intervalo, ver Rui Patrício voar e ir buscar uma bola de golo que parecia indefensável. Era a cereja no topo do bolo de uma primeira parte capaz de encher a barriga aos adeptos verde e brancos (mesmo com meia equipa sem ritmo).
No recomeço, Iuri surgiu no lugar de João Mário, mas a viu-se que a tarefa do jovem Leão não seria fácil. A equipa estava claramente em curva descendente e a entrada para o segundo tempo mostrou isso mesmo: agora eram os alemães a terem mais bola e a dominarem o rumo da partida. Não criavam grande perigo, é verdade, mas o jogo entrava naquele banho maria que nunca deixa perceber bem o que se seguirá. Palhinha entrou para o lugar de Adrien, Alan Ruiz substituiu Slimani e os adeptos leoninos abriram ao boca de espanto pelo facto de Barcos ficar no banco e de Jorge Jesus não o testar ao lado de Bryan na frente de ataque.
Mas era lá atrás que alguém continuava a brilhar: Rui Patrício, claro, agora liderando uma defesa onde João Pereira e Jefferson eram os laterais e sentiam dificuldades para acompanhar as arrancadas de uma das surpresas da noite, o jovem Donkor. Seria, aliás, ele a marcar o golo do Wolfsburg, numa altura em que Naldo e Ewerton eram a dupla de centrais e em que Aquilani, Podence e Matheus já estava em campo. Os alemães acreditaram no empate e pressionaram, o jogo entrou numa espiral de agressividade e só não acabou de forma menos bonita porque os nossos meninos puxaram dos galões. Primeiro Palhinha recuperou, de para Matheus e este serviu Podence para um remate que o guarda-redes parou. Depois, grande jogada entre Iuri, Matheus e Podence, colocando Aquilani na cara do golo para um falhanço inacreditável.
Teria sido um bonito ponto final no jogo, mas o essencial estava conseguido: manter o Troféu em casa e sossegar os adeptos mais inquietos. É que com o quinteto fantástico composto por Rui, William, Adrien, João Mário e Slimani, a dança táctica do Leão é completamente diferente e o muito talento dos restantes elementos do plantel surgirá com maior facilidade. Não tão fácil será ir buscar os dois ou três jogadores que virão fechar o plantel, a não ser que Jesus esteja certo e uma das peças desta máquina bem oleada rume a outras paragens, garantindo um encaixe financeiro que permitirá atacar o mercado com a carteira recheada.
31 Julho, 2016 at 9:58
Bom dia.
Ontem tivemos a confirmação do que já sabíamos e sobretudo depois das últimas 9 jornadas da época passada: temos um onze muito forte e com a integração dos nossos meninos do Euro (mesmo com 3 dias de treino) a coisa funciona de outra forma.
Os centrais foram os mesmos que na pré-época tiveram algumas oscilações, mas com um meio-campo a funcionar tudo é mais fácil e os mesmos jogadores jogam muito melhor. Apesar de não ter sido brilhante a exibição na primeira parte, o Wolfsburgo (que é uma boa equipa, atenção) nunca incomodou o Sporting e tivemos mesmo 15 min muito bons. Bruno César provou a sua utilidade e Schelotto também.
Na segunda parte com as substituições (chegou uma altura em que apenas se manteve Patrício) as coisas mudaram muito. Mais uma vez é complicado analisar o valor dos jovens a jogarem com outros que ainda não estão integrados ou que estão na linha de partida para rumarem a outras paragens. Jefferson continua a provar que não tem lugar no plantel, Aquilani (apesar de melhor que em outros jogos anteriores) também e Barcos nem jogou (ele e Azbe Jug foram os únicos a não o fazer). Como dizia, o ideal para os jovens era irem entrando um ou dois num plantel já oleado. Aí estariam bem melhor enquadrados e seria possível ver melhor qual o seu real “arcaboiço”. Penso que Palhinha, Iuri e Podence têm potencial para evoluir, temos ainda Gelson que não pôde jogar ontem e tem inegável valia e alguns outros. Vamos a ver agora como encaixa Meli no plantel (Petrovic terá de provar muito mais do que até aqui).
Aqui há dias dizia um tasqueiro que era essencial fazer dinheiro com os dispensáveis e que sem eles sairem não podemos contratar. Eu penso que temos mesmo de pensar em soluções para os colocar em algum lado e de ir buscar um LE e PL que são claramente as maiores necessidades atuais do plantel.
Penso que a Direção e a equipa técnica estão atentos e que ainda vamos ter algumas (boas) surpresas até dia 13 de Agosto (e no limite até depois).
SL
31 Julho, 2016 at 12:11
Não esquecer Matheus – que é o meu favorito por ser mais objetivo do que Gelson – e Wallyson que só agora começou a treinar
31 Julho, 2016 at 12:28
Matheus tem de começar a ter um pouco mais de juízo e consistencia. Para mim neste momento Gelson está claramente acima dele. Não quer dizer que Matheus não tenha grande potencial.
31 Julho, 2016 at 12:35
E quanto a Wallyson… vamos a ver. A época passada no Nice a coisa não correu muito bem.
31 Julho, 2016 at 13:15
Talvez a operação aos 2 tornozelos tenha tido algo a ver com a má 2a parte da época…
31 Julho, 2016 at 15:10
Talvez. Mas mesmo no início não estava a correr bem. Tambem é bom não o ignorar. Terá agora nova oportunidade…
31 Julho, 2016 at 19:54
Tens dúvida sobre a qualidade do Wallyson ?
Eu não.
31 Julho, 2016 at 13:52
O Wallyson já começou a treinar?
31 Julho, 2016 at 14:13
Nao sei como podes dizer que o Matheus está superior ao gelson. Gelson é mais rápido, finta melhor, assiste melhor e sem duvida que tem mais cabecinha… O Matheus parece ter um potencial brutal e talvez seja um bom finalizador (precisa de jogar muito e ganhar confiança) mas neste momento está distante do que o Gelson acrescenta à equipa. Já para não falar na estupidez que é todos os jogos ser parvo para com o adversário (marchar à frente do alemão e passar 2/3 do tempo a picar-se com ele em vez de jogar não é no nosso clube…
31 Julho, 2016 at 10:01
De qualquer forma, acredito que JJ consegue ver bem melhor que nós e onde nós vemos alguma fragilidade nos nossos jovens, na decisão e forma de entrada aos lances por exemplo, ele verá potencial de melhoria. Mesmo jogando numa “molhada” de outros que não estão ligados ou rotinados, essa avaliação será possível. Estará na forma como se adaptam e encaram o desafio de jogar na primeira equipa do Sporting Clube de Portugal a chave do seu futuro. Se o fizerem e se esforçarem podem ter sucesso.
31 Julho, 2016 at 10:20
fim de linha para o Barcos… não jogou ontem.
Que avançado vamos conseguir com os valores que se pedem?
Aquilani já não está cá e vai sair…
Carlos Mané vai ser emprestado provavelmente ao estrangeiro.
Esgaio vai ficar na equipa até porque pode jogar em vários lugares.
Paulo Oliveira estar um ano parado é mau e vai ser emprestado.
Rui Patrício
uma segunda opção
Azbe Jug
Coates
Semedo
Naldo
Ewerthon
Paulo Oliveira ???
Marvin
Jefferson
Schelotto
João Pereira
Esgaio ???
Adrien
João Mário
William
Petrovic
Meli
Palhinha
Bryan Ruiz
Gelson
Iuri
Matheus
Alan Ruiz
Slimani
outra opção para marcador de golos
24-25 jogadores.
Os Aurélios estão cá e dificilmente vão sair… sem dinheiro que se veja e só têm aparecido propostas da treta, vão estar connosco mais um ano.
O Matheus continua a picar-se com todos os gajos que lhe fazem marcação… Alguém que lhe explique certas coisas. Pra mim dos 3 jovens que subiram este ano, é o mais fraco. Sobretudo mentalmente, o resto está tudo em ordem.
31 Julho, 2016 at 11:11
Já ontem altertei para estas atitudes do Matheus. Nao é a primeira nem a segunda vez.
31 Julho, 2016 at 11:15
Que lhe fazem marcação nao…. que o agridem como foi o caso! Depois com a saida de Barcos, ficou desfeita uma outra duvida… precisamos de 2 avançados e não apenas de 1 !
31 Julho, 2016 at 11:19
E levanta se mais uma dúvida: qual vai ser a tua próxima imagem de perfil de tasqueiro 😉
31 Julho, 2016 at 11:46
Pois é… ainda ontem pensava nisso…. o JJ ta a dar trabalho! Mas não será de nenhum reforço para não dar azar!
31 Julho, 2016 at 12:03
Mais uma novela para a comunicação social ahahah
31 Julho, 2016 at 12:06
Podence?
31 Julho, 2016 at 12:41
E o Bruno Cesar ?!?!
SL
31 Julho, 2016 at 14:02
EWERTON será o central a sair, penso.
Um segundo guarda redes experiente acho indispensável não vá alguém lesionar o Patrício ou mostrar-lhe cinco amarelos nos cinco primeiros jogos (sabendo o fifique que não temos segundo homem para a baliza, não é uma possibilidade que eu possa descartar)
31 Julho, 2016 at 14:07
Um ponta de lança? Talvez eu preferiria um Segundo avançado a sério, capaz de fazer 20 golos no campeonato. Deixámos ir o Montero (ou o JJ deu o empurrãozinho, não sei) e agora torcemos a orelhinha porque a única coisa que temos é um “barco em doca seca”.
Um verdadeiro oito para não dar cabo do Adrien antes de chegarmos aos 40 jogos na época, também seria útil. Vamos lá ver o que o Mélis é capaz de fazer, principalmente, nos momentos em que é necessário defender, recuperando bolas e relançar o ataque . Neste momento, nesse capítulo o Adrien é insuperável.
31 Julho, 2016 at 17:32
E o Podence e o Paulista fugiram foi??
E já agora pq n interrogações em Azbe Jub, Ewerton e Jefferson.
31 Julho, 2016 at 17:34
E até o Bruno César t esqueces t
31 Julho, 2016 at 11:14
Eu estou confiante que mantenhamos o Slimani. Obviamente nao o queremos vender e a janela dos 30 milhoes foi um risco calculado, uma concessao, mas que provou -a acho eu – que nao vao dar 30 milhoes por ele (o que é ridículo pensando que o Higuaín custou 90!), porque até a próxima janela de transferencias em Maio pagam o que quisermos.
31 Julho, 2016 at 14:16
O Slimani para valer os trinta Milhões ou mais, tem de provar este ano, na Champions, que é esse o seu valor de mercado. Para isso, o Sporting terá de chegar, pelo menos aos quartos de final e o Slimani tem de chegar a esse momento, no mínimo com seis golos marcados.
Para que isso aconteça, o Sporting tem de ir buscar um segundo avançado como deve ser…O ideal era um jogador que fizesse no Sporting aquilo que o Lima fazia no benfica (15 golos por época no campeonato)
31 Julho, 2016 at 14:24
Já agora, penso que há uma possibilidade real de João Mário ir embora, se Melis pegar de estaca ainda na pré-época e durante o Mês de Agosto porque penso que JJ o quer para fazer de João Mário e quer Bruno Paulista para substituir Adrien quando este não possa jogar.
Será isso? Apesar de tudo é mais “fácil” substituir João Mário que Slimani.
31 Julho, 2016 at 11:17
Tenho muita fé no Iuri – vai ser a revelacao (confirmacao) este ano
Tranquilo se o JM sair
31 Julho, 2016 at 14:38
Eu gostava de “sentir” essa fé no Iuri mas, tenho-o visto fazer infantilidade sobre infantilidade nos últimos jogos. Bom a procissão vai no adro, não é? Não deixa de ser uma hipótese. às vezes a necessidade faz o artista. Veremos.
A mm espanta-me o receio de muitos nós de vermos sair Slimani este defeso pois, Não nos podemos esquecer que ainda “não é bem conhecido” na Europa dado que ainda não foi visto a encher o olho na Champions e não joga os Europeus. Além disso quem o queira contratar ou é para o pôr a suplente que, não é papel para Slimani. Slimani jamais aceitará ser a segunda opção ou, então será um clube que precise dele na Champions como primeira opção mas, nesse caso, este ano é muito difícil que tal aconteça por causa do CAM. Ninguém quer contratar um jogador-chave para o ter depois fora todo o mês de Janeiro e eventualmente tê-lo fora quando chegar por lesão, como nos aconteceu há dois anos. O CAM é o campeonato da trancada…as lesões não só acontece como são prováveis, designadamente, em jogadores que marquem muitos golos
31 Julho, 2016 at 11:36
É normal que com o decorrer dos treinos, a nossa “velha forma” regresse e com a chegara dos nossos campeões europeus, a música é mesmo logo outra 🙂
O que me preocupa neste momento é se algum deles é vendido, mas sei que esse cenário é bem real e que os cofres do clube bem que precisam de uma mega-venda! Se tiver que ser, que assim seja e que os €€€ sejam bem aplicados na redução do nosso enorme passivo.
Outra preocupação é saber que as segundas linhas vão estar à altura deste nosso onze que tantas alegrias nos deu na época passada e que tanto promete esta época. Vamos ter as competições internas e com a Liga dos Campeões, bem que precisamos de um grupo de 5 ou 6 jogadores que possa ir entrando no onze num esquema de alguma rotatividade e que possa dar garantia de qualidade.
Estou confiante!
31 Julho, 2016 at 11:39
Sendo curto e grosso, julgo que temos uma ótima equipa para atacar o título, duvido que tenhamos equipa para fazer uma “boa” champions(dependendo das equipas até podemos passar a fase de grupos, mais que isso só se nos calhar um sorteio tipo Portugal)
Mas como o que mais me importa é ser campeão, estou tranquilo em relação à nossa equipa.
só não estou tranquilo em relação ao sistema(lá vem o choradinho)
Por vezes penso que se o Sporting ganhasse todos os jogos do campeonato, outro clube também os ganharia e se tivéssemos marcado 100golos, outro clube marcaria 101 sendo que esse 101golo era de pênalti já no fim.
Acho que ter saído Vítor Pereira não vai ter a mínima influência.
Como se viu, nem a jogar magnífico futebol, batendo recordes e indo 7 pontos a frente chegou e não creio que a sua saída mude isto por completo.
Mas como eu tenho a mania da perseguição, fico-me por aqui!
SPOOOOOOOOORTING!!!!
SL
31 Julho, 2016 at 13:01
Acho até que o melhor que nos podia acontecer era um grupo difícil para comecar: casas cheias em Alvalade, excelente experiencia para estes putos, sem pressao nenhuma se entrarmos como “underdogs” e está no ADN portugues que jogamos melhor contra os Golias com a motivacao ao máximo.
31 Julho, 2016 at 13:55
Não digo que não portugueezza, mas acho que é difícil ter o bom dos dois mundos, jogar com tubarões fazendo casa cheia e dando mais motivação aos jogadores e “aguentar” 90 minutos em que praticamente temos de ser perfeitos.
Não digo que não pode acontecer ganharmos a um tubarão, mas ganhar a 2,3 ou 4 tubarões seguidos já é mais dificil.
Mas como disse, o mais importante é o campeonato, so disse o que disse da champions porque já li aqui que iamos chegar aos quartos e convém ter os pés na terra.
SL
31 Julho, 2016 at 14:41
Tudo depende da sorte que tivermos nos sorteios e do adversário que nos surja nos oitavos. Alguém diria que Portugal ia ser Campeão Europeu?
Melhor ainda, o fifique a jogar como jogou o ano passado chegou quê? Aos quartos ou às meias? Foi aos quartos de final não foi? Então que tal termos essa performance com esta equipe Sporting?
31 Julho, 2016 at 11:41
Só mais uma achega…
Compras nesta fase, se fosse eu concentrava-me em arranjar + 1 avançado, porque Slimani não dá para tudo (e temos a CAN…).
De resto, Teo já era, Spalvis tem a maior parte da época perdida, Barcos continua a ser uma incógnita e Alan Ruiz/Podence acabaram de chegar e não podemos exigir que peguem logo de estaca.
É preciso mais opções…
PS: Não me esqueci da questão do GR suplente, mas com o nosso SUPER RUI na baliza, se calhar o Jug a suplente pode chegar.
31 Julho, 2016 at 11:47
Isso tudo e um LE…
31 Julho, 2016 at 12:46
Eh pá, não sei.
Marvin vai ser dono do lugar e o Jefferson dá um bom suplente (tem alguns defeitos, mas continua a ser uma boa opção). E com o Esgaio que faz o lugar, temos 3 opções.
Agora repara, se conseguirmos contratar um jogador de grande qualidade que possa vir para titular, ok, nesse caso concordo que a posição ficava bem mais reforçada. Mas isso custa muito € e preferia canalizar esforços financeiros para a frente do ataque.
Se for para comprar por comprar, não acho que valha a pena.
Abraço 🙂
31 Julho, 2016 at 13:02
A única dúvida é se o Zeeg tem qualidade para a Champions (a defender nao tenho dúvidas) porque, para o campeonato o Jeff só calca se o Bruno César nao jogar, porque a maior parte dos jogos sao contra autocarros
31 Julho, 2016 at 13:09
Marvin é apenas sofrível. Jefferson está pessimo, uma nulidade e muito pior do que quando veio. Nunca defendeu bem mas agora é só auto-estradas. O golo deles ontem nasce de uma avenida no flanco dele em que o Ewerton se vê com muitas dificuldades para tentar compensar. Acho que depois do PL é na LE que precisamos mesmo de um reforço. E penso que estar
á a caminho.
31 Julho, 2016 at 13:09
Um abraço para ti Jorge.
31 Julho, 2016 at 13:11
“estará a caminho”
31 Julho, 2016 at 11:51
O Jug pode chegar? Pode sim… se o Rui for para a baliza com um molho de alhos ao pescoço para não ter o azar de se lesionar!!!
31 Julho, 2016 at 12:46
LOL
31 Julho, 2016 at 12:48
Hehehe
Vamos rezar para que assim seja, porque como o nosso Rui não há mais ninguém.
O Jug não é tão mau como o pintam…
31 Julho, 2016 at 14:28
O Jug na pré-época teve foi um meio campo e defesa que não ajudaram nada.
Lógico que não é nem de perto nem de longe como o Patricio mas faz-se.
31 Julho, 2016 at 14:27
A mim preocupa-me mais os castigos que as lesões de Patricio.
É que este ano o alvo dos filhos da put@ vestidos de preto vai ser Patricio e não Slimani.
Guardem este comentário e depois no final da época conversamos.
31 Julho, 2016 at 12:42
+2 (com o tal LE)
31 Julho, 2016 at 11:49
Excelente jogo na primeira parte, queda normal na segunda atendendo às substituições.
Este quinteto demonstra o porquê de termos sido a melhor equipa do campeonato anterior e como diz J.Jesus para qualquer jogador entrar aqui não vai ser nada fácil, tem que demonstrar que é mesmo bom. Este rigor é a melhor coisa que sucedeu ao Sporting com esta dupla direção/equipa técnica.
Quanto à saída de algum jogador, só por valores condizentes com a sua categoria ou batendo as cláusulas, com cheques reais e não dinheiro da treta. Bem podem estrebuchar os empresários de alguns jogadores do Sporting, que têm demonstrado apenas a sua incompetência, pois se o mercado este ano tem atingido valores impressionantes, até porque alguns “podões”, como é que só apareceram com proposta de trampa?
Se querem melhores contratos têm que pagar ao clube que elevou os jogadores a níveis de excelência , mas trabalhar bem é complicado. É muito mais fácil vir para os jornais carregar carvão e esperar que as notas lhes caiam do céu. Habituaram-se mal. Pois desabituem-se
31 Julho, 2016 at 11:51
“Até para alguns “podões”
31 Julho, 2016 at 12:05
Boas, malta.
Este grupo vai naturalmente ter acertos. O 11 é de muita qualidade, embora um DE fosse bem vindo.
E claro, um bom PL. Não só por Janeiro, mas tb porque é importante dar luta ao SLI para manter o nível. JM deverá sair e com o encaixe não podemos arriscar. É comprar com selo de qualidade.
Penso que os miudos serão bons suplentes, sempre a trabalhar e a entrar com resultados positivos.
Há sempre a preocupação dos fatores externos, mas olhando para os outros dois vejo o carnide com uma boa frente de ataque, estavam com um problema no meio mas Danilo vem colmatar e falta ainda resolverem o tema Luisão. Terá ele a inteligência para abancar? Espero que não. Jimenez ou está vendido ou até pode ser o titular (e ainda bem).
O porto ainda anda à procura da tal “mística” e tem bons valores. Aliás, NES é fraco mas é gajo para meter miudos. Faltam os centrais, mas como é um gajo defensivo pode até equilibrar a equipa em campo, ao contrário do que fazia o Peseiro.
Honestamente, é bom apanhar o porto já na terceira jornada.
31 Julho, 2016 at 12:19
N vou falar do jogo mas de um outro aspecto.
Temos de passar a barreira dos 30 mil por jogo. A fasquia tem de estar nos 35/38 mil por jogo, seja ele qual for. Para isso era bom uma descida do preço dos bilhetes, acho um exagero o que se paga, principalmente nestes jogos a “brincar”.
31 Julho, 2016 at 12:33
Ontem não foi a “brincar”… Foi a doer!!
Que o diga o jogador Deles que saiu de maca!
Espero/ desejo lhe as rápidas melhoras!!!
31 Julho, 2016 at 14:03
30 mil é muito pouco para um clube como o Sporting…mas só para se ter uma noção das coisas o bilhete mais barato para sócios era de 11€!!! Muita falta de visão e ganância…
31 Julho, 2016 at 17:08
Ora nem mais. Ontem queria lá ter ido. Mas como tinha de levar dois sobrinhos, a quem teria de pagar o bilhete… desisti. É muito pilim. Os mais baratos para não-sócios era 25 euros, e para uma zona do estádio para onde não gosto(amos) de ir. Lá para cima… Só em bilhetes e transportes, não fazia a festa por menos de 100 euros. Acho indecente, e não é assim que se chama gente ao estádio, não.
31 Julho, 2016 at 12:30
A histeria é uma coisa gira.
Aparece como desaparece.
Vai ser cá uma montanha russa.
Esta semana ja nao perdemos a Liga.
31 Julho, 2016 at 12:49
Mas QUAL HISTERIA RIC ???!????????
Foi tudo muito óbvio e ontem contei pelo menos, 4 futuros BALLON(S) D’OR(S).
ESTA MERDA É TODA NOSSAAAAAAAA !!!!!!!!
SPOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIING !!!!!!!!!!!!!!
31 Julho, 2016 at 12:53
SE REN IDA DE meus amigos….
31 Julho, 2016 at 13:51
Serenity now
31 Julho, 2016 at 16:33
Seinfeld 4 ever
31 Julho, 2016 at 12:53
Não vou falar dos consagrados, até pq não há muito a dizer, são craques e ponto final! Prefiro falar dos miúdos, coemçando de traz para a frente, Palhina- Tem muita personalidade é forte nós duelos joga bem (embora n seja um portento de técnica) quando assimilar as ideias do velho JJ vai ajudar muito a equipa, porque é muito diferente defender no Moreirensse ou no sporting, aqui tem mais espaço e a entreajuda está mais longe pois a equipa está mais estendida. Mateus- este miúdo tem uma qualidade inegável que aquela que mais rareia nos jogadores e no homem em geral que é a inteligência ele vê tudo antes de toda a gente, raramente falha um passe e normalmente toma semp a melhor opção… Não é tão rápido como o Gelson nem tão desconsertante mas é um craque! Iuri- declaração de interesses (é o meu jogador favorito) falar de Iuri é falar de magia, fantasia técnica e inteligência este muido tem o melhor pé esquerdo do campeonato português! Não o julguem por estes jogos de pre época não tão conseguidos o Iuri precisa que insistam nele que acreditem nele e acima de tudo é aquel tipo de jogador que precisa de carinho se lhe derem tudo isso ele chegará ao seu ponto máximo de confiança e aí,
ai ninguém o para…
Gelson- extremo clássico das nossas escolas, parte a loiça toda muito rápido e em comparação com os outros tem uma qualidade que também é muito importante é um jogador abenegado que da tudo o que tem… Tivessem Mateus e Iuri o mesmo espírito de sacrifício…
Por fim o pequeno grande podence- ontem JJ disse uma coisa sobre ele que eu Tb já tinha pensado, o rapaz acredita semp que vai fazer um jogada impossível e muitas vezes os companheiros não o percebem, mas com o tempo irá adaptar-se e será muito útil (não me falem da altura do miúdo) isto não é uma equipa de apanhar figos… O Daniel é e será grande
Um abraço a todos os tasqueiros deste vosso leitor assíduo
António Gomes Pereira
Sá pinto 10
31 Julho, 2016 at 12:57
Qual é a razão para tanta gente afirmar que vamos vender o JM, protegido com uma clausula de 60M ?
Eu continuo na minha.
A exibir-se a este nivel e com clausula de 45M, temo que o assalto possa ser ao Sir.
Há dois anos que ando a vaticinar a venda do moço, sem sucesso.
Espero que assim continue.
SL
31 Julho, 2016 at 13:00
http://m.calciomercato.it/news/390455/sporting-esclusivo-caccia-al-bomber-mario-gomez-e-van-persie-nel-mirino.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
31 Julho, 2016 at 13:11
Ahahah!
31 Julho, 2016 at 13:32
Acho que o Benzema também vem no pacote…
31 Julho, 2016 at 15:16
O Mario Gomez seria uma boa opção, e está no ultimo ano de contrato…
O Carlos Freitas como director desportivo da Fiorentina é que não me agrada muito.
31 Julho, 2016 at 13:10
Bom dia a todos!
Boa 1.ª parte, ao nível da época anterior, na 2.ª parte, com as mudanças, a coisa caíu a pique. Então a parceria Ewerton/Jefferson, até golo deles, foi medonha.
Mas temos motivos para sorrir, que pode melhorar (ou não), com a vinda de um (ou dois) PL. Acho que é aí o reforço essencial.
Agora, gostava de saber as crónicas dos pasquins sobre o jogo (e não alimento essa tropa), pois após o wolfs-vermelhos, foi o regabofe (não ponho em causa da exibição dos encornado tenha sido boa, mas não vi o jogo) e eles só marcaram aos 69 e nos descontos (uma chouriçada da defesa alemã). Pelo que vi ontem dos nossos, se tivessemos mantido o 11 e as alterações se limitassem à entrada de 2 ou 3 elementos, tinhamos ganho por 3 ou até 4 e duvido que sofressemos algum golo.
Um abraço e parabéns ao aniversariante!
31 Julho, 2016 at 13:17
Ah, e o troféu voltou a ficar em casa. 5 jogos, 5 vitórias, 5 violinos ( e com equipas com algum grau de dificuldade).
31 Julho, 2016 at 13:12
Não me canso de ver e rever o primeiro golo, todos em movimento, isto é futebol.
O que mais me irrita é ver jogadores parados a espera do que pode acontecer.
Aqui não, todos jogam, mesmo sem a bola como é bonito o jogo assim.
Esta é a maior diferença entre uma equipa e um conjunto de jogadores.
31 Julho, 2016 at 13:24
JM——— 40M + Benteke??
problema será sempre que tipo de ordenado está a receber do Liverpool …( fotocópia do Slimoney)…
Eheheh
31 Julho, 2016 at 14:08
O Benteke está muito perdulário… Era melhor levarmos o Moreno ou o Firmino.
31 Julho, 2016 at 16:42
Estão também na lista de dispensas do Liverpool??
31 Julho, 2016 at 20:56
Não, mas encaixam-se melhor nas nossas necessidades (estava só a sonhar alto 😀 )
31 Julho, 2016 at 13:24
O jogo de ontem provou mais uma vez que temos um 11 bastante forte para atacar o campeonato. Temos ainda alguns jovens mais maduros e que podem acrescentar algo à equipa entrando no decorrer do jogo ou mesmo jogando de inicio em certos casos (Matheus, Gelson, etc).
A não sair ninguém e a entrar 1 ou 2 bons pontas de lança, julgo que temos todas as hipóteses de sermos campeões.
31 Julho, 2016 at 13:26
Continuo – irresponsavelmente – tranquilo.
31 Julho, 2016 at 13:30
+1
31 Julho, 2016 at 13:37
🙂
31 Julho, 2016 at 18:50
Eu estou, responsavelmente, tranquilo com tranquilidade!
31 Julho, 2016 at 13:35
Estive a ver um resumo dos B no Blogue do GAG e uma questão rápidamente se pôs:
Será que vamos ver esta época os A a martelarem as defesas com 3 Ruiz(es) ?
Eu já conhecia os golfinhos-roazes do Sado.
Estou pronto para conhecer os leões-ruizes de Alvalade.
E aprecã-los tanto ou mais que os primeiros.
SL
31 Julho, 2016 at 13:50
Para quando proibir o grupo Cofina de entrar em Alvalade? Das muitas declarações feitas pelo Dante fazem manchete “Slimani é jogador para um clube maior”… Filhos da …
31 Julho, 2016 at 14:22
Proibir de entrar não é solução, não resolvia nada, A Cofina detém actualmente 5 jornais, 6 revistas e um canal de televisão por cabo, sócios e simpatizante têm alternativas oficiais do Sporting para todos eles neste momento inclusive criou um blog de contra-informação, ainda só uma pequena percentagem está sensibilizada para este problema, a direcção fez e faz a sua parte , já não basta todas as outras frentes, têm que ser os blogs, paginas de apoio do sporting, sócios e simpatizantes de uma forma concertada fazer a sua, que é desmarcar , já se nota mas pouco precisa e pouco organizada. Faz-me comichão ver malta nos cafés a pegar no CM a desabar ” Isto é só mentiras” e ficam ali a ler até ao fim ” Engana-me que eu gosto”
31 Julho, 2016 at 19:39
Embora eu gostasse que isso acontecesse, penso que tal nao será possível, existem leis (estúpidas mas existem) que concedem ao jornalistas privilégios (imerecidos) através do estatuto do jornalista e aos clubes obrigações para com os me(R)dia.
deixo aqui um exemplo do que se passou com o Braguilha.
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMjgwMy5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjIwOiJkZWxpYmVyYWNhby0wMjUzMTk5OSI7fQ==/deliberacao-02531999
e o estatuto do jornalista…
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=136&tabela=leis
Apesar de muitos jornalistas nao cumprirem o artigo 14, iriao ser muito lestos em reivindicar o artigo 10 se nós os impedíssemos de entrar no estádio.
Mas existem muitas maneiras de matar pulgas, eu por mim começava por trata-los abaixo de cao, sentassem o cu em cadeiras partidas, colocadas ao sol no verão, e á chuva no inverno, a certidão de acesso esperavam por ela na rua em vez de numa salinha com ar condicionado, etc…
SL
31 Julho, 2016 at 14:15
Mais um off que me acaba de assaltar a cabeça …
Conhecem algum Presidente de algum clube que se desloque pessoalmente ao destinatário potencial comprador para efectuar negociações de venda ?
Eu confesso que não.
Será que viaja em jato privado ?
O que poderá motivar tais deslocações ao estrangeiro ?
Gestão de contas bancárias ?
Negócios paralelos ?
Tráfico de libras ?
Curioso.
Muito curioso …
SL
31 Julho, 2016 at 18:52
É capaz de ser tráfico, mas não é de libras.
31 Julho, 2016 at 18:59
Olha, essa é boa
31 Julho, 2016 at 14:15
O Iuri, apesar de um jogo desinspirado e da tremideira (pareceu-me muito nervoso), é sinónimo de pelo menos uma assistência por (apesar do excelente trabalho do Podence num lance e do fora de jogo assinalado ao Matheus no outro).
Por outro lado, Jefferson é sinónimo de pelo menos uma abébia por jogo que pode dar golo… É para vender com urgência!!! De preferência ir buscar um lateral superior ao Marvin (que é só razoável).
E o Teo quando é que é vendido??? Aquilani também já deveria estar em outras paragens…
31 Julho, 2016 at 14:20
Proibir de entrar não é solução, não resolvia nada, A Cofina detém actualmente 5 jornais, 6 revistas e um canal de televisão por cabo, sócios e simpatizante têm alternativas oficiais do Sporting para todos eles neste momento inclusive criou um blog de contra-informação, ainda só uma pequena percentagem está sensibilizada para este problema, a direcção fez e faz a sua parte , já não basta todas as outras frentes, têm que ser os blogs, paginas de apoio do sporting, sócios e simpatizantes de uma forma concertada fazer a sua, que é desmarcar , já se nota mas pouco precisa e pouco organizada. Faz-me comichão ver malta nos cafés a pegar no CM a desabar ” Isto é só mentiras” e ficam ali a ler até ao fim ” Engana-me que eu gosto”
31 Julho, 2016 at 14:50
Gostei imenso da 1ª Parte. O Nosso Sir esteve impecável e o JM não lhe ficou atrás. O Adrien foi aquele que teve menor fulgor físico. No entanto, para quem chegou na 4ª os nossos Aurélios estiveram muito bem. Na 2ª parte, aquela troca enorme de jogadores, desorientou a nossa equipa.
O miúdo defesa esquerdo que veio da equipa B do putedo poderia ser a curto prazo uma aposta do JJ. Ele tem os predicados que o nosso treinador curte para aquela posição. No entanto, esta minha observação é baseada apenas em alguns minutos de visualização do jogador contra o Portimonense.
Quero dar os meus parabéns ao Mário Túlio pela história que nos contou. Desejar as melhoras ao tasqueiro Fernando Peyroteo Silva e dar os parabéns ao tasqueiro Verde Mania.
31 Julho, 2016 at 16:46
Grazia, Italiani… 😉
31 Julho, 2016 at 20:19
Amigo Peyroteo, espero que estejas melhor da tua saúde.
Abraço
31 Julho, 2016 at 21:00
Ainda no hospital, mas a melhorar… Isto vai lá, eheh
Os “nervos” agora, é com o Klose que nunca mais aperta o bacalhau ao Presidente, ahahah
Obrigado, Maos de ferro 🙂
31 Julho, 2016 at 21:10
Agradeço os parabéns caro DeFrancheschi.
31 Julho, 2016 at 15:24
Eu continuo a achar que temos um desequilíbrio no ataque, tal como o ano passado.
Slimani não dá para tudo. Até porque vai estar fora a meio
Porra temos um meio campo de sonho, a jogar futebol de alto nível, e não temos uma frente de ataque à altura. Negar isso é atirar areia para os olhos. Como perdemos o campeonato anterior? Já ficou esquecido o quão óbvio foi termos perdido para uma equipa que jogava metade de nós, mas simplesmente tinha uma frente de ataque com o dobro da eficácia da nossa?!
É que eu não me esqueci….
E este ano ou se arranja rapidamente um outro matador para o ataque, ou vamos estar ainda mais fragilizados nesse sector, onde basicamente poderíamos ganhar jogos sem jogar a ponta dum corno, como os vermelhos fizeram…
Pois…
E estou a assumir que ficam os 3 mágicos, que neste momento fazem maravilhas de olhos fechados. É muito provável alguma saída.
Bom, resumindo, temos muito futebol, jogamos muito, mas não quero outra época de quase pelos mesmos motivos (próprios, excluindo influências externas claro) da anterior……..
31 Julho, 2016 at 17:42
De acordo com a necessidade de reforçar a equipa mas totalmente em desacordo com o excluir de influências externas. O Sporting ganhou o campeonato do ano passado. E se não tem o troféu no museu é porque o campeonato é, essencialmente, regido por influências externas.
Posso concordar que nem sempre é apenas assim e que noutros anos faltou futebol. Mas o ano passado? O ano passado era tudo nosso.
Fomos escandalosamente roubados na Taça e no campeonato.
Quem acredita no contrário é porque não viu os jogos dos nossos adversários directos.
Roubados. Completamente roubados. E mesmo assim tudo se resumiu a um azar do Ruiz. Porque sem esse azar nem com os roubos nos venciam.
SL.
31 Julho, 2016 at 22:55
Não me entendeste..
Não as exclui, foram óbvias! E serão sempre!
Estou a dizer que mesmo “ignorando” isso, com uma linha de ataque de eficiência semelhante à das lamparinas, teríamos sido campeões a milhas..
E que este ano estou a ver a coisa pior nessa linha, e está me a fazer imensa confusão…