«Hernán Barcos, tras varios días de negociación, finalmente acordó su incorporación a Vélez. El delantero argentino de 32 años, que estaba jugando en Sporting Lisboa, también era pretendido por Talleres de Córdoba. El club portugués acordó cederlo por un año a préstamo, sin cargo, y con opción de compra. Christian Bassedas lo tenía como objetivo desde hace tiempo, inclusive a principios de año se realizó una gestión que no prosperó.»
No meio de um daqueles episódios de contratações que só me dá vontade de encolher os ombros e abanar a cabeça, há um pormenor que me deixa pensativo: se o meu castelhano não me engana, esta notícia dá a entender que o jogador será emprestado sem encargos. Ora, se os chineses ficaram de bancar o vencimento durante seis meses, isso quer dizer que vamos ser nós a suportar o ordenado? Espero ver esta dúvida desfeita brevemente.
2 Agosto, 2016 at 9:39
Não sei explicar porquê mas tinha esperança no Barcos. O gajo tinha qualquer coisa nas movimentações. Espero estar enganado mas achava que estávamos perante um caso em que o mais difícil seria marcar o primeiro golo. Depois disso iria acalmar a ânsia de mostrar serviço e ia ser matador.
Mas também acredito que se o Barcos saiu (e tendo em conta a lesão do Spalvis) é porque já temos acertada a contratação de um avançado. E acho que vai ser surpresa das boas! (não é inside, é só feeling!)
2 Agosto, 2016 at 9:45
Estou como tu: convencido de que o Barcos ia acabar por funcionar.
Mas tu pensaste um bocado mais que eu acerca da coisa: isso de, com esta saída, passar a ser previsível uma entrada das boas é bem visto. Faz sentido. Fiquei menos desconsolado!
2 Agosto, 2016 at 21:51
Eu também. De resto até o mencionei recentemente aqui na tasca que o Barcos estaria à porta do golo e que depois, era como o Ketchup mas, acho que o gajo não tinha paciência para aturar o JJ e vice versa. O Barcos tem 32 anos, não era primeira opção, o ano passado, quase nunca saiu do banco e não marcou qualquer golo (marcou?) a perspectiva para este ano era fazer exactamente o mesmo e ele devia estar ansioso por sair. Tenho pena porque não tenho dúvidas que este é um dos casos de excepção: tal como André Martins, com qualquer outro treinador seria um atleta importante para nós.
Quando no banco temos avançados que são todos “Tanakas” (na perspectiva de JJ) sair o Barcos neste momento é porque vão chegar duas trutas, dado que Slimani vai estar ausente numa fase do campeonato em que podemos ganhar ou perder o pé.
Pessoal, preparemo-nos para as TRUTAS que aí hão-de vir. Esta saída do Barcos quer ainda dizer outra coisa, em minha opinião, quer dizer que, Slimani não vai mesmo sair de Alvalade esta época. Isso deixa-me descansado quanto ao desfecho deste campeonato que, temos de ganhar, não podemos deixar de conquistar e queremos ostentar ao peito, junto ao Leão “Rampante” na época de 17/18, merecidamente, por nosso mérito enão por vigarices com eficácia nestas coisas, como o Porto e o Benfica andam há décadas a fazer. É esse o nosso destino e é esse o nosso caminho: vencer, vencer, vencer e voltar a vencer.
2 Agosto, 2016 at 9:40
Veio e foi-se e ainda n percebi se é bom ou mau… E esclareçam-me uma dúvida: empréstimo? Por um jogador com 32 anos? Volta para o ano com 1 ano de contrato e 33…. Ng lhe vai pegar certo?
2 Agosto, 2016 at 9:46
Pensei o mesmo…
2 Agosto, 2016 at 9:50
Acho que o contrato com o Sporting era de 1 ano e meio, ou seja, até final de 2017, com opção de mais 2 épocas…
2 Agosto, 2016 at 10:11
Acho que este negocio foi feito na esperança de que eles acionem a opção de compra no final..32 anos no campeonato português não é brincadeira. Espero que isso não dê para o torto…
2 Agosto, 2016 at 9:44
O gajo no primeiro jogo em Guimarães entrou muito bem, quase ia fazendo golo, mas depois disso foi se apagando até ao jogo com o Vitória de Setúbal onde quase marcava.
Em toda a pré temporada, com muito minutos, não conseguiu marcar um golo, a saída parece-me inevitável, mas este negócio é mal feito.
Sporting CP deveria vende-lo, nem que por um valor simbólico ficando com % no passe ou numa próxima transferência, do que empresta-lo pois vai adiar o problema durante um ano.
Com isto o Sporting CP fica a precisar de pelo menos dois novos avançados até ao final do mês.
2 Agosto, 2016 at 9:48
Verdade que não marcou nenhum na pré-época mas também nunca jogou numa equipa com meio-campo e organizada no ataque…
2 Agosto, 2016 at 9:48
N percebo nada do que se está a passar na linha avançada do nosso clube…
2 Agosto, 2016 at 9:48
“acordó cederlo por un año a préstamo, sin cargo, y con opción de compra”
Na minha opinião, “sin cargo” significa que não vão pagar pelo empréstimo mas os ordenados ficarão a seu cargo pois até surgiram notícias das negociações entre o clube e o jogador pelo seu salário.
2 Agosto, 2016 at 9:52
Quero acreditar nesta situação
2 Agosto, 2016 at 10:08
Jogador nao contar para o treinador, nao dá para ganhar dinheiro com ele, nao vamos perder….
Chegará algum jogador experiente para a frente de ataque?….Alemão?…(Holandes?) (esta semana?)
2 Agosto, 2016 at 9:54
Espero bem que seja assim
2 Agosto, 2016 at 10:00
O que é que a direção fez até hoje que te leve a pensar o contrário???
2 Agosto, 2016 at 11:27
Menos Tadeu…
2 Agosto, 2016 at 12:46
Porquê menos?
2 Agosto, 2016 at 13:12
Exacto…! Porquê menos?!?
Acaso a actual direcção do clube não foi capaz de resolver a contento dos interesses do Sporting a esmagadora maioria das situações?!?
2 Agosto, 2016 at 9:56
Então na prática não recebemos nada mas deixamos de pagar o ordenado ao Barcos (que para ter vindo da China não deve receber pouco) é isso Green Lion? E se só tiver apenas mais este ano de contrato (com os tais 2 de opção) já não voltará.
Falta pelo menos mais um goleador!!
2 Agosto, 2016 at 9:59
Penso que já não voltará… a minha esperança é que a opção de compra seja obrigatória… fala-se em 1,5 ME.
2 Agosto, 2016 at 10:25
Era bom!
2 Agosto, 2016 at 10:04
É essa a minha interpretação também.
E espero bem que assim seja, pois se assim não for seria absurdo.
2 Agosto, 2016 at 11:27
Sem dúvida.
2 Agosto, 2016 at 10:26
Concordo absolutamente. Só poderá ser nesses moldes, senão ficaria cá.
Esta direcção até pode ter contratado alguns flops (como todas em qualquer equipa do mundo), mas não anda a dormir. Com vários interessados e após longas negociações alguma vez ia com os salários pagos pelo Sporting? Então o que andavam a negociar.
Penso que é uma boa solução, pelo que foi dito na época passada, no momento da ida do Montero eles pagaram alem dos 5M€ os salários do Barcos até final da época e falou-se em 1M€. Ou seja, se assim for acabámos de libertar (11/12) de 2M€ em salários para o resto da época. Nada mau para um jogador que pelos vistos estava riscado das opções.
2 Agosto, 2016 at 9:56
Emprestar jogadores de 32 anos…. facepalm
Diz que o Teo também vai de vela da mesma forma..
Queremos contratar bons jogadores mas não temos a astúcia de fazer uns trocos nem com jogadores excedentários… Esta época temos 0€ feitos com vendas de jogadores. Muita malta emprestada, metade sem valia para a equipa principal, metade do resto são projetos.. Ficamos contentes por empréstimos com salários pagos pelo clube que recebe o empréstimo e por % de passes, que em grande parte não passa mais de wishful thinking…
Se o futebol é jogado em campo, também se joga na forma como os clubes se mexem no mercado, seja nas entradas como nas saídas! E nas entradas também não estamos famosos, com apenas a entrada de uma mais-valia, o Alan Ruiz..
Temos que começar a melhorar depressa neste setor!
2 Agosto, 2016 at 9:57
Como diz o Green Lion, espero que o “sin cargo” seja so porque nao vao pagar verba nenhuma pelo emprestimo, mas que suportam os ordenados na mesma. Porque para emprestarmos sem cobrar, e ainda suportarmos os ordenados, valia mais rescindir
2 Agosto, 2016 at 9:59
Eu sei que estamos todos a olhar (e esperar) pelo RVP, mas o companheiro dele, o Fernandao, também tem um registo interessante. Quase igual ao do RVP
RVP – 31J 16G
Fernandao – 32J 13G
2 Agosto, 2016 at 10:00
E tem 1.94 (alo, substituto do Sli) e foi melhor marcador da Liga Turca em 2014/2015 com 22 golos.
2 Agosto, 2016 at 10:18
Seriam negócios diferentes…. Fernandao está no auge da carreira….29anos….muito caro, caro de mais para o grande Sporting….
Van Persie faz 2ªfeira 33 anos….”diga trinta e três” “problema” é o salário….
2 Agosto, 2016 at 10:23
O Fernandão tem 29 anos e é titular. Não estou a ver o Fenerbache a libertá-lo sem ser por alguns milhões. Já para não falar no salário.
E além disso, jogou na pré-eliminatória na Champions por isso não pode jogar essa competição por mais nenhum clube.
2 Agosto, 2016 at 10:02
O que eu entendo de “sin cargo” é “sem Renda” (aluguer).
Creio que é habitual cobrar-se o “aluguer”, isto é, um valor, por vezes elevado, pela cedência do passe, sendo que o vencimento e demais encargos ficam por conta do clube “arrendatário”.
E não faria ser de outro modo: para assumir os encargos do atleta, qual seria o benefício do empréstimo?
(Mas isto é, apenas, uma opinião)
2 Agosto, 2016 at 10:03
“Vai de Vela!!!”
( O mal foi o Montero ter saído! )
O Barcos até é um jogador mediano, marcou um golo que foi anulado por causa do Coates!
Fez duas acistencias!
Para quem mal jogou não é mau de todo!
Faz boa viagem e que sejas feliz!
2 Agosto, 2016 at 10:06
Continuo na minha.
Acho que perdemos o campeonato no dia em que fizemos a troca Montero/Barcos. Tive esse feeling logo no dia que o Barcos se estreou e empatámos com o rio ave em Alvalade. Foi um tiro completamente ao lado.
2 Agosto, 2016 at 10:27
Agora já posso dizer isso: foi a mesma sensação que tive!!!
2 Agosto, 2016 at 10:31
Porque não perdemos campeonato no empate com o tondela?
Porque não perdemos campeonato com a derrota em casa com a merda do carnide?
Porque não perdemos campeonato no empate com guimarães?
2 Agosto, 2016 at 10:43
Tmb acredito que com o Montero no plantel não terias perdido pontos em Guimarães e teríamos conseguido pelo menos empatar com o Carnide !
Nesses dois jogos o Barcos foi lá para dentro mas seria diferente meter Montero rotinado com os processos da equipa.
2 Agosto, 2016 at 11:09
E porque não dizer que perdemos o Campeonato na 2ª jornada no empate caseiro com o Paços em que o Montero esteve a 1ª parte em campo a fazer figura de corpo presente?
E Montero em casa com o carnide fazia a diferença? Sei lá se fazia, mas sei que no jogo da Taça esteve a 1º parte em campo a fazer figura de corpo presente.
Agora “a sério”…. perdemos o campeonato porque faltou verdade desportiva em toda a época e existiu um colinho vermelho demasiado escandaloso e perdemos também porque apesar desse colinho…. perdemos em casa com o carnide com eles a terem uma sorte descomunal!
2 Agosto, 2016 at 17:10
Isto +10000
2 Agosto, 2016 at 11:14
Montero e rotinado com os processos é algo que não combina. Um gajo que não se mexia para ir buscar uma bola, como podem dizer que estava rotinado? Se estivesse rotinado nunca tinha saído de cá.
2 Agosto, 2016 at 12:20
O Teo também não se mexe muito e marca golos.
O Barcos mexeu-se muito, mas não marcou um.
É assim, cada tem o seu estilo.
2 Agosto, 2016 at 16:50
O Teo não se mexe muito? O homem pode ter muitos defeitos mas mobilidade não é um deles.
2 Agosto, 2016 at 10:47
Foi mesmo é em casa com o carnide… um jogo com receção épica, estádio cheio… o jogo que não podíamos perder depois da vitória na lixeira e em casa com o porto.
Jogámos pouco, eles nada… e o paio foi do tamanho do mundo. Enfim.
O resto são pormenores.
2 Agosto, 2016 at 11:30
Perdemos o campeonato quando o avanço era confortável e os jogadores pediam calma, porque estava tudo controlado…
Com o cú apertado, foram só vitórias, e praticamente todas elas tranquilas.
2 Agosto, 2016 at 12:05
Nuno, mesmo com a perda do avanço de 7 pontos… é um caso de estudo como é que os lampiões perdendo 3 clássicos ganharam praticamente todos os jogos contra os pequenos.
O que eles fazem desde a derrota connosco na luz já foi deveras debatido por aqui… com tantas facilidades, sorte, etc… e outras coisas.
2 Agosto, 2016 at 14:11
Mesmo com o factor vaca (o vitória já pediu a Cornélia de volta ao Fernando Santos), a qualidade individual dos jogadores permite aos grandes bater nas calmas 90% dos adversários. A maioria das equipas da liga são uma valente poia. Umas, tipo Boavista, ainda criam dificuldades porque correm e lutam, mas em termos de futebol, zero.
O Arouca ficou em 5º lugar… uma equipa de anti-jogo.
Se o Sporting entrasse a matar (como o JJ fazia no anterior clube dele) contra os Tondelas e Cia, como entrou depois da derrota com os EsseElesBes, era tudo de arrasto.
Desenganem-se, o recorde de pontos vai ser batido este ano.
2 Agosto, 2016 at 10:52
Eu acho que perdemos o campeonato quando não ganhámos os jogos todos. Ainda para mais quando, finalmente, ninguém foi levado ao “colo” e a verdade desportiva foi igual para todos.
2 Agosto, 2016 at 11:30
a sério que acreditas nisso? Eu até defendo que até à última jornada os erros de arbitragens até estavam mais ou menos iguais para todos. Na última e com aquela vergonha que foi o benfica vs nacional a coisa inclinou para o lado deles.
Agora dizer que a verdade desportiva foi igual para todos? Achas normal as facilidades que o benfica teve a jogar contra os pequenos? O meter titulares no banco e suplentes no 11? A falta de garra? Não achas estranho pela primeira vez não se ter ouvido de salários em atraso? Achas normal os brindes antes do jogo entre presidentes do benfica e marítimo para depois veres o marítimo a jogar 1 hora com mais 1 e não fazer 1 ataque? Não ter a mínima garra para tentar pontuar? Achas normal uma equipa ir treinar para o Seixal antes do jogo com o benfica e o seu treinador dizer “não é obrigatório pontuar”? Achas normal o belenenses contra o benfica, e SÓ contra o benfica, optar por uma táctica suicida de sair sempre a jogar a partir da defesa? Nunca fazer um chutão para frente quando estavam apertados? Deixar 3 jogadores no ataque nos cantos contra?
O benfica ganhou 28 ou 29 dos jogos contra os pequenos. Nem Bayern, nem Barça, nem Real, nem PSG, nem Juventus o conseguem, mas acham todos normal. Normal não haverem autocarros quando jogam contra o benfica e só aparecerem quando jogam contra Sporting ou porto. Normal o benfica de um treinador que em Setembro estava pronto a ser esfolado pelos adeptos ter batido o record de pontos do porto fruteiro do Mourinho…
2 Agosto, 2016 at 12:06
ZFS, o meu comentário (irónico) engloba em 100% de concordância tudo o que escreveste.
No entanto, a “culpa” é do Paulinho, que não lavou bem as chuteiras do B. Ruiz. Aliás, os jogadores do Sporting são os únicos que estão proibidos de ir para o campo com chuteiras mal lavadas.
Em analogia (e á parte o exemplo infeliz) faz-me lembrar a história da mulher que constantemente recebe umas “carícias” do marido. Ela vai sempre encontrar uma justificação para continuar a acreditar que a culpa é dela.
Estocolmo é uma cidade deveras misteriosa.
2 Agosto, 2016 at 22:08
Não foi nada disso perdemos o campeonato na derrota com o União da Madeira e nos benfícios ilícitos que foram entregues em bandeja dourada ao benfica pela repugnante estrutura da Federação Portuguesa de Futebol e da vergonha ambulante que é a Liga de Clubes dirigida por um antigo árbitro de filiação benfiquista. Os últimos e nefastos efeitos de todo esse estrume ainda os vamos sentir na primeira jornada do campeonato porque teremos de a vencer sem Slimani e com a equipe ainda “periclitante ” por um número de razões que não vale a pena estar de novo a enumerar. Que seja este castigo do Slimani a última desvantagem que o benfica crie ao Sporting.
Por mim e muitos mas, mesmo muitos, outros Sportinguistas, se a vergonha se repetir, deita-se fogo à Federação, tanto em sentido literal como em sentido Bíblico. Deite-se-lhe fogo para a purificar pelas chamas.
2 Agosto, 2016 at 16:58
– Perdemos o campeonato porque não esgotámos os estádios onde Sporting jogou.
– Perdemos o campeonato porque devíamos ter apoiado, quando criticámos os nossos jogadores.
2 Agosto, 2016 at 22:28
Amigo Nogueira, seria bom que os tivéssemos esgotado sempre mas, não foi por essa razão que perdemos o Campeonato. Na época em que o Sporting jogou, em Portugal, o melhor futebol que se joga na Europa, bateu todos os records de pontos num só campeonato de toda a nossa História. Foi o ano em que batemos o reord de golos marcados, apesar de SEIS golos completamente legais nos terem sido anulados ao serviço do benfica. Foi o ano em que, na nossa História sofremos menos golos, apesar de nos terem sido marcados 7 golos completamente ilegais, quer pela jogada em si quer por resultarem de livres, cantos e penalties que objectivamente não existiram. Nunca mais posso esquecer as vigarices de Fábio Martins, Artur Soares Dias, Jorge de Sousa e Cosme Machado, além de muitos outros que deram menos nas vistas. Foi o ano em que apesar dos roubos a montante e a jusante batemos ainda o Record da maior diferença histórica entre golos marcados e golos sofridos.
Só houve uma razão para termos perdido o campeonato: Fomos roubados por uma escória de filhos da Mãe a soldo do benfica e seu benefício.
Agora imaginemos que, em três jogos ou quatro jogos em que fomos gravemente prejudicados pelas arbitragens a soldo do Vieira, por um milagre na História, o que acontecia? fazíamos, em vez de 86 pontos 94, por exemplo.
Então o benfica seria beneficiado, como quer que fosse necessário, para acabar o campeonato com mais um ponto que nós.
Se por acaso tivéssemos feito o pleno de pontos, o Sporting seria condenado (por qualquer coisa que o Presidente tivesse dito) pelo Conselho jurisdicional da Federação, à perda de três pontos.
A corja , no ano passado estava organizada desse modo. Tudo o resto são razões de orgulho ferido e o meu não o está- O Benfica roubou com JJ na estrutura e depois da saída dele.
Não vai continuar a roubar e pode ser que pague essa factura, a factura que quem rouba acaba sempre por pagar, com a descida à Segunda Divisão e o Vieira na Prisão. É esse o meu mais profundo desejo para aépoca que está a arrancar.
2 Agosto, 2016 at 10:08
Está mais que visto que na 1ª jornada vamos ter “mobilidade” na frente….. pois não acredito na contratação de um PL de créditos firmados (para chegar e jogar) até lá.
Aliás…. acredito que “O Ponta de Lança Peixe Graúdo” só chega no final de Agosto.
2 Agosto, 2016 at 10:45
Porquê ?
Neste momento qualquer avançado que pense no Sporting vê que pode ser titular de caras pois não temos nenhum para jogar na 1a jornada nem em Janeiro !
Isto aliado à Champions poderá fazer decidir muita gente que por aí anda.
Vamos ter calma que não ficaremos sem ninguém !
2 Agosto, 2016 at 10:16
Mais um na linha dos nalitzis ou Robainas… avançado que venha no mercado de Inverno raramente pega.
Nem vou entrar pela comparação Barcos/Montero, esses exercícios de suposição são fúteis, e o colombiano também fazia o pessoal desesperar de quando em vez. Mas metia umas lá dentro, e ainda deu umas vitórias.
Barcos nunca foi solução, caso contrário JJ teria apostado nele em jogos apertados. Não se percebe então a sua vinda, pois dificilmente seria aposta a longo prazo. Se não serviu o ano passado, qual a utilidade?
Aquisição sem sentido…
Um ponto: nessas cenas, o Jasus é inflexível. Se o jogador não vier com a sua chancela, nem calça as botas. Por isso, convém ele assinar, e não somente de cruz.
2 Agosto, 2016 at 10:19
Acho que Petrovic vai no mesmo sentido…
2 Agosto, 2016 at 10:17
GaG… mais uma tarefa.
2 Agosto, 2016 at 10:27
Não há dinheiro?!
Apostem no miudo Ronaldo Tavares..
Também aposto numa linha avançada movel no primeiro jogo do campeonato, talvez incluindo Podence.
Olhando para o campeonato passado, pensei que o asssunto seria tratado com maior “cuidado”.
2 Agosto, 2016 at 11:15
Não queiram queimar o Ronaldo Tavares, o miúdo tem de seguir as etapas necessárias.
Senão é assobiadela de meia noite, se não marca golos logo no primeiro jogo que for utilizado.
2 Agosto, 2016 at 10:27
Fonte da notícia? É oficial ou não passa de mais carvão? É que ontem as acendalhas desportivas asseguravam que Barcos já estava na Argentina e ele encontrava-se a treinar na Academia, como se pode ver no directo da Sporting TV do treino da manhã.
2 Agosto, 2016 at 11:06
Deixa lá isso.
Olha, encolhe os ombros, abana a cabeça e segue em frente.
2 Agosto, 2016 at 10:45
Eduardo Vargas era mel ..
Salário na casa do que o Sporting paga aos seus atletas mais credenciados … Valor de mercado a rondar os 6M !!
Com Barcos de saída, Téo a seguir o mesmo caminho, eu apostava neste gajo.
2 Agosto, 2016 at 11:07
Confesso, tive uma ligeira erecção….
2 Agosto, 2016 at 11:36
Estás a falar no Eduardo Vargas que marcou 3 golos em 15 jogos no Nápoles, 9 em 37 no Grémio, 5 em 25 no Valência, 4 em 22 no QPR e 2 em 24 no Hoffenhein?
É que se for esse, dispenso. Não conhecia os números dele, por isso fui ver. Só teve uma época de jeito (em 2010) quando marcou 28 golos… em 50 jogos. Foi a única em que marcou mais de 10 golos…
2 Agosto, 2016 at 11:38
E a jogar, já o viste?
2 Agosto, 2016 at 11:51
Peço desculpa. Achei que o mais importante num avançado é marcar golos. Achei que a preocupação era encontrar um concorrente ao Slimani e que jogasse quando ele fosse para a CAN. Não percebi que estavam à procura de um avançado que joga bonito mas não marca. My bad… É que até para segundo avançado tem maus números.
Se me deres a escolher entre um fantasista que marque 5 golos ou um tosco que marque 25, não penso duas vezes. Mas é a minha opinião…
2 Agosto, 2016 at 11:57
Calma…
E achas que a prioridade é avançado para substituir o Slimani?! Eu penso que opinião geral é que precisamos de alguem que faça companhia ao Slimani….(e depois um substituto…e def.esq. se possivel….mais um central dizem…g.r. suplente)
2 Agosto, 2016 at 12:08
Erecções com jogadores??? Acerio????
Isso não é um bocado panisgas?!
Fodasse… Ele há com cada cromo!
É isso é molhar a cueca….
Não há vagar!!!!
2 Agosto, 2016 at 12:08
Pumba, eu sei. Mas mesmo para companhia, os números do Vargas não me convencem. Posso parecer frio mas aos avançados pedem-se golos. Se o Slimani é o ponta-de-lança e tem de marcar um mínimo de 25 golos, o segundo avançado tem de marcar pelo menos 15. E o Vargas só por uma vez na carreira ultrapassou os 10 golos. Pode jogar lindamente mas, para mim, não mostrou rendimento que fizesse valer o esforço financeiro para o comprar.
O Teo fez uma época que poucos consideram positiva e marcou 15 golos…
2 Agosto, 2016 at 10:46
A propósito disto, eu sei que não vale a pensa estar a viver no passado. O que aconteceu aconteceu e siga a marinha. Mas no meio de tantas teorias acerca de não termos sido campeões (Jesus e os mind games, Bdc e não saber quando calar-se, árbitros, ou então um pouco de todas estas), o que me vem sempre à cabeça é: e se tivessemos o Montero quando a bola teimosamente insistia em não entrar? Ahhhh se tivessemos o Montero…
Ou então não. Tenho de parar de pensar no passado. O que já foi, já foi…
2 Agosto, 2016 at 11:39
O Montero já era pouco dedicado na maioria das vezes. Imagina como teria ficado se tivéssemos recusado uma proposta que o faria ganhar 3 vezes mais…
2 Agosto, 2016 at 10:52
Um negócio de merda. Há que dizê-lo com frontalidade.
Maldito mês de Janeiro.
2 Agosto, 2016 at 11:09
Discordo.
Com a saída do Montero, a contratação do Barcos (jogador com características mais parecidas com Slimani, ao contrário de Montero), visava colmatar um possível castigo do Slimani, que naquela altura toda a gente achava que ia acontecer e nunca seria por pouco tempo.
Tratou-se de uma antecipação de um problema que felizmente nunca chegou a acontecer.
Nunca percebi as críticas à pouca utilização do Barcos… se calhar queriam que o Slimani tivesse sido castigado…
2 Agosto, 2016 at 11:24
O pessoal queria era ver o Barcos no lugar do Preguicas, e nao do Slimani.
2 Agosto, 2016 at 11:16
Montero…. 🙂
vendido por 5 milhões em cash + barcos (já li que o negócio incluía o pagamento dos salários por parte dos chineses na época passada, mas não consegui confirmar)
Montero da 1ª metade da época de estreia –> jogador fabuloso e que a ser vendido por 5 milhões seria um negócio de merda.
Montero pós 1ª metade da época de estreia —> jogador fraco psicologicamente, fraco rendimento —> 5 milhões já seria um excelente negócio! Juntando um Gajo para o mesmo lugar para ver o que dá e sem custo até ao final da época passada foi um extra. Não serve….vai de vela. Todo o mal ao mundo fosse este!
2 Agosto, 2016 at 11:30
Percebo que a troca com Montero foi má, mas Janeiro não foi assim tão maldito. Trouxe Coates e Semedo. Zeegelar…. menos mal.
SL
2 Agosto, 2016 at 10:55
Vamos aguardar que seja anunciada oficialmente a saída e logo se vê o detalhe que o clube coloca cá fora sobre o negócio.
A mim, Barcos não convenceu. Teve poucas oportunidades para uns, teve muitas na pre-época para outros. Não me convenceu e tb não convenceu JJ.
Precisamos de um avançado TOP! Custa dinheiro, mas penso que vamos fazer um bom encaixe com o JM.
A outra dúvida é o TEO (na verdade, ainda cá está depois de tantas saídas). Tb acho que vá sair e é aqui que JJ vai puxar dos galões. Eu acho que só vem um avançado, portanto ele vai para a posição trabalhar Bryan, Alan Ruiz, Podence…
É que apesar do feitio do colombiano, a jogar entre linhas é muito, muito forte.
2 Agosto, 2016 at 10:59
Barcos veio numa má altura e isso selou o destino dele.
Mal gerida esta contratação. Desde o início.
2 Agosto, 2016 at 11:12
Discordo.
Com a saída do Montero, a contratação do Barcos (jogador com características mais parecidas com Slimani, ao contrário de Montero), visava colmatar um possível castigo do Slimani, que naquela altura toda a gente achava que ia acontecer e nunca seria por pouco tempo.
Tratou-se de uma antecipação de um problema que felizmente nunca chegou a acontecer.
Nunca percebi as críticas à pouca utilização do Barcos… se calhar queriam que o Slimani tivesse sido castigado…
2 Agosto, 2016 at 11:17
E ainda bem que não houve. Não era com Barcos que lá íamos.
Ou seja, não mudo uma vírgula no meu comentário. 🙂
2 Agosto, 2016 at 11:36
Depois é fácil falar… A contratação de Slimani também foi muito criticada e muitos o apelidaram de flop e tosco.
2 Agosto, 2016 at 11:41
O Barcos alguma vez foi integrado na equipa para numa emergência substituir o Slimani?
Contratações feitas em cima do joelho.
( E na minha opinião, o menos culpado, até é o Barcos)
2 Agosto, 2016 at 12:36
Temos também o exemplo do Acosta.
2 Agosto, 2016 at 11:46
Se bem me lembro, estivemos até à ultima para ver se os brasileiros dava pelo Teo o que queríamos. Tanto que o Montero sai no ultimo dia à noite…
Barcos foi a pensar no tal castigo, não tenho dúvidas.
Mas olhando hoje ao jogador (é o que interessa agora), não convenceu.
Podemos dizer que foi mau negócio, mas este risco existe sempre.
É por isso que eu insisto na vinda de alguém com créditos firmados. Se queremos ser campeões e fazer boa figura na LC, temos de ter uma alternativa ao Sli. Não só pela CAN, é mesmo pela época toda.
Já li aqui que o ideal seria alguém para jogar com ele, mas tb na sua posição. Seguramente JJ e BC estão a trabalhar nesse sentido.
2 Agosto, 2016 at 11:27
Trocar Montero, que ja conhecia o campeonato e os colegas, pelo Barcos que veio fazer a pre epoca foi uma ma jogada. A pior desta direção.
Preferia ter ido buscar o B. Moreira ao Paços
2 Agosto, 2016 at 11:48
Na altura falámos muito no B. Moreira. O risco era baixo, mas não sei se foi sequer hipótese para a direção.
2 Agosto, 2016 at 11:00
“Eu acho que só vem um avançado, portanto ele vai para a posição trabalhar Bryan, Alan Ruiz, Podence…”
E eu acho o mesmo e foi por isso que disse mais acima que não acredito na chegada de um Ponta de Lança para a 1ª jornada.
E também acredito que vem peixe graúdo e por isso não havendo guito para gastar à parva há que saber esperar….
2 Agosto, 2016 at 11:49
Ya. Se fosse para aposta de baixo risco já cá estava a trabalhar.
É porque estamos mesmo a tentar alguém que muitas camisolas vai vender…
Um nome sonante.
2 Agosto, 2016 at 10:59
Assim sonhando…gostava do Lorente ou do Gomez…são caros? Sim são. Mas acho que no nosso campeonato renderiam muitos golos
2 Agosto, 2016 at 11:14
À dias foi noticia que ia para o Swansea…porque Sporting não pagava o pretendido por ele….
Hoje
O Swansea não conseguiu convencer Fernando Llorente a assinar contrato, talvez por outros motivos que não aquele que afastou o avançado do Sporting, noticiado por Record no final da semana passada. A única justificação oficial é a que o representante do internacional espanhol adiantou, a qual se prende com a vontade deste em continuar ao serviço do Sevilha.
“O Sevilha é uma equipa de campeões e o Fernando quer ser bem sucedido lá. E ele acredita que possui o que é necessário para estar no arranque de um novo projeto”, adiantou Chus Llorente, irmão e representante do avançado, referindo-se ao facto do clube andaluz ter um novo treinador, Jorge Sampaoli, que sucedeu a Unai Emery (Paris Saint-Germain).
Llorente espera conseguir convencer o técnico chileno de forma ter mais oportunidades de jogar, ao contrário do que sucedeu com Emery em 2015/16, quando esteve em apenas 19 encontros em todas as competições.
O Sporting tentou garantir a contratação de Fernando Llorente, mas o Swansea terá oferecido melhores condições financeiras ao futebolista de 31, o que travou o processo no final da semana passada, segundo informações recolhidas por Record.
2 Agosto, 2016 at 11:12
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O assunto Barcos é algo que me aborrece e me irrita.
Na MELHOR das hipóteses, tratou-se de um grave erro de análise aquando da negócio Montero/Barcos.
Na PIOR das hipóteses, perdemos o campeonato por causa disso.
Vendemos um jogador que tinha (todas as competições) 94 jogos e 37 golos pelo Clube para contratar um que, salvo erro (zerozero.pt) o último jogo oficial que tinha realizado tinha sido em Outubro do ANO ANTERIOR…
Fomos buscar um avançado para substituir o Montero, em 4 meses não marca um único golo e no defeso imediatamente a seguir… mandamo-lo embora.
Terá sido contratação pelo youtube????
SL
2 Agosto, 2016 at 11:43
Que grande azia c@ralh0!
O Barcos não marcou nenhum golo porque praticamente não jogou e ainda bem que não jogou, o que significou que o castigo do Slimani, que todos achavam que ia ser pesado, acabou por não sair, e assim, pode jogar todos os jogos de forma a atingir o total de 27 golos no campeonato.
Ou será que não querias que o Slimani não tivesse jogado? Ou a sede de criticar esta direcção atrofia-te os neurónios?
2 Agosto, 2016 at 11:58
Caro Nogueira82,
Não é “azia”. como escrevi, é aborrecimento e irritação.
Se, como o Caro Nogueira82 diz, o Barcos foi contratado “para o caso do Slimani não jogar por castigo”, então quem substituiu o Montero? Ou entendeu-se que não era necessário? Terá sido coincidência o Montero ter sido vendido e o Barcos ter vindo no mesmo instante?
E “não vem que não tem”. Não fui o único Tasqueiro a criticar a questão Montero/Barcos. Neste mesmo post.
Vamos assumir que foi um (dificilmente justificável) erro e prosseguir. Mas assumir.
SL
2 Agosto, 2016 at 12:13
Não era preciso substituir o Montero, porque o Montero não era titular e para a posição dele (2º avançado) existia o Teo e o Bryan Ruiz. Não tínhamo no plantel ninguém com características parecidas com o Slimani e Barcos veio colmatar essa falha. Não jogou e ainda bem! É porque não foi preciso e quem estava a jogar rendeu muito e bem!
2 Agosto, 2016 at 12:26
Caro Nogueira82,
Já percebi o seu raciocínio: jogando o Slimani, o Téo e o Ruiz 90 minutos todos os jogos (e, suponho eu, sempre em excelentes condições físicas durante todo o jogo), não era necessário ter avançados no banco.
Difícil discordar… 😉
SL
2 Agosto, 2016 at 12:41
Quando o Teo esteve ausente, o Ruiz jogou a 2º avançado e Gelson entrou no onze… O João Mário também era a primeira opção para o lugar do Adrien e no entanto jogavam os dois de início. Não vejo qualquer problema nisso.
2 Agosto, 2016 at 13:19
Concordo em absoluto.
Infelizmente, por vezes, a evidência é tanta que ninguém quer ou consegue ver…
SL
2 Agosto, 2016 at 11:53
Livramento, isso é supor. Nem sequer é adivinhar.
Sabemos lá se o Montero marcava ou não.
Olha, eu não me irrito nada com isso.
Como não vejo nada de especial nele, quero se siga a sua vida e venha alguém que marque golos.
2 Agosto, 2016 at 12:11
Caro braveheart,
É óbvio que não se pode assegurar, com o MÍNIMO de CERTEZA, que o Montero, se continuasse no Clube, marcaria mais ou menos golos… ou mesmo algum!
Concedo isso facilmente.
SL
2 Agosto, 2016 at 12:14
A mania que se tem em associar perda de títulos por saída de jogador A ou B.
Em 2 anos e meio que tivemos o Montero, o número de campeonatos não aumentou como é que se pode afirmar que tendo o Montero até ao final desta época tínhamos ganho o campeonato??? Explica-me a tua afirmação, porque confesso que não consigo perceber…
O Fredy foi um jogador muito útil a quem se deve a vitória em alguns jogos importantes, no entanto, em termos de rendimento desportivo, faltou sempre qualidade para fazer dele um titular indiscutível.
O próprio Teo, mesmo tendo andado por cá em “part-time”, marcou 15 golos em 32 jogos, menos 1 que a melhor época do Montero em quase 3 anos…Portanto, não consigo entender essa analogia da perda do Montero resultar na perda do campeonato.
2 Agosto, 2016 at 12:30
Caro Green Oasis,
Não fiz essa analogia.
O que escrevi foi:
“Na MELHOR das hipóteses, tratou-se de um grave erro de análise aquando da negócio Montero/Barcos.
Na PIOR das hipóteses, perdemos o campeonato por causa disso.”
Já disse supra que não se pode GARANTIR o que quer que seja neste tipo de cenários.
Mas dou-lhe um exemplo: quando o treinador decidiu substituir o Slimani a 7 minutos do fim contra o Guimarães, teria achado preferível que tivesse entrado o Montero em vez do… Barcos. 😉
SL
2 Agosto, 2016 at 11:14
Tenho pena do Barcos. Era jogador que depositei esperanças, mas que infelizmente não dá no nosso Sporting. Que tenha muita sorte no resto da carreira.
2 Agosto, 2016 at 11:18
Sin cargo significa que o empréstimo nâo terá custos, mas o ordenado ainda nao foi definido.
Repara no resto da noticia:
El club portugués acordó cederlo por un año a préstamo, sin cargo, y con opción de compra. Tras una reunión con el hermano y representante del jugador quedaron detalles respecto al sueldo por definir
2 Agosto, 2016 at 11:18
Alguém sabe o que aconteceu ao De la Fuente e ao Ezquerra nos últimos dias? O Nocentini terá alguma palavra a dizer na montanha? Vai a 4:03 minutos do Rui Vinhas e a 1:18 minutos do Gustavo Veloso.
2 Agosto, 2016 at 13:10
Em minha opinião, numa volta com muita montanha, sim tinha uma palavra a dizer agora numa prova onde só há mais uma etapa de montanha e sabendo que Veloso e Vinhas são bons trepadores fica difícil.
O que o Veloso fez a Vinhas não se faz quando temos um líde de amarelo devemos ajudá-lo e não atacá-lo.
Ainda por cima Vinhas é bom trepador se fosse mau Veloso tinha moral para atacar.
Para a próxima época deveríamos contratar Vinhas e dar a ele liberdade.
Em condições normais vence Vinhas a Prova, mas o porto vai prejuducar Vinnas em favor de Veloso.
2 Agosto, 2016 at 11:26
Bem… julgo que pelo menos os ordenados eles vão pagar, não pagam nada é pelo empréstimo. Nem quero pensar que sejamos nós a suportar tudo!
Sejamos realistas: Estendo a passadeira a 90% de tudo o que tem sido feito por nós nos últimos 3 anos, mas no que respeita à linha avançada não concordo com quase nada. Continua a ser o nosso calcanhar de Aquiles. Enquanto as galinhas têm sempre excelentes avançados que faturam com facilidade 20 ou mais golos por época desde há uns 5 ou 6 anos para cá, a meu ver nos últimos 5-6 anos nós apenas tivemos 2 bons avançados: Liedson e Slimani.
Sou dos que achava que o Barcos até podia resultar, vi boas movimentações naqueles pés e o golo só não entrava por manifesta infelicidade. Espero que estejam a acautelar muito bem a razia da linha avançada, que já o ano passado precisava de ser reforçada.
Teo – não conta.
Barcos – já foi
Spalvis – de fora 6 meses
Slimani – o único e de fora 1 mês na CAN
Olho para isto a pouco mais de 1 semana do inicio do campeonato e até tenho arrepios.
2 Agosto, 2016 at 11:32
Djaló nao era tao mau quanto o pintam.
Wolfswinkel?
E estás a contar o Bryan Ruiz como médio, espero…
2 Agosto, 2016 at 11:38
Certo, o Bryan Ruiz é um senhor jpgador mas não entra para estas contas.
Djaló? Não, esse nunca faria mais de 20 golos por época. Aliás nunca o fez.
Wolfswinkel fez uma boa passagem pelo Sporting, marcou bastantes golos, mas pessoalmente sempre o achei muito macio. Não tinha a técnica do Liedson nem a força do Slimani. Mas pode ser considerada uma boa aquisição, quanto a mim está é um bom patamar abaixo dos outros 2.
2 Agosto, 2016 at 11:41
Pois, mas esse problema vem de trás. Contemos os últimos 20 anos. Temos que:
– Iorda9
– Acosta
– Jardel
– Niculae
– JVP
– Derlei
– Liedson
– Wolfs
– Sli
Para quantos tivemos durante esse período, o rácio nao é muito superior. O único diferencial foram aquelas épocas em que tivemos 3 de uma vez (JVP, Jardel e Niculae) ou 2 de uma vez (Liedson/Derlei)
2 Agosto, 2016 at 12:04
Ora nem mais…
2 Agosto, 2016 at 11:29
Nitidamente, uma contratação falhada. Espero que os salários sejam pagos pelo novo Clube, no mínimo.
Contimuamos a ter dificuldades em colocar os nossos excedentários e/ou receber uma verba interessante por eles.
Vamos ver quem virá mas uma coisa é certa: precisamos de qualidade, não quantidade, aind por cima quando estamos em época de CAN.
2 Agosto, 2016 at 11:30
Mais um interessante nome:
Gabriel Jesus
19 anos
1a época de sénior no Palmeiras
32J 14G
Desvantagem: é baixinho (1.75m). Mas o Liedson também era…
2 Agosto, 2016 at 11:36
Já é impossivel para a nossa realidade..
2 Agosto, 2016 at 11:42
Desvantagem: Caro…muito caro!!!
Gabriel Jesus vai para o Barça….chelsea…ou outro colosso que pague +30M
2 Agosto, 2016 at 11:44
O Gabriel Jesus “só” tem o Barça e o City atrás dele 😉
2 Agosto, 2016 at 11:32
As palavras de Jesus na altura foram estas…
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/05/21/jorge-jesus-a-cabeca-de-montero-ja-nao-estava-ca
Barcos foi um mal menor, ou queriam um jogador melhor que Barcos, mas que estava com a cabeça noutro sítio? Não andamos sempre a falar em compromisso…
SL
2 Agosto, 2016 at 11:37
Não resultou sem duvida nenhuma. Durante o tempo.que foi utilizado nunca convenceu. Correu mal.. que tenhamos Barcos à (de) vela. E que resolva rapidamente a questão do PL. Arriscamo-nos a ter de jogar sem PL fixo na 1 jornada…. espero que esta semana haja novidades
2 Agosto, 2016 at 11:38
Neste momento até um Rafael Martins podia dar jeito na nossa frente de ataque (género de um Lima não?). Barato, adaptado ao nosso futebol e com 27 anos.
15 golos no Setubal, 20 no Moreirense.
2 Agosto, 2016 at 11:38
A do louva-a-deus tb não estava cá e tivemos que apanhar com ele.
2 Agosto, 2016 at 13:25
mas o corpo marcou golos… ; )
2 Agosto, 2016 at 11:41
Eh pá, não entendo este e outros negócios. Este, porque se a troca Montero/Barcos foi boa financeiramente, desportivamente foi um flop.
Contratam-se jogadores fracos (Dramé, Slatechev, etc.), ah e tal são baratos o risco é baixo. Só que, entretanto, pagam-se salários, ao fim de uma época emprestam-se (embora sem custos de ordenados) mas ninguém os compra!
E afinal, temos saudades financeira ou não para contratar um PL? Estamos à espera de uma venda? Mas se não vendemos os melhores por tuta e meia (pelos vistos as propostas têm sido baixas e a direcção e bem, não vende) como é que vamos arranjar dinheiro? E vamos começar o campeonato sem um PL fixo?
2 Agosto, 2016 at 11:43
Como é óbvio, quis escrever saúde financeira. Saudades tenho do Acostw, do Jardel, do Nicolae, do Juzko, do Cascavél, eh pá, até do Manel Fernandes e do Jordão.
2 Agosto, 2016 at 11:49
Penso que o avançado a adquirir muito provavelmente a ser uma mais valia será por empréstimo. Um avançado que de caras renda 20 golos por época, custa valores acima dos dois dígitos parece-me óbvio que sem vender não podemos chegar lá.
Libertando 5M€/ano em salários (Barcos, Teo e um dos centrais brasileiros) poderá dar algum desafogo nesta tarefa.
2 Agosto, 2016 at 11:43
Finalmente!!!!! Hoje recebi uma noticia boa!
31 anos depois o Sporting CP empresta 2 jogadores ao Sporting Clube da Covilhã.
Chaby e Ponde!
Sejam bem vindos!
2 Agosto, 2016 at 12:00
É para subir ou não?
2 Agosto, 2016 at 14:18
Esperemos que sim….
Mas não será nada fácil!
2 Agosto, 2016 at 11:44
Sim é verdade e fiquei sem argumento…
Ia dizer que o gloria dyos marcou golos importantes, mas o que foi embora também podia marcar… e contra o braga, mesmo com a cabeça fora, foi o que fez.
2 Agosto, 2016 at 11:49
Mikael Ishak
23 anos
Randers FC (da Dinamarca, de onde tb veio o Spalvis)
1.83m
57j 24g (2014-2016)
Desculpem-me, sou viciado em FM…
2 Agosto, 2016 at 11:58
Na minha opinião, “sin cargo” significa que não vão pagar pelo empréstimo mas os ordenados ficarão a seu cargo pois até surgiram notícias das negociações entre o clube e o jogador pelo seu salário.
Dizer que perdemos o último campeonato porque vendemos um jogador que pedia todos os dias para sair (Jesus dixit) e que só fez uns primeiros bons 4 meses em 2 épocas e meia… SURREAL !!!!! SURREAL !!!!! SURREAL !!!!! SURREAL !!!!! SURREAL !!!!!
Com Barcos e Teo, tudo indica, de saída…
com Spalvis disponível para competição em Janeiro / Fevereiro…
Com SLIMANI ausente na CAN (Janeiro)
Precisamos URGENTEMENTE de 2 avançados !
Van Persie e R Martins — 🙂
SL
2 Agosto, 2016 at 12:06
O Rafael Martins era muito bem vindo. Como também tinha sido o Leo Bonatini.
2 Agosto, 2016 at 12:06
Podolski é mais novo 2 anos…
2 Agosto, 2016 at 12:30
O avançado holandês Robin Van Persie não está na lista de convocado do treinador do Fenerbahce, Vítor Pereia, para a partida, de quarta-feira, diante o Mónaco, referente à segunda mão das terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Para além de Van Persie, que tem sido associado a diversos clubes europeus, o guarda-redes turco Volkan Demirel está igualmente ausente dos convocados de Vítor Pereira.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=624295
2 Agosto, 2016 at 12:03
OFF OFF OFF
Último adeus ao Professor Moniz Pereira é na Praça Centenário a partir das 14h.
2 Agosto, 2016 at 12:04
Nota:
Um amigo meu, SPORTINGUISTA e sócio, que vive no Panamá, assegura-me, que no esquema do JJ, o MELI é mais concorrente do J Mario do que do Adrien …
SL
2 Agosto, 2016 at 12:08
Pois….o Ducher disse à dias que o jogador do tempo dele parecido com o Meli era o P.Barbosa….(extremo)
2 Agosto, 2016 at 12:09
Claro que para o JJ isso é treta….até a def.direito ele o adapta se achar que lá é onde rende ou renderá mais…
2 Agosto, 2016 at 12:14
Pedro Barbosa não era um extremo. Um 10, um 8… nunca um extremo.
2 Agosto, 2016 at 12:17
Expliquei-me mal…aceito a correcção
2 Agosto, 2016 at 12:20
Queria eu concordar com o Stan, dizendo que pelo que jogou anteriormente não era para lugar do Adrien, mas sim para uma posição mais lateral do meio campo, e lembrei-me do que o Ducher tinha dito…. daí cometer o erro por ti indicado.
Mas tenho convicção que é intenção do JJ adaptar o Meli a “8” para aprender com o Adrien
2 Agosto, 2016 at 12:04
Sem encargos suponho que seja o custo do empréstimo. Houve 3 dias de negociações por isso, suponho novamente, talvez tenha sido o Barcos e o clube a acertarem o ordenado.