Depois do dia de descanso, o pelotão regressa à estrada na sexta etapa e enfrenta a famosa Serra da Estrela, com duas passagens no ponto mais alto de Portugal continental, primeiro subindo pela vertente Covilhã-Penhas da Saúde e, de seguida, pelo lado Seia-Sabugueiro, em detrimento da emblemática chegada à Torre.
Rui Vinhas vai envergar a camisola amarela nas duas subidas de categoria especial, as únicas da prova (km 44,7 e 104,3) e principais referências no traçado da etapa, cujos 173,7 quilómetros incluem três contagens de montanha de terceira categoria na parte final, uma em Fernão Joanes e duas na Guarda, a última das quais a coincidir com a meta. O corredor da W52-FC Porto comanda com 2.45 minutos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso, seu colega de equipa e vencedor da prova em 2014 e 2015, e 3.02 sobre Joni Brandão (Efapel), terceiro e principal rival na luta pela vitória.
Os olhos dos adeptos leoninos estarão colocados em no chefe-de-fila do Sporting CP/Tavira, Rinaldo Nocentini, actualmente na 11ª posição da geral, a 4 minutos do primeiro classificado, mas com energias renovadas depois do 2.º lugar alcançado na etapa anterior, que terminou em Viseu, e que valeram as seguintes palavras do italiano: «Esperamos uma segunda parte da Volta muito melhor. Sim, rolei sozinho, mas a equipa continua forte e vou tentar ganhar uma etapa. A subida à Torre pode ser uma possibilidade, bem ao meu jeito e pode ser uma boa etapa para mim».
3 Agosto, 2016 at 8:38
Por muito boa vontade e profissionalismo que o Nocentini & CIA tenham, a equipa W52 está fortíssima. Sem dúvida a melhor equipa do pelotão, a meu ver secundados pela Efapel.
Vai ser um tarefa árdua para os nossos rapazes.
3 Agosto, 2016 at 8:41
Seguramente já estamos a trabalhar para a próxima época. Este foi um ano zero e devido à confusão inicial com a W52 acabámos por ficar com a equipa possível, alguns muito jovens e sem experiência.
3 Agosto, 2016 at 8:59
não querendo entrar na critica gratuita porque as hostes andam sensiveis e apesar de ser fantástico ver o SCP de novo no ciclismo, preferia que este ano ainda não tivessemos estado e o clube entrasse apenas próxima volta com outra preparação.
Após o filme com a W52 (também ela ligada a uma familia de vidas duvidosas) parece que objetivo para não ficar para trás e dar parte fraca foi arranjar logo uma equipa para podermos «acolher ou patrocinar».
competir apenas para dizer presente sem dar luta ou estar nas decisões não pode ser para o SCP, e o Nocentini até parece a maior vitima, não sendo o melhor ciclista em prova é competente e está a rolar sozinho sem equipa
3 Agosto, 2016 at 9:10
Tal e qual o que já disse muita vez … este ano não devíamos ter participado na Volta a Portugal, tínhamos participado em voltas mais pequenas para a equipa crescer.
3 Agosto, 2016 at 9:32
Tivemos azar com as gastro-enterites mas isso traduz falta de qualidade na preparação logística. Não é só azar. Por isso temo que não possa deixar de estar de acordo teria sido mais conveniente preparar a equipe para um ataque forte à volta do ano que vem e limar todas as arestas que não pode deixar de haver, antes de mais nada.
Por outro lado, esta participação tabém nos permitirá perceber o que está mal e carece de correcção e aquilo que nos falta em competitividade e por que razão nos falta.
Depois, haverá que repensar o investimento em ciclistas de maior experiência e qualidade. Dois ou mais dos nossos ciclistas têm de ser capaz de vencer etapes (não pode ser só um dells a conseguir fazê-lo) ea equipe tem de chegar ao fim da volta com vários (4 ou 5) ciclistas nos 12 primeiros lugares. Não há volta a dar-lhe. Em muitos aspectos a equipe está a ser brilhante, noutros, revela-se muito jovem, inexperiente e de qualidade duvidosa. receio que falte “agilidade mental” para dar a volta a este problema.
3 Agosto, 2016 at 10:09
Completamente errado, na minha opinião.
Serve de experiência e preparação para a próxima, continuando com a parceria com a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo (em actividade ininterrupta).
3 Agosto, 2016 at 9:21
+1
3 Agosto, 2016 at 9:26
Presumo que trabalhas…
No teu trabalho imagino que nem tudo corra bem sempre e há dias em que é pedido mais ou mto mais do que podes dar, mtas vezes de forma irracional… Achas justo para ctg? Ficas satisfeita(o) certamente! Com certeza respondes que o vais fazer e conseguir mesmo que percebas que é virtualmente impossivel de conseguir!
Portanto, nos anos zero não ha cá desculpas: ganhar ou ganhar. Nao pode haver tempo para cresceres e amadurecer e tornar-te melhor. É chegar e ganhar.
Se nas nossas vidas fosse mesmo assim as taxas de suicidio, sobretudo neste pais, eram uma coisa linda.
Passam-nos a perna, reagimos, fazemos o que podemos… E mesmo assim não chega. Triste existencia a nossa… Se nao temos o que é teoricamente preciso para ganhar mais valia nem existir, é isso?
Onde ficam o Esforço, a Dedicaçao e a Devoçao no meio desse raciocinio??? No ano do Leo Jardim eramos o underdog para muitos (para mim nao… Está escrito). Nao deviamos ter disputado a Liga? É que para mim esse tipo de mentalidade não tem nada a ver com o SCP…
3 Agosto, 2016 at 9:37
No ano ZERO o JJ venceu no Carnide só porque ninguém foi capaz de o roubar. Parte da máquina estava montada e pelo menos, o Carnide garantiu que ninguém o iria roubar.
Estou convicto que o Sporting já conseguiu atingir esse patamar, o de, pelo menos assegurarmos que nos não vão roubar.
3 Agosto, 2016 at 9:56
A forma de ganhar no Carnide todos sabemos qual é.
O SCP nao existe Só para ganhar.
Eu fiquei contente por ver as camisolas de novo na estrada e dou o tempo que precisarem para crescer. Nao sou imediatista.
3 Agosto, 2016 at 10:10
Concordo.
É uma alegria ver as nossas camisolas na estrada e os nossos adeptos a apoia-los…
3 Agosto, 2016 at 14:14
Concordo com este gajo.
3 Agosto, 2016 at 10:11
A diferença de qualidade entre as duas equipes no ano passado foi tão evidente que até pelo seguinte se vê:
Jogámos com aquela corja 4 vezes. Ganhámos 3 e perdemos porque fomos roubados, uma por 1 a zero .Os nossos marcaram a esse Gatunos 7 golos (só que um foi-nos roubado logo na supertaça) mas, para efeitos de eficácia objectiva, foram 7.
O Gatunos marcou-nos 2 golos. Deviam-lhe ter sido anulados para compensar o golo e os dois penalties que nos roubaram.
Ambas as equipes jogaram com dois avançados. A média de golos da nossa linha avançada nos jogos com o Gatunos foi de 1,7 golos por jogo .
A Média do Gatunos foi de 0,5 golos por jogo.
O Carnide com o Porto ganhou 1 jogo por dois a um e outro perdeu-o por dois a zero.
Nós com o porto jogámos as mesmas duas vezes marcámos cinco golos e sofremos um.
Esta difrença qualitativa foi tão evidente que só era superável através do roubo institucionalizado e à descarada. Foi tão à descarada que nos permitiu fazer a pressão nnecessária para que Fernando Gomes rectificasse o que tem a rectificar para garantir a isenção da FPF nas suas intervenções nas várias áreas do Futebol Profissional. O primeiro passo foi dado. 3 corruptos foram corridos da FPF. Considero que Fernando Gomes não foi alheio à substituição dos jogadores do Mendes na Selecção pelo meio campo do Sporting, a partir do momento em que, persistir no erro era algo de muito preocupante.
Portanto, espero evitar prejuízos de monta p+rovocados por terceiros durante a époc e espero ver o benfica ser penalizdo naquilo em que tenha de o ser, tal como nós.
Se for assim, já não é mau. Se começar a dar para o torto as coisas só vão ao sítio á custa de um grande acto de violência. Lamento mas, é esta a minha opinião absolutamente franca.
Quando as instituições se revelam incapazes de defender os direitos daqueles que lhes cabe defender, entra a populaça de archotes e armas na mão. São lições que emergem da História, não sou eu que o digo.
3 Agosto, 2016 at 10:15
o 1º títalo do jesus no benfas foi o campeonato do túnel…
3 Agosto, 2016 at 14:15
Onde os stewarts picaram os tripeiros à descarada para promover violência e castigos.
Já é de longe que os lampiões jogam sujo, são uns porcos.
Nunca saberão o que significa desportivismo.
3 Agosto, 2016 at 14:16
*stewards
3 Agosto, 2016 at 12:16
S todos pensassem como tu a W52 era a única equipa em prova e em vez das 18 equipas em prova apenas havia 1.
S todos tivessem a visão derrotista e desistente q tu tens (pareces aqueles meninos da primária q s n ganham n querem brincar) n havia competições.
O sporting esta à 14 anos sem ganhar o campeonato nacional d futebol… nem sequer pq é q ainda participa!?!?
3 Agosto, 2016 at 9:00
Como Senense (seia) é uma tristeza pela 1ra vez, ver a Equipa do Sporting a correr… e a meta ser na Guarda em vez da normal chegada a Torre…
Sinceramente custa-me bastante. Nao ligo muito, mas a subida à Torre por aqueles caminhos q tao bem conheço é algo q vejo qnd posso e outros anos estou presente no Local.
Ver o meu Leao a subir dá vontade de ir lg atras para apoiar!
Ficará para o ano, na esperança de poder estar na Torre a ver o meu Leao a triunfar.
3 Agosto, 2016 at 10:15
Eu discordo em absoluto de ter uma equipa de ciclismo e não participar na volta a Portugal! Nem no ano zero nem em nenhum ano!
Não está a correr bem, há equipas mais fortes…mas estamos lá, disputamos! Se calhar o Sporting deveria ter criado uma equipa de Raiz, com gente nova, com princípios novos e tudo mais! Se calhar era mais desculpável do que tendo-se juntado ao Tavira porque a experiência e a segurança que poderiam ter trazido…não me parece que tenha trazido! Mas pronto…foi neste formato e agora é seguir em frente nele! Se este ano não ganharmos é procurar o que falhou e procurar melhorar a equipa, desde que ela seja sustentável financeiramente…
3 Agosto, 2016 at 10:25
Tiago, a secção sabe melhor que ninguém o que falhou e na minha opinião já estamos a trabalhar para o próximo ano 😉
3 Agosto, 2016 at 10:41
Tiago…formar uma equipa a partir do nada, seria extremamente dificil…
Optar como se optou por “construir” sobre alicerces já existentes (e com grande tradição também no ciclismo…), não me pareceu assim um erro tão grande…
É mais fácil agora “ir pescando” no pelotão a possibilidade de formar uma equipa mais forte para o ano…
Aguardemos…e confiemos…!!
Abr e SL
3 Agosto, 2016 at 10:58
Completamente de acordo.
3 Agosto, 2016 at 11:10
No meu ponto de vista, foi a solução ideal.
Todavia, ao entrar tarde no “mercado”, é difícil criar uma equipa competitiva quando os melhores já têm contrato e houve necessidade de recorrer aos que estavam disponíveis no momento.
Acredito que a parceria Sporting /CC Tavira venha a dar muitas alegrias nos próximos anos.
3 Agosto, 2016 at 11:17
Concordo, Tiago: se estamos na estrada temos mais é que participar e lutar com as armas que temos e que são, conforme já se sabia, bem menores que as da concorrência. No fundo, como em qualquer outra modalidade, por muito boa vontade que se tenha a capacidade financeira tem um peso incontornável. E o que pudemos investir para este regresso permitiu-nos avançar assim. Resta apoiar.
3 Agosto, 2016 at 11:30
+1
Z
3 Agosto, 2016 at 11:31
Concordo, não temos a melhor equipa, porque também não nos podemos esquecer, foi uma equipa de recurso, feita à pressa, mesmo a equipa do Tavira já estava privada de alguns dos melhores elementos do ano anterior que tinham saído.
Agora é competir e preparar com tempo uma equipa mais forte para o ano seguinte.
3 Agosto, 2016 at 10:37
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Acerca do ciclismo, dizer em primeirop lugar que para mim foi uma alegria muito grande …poder ver de novo as camisolas do Sporting a “mostrarem-se” pelas estradas (algumas) do País…
É claro que eu gostaria muito mesmo… de ver em todas as etapas os nossos corredores da equipa Sporting/Tavira a baterem-se como leões no pelotão para serem sempre primeiros…
Já vi que isso não é possível este ano, mas mesmo assim não vejo que devessemos avançar apenas para o ano que se segue, na esperança de se conseguir uma equipa “totalmente ” vencedora…
A equipa que temos (depois das expectativas que se criaram e a não possibilidade de seguir com o acordo inicial por causa das mafiosices costimeiras…) foi a possível…
Parece que lhe faltará experiencia em muitos dois seus elementos e talvez até alguma qualidade limitada…
Mas o contacto com o grosso do pelotão vai permitir conhecer melhor atletas que no futuro poderão vir a reforçar a nossa equipa…
Sejamos pacientes e “exijamos” apenas o que é possível neste momento…: dar o que se tem e às vezes até o que se não tem ( no ciclismo isso acontece mais vezes…do que em outras modalidades…) e que sempre e em todas as circunstancias a camisola com o Leão Rampante seja dignificada…
Comportem-se como Leões…quem (como eu…) esperou tantos anos por vos ver de novo na estrada…não pode exigir que cheguem à Lua… quando até é dificil chegar e passar pela Torre…!!
Força Leões…!
Avante a rolar por essa Serra acima…!!
Abraço e SL
3 Agosto, 2016 at 10:50
O pessoal não curte esperar, Max.
Veja-se o caso do hoquei.
Deve haver pessoas que acham que a taça CERS veio do nada.
Mas como no campeonato nao eramos ainda competitivos se calhar nem deviamos ter participado.
3 Agosto, 2016 at 11:13
Max,
Tão bom bom como ver as camisolas listadas na volta é ver amadores a rolar por essas estradas com o leão ao peito….
E eu tenho visto muitos.
3 Agosto, 2016 at 10:45
Off Importante
Loja Verde no Vasca da Gama
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-08-02/segunda-loja-verde-do-pais-abre-no-vasco-da-gama
3 Agosto, 2016 at 10:46
* Vasco da Gama. Tal navegador não merecia tamanho erro ortográfico 🙂
3 Agosto, 2016 at 11:07
Uma excelente ideia, sem dúvida. Agora só falta porem à venda mais que 4 produtos diferentes .
Ah, e terem camisolas do equipamento oficial também me parece que dava jeito. 🙂
3 Agosto, 2016 at 11:48
Há anos que falo nisto.
Os lampiões usam e abusam deste tipo de ação (infelizmente, bem) e no Vasco da Gama passa muita gente entre viagens de avião/comboio, para além da quantidade de pessoas que trabalham na zona.
A loja está muito bem situada… mas é uma mini mini mini mini loja. É aumentar já a gama de produtos que aquilo vende-se na boa. Ainda por cima com o ActiveBank a 1 minuto… com as tais campanhas que ajudam na compra de GB e produtos da loja verde.
Além dos shoppings… é fazer isto nas praias durante o Verão.
Lembro-me em Monte Gordo, os lampiões em 6º e o cabrão do camião de merchandising completamente cheio de imigrantes. Há quantos anos já eles fazem isto?
3 Agosto, 2016 at 15:50
Na altura do Cintra havia um camião…
Foi num jogo de pré-época na bairrada que comprei a minha 1ra verde-branca com FAXE estampada (e nao colada).
3 Agosto, 2016 at 10:55
1984.
Parece título grandioso, e é.
Praia da Nazaré, com 11 anos, com a família, último Verão que passei com o meu pai.
Entre comprar peixe fresquissimo na lota e assá-lo quase imediatamente, esperar que o filho da dona da casa onde estávamos a passar férias, que era pescador, trouxesse um espada do meu tamanho (promessa antiga de meu pai), ir no Ascensor ao Sítio, e ver as igrejas, e o mar lá do alto.
Talvez o último Verão em que me senti gigante, a olhar do promontório.
Verão de tourada na praça do Sítio, com o meu padrinho a acicatar-me para dar um beliscão na turista que ia na frente, dos Epá, SuperMáxi, Perna de Pau… e o Fizz.
E da Volta … da Volta.
Subir à estrada cá em cima, esperar pelo pelotão, ali vai o camisola amarela, ali o camisola verde, olha o Sporting, ali … FORÇA RAPAZES FORÇA.
Quase saltar a ridícula protecção para os ajudar a ganhar uns metros, a dizer estamos lá…
Em 1984…
Nunca mais fui ver a Volta a Portugal.
Este ano, estamos lá, a nossa Casa está lá.
Vamos esperá-los a Lisboa, os nossos Gloriosos Malucos da Bicicleta merecem.
3 Agosto, 2016 at 11:14
Isso amigo e eu em Óbidos de rádio no ouvido…
Aí vinham eles a descer Alfeizerão…
Olha já estão a passara nas Cldas da Rainha …
E eu colocado “num melhor lugar” na Curva dos Arrifes em Óbidos, à espera de ver as camisolas verdes na frente …a subir direitos a Óbidos (sem tempo “nem forças” para dar uma olhadela para a Vila muralhada…)…
Força Sporting…!!
Anda Leão…!
Ainda bem que “a magia” da Volta voltou a “equipar” de verde e branco…!
Para o ano será melhor…!!
Abr e SL
3 Agosto, 2016 at 11:26
Mesmo…
Um abraço.
3 Agosto, 2016 at 11:02
Bom dia,
Alguem que esteja por dentro da coisa, pode informar aqui o pessoal como estão as nossas hipóteses quanto aos potes da LC.
Obrg!
SL
Spooorrting!!!
3 Agosto, 2016 at 11:06
Faltam 2 equipas acima do Sporting saltarem.
Olympiacos e Ajax estão aflitos
3 Agosto, 2016 at 11:14
Green precisamos que 2 equipas acima de nos no ranking saiam…. (hoje ou no playoff, sorteio é 6ª)
3 Agosto, 2016 at 11:17
1ª mao
Olympiakos – Hapoel Be’er Sheva 0–0
Ajax – PAOK 1–1
Se estes dois forem, o pote 3 fica assegurado.
(o Shaktar venceu o Young Boys por 2-0, também está acima mas deve passar)
Caso contrário, é esperar pelo playoff
3 Agosto, 2016 at 11:17
Mais volta menos volta…. vamos para o Pote 3.
3 Agosto, 2016 at 11:09
Bom dia. Boa notícia, Ricardo.
Moro para aquelas bandas, uma das formas de desenferrujar as “dobradiças”, para mim e para a minha mulher, é dar uma caminhada junto ao rio. Quando é preciso reabastecer minimamente a despensa vamos até lá (não sou pago para fazer publicidade…).
E francamente, já me doía ver a “banca” dos lampiões! Um dia, depois da célebre visita dos “ilustres adeptos” às instalações do VSC, na época 2014/15, apeteceu-me perguntar à jovem que vendia produtos dos DDT
junto à Worten, se aquilo era o resultado da “recolha”… Contive-me obviamente mas às vezes apetece o remoque.
SL
3 Agosto, 2016 at 11:13
Somos vizinhos portanto.
3 Agosto, 2016 at 11:16
Olhe que essa gente da Banca dos DDT numa das minhas ultimas visitas ao Vasco da Gama abordou-me e lá tive que responder….
“Boa tarde, mas eu gosto mais de produtos de um nível Superior… assim mais em tons de Verde e Branco :)”
A minha “Lampiona” lá de Casa ainda me disse a rir “Era preciso teres respondido assim?”
E eu “Claro que sim. Ainda por cima não fui mal educado com ninguém :)”
3 Agosto, 2016 at 13:26
Ricardo, nunca fui abordado e ainda bem…
Não sendo mal educado, algo que não é da minha natureza, era capaz de uma resposta ríspida, provavelmente menos diplomática que a sua…
Nunca gostei dos lampiões, agora estou pior do que nunca no que toca a tolerância para com essa gente.
Há dias, de visita à Beira Alta, de onde sou natural, soube que um primito meu, de 12 anos, por influência do padrasto, voltou-se para aquelas cores, para espanto do pai e dos cinco irmãos deste, todos leões. Não consegui evitar uma “rabecada” ao garoto. “Pois, ele (padrasto) disse que se eu quiser posso voltar a ser do Sporting…”, respondeu-me.
Padrasto “muito democrático”, a viver na margem sul, longe da influência da família beirã e a oferecer sistematicamente produtos vermelhos ao enteado… Acresce que a mãe é do fcp…
“Histórias tristes da gente cá do meu bairro”…
SL
3 Agosto, 2016 at 11:09
Desculpem…
Não jogamos hoje no Algarve…?
Se sim…a que horas…?
Dá na TV…?
Desculpem tanta pergunta…!!
Abr e SL
3 Agosto, 2016 at 11:11
Amanha Max, as 20h
3 Agosto, 2016 at 11:12
Dia 4 sportv1 as 20h contra vs Betis
Dia 5 sportv1 as 20h30 contra vs Nice
3 Agosto, 2016 at 11:16
OK obrigado…!
Lá vou ter de “esperar” mais 24 horas…para “matar o vício” (melhor…: para o alimentar…!)…
Abr e SL
3 Agosto, 2016 at 11:21
Também sinto essa necessidade… 🙂
3 Agosto, 2016 at 11:16
OFF Topic: Quem é o artista que está a comentar a imprensa diária na Primeira Parte da Sporting TV? Quem é que o mandatou para dizer que o Sporting precisa de vender jogadores para equilibrar as contas? Está tudo doido? Anda o Presidente a repetir publicamente vezes sem conta que as contas estão equilibradas e não precisamos de vender jogadores e vem este papalvo dizer o contrário na SPORTING TV? Isto admite-se? Não faço ideia de quem o gajo é mas parece-me um sportinguista que come rascords e bolas ao pequeno almoço e consegue fazer uma boa digestão da pasquinada. Será jornalista?
Estamos mesmo descontrolados em alguns aspectos.
Senhor Director de Comunicação, por favor tenha mão nisto. Este gajo não pode ir para a televisão dar “praticamente” como certa e NECESSÁRIA a saída do Slimani para podermos equilibrar as contas. Estará tudo doido? Só gostava de saber quem é o artista.
3 Agosto, 2016 at 11:17
Na SportingTV?! WTF… 🙁
3 Agosto, 2016 at 11:19
A que horas foi isso Mário (qd chegar a casa puxo atras)
3 Agosto, 2016 at 11:24
O Gajo agora fala da possível saída de ADRIEN, PATRÍCIO, WILLIAM E jOÃO MÁRIO. Agora está a dizer que o Jefferson faz muita falta e que o Paulo Oliveira é muito bom mas, parece que vai sair. Chega de bestialidades. Volta a insistir que toda a gente sabe “que os clubes precisam de vender” e que o Sporting não é excepção…Agora passou para aBOSTA para concordar com ela. Isto é uma coisa nunca vista porque “se estes sairem, o JJ terá o engenho e a arte para arranjar alternativas, mesmo dentro do plantel.
SARAIVA, põe-te a PAU que esta malta está com o freio nos dentes. Mas mexe-te hoje e já.
3 Agosto, 2016 at 11:27
“Deste Sporting que precisa de dinheiro, até o Patrício já vai a caminho do Manchester City.” Quem é que terá encomendado o sermão a este enconado?
3 Agosto, 2016 at 11:28
Foi às 11H?
3 Agosto, 2016 at 11:25
Túlio isso não será um episódio do humor de perdição?
3 Agosto, 2016 at 11:31
É um episódio de tristeza completa. Anda o Sporting a fazer das tripas coração para aguentar os jogadores e não deixar os adeptos baixarem os braços e vem este anormal com esta puta desta conversa para a Sporting TV? Isto faz algum sentido? Agora está a elogiar o pedro Proença… Agora está a criticar veladamente o presidente, naquilo que dizemos, pensamos, falamos, este cabrão é um submarino. O Filho da Mãe. Que nunca mais seja convidado a comentar na Sporting TV. Ou está a fazer de propósito (o que me não custa acreditar pois, há sempre gente que vende a alma) ou é tão burro que é dispensável.
Que atrasado Mental! NUNO SARAIVA cala-me já este caralho.
3 Agosto, 2016 at 11:32
Mas quem é o gajo?
3 Agosto, 2016 at 11:33
Agora rematou dizendo que o ano passado os jogos entre Sporting Porto Braga e benfica correram sempre muito bem, toda a gente sabe disso.
Agora está a criticar que se negue a cedência de jogadores para a selecção Olímpica. O Cabrão está a trabalhar de encomenda.
3 Agosto, 2016 at 11:35
Vai dando uma no prego e outra na ferradura, para amenizar. Sacana do caraças. Tudo numa voz melosa de quem está cordatamente a ser objectivo. Estes são os mais perigosos: Submarinos e Burros. Em qualquer dos casos pede-se ao nuno Saraiva que veja esta edição do Programa e proíba os tontos da Sporting TV de voltarem a convidar este gajo. Ele que vá para o raio que o parta, designadamente pode ir para a BTV ou A CMTV ou A TVI24 que é recebido de braços abertos. Cabrão!
3 Agosto, 2016 at 11:43
Também estive a ver e realmente não se percebe esta gente, a comentar a bola e o record e ainda por cima quase a subscrever a trampa que aqueles publicam.
Enfim.
3 Agosto, 2016 at 11:46
Gostava de ver na Sporting TV uma legenda permanente com o nome do comentador convidado. Já não é a primeira vez que expresso este singelo desejo aqui na Tasca. Fazem tantos rodapés estúpidos, tantas vezes que, bem podiam fazer mais um para que nós possamos tratar os bois pelos nomes e saber quem eles são, quando lemos colunas em algum jornal.
O “Picanço” gostou da “memória imaterial” que ouviu ao Secretário de Estado do Desporto. Ora, o homem nunca sequer disse memória, falou em herança imaterial o que faz sentido pois a memória é sempre imaterial já quanto às Heranças, haverá que distinguir pois estão quase sempre e só ligadas a “móveis” e “imóveis”.
Já percebi que esta encomenda deve ser fadista ou coisa que o valha porque sabe à brava de Fado. O gajo acabou por confessar que o campo dele é o da Música. Alguém me saberá dizer como o tipo se chama? É Fadista, já percebi pela relação que teve com o Prof. Moniz Pereira.
Agora diz que canta fados do Prof. Moniz Pereira. profissionalmente. Deve cantar para o Luís Filipe Vieira…
3 Agosto, 2016 at 11:53
Já sei o nome do Gajo “José Gonzalez” é um cabrão dum espanhol que canta o fado, se calhar bem mas, não me anima…
3 Agosto, 2016 at 11:55
Nuno Saraiva, Graça Dias ou quem o esteja a substituir porque o rapaz “desapareceu”, deve ter ido para a CBS… Fechem a porta a este gajo, sff.
3 Agosto, 2016 at 11:57
O Graça Dias já saiu da SportingTV 😉
3 Agosto, 2016 at 12:06
Calma Mário,
O Carlos Dolbeth, que comenta no Programa ás quartas feiras está de férias.
Daqui a duas semanas ja estará de volta ao programa.
Agora num ponto tens razão o comentador de hoje não poderia dizer o que disse
3 Agosto, 2016 at 12:15
Veremos o que isto tudo dá. Eu acredito é no presidente e aquilo que vale neste momento são so contratos celebrados, livremente e de boa-fé, entre a SAD e os seus jogadores. Sendo assim, sairá quem o Sporting deixar sair. Ora, o Sporting não quer vender portanto, se querem sair e ir comprar Ferraris e correntes de ouro para por ao pescoço e brincos de diamante apaneleirados que dêem PRIMEIRO o Campeonato ao Sporting e inscrevam indelevelmente na História do Clube os seus “conceituados” nomes.
Não gostam, façam como o André Martins e o Cédric Soares que, não deixaram de ser Sportinguistas e amados por todos nós, por terem decidido e combinado com o Sporting que não renovariam para que pudessem ser livres para irem fazer o que entendessem nos respectivos termos contratuais. Ah, é verdade, provavelmente também não cheiraram aumentos de ordenado nos dois últimos anos de contrato. Estas decisões, quer a de celebrar renovações quer a de o não fazer, acarretam as suas consequências. Só há que assumi-las. Não sejam é Carrillos porque o termo para situações dessas é “Carrillados” pelo Presidente, o Sporting e todos nós. O Carrillo ainda vai perceber melhor o que o termo quer dizer, também, quando vier a Alvalade jogar contra nós. Até vai parecer um passarinho desorientado de tanta vaia que vai levar sempre que olhe para a bola…
3 Agosto, 2016 at 12:21
Temos o caso do Quaresma que quando veio a Alvalade pelo Porto foi vaiado de tal maneira que estava completamente desnorteado, até marcou um canto todo torto.
3 Agosto, 2016 at 12:22
* vaiado pela Curva Sul e o canto marcado daquele lado.
3 Agosto, 2016 at 15:12
O Cedric?
3 Agosto, 2016 at 13:43
Mário Tulio, o fadista (na verdadeira acepção do termo) chama-se José Gonçalez, já o tinha visto na nossa TV e nunca num registo como este que refere. São muito estranhas as declarações e pede-se resposta pronta de quem de direito. Por favor, quem dirigiu o programa? No local onde estou não tenho possibilidade de ver o programa em diferido.
SL
3 Agosto, 2016 at 14:13
David de La Fuente abandonou a prova.
Ontem fiquei a saber pelas declarações do Director Desportivo, Vidal Fitas, que tínhamos ciclistas com problemas gástricos… Estava a estranhar o desempenho de alguns ciclista que quem esperava mais, como o David de la Fuente, Livramento e Sabido. Está explicada a razão do mau desempenho.
Esperemos que o Nocentini já se encontre completamente recuperado da queda e entre na luta pela vitória na etapa, tal como fez antes do descanso.
3 Agosto, 2016 at 15:39
tinhamos dado muito boas indicações antes da volta… que não se estão a confirmar.
3 Agosto, 2016 at 15:57
“Entretanto atingida a terceira hora de prova, percorridos 93 km a uma média de 31 km/h. Em cabeça de corrida, Joni Brandão |11| EFP tem agora uma vantagem de 1:20 para o 1º grupo que é composto pelos dorsais 1, 2, 3, 4, 5, 14, 15, 21, 22, 23, 26, 31, 32, 33, 51, 53, 61, 62, 65, 81, 86, 97, 114.”
Temos uma equipa demasiado fraca.
Nem 1 dos nossos, uma tristeza.
3 Agosto, 2016 at 16:22
Sem supresas.
Resultados perfeitamente esperados face ao nível da equipa.
Equipa fraca = resultados fracos
Mas também diga-se de passagem que só para ver passar as Camisolas serve perfeitamente, porque em termos de ciclismo as equipas portuguesas (w52 incluída) pertencem à 3ª Divisão internacional.
E a Volta a “Portugal” (para mim é volta ao Norte. E esta critica é para organização e em nada contra as gentes do norte, onde como em qualquer parte do País de Norte a Sul há gente Boa e gente que não vale nada) nem sequer é a prova com mais nível em Portugal.
A prova com mais qualidade é a Volta ao Algarve, a qual faz parte do calendário internacional e conta com a participação das Equipas de Protour (Equipas de Topo!) e por essa mesma razão com alguns dos melhores ciclistas do Mundo.
3 Agosto, 2016 at 23:41
Meti férias para ver as nossas camisolas na Serra da Estrela…. De la Fuente ia em tremendo sofrimento nas Penhas da Saúde, soube depois que teve um problema de asma sendo necessário receber oxigénio!