Depois de uma época em que ficaram de fora dos Play-offs os Chicago Bulls decidiram revolucionar a equipa saindo nomes como Rose, Noah e também Pau Gasol. Por outro lado, Rondo, Robin López e Wade, num regresso à sua cidade natal, reforçaram os Bulls.
Apesar da experiência e de já terem conquistado o anel (Wade por 3 vezes), tanto o “Flash” como Rondo, já vieram a público dizer que Jimmy Butler é o líder da equipa. Na teoria até pode estar certa a mensagem mas penso que para alcançarem o sucesso terá de ser Wade a comandar em Chicago.
Se compararmos com a equipa do ano passado podemos concluir que supostamente existiu uma grande melhoria. Rondo, na época passada, igualou o seu melhor registo de assistências (11.7) liderando a liga à frente de nomes como Westbrook, Wall ou Chris Paul; melhor época em triplos (37%) e a nível de pontos teríamos de recuar a 2012 para encontrar melhor. Ao seu lado, Wade dispensa apresentações e se não tiver problemas físicos vai ser certamente uma das figuras da Liga. Butller pode agora regressar à sua posição de origem e se já demonstrava ser um monstro defensivamente, também tem evoluído muito no ataque. Mirotic e Robin Lopéz devem fechar o 5 inicial sendo Gibson o 6º jogador.
Mas nota-se claramente que faltam os “shooters” para meterem os triplos lá dentro… Conseguirá Chicago contornar esta situação numa era em que os três pontos são tão importantes? Vamos ter play-offs no United Center? Desde 1998 que os “touros” não conquistam o desejado título, os 6 que têm foram todos na década de 90, conquistados sobre a liderança de Michael Jordan!
Entretanto, começa neste sábado os Jogos Olímpicos em basquetebol e a grande dúvida é saber quem acompanha os Estados Unidos na final, quem é o melhor marcador da equipa americana, quem é o MVP, etc. A diferença é assustadora! E James, Curry e outros nomes de qualidade ficaram em casa…
*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA (e depois vai comer o maior hambúrguer que conseguir)
5 Agosto, 2016 at 14:39
A minha opinião é que o basquetebol já foi mais técnico….
5 Agosto, 2016 at 14:51
Principalmente físico 🙂
Agora é só gajos mansinhos… não há contacto. Por isso mesmo, há mais tempo e espaço para lançar.
5 Agosto, 2016 at 19:02
Falta também mais “trash talk” e rivalidades…agora são todos muito amigos e mesmo os derbies na fase regular não aquecem como deveriam!
https://m.youtube.com/watch?v=FkxcY45bP2U
E depois o LeBron ainda vem dizer que lhe soube melhor por ter sido no JT 😀
Pode ser que o Durant nos Warriors crie alguma fricção.
5 Agosto, 2016 at 19:03
Mas o Draymond Green e James não foram assim muito amigáveis 😉
5 Agosto, 2016 at 14:45
Apesar da qualidade indiscutível de Wade, Rondo e Lopez…. Creio q os Bulls estão mais fracos pois Rose, Gasol e Noah são ainda melhores…
Contudo o jogo de Basket é um jogo de equipa … E equipa foi o q não houve na época transacta em Chicago…
GO KNICKS!
Noutro contexto,
— espero q este ano sejamos CAMPEÕES DE ANDEBOL
— RAFA MARTINS + “TRUTA” — 🙂
SL
5 Agosto, 2016 at 14:51
O Truta não é solução….precisamos de alguém ao nível do Slimani…..
http://www.transfermarkt.pt/andrei-truta/profil/spieler/179720
5 Agosto, 2016 at 16:50
🙂
SL
5 Agosto, 2016 at 14:50
Bulls = ladrões
98 = colinho
5 Agosto, 2016 at 14:53
Crente, quem é o Sporting da NBA? Quero “ter” uma equipa na NBA para apoiar, alguém ajuda?!
5 Agosto, 2016 at 15:20
Os Celtics, onde têm um passado de glória, equipam de verde e branco e nas últimas 2,3 épocas fizeram uma remodelação profunda na equipa a ver se melhoram,mas eles ainda têm um longo caminho pela frente, ao contrário de nós que este ano vai ser nosso 😉
5 Agosto, 2016 at 15:37
Confesso…do pouco que conheço da NBA “torcia” ligeiramente pelos Celtics…por serem verdes e por serem de Boston (onde nunca estive…mas gosto de Boston, vá se lá saber porque…)
5 Agosto, 2016 at 17:21
Mas a figura maior era um pássaro. 🙂
5 Agosto, 2016 at 19:13
Acho que todos os Sportinguistas simpatizam com os Celtics (em Alvalade vê-se algumas camisolas deles) apesar de muitas das vezes não serem a equipa preferida!
#VerdeEBranco
5 Agosto, 2016 at 16:09
Só ha duas equipas na NBA: Utah e San Antonio.
O resto anda a preencher espaço.
5 Agosto, 2016 at 16:38
Caro Nuno,
Neste momento, as únicas equipes que “existem” são os Cavs e os Warriors, que com 100% de certeza estarão na Final de 2017.
SL
5 Agosto, 2016 at 17:40
Daqui a pouco o caro Livramento vai dizer que o Maior de Portugal é o SLB.
São duas equipas bandwagon, compostas pelo LeDecision (aka LeChoker, LeFlopper) e o Durantulazito (aka LeDecision Jr).
Mais cedo ou mais tarde vão remeter-se à sua insignificância.
Palavra de Pop (aka o Jesus dos States; ou comigo o Leonard joga o dobro)
5 Agosto, 2016 at 19:19
#SpoilerAlert 😀
Eu não estaria assim tão seguro especialmente no Oeste com os Spurs e os “meus” Clippers que certamente vão ser rivais de peso. Mesmo no Este não vai ser um passeio para os Cavs apesar de ser mais fácil e provável que o domínio de LeBron continue por lá.
5 Agosto, 2016 at 17:02
Jazz do Stockton e do Malone??velhos tempos…
E sim o Livramento tem razão, hoje em dia é Warriors e Cavs… 😉
5 Agosto, 2016 at 17:54
Os Cavaliers têm uma enorme vantagem: estão numa péssima conferência. As equipas mais fortes, como Toronto ou Atlanta, viam-se aflitas no Oeste.
Sinceramente, não vejo os Bulls a avançarem tanto como isso. Regressam aos playoffs, mas longe de arranhar o título. A equipa a ter em atenção são os Pacers. Teague foi um grande reforço, bem como o Thadeus Young.
Os Warriors bem… depois de anos de gerência merdosa, lá atinaram. Fizeram uma boa série de negócios, arriscaram com o Curry (na altura o tornozelo desaconselhava o contrato) e tiveram a “vaca” de apanhar um upgrade no salary cap que, lhes permite manter toda a equipa, em especial aquele que é o MVP da equipa: Draymond Green. O ano passado desgastaram-se estupidamente em busca do recorde e lixaram-se; já foi uma sorte terem passado Oklahoma. Claro que são muito mais fortes que Cavs, mas aquela suspensão virou a mesa. Em circunstâncias normais, o King era aviado em 4 ou 5 jogos. Este ano não devem voltar a cometer esse erro, devem rodar mais, e gerir o esforço. Ainda assim, tenho sempre reservas quanto a “dream teams”. No papel o KD faz de Golden State uma máquina imparável, mas a realidade nem sempre vai de encontro à teoria.
5 Agosto, 2016 at 16:37
Caro Pumba,
Opte pelo melhor: LA LAkers!
Tal como o SCP, de Godinho, chegaram ao “fundo do poço” nas últimas épocas e esta vai ser a primeira do seu “renascimento”.
Têm um plantel em que as suas futuras estrelas estão agora a começar (Clarkson – 3º ano, Russell e Randle – 2º ano, Ingram – 1º ano). Não deverão ganhar muito este ano, mas têm o maior potencial de todas as equipes da NBA.
SL
5 Agosto, 2016 at 16:52
E os Wolves ?!?
5 Agosto, 2016 at 17:01
Mais uns 3 ou 4 anos e os Wolves explodem, se não perderem jogadores. Têm dois jogadores top, Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns, o Ricky Rubio é craque e o Zach LaVine dá espectáculo. Quandos estes amigos maturarem, é arranjar um PF de jeito e vais ver os Wolves a lutarem por um título.
5 Agosto, 2016 at 17:36
Caro Stan Valckx 5 (e Soledade),
Só há um pequeno grande pormenor: para equipes de mercados pequenos (como o caso de Minnesotta) é muito difícil manter as suas estrelas durante muitos anos.
Os grandes jogadores tendem a “migrar” para mercados maiores (onde podem ganhar muito mais dinheiro em publicidade, sposorships, etc.). Mercados como NY e… Los Angeles! 😉
SL
5 Agosto, 2016 at 16:50
KNICKS… Sofrimento garantido e é o franchising mais valioso da NBA…
SL
5 Agosto, 2016 at 19:28
😀 Ultimamente os Clippers também me têm feito sofrer muito…estamos sempre no quase. Pelo menos os Knicks nos tempos recentes não criaram ilusões 😀
5 Agosto, 2016 at 15:18
Rondo: empty stats…
a equipa vai ter um problema muito grande de spacing e vai precisar de alguns meses até conseguir encontrar o equilíbrio na partilha da bola, pois Rondo e Wade só rendem sendo o primary ball handler, e essa era cada vez mais a função do Butler
5 Agosto, 2016 at 16:32
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Eu diria que os Bulls deverão melhorar um bocado esta temporada. Mas a potencial diferença estará no desenvolvimento de Mirotic e McDermottt, e não apenas pelas aquisições.
Como o Caro Illuminator diz, as três figuras da equipe (Butler, Rondo e Wade) não são bons atiradores de longa distância (e nesta era da NBA os três pontos são cruciais), e sem uma boa presença ofensiva nas áreas mais próximas do cesto (que não têm, agora que Gasol foi embora) vão tera algumas dificuldades ofensivas se aqueles jogadores de segundo ano não contribuirem muito.
Quanto ao demais, Rondo não é propriamente um “team-player” em termos de atitude, Wade é uma sombra do que foi no seu auge.
Provavelmente conseguirão o oitavo lugar de acesso, serão rapidamente eliminados e continuarão no “marasmo” de ser uma equipe razoável mas não mais.
SL
5 Agosto, 2016 at 17:08
Uma pergunta….o que movimenta mais dinheiro nos States….NBA ou NFL? (ou baseball ou naskar ou o que for) Alguém sabe?
5 Agosto, 2016 at 17:37
OFF: vitória do Sporting na etapa de hoje da volta!
5 Agosto, 2016 at 17:39
Finalmente uma alegria na Volta!
Jesus Ezquierra, creio ser o nome do nosso ciclista que venceu a etapa em Arruda dos Vinhos.
SL
5 Agosto, 2016 at 18:01
Disseram agora na radio comercial que etapa estava temporariamente anulada porque plutão se enganou no caminho?! WTF?!
5 Agosto, 2016 at 18:07
http://observador.pt/2016/08/05/volta-a-portugal-pelotao-enganou-se-no-percurso-a-16-quilometros-da-meta/
5 Agosto, 2016 at 17:37
OFF-TOPIC
Jesus Ezquerra do SPORTING/TAVIRA ganhou a etapa de hoje!
5 Agosto, 2016 at 17:42
😀
5 Agosto, 2016 at 17:42
Os Lakers são o Sistema!
😛
É um prazer ver a equipa de Hollywood no fundo!
5 Agosto, 2016 at 18:29
Caro Nuno,
Equipes do “sistema” foram os Celtics de Auerbach e os Bulls de Jordan! Essas equipes sim, eram sempre favorecidas pelo sistema.
Os Lakers são, muito simplesmente, o melhor franchise de todos os desportos americanos!
SL
5 Agosto, 2016 at 18:36
Sacramento discorda.
Os Bulls, já referi: 98 foi colinho.
(mas convenhamos, a NBA é muito negócio. Algumas coisas fazem-se debaixo da mesa, a bem do negócio. Como a pausa sabática do MJ. Adiante)
5 Agosto, 2016 at 18:40
Semelhanças entre LA e (s)LB:
. a CS gosta de lhes lamber os tomates
. boa parte dos adeptos só o são quando a equipa ganha. A começar pelos farsolas de Hollywood (excepção, claro, o Jack Nicholson)
. as arbitragens são amigas
5 Agosto, 2016 at 18:42
Mais que os Yankees?
5 Agosto, 2016 at 18:50
Caro Sérgio Leão,
Tem razão. Tinha-me esquecido dos Yankes. Bem visto!
SL
5 Agosto, 2016 at 19:02
Eu quando era puto gostava dos Seattle Supersonics,verdes claro 🙂
5 Agosto, 2016 at 19:36
+1
5 Agosto, 2016 at 20:06
Verdes e grunges!!
5 Agosto, 2016 at 19:37
Tenho uma camisola do Rondo, mas dos Celtics 😉
5 Agosto, 2016 at 23:01
Infelizmente não vejo os Bulls como contenders !!!