Amigo, S. Pedro do Sul é a minha terra e estou a passar uns tempos numa aldeola (terra natal da minha mulher) a 2 kms de Oliveira de Frades. Conheço razoavelmente Viseu e sendo uma bela cidade, prefiro o sossego da aldeia…
Um abraço,
Amigo brunovl, infelizmente perdi as referências familiares e de amizade que lá tinha pois saí da minha terra com seis anos com a minha mãe, para nos juntarmos ao meu pai que já se encontrava em Lisboa. E as férias, na minha juventude e adolescência passava-as sempre na terra do meu pai, também nesta zona. E, isso posso assegurar-lhe, quando parti de S. Pedro já era do Sporting…
SL
Que o Beto seja muito bem vindo. Excelente o discurso no regresso. Estamos agora muito bem servidos de GR e devo desde já dizer que prefiro este ao Eduardo. As maiores felicidades para ti Beto neste teu regresso a casa.
“Começou da melhor forma a participação da natação portuguesa nos Jogos Olímpicos. Alexis Santos estabeleceu este sábado um novo recorde nacional, ao nadar a 2.ª série das eliminatórias dos 400 metros estilos com o tempo de 4.15,84 minutos. Na geral, o nadador português, que vai ainda participar nos 200 metros estilos, terminou no 14.º lugar. Recorde-se que apenas os melhores oito tempos avançam para a final direta da prova, agendada para esta noite.
A competir na pista 8, o nadador do Sporting melhorou o seu anterior máximo nacional (4.16.30, nos Mundiais de Barcelona em 2013), depois de terminar em quarto lugar a sua eliminatória.
Sem Michael Phelps nem Ryan Lochte, os dois últimos campeões olímpicos, o norte americano Chase Kalisz realizou o melhor tempo das eliminatórias, com 4.08,12 minutos, à frente do japonês Daiya Seto (4.08,47). O acesso à final fechou em 4.13,55.”
Vitória justíssima do Portimonense.
Segunda parte fraquissima do Sporting. Pedro Empis que fez uma bela primeira parte como médio, esteve muito mal como defesa esquerdo. O David que fez um bom jogo só pode ter saído por lesão…
Pedro Silva não merecia a derrota, Ronaldo Tavares só se viu num túnel…
Que me seja permitida a análise…
SL
Ronaldo desgastou-se a recuar para pressionar e recuperar bolas no nosso meio campo defensivo, o que o deixou fora de posição, na maior parte das vezes, por força do nosso futebol mais directo.
Vi os últimos 35 minutos da B. Continua a onda do jogo pastoso da equipa principal na pré-época. São miúdos? Sim. Dá-se desconto? Todo. Mas também há que constatar o óbvio. De ano para ano, a qualidade do elenco da equipa B diminui a olhos vistos.
E já agora uma nota (lateral) em que relação ao Empis, nota que nada tem a ver com o número inacreditável de erros graves que fez ao longo tempo de jogo que vi ou com a capacidade futebolística de excepção que eu, francamente, nunca lhe descortinei. Para que se mantém no Sporting um lateral-esquerdo daquela altura? Com o Jorge Jesus, jamais terá hipóteses de integrar o plantel principal.
Só nesse lance são três erros graves do Empis. Houve mais. Mas isso, repito, pouco interessa. Impressiona-me, sim, que se considere este miúdo uma dos valores promissores da Academia. Com o JJ no comando da nau não tem a mínima hipótese de fazer carreira no Sporting.
Mais outro patrulheiro idiota que é incapaz de perceber que os juízos não são necessariamente sobre um certo jogo. Com duas/três excepções, eu conheço razoavelmente bem (não do jogo de hoje) os jogadores que integram o plantel da equipa B. É esse conhecimento que me permite dizer, com plena convicção, que têm um valor inferior ao dos jogadores do plantel de 2015/16.
Mandas a Maria perguntar coisas, mandas-me enviar cvs. Gostas muito de mandar nos outros, não é? Tanto quanto de desconversar.
Este plantel é ou não pior do que o do ano passado? Começar a competição com a necessidade de incluir nos titulares jogadores acabados de chegar é ou não sinal de que há algo de errado na preparação da época?
Acabou-se a conversa contigo. Não argumento com gente estúpida/desonesta.
N sei o q é q estavam à espera… dois dos jogadores do ataque (Bilel e Ricardo Almeida) foram oficializados ontem.
Mas qd o Bilel marcou e tava a mostrar ser um dos melhores jogadores da equipa ninguém disse nada!
Não vi/ouvi as declarações mas suponho-me que se estivesse a referir aos dois jogadores que oficializaram contrato ontem. Se não particularizou, quer dizer que não está a gostar do trabalho dos dirigentes na programação da época da equipa B.
Eu também não estaria. O ano passado, apesar de tudo, tinha ao seu dispor jogadores com uma capacidade técnica muito acima da média como o Gauld, o Geraldes ou o Podence. Este ano, diferentemente, não tem nada disso. Abundam antes os “cavalões.” A receita resulta nos juniores, mas na II Liga, se não for dulcificada com uns perlimpimpins mágicos, é mais de meio caminho andado para a descida de divisão.
Meu caro, explique lá: Contra as equipas do SCP?!
Será que não tenho o direito à minha opinião? Sou do contra porque analisei o trabalho de jogadores da equipa B e estranhei uma declaração
bizarra do João de Deus? Não deve ter lido a opinião que eu expendi no post anterior sobre o direito de cada um exprimir o que pensa sem recorrer ao insulto…
Em relação ao Sr. S Melo, creio que deve ter reparado nos elogios que fiz ao Pedro Silva, à excelente primeira parte do Pedro Empis e à bela exibição do David até que saiu. No tocante ao Bilel, aos 43 minutos de jogo telefonei a um caro amigo leão surpreendido com a prestação do jogador até então, embora muito individualista. O apagamento na segunda parte levou-me a não o referir. Satisfeito com as explicações?
Já agora acrescento que nas justificações do João de Deus não entrou a saída (por lesão?) do David… Seria bem melhor do que a que apresentou…
Ah, esquecia-me: amo e sofro muito com o meu Clube que por “acaso” é o Sporting Clube de Portugal!
Não estou a entender tanta exaltação. Mas já que replicou ao meu post o seu direito de ter opinião é igual ao meu, será que você é o alter ego de alguém?
Poderia dar-te a minha opinião que sim manda na equipa B, mas como sei qual vai ser a tua reação, dir-te-ei que se a estrutura técnica é vertical quem manda no futebol do SCP é o JJ, e/mas quem orienta a equipa B é o Deus.
Pronto. Não custa assim tanto. Tu achas que o João de Deus é que manda na B e eu acho que não. E se manda não percebo porque “justifica” a derrota com o facto de ainda ontem ter conhecido os jogadores e hoje já serem titulares. tinha bom remédio: jogava com os que já estão integrados.
Maria, se calhar ele sabe melhor que ninguém qual a razão porque os pôs a jogar, agora se ele deu essa resposta, se calhar falta saber o contesto em que foi dito.
Pedro Silva – 3 ou 4 defesas muito boas. Ao contrario do que muitos acho, nao o vejo a jogar nos As. Posição de GR é fodida para os putos se afirmarem.
Baldé – Muito esforçado como sempre. Não lhe reconheço grande talento mas para uma segunda linha nos As tambem não torcia o nariz.
Escobar – Com perfil de líder, boas características físicas, tirando os ultimos 25min que a equipa quebrou fisicamente, nao faz um mau jogo. So sabe é bater balao para a frente!! Nada me irrita mais do que isso!! A seguir nos proximos jogos.
Guilherme Ramos – Mais discreto que o colega. Uma ou outra boa intervenção, um ou outro erro, ainda não consegui perceber muito bem o que vale…
Suahele – Deu-se muito ao jogo, teve competente a defender (mais por disponibilidade fisica que por bom posicionamento) e a atacar so jogou no balao. A ver se evolui.
Guima – Nao conhecia minimamente, tambem nao deu para ficar impressionado avaliando apenas este jogo.
Fabio Martins – Viu-se pouco. O jogo do balao da equipa nao ajudou em nada (tanto a ele como ao colega do meio campo) visto que é um jogador tecnicista que gosta da bola no chao. Acho-o muito parecido ao Joao Mario no estilo de jogo mas tenho muitas duvidas que consiga chegar aos As.
Empis – Boa primeira parte em que foi o unico a tentar jogar com critério a dar algumacriatividade num ou noutro lance. Quebrou fisicamente e acabou o jogo mal.
Bilel – Agil, rapido de movimentos, com alguma tecnica mas as vezes um bocado trapalhao, ainda nao sabe quando e como soltar. Embirrei um bocado com ele por parecer ter a mania que é o Ronaldo, sinceramente não me encheu assim tanto as medidas.
Ronaldo Tavares – Nao sendo isto os juniores, o fisico ja conta menos e isso nota-se. Nunca lhe vi grande potencial, espero que me surpreenda.
Almeida – Nao conheço e continuo sem conhecer. Jogo muito discreto tambem.
Dos que entrarm, nao deu para ver muito. A equipa já estava completamente quebrada e nenhum conseguiu acrescentar nada. O Edu pareceu mostrar alguma qualidade tecnica num ou outro lance.
Joao de Deus – Não acho que seja grande treinador. Não vejo grande trabalho defensivo e ofensivo nao existe, so da balao para a frente! A equipa da ideia de ser mais ou menos compacta, nao por se posicionar bem mas sim por defender com muitos e com as linhas proximas. Mas mais importante que isso, metam os miudos a jogar a bola como deve ser e deixem-se de fazer jogo direto!
Alguem sabe do Leonardo Ruiz?
Foi o primeiro jogo, contra um candidato a subir. Não tivemos propriamente mal. Venha o próximo!
O novo relvado, muito recente, aguentou-se bem. Pelo menos já não existem buracos. Não percebo porque é que a relva no Aurélio Pereira estava tão má. Será por causa da amplitude térmica ali ser extrema?
Hoje à tarde estavam 40 graus em Alcochete, por causa da vaga de calor, mas no geral ali é sempre muito quente no Verão, e depois no pico do Inverno também é um gelo. Já parece o Alentejo…
A equipa B joga à imagem do seu treinador… NADA. Um zero absoluto. É uma máquina de destruir talento. É insuportável ver a equipa B a jogar (e talento, muito talento até existe naquela equipa… cada vez menos, porque aqui também se gere muito mal os activos do clube), parece aquele futebol miserável e intranquilo do saudoso (para alguns tasqueiros) Bento. Ninguém tem culpa, são todos perfeitos… à excepção dos adversários que trabalham MUITO melhor do que nós.
Teo, provavelmente o melhor e mais eficiente goleador que tivemos em muitos e muitos anos… muito mais eficaz que um Slimani ou Liedson nas suas primeiras épocas. Internacional de uma das melhores seleções do mundo. Alguns ficam todos contentes por ter sido emprestado… emprestado… a um clube que há uns meses gozou com o clube e com a competência do funcionário que lá enviaram (que entretanto foi promovido a coordenar a Academia) no negócio Cervi. Mas esta malta curte é Tanakas e Horvaths, Nalitzis e Magrões. Mais um negócio genial.
Beto… bem melhor que Eduardo. Mesmo assim, é solução para quê?
Eu não fiquei satisfeito com a saída do Teo. Em termos estritamente futebolísticos formava com o João Mário a dupla de melhores jogadores de campo do Sporting (não entra aqui o Rui Patrício), mesmo acima do Brian Ruiz. Nem penso principalmente em termos de eficácia finalizadora. É um jogador inteligente, fino, que descobre “buracos” nas defesas contrárias uns atrás dos outros, que é até capaz de se “esconder” atrás dos médios mais recuados da equipa adversária. É, em suma, um grande jogador, disso não tenho dúvidas.
Acontece que é igualmente um malandro indomável, que não se compromete com nada nem ninguém. Não é, assim, gente que se recomende para fazer um balneário razoável (um bom balneário é uma ficção como outra qualquer). Chegou-se ao ponto em que a sua partida era inevitável. Não há censuras a fazer a quem o deixou partir.
Dito isto, absolutamente de acordo contigo quanto ao resto. É inacreditável que se firme acordo com o Rosário Central depois do episódio Cervi. Pelo malogro das negociações (ainda por cima a favor de um rival) e pelas declarações que então os dirigentes do clube prestaram. Por outras palavras, deveria ter sido dito ao Teo, ok, sais, mas não para o Rosário. Desunha-te para desencantares outro clube argentino.
Continuamos a fazer figuras (internacionais) de anjinhos que todos podem comer como bem entenderem. Na nossa “estrutura” continua a imperar um amadorismo insuportável.
Pela carreira dele diria que se trata do jogador com mais (merecido!) cartel mundial que chegou ao Sporting desde os idos do Schmeichel. Pelo que fez entre nós, diria que não merece tanta consideração. Alternou fases muito boas (a abrir e a fechar) com outras em que roçou a mediocridade. Incluo aqui a fase da lesão tirada da cartola.
Não impede que me sinta frustrado por perder um jogador como o Teo.
A “treta” de ficar com uma percentagem dos direitos económicos sobre putativa transferência devia ser definitivamente descartada. Não serve para nada sem que, ao mesmo tempo, fique garantida a possibilidade de o clube se opor à transferência no caso de esta não lhe interessar (isto é, não ser devidamente compensado).
Anderlecht. Bela porcaria…pelo menos no Genova jogava numa liga de qualidade. Infelizmente nem sempre foi titular mas dos jogos que vi ainda gostei (sempre com o mesmo problema) e têm lá um lateral direito interessante: Izzo.
Fodasse… não sei o que se passa aqui… esta tasca anda irrespirável… Talvez seja pelo aparecimento de nicks que nunca tinha visto por aqui…
Até se consegue escrever que o gloria a dios é “provavelmente o melhor e mais eficiente goleador que tivemos em muitos e muitos anos… muito mais eficaz que um Slimani…”
Deve ser da época… de há uma semana para cá parece que estamos na Silly Tasca!!
Por acaso também tenho notado um certo aroma bem desagradável no ar cada vez que aqui entro. Até deixa os frequentadores todos mal-dispostos e nas conversas tudo está mal e todos são maus.
O dono do estaminé que veja se tem algum balde de tremoços na arca que estejam estragados. Se a ASAE aparece por aqui, não sei não.
Beto já tinha dito ontem. Melhor momento da noite. A entrevista.
Teo lá saiu. Tenho muita pena pelo lado futebolístico. Gostava muito deste gajo em campo. É daqueles que nos jogos a sério não tremia…
Mas… tudo fez para sair. Ainda por cima complicou um bom negócio para nós com constantes declarações desnecessárias.
Equipa B. Não vi o jogo, fiquei triste com a derrota e surpreendido com as declarações do J. Deus. Mas estamos no início e que toda esta malta nova ganhe entrosamento depressa.
Venha o PL… venha um LE. São os meus desejos até sábado.
Estes três anos de Brunismo pós-Roquetismo conseguiram criar uma equipa de futebol competitiva. Entre jovens da formação, como Adrien ou a descoberta William, e reforços como Slimani, criou-se um bom grupo.
Onde falhou foi na evolução desse grupo de trabalho, em adicionar peças que fossem substituindo as existentes com mais qualidade, ou que se pudessem compor como opções.
Olhando para os reforços oferecidos ao Marco Silva, quantos andam por lá hoje?
No ano passado, por incrível que pareça, o mercado mais rentável foi o de Inverno.
As lacunas da equipa o ano passado não foram corrigidas. Falta um segundo goleador, um defesa esquerdo, e um jogador que possa desequilibrar no 1×1.
Entretanto aparecem tipos como o Petrovic, enquanto o Slavchev (que custou uns tustos) anda por aí aos caídos. Olhando assim de repente, parecem clones. Normal que o pessoal fique chateado…
Mas se dissermos que queremos um ponta de lança/avançado…logo dizem “Mas julgas que somos ricos?!”
É por não sermos ricos é que me faz confusão dar 2,5M por Slachevs ou 2M por Petrovics ou ter a folha salarial tão carregada com jogadores que nada acrescentam.
Que venham boas notícias esta semana é o que desejo!
“As lacunas da equipa o ano passado não foram corrigidas. Falta um segundo goleador, um defesa esquerdo, e um jogador que possa desequilibrar no 1×1.”
O processo evolutivo da equipe do SCP vem desde o Leonardo Jardim. E, em termos de qualidade, é verdade que a mesma tem vindo a ser optimizada anualmente.
O que é estranho, para mim, é que não se tenha realizado a “transposição” da época passada para esta de uma forma perfeitamente “natural”…. Isto é, foi novidade, no Verão de 2016, que o Téo queria ir embora? Que o Barcos não servia? Que o Ewerton e Aquilani (por exemplo) estavam a mais?
Porque ainda não existem soluções? Ninguém viu isto antecipada e atempadamente?
A equipa do Leonardo era bastante boa, mas faltavam alternativas. As principais pechas eram a falta de um desequilibrador (um 10) e de um extremo. COincidencia ou não, aparecem Shikabala e Heldon em Janeiro. Dois tiros ao lado.
Venha o Silva, e o principal foco foi arranjar segundas linhas. As tais lacunas, foram corrigidas com nani (emprestado) e JOão Mário (da casa). Na zona central, saíram Mauricio e Rojo (e Dier), entraram Paulo Oliveira e Ewerton. Será que se evoluiu assim tanto? Quanto às segundas linhas, acho que nem é preciso falar.
E entra Jesus. Reforços a sério, Teo (que entretanto se foi), Ruiz, e Naldo. Sinceramente, não vejo um upgrade assim tão grande. O que existe é um treinador muito mais competente. Ah, e trocámos o Cedric pelo Joao Pereira. No mercado de Inverno, aí sim foram buscar-se BCesar, Schelotto e Coates.
Um ponto comum, é que o plantel é curto, e não tem nível europeu. Ainda. Mas do ano passado para este não vejo o salto. E este ano não vai dar para andar a passear na LC… há dinheiro em jogo, para não falar na dignidade.
O pior é que estou perante uma espécie de deja vu. Já no tempo do Bentinho havia uma equipa de putos bons, que olhávamos e diziamos “com um ou dois reforços cirúrgicos de qualidade, isto está no papo”. Só que esses nunca aterraram, e os putos foram regredindo.
Estou apreensivo, sim. Não é má-vontade, ou sequer pessimismo, mas há um certo conjunto de erros que teimam em repetir-se. E fazer a mesma coisa e pensar que o resultado vai ser diferente…
A “estrutura nuclear” do plantel já vem desde os tempos do Leonardo Jardim. E que foi consolidada com o MS. Rui Patrício, William, Adrien, João Mário, Slimani. Os melhores jogadores do plantel já têm alguns anos de casa.
A “evolução normal” seria de ir consolidando o plantel à volta desse núcleo. O que foi feito. e de uma forma que anteriormente não havia possibilidade de o fazer: abrindo os “cordões à bolsa” no que toca a vencimentos.
É assim que surgem os Téos, os Coates, os Bryan Ruiz, jogadores que têm salário elevado. Salário impensável há dois anos atrás.
O plantel tem, assim, “crescido”, ao ponto de actualmente se contratarem jogadores para “o banco”, e não para serem titulares.
Isto já não é uma equipe de “putos”. É uma equipe que tem 4 campeões europeus (titulares!) e um PL temível.
Cabe à Equipe Técnica o resto….
– Petrovic a ser julgado precocemente por meia dúzia de jogos. Injusto, evidente.
– Ainda somos um clube em revitalização financeira.
Ter-mos o clube que temos em 2016 depois de 25 anos de saque considero-o um luxo, com muito trabalho por detrás.
Não ter em conta o esforço físico, psicológico e profissional das gentes que trabalham em Alvalade, é, no mínimo, não saber dar reconhecimento.
Não continuar a levar isso em conta – e esquecer – continua a ser prova de que há falta de humildade em algumas secções da massa associativa.
Em três anos – e falando somente de futebol – este presidente foi buscar os 3 melhores treinadores a actuar em Portugal (os três com perseguição do nosso rival do norte) e conseguiu trazê-los contra todas as expectativas (já que existe uma história de maior poder financeiro dos nossos dois maiores rivais).
– Esta presidência, por vezes, faz-me lembrar uma secreta que abafa 90% dos atentados (leia-se problemas) e que deixa escapar o resto porque é impossível que tudo corra bem na vida. Como escrevi há uma semana, contratos duvidosos conto-os pelos dedos da mão (Uri Rosell, André Geraldes, renovação de Salomão, alguma malta da B) mas na generalidade, sinto-me descansado enquanto sócio pois vejo que os pergaminhos do clube estão a ser respeitados.
“vejo que os pergaminhos do clube estão a ser respeitados.”
Olha que não, Trolha. Há para aí um idiota – o Abrantes Mendes – a queixar-se de que as “matrizes” do Sporting não estão a ser respeitadas. O meu comentário no blogue a norte de Alvalade, foi censurado, porque disse que o problema não está no Sporting, mas sim no pretensiosismo de certas pessoas que não aceitam que os sócios tenham decidido mudar de dirigentes.
E tudo porquê? Porque os incomoda os comunicados do Nuno Saraiva, ou o estilo do Bruno de Carvalho, mas o que é isso? Nós competimos com clubes rivais que são dirigidos por gente ligada ao crime organizado, e o Sporting nem ao menos pode ser agressivo na comunicação? Isto quando os outros nos prejudicam com todas as armas que têm, desde a comunicação social que controlam, à arbitragem, à “Justiça” do futebol, aos agentes do futebol que tentam sabotar os movimentações do Sporting no mercado, até a merda da Câmara de Lisboa tem tido dois pesos e duas medidas, e o merdoso do Abrantes Mendes vem falar em “matrizes” que não estão a ser respeitadas? Mas esta gente droga-se, caralho? Será um problema de consanguinidade, que retira neurónios e intensidade àquela gente? Se calhar é. Mudem para o Estoril ou para o Belenenses, porque assim sofrem menos “stress”. É preciso ter lata.
O blog “A Norte de Alvalade” nao passa de um escarro de meia duzia de frustrados, bem-pensantes, e gente com a mania que e mais “fina” do que os outros.
Ja la nao vou ha uns tempos, mas nao me parece que hajam melhoras. Pelo que leio ja desceram ao nivel do Perversao de Mercado a censurar comentarios.
Para esses, puta que os pariu. Ponham pomada e gelo que talvez lhes alivie as dores.
Sim, muitas vezes não publicam comentários que não alinham pelo que eles querem ouvir. Nem se trata de comentários com insultos, basta desafiarem a versão deles e já não passam.
Os blogues afectos aos lampiões fazem o mesmo. Esses, tal como outros blogues sportinguistas, não são espaços de debate, são espaços de difusão de interesses.
A Tasca é um blogue que sempre apoiou assumidamente o actual presidente do Sporting, mas não faz censura, tanto quanto me tenho apercebido.
Sim, aqui na Tasca que eu saiba ou que tenha conhecimento não há censura.
O que acontece (e o Cherba já explicou isto) é que se postarmos com outro email mas com o mesmo nick, o comentário é bloqueado até que seja desbloqueado pelo Administrador. É assim que o Cherba mantém a Tasca limpa: imagino que haja uma lista qualquer de clientes habituais com nome/email e eventualmente ip (para impedir acessos abusivos) que podem aceder livremente. Qualquer comentário fora dessa lista é automaticamente “impedido de entrar” na Tasca, até que o Porteiro (Cherba) “lhe abra a porta”. 😀
Não confundam isto com censura, por favor. É uma benção o Cherba fazê-lo, para que isto não se torne uma réplica da caixa do Artista do Dia.
Alexia,
a minha boa educação impede-me de convidar-te a saltares de costas para a Torre Eiffel, por isso limito-me a dizer-te que é feio, muito feio, lançar suspeitas e falar do que se desconhece.
Não faço ideia do porquê do comentário do Nogueira ter ficado em suspenso, pois acabou por surgir publicado sem que eu tivesse que fazer o que quer que fosse. Aliás, troquei emails com ele a propósito disso.
Já agora, para que fique claro, a moderação de comentários é automática: novos nicks, ips ou emails associados ao comentário ficam à porta, ou seja, um comentário que tu faças a partir de um ip ou usando um e-mail diferente vai ficar à espera de ser libertado.
Entretanto, comentários com mais do que 5 (acho, não sei de cor) links também ficam a aguardar moderação, pois existe o risco de ser spam.
Essa é a forma de impedir que se dê uma invasão à Tasca e posso dizer-te que já consegui coleccionar 4428 comentários de lampiões, fruteiros e de sportinguistas (ou talvez não), já para não falar de pessoal que se diverte a tentar comentar com nicks diferentes só para lançar a confusão.
Sim, esta merda dá trabalho. E era o que faltava ter que andar a levar com insinuações ou, pior, com a cada vez mais descarada campanha de etiquetagem da Tasca.
— os 86 pontos já são resultados diferentes, para melhor, do que esses tempos do Bento
— comparar a maturidade e experiência do Veloso, Moutinho, Nani, Patrício e Djaló no tempo do Bento com a maturidafe e experiência actuais de Patrício, William, Adrien e João Mário parece-me um engano
— Naldo é melhor do que Maurício, Coates é melhor que Sarr e Oliveira, Schelloto é melhor do que Piris, Aquilani é melhor do que Magrão, Nani é melhor que Heldon, Bryan Ruiz é melhor que Shikabala, Teo é melhor que Montero… Parece-me claro que a qualidade média dos reforços tem vindo a aumentar
— o enorme crescimento da massa salarial desde o primeiro ano de BdC, a manutenção dos melhores jogadores e a aquisição de tipos com o currículo do Coates, do Bryan, do Teo, do Aquilani, do próprio Schelloto, mostra que não se está a querer fazer uma equipa de tostões
— os percursos de Slavchev e Petrovic são incomparáveis
— o plantel não tem nível europeu, concordo, nem vai ter tão depressa
Ao renovar com os melhores jogadores o Sporting paga um preço, pois ao aumentar a massa salarial, também existe menos espaço para contratações. Mas recorde-se que muitos nem julgavam possível renovar com o William e com o João Mário, por exemplo.
Existe de facto um risco de que tentando manter as “jóias” mais tempo e resistir às vendas não permita obter fundos para reforçar o plantel. Mas também há o reverso da medalha, que é de o Sporting não ter dinheiro para contratar jogadores de valor idêntico aos que vende, considerando as ofertas que existem actualmente, e tendo em mente que uma parte significativa das receitas extraordinárias têm de ser alocadas para a redução do passivo da SAD.
Não é um exercício fácil e acresce que não se pode excluir que a Doyen e o Jorge Mendes estejam a movimentar-se para que ao Sporting não cheguem propostas aliciantes pelos seus jogadores, por exemplo…
Cabe ao presidente Bruno de Carvalho e ao mister Jorge Jesus provarem que conseguem fazer a “quadratura do círculo”. Eles são obrigados a fazerem uma grande gestão desportiva para que o Sporting consiga continuar a evoluir para vencer títulos e voltar a ser um clube com finanças equilibradas.
Em termos comparativos com a economia, o objectivo é evitar o que entre os países se chama de “armadilha do rendimento médio” (em que Portugal caiu), que é quando um país deixa de ser pobre mas interrompe o seu processo de desenvolvimento, nunca chegando assim a ser um país rico, seguindo-se inevitavelmente uma fase de declínio.
Na realidade, foi isso mesmo que sucedeu com a presidência de Soares Franco e temos de evitar que suceda de novo.
Estou em larga medida de acordo. “Abrir os cordões à bolsa” para conservar as pérolas do plantel tem a contrapartida de reduzir a margem financeira para entrar no mercado dos reforços indiscutíveis. A gestão desportiva do plantel (e das expectativas envolvidas na sua formação) é, neste contexto, especialmente difícil.
Mas se é assim por que carga d’água se elegeu como inimigos figadais o Jorge Mendes e a Doyen? Ignorar-se-ia o quanto esses dois “agentes” dominam o “mercado português de futebolistas? Não estamos, na sequência da abertura dessa frente, a fazer um papel desnecessariamente quixotesco?
Às vezes é preciso substituir a agressividade (para inglês ver) pela astúcia. O Presidente ficou refém da personagem temerária e intempestiva que construiu para si próprio. A mim, impressionar-me-ia mais se, a partir de agora, a substituísse por outra mais assente na inteligência.
Mas é claro…
O problema não é o Mendes ou a Doyen, mas o sistema em que estes se movimentam. A solução é mudar esse sistema (o que se tentou com os TPO) para dificultar as manobras.
É o “sistema” desde que se perceba que, em Portugal, os principais beneficiários financeiros dele são os agentes citados. Agentes no sentido de protagonistas da lógica desse sistema.
Não sei ao certo o que se tentou. Sei que, sem estabelecer quaisquer alianças, é muito difícil desencadear a regeneração/moralização do futebol mundial (os Mendes e Doyens deste mundo articulam fortemente interesses com outros que tais). Trabalhar na formação da rede antes de assumir a posição de campeão do “futebol limpo,” eis o que me parece a estratégia acertada.
Bom dia,
Jordão, Nuno, Gregor, muito interessante a análise que fazem. A Doyen e Mendes serão obstáculos permanentes ao propósito de crescimento que BdC pretende para o Sporting. E não estejamos confiantes que
a justiça (ou o sistema…) os impeça de continuarem as suas negociatas…
SL
Mesmo que a postura do Presidente fosse diferente, não acredito que o Sporting tivesse um tratamento igual ao dos rivais, porque a esses “agentes” interessa a bipolarização do futebol português, enquanto o Sporting quer combater a “ordem” vigente. Além de que ainda temos menos disponibilidade financeira para disputar o jogo das contratações.
De resto, se agora temos um problema com a Doyen e com o Mendes, antes tínhamos com o Manuel Barbosa, com o José Veiga, ou com o Paulo Barbosa (o fulano que trazia os russos para Portugal nos anos 90). Estes “agentes” não aparecem aí por acaso, eles são úteis aos clubes, têm relações privilegiadas com clubes estabelecidos, e muitas vezes agem em função dos interesses desses mesmos clubes.
O Veiga, por exemplo, quando estava ligado ao Porto metia os melhores jogadores nas Antas e o entulho ia para Alvalade. O único por si agenciado que se aproveitou para nós foi o Pedro Barbosa. O João Vieira Pinto é um caso diferente, porque não havia mais interessados nele, pelo menos em Portugal. Mesmo assim o que o Sporting pagou por essa transferência foi uma loucura. E claro, depois temos o caso Jardel, quando o Veiga já estava feito com o beifica, em que destruiu a carreira do jogador só para ele não jogar mais pelo Sporting.
Esta gente é perigosa e a sua carreira começa por estar ligada a uma das “nádegas”. Não estamos a falar de agentes normais, por isso “quixotismo” ou não, não se pense que os nossos problemas com estes “intermediários” começaram com o Bruno de Carvalho. Ele é que optou por apontá-lo como inimigos, para assim tentar reduzir a influência deles dentro da equipa do Sporting, creio. Não é por acaso que os jogadores têm sido encorajados a deixaram de terem o Mendes como empresário.
“Gastão Elias acaba de se qualificar para a 2ª eliminatória de singulares, após vencer o australiano Thanasi Kokkinakis por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3). Parabéns, leão!” – GAG
Peço desculpa à Maria…mas completo a notícia que li no “nojo”…:
“…Gastão Elias vence e segue em frente
06 Agosto 2016 às 21:00
Tenista venceu adversário australiano em jogo que durou 2h14m
Gastão Elias venceu o primeiro jogo no torneio olímpico de ténis, batendo o australiano Kokkinakis por 2-0 (7-6 e 7-6). O tenista português confirmou o favoritismo, uma vez que o australiano é o número 452 do ranking ATP, enquanto Gastão ocupa a posição 61.
O tenista do Sporting volta a jogar na terça feira, dia 9, contra o vencedor do jogo entre Darian King, dos Barbados, e Steve Johnson, dos Estados Unidos, números 164 e 22 do ranking ATP, respetivamente…”
Porque coloquei isto…?
Porque o jornal faz referencia ao facto de o Gastão ser do Sporting…!!
Já agora uma sugestão ao Cherba..:
Porque não um post onde fossemos colocando ao longo das olimpiadas…
O que irão fazendo os atletas portugueses, com realce especial para os “nosso”…?
A FILOSOFIA DO XICO-ESPERTO (com a mania que sabe tudo e que prefere achar que tem a capacidade de mudar o mundo antes de se dar ao trabalho de o compreender)
Precisávamos de uma alternativa válida ao NOSSO RUI!
BETO:
boa solução pois é bom, ganhador, experiente e tem coração verde!
🙂
A equipa B sofreu uma metamorfose muito profunda … Pedro Silva e M Baldé foram os únicos do onze que transitaram da época passada… 9 novos! E todos Muito, muito jovens!
E, pasmem, perderam pela diferença mínima com o mais forte candidato à subida treinado pelo V Oliveira — o homem das 9 subidas…..
Contudo Não ENTENDI as declarações do treinador Deus no final do jogo…
TEO: bom jogador mas mau profissional!
Não gostei q tivesse ido para o RC depois do episódio CERVI… Contudo nem sempre na vida tomamos as opções q queremos mas as possíveis!!!!!
LACUNAS:
Precisamos URGENTEMENTE:
– 1 PL — Mario Gomez ?!?
– 1 Avançado — Rafa Martins ?!?!
– 1 LE — Santiago Garcia ?!?!
Talvez necessitemos de mais um central para fazer companhia a COATES, SEMEDO, P OLIVEIRA, ….
SERIA IMPORTANTE conseguirmos alienar EWERTON, JEFFERSON, AQUILANI, BARCOS…
Naldo (?!?)
Gostei da contratação do Beto! Boa opção.
Também conseguimos emprestar o Teo solução que certamente nos vai permitir uma poupança importante para atacarmos o mercado! Tão bom que ele é e vai para o Rosario Central… (Peço desculpa mas não resisti 😀 ). Se conseguirmos colocação para o Aquilani e para o Jefferson (se bem que o brasileiro até pode vir a ser titular com o rendimento tão medíocre do Marvin) seria perfeito.
Chamem-me sentimental, mas o regressos a casa dos “nossos” mexe sempre com o meu Sportinguismo.
Acho que ficamos sempre mais fortes, quando é assim. Ainda por cima, o Beto é um excelente redes, foi 2 em 1.
Por isso, bem-vindo a casa Beto e que continues a ganhar títulos com a nossa camisola.
Já se disse tudo sobre o Teo, não há muito a acrescentar. Espero que o Rosário tenha sido bem chulado , porque não me esqueci do Cervi.
Fala-se do Luciano, um jogador muito muito interessante.
O que também está a faltar é o pessoal das insides com os enigmas para o pessoal descontrair… Mas com a saída do Teo acho que a chegada de um reforço é iminente!
6 Agosto, 2016 at 17:17
1-1, por Pires, sem hipóteses para o Pedro.
6 Agosto, 2016 at 17:19
Estou a ver no Kodi, aqui “desterrado” na Beira Alta…
6 Agosto, 2016 at 17:28
Passa por Viseu e vais ver que não te sentes “desterrado”. SL
6 Agosto, 2016 at 17:43
Saída (lesão, só pode) do David esfrangalhou o lado esquerdo…
6 Agosto, 2016 at 17:47
Não gostei muito. É muito pontapé para a frente e fé em Deus.
6 Agosto, 2016 at 18:22
Amigo, S. Pedro do Sul é a minha terra e estou a passar uns tempos numa aldeola (terra natal da minha mulher) a 2 kms de Oliveira de Frades. Conheço razoavelmente Viseu e sendo uma bela cidade, prefiro o sossego da aldeia…
Um abraço,
6 Agosto, 2016 at 19:36
S. Pedro do Sul é uma terra espectacular. Casa da minha Madrinha e minhas primas. Gosto muito.
6 Agosto, 2016 at 20:18
Terra bem bonita.
6 Agosto, 2016 at 21:05
Amigo brunovl, infelizmente perdi as referências familiares e de amizade que lá tinha pois saí da minha terra com seis anos com a minha mãe, para nos juntarmos ao meu pai que já se encontrava em Lisboa. E as férias, na minha juventude e adolescência passava-as sempre na terra do meu pai, também nesta zona. E, isso posso assegurar-lhe, quando parti de S. Pedro já era do Sporting…
SL
6 Agosto, 2016 at 23:34
Eu costumava ir muito a S. Pedro quando noa anos 90, de la para ca devo ter ido umas duas vezes. Mas gosto muito daquilo.
6 Agosto, 2016 at 17:29
Que o Beto seja muito bem vindo. Excelente o discurso no regresso. Estamos agora muito bem servidos de GR e devo desde já dizer que prefiro este ao Eduardo. As maiores felicidades para ti Beto neste teu regresso a casa.
6 Agosto, 2016 at 17:40
Não sei porque é que o treinador tirou o defesa esquerdo para colocar um avançado quando está empatado com o jogo dividido.
6 Agosto, 2016 at 17:40
1-2 (Pires bisou)
6 Agosto, 2016 at 17:46
OFF :
“Começou da melhor forma a participação da natação portuguesa nos Jogos Olímpicos. Alexis Santos estabeleceu este sábado um novo recorde nacional, ao nadar a 2.ª série das eliminatórias dos 400 metros estilos com o tempo de 4.15,84 minutos. Na geral, o nadador português, que vai ainda participar nos 200 metros estilos, terminou no 14.º lugar. Recorde-se que apenas os melhores oito tempos avançam para a final direta da prova, agendada para esta noite.
A competir na pista 8, o nadador do Sporting melhorou o seu anterior máximo nacional (4.16.30, nos Mundiais de Barcelona em 2013), depois de terminar em quarto lugar a sua eliminatória.
Sem Michael Phelps nem Ryan Lochte, os dois últimos campeões olímpicos, o norte americano Chase Kalisz realizou o melhor tempo das eliminatórias, com 4.08,12 minutos, à frente do japonês Daiya Seto (4.08,47). O acesso à final fechou em 4.13,55.”
Parabéns, Alexis!!!!
6 Agosto, 2016 at 20:25
Infelizmente não chegou para a final. Mas já foi muito bom.
6 Agosto, 2016 at 17:56
Vitória justíssima do Portimonense.
Segunda parte fraquissima do Sporting. Pedro Empis que fez uma bela primeira parte como médio, esteve muito mal como defesa esquerdo. O David que fez um bom jogo só pode ter saído por lesão…
Pedro Silva não merecia a derrota, Ronaldo Tavares só se viu num túnel…
Que me seja permitida a análise…
SL
6 Agosto, 2016 at 23:18
Ronaldo desgastou-se a recuar para pressionar e recuperar bolas no nosso meio campo defensivo, o que o deixou fora de posição, na maior parte das vezes, por força do nosso futebol mais directo.
6 Agosto, 2016 at 18:00
Vi os últimos 35 minutos da B. Continua a onda do jogo pastoso da equipa principal na pré-época. São miúdos? Sim. Dá-se desconto? Todo. Mas também há que constatar o óbvio. De ano para ano, a qualidade do elenco da equipa B diminui a olhos vistos.
E já agora uma nota (lateral) em que relação ao Empis, nota que nada tem a ver com o número inacreditável de erros graves que fez ao longo tempo de jogo que vi ou com a capacidade futebolística de excepção que eu, francamente, nunca lhe descortinei. Para que se mantém no Sporting um lateral-esquerdo daquela altura? Com o Jorge Jesus, jamais terá hipóteses de integrar o plantel principal.
6 Agosto, 2016 at 18:22
Todos erram por isso pior que a fífia, do Empis, foi a sua não reacção à jogada.
6 Agosto, 2016 at 18:34
Só nesse lance são três erros graves do Empis. Houve mais. Mas isso, repito, pouco interessa. Impressiona-me, sim, que se considere este miúdo uma dos valores promissores da Academia. Com o JJ no comando da nau não tem a mínima hipótese de fazer carreira no Sporting.
6 Agosto, 2016 at 18:40
Fantástica dedução após um jogo.
6 Agosto, 2016 at 18:54
Mais outro patrulheiro idiota que é incapaz de perceber que os juízos não são necessariamente sobre um certo jogo. Com duas/três excepções, eu conheço razoavelmente bem (não do jogo de hoje) os jogadores que integram o plantel da equipa B. É esse conhecimento que me permite dizer, com plena convicção, que têm um valor inferior ao dos jogadores do plantel de 2015/16.
6 Agosto, 2016 at 18:57
Fantástico, manda o teu CV para o SCP, pode ser que te recrutem para técnico.
Antes patrulheiro que incendiário, aos teus olhos tudo está mal, alias espero para saber a tua opinião após as vitórias.
6 Agosto, 2016 at 19:04
Mandas a Maria perguntar coisas, mandas-me enviar cvs. Gostas muito de mandar nos outros, não é? Tanto quanto de desconversar.
Este plantel é ou não pior do que o do ano passado? Começar a competição com a necessidade de incluir nos titulares jogadores acabados de chegar é ou não sinal de que há algo de errado na preparação da época?
Acabou-se a conversa contigo. Não argumento com gente estúpida/desonesta.
6 Agosto, 2016 at 19:50
LOL…És ridiculo.
7 Agosto, 2016 at 3:32
Eu já deixei de dar para esse “peditório”!
Não há vagar!
6 Agosto, 2016 at 18:06
João de Deus:
…Justifica-se (a derrota) porque alguns jogadores que hoje foram titulares conheci-os pessoalmente ontem.”
Ouvi bem?
6 Agosto, 2016 at 18:17
Até dava para rir. Se não fosse tão mau.
6 Agosto, 2016 at 18:34
WTF ?!?!
SL
6 Agosto, 2016 at 18:38
Ouviste bem, mas só os meteu a jogar porque quis….meteu o Bilel e o Ricardo Almeida a titulares, jogadores que chegaram à dois/três dias…..
6 Agosto, 2016 at 18:38
Querem ver que o JJ conhecia o Petrovic pessoalmente, ou o Meli, ou …tantos outros?!
Lá por não conhece-los pessoalmente não quer dizer que não os conhecesse técnicamente.
Épa…deixem-se de andar atrás de bruxas.
6 Agosto, 2016 at 18:38
N sei o q é q estavam à espera… dois dos jogadores do ataque (Bilel e Ricardo Almeida) foram oficializados ontem.
Mas qd o Bilel marcou e tava a mostrar ser um dos melhores jogadores da equipa ninguém disse nada!
6 Agosto, 2016 at 18:44
Não vi/ouvi as declarações mas suponho-me que se estivesse a referir aos dois jogadores que oficializaram contrato ontem. Se não particularizou, quer dizer que não está a gostar do trabalho dos dirigentes na programação da época da equipa B.
Eu também não estaria. O ano passado, apesar de tudo, tinha ao seu dispor jogadores com uma capacidade técnica muito acima da média como o Gauld, o Geraldes ou o Podence. Este ano, diferentemente, não tem nada disso. Abundam antes os “cavalões.” A receita resulta nos juniores, mas na II Liga, se não for dulcificada com uns perlimpimpins mágicos, é mais de meio caminho andado para a descida de divisão.
6 Agosto, 2016 at 18:47
*suponho e não suponho-me. Estes correctores automáticos deixam-me varado.
6 Agosto, 2016 at 18:42
Achas mesmo que o João de Deus manda alguma coisa?
6 Agosto, 2016 at 18:42
Sorry. Era pergunta para o Malevita. Ficou escangalhado,
6 Agosto, 2016 at 18:44
Não querendo escangalhar a tua pergunta, talvez devas fazer essa pergunta ao Sr. Presidente ou ao próprio treinador.
6 Agosto, 2016 at 18:45
É que já não há paciência, para toda esta conversa contra as equipas do SCP.
6 Agosto, 2016 at 19:07
Meu caro, explique lá: Contra as equipas do SCP?!
Será que não tenho o direito à minha opinião? Sou do contra porque analisei o trabalho de jogadores da equipa B e estranhei uma declaração
bizarra do João de Deus? Não deve ter lido a opinião que eu expendi no post anterior sobre o direito de cada um exprimir o que pensa sem recorrer ao insulto…
Em relação ao Sr. S Melo, creio que deve ter reparado nos elogios que fiz ao Pedro Silva, à excelente primeira parte do Pedro Empis e à bela exibição do David até que saiu. No tocante ao Bilel, aos 43 minutos de jogo telefonei a um caro amigo leão surpreendido com a prestação do jogador até então, embora muito individualista. O apagamento na segunda parte levou-me a não o referir. Satisfeito com as explicações?
Já agora acrescento que nas justificações do João de Deus não entrou a saída (por lesão?) do David… Seria bem melhor do que a que apresentou…
Ah, esquecia-me: amo e sofro muito com o meu Clube que por “acaso” é o Sporting Clube de Portugal!
6 Agosto, 2016 at 19:57
??? Por acaso falei consigo???
Não estou a entender tanta exaltação. Mas já que replicou ao meu post o seu direito de ter opinião é igual ao meu, será que você é o alter ego de alguém?
6 Agosto, 2016 at 20:21
Oh Malevita. tanta exaltação a tua. Então tu não respondeste ao comentário do jmfs1947 e a mim na sequência desse comentário?
cherba : baixa lá a temperatura do barril que isto deve ser de andares a servir cerveja morna.
6 Agosto, 2016 at 20:33
Tchim… Tchim…end of story.
6 Agosto, 2016 at 23:24
Só o S. Pedro pode dar uma ajuda. Ou uma mangueirada de água gelada.
6 Agosto, 2016 at 18:48
Estava a perguntar a tua opinião. Não queres responder, não respondes. E não te preocupes que as vezes que quis perguntar a BdC, perguntei-lhe.
6 Agosto, 2016 at 18:52
Poderia dar-te a minha opinião que sim manda na equipa B, mas como sei qual vai ser a tua reação, dir-te-ei que se a estrutura técnica é vertical quem manda no futebol do SCP é o JJ, e/mas quem orienta a equipa B é o Deus.
6 Agosto, 2016 at 18:57
Pronto. Não custa assim tanto. Tu achas que o João de Deus é que manda na B e eu acho que não. E se manda não percebo porque “justifica” a derrota com o facto de ainda ontem ter conhecido os jogadores e hoje já serem titulares. tinha bom remédio: jogava com os que já estão integrados.
6 Agosto, 2016 at 19:53
Maria, se calhar ele sabe melhor que ninguém qual a razão porque os pôs a jogar, agora se ele deu essa resposta, se calhar falta saber o contesto em que foi dito.
6 Agosto, 2016 at 20:26
Não é se calhar. É de certeza. Mas posso estranhar e opinar.
6 Agosto, 2016 at 18:46
Primeiras impressoes, que valem o que valem:
Pedro Silva – 3 ou 4 defesas muito boas. Ao contrario do que muitos acho, nao o vejo a jogar nos As. Posição de GR é fodida para os putos se afirmarem.
Baldé – Muito esforçado como sempre. Não lhe reconheço grande talento mas para uma segunda linha nos As tambem não torcia o nariz.
Escobar – Com perfil de líder, boas características físicas, tirando os ultimos 25min que a equipa quebrou fisicamente, nao faz um mau jogo. So sabe é bater balao para a frente!! Nada me irrita mais do que isso!! A seguir nos proximos jogos.
Guilherme Ramos – Mais discreto que o colega. Uma ou outra boa intervenção, um ou outro erro, ainda não consegui perceber muito bem o que vale…
Suahele – Deu-se muito ao jogo, teve competente a defender (mais por disponibilidade fisica que por bom posicionamento) e a atacar so jogou no balao. A ver se evolui.
Guima – Nao conhecia minimamente, tambem nao deu para ficar impressionado avaliando apenas este jogo.
Fabio Martins – Viu-se pouco. O jogo do balao da equipa nao ajudou em nada (tanto a ele como ao colega do meio campo) visto que é um jogador tecnicista que gosta da bola no chao. Acho-o muito parecido ao Joao Mario no estilo de jogo mas tenho muitas duvidas que consiga chegar aos As.
Empis – Boa primeira parte em que foi o unico a tentar jogar com critério a dar algumacriatividade num ou noutro lance. Quebrou fisicamente e acabou o jogo mal.
Bilel – Agil, rapido de movimentos, com alguma tecnica mas as vezes um bocado trapalhao, ainda nao sabe quando e como soltar. Embirrei um bocado com ele por parecer ter a mania que é o Ronaldo, sinceramente não me encheu assim tanto as medidas.
Ronaldo Tavares – Nao sendo isto os juniores, o fisico ja conta menos e isso nota-se. Nunca lhe vi grande potencial, espero que me surpreenda.
Almeida – Nao conheço e continuo sem conhecer. Jogo muito discreto tambem.
Dos que entrarm, nao deu para ver muito. A equipa já estava completamente quebrada e nenhum conseguiu acrescentar nada. O Edu pareceu mostrar alguma qualidade tecnica num ou outro lance.
Joao de Deus – Não acho que seja grande treinador. Não vejo grande trabalho defensivo e ofensivo nao existe, so da balao para a frente! A equipa da ideia de ser mais ou menos compacta, nao por se posicionar bem mas sim por defender com muitos e com as linhas proximas. Mas mais importante que isso, metam os miudos a jogar a bola como deve ser e deixem-se de fazer jogo direto!
Alguem sabe do Leonardo Ruiz?
Foi o primeiro jogo, contra um candidato a subir. Não tivemos propriamente mal. Venha o próximo!
6 Agosto, 2016 at 18:52
Ainda não existe vídeo do resumo do Sporting B?
6 Agosto, 2016 at 21:47
O novo relvado, muito recente, aguentou-se bem. Pelo menos já não existem buracos. Não percebo porque é que a relva no Aurélio Pereira estava tão má. Será por causa da amplitude térmica ali ser extrema?
Hoje à tarde estavam 40 graus em Alcochete, por causa da vaga de calor, mas no geral ali é sempre muito quente no Verão, e depois no pico do Inverno também é um gelo. Já parece o Alentejo…
6 Agosto, 2016 at 18:59
Pá, alguém me faça as legendas da Tasca porque já não consigo acompanhar o filme.
A sério, vocês foram todos sodomizados pelo BdC? Ou foi o Virgílio.
Tanto ressentimento tem que ter explicação.
6 Agosto, 2016 at 21:59
Anda por aqui gente muito imatura, e pior, que não percebem um caralho de futebol.
6 Agosto, 2016 at 19:04
A equipa B joga à imagem do seu treinador… NADA. Um zero absoluto. É uma máquina de destruir talento. É insuportável ver a equipa B a jogar (e talento, muito talento até existe naquela equipa… cada vez menos, porque aqui também se gere muito mal os activos do clube), parece aquele futebol miserável e intranquilo do saudoso (para alguns tasqueiros) Bento. Ninguém tem culpa, são todos perfeitos… à excepção dos adversários que trabalham MUITO melhor do que nós.
Teo, provavelmente o melhor e mais eficiente goleador que tivemos em muitos e muitos anos… muito mais eficaz que um Slimani ou Liedson nas suas primeiras épocas. Internacional de uma das melhores seleções do mundo. Alguns ficam todos contentes por ter sido emprestado… emprestado… a um clube que há uns meses gozou com o clube e com a competência do funcionário que lá enviaram (que entretanto foi promovido a coordenar a Academia) no negócio Cervi. Mas esta malta curte é Tanakas e Horvaths, Nalitzis e Magrões. Mais um negócio genial.
Beto… bem melhor que Eduardo. Mesmo assim, é solução para quê?
6 Agosto, 2016 at 19:21
Eu não fiquei satisfeito com a saída do Teo. Em termos estritamente futebolísticos formava com o João Mário a dupla de melhores jogadores de campo do Sporting (não entra aqui o Rui Patrício), mesmo acima do Brian Ruiz. Nem penso principalmente em termos de eficácia finalizadora. É um jogador inteligente, fino, que descobre “buracos” nas defesas contrárias uns atrás dos outros, que é até capaz de se “esconder” atrás dos médios mais recuados da equipa adversária. É, em suma, um grande jogador, disso não tenho dúvidas.
Acontece que é igualmente um malandro indomável, que não se compromete com nada nem ninguém. Não é, assim, gente que se recomende para fazer um balneário razoável (um bom balneário é uma ficção como outra qualquer). Chegou-se ao ponto em que a sua partida era inevitável. Não há censuras a fazer a quem o deixou partir.
Dito isto, absolutamente de acordo contigo quanto ao resto. É inacreditável que se firme acordo com o Rosário Central depois do episódio Cervi. Pelo malogro das negociações (ainda por cima a favor de um rival) e pelas declarações que então os dirigentes do clube prestaram. Por outras palavras, deveria ter sido dito ao Teo, ok, sais, mas não para o Rosário. Desunha-te para desencantares outro clube argentino.
Continuamos a fazer figuras (internacionais) de anjinhos que todos podem comer como bem entenderem. Na nossa “estrutura” continua a imperar um amadorismo insuportável.
6 Agosto, 2016 at 21:56
” Em termos estritamente futebolísticos formava com o João Mário a dupla de melhores jogadores de campo do Sporting”
Estás a falar do que ele mostrou no Sporting? Ou estás a referir-te também à carreira dele?
7 Agosto, 2016 at 0:36
Pela carreira dele diria que se trata do jogador com mais (merecido!) cartel mundial que chegou ao Sporting desde os idos do Schmeichel. Pelo que fez entre nós, diria que não merece tanta consideração. Alternou fases muito boas (a abrir e a fechar) com outras em que roçou a mediocridade. Incluo aqui a fase da lesão tirada da cartola.
Não impede que me sinta frustrado por perder um jogador como o Teo.
6 Agosto, 2016 at 20:30
Em relação à equipa B, podes dar exemplos de talento destruído?
6 Agosto, 2016 at 19:06
Nao concordei mas depois de o ouvir… bem vindo de volta e força Beto!
6 Agosto, 2016 at 19:14
off1: não sei se repararam mas o Barcelona vendeu um jogador de futebol, e em troca pediu um de basquetebol. inovadores…
off2: diego capel mudou de clube, o Sporting não tinha direito a 50% desta transferência?
6 Agosto, 2016 at 19:21
Tinha e eles sabiam isso, daí que a transferência tenha sido por zero euros.
6 Agosto, 2016 at 19:27
A “treta” de ficar com uma percentagem dos direitos económicos sobre putativa transferência devia ser definitivamente descartada. Não serve para nada sem que, ao mesmo tempo, fique garantida a possibilidade de o clube se opor à transferência no caso de esta não lhe interessar (isto é, não ser devidamente compensado).
6 Agosto, 2016 at 21:58
O Capel foi para onde?
6 Agosto, 2016 at 22:23
Anderlecht. Bela porcaria…pelo menos no Genova jogava numa liga de qualidade. Infelizmente nem sempre foi titular mas dos jogos que vi ainda gostei (sempre com o mesmo problema) e têm lá um lateral direito interessante: Izzo.
6 Agosto, 2016 at 19:38
Fodasse… não sei o que se passa aqui… esta tasca anda irrespirável… Talvez seja pelo aparecimento de nicks que nunca tinha visto por aqui…
Até se consegue escrever que o gloria a dios é “provavelmente o melhor e mais eficiente goleador que tivemos em muitos e muitos anos… muito mais eficaz que um Slimani…”
Deve ser da época… de há uma semana para cá parece que estamos na Silly Tasca!!
6 Agosto, 2016 at 19:57
….Só de há uma semana? 😉
Z
6 Agosto, 2016 at 20:16
para ser simpático… mas está sem duvida relacionado com a proliferação de novos nicks…
Será que a estratégia carnidense de nicks aldrabados já passaram dos jornais online para a Tasca?
6 Agosto, 2016 at 21:59
Na maioria das vezes nem são novos nicks…
6 Agosto, 2016 at 20:26
Como o Teo saiu, passou a ser “fantástico”. Espero ansiosamente pela saída do próximo jogador, para assistir ao seu “endeusamento”.
A propósito, alguém tem notícias do Montero? Um jogador daquele calibre não teria dificuldade em ser uma sensação na China, ou será que não?
6 Agosto, 2016 at 20:39
O Teo é um excelente jogador.
Profissional, nem por isso.
6 Agosto, 2016 at 20:50
Seria um excelente jogador se fosse um bom profissional. Assim é apenas um bom jogador que só joga quando lhe apetece.
6 Agosto, 2016 at 21:46
Por acaso também tenho notado um certo aroma bem desagradável no ar cada vez que aqui entro. Até deixa os frequentadores todos mal-dispostos e nas conversas tudo está mal e todos são maus.
O dono do estaminé que veja se tem algum balde de tremoços na arca que estejam estragados. Se a ASAE aparece por aqui, não sei não.
6 Agosto, 2016 at 23:30
O Cherba anda a servir refrescos marados e dá nisto.
6 Agosto, 2016 at 19:47
Para os fatalistas-da-pré-temporada anuncio que o Barça perdeu 4-0 com o Liverpool… Tirem as conclusões que quiserem 🙂
Z
6 Agosto, 2016 at 20:35
O Teo Guterres tem opção de compra obrigatória, ou como é?
O empréstimo rende…
6 Agosto, 2016 at 20:41
Dia de praia… as notícias ficaram para esta hora.
Beto já tinha dito ontem. Melhor momento da noite. A entrevista.
Teo lá saiu. Tenho muita pena pelo lado futebolístico. Gostava muito deste gajo em campo. É daqueles que nos jogos a sério não tremia…
Mas… tudo fez para sair. Ainda por cima complicou um bom negócio para nós com constantes declarações desnecessárias.
Equipa B. Não vi o jogo, fiquei triste com a derrota e surpreendido com as declarações do J. Deus. Mas estamos no início e que toda esta malta nova ganhe entrosamento depressa.
Venha o PL… venha um LE. São os meus desejos até sábado.
6 Agosto, 2016 at 22:02
“É daqueles que nos jogos a sério não tremia…”
Bem dito, sobretudo nos jogos ditos grandes.
Essa também era uma questão forte sobre o Teo. Para além de ser fiel ao Cristianismo, rejeitava liminarmente o Bananismo.
6 Agosto, 2016 at 20:50
Estes três anos de Brunismo pós-Roquetismo conseguiram criar uma equipa de futebol competitiva. Entre jovens da formação, como Adrien ou a descoberta William, e reforços como Slimani, criou-se um bom grupo.
Onde falhou foi na evolução desse grupo de trabalho, em adicionar peças que fossem substituindo as existentes com mais qualidade, ou que se pudessem compor como opções.
Olhando para os reforços oferecidos ao Marco Silva, quantos andam por lá hoje?
No ano passado, por incrível que pareça, o mercado mais rentável foi o de Inverno.
As lacunas da equipa o ano passado não foram corrigidas. Falta um segundo goleador, um defesa esquerdo, e um jogador que possa desequilibrar no 1×1.
Entretanto aparecem tipos como o Petrovic, enquanto o Slavchev (que custou uns tustos) anda por aí aos caídos. Olhando assim de repente, parecem clones. Normal que o pessoal fique chateado…
6 Agosto, 2016 at 21:03
Nuno é exactamente isto que penso.
Mas se dissermos que queremos um ponta de lança/avançado…logo dizem “Mas julgas que somos ricos?!”
É por não sermos ricos é que me faz confusão dar 2,5M por Slachevs ou 2M por Petrovics ou ter a folha salarial tão carregada com jogadores que nada acrescentam.
Que venham boas notícias esta semana é o que desejo!
6 Agosto, 2016 at 21:13
Caro Nuno,
“As lacunas da equipa o ano passado não foram corrigidas. Falta um segundo goleador, um defesa esquerdo, e um jogador que possa desequilibrar no 1×1.”
O processo evolutivo da equipe do SCP vem desde o Leonardo Jardim. E, em termos de qualidade, é verdade que a mesma tem vindo a ser optimizada anualmente.
O que é estranho, para mim, é que não se tenha realizado a “transposição” da época passada para esta de uma forma perfeitamente “natural”…. Isto é, foi novidade, no Verão de 2016, que o Téo queria ir embora? Que o Barcos não servia? Que o Ewerton e Aquilani (por exemplo) estavam a mais?
Porque ainda não existem soluções? Ninguém viu isto antecipada e atempadamente?
SL
6 Agosto, 2016 at 21:51
Tenho um entendimento diferente
A equipa do Leonardo era bastante boa, mas faltavam alternativas. As principais pechas eram a falta de um desequilibrador (um 10) e de um extremo. COincidencia ou não, aparecem Shikabala e Heldon em Janeiro. Dois tiros ao lado.
Venha o Silva, e o principal foco foi arranjar segundas linhas. As tais lacunas, foram corrigidas com nani (emprestado) e JOão Mário (da casa). Na zona central, saíram Mauricio e Rojo (e Dier), entraram Paulo Oliveira e Ewerton. Será que se evoluiu assim tanto? Quanto às segundas linhas, acho que nem é preciso falar.
E entra Jesus. Reforços a sério, Teo (que entretanto se foi), Ruiz, e Naldo. Sinceramente, não vejo um upgrade assim tão grande. O que existe é um treinador muito mais competente. Ah, e trocámos o Cedric pelo Joao Pereira. No mercado de Inverno, aí sim foram buscar-se BCesar, Schelotto e Coates.
Um ponto comum, é que o plantel é curto, e não tem nível europeu. Ainda. Mas do ano passado para este não vejo o salto. E este ano não vai dar para andar a passear na LC… há dinheiro em jogo, para não falar na dignidade.
O pior é que estou perante uma espécie de deja vu. Já no tempo do Bentinho havia uma equipa de putos bons, que olhávamos e diziamos “com um ou dois reforços cirúrgicos de qualidade, isto está no papo”. Só que esses nunca aterraram, e os putos foram regredindo.
Estou apreensivo, sim. Não é má-vontade, ou sequer pessimismo, mas há um certo conjunto de erros que teimam em repetir-se. E fazer a mesma coisa e pensar que o resultado vai ser diferente…
6 Agosto, 2016 at 22:05
Caro Nuno,
Se calhar não temos entendimento diferente….
A “estrutura nuclear” do plantel já vem desde os tempos do Leonardo Jardim. E que foi consolidada com o MS. Rui Patrício, William, Adrien, João Mário, Slimani. Os melhores jogadores do plantel já têm alguns anos de casa.
A “evolução normal” seria de ir consolidando o plantel à volta desse núcleo. O que foi feito. e de uma forma que anteriormente não havia possibilidade de o fazer: abrindo os “cordões à bolsa” no que toca a vencimentos.
É assim que surgem os Téos, os Coates, os Bryan Ruiz, jogadores que têm salário elevado. Salário impensável há dois anos atrás.
O plantel tem, assim, “crescido”, ao ponto de actualmente se contratarem jogadores para “o banco”, e não para serem titulares.
Isto já não é uma equipe de “putos”. É uma equipe que tem 4 campeões europeus (titulares!) e um PL temível.
Cabe à Equipe Técnica o resto….
SL
6 Agosto, 2016 at 22:45
Completamente de acordo.
6 Agosto, 2016 at 22:16
Alguns pontos…
– Petrovic a ser julgado precocemente por meia dúzia de jogos. Injusto, evidente.
– Ainda somos um clube em revitalização financeira.
Ter-mos o clube que temos em 2016 depois de 25 anos de saque considero-o um luxo, com muito trabalho por detrás.
Não ter em conta o esforço físico, psicológico e profissional das gentes que trabalham em Alvalade, é, no mínimo, não saber dar reconhecimento.
Não continuar a levar isso em conta – e esquecer – continua a ser prova de que há falta de humildade em algumas secções da massa associativa.
Em três anos – e falando somente de futebol – este presidente foi buscar os 3 melhores treinadores a actuar em Portugal (os três com perseguição do nosso rival do norte) e conseguiu trazê-los contra todas as expectativas (já que existe uma história de maior poder financeiro dos nossos dois maiores rivais).
– Esta presidência, por vezes, faz-me lembrar uma secreta que abafa 90% dos atentados (leia-se problemas) e que deixa escapar o resto porque é impossível que tudo corra bem na vida. Como escrevi há uma semana, contratos duvidosos conto-os pelos dedos da mão (Uri Rosell, André Geraldes, renovação de Salomão, alguma malta da B) mas na generalidade, sinto-me descansado enquanto sócio pois vejo que os pergaminhos do clube estão a ser respeitados.
6 Agosto, 2016 at 22:47
“vejo que os pergaminhos do clube estão a ser respeitados.”
Olha que não, Trolha. Há para aí um idiota – o Abrantes Mendes – a queixar-se de que as “matrizes” do Sporting não estão a ser respeitadas. O meu comentário no blogue a norte de Alvalade, foi censurado, porque disse que o problema não está no Sporting, mas sim no pretensiosismo de certas pessoas que não aceitam que os sócios tenham decidido mudar de dirigentes.
E tudo porquê? Porque os incomoda os comunicados do Nuno Saraiva, ou o estilo do Bruno de Carvalho, mas o que é isso? Nós competimos com clubes rivais que são dirigidos por gente ligada ao crime organizado, e o Sporting nem ao menos pode ser agressivo na comunicação? Isto quando os outros nos prejudicam com todas as armas que têm, desde a comunicação social que controlam, à arbitragem, à “Justiça” do futebol, aos agentes do futebol que tentam sabotar os movimentações do Sporting no mercado, até a merda da Câmara de Lisboa tem tido dois pesos e duas medidas, e o merdoso do Abrantes Mendes vem falar em “matrizes” que não estão a ser respeitadas? Mas esta gente droga-se, caralho? Será um problema de consanguinidade, que retira neurónios e intensidade àquela gente? Se calhar é. Mudem para o Estoril ou para o Belenenses, porque assim sofrem menos “stress”. É preciso ter lata.
7 Agosto, 2016 at 0:05
A conversa dessa gente não interessa a ninguém com dois palmos de testa.
7 Agosto, 2016 at 10:17
O blog “A Norte de Alvalade” nao passa de um escarro de meia duzia de frustrados, bem-pensantes, e gente com a mania que e mais “fina” do que os outros.
Ja la nao vou ha uns tempos, mas nao me parece que hajam melhoras. Pelo que leio ja desceram ao nivel do Perversao de Mercado a censurar comentarios.
Para esses, puta que os pariu. Ponham pomada e gelo que talvez lhes alivie as dores.
7 Agosto, 2016 at 12:38
Sim, muitas vezes não publicam comentários que não alinham pelo que eles querem ouvir. Nem se trata de comentários com insultos, basta desafiarem a versão deles e já não passam.
Os blogues afectos aos lampiões fazem o mesmo. Esses, tal como outros blogues sportinguistas, não são espaços de debate, são espaços de difusão de interesses.
A Tasca é um blogue que sempre apoiou assumidamente o actual presidente do Sporting, mas não faz censura, tanto quanto me tenho apercebido.
7 Agosto, 2016 at 12:44
Há censura pois … há uma lista de Ip’s cujos comentários só são visiveis depois de aprovação. 😉
O Nogueira82 é prova disso quando ontem postou e o comentário ficou a aguardar moderação.
7 Agosto, 2016 at 12:58
Eh pá… já tive varios comentarios ” a aguardar moderação” . Afinal estava a ser censurado…
7 Agosto, 2016 at 12:59
Isso é censura? Isso é gestão de um blogue, goste-se ou não, seja bem ou mal feita.
Alexia, cria um blogue e vais ver que censura é diferente do que falas.
7 Agosto, 2016 at 13:02
Nome antigo = Censura
Nome moderno = Gestão
Obrigada pelo esclarecimento. 😉
7 Agosto, 2016 at 13:17
Ja me aconteceu tambem. Nao acho que seja censura. Ate porque foi num comentario banal tipo parabens a alguem ou parecido
7 Agosto, 2016 at 13:18
Toda a gente manda postas de pescada sobre como gerir o blog, como se fossem o dono do tasco, mas abrir um ta quieto. Pois…
7 Agosto, 2016 at 13:19
Dar os parabens? Isso é censurável…
7 Agosto, 2016 at 13:19
Alexia… talvez seja melhor o próprio Cherba te esclarecer.
Posso estar a dizer alguma coisa errada…
7 Agosto, 2016 at 13:21
Já lhe pedi um esclarecimento ontem mas ainda não obtive resposta.
Quando fôr esclarecida, peço desculpa se fôr o caso porque não tenho o ego do tamanho do mundo.
7 Agosto, 2016 at 13:28
🙂
Muito bom! Pedes esclarecimentos sobre um assunto que nem é teu. Como não te responderam ( ainda ) acusas. Depois, se for caso disso, pedes desculpa.
7 Agosto, 2016 at 15:35
Sim, aqui na Tasca que eu saiba ou que tenha conhecimento não há censura.
O que acontece (e o Cherba já explicou isto) é que se postarmos com outro email mas com o mesmo nick, o comentário é bloqueado até que seja desbloqueado pelo Administrador. É assim que o Cherba mantém a Tasca limpa: imagino que haja uma lista qualquer de clientes habituais com nome/email e eventualmente ip (para impedir acessos abusivos) que podem aceder livremente. Qualquer comentário fora dessa lista é automaticamente “impedido de entrar” na Tasca, até que o Porteiro (Cherba) “lhe abra a porta”. 😀
Não confundam isto com censura, por favor. É uma benção o Cherba fazê-lo, para que isto não se torne uma réplica da caixa do Artista do Dia.
8 Agosto, 2016 at 0:08
Alexia,
a minha boa educação impede-me de convidar-te a saltares de costas para a Torre Eiffel, por isso limito-me a dizer-te que é feio, muito feio, lançar suspeitas e falar do que se desconhece.
Não faço ideia do porquê do comentário do Nogueira ter ficado em suspenso, pois acabou por surgir publicado sem que eu tivesse que fazer o que quer que fosse. Aliás, troquei emails com ele a propósito disso.
Já agora, para que fique claro, a moderação de comentários é automática: novos nicks, ips ou emails associados ao comentário ficam à porta, ou seja, um comentário que tu faças a partir de um ip ou usando um e-mail diferente vai ficar à espera de ser libertado.
Entretanto, comentários com mais do que 5 (acho, não sei de cor) links também ficam a aguardar moderação, pois existe o risco de ser spam.
Essa é a forma de impedir que se dê uma invasão à Tasca e posso dizer-te que já consegui coleccionar 4428 comentários de lampiões, fruteiros e de sportinguistas (ou talvez não), já para não falar de pessoal que se diverte a tentar comentar com nicks diferentes só para lançar a confusão.
Sim, esta merda dá trabalho. E era o que faltava ter que andar a levar com insinuações ou, pior, com a cada vez mais descarada campanha de etiquetagem da Tasca.
6 Agosto, 2016 at 22:57
“O pior é que estou perante uma espécie de deja vu.”
Mas já viste a época toda? Não sabia que o Bruno de Carvalho era igual ao Soares Franco e que o Jorge Jesus outro Paulo Bento.
O pior é que se calhamos a golear o Marítimo vai dar-se o efeito contrário, e aí já ninguém tem andamento para o Sporting.
6 Agosto, 2016 at 23:03
— os 86 pontos já são resultados diferentes, para melhor, do que esses tempos do Bento
— comparar a maturidade e experiência do Veloso, Moutinho, Nani, Patrício e Djaló no tempo do Bento com a maturidafe e experiência actuais de Patrício, William, Adrien e João Mário parece-me um engano
— Naldo é melhor do que Maurício, Coates é melhor que Sarr e Oliveira, Schelloto é melhor do que Piris, Aquilani é melhor do que Magrão, Nani é melhor que Heldon, Bryan Ruiz é melhor que Shikabala, Teo é melhor que Montero… Parece-me claro que a qualidade média dos reforços tem vindo a aumentar
— o enorme crescimento da massa salarial desde o primeiro ano de BdC, a manutenção dos melhores jogadores e a aquisição de tipos com o currículo do Coates, do Bryan, do Teo, do Aquilani, do próprio Schelloto, mostra que não se está a querer fazer uma equipa de tostões
— os percursos de Slavchev e Petrovic são incomparáveis
— o plantel não tem nível europeu, concordo, nem vai ter tão depressa
6 Agosto, 2016 at 23:40
Ao renovar com os melhores jogadores o Sporting paga um preço, pois ao aumentar a massa salarial, também existe menos espaço para contratações. Mas recorde-se que muitos nem julgavam possível renovar com o William e com o João Mário, por exemplo.
Existe de facto um risco de que tentando manter as “jóias” mais tempo e resistir às vendas não permita obter fundos para reforçar o plantel. Mas também há o reverso da medalha, que é de o Sporting não ter dinheiro para contratar jogadores de valor idêntico aos que vende, considerando as ofertas que existem actualmente, e tendo em mente que uma parte significativa das receitas extraordinárias têm de ser alocadas para a redução do passivo da SAD.
Não é um exercício fácil e acresce que não se pode excluir que a Doyen e o Jorge Mendes estejam a movimentar-se para que ao Sporting não cheguem propostas aliciantes pelos seus jogadores, por exemplo…
Cabe ao presidente Bruno de Carvalho e ao mister Jorge Jesus provarem que conseguem fazer a “quadratura do círculo”. Eles são obrigados a fazerem uma grande gestão desportiva para que o Sporting consiga continuar a evoluir para vencer títulos e voltar a ser um clube com finanças equilibradas.
Em termos comparativos com a economia, o objectivo é evitar o que entre os países se chama de “armadilha do rendimento médio” (em que Portugal caiu), que é quando um país deixa de ser pobre mas interrompe o seu processo de desenvolvimento, nunca chegando assim a ser um país rico, seguindo-se inevitavelmente uma fase de declínio.
Na realidade, foi isso mesmo que sucedeu com a presidência de Soares Franco e temos de evitar que suceda de novo.
7 Agosto, 2016 at 1:04
Estou em larga medida de acordo. “Abrir os cordões à bolsa” para conservar as pérolas do plantel tem a contrapartida de reduzir a margem financeira para entrar no mercado dos reforços indiscutíveis. A gestão desportiva do plantel (e das expectativas envolvidas na sua formação) é, neste contexto, especialmente difícil.
Mas se é assim por que carga d’água se elegeu como inimigos figadais o Jorge Mendes e a Doyen? Ignorar-se-ia o quanto esses dois “agentes” dominam o “mercado português de futebolistas? Não estamos, na sequência da abertura dessa frente, a fazer um papel desnecessariamente quixotesco?
Às vezes é preciso substituir a agressividade (para inglês ver) pela astúcia. O Presidente ficou refém da personagem temerária e intempestiva que construiu para si próprio. A mim, impressionar-me-ia mais se, a partir de agora, a substituísse por outra mais assente na inteligência.
7 Agosto, 2016 at 1:14
Mas é claro…
O problema não é o Mendes ou a Doyen, mas o sistema em que estes se movimentam. A solução é mudar esse sistema (o que se tentou com os TPO) para dificultar as manobras.
7 Agosto, 2016 at 1:35
É o “sistema” desde que se perceba que, em Portugal, os principais beneficiários financeiros dele são os agentes citados. Agentes no sentido de protagonistas da lógica desse sistema.
Não sei ao certo o que se tentou. Sei que, sem estabelecer quaisquer alianças, é muito difícil desencadear a regeneração/moralização do futebol mundial (os Mendes e Doyens deste mundo articulam fortemente interesses com outros que tais). Trabalhar na formação da rede antes de assumir a posição de campeão do “futebol limpo,” eis o que me parece a estratégia acertada.
7 Agosto, 2016 at 8:21
Bom dia,
Jordão, Nuno, Gregor, muito interessante a análise que fazem. A Doyen e Mendes serão obstáculos permanentes ao propósito de crescimento que BdC pretende para o Sporting. E não estejamos confiantes que
a justiça (ou o sistema…) os impeça de continuarem as suas negociatas…
SL
7 Agosto, 2016 at 10:11
Mesmo que a postura do Presidente fosse diferente, não acredito que o Sporting tivesse um tratamento igual ao dos rivais, porque a esses “agentes” interessa a bipolarização do futebol português, enquanto o Sporting quer combater a “ordem” vigente. Além de que ainda temos menos disponibilidade financeira para disputar o jogo das contratações.
De resto, se agora temos um problema com a Doyen e com o Mendes, antes tínhamos com o Manuel Barbosa, com o José Veiga, ou com o Paulo Barbosa (o fulano que trazia os russos para Portugal nos anos 90). Estes “agentes” não aparecem aí por acaso, eles são úteis aos clubes, têm relações privilegiadas com clubes estabelecidos, e muitas vezes agem em função dos interesses desses mesmos clubes.
O Veiga, por exemplo, quando estava ligado ao Porto metia os melhores jogadores nas Antas e o entulho ia para Alvalade. O único por si agenciado que se aproveitou para nós foi o Pedro Barbosa. O João Vieira Pinto é um caso diferente, porque não havia mais interessados nele, pelo menos em Portugal. Mesmo assim o que o Sporting pagou por essa transferência foi uma loucura. E claro, depois temos o caso Jardel, quando o Veiga já estava feito com o beifica, em que destruiu a carreira do jogador só para ele não jogar mais pelo Sporting.
Esta gente é perigosa e a sua carreira começa por estar ligada a uma das “nádegas”. Não estamos a falar de agentes normais, por isso “quixotismo” ou não, não se pense que os nossos problemas com estes “intermediários” começaram com o Bruno de Carvalho. Ele é que optou por apontá-lo como inimigos, para assim tentar reduzir a influência deles dentro da equipa do Sporting, creio. Não é por acaso que os jogadores têm sido encorajados a deixaram de terem o Mendes como empresário.
7 Agosto, 2016 at 10:35
Porra Gregor, não propões darmos-nos com o dia no pois nao?
E com Mendes e doyen as regras são deles. O negócio é rentável para eles.
Não liminarmente NÃO.
É gestão danosa negociar com essa gente.
Problema dessa atitude é que efectivamente eles dominam grande parte do negócio (oligarquia já de si tóxica) .
Essa consequencia de não querer negociar com eles dificulta a vida sim. Mas porra anda-se de coluna direita
7 Agosto, 2016 at 10:40
darmos-nos com o dia no pois nao?
=
darmos-nos com o diabo *pois nao?
* ‘When you dance with the devil, the devil doesn’t change. The devil changes you.’
6 Agosto, 2016 at 21:04
Mas a equipa do ano passado fez um campeonato muito melhor do que no ano do Marco Silva. Logo, mostrou ser mais competitiva do que no ano anterior.
Este ano ainda não começou, é cedo para avaliar se vai ou não crescer, sobretudo com o mercado aberto mais 3 semanas.
Concordo que há contratações desastrosas.
6 Agosto, 2016 at 22:17
Ver meu comentário logo acima do teu.
6 Agosto, 2016 at 21:12
OFF JO :
“Gastão Elias acaba de se qualificar para a 2ª eliminatória de singulares, após vencer o australiano Thanasi Kokkinakis por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3). Parabéns, leão!” – GAG
6 Agosto, 2016 at 21:25
Peço desculpa à Maria…mas completo a notícia que li no “nojo”…:
“…Gastão Elias vence e segue em frente
06 Agosto 2016 às 21:00
Tenista venceu adversário australiano em jogo que durou 2h14m
Gastão Elias venceu o primeiro jogo no torneio olímpico de ténis, batendo o australiano Kokkinakis por 2-0 (7-6 e 7-6). O tenista português confirmou o favoritismo, uma vez que o australiano é o número 452 do ranking ATP, enquanto Gastão ocupa a posição 61.
O tenista do Sporting volta a jogar na terça feira, dia 9, contra o vencedor do jogo entre Darian King, dos Barbados, e Steve Johnson, dos Estados Unidos, números 164 e 22 do ranking ATP, respetivamente…”
Porque coloquei isto…?
Porque o jornal faz referencia ao facto de o Gastão ser do Sporting…!!
Já agora uma sugestão ao Cherba..:
Porque não um post onde fossemos colocando ao longo das olimpiadas…
O que irão fazendo os atletas portugueses, com realce especial para os “nosso”…?
SL
6 Agosto, 2016 at 21:37
Joao Costa 11º (PaC 10)
6 Agosto, 2016 at 21:38
Alexis Santos recorde nacional 400 estilos
14º na geral
6 Agosto, 2016 at 21:16
má segunda parte valeu a derrota.
a primeira parte até foi boa mas os jogadores do portimonense são mais experientes.
há muitos mais jogos pra jogar.
6 Agosto, 2016 at 21:42
A Tasca Filosófica…
A FILOSOFIA DO XICO-ESPERTO (com a mania que sabe tudo e que prefere achar que tem a capacidade de mudar o mundo antes de se dar ao trabalho de o compreender)
6 Agosto, 2016 at 22:00
Precisávamos de uma alternativa válida ao NOSSO RUI!
BETO:
boa solução pois é bom, ganhador, experiente e tem coração verde!
🙂
A equipa B sofreu uma metamorfose muito profunda … Pedro Silva e M Baldé foram os únicos do onze que transitaram da época passada… 9 novos! E todos Muito, muito jovens!
E, pasmem, perderam pela diferença mínima com o mais forte candidato à subida treinado pelo V Oliveira — o homem das 9 subidas…..
Contudo Não ENTENDI as declarações do treinador Deus no final do jogo…
TEO: bom jogador mas mau profissional!
Não gostei q tivesse ido para o RC depois do episódio CERVI… Contudo nem sempre na vida tomamos as opções q queremos mas as possíveis!!!!!
LACUNAS:
Precisamos URGENTEMENTE:
– 1 PL — Mario Gomez ?!?
– 1 Avançado — Rafa Martins ?!?!
– 1 LE — Santiago Garcia ?!?!
Talvez necessitemos de mais um central para fazer companhia a COATES, SEMEDO, P OLIVEIRA, ….
SERIA IMPORTANTE conseguirmos alienar EWERTON, JEFFERSON, AQUILANI, BARCOS…
Naldo (?!?)
Das aquisições
🙂 — ALAN, MELI, BETO
Petrovic — veremos…..
SL
7 Agosto, 2016 at 9:28
Cervi não vir foi uma excelente noticia, jogador banal para os 5.5M
6 Agosto, 2016 at 22:14
Gostei da contratação do Beto! Boa opção.
Também conseguimos emprestar o Teo solução que certamente nos vai permitir uma poupança importante para atacarmos o mercado! Tão bom que ele é e vai para o Rosario Central… (Peço desculpa mas não resisti 😀 ). Se conseguirmos colocação para o Aquilani e para o Jefferson (se bem que o brasileiro até pode vir a ser titular com o rendimento tão medíocre do Marvin) seria perfeito.
6 Agosto, 2016 at 22:15
Chamem-me sentimental, mas o regressos a casa dos “nossos” mexe sempre com o meu Sportinguismo.
Acho que ficamos sempre mais fortes, quando é assim. Ainda por cima, o Beto é um excelente redes, foi 2 em 1.
Por isso, bem-vindo a casa Beto e que continues a ganhar títulos com a nossa camisola.
Já se disse tudo sobre o Teo, não há muito a acrescentar. Espero que o Rosário tenha sido bem chulado , porque não me esqueci do Cervi.
Fala-se do Luciano, um jogador muito muito interessante.
6 Agosto, 2016 at 22:24
Não conheço… mas esta epoca em 15 jogos marcou um golo …
SL
6 Agosto, 2016 at 23:45
Li no forumscp que teve uma lesão prolongada e que, quando voltou a jogar, nunca mais recuperou na forma.
6 Agosto, 2016 at 22:26
Regressos fazem sorrir os SPORTINGUISTAS !
Teria sido melhor contratar o Carriço em detrimento do Petrovic?!?
Fica a pergunta…,
SL
6 Agosto, 2016 at 22:43
Eu acho que nem um, nem outro. Palhinha e Paulista chegavam perfeitamente, se William ficar.
7 Agosto, 2016 at 9:30
Carriço é bem mais caro que Petrovic, mas era um regresso que me agradava.
6 Agosto, 2016 at 22:27
O que também está a faltar é o pessoal das insides com os enigmas para o pessoal descontrair… Mas com a saída do Teo acho que a chegada de um reforço é iminente!
6 Agosto, 2016 at 22:29
DOIS reforços (pelo Téo e pelo Barcos)!
SL