A melhor notícia resultante do jogo de ontem é que a pré-época terminou. Uma pré-época que não deixa saudades, com resultados e exibições a apelarem à capacidade dos adeptos manterem a crença no trabalho que está a ser feito e apostarem que quando a bola começar a rolar a sério as vitórias e os sorrisos vão aparecer.
Ontem, frente ao Nice, e ao contrário do que tinha acontecido, por exemplo, frente ao Bétis, o Sporting entrou mal e aos sete minutos já podia estar em desvantagem. A equipa acordou e agarrou no jogo. Posse de bola, muita, procurando a dupla de avançados de apelido Ruiz. Bryan teria nos pés duas boas oportunidades, aos 22′ e aos 27′, mas a tentativa de dar nota artística à finalização valeu o desperdício dos lances. Depois seriam Bruno César e Alan a tentarem a sua sorte, mas os fortes remates acabariam nas malhas laterais e na defesa do guarda-redes, respectivamente.
Era o melhor período do Sporting, com cerca de meia hora de total domínio da partida, domínio que viria a ser traído com uma daquelas decisões duvidosas dentro da área leonina que os árbitros não hesitam em transformar em penalti contra a turma de Alvalade. Frente a Rui Patrício, Plea tremeu e o número 1 defendeu, levando o 0-0 para o intervalo.
E nesse momento, tal como já perto do final de uma segunda parte exasperante, quando desviou um cabeceamento, o guarda-redes leonino mostrou que, por hora, esta equipa é ele e mais dez. Tanto que, após o apito final, a equipa do Nice recusou avançar para as grandes penalidades alegando compromissos. Eu já ouvi desculpas melhores para dizer que o Rui impõe um respeito do cacete. Agora, só falta o resto da equipa.
6 Agosto, 2016 at 8:44
A contratação de um jogador que tenha capacidade para marcar muitos golos é imperiosa, um não… dois !!! Senão vai ser a palhaçada do outro ano com uma enorme pressão sobre o mesmo jogador com castigos inventados e a palhaçada da CS.
6 Agosto, 2016 at 8:45
Para o adepto, nao ta a ser facil esta pre epoca. Os resultados e as exibicoes nao sao das melhores.
O nosso sector defensivo, tanto elogiado a epoca passada. Neste momento parece um passador.
O meio campo ja se nota o regresso dos 3 campeoes.
O ataque necessita urgentemente de uma alternativa ao Slimani.
Quanto aos reforcos, Alan Ruiz tem um belo pe esquerdo mas falta ainda ritmo e ganhar velocidade e explosao.
Meli parece um bom suplente para Adrien
Petrovic parece um poste pela mobilidade inexistente. Horrivel. Muito fraco.
Agora é eaperar pelos jogos a doer e pela chegada de um PL que se traduza em golos
6 Agosto, 2016 at 9:55
Nem todos os adeptos…
6 Agosto, 2016 at 8:47
Mais um jogo sofrível
6 Agosto, 2016 at 9:04
Esta pre-época veio pôr a nu a falta de alternativas do plantel. Há claramente uma equipa com os 4 Europeus e Sli e outra completamente diferente sem eles. Dos reforços Alan Ruiz é uma opção válida e o Meli encanta-me o pouco que vi.
Petrovic até ver, foi um tiro ao lado. Urge um PL essencialmente e noutro plano talvez 2 laterais. Mas para ir ao mercado vamos ter que abrir mão de um Europeu e vai-me custar ver partir outro craque made in Alcochete
6 Agosto, 2016 at 9:54
Barbosa…
Tira o Messi, Neymar, Suárez e Iniesta ao Barcelona e verás que não tem alternativas.
Ronaldo, Bale, Benzema e Modric ao Real e idem.
Nenhuma equipa tem alternativas válidas aos 4 melhores jogadores da equipa ao mesmo tempo..
6 Agosto, 2016 at 10:52
Mesmo assim para o campeonato, provavelmente ganhavam. Mas onde eu queria chegar é que é quase garantido que vamos perder pelo menos um dos europeus.
6 Agosto, 2016 at 10:34
Analisando de uma forma objectiva, a venda de JM e a consequente titularidade de Gelson, criavam condições para contratar dois avançados, um defesa esquerdo e, sobretudo, segurar os jogadores sem alternativa no clube – Adrien, Slimani e William.
Gosto muito do JM mas acho um crime ter Gelson no banco. Para além disso, acho que Alan Ruiz pode render mais nos terrenos de JM. Espero que não se retarde uma eventual venda para uma altura em que não reste tempo para os acertos necessários.
SL
6 Agosto, 2016 at 10:50
Vai ser muito isso mas acho que o Alan Ruiz vem mesmo para fazer de Teo. De resto, perfeitamente de acordo.
9 Agosto, 2016 at 11:19
Concordo! Na minha opinião JM apesar de toda a sua qualidade indiscutível é, por assim dizer, aquele que será mais fácil “substituir”! A importância de qualquer um dos outros 4 face às necessidades da equipa é tão grande que seria muito mais complicado. Rui todos sabem porquê, mesmo com a vinda de Beto, não há outro igual! William por ocupar uma das posições mais importantes, senão a mais importante no futebol e por conseguir fazê-lo de forma tão competente, para render William íamos precisar de um investimento avolumado! Adrien, o mais importante jogador da época passada e o capitão que qualquer clube quer ter! Um líder dentro e fora de campo, incansável e que calou muitos críticos! Por fim Slimani! O nosso matador e agora único PL de raiz, que para além de ser um grande finalizador é também um exemplo para os outros no que diz respeito à qualidade da pressão que exerce nas defesas contrarias e na raça e entrega que dedica ao jogo!
JM, o nosso pantufas, traz um souplesse e uma qualidade técnica e tática ao jogo que muitos não têm, é verdade, mas a meu ver é onde mais facilmente se encaixa algum jogador, sem que se perca muito das dinâmicas da equipa..Gelson é capaz de ser uma boa opção! Não tão competente obviamente, mas bastante atrevido e com os pezinhos de fazer inveja a ” Carrillos “! SL.
6 Agosto, 2016 at 9:06
Pré-época fraquinha, do ponto de vista do que mostrámos. Foi um bocado atípica por causa da vitória no Euro e do atraso dos 4 mosqueteiros. São de facto 4 jogadores que fazem a diferença. Patricio então está fabuloso!
Petrovic é banal, continuo a não perceber como é q se gasta sequer 1€ em jogadores assim. Palhinha, Paulista, Wallyson e mesmo o Francisco Geraldes faziam (fazem) melhor.
Acho estranhíssimo cm é q depois da ida de Teo aos JO e da lesão de Spalvis (Slimani com castigo na 1a jornada e CAN em Jan/Fev) não está cá já um avançado com faro de golo. Pelo menos um.
Alan Ruiz (n engana!), Beto e Meli são boas compras, na minha opinião.
Falta ainda colocar muita gente para aliviar a folha salarial.
Venham os jogos a sério! Lá estarei daqui a uma semana!
6 Agosto, 2016 at 10:01
É sabida a facilidade extrema de arranjar jogadores com faro de golo… Eles sao aos pontapes.
Ontem mesmo dei um pontape numa pedra e apareceram logo 4 ou 5… Assim que os vi ofereci-lhes 5m€ por ano de dinheiro monopoly e ja esta.
Tb nao entendo esta dificuldade…
6 Agosto, 2016 at 10:36
Já demos (tasqueiros) várias hipóteses, de jogadores com golo e acessíveis ao nosso bolso. Com faro de golo inclusivamente no nosso campeonato.
Na vida sempre me fizeram confusão aquelas pessoas que não sabem pensar pela sua própria cabeça, que dizem que sim a tudo, os yes-men, se X decidiu está bem decidido. Esses tão sempre bem…ou não!
Coisas importantes, vais a Alvalade no sábado?
6 Agosto, 2016 at 10:55
Nao vou pelo simples facto de me ser dificil ir. Porque? Queres financiar, é isso?
É que ja se percebeu que para muitos o falar é tao facil como os outros fazerem. É tudo facil.
Eu tb nao entendo esta necessidade da direcçao fazer pirraça com os adeptos. Foda-se é tao facil… Ainda mais pq passamos a ser ricos.
Essa dos yes-man só tu é que a percebeste. A mim tb me fazem confusao… Tanta como aqueles que mandam bitaites e conseguem fazer tudo na teoria mas na pratica vale zero pq nao sao eles q tem de por a mao na massa…
E tu vais a Alvalade? E ja pagaste as quotas deste mes? E merchandising? E o jornal do clube, assinas? E gamebox modalidades, ja adquiriste? E o Godinho, ta bom?
6 Agosto, 2016 at 11:16
Fds, é isto…
Por querer um avançado…sou o Godinho?
Não vales mesmo nada.
Qualquer elogio vens logo aplaudir, qualquer opinião divergente da tua vens logo tentar abafar. Não acrescentas nada e não acho piadinha nenhuma ao que dizes. Acrescentas 0.
Seu merdas votei BC e votarei novamente. Sou sócio, tenho gamebox e contribui para a missão pavilhão. Agora xô daqui…que sabujos já conheço muitos.
6 Agosto, 2016 at 11:31
Eu valho tanto como tu vales em chamar os outros de yes-man.
Nao queres ser ofendido nao ofendas.
Se pra ti sou merdas, yes-man ou outra merda qq q me queiras chamar tou positivamente a cagar para isso.
Cherba… Ja tiveste a casa mais limpa! Para quem ja nao vem com a frequencia anterior nota a diferença. Ha gente que confunde a tasca com taberna do infante, digo eu.
6 Agosto, 2016 at 12:14
Jovem agora tas a fazer queixinhas ao Cherba?!
Epá desampara a loja.
6 Agosto, 2016 at 12:16
Melhoras…
6 Agosto, 2016 at 10:57
Ainda bem que clarificaste que quando falaste na primeira pessoa do plural estavas a falar de tasqueiros não vá a santa cruzada vir dizer que fazes parte de alguma matilha.
6 Agosto, 2016 at 11:17
Enfim, não vale a pena Barbosa…
SL
6 Agosto, 2016 at 11:36
Queres dizer-me alguma coisa, Barbosa? É que nao percebi se isso era alguma indirecta à minha pessoa. Sem ironias.
6 Agosto, 2016 at 11:45
Sinceramente nem tinha lido o teu comentário. Não, a conversa das matilhas não partiu de ti.
6 Agosto, 2016 at 9:06
Bom dia.
Terminou a pré-época e o balanço em termos de resultados e exibições é claramente negativo. Em termos de preparação e aquisição de automatismos e de evolução tática e preparação física, o futuro responderá.
Não tenho satisfação nenhuma em ser campeão de pré-época. Se tivesse de trocar uma pré-época merdosa por um grande arranque no campeonato, obviamente que não olhava para trás.
Temos o onze do final da época passada, à exceção de Teo. Como já aqui disse acho que o jogador tem qualidade, nos foi útil, mas atendendo à sua fiabilidade mental e a tudo o que já tem protagonizado, concordo com a sua saída. Tal como concordo com a de Barcos, que tendo vindo no final da época passada, tinha a desculpa de ainda se estar a ambientar e a adquirir ritmo, facto que nesta pré-época já não se justificava. O problema é termos um substituto, que tarda em aparecer.
Claro que me podem dizer que o treinador e a Direção sabem muito mais que nós. Era melhor que assim não fosse. Mas sabemos que tendo algumas lacunas, estamos a deixar as duas principais – PL e LE para o fim. Fomos preenchendo a lugar de 6 / 8 (como alternativas porque temos excelentes jogadores para o lugar), parece que demos um tiro na água com o Petrovic (que custou 2 M) mas pronto, poderemos ter acertado em Meli e Alan Ruiz, contratámos um bom GR suplente e que nos dá garantias para qualquer eventualidade com o Patrício (exceto se sair, o que de todo não desejo), parece que nos podemos virar para mais um central e … podemos ir começar a primeira jornada com Alan Ruiz adaptado a PL ou o Barcos enquanto prepara as malas para ir para o Velez.
Repare-se que o próprio sistema de jogo de JJ sempre privilegiou 1 ou mesmo 2 PL e que o facto de não dispormos de PL pode alterar esse próprio sistema e a sua eficácia.
Não temos dinheiro e por isso temos dificuldade em atacar o mercado? Verdade. Mas tendo tido ofertas e uma delas aparentemente a rondar os 40 M por JM, talvez se a tivessemos aceitado e apesar de perdermos um grande jogador (mas para uma posição onde temos alternativas) pudesse ter desbloqueado a situação e hoje já dipusessemos de um PL e LE a entrosarem com o plantel. Isto diz o gajo que não sabe nada, que gosta muito do Sporting e que com os dados que tem tenta pensar um pouco. Mas pronto, o que interessa é que no final (neste caso já no princípio da época para embalar) tudo corra bem e ainda acredito nisso.
Se depois das primeiras jornadas estivermos aqui a festejar as vitórias, serei um adepto e sócio muito feliz e mesmo que alguns venham aproveitar para mandar piadinhas de merda, será bom sinal e poderei bem arcar com isso. Porque quanto falo (e muitos outros aqui) o que pretendemos é o melhor para o Sporting e não propôr listar alternativas para a Direção ou antecipar eleições. Confundir isso é apenas … estúpido e mesquinho e provavelmente só acontece por falta de argumentos válidos.
Vejo e sempre verei a Tasca como um espaço de reflexão e de troca de pontos de vista e não um campo de evangelização ou de pensamento único, com perseguições a quem não se dispuser a seguir esse caminho. Serei o primeiro a elogiar e a ter prazer nisso quando se justifica mas não me coibirei de partilhar o que penso.
Viva o Sporting !
6 Agosto, 2016 at 10:25
É bem!
6 Agosto, 2016 at 10:58
Bom comentário, Como habito.
Quanto às opiniões.
Temos de aceitar que também havera pessoas que não estão preocupados.
Que vêem toda a pre época com tranquilidade. Porque não vêem sinais de alarme ou porque acho que não dá para fazer melhor.
E essas também tem direito a dizer o que pensam. E a sua opinião deve se respeitada.
Penso que 90% da s pessoas que aqui comentam gostam genuinamente do SCP. E todos acham que sabem o melhor para o clube.
Todos podem e devem comentar.
Claro que há um ou outro para quem tudo está sempre mal e um ou outro yesman que está sempre tudo bem.
Ambos são idiotas mas até eles têm o direito de comentar.
No meio há opinadores que tendem mais a dizer sempre bem e outros que tendem a dizer sempre mal.
Por aí algures há os que dizem bem ou mal consoante o tópico. (se mais vezes bem ou mal dependerá do topico!) E estes são os que vale a pena ler!!.
Depois há, Como em tudo na vida, uns mais ansiosos uns mais histéricos, uns irritantemente calmos…. e bipolaridade muita!!
Eu sofro dela episodicamente, normalmente 90 minutos.
Seria muito bom que nos deixássemos todos de categorizacoes.
Não há acéfalos nem croquetes, please.
Se alguém contesta uma decisão não é anti BdC. S alguém defende uma posição polémica não é necessariamente um yes man
E sim argumentos de pedir eleições, o continuo comparar com a era pré BdC* são apenas sofriveis
* não é grande cartão de visita ser melhor que o merdum que lá andou…
Era mau ser comparado a cocó e não ganhar por larga distância…
6 Agosto, 2016 at 11:09
Bom comentario tambem…
6 Agosto, 2016 at 11:38
Muito bem também.
6 Agosto, 2016 at 12:16
Isto
6 Agosto, 2016 at 13:43
Próximo jogo em alvalade temos de ir beber uma cerveja.
6 Agosto, 2016 at 15:48
Penso que o convite é para o Lourenço, mas aproveito para me “colar”… 🙂
6 Agosto, 2016 at 18:28
Vamos a isso!!
😉
6 Agosto, 2016 at 11:35
Isto. Muito bem.
9 Agosto, 2016 at 12:11
Leonissimo Grande post!
Sou relativamente recente na Tasca, mas já deu para ler algumas coisas tuas e normalmente concordo com quase tudo! Temos de nos unir! Este ano vamos ser campeões!! SL.
6 Agosto, 2016 at 9:28
Bom dia a todos.
Felizmente terminaram os jogos da pré-época, não terminou todavia a minha apreensão, devida por certo a limitações que o Clube terá e que estão a retardar aquisições que se impõem, nomeadamente a vinda de outro ponta de lança. Temos outras necessidades mas esta é IMPERIOSA!
Tenho lido aqui opiniões que apelam à paciência, outras que denotam confiança e optimismo. Gostaria de comungar das mesmas mas não sei, não…
Espero que na semana que falta para o início do campeonato, a nossa defesa, nomeadamente Coates e o lateral esquerdo, seja ele MZ ou Jefferson, melhorem e muito.
Não vou, para já, “malhar” noutros jogadores, nomeadamente nas aquisições, embora pudesse não ser prematura a minha avaliação no tocante a um em particular…
Espero do coração que o pessimismo de que estou a padecer seja completamente desmentido pela equipa que subir ao relvado no dia 13. E também que a semana que falta até lá nos traga alegrias.
Uma nota final para saudar o enorme RUI!
Desculpem o desabafo.
Saudações Leoninas
6 Agosto, 2016 at 9:46
Bom dia
Repito o que escrevi no post anterior.
Ontem já se falava em que as contratações não tem valor para titulares.
Um titular melhor que Adrien, William, João Mário, slimani, etc, a serio?!??
O SCP já contrata jogadores de 30 milhões para cima?! Porque é o que custariam reforços para entrar de caras ( para as posições que contratámos).
O SCP só tem jogadores deste calibre porque os forma e com sorte um achado tipo slimani.
Obviamente que, pelo menos para estes 4, não vem nenhum substituto.
Porque esses custam mais de 30 m.
E seria mau sinal, um jogador de 3-4 milhões sentar o Sir, o Adrien, Sli ou João Mário…. então, era para os vender já!
De resto, a serio que estavam à espera de titulares?!
Mas alguma era para entrar de caras?
( porra o esforço para segurar os que cá estão é ainda se lê disto)
tirando a lateral esquerdo (para onde não veio ninguém) o nosso onze é fortíssimo.
Saindo teo, precisamos de um titular.
Que exijo que seja Alan, pelo que custou.
Pelo preço tem de ser titular.
Se não for titular, será a única contratação que considerarei mesmo má.
Pode ser muito bom, etc mas este valor não pode ser para um suplente ( para a realidade do SCP) .
De resto precisávamos de um suplente para William, Adrien e slimani.
Para os dois primeiros está resolvido *
Para o slimani está difícil e temo que não venha (daí a insistência nos dois ruyzes).
* estes só entrarão um de cada vez e de vez em quando.
Duas dúvidas neste momento para o onze
Qual o lateral esquerdo ?
Quem acompanha slimani, quem joga no lugar de Teo?
Resumindo e concluindo, o onze titular (quase igual ao anterior – falta teo) só jogou uma hora? ! Junto nesta pré época?!
Não esquecer que 3 titulares começaram a treinar há 2 semanas!
Se o onze que entrar contra o marítimo não estiver a jogar perto do que jogava no fim da época, ficarei preocupado…até la…..
Ganhar ou não ao maritimo, são 90 minutos como quaisquer outros
Nota final: Bryan ruyz tem de jogar na ala.
Falha demasiado para jogar no meio.
Foda-se incrível. Mas s calhar por isso que não vale 30 milhoes!
De resto é um senhor.
E não foi por ele falhar que não fomos campeões o ano passado.
6 Agosto, 2016 at 9:47
Uma palavra para o regresso de Beto,
Fantástico.
6 Agosto, 2016 at 9:53
No ano passado, o que resolveu foram lances como o de ontem, em cima do intervalo. Mas, não tenho dúvidas que será Rui e mais dez, sempre contra 15.
6 Agosto, 2016 at 11:16
Não tens na Academia suplentes para esses 4 jogadores?
De uma maneira simplista : não podíamos ter gasto esse dinheiro num gajo que realmente fizesse falta?
Eu ontem ouvi JJ a admitir ficar com o Barcos se não viesse outro PL. Andamos a brincar aos cowboys?
6 Agosto, 2016 at 11:45
Pareceu-me que o JJ se referia especificamente ao jogo com o Marítimo. Quer dizer, tratar-se-á apenas de um adiamento da saída, adiamento que só se verificará se entretanto não chegar um PL.
6 Agosto, 2016 at 12:44
Então o JJ mete a hipótese de precisar contar com o Barcos no primeiro jogo da época, mas nem o mete a jogar nos jogos de preparação? Isto é que é fé! Andamos mesmo a brincar aos cowboys…..
6 Agosto, 2016 at 13:06
Juntando 2+2, 1) JJ já estava à espera de, nesta altura, ter um novo PL disponível; 2) não tendo, avançou o plano B, o Barcos-que-não-conta-afinal-pode-ser-que-conte-para-o-primeiro-jogo-do-campeonato, “solução de recurso” que é assim a jeito de “em desespero de causa.”
6 Agosto, 2016 at 14:21
Sim.
Completamente.
Mas já penso isso desde o ano passado.
Não entendo compras para as alas nem para o meio.
É no que a academia é mais forte .
Entre um argentinos jovens sem experiência na Europa e os nossos miúdos, mesmo com um ano ou dois a menos, nao tenho dúvida em escolher os nossos.
Incógnita por Incógnita.
E já o disse, começo a ficar triste.
O plantel é cada vez menos português.
E quanto à academia, saindo os campeões europeus estou a ver a coisa a perspectivar-se só com estrangeiros.
Não sou xenófobo.
Mas para mim o ADN formação é para ser a serio.
Mas isto sou eu, pouco competitivo e romântico que preferia um segundo lugar com um onze da academia que campeão com estrangeiros…
(claro que há estrangeiros que era “leões de pequeninos” mas são poucos e também não lhes peço isso)
Cada vez mais os miúdos estão a entrar mais tarde nos seniores.
Eu sei que figos, quaresma Ronaldo nani, etc além de posições de baixo risco lançar num onze e jogadores de topo não são a regra. Ma não deixa de ser sintomático esta nova tendência de que agora tem de rodar em vez de directamente para os seniores
….
Mas isto é outra questão… Ou não, se como dizes o grito gasto em segundas linhas caras de fora fosse encaminhado para as posições deficitárias
6 Agosto, 2016 at 10:06
Fico satisfeito por saber que afinal o SCP ja é um clube rico e só nao contrata um grande avançado porque nao quer e para irritar a massa adepta do clube.
6 Agosto, 2016 at 10:11
O N(á)ice estava à rasca para o avião… passaram por mim a toda a velocidade, com batedores a varrer a estrada, a caminho do aeroporto… jogo de pré-época, típico… pena não haver golos no primeiro jogo da minha pequena e tantas eram as crianças no estádio…
6 Agosto, 2016 at 10:14
não temos chances de roubar nenhum avançado às equipas que vão disputar a última eliminatória da champions…
na 3ª eliminatória já ficaram algumas equipas importantes.
estou na expectativa mas se chegar um homem-golo já não deve vir a tempo da primeira jornada.
Este Sporting precisa de fazer golos para não dar hipótese a nenhum adversário. Dominar, ter a bola, não chega.
6 Agosto, 2016 at 10:21
o Petrovic parece lento e não arrisca um passe… só “lateraliza”.
no fundo era o William de há 3-4 anos atrás.
Mas ontem já descobriu o Iuri no lado esquerdo do ataque e o passe a 20 metros entrou. Isto vai.
6 Agosto, 2016 at 10:26
O William ha 3 anos era so o melhor william que vi ( o do Leo Jardim).
Lateralizar era coisa que ele pouco fazia… Era um tsunami tal a forma como levava a equipa pra frente.
Essa treta foi inventada pelo freitas bobo…
6 Agosto, 2016 at 10:31
o Petrovic há-de fazer o mesmo…
6 Agosto, 2016 at 10:59
Vamos ter de esperar.
Eu curto ver gente a pedir este mundo e o outro a gajos q mudam de realidade e costumes assim. Como se fossem automatos…
Queria ver metade desse pessoal verem a sua vida toda mudada num pais diferente… Voltavam logo ao fim de 24h com o rabito entre as perninhas.
6 Agosto, 2016 at 10:24
Problemas maiores o ano passado :
1- suplente para William e adrien
2 – suplente para o slimani
3 – “um teo” para a época toda
Problema menor :
4- lateral esquerdo
Preocupação resoluções para este ano.
Nota inicial: maior feito: manter os titulares do ano passado.
1- penso que está resolvido
2 – não resolvido
3 – não sei, será Alan? Bom é. Ainda não sei se fará bem o lugar.
4- não resolvido.
Nota final.
O ponto 2 tem tanto peso como os outros todos
6 Agosto, 2016 at 10:31
só não entendo o súbito aparecimento do Paulista…
6 Agosto, 2016 at 10:33
Meus amigos, precisamos de dois jogadores. Isto se Slimani não sair. Um avançado bom e um desequilibrador. O Modelo de JJ precisa de um gajo que quebre linhas pelo drible. E nós não temos um único. Ou melhor, temos Gelson, que vai dar jogador daqui a umas duas épocas. Ainda é muito inconstante. Para mim é esta a grande falha deste plantel.
O modelo de jogo continua a ser o melhor em Portugal e eu se fosse o Presidente fazia um esforço para arranjar dois bons reforços.
Muito sinceramente, Sem desequilibrador acho que não vamos la. Espero estar enganado.
Venha o Marítimo…
6 Agosto, 2016 at 13:46
Concordo com isto. Ontem notou-se uma posse de bola razoavelmente boa e ausência total de capacidade para criar desequilíbrios…
Isso e o matador.
6 Agosto, 2016 at 10:46
Se a conquista do campeonato deste ano está sob ameaça (e está, por força de “La Piovra” do costume, o Gatunos, Carnide, Lampiões, ou Filhos de Puta, como queiramos chamar-lhes) foi tomada uma decisão em Janeiro passado que condiciona a sua conquista este ano. Essa ninguém no-la impôs, porque Maradona também tinha 1,60m de tamanho, deve calçar 38 e é oo segundo maior jogador, entre todos os que vi jogar e, atenção que sou suficientemente velho para ter visto jogar Rivelino, Tostão, Pélé e Matateu. Também vi jogar o Insébio, no dia em que lhe tiraram a fotografia para a capa da Flama e da caixa dos vouchers mas, esse não faz parte do meu top ten, à conta da merda que trazia ao peito. Antes dele ainda vem o Johnny Walker. Sei que foi formado no Sporting mas, isso apesar de ser muito, não é tudo. O Sabrosa também foi formado no Sporting e tem o coração negro de um asqueroso Lampião genético. Diga-se em abono da verdade que, nunca valeu grande coisa.
Que decisão foi essa? Foi a de mandar embora o Montero. Não se dispensa um jogador daqueles sem comprar um melhor, muito menos por cinco milhões! 5 Milhões vale a perna esquerda do Ivan Cavaleiro que, só tem uma porque a outra caiu-lhe à nascença e nunca mais ninguém a encontrou.
A única coisa de que me atrevo a acusar o “Mister” é de padecer de “Miopia Vertical”, de ignorar que os homens não se medem aos palmos e de que ROMA (além de se estar a preparar para fornicar os Sabujos) conquistou o Mundo à custa de exércitos compostos por homens que eram do exacto tamanho e formato do Podence. Esse tem sorte, JJ para o ver tem de se deitar no chão e por isso, considera-o de estatura média.
Perante isto, como hoje ainda não “di porrada” na pocilga, resta-me desejar aos Sabujos que lhes saia o Milan na Liga Europa e que o Pinto da Bosta vá dentro até ao Natal. Desejo que nada vale pois, vale tanto como aquele que o Carnide exprime de ver sair todo o palntel do Sporting, só para podermos limpar o passivo. Amigos não nos faltam. Pócaralho. Ou Pierrot, que significa a mesma coisa: – um larilas veneziano que vivia em França e tem sociedade com o Castelo Branco, o descosido que é símbolo do benfica.
Quando se vem à tasca beber um copo de três e um bagaço, comer um “bôlo” de bacalhau, como se diz na minha terra ou uma “sandes” de presunto, acompanhada por um ovo cozido frio com sal fino e pimenta de serradura pode ser-se vulgar, ordinário até porque o pessoal não leva a mal. Tal como um enorme Sportinguista, meu cunhado e irmão que, já partiu costumava dizer , eu tenho uma boca muita porca!
àparte isso, venham os avançados senão é que estamos mesmo feitos. Já sabem quem é o árbitro da Supertaça? É o Capela, pois então. Sabem quem é o video-árbitro da supertaça? É o Jorge Sousa, quem havia de ser. Isto é uma mensagem do Vieira em português inteligente: Sou um gajo muita forte, faço nomear os árbitros que quiser, até para o vídeo árbitro. Ai é? E um balázio nesses cornos, oh LADRÃO? Não te esqueças que ainda estão vivos muitos
Sportinguistas que fizeram a tropa na Guiné e vários Colombianos que deixaste ficar mal, mandando-os de carro com o Zé, o Ex-retroactivamente director da tua espelunca. Antes tivesses sido tu a guiar a viatura do fifique porque em vez de uma Magnum 45, levavas um apára-lápis ao lado, por exemplo, o Castelo Branco e, em vez de 9,5 kg de cocaína ou Heroína, levavas uma caixa com vouchers que não dá prisa a ninguém mas, devia dar.
Este ano, contra toda esta merda, o Sporting Clube de Portugal vai ser campeão, o Braga fica em Segundo, o Porco em terceiro e tu vais com o resto do conteúdo da Etar de Carnide, desaguar ao Bugio!
Posto isto, podemos estar descansados que as trutas já vêm a caminho e as outras as melhores de todas, aquelas que ganharam o Campeonato da Europa para Portugal, ficam por cá no nosso “pond”.
Oh LADRÃO, tu também mereces os parabéns, na tua equipe também há um Campeão Europeu, quem diria. Será que vais ser capaz de o segurar? Acho que sim, tens caparro para isso. Eliseu fica que, sem ti, o fifique é de Castelo Branco.
6 Agosto, 2016 at 21:06
Mais prosápia fascizóide, camuflada no meio de outras sandices:
Os romanos, muito amigos de pila, já agora, levaram seriamente na tromba muitas vezes, inclusivamente durante o período de máximo esplendor e extensão do Império:
Quando encontraram os atrasados ursos germânicos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_da_Floresta_de_Teutoburgo
Ou os bem mais civilizados persas do segundo império:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Valeriano
Sem esquecer que caíram às mãos de um alemão impuro (meio polaco):
https://it.wikipedia.org/wiki/Odoacre
(Os revivalistas dessa porcaria, Careca y Monobola, também acabaram mal, eh, eh, eh).
Podence jogou bem contra o Bétis mas, pelo que fez contra o OGC Nice, bem pode ir para Moreira de Cónegos até ao ano novo. Size also matters.
6 Agosto, 2016 at 10:53
O Sporting não é rico – por isso se falou na necessidade de vender , de outra forma todos gostaríamos de conservar todas as estrelas – mas se podemos gastar 2 M em Petrovic ou outros para posições não prioritarias de certeza que se consegue comprar um PL… e sendo difícil há varias hipoteses. Assim é que não…
6 Agosto, 2016 at 11:04
Exactamente. Gastar dinheiro num Petrovic quando ha um palhinha acho desnecessário. Ate porque, pelo que se viu ate agora, Petrovic nao vem acrescentar nada.
Era dinheiro que poupavamos e que ja daria para aplicar noutra posicao.
E com as saidas de jogadores que neste momento nada fazem para o que ganham (Ewerton, Aquilani, Jeff, Teo) teriamos uma margem de manobra maior. Com a saida de JM, que acho que vai acontecer, ainda teriamos mais para manobrar.
6 Agosto, 2016 at 14:24
De acordo
6 Agosto, 2016 at 12:12
Completamente de acordo Leonissimo!
6 Agosto, 2016 at 11:05
Bom dia caros tasqueiros,
Como já foi aqui dito, tenho a certeza que a direção tem noção das lacunas que o nosso plantel tem. O próprio JJ tem essa noção e já o veio dizer a público.
Agora, não podemos pedir um PL de 20/30/40/50 milhões, uma vez que não trabalhamos com offshore “Mendes” e não temos um poço de petróleo no nosso estádio (o azar de mais uns metros mais a frente da 2circular haver petróleo, diamantes, ouros…).
Sejamos realistas, negócios como o Slimani não aparecem todos os dias…Mas acho urgente arranjar um PL que tenha capacidade de substituir o Slimani pois tenho a certeza que nesta época, se ele espirrar vai levar amarelo, senão mesmo outra cor caso seja a menos de 10metros de um adversário (a pré-epoca dos senhores do apito mostra que já estão muito fortes), e já deu para ver que neste momento nenhum do que lá está mostra essa veia goleadora.
Já agora, sai uma lambreta e uns tremoços para a malta sff.
SL
6 Agosto, 2016 at 11:05
Bom dia Tasca,
Terminou a pré-época e sobre a mesma não me vou pronunciar. A direcção e a equipa técnica que tirem as conclusões que devem tirar.
Quantos a nós, o 12 jogador, desde o mais pessimista, pelo assim assim e acabando no optimista, a nossa resposta deve ser ENCHER ALVALADE NO PRÓXIMO SÁBADO (eu infelizmente não poder estar presente, pois estou a recuperar de uma cirurgia à coluna).
NOS ACREDITAMOS EM VOCÊS
O MUNDO SABE QUE QUE…
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
6 Agosto, 2016 at 11:06
Achados como o Slimani são difíceis, não que não os haja, mas acho que passa mais pelas nossas expectativas…
O Slimani apareceu depois de uma época em que ficámos em 7.º. Entrou num carrossel sem expectativas… Quando veio para o clube quem começou a titular até foi o Montero que marcou uma série de golos na primeira volta. Deu tempo para Slimani crescer e adaptar-se na sombra e este é o ponto central… tempo para crescer.
Agora já não temos tanta paciência (não critico nenhuma das compras, nem dos jogadores promovidos da equipa b/empréstimos, mas não me coloco à parte dos meus restantes consócios) queremos contratações para entrar de caras… já não admitimos jogadores para a equipa A que não sejam mais valias e isso acho que torna a procura e a compra mais difícil, porque limita…
Até o Azbe Jug nunca critiquei e ficava com ele se não tivessem ido buscar o beto. Demonstrou que com o passar dos jogos cresce (será que há alguma farinha tipo maizena que faça crescer um jogador sem ele jogar? A farinha da porta 18 pode dar essa ilusão…).
Ah e tal esta conversa da tolerância é muito bonita… mas acredito mesmo nela. Daqui a uns meses podemos estar aqui outra vez com a conversa… “se tivessemos feito na data tal, se tivessemos comprado no mês tal, se o jogador tal não tivesse ido embora tinhamos sido isto e aquilo”, mas por agora estou tranquilo com o que temos e com o que teremos no dia 31 de Agosto… mesmo que contra o marítimo aconteça algum percalço.
As expetativas são fodidas… e provavelmente ainda não desligámos as memórias excelentes do jogo do dragão e da goleada em braga… acredito mesmo do fundo do coração que a equipa vai chegar a esse nível outra vez… se vai ser já? Não, o balão vazou e agora é preciso enchê-lo outra vez.
E as contratações e as vendas? É preciso ter nervos de aço, paciência e cagar no FM (neste jogo dá para fazer maroscas… ser treinador de outra equipa, vender um grande jogador à nossa equipa barato e despedirmo-nos, além de repetir um jogo vezes sem conta até o resultado ser o mais favorável)… como diz o Richard Zimler “Há outro problema com o tempo: As coisas acontecem por uma ordem que nem sempre nos servem”.
Haja calma e que a ninguém falte a lucidez das palavras que já muitos cantámos… “cá estaremos, cá estaremos, para o ano outra vez…” Cá estarei independentemente de tudo!
SL
6 Agosto, 2016 at 11:40
Isso.
6 Agosto, 2016 at 11:08
O jogo com o Nice acabou esta pré época nada “naice”. Muito trabalho pela frente ainda.
6 Agosto, 2016 at 13:49
Não digas isso que o Sporting não é rico… 😉
Quando voltam as crónicas?
SL
6 Agosto, 2016 at 15:02
Penso que a meio de Setembro. Já tenho saudades. E ficou uma crónica por sair, será a primeira… e não é sobre rugby:-)
Uma coisa que além do video árbitro ia acabar com a malandrice era não haver interrupção para assistência médica. Que dizes?
Um abraço e boas férias.
6 Agosto, 2016 at 15:31
Epá! Grandes férias. Estás pior que o louva-a-deus. 🙂
6 Agosto, 2016 at 19:51
Maria e é só da Tasca que se continua a produzir. Mas este tempo será proveitoso… um descanso faz bem para atacar de mente limpa. Boas férias e beijinho.
6 Agosto, 2016 at 18:28
Já falei mais do que uma vez aqui na tasca sobre isso. Tem de se cortar a “manhosa” assistência médica. A minha proposta (em cima do joelho claro está) seria qualquer jogador que está suficiente mal para se deslocar à linha e receber assistência junto ao banco teria de ficar fora do jogo 5 minutos. Aposto que iam acabar as “lesões” nos últimos 20 minutos de jogo…
SL
6 Agosto, 2016 at 11:11
E já agora tenho a certeza que a Direção estará a fazer todo o possivel para nos dar as soluções que precisamos nomeadamente para PL…. estou algo preocupado mas não alarmado. O Jonas e o Mitroglou tambem vieram para os lamps no inicio da epoca. Vamos ver
6 Agosto, 2016 at 11:15
É, finalmente a pre-época terminou.
Pior que os resultados, só (grande parte d)os comentários da tasca. Uff, agora só voltam nos blocos de notas.
Ah, e Petrovic vai ser grande jogador. Fica aqui registado, em 8/6/2016.
6 Agosto, 2016 at 11:45
Está foi uma má pré-epoca pelo menos na nossa óptica de adeptos. No entanto pode ter sido bastante útil para a equipa técnica, muitos jogos e com equipas difíceis, sem as cabazadas a clubes de terceira categoria para dar alento a jogadores e adeptos ansiosos por verem a sua equipa a ganhar, pelo contrário foi criado um clima de dificuldades e dureza que poderá servir para selecionar os duros e sobreviventes.
Todos estamos à espera de contratações, principalmente de um ponta de lança que possa substituir Slimani, quer ele fique ou não. Tenho lido aqui críticas impressionantes sobre a não contratação em tempo útil destes jogadores, por outro lado crítica-se a entrada de jogadores sem qualidade para entrarem imediatamente na equipa. Mas então no que é que ficamos?
Será fácil contratar bons jogadores, principalmente pontas de lança com pouco dinheiro? Com certeza que a direcção agradeceria ajudas nesse sentido.
Outra crítica recorrente é a de que não vendemos um dos europeus havendo ofertas elevadas, que permitiriam comprar os tais avançados.
Será que apareceram essas propostas assim tão elevadas e com dinheiro fresco?
Ou está tudo à espera do desespero para fazer bons negócios?
Não estará o Sporting à espera do mesmo? Saber esperar é uma grande virtude e para vender bem e comprar melhor é necessário ter uma paciência que os adeptos nem sempre compreendem.
Vamos ter calma, porque a equipa do ano passado esta lá toda ainda e se vierem reforços de mais qualidade terão como contrapartida a saída de algum outro alguns bons jogadores. O equilíbrio tem de ser a equipa técnica a saber fazê-lo com o apoio da direcção.
6 Agosto, 2016 at 11:47
“Algum ou alguns bons jogadores “
6 Agosto, 2016 at 12:00
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Acabados os jogos de pré-época, deverão ter sido tiradas as necessárias conclusões pela Equipe Técnica, e nos próximos dias deverão verificar-se as naturais dispensas (sendo absolutamente necessárias as de Ewerton, Aquilani e Téo, pelo impacto que têm na folha salarial do Clube).
Neste momento, e até ver, ficamos com 10 dos 11 titulares da época passada. O que é bom e oferecerá as necessárias garantias.
(A este propósito, fico um bocado surpreendido por não se ter verificado qualquer venda, mas tal ainda pode acontecer).
Obviamente, e todos concordaremos com isso, é necessário reforçar o ataque. Ter uma boa frente atacante é imprescindível para o Campeonato Português, onde a maior parte das equipes joga “à defesa”. Fale-se de vouchers, da arbitragem, etc., o quanto se queira, os milhafres conseguiram 52 golos dos seus avançados titulares no campeonato. E é isto que marca a diferença.
O Marítimo é o Marítimo, e jogamos em casa, mas será um bocado estranho alinharmos com os Ruizes à frente, ou com o Alan Ruiz e o… Barcos!
Se ainda há tempo para vendas, já não resta muito para se assegurar a contratação de um PL (eventualmente de + 1 avançado) e inseri-lo no treino de forma a que possa dar o seu contributo no dia 13.
A aguardar para ver…
SL
6 Agosto, 2016 at 12:19
Exacto
6 Agosto, 2016 at 12:13
Conclusões da pré-época:nem a primeira equipa está bem nem há grandes alternativas ao 11 inicial.
Ou a equipa melhora muito depressa os processos defensivos ou então a tremideira vai começar a apoderar-se da equipa e dos adeptos.
Depois sem Slimani as lacunas na frente são evidentes porque o jogo não tem profundidade.Ponta de lança é urgente.
Espero que a próxima semana seja boa para a equipa melhorar todos os seus processos e estar pronta para o embate com o Marítimo.
6 Agosto, 2016 at 12:14
Estou a gostar muito da evolução do Petrovic.
Começo a acreditar que os que o criticaram vão morder a língua que já não têem de tanto mordida.
SL
6 Agosto, 2016 at 12:16
Pouco me interessa a pré-época, sobretudo porque não faço ideia do que o JJ idealizou.
Estou à espera que o Sporting faça uma Champions fraquinha ou mesmo medíocre, é esse o nosso histórico e das equipas portuguesas em anos normais, ou seja, temos sempre dificuldades e o Benfica do JJ até foi goleado em Israel por uma equipa impronunciável.
Onde a direcção está a falhar objectivos é no reforço e gestão da linha avançada: o esquema do JJ implica dois avançados e nós temos Slimani, que está castigado na primeira jornada. Objectivamente, este cenário a 8 dias do arranque do campeonato seria sempre de evitar.
Agora, o Jonas, melhor marcador do Benfica em duas temporadas consecutivas, chegou à Luz depois da sineta tocar. E o Mitroglou também é uma contratação de última hora.
Resta saber se Alan Ruiz vai ser mais segundo avançado ou médio interior e se Teo fica ou não fica.
6 Agosto, 2016 at 12:35
Falhámos o primeiro grande objectivo da época, um título que era sempre nosso, o de Campeão da Pré-Temporada… Saudades das pré-épocas de Paulo Sérgio, Domingos & Cia onde não dávamos qualquer hipótese a 1º de Maio Sarilhense, At. Cacém, Telstars e Presikhaaf… Caso JJ continue na próxima época, não sei se não teremos de contratar uma equipa técnica especialista só em pré-temporadas, a rever…
Muito desiludido também pelo facto da direcção não conseguir satisfazer os associados fans do FM, ao não contratar um novo craque todos os dias, e ao mesmo ritmo, ir “despachando” o “entulho” acumulado.
Estou pessimista e temo pelo nosso futuro, porque com “entulho” e sem craques não vamos a lado nenhum, o que vale é que em Janeiro podemos sempre ter a ajuda de “salvadores” como “Juju” Ferreira ou Peyroteo Couceiro, que como a sua vasta experiência e sabedoria conseguirão aguentar o barco até ao final.
SL.
Nota de rodapé:
Não gosto da marca de calçado que o presidente usa e acho que BdC não canta a Marcha do Sporting como a Maria José Valério.
6 Agosto, 2016 at 12:58
o facto de não estares preocupado não invalida que a pré-época tenha sido decepcionante em termos de exibições e de resultados. E que seja altamente questionável que estejamos a uma semana do arranque oficial a ponderar só deixar o Barcos rumar ao outro lado do atlântico no final de Agosto, face à perspectiva de apenas ter Slimani para a frente de ataque.
p.s. – já acabávamos com essa estratégia de falar no que foi muito mau para dizer que agora é tudo muito bom. Até porque se as pessoas votaram na mudança foi porque queriam colocar um ponto final nesses tempos.
6 Agosto, 2016 at 15:15
Não tenho qualquer problema com a diferença de opinião. Não me vou é calar, quando há aqui malta, no que respeita ao Sporting, bate em tudo o que mexe, desde Direcção, Atletas a Secções.
Se não admito que ao pé de mim, nenhum fdp lampião ou tripeiro desanque no Sporting, muito menos me vou calar num blogue que se diz bastião e guardião do “sportinguismo”, quando tratam os atletas e dirigentes do clube abaixo de cão. Desde filhos da puta a entulho, tudo serve. Isso não é o Sporting, nem tem nada a ver com os valores da nossa fundação, é outra m3rd@ qualquer, mas não é o Sporting, como dizia a música: “Há aqui alguém que se enganou…”.
Relativamente às referências histórico/temporais, votações na mudança, etc, farei sempre que achar pertinente, porque um clube sem memória é um clube sem rumo, e infelizmente a história mostra-nos que os ciclos nunca se fecham completamente. Só para dar um exemplo, no fim da 1ª guerra mundial, era impensável voltar a acontecer outra, e 20 ano depois eclodiu a 2ª guerra mundial. Depois da 2ª Guerra Mundial, novamente se achou que esta coisa grotesca não se iria repetir e que os valores da paz e do humanismo iriam triunfar, mas actualmente a Guerra faz mais vítimas diárias, do que aconteceu durante a II Guerra.
Temos sempre muito a aprender com o passado, e se nos acomodarmos e acharmos por adquirido tudo o que de bom foi conquistado, rapidamente no presente será esvaziado.
6 Agosto, 2016 at 16:42
A ironia do teu ultimo parágrafo é gritante. Primeiro tantas calar as críticas, depois argumentas que não nos devíamos acomodar.
Mas não te preocupes que ninguém se acomoda. Tal como tu vou exercer o meu direito a não me calar.
6 Agosto, 2016 at 17:12
Pimba…
6 Agosto, 2016 at 17:17
Isto
6 Agosto, 2016 at 18:45
Como é que é Cherba? Posso responder ou não?
Desbloqueia aí o texto.
6 Agosto, 2016 at 23:35
Barbosa,
1 – Se me respondeste é porque enfiaste alguma carapuça, não sei qual, mas tu dirás.
2 – Dizes que tento calar críticas, quando o que digo é que não me vou calar. Já agora diz-me como é possível “calar” críticas no blogue, quando o único moderador é o cherba?
3 – Não me acomodarei na defesa de quem até agora sempre deu provas na defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
4 – Venho aqui ao Cacifo/Tasca desde 2008 e nunca tive como objectivo agradar a alguém ou de fazer amigos. Não ando aqui à espera de receber aplausos ou de ser elogiado, ninguém me conhece e não conheço ninguém, o meu único interesse é a defesa do Sporting Clube de Portugal.
7 Agosto, 2016 at 13:19
1- nem sei para que te fazes de parvo quando eu chamei o Teo de fdp e tivemos uma conversa sobre isso. Foi para usar a expressão “enfiar a carapuça”? Então toma lá para a troca: “aqui não se comem gelados com a testa”.
2- Fácil, juntas uns bananas e crias um discurso bem estudado que depois vão aplicando à vez. Ostracizas (como tentas fazer no teu comentário) quem tem opinião própria dizendo que “isto não é o Sporting”. Sim, porque estamos todos a precisar de uma lição tua do que é o Sporting. Tamanha prepotência….
3- tu defendes “alguém”, já a mim só me interessa o clube. As pessoas passam. Quando fazem um bom trabalho merecem o meu apoio. Quando nos desrespeitam, merecem a minha ira.
4- Ninguém te perguntou quem és ou quantos nicks usas. Achei no entanto curioso que sintas necessidade de dizer que não conheces ninguém. É pena. Eu fiz verdadeiros amigos na Tasca. Devias experimentar.
Para finalizar, atenta bem no que te digo. Eu tudo farei para cumprir uma premissa deste presidente: “Questionem, questionem tudo!” E ainda outra “O Sporting é nosso outra vez”. E fá-lo-ei sem olhar a nomes nem cargos.
9 Agosto, 2016 at 13:38
«Para finalizar, atenta bem no que te digo. Eu tudo farei para cumprir uma premissa deste presidente: “Questionem, questionem tudo!” E ainda outra “O Sporting é nosso outra vez”. E fá-lo-ei sem olhar a nomes nem cargos.»
Afinal és «seguidista», já eu não preciso de fazer o que este presidente disse para fazer, faço o que manda a minha consciência e como já acompanho o Sporting desde os anos 80, posso afiançar (minha opinião), que no cômputo geral estamos a atravessar a melhor fase desde então.
Por isso, posso ter o direito de gostar do trabalho que está a ser realizado e dar o benefício da dúvida a esta direcção? E posso discordar de quem critica assuntos de alecrim e manjerona como cor dos calções, tratar jogadores abaixo de cão, etc, posso? Sempre fui assim, não é de agora.
Sobre as amizades na Tasca, não quis desvalorizar as qualidades das pessoas e como venho aqui desde 2008 sei que se fizeram amizades, sei que se marcam encontros, sei que vão juntos à bola, e isso é tudo muito bom, mas por outro lado pode condicionar a participação na Tasca no sentido de não se explanar bem uma opinião para não ofender um amigo ou ir sempre em sua defesa na discussão com outros. Eu não tenho esse tipo de constrangimento.
Ah, e fica descansado que tenho vida para além da Tasca, só cá em casa somos 4, amigos são os que o tempo filtrou, e conhecidos, devido à minha vida profissional e actividade associativa e desportiva extra laboral, são bastantes.
SL
6 Agosto, 2016 at 17:21
de facto estou contigo grande capitão. vergonhosas situações que se viram aqui por exemplo com os jogadores do hóquei, bem como com o seu responsável (Gilberto Dias Borges) e com o seu treinador (Nuno Lopes). consigo imaginar a quem se dirigiu esse teu comentário. e fica-te bem esse acto de coragem.
grande abraço amigo e capitão!
6 Agosto, 2016 at 13:05
E esta coisa chata de opinar devia acabar, epá que chatice, porque é em vez de adeptos de futebol não se mete orangotangos nos estádios ? E esta coisa de paixão pelo futebol, nervos á flor da pele, roer de unhas, faz algum sentido ? Porque é que não é como na playstation como no FIFA 16, programava-se umas figuras virtuais que reagiam de acordo com os lances, assim quando quando o Jeffersen fazia aquelas exibições disparatas em vez de o mandar para o caralhinho fazia-se a onda mexicana.
6 Agosto, 2016 at 14:12
É pá, orangotangos não. Não são fiáveis. São “manholas” até dizer chegar. Macaquinhos de imitação é que era. 😉
Muito bom. Muito bom mesmo.
6 Agosto, 2016 at 14:18
🙂
6 Agosto, 2016 at 18:03
Lol
6 Agosto, 2016 at 12:55
Não gosto de avaliar uma Direção pelas contratações de pré época. Claro que gosto de ver um gajo a dar cartas e preferia que outros não demorassem a aparecer.
O problema é qd analisamos daqui a uns tempos e gastou-se dinheiro em merda.
Faz parte, mas ninguém pode estar imune às críticas. E devemos ser coerentes a elogiar qd é merecido.
Isto é uma tasca e é perfeitamente normal existirem opiniões diversas.
Há os que criticam por tudo e por nada… Há os que elogiam por tudo e por nada.
E ainda bem, qd a discussão é boa… mas muito triste qd entra na parvoíce.
Queremos todos o mesmo. 3 pontos sábado e seguramente começamos com 11.
6 Agosto, 2016 at 13:26
Brave da parte que me toca, faço o mea-culpa. Não devia ter respondido à provocação inicial (já não é a primeira…e não aconteceu só comigo). Mas não devia ter respondido. Não volta a acontecer.
Sempre respeitei opiniões divergentes e adorei falar e debater o nosso clube.
Sábado lá estarei a apoiar o nosso Sporting!!
6 Agosto, 2016 at 13:28
Duas notas breves.
1) Não percebo quem, para desacreditar críticas, lembra os tempos do Godinho. Esse “tempus horribilis” só pode servir de parâmetro comparativo para quem não for minimamente exigente. Ou isso ou estúpido que nem uma porta.
2) Volto a insistir numa ideia: a dificuldade em “ir ao mercado” não tem a ver só com constrangimentos financeiros. Tem a ver também com o facto de termos hostilizado os “donos do mercado português”, o mafioso Jorge Mendes e camorrense Doyen. Em virtude disso, podemos agora andar todos, no Sporting, de “costas direitas,” mas temos de estar cientes de que o custo a pagar é elevado. Em tempos sugeri por aqui que melhor seria casar a determinação com a astúcia e não abrir demasiadas frentes de batalha ao mesmo tempo. Não foi a opção de Bruno de Carvalho. Avançou para a “purificação” do futebol português e do “mercado internacional de jogadores e treinadores” ao mesmo tempo. É respeitável, mas não é menos a crítica de que, assim, se arrisca muito mais a perder ambas.
6 Agosto, 2016 at 13:37
Anda tudo à espera de ver se chega mais um, mais eu gostava é de saber quem sai! Um plantel de 30 jogadores com uma equipa B atrás é uma barbaridade. Das duas uma: ou se volta a uma estrutura clássica com um plantel principal extenso (26+ jogadores) e extingue-se a equipa B, ou a B tem de servir para qualquer coisa. Não pode servir de entreposto de entulho. Na minha ótica só faz sentido uma equipa B para servir de segunda linha à equipa A de forma a ter suplentes que jogam regularmente e comecem a entrosar e calejar os miúdos que sobem dos juniores. Alem disso também abre as portas da equipa principal a esses mesmos jovens. Mas para isso o plantel principal tem de ser curto, a nata. No meu ideal: 18 jogadores. Isso mesmo: o tamanho duma convocatória. Já sei que vão começar aos saltos e a trepar pelas paredes e que “assim não há concorrência e acomodam-se”, mas aí entra a B. Quem está na B fica à espreita e sabe que a qualquer momento, com um plantel tão curto, podem ser chamados. Isso garante um nível competitivo e expectativas altas para quem está na B. E para quem está na A, saber de antemão que está convocado só pode ser estimulante e tãopouco significa a titularidade. Com um plantel A de 30 jogadores, quantos jogadores da B acalentam a mínima esperança de vestir a camisola na equipa principal? E quantos suplentes da A ficam sem saber bem o que andam ali a fazer? Enfim, é a minha visão, e não sou conhecido por ter ideias “clássicas”.
Neste momento podemos e devemos aspirar a um plantel A de 22 jogadores (e eu até punha o Palhinha na B o que o baixava para 21). O PL, a grande psicóse do momento, chama-se Slimani. Não estando disponível temos o Brian Ruíz e o Podence. E depois, os da B que é para isso que deve existir.
Pronto, o tacho está servido, podem cuspir!
SL
6 Agosto, 2016 at 13:59
Comentário mais do que pertinente.
Acho que a existencia desses 30 jogadores será normal nos primórdios da pré época mas nunca a 1 semana de começar o campeonato. Não acredito que o problema esteja na decisão de Jorge Jesus (o que aliás de forma nada subtil ele já demonstrou) por isso fica comprovado a dificuldade que estamos a ter em colocar jogadores e contratar mais valias. No fundo o que problema que falas é o que tem sido mais criticado, a indefinição do plantel…
6 Agosto, 2016 at 14:05
Apenas uma ressalva: as transferências fecham a 31 de Agosto. Podias ter um plantel de 24 ou 25 formado hoje, e em meia dúzia de dias perder 3 ou 4 se viessem bater clausulas. Daí que também se adiem algumas dispensas.
Agora, jogadores já “dispensados” (Aquilani, Ewerton/Naldo/Paulo Oliveira, Barcos(??)) já deviam ter colocação. Isto para não mencionar os encalhados.
6 Agosto, 2016 at 13:45
Sou ainda “verde” na Tasca. Creio que dei o primeiro”piu” em Janeiro deste ano.
E podem crer que hoje a primeira coisa que faço é vir à Tasca saber de novidades. Gosto de “aqui estar” e particularmente de sentir a grande Paixão Sportinguista que se vive. Que é a minha!
Há, em contrapartida, o desagrado que sinto por não se respeitarem as opiniões de cada um e, pior do que isso, de rótulos e acusações que não fazem sentido entre Sportinguistas.
Porra, só porque há opiniões divergentes da nossa, vem a ironia, por vezes bacoca e o ataque ao clubismo de cada um?
Deixem-se disso! Não sou conciliador como o caro MaxMartins mas suficientemente cordato para apelar a alguma união. Para mim, intolerância no Desporto há para os lampiões e para a merda de CS que os bajula e idolatra!
E, a terminar, destaco o que li acima do Leão dos Fjords:
“E esta coisa chata de opinar devia acabar, epá que chatice, porque é em vez de adeptos de futebol não se mete orangotangos nos estádios ? E esta coisa de paixão pelo futebol, nervos á flor da pele, roer de unhas, faz algum sentido?”
Um comentário que revela de forma notável o que somos enquanto adeptos, com tudo o que isso implica de paixão e obviamente de alguma irracionalidade. E, implicitamente, nem todos reagem do mesmo modo!
Saudações Leoninas
6 Agosto, 2016 at 13:57
Começou logo mal. Não é o primeiro “piu”. É o primeiro rugido. 😀
6 Agosto, 2016 at 14:32
Maria, vou tentar “rugir” de vez em quando como velho leão que sou e esperar que o “dito” não me doa! 😉
Beijinho e SL
6 Agosto, 2016 at 14:00
😉
6 Agosto, 2016 at 14:03
Coincidência engraçada, a última vez que tivemos um GR campeão europeu fomos campeões nacionais.
O Rui já faz tremer os avançados que lhe aparecem pela frente.
6 Agosto, 2016 at 14:23
E nas últimas vezes que tivemos pré-épocas a revelar deficiências também, embora isso não queira dizer nada. Claro que isso só é útil se se tomarem providências. O Jardel, por exemplo, quando veio para o Sporting até o campeonato já tinha começado.
Tudo vai depender de como o Sporting vai agir. Se se deixar “adormecer” à sombra do quase da época passada, é certo que vai correr mal.
Cada vez tenho menos paciência para dramalhões em torno da bola e a grande maioria dos comentários nos blogues só me deprimem. Para chatices já basta a minha vida. Há gente que deve ter uma vida muito fácil, porque acham que tudo se faz num instante. Esquecem que o Sporting ainda tem um passivo enorme para pagar, que Portugal está a beira de um segundo resgate, que a contracção no consumo por causa da desconfiança é de tal ordem que todos os clube de futebol estão a vender menos lugares de época neste defeso. Mas estou certo que vai chegar um novo ponta-de-lança. Todos os nossos problemas fossem esse.
6 Agosto, 2016 at 21:19
Marcaste o assunto que nem a Gazela de Benguela – direitinho à baliza. (Só quem viu jogar o Grande Rui é que sabe o Jeito que ele nos daria agora) SL
6 Agosto, 2016 at 14:05
O Cherba tem razão. Se mudámos,foi porque não queríamos mais as tretas do passado. Devemos ter cultura de exigência e há que dizer que,de facto,não pode haver nenhum sportinguista contente com esta pré -epoca. Dizer que perdemos porque foi com equipas boas não colhe,pois que equipas vamos encontrar na Champions? A pré época não foi mal planeada porque jogamos contra boas equipas; foi porque não jogamos um caralho contra as mesmas. Quanto ao avançado,mesmo que venha ontem,já não veio a tempo da primeira jornada. É difícil encontrar PL? Claro que é, mas é difícil para todos,e se a nossa abordagem ao mercado é séria e honesta como a queremos,tem dr haver mecanismos compensatorios para podermos ser competitivos. Claro que vêm reforços,mas para vir um Rafael Martins da vida,já devia ter vindo. A imagem que passa não é tudo,mas também importa. E a nossa…
6 Agosto, 2016 at 14:18
Está na hora do pessoal perceber que a beleza do futebol é que tudo quanto é meco tem direito a opinar. Tudo é treinador, jogador, dirigente. Essa é a razão pela qual o futebol é universal.
Se eu só puder falar mal do scouting se provar saber fazer melhor… então que se calem os que falam mal do Jefferson ou do Montero. A não ser que façam melhor, aí é aparecer em Alcochete e mostrarem-se ao Mestre Jesus.
6 Agosto, 2016 at 14:32
Foda-se, se badamecos burros ganham largas milhenas a debitar merda na TELEVISÃO era o que faltava, qualquer de nós não poder largar o seu peido aqui!!! De borla! (excepto o Cherba, que é pago pela direcção – finjam que está aqui um me green-)
🙂
6 Agosto, 2016 at 14:56
Nuno, sem querer voltar à conversa desta madrugada, tu não tens de fazer melhor do que o scouting para opinar sobre o scouting, mas podes apresentar argumentos. Isto para não estarmos sempre aqui a comentar com base em simpatias e antipatias (para com o BdC, o JJ, o Virgílio e outros).
Para mim é isso que está em causa: há muita gente aparentemente ‘zangada’ ou ‘magoada’ com o actual Sporting que parece deixar-se influenciar por esse sentimentos quando comenta os assuntos do clube todos os dias.
6 Agosto, 2016 at 15:35
“Está na hora do pessoal perceber que a beleza do futebol é que tudo quanto é meco tem direito a opinar”
Completamente de acordo contigo. Leio aqui muita coisa que não concordo, mas essa é a minha maneira de pensar, e quem escreveu tem direito a ter a sua maneira de ver as coisas.
6 Agosto, 2016 at 15:38
Existem por aqui umas virgens ofendidas que estão sempre do contra, mas enquanto o Cherba me abrir a porta da tasca para beber umas minies, vou SEMPRE meter aqui a minha ideia sobre os vários assuntos do meu SCP. Quem não perceber que isto é um espaço democrárico e não aceitar as ideias dos outros que vá beber a sua minie para a casa de banho.
6 Agosto, 2016 at 14:58
Opinião livre, claro que sim, sempre.
6 Agosto, 2016 at 15:30
Mas a questão aqui é opinar? Opinar é assaz saudável.
O que me mete muita confusão é a total, digamos, consistência dessas opiniões!
É que há aqui pessoas que opinam sempre, mas sempre para o mesmo lado. Estão sempre brutalmente insatisfeitos. Se fez, fez mal. Se não fez, devia ter feito…
E as críticas que fazem são aquelas que vejo replicadas nos jornais e comunicação social em geral. Fazem-no com uma disponibilidade, e uma união entre pares, que não testemunho do outro lado da barricada, o lado dos tais ‘yes-man’, ‘carneiros’ ou ‘cães de fila’ onde obviamente, e orgulhosamente, me tento incluir.
Ou seja, para criticar e pedir sangue há sempre muitos. Para tentar defender, relativizar ou apelar à moderação são sempre um ou dois e que ainda por cima têm logo de ser crucificados em praça pública (sim, o Trolha é um bom exemplo).
Havia um tópico no fórum do Sporting que se chamava algo como: ‘O hipercriticismo dos comentadores afectos ao Sporting’. E fazia sentido. Não sei se pela falta de títulos em anos recentes mas a quantidade de pessoas insatisfeitas com, praticamente tudo, no universo do Sporting é assombrosa.
E por vezes insatisfeitos com assuntos que não lembram a ninguém!!
Agora mais on-topic: Todos estamos preocupados com a pré-época. Queremos (pelo menos eu espero que queiramos todos) ver o Sporting a vencer, sempre.
Dito isto, relembro que o ano passado a pré-época correu bastante bem e depois tivemos alguns jogos em que a coisa não correu assim tão bem.
Resumindo, o campeonato está à porta e só depois dos primeiros jogos é que me parece legítimo lançar as ‘bombas’ que por aqui vejo frequentemente.
Ainda assim recomendo alguma moderação porque sei de fonte segura que muitas notícias acerca do Sporting, de âmbito e impacto variável, surgem a partir de alguns comentários mais intransigentes que aparecem na blogosfera afecta ano nosso clube.
Calma, sempre e muito esforço, dedicação, devoção e glória.
SL.
6 Agosto, 2016 at 16:41
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Em relação a esta história das “críticas”, e das “opiniões”, e bla, bla, bla, tenho, entre outros, o seguinte comentário a fazer:
Com a chegada à Presidência de Bruno de Carvalho (e sua equipe), o mesmo promoveu uma mudança de paradigma na mentalidade dos sócios e adeptos sportinguistas: a de uma maior exigência quanto aos assuntos do Clube. Que, depois de estabilizado o Clube, era missão (e razão de ser) do mesmo o de, entre outros, voltar a discutir o título de Campeão Português.
E a partir do discurso, fez-se a obra: estabilizou-se financeiramente o Clube e a Direcção conseguiu, sempre encontrar uma equipe técnica competente para o Clube.
O ano passado dá-se uma optimização da narrtiva: faz-se um elevadíssimo investimento na Equipe técnica e, mesmo, no plantel, tendo-se verificado quase como um duplicar dos custos com a massa salarial do mesmo.
E, o ano passado, fizemos o maior número de pontos desde sempre e ficamos a um jogo de sermos campeões.
Todo este percurso ascendente do SCP tem provocado nos seus sócios e adeptos (pelo menos a mim tem) quer um aumento do seu nível de exigência (não, não comemorei nenhum dos dois segundos lugares) quer um aumento do seu nível de… ansiedade.
Sentimos, a partir do final da época passada, que estamos QUASE lá.
E é por isso que abordei esta nova época com optimismo e, também, com a exigência (cá está) própria de quem, AGORA, ESPERA títulos.
Daí a minha preocupação com certas situações do plantel que, anteriormente, “dava de barato”: muito sinceramente esperava que tivessemos já o plantel estabilizado (em termos de entradas e saidas) e a começar a carburar em termos exibicionais.
Obviamente ainda estamos a tempo de sanar as situações ainda menos claras (Téo, Barcos, PL, avançado(?)), mas o relógio está a andar…
E é esta a “herança” que o Bruno de Carvalho, o seu discurso e a sua obra produz em mim: esta época eu espero 1- Ser campeão; 2- Fazer BOA figura nas competições internacionais; 3- Lutar pela Taça de Portugal.
E os meus comentários/observações sobre o nosso Clube, quer na “vida real”, quer na blogosfera, serão sempre de quem exigirá o máximo do nosso Clube, dos nossos jogadores, da nossa Equipe Técnica, da Nossa Direcção.
Pois este ano TEM que ser nosso.
SL
6 Agosto, 2016 at 19:37
Muito bem
Parece-me que isto é transversal a todos os adeptos.
Tenham um discurso mais “Carneiro” ou mais “croquette”.
Todos exigem títulos. A exigência subiu.
Uns admitem em voz alta outros nao
6 Agosto, 2016 at 16:46
O Ronaldo ja chegou para fazer de ponta-de-lanca ou ainda nao?
6 Agosto, 2016 at 17:04
O Ronaldo (O Tavares) está a jogar neste momento na equipa B…
6 Agosto, 2016 at 17:54
Estava mesmo a falar do melhor do mundo 🙂
6 Agosto, 2016 at 18:16
Eu percebi, Leão Sheffield…