A melhor notícia resultante do jogo de ontem é que a pré-época terminou. Uma pré-época que não deixa saudades, com resultados e exibições a apelarem à capacidade dos adeptos manterem a crença no trabalho que está a ser feito e apostarem que quando a bola começar a rolar a sério as vitórias e os sorrisos vão aparecer.
Ontem, frente ao Nice, e ao contrário do que tinha acontecido, por exemplo, frente ao Bétis, o Sporting entrou mal e aos sete minutos já podia estar em desvantagem. A equipa acordou e agarrou no jogo. Posse de bola, muita, procurando a dupla de avançados de apelido Ruiz. Bryan teria nos pés duas boas oportunidades, aos 22′ e aos 27′, mas a tentativa de dar nota artística à finalização valeu o desperdício dos lances. Depois seriam Bruno César e Alan a tentarem a sua sorte, mas os fortes remates acabariam nas malhas laterais e na defesa do guarda-redes, respectivamente.
Era o melhor período do Sporting, com cerca de meia hora de total domínio da partida, domínio que viria a ser traído com uma daquelas decisões duvidosas dentro da área leonina que os árbitros não hesitam em transformar em penalti contra a turma de Alvalade. Frente a Rui Patrício, Plea tremeu e o número 1 defendeu, levando o 0-0 para o intervalo.
E nesse momento, tal como já perto do final de uma segunda parte exasperante, quando desviou um cabeceamento, o guarda-redes leonino mostrou que, por hora, esta equipa é ele e mais dez. Tanto que, após o apito final, a equipa do Nice recusou avançar para as grandes penalidades alegando compromissos. Eu já ouvi desculpas melhores para dizer que o Rui impõe um respeito do cacete. Agora, só falta o resto da equipa.
7 Agosto, 2016 at 0:53
Agora que terminou a pré época.
Vou finalmente tentar fazer uma leitura do que vi, achei que percebi, que gostei é que nem por isso:
Uma pré epoca para meninos de barba rija.
Aquela merda de jogar contra mijas na escada e dar 7 ou 11… A mim sempre me meterem nojo… Chama se a isso “bater em mortos” e que não ajuda em nada na elevação dos padrões e patamares de excelência que desejamos para o nosso Sporting!
E esta pre epoca serve para todos os Sportinguistas e não apenas para jogadores. Queremos ser os maiores da Europa?! Então temos muito que dar ao pedal!!!
Do que vi, sabendo qual será a primeira equipa à partida, tenho todas as garantias que vamos jogar à bola e vamos ganhar muitos jogos!!!
Das possíveis entradas na equipa… Há um ou outro jogador que a juntar à equipa tipo… Vão ser mais valias… Como jogaram, muitas vezes à molhada… Pouco podiam render.
De todos Meli é aquele que mais perto está das espectaticas.
Iury melhorou e Podence estagnou… Mas ambos válidos para suplentes! O Mané não é pior que estes????… O JJ lá decidirá o que fazer… Para isso é que lá está é muito bem!
O Ruiz II … Vai chegar lá em breve… Mas também é suplente!
O Gigantone até pode lá chegar… Mas parte atraz do Palhinha!
Com Beto e Azb tudo muito bem lá atraz!
Na direita ok!
No centro … Por mim acho que não trazia mais ninguém … Que fosse mais caro dos que os que cá estão!
Na esquerda… ( servem , mas , mas … )
Se vier um gajo mesmo mesmo muito bom, não se perdia nada !!!
Para o lugar 6 está bom
Para substituir o Adrian … Meli serve!
Para o Lugar deixado vago pelo JM.., tanto Gelson como o Iury servem.
Para o Lugar do lado oposto … Tá feito. Mete um tira outro e não mexe mais.
Atacantes… Ruiz e Podence…. Hummm
Pontas de lança Slimani e Hummm
Tá quase … Falta pouco!
Mas com os que cá estão já conseguimos ser campeões!!!
7 Agosto, 2016 at 1:45
Estava a ver que era o único que estava farto de ouvir tanta conversa sobre treinos….
As fichas estão colocadas, agora que rode a roleta! 🙂
PS: eu sei, eu sei que algumas “fichas” ainda podem mudar….
PS2: TOTAL CONFIANÇA no trabalho desta Direcção e deste Treinador. TOTAL TRANQUILIDADE. TOTAL FÉ e TOTAL DEVOÇÃO a este Sporting!
7 Agosto, 2016 at 11:12
Pode ser que o arranque corra bem, mas as dúvidas são legitimas.
-A equipa está muito presa de movimentos e a praticar um futebol burocrático, sem acelerações e mudanças de velocidade,certamente devido às cargas físicas
-Alguns jogadores em subrendimento,sobretudo os mais pesados, Coates, Petrovic, B Ruiz, etc
-Pontas de Lança, essenciais para o êxito do projecto, um enorme ponto de interrogação e dúvidas a dias do arranque. Resta o Slimani e sabe-se do assédio.
Umas notas mais:
Barcos pelos vistos está cá mas com o destino decidido.Tem histórico como goleador, teve alguma falta de sorte, bolas nos ferros, golo anulado, enfim por mim esperaria um pouco mais para ver se a sorte virava
Teo foi confirmada a saida para sossego de muitos. Verdade que a cabeça do homem tem um erro de formatação. Contudo marcou 15 golos em2/3 da época. Mas o preço dos PL disparou.
Provavelmente será substituído por alguém mais ajuizado, mas bem mais caro e se calhar incapaz de atingir a performance dele. Acredito que a paciência se tivesse esgotado só que os Euros para o substituir pelos vistos também…