Agarrem numa caneta e num papel e desenhem um gráfico. Na coluna “y” imaginem a confiança dos adeptos leoninos na equipa de futebol. Na do “x”, as toneladas de carvão que a imprensa vai metendo no relato do dia-a-dia do Sporting. Ficariam surpreendidos se a curva resultante fosse exactamente igual à divisão interna dentro do nosso clube? Se responderam sim, recomendo-vos que se mantenham nessa ignorância e não procurem mais informação. Se, ao invés, respondem não, estão como eu, à beira de perder a paciência com a podridão selectiva do futebol português.
Ando há anos para tentar encontrar a resposta a uma simples pergunta: valerá a pena?
A cada época que passa, torna-se bastante mais claro o compadrio que o Carnide (e gente que gosta de ser “isenta”) conseguiu implementar nas estruturas dirigentes do nosso futebol. Quanto mais tentamos entender, mais sufocante se torna a sensação que todas as “saídas” estão seladas. E quando falo em saídas, quero dizer “sucesso leonino” ou de outro clube qualquer. A cada revelação, se clarifica uma parte muito obscura dos mandatos de Luis Filipe Vieira, aquela que palmo a palmo, cargo a cargo, instituição a instituição, foi desenhando o mapa “vermelho” em que tudo sai convenientemente mais fácil ao seu clube e muitos mais árduo para os demais.
Jornalistas, analistas, comentadores, juízes, árbitros, observadores, presidentes de clubes, directores desportivos, agentes de jogadores, polícia judiciária, fisco, para todos os lados que quisermos olhar observamos um “nacional benfiquismo” que alastrou hiperbolicamente, ganhando de forma inexplicável, uma postura agressiva e destrutiva perante os adeptos e defensores de outras ideias que não o ariano estatuto de primazia benfiquista. Hoje, muito mais que há 5 anos é difícil derrotar o nosso maior rival e no entanto isso não advém do que as equipas valem dentro de campo, mas tudo o que influencia os jogos em que os “grandes” não competem entre si.
O Carnide é cada vez mais um “monstro” de habilidades e não uma equipa temível, uma rede de confluência de interesses bem longe da tal hegemonia desportiva que daria espinhas dorsais à Seleção Nacional ou colocaria o clube a par dos tubarões da Europa. Temo cada vez mais os árbitros e os juízes dos conselhos de disciplina ou justiça e cada vez menos as artes dos jogadores ou treinadores daquele clube. Causa-me bem mais azia os comentários distorcidos e manipuladores dos media “isentos” do que os sucessos retumbantes de um clube que nem a sua história respeita.
E, no entanto, a resposta de muitos sportinguistas perante todo este ambiente adverso e tóxico para as nossas cores é invejar o enorme oásis plantado artificialmente na Luz, desmerecendo no que somos capazes de fazer e tentando justificar “o que não conseguimos como eles” com as deficiências internas “dos nossos” servidas de bandeja pela paineleiragem das tv´s. Que nem tudo o que BdC e restante direção leonina faz é bem feito, estamos de acordo. Que errámos e erramos, estamos de acordo. Que há muita coisa a fazer, estamos de acordo. Com o que não consigo estar de acordo é com uma tendência crescente de divisionismo que já encara o establishment actual do Sporting como o maior obstáculo para o sucesso, cegando o espírito à leitura de que não é somente o que o Presidente faz ou diz que nos possibilita ter mais ou menos 1 ponto que o rival no final da Liga.
Desde a primeira hora desta presidência do Sporting que digo e escrevo sobre o erro que cometemos no passado em confiar angelicamente no sportinguismo das direções e que em todo o caso ou momento devemos questionar tudo o que não entendermos como facto e verdade absoluta. Mas é também nossa obrigação não sermos os primeiros a deitar suspeita e desconfiança sobre assuntos que não nos damos sequer ao esforço de os compreender. A todos os que já lemos ou ouvimos essas confissões de “alarme”, devemos (sim, devemos mesmo) perguntar o que já fizeram para ter a certeza de tais informações e se tal for admitido, porque não denunciá-las aos orgãos sociais do clube? Simplesmente não consigo perceber Sportinguistas que “sabem” de prejuízos ao clube e não dão um passo sequer para o denunciar ou sequer ajudar a que isso venha a acontecer.
Um clube não vive só de sucessos, não cresce apenas com conquistas de troféus. Esta tendência para “mastigar” invejas tem simplesmente que acabar. Os nossos rivais não são sportinguistas, não se chamam direção nem anti-direção. A nossa responsabilidade não nos permite alimentar “boatos”, obriga-nos a “fiscalizar” o que não entendemos. O nosso amor ao clube não deve ser direcionado para um Sporting de outras pessoas ou eras, mas sim para o actual, com os defeitos e virtudes que tiver. E se não gostamos de A ou B, X ou Y, lutamos para quem venham a ser C e D, W ou K. Sem barreiras ou trincheiras, sem pretensiosismos ou elitismos, perseguições à diferença ou à opinião.
O Sporting Clube de Portugal deve estimular o que tem de mais precioso, os seus adeptos e sócios. Nunca receando ou desvalorizando o debate sobre os caminhos do clube. Os sócios devem ser solidários com quem elegeram para o governar, dando condições e confiança a quem o faz.
Eu não sou Pró ou contra BdC. Sou sportinguista, sou e serei sempre pró crescimento do Sporting e contra os que de um lado ou do outro o tornam mais pequeno. Não sou anjinho, nem acéfalo e muito menos seguidista. Não sou parte de nenhuma inquisição ou darei caça a alguém só porque não partilho do seu “tipo de sportinguismo”. Não sou arrogante ao ponto de achar que tenho sempre razão, que serei melhor sócio ou que tudo que apoiei e apoio será o melhor para o clube, mas de uma coisa eu tenho a certeza…se esta tendência de abrir cisões e não combatê-las continuar, a pergunta que fiz no início já estará respondida.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
10 Agosto, 2016 at 10:18
Como é que um simples jogo de futebol dá para escrever tanta e tanta novela, para cair por terra as teorias da conspiração e que o Scp não tem hipótese contra um clube de mer… digo te bastava o Ruiz ter marcado o que nunca mais na vida falha e tínhamos sido campeões a cilindrar os adversários como fizemos… Somos os candidatos nº1 neste campeonato basta ver o nervosismo que anda pela CS! Se me disseres que pode influenciar aqui e ali ok agora com a equipa que temos com o presidente que temos com o treinador que temos e com a superioridade demonstrada o ano passado este ano é um passeio…. Deixa te de criar cortinas de fumo e vamos mas é cilindra los em campo como fizemos o ano passado!!!!!!!!!!!
10 Agosto, 2016 at 10:30
Faço do teu nick as minhas palavras sobre este post do LdP!
SL
10 Agosto, 2016 at 10:33
Apesar de não concordar com o que dizes, porque se o Ruiz tem marcado esse golo os roubos seguintes eram maior, ou achas que havia problema? Se dizes que sim o Cosme está a ver o nosso jogo contra a académica e a mandar gargalhadas
SL
10 Agosto, 2016 at 11:04
Adoro essa ciencia exacta que é a matematica. Até da para verdades absolutas como essa de q ficamos a dever o campeonato por uma falha do Ruiz…
10 Agosto, 2016 at 11:38
Deixa lá que há matemáticas para todos os gostos.
Também já li que foi por causa do colombiano que foi embora em Janeiro e que até ao momento tinha marcado 3 golos na Liga.
Mas para mim a matemática foi outra —-> muitos malas a circularem e os ddt a decidirem que tinham que ganhar “à força”.
10 Agosto, 2016 at 13:31
Obviamente… e esquecemos Tondelas, Boavistas, U Madeira e os roubos que poderiam ter sido maiores se ganhassemos ao Carnide…
10 Agosto, 2016 at 11:42
Bastava o Ruiz ter metido uma em Guimaraes… ou contra o benfica… ou o Montero ter ficado… ou o Carrillo não ter sido afastado… ou o Boavista ter-se aguentado mais uns minutos… ou o Jefferson ganhar ao Chamorro aquele lance… ou o Sporting ter jogado a sério frente a União da Madeira/Boavista/Rio Ave/Tondela… ou terem fechado a conta de FB do presidente… ou o Slimani ter sido logo castigado com 1 ou 2 jogos… ou o Jesus pôr o Gauld a jogar…
10 Agosto, 2016 at 17:37
Ah ah ah
10 Agosto, 2016 at 17:39
Ou Bastava o árbitro ter marcado um dos três penaltis que não viu em Guimarães
10 Agosto, 2016 at 17:43
Ou Bastava o árbitro apitar o pénalti do Luísao contra o estoril
10 Agosto, 2016 at 17:47
Ou Bastava os árbitros expulsarem jogadores do carnide
10 Agosto, 2016 at 17:48
Ou Bastava o marítimo ter jogado à bola
10 Agosto, 2016 at 17:48
Ou Bastava o belenenses ter jogado à bola
10 Agosto, 2016 at 17:49
Ou Bastava o braguilha ter jogado à bola
10 Agosto, 2016 at 17:50
Ou Bastava os jogadores do carnide não terem licença para dar pau
10 Agosto, 2016 at 17:51
Ou Bastava o liga e a FPF e o Conselho de arbitragem terem tomates e honra para leva leva questão dos vouchers até às últimas consequências
10 Agosto, 2016 at 17:53
Ou Bastava o carnide não poder negociar jogadores antes do fim d época
10 Agosto, 2016 at 17:55
Ou Bastava o Sanches ter sido expulso antes do Bryan falhar
10 Agosto, 2016 at 17:56
Ou Pó caralho
10 Agosto, 2016 at 10:40
O objetivo deles é criar divisionismo e instabilidade até porque no passado era feito até pelos adeptos e sucessivas direções.
Mas também é evidente que isso hoje nao acontece, basta ver os jogos em alvalade para perceber perfeitamente que os adeptos estão com a equipa e com a direção.
Hoje sabemos onde está o inimigo e a sua força. O LFV é ladrão condenado em tribunal e como trafulha que é vai querer continuar a implementar um regime de trafulhice. Mas com o video-arbitro isso vai anular muita coisa em futuros campeonatos.
Até lá nada como uns coquetéis molotof nos pasquins e …
10 Agosto, 2016 at 10:41
Estamos e ano de eleições… Preparem-se porque a coisa vai pegar fogo! BdC vai ser atacado como nunca foi! Depois do que fez em apenas 3 anos vai ser alvo das mais impiedosas calúnias, injúrias, etc… Prevejo que também seremos alvo das maiores roubalheiras da APAF pois sabe-se que para o tradicional adepto o futebol é que conta!
Querem já um exemplo? No programa dia seguinte da sic que irá representar o Sporting é o nojento (e chamar-lhe nojento é muitíssimo pouco para o energúmeno que ele é) paulo farinha alves (só de escrever o nome quase fui ao vómito!
E assim veremos o “boas falas” e amigo de todas as horas dos croquetes rogério alves a aparecer na campanha contra a atual direção! Quanto querem apostar?
10 Agosto, 2016 at 10:47
Aposta muito dinheiro no Rogério Alves que vais ganhar. 😉
Também estou convencida que ele vai estar na oposição.
Esse Farinha é um verbo de encher, em poucas palavras é uma valente MERDA.
10 Agosto, 2016 at 10:58
Rogério Alves pode ser muita coisa…mas nao é burro…
10 Agosto, 2016 at 11:09
Nada mesmo 😉
Era uma ótima aquisição para Presidente da Mesa de Assembleia da lista de BdC.
10 Agosto, 2016 at 11:12
Já é certo que ele não volta ao programa? Foi definitivo ou apenas por férias?
10 Agosto, 2016 at 11:14
Ontem li por aqui que ele só ia faltar a 1 programa por afazeres profissionais … se é assim ou não, não sei.
10 Agosto, 2016 at 11:14
Mas que o outro é um verdadeiro palhaço, não tenho duvidas nenhumas.
10 Agosto, 2016 at 11:57
Cuidado com as ofensas à digna classe profissional dos palhaços 😀
10 Agosto, 2016 at 13:32
Farinha Alves é uma mumia e um anormal. Um nojo
10 Agosto, 2016 at 10:50
Só vai aparecer e assumir-se se estiver confiante que ganha.
Parece haver gente que ainda não percebeu que nas circunstâncias actuais, hoje mais que nunca, as posições que se podem tomar resumem-se a isto: Ou se está a favor desta Direcção ou se está contra!
Percebo que para a maioria de quem está contra seja mais conveniente mascararem-se com a charada da necessidade das ideias diferentes ou terceiras vias do que assumirem que por razão de interesse pessoal preferiam o Sporting entregue ao regime do é-sacar-enquanto-dá ou que mais recentemente foram capturados ou capturados por essa facção.
Os Ruis Barreiros, Diogos Bernardos ou o outro badameco qualquer-coisa autor do movimento para destituir o Godinho são apenas o friso de gente que não quer dar a cara porque sabe que o passado não os ajuda e por isso só dão a cara havendo garantias muito fortes de sucesso.
10 Agosto, 2016 at 10:51
* capturados ou capturados
capturados ou seduzidos
10 Agosto, 2016 at 11:40
porque incluis o Diogo Bernardo nessa lista? (pergunta honesta, não sei mesmo o que se passou. Só que deixou de comandar as redes sociais…)
10 Agosto, 2016 at 11:50
Por várias razões. Uma delas por exemplo é ter afirmado que há um “polvo” a controlar o Sporting. Não sei onde é que ele andava à uns anos ou o que palavra usava para classificar aquilo que controlou o Sporting durante 17 anos.
Agora faço eu uma pergunta honesta: “Deixou de comandar as redes sociais” ou foi atirado borda fora?
10 Agosto, 2016 at 12:08
E eu também faço uma pergunta honesta : Sabes o motivo ? Eu sei. E tem toda a minha solidariedade e apoio.
10 Agosto, 2016 at 12:10
Responder com uma pergunta a outra pergunta não é responder.
10 Agosto, 2016 at 12:12
Ou seja, rabinho entre as pernas?
Minar por dentro e quando confrontados, rabinho entre as pernas?
10 Agosto, 2016 at 12:13
Também deves ser do que tentou fazer a folha ao Gilberto Borges e ao Nuno Lopes para justificar atitudes.
10 Agosto, 2016 at 12:36
Estar a falar em código e de gente que não conheço de lado nenhum deve ser para desconversar. Só pode.
10 Agosto, 2016 at 12:49
O problema é que conheces. Infelizmente BdC ainda não abriu a pestana dos ratos que o rodeiam.
10 Agosto, 2016 at 12:21
Eu tambem. E tem a minha também
10 Agosto, 2016 at 12:16
Podes explicar melhor essa questão do Diogo? Saiu ou foi despedido? E pq?
10 Agosto, 2016 at 12:22
A resposta a isso se calhar ajudava a explicar as posições que toma.
10 Agosto, 2016 at 12:25
Por isso perguntei. Sabes?
10 Agosto, 2016 at 12:34
Isso tem que perguntar a ele e mais importante confiar na veracidade da resposta.
10 Agosto, 2016 at 15:44
Que o que ele diz é fiável não tenho dúvidas.
Queria era ver o que sabias, pq eu não sei.
10 Agosto, 2016 at 12:22
As minhas palavras foram:
“A possibilidade de discutir o Sporting livremente e de ter uma opinião entre amigos ou espaços fechados já não existe. O polvo é cada vez maior.”
Não disse que “havia um polvo a controlar o Sporting”. Disse que o Sporting controla o que é dito na internet, em espaços públicos ou fechados, como um polvo. São coisas diferentes.
Quanto ao resto, nunca meti cá para fora para toda a gente ver o que me levou a sair do Sporting, porque isso só prejudicaria o Sporting. E se não pus na altura, em que estava revoltado pelo que algumas pessoas lá dentro fazem, todos os dias, ao clube que amo, também não o farei agora, porque há esta tendência a pensar como tu pensaste: se uma pessoa que saiu critica o local onde esteve, então é ressabiado.
10 Agosto, 2016 at 12:29
Não percebeu mas admito que também me expressei mal. A questão aqui é mais: Quem é o Diogo Bernardo no Sporting porra???
E não há uma ‘tendência’, há uma lógica simples, experiência de vida, perceber como as coisas tem funcionado no Sporting que dão uma probabilidade muito alta à possibilidade de ser mesmo ressabiado e mais que isso: achar-se já com um estatuto importante.
E já agora: se se converter/converteu, é capaz de assumir?
10 Agosto, 2016 at 12:36
Assumo claramente, como sempre assumi, que sou um Sócio do Sporting Clube de Portugal apoiante de Bruno de Carvalho desde as suas primeiras eleições, que está em desacordo com algumas tomadas de decisão desta presidência, nomeadamente na área da comunicação – e mais especificamente na parte da gestão que toca à YoungNetwork (site, jornal e redes sociais), cuja equipa se demitiu praticamente toda nos últimos três meses, incluindo uma das pessoas que mais deu ao Clube nos últimos anos, de seu nome Bruno Roseiro.
Por outro lado, e mantendo o tema na comunicação, estou muito satisfeito com a recente entrada de Nuno Saraiva e com a sua forma de defender o Sporting, resguardando a imagem do Presidente.
Tal como questionou, o Diogo Bernardo não é ninguém além de um Sócio como os outros quem tem os seus direitos e deveres, e entre os direitos está o de discordar com algumas decisões, sempre tendo como foco o que é melhor para o Sporting Clube de Portugal.
10 Agosto, 2016 at 12:47
“…entre os direitos está o de discordar com algumas decisões…”
De certeza que é só isso? De certeza que as suas atitudes e acções estão em concordância com isso? É que para quem está de fora e conhece interesses e tacticismos que não morreram (apesar de haver quem ache que sim), sabe que para essa gente não deve haver melhor do que se poder aproveitar e fazer uso de gente que esteve ligada inicialmente a esta Direcção mas que depois e por razões que não são claras se virou para outro lado.
10 Agosto, 2016 at 12:53
Tens mais alguma questão concreta além de não acreditares, porque não queres acreditar, naquilo que estou a dizer?
10 Agosto, 2016 at 13:36
Diogo,
a não ser que eu seja um calhau interpretativo o JP está-te a perguntar se passaste a alimentar tertúlias com “as gentes que estão na base dos interesses e tacticismos que não morreram”?
10 Agosto, 2016 at 13:55
são tão boçais essas críticas ao Diogo que torna-se trivial saber que és só mais um nick dum grupo restrito de pessoas!
10 Agosto, 2016 at 14:31
Cherba : Pelo menos foi acusado disso. Ele e mais uns quantos. Que depois dessas acusações até foram trabalhar para o Sporting. Se calhar “regeneraram-se”
10 Agosto, 2016 at 13:25
“o Sporting controla o que é dito na internet, em espaços públicos ou fechados, como um polvo. São coisas diferentes.” Isso quer dizer o quê, concretamente?
Lêem o que as pessoas dizem nos blogues, facebook e tweeter? Condicionam os temas? Têm bloguers a trabalhar para o Clube? Trolls? Ou é aquilo que o Paulo Silva mencionava, que havia purgas, ameaças e exposição de dados pessoais?
Sinceramente, como estou a leste desse mundo – apenas comento nalguns (poucos) blogues e nem tenho fb – fico sem perceber, e acho que outros também, aquilo que têm vindo a dizer entre-dentes.
10 Agosto, 2016 at 13:55
ambas as coisas.
10 Agosto, 2016 at 11:49
“as posições que se podem tomar resumem-se a isto: Ou se está a favor desta Direcção ou se está contra! ”
Mas não é sempre assim? Por isso é que votamos nuns e noutros não.
10 Agosto, 2016 at 11:52
Há quem pareça não ter a coragem de se assumir aquilo que realmente quer e se prefira esconder atrás de ‘ideias diferentes’ e outros biombos.
10 Agosto, 2016 at 12:04
Eu gostava que houvesse oposição. Caso contrário vamos ter meia duzia de sócios a votar. Com oposição, talvez voltasse a haver record de sócios votantes para que o actual Presi sentisse o seu apoio, e a oposição dificilmente faria mais de 5%.
10 Agosto, 2016 at 12:09
O haver ou não oposição depende muito dos resultados e de como as coisas evoluírem até Março. E a essa oposição interessa criar condições favoráveis para poderem ter hipóteses de voltar ao antigamente.
10 Agosto, 2016 at 13:38
Deixa de agitar fantasmas. Preocupa-te como todos nós em arranjar soluções e sugestões de melhoria. Deixa de atirar lama a pessoas que te pode depois voltar a atingir. Os inimigos nunca são os sportinguistas. Qual o problema se surgir oposição.? Com esta Direcão fortalecida e legitimada não terão hipoteses. Por isso repito: qual o receio? Ou queremos castrar a opinião e o pensamento dos sportinguistas?
10 Agosto, 2016 at 13:53
Não fui eu que vim aqui ontem escrever textos com meias ideias e que só podem ser percebido por uma percentagem ínfima de quem aqui vem. Ao fazerem isso arriscam-se a criar ainda mais confusão.
10 Agosto, 2016 at 15:42
Ah, acreditem que só depois do meu comentário, é que li o que rolou a seguir! Mas não retiro uma vírgula ao que disse, acrescentando apenas que ainda sou mais cru (crédulo) do que imaginava!
SL
10 Agosto, 2016 at 14:22
Já eu digo que tu ao difamares e nomeares pessoas sem pelos vistos conheceres a situação nem ninguem (como não te cansas de o reafirmar) estás a correr um enorme risco de seres injusto com pessoas que são no minimo tão sportinguistas como tu. Queres o quê? Que se coloquem nomes? As pessoas em questão vêm cá, lêem a até… participam…
10 Agosto, 2016 at 15:34
Leoníssimo, boa tarde e um abraço.
Há muito que não lhe enviava um “piropo” de aprovação, aqui vai! Revejo-me em vários tasqueiros que aqui opinam, o amigo é um deles.
E intervenho aqui porque isto me doeu: Quando o Paulo Silva, anteontem falou em comportamentos que não dignificam Sportinguistas, eu esperei 9 horas para lhe responder, face ao silêncio que se seguiu a essa intervenção, considerando o “quem cala, consente”. Ontem, o Paulo voltou a falar no assunto porque julgou pertinente face a intervenções não alusivas ao assunto mas eventualmente “rasantes”. Pedi-lhe, sem qualquer hipocrisia, que não adiantasse mais nada sobre o assunto, admitindo que os visados reconsiderariam o seu comportamento.
Quando o JP, a quem agora me dirijo, afirma que “Não fui eu que vim aqui ontem escrever textos com meias ideias e que só podem ser percebido por uma percentagem ínfima de quem aqui vem. Ao fazerem isso arriscam-se a criar ainda mais confusão.”, só lhe direi que não vale a pena mexer mais no assunto. Foi dito pelo Paulo que esperava que aqueles a quem se dirigiu, mudassem de rumo. Era preciso apontar nomes? A mim, francamente que não me interessa sabê-los.
Posto isto, eu que sou muito cru (aqui) apesar da idade, peço (uma vez mais) que se esqueçam diferenças de opinião, que continue a debater-se o Sporting, unica e exclusivamente com a paixão que temos pelo Clube.
Saudações Leoninas para ambos.
10 Agosto, 2016 at 17:23
Obrigado amigo jfms1947. Mais uma intervenção equilibrada de quem já reconheço como grande sportinguista. Abraço
10 Agosto, 2016 at 12:09
Estar a favor desta direcção não significa dizer ámen a tudo. E o Sporting só tem a ganhar com isso.
10 Agosto, 2016 at 12:15
Transcreve ai sff uma frase minha onde eu digo que se deve dizer ámen a tudo.
E isso do “não dizer ámen a tudo” tambem entra numa zona cinzenta que pode ser facilmente explorada para ‘fenómenos’ de conversão.
10 Agosto, 2016 at 12:18
A vossa tentativa de conversão conheço eu de trás para a frente. Leram-me a cartilha vezes sem conta.
10 Agosto, 2016 at 12:20
Há de certeza ai alguma confusão ao nível do sujeito e o visado não sou eu.
10 Agosto, 2016 at 12:24
A ladainha é a mesma. Trazem todos a mesma missa cantada.
10 Agosto, 2016 at 12:31
Fale por si.
10 Agosto, 2016 at 13:05
Parecem os Jeovás. Mas esses ao menos batem à porta e pedem licença
10 Agosto, 2016 at 12:45
O teu post é bem explícito : ou se está a favor ou se está contra a direção. Taxativamente, expões essa opinião, e depois, para atingires aqueles que estão com a direção mas não concordam com tudo, tratas de dizer que essas pessoas se escondem atrás de outros biombos oara camuflar a veia anti direção.
Eu a isto respondo com uma valente VAI-TE FODER !!
Estou e estarei com BdC mas não lhe lavo a pila com sabão … Há aqui quem lhe lave o cu com a boca inclusive. Não sabia que amizade e apoio se confundiam com felação !!
Vocês bem tentam passar uma imagem torpe de uma franja adepta que sofre tanto cono vocês e torce tanto como vocês. Mas isso nao cola … So cola para os sargentos a quem essa meia duzia de escroques se reporta. Leram-me a cartilha vezes sem.conta também … Funcionam como um gênero de congregação de auto felação e endeusamento à direção … Quem não mamar na picha presidencial, é um conas, um merdas. Vocês dão conta das obscenidades que escrevem ?!
Eu nem os meus pais apoio a 100% em.tudo o que fazem, vou apoiar o meu presidente a troco de quê ?! Estou com ele nas linhas mestres da gestão do clube, comungo da sua opinião em muitos temas, gosto do seu estilo presidencial em muitos momentos mas, reservo-me o direito de não bater palmas a tudo o que faz. Isso faz de.mim oposição ?! Mas vocês vivem em que planeta ?!
A oposição de que tanto falam, só existe para com os abutres que perscrutam a internet à procura de bodes expiatórios. Parecem agentes da PSP à caça da multa … Recebem comissão por cada relatório entregue ?! Vão lamber sabão caralho … ! Vocês não têm chance … Esqueçam essa ideia de mandar em adeptos e sócios … Esqueçam. Vão caçar pirilampos para Carnide !!
O Diogo diz o que diz, tu provas que o Polvo existe porque the mais uns quantos, vêm diariamente à Tasca tentar dividir os adeptos com essas.histórias mirabolantes do ‘ ou comigo ou contra mim ‘ !!
Quer queiram quer não queriam, 95% da Tasca está com a direção … 95% apoia o presidente !! Vocês não têm chance de inverter esta verdade … É absoluta !! A vossa guerra é contra a própria crise existencial … !!
Esqueçam esse caminho. Daqui só levam agua pela barba … Aguinha. Não serão putos mimados, mulheres mal amadas, e soldados rasos que vão, cheios de caca mental, criar um holocausto leonino. Quando derem conta, estao a lamber o próprio escroto.
Para a malta da Tasca e malta que já vem do Cacifo que parece estar a querer perceber as coisas … Metam os olhos nestes comentários absolutistas e cheios de má intenção, que rotulam sem razão quem ousa discordar de uma ou outra ação da direção.
O Sporting é nosso outra vez … De.todos nós … Não é de meia dúzia de bandalhos que pensam que espalham o terror por essa internet fora.
10 Agosto, 2016 at 13:11
interessante passagem:
«Quer queiram quer não queriam, 95% da Tasca está com a direção … 95% apoia o presidente !! Vocês não têm chance de inverter esta verdade … É absoluta !! A vossa guerra é contra a própria crise existencial … !!»
A reter.
10 Agosto, 2016 at 13:16
Isto Paulo. Muito isto.
10 Agosto, 2016 at 13:34
Vamos lá por partes:
O Paulo ontem fez 2 comentários encadeados onde entre outras coisas dizia que 90% das pessoas que aqui vinham não sabiam nada do que se estava a passar, etc. Então se o comentário não é destinado à maioria das pessoas porque não percebem do que está a falar, qual é o propósito de o fazer? Se é uma coisa pessoal como pelos vistos parece, se calhar o ideal era usar outros canais de comunicação. Porque se não, cai no risco de criar mais confusão entre quem não sabe do que está a falar.
Passando ao outro ponto, o seu comentário de hoje no fundo é uma repetição do de ontem e onde insiste em continuar a falar em coisas que desconheço. Se tem algum assunto mal resolvido, não é comigo de certeza e acho que já percebeu isso. E outra coisa que é bom que perceba: Ao contrário do Paulo, eu não vejo o Sporting à escala dos “3 ou 4” (que andam a fazer ameaças) ou uma dúzia nem a nada dessa dimensão.
Agora o mais importante:
Não existe oposição?? Mas isso é inocência ou é querer mandar areia para os olhos? De certeza que está a falar do Sporting?
Então o exercito de parasitas que havia antes à volta do Sporting mais quem lhe dava gamela desapareceu??
O Rogério & penduras não existem??
Os Cunha Vaz e outras coisas parecidas são ficção?
A escumalha do Camarote apegada ao Carlos Barbosa da Cruz que não é o do ACP, são o quê?
Quanto ao “VAI-TE FODER”, vá você. E não pense que me intimida com letra garrafal e asneirada.
10 Agosto, 2016 at 13:50
Vamos falar a sério ou vamos brincar JP ?!
A oposição existe … E não passa de 5-10% da massa adepta. O que é feio, é tentar-se fazer crer que dos 95% que apoiam a direção, uma grande maioria esconde a sua veia anti direção atrás de biombos e interesses pessoais … !
É falso … Dos 95% que apoiam, alguns só não dizem ámen a tudo … É assim que vivem as suas vidas … Não perdendo o sentido crítico.
O que meia dúzia de adeptos/sócios faz, é rotular essas.mesmas pessoas de oposição, quando essas pessoas não passam de simples e comuns adeptos e associados.
Combatam os Farinha Alves desta vida … Os Godinhos Lopes … Gastem armamento nessa malta e deixem os sócios em paz.
Isto é um assunto que me diz respeito a mim e a tantos outros Tasqueiros que sofreram essa pressão. Sofremos a pressão mas não nos vergam … Sabem lá eles os leões que vieram cutucar !!
Paus mandados são isso mesmo … Paus mandados.
A oposição existe … Ms não somos nos pah … E a oposição do simples adepto, que totaliza uns míseros 5-10%, melidram alguém ?!
Teorias da merda é o que é.
10 Agosto, 2016 at 14:00
JP achas que enganas quem com essa ladainha? O que é para ti estar a favor ou contra a Direção? É estar 100% de acordo ou desacordo com o que se faz? Se calhar se assim fosse nada teria sido melhorado como já foi… mas so se calhar. Mas se dizes que não se tem de dizer amen a tudo presumo que há tolerancia para alguma crítica. Então olha eu votaria em BdC e apoio-o mas não concordi com tudo. Isso faz de mim o quê ? Um perigoso oposicionista ou um alvo a abater? So para saber…
Mas so se calhar… Estar de acordo em 90 – 95% das decisões
10 Agosto, 2016 at 14:04
“…é feio, é tentar-se fazer crer que dos 95% que apoiam a direção, uma grande maioria esconde a sua veia anti direção atrás de biombos e interesses pessoais…”
Onde é que eu escrevi isto???
Mas posso por as coisas em outros termos. O Paulo insere-se em algum destes grupos:
– O exercito de parasitas que havia mais quem lhe dava gamela, Xê-Xês da Cunha, Godinhos, etc;
– Rogério Alves & penduras (Há por aqui um habitue que está ligado a estes e manteve durante anos um blog que até tinha “Comissão de estratégia” mas eu não vou dizer quem é);
– Cunha Vaz e bicharada filiada;
– Camarote do Carlos Barbosa da Cruz que-não-é-o-do-ACP.
Não? Então não se pode ofender com o comentário nem com a aquilo que eu escrevi. Estarem-me a tentar passar atestados de jumentice e dizerem que não há oposição, ai é normal que eu reaja de outra maneira.
10 Agosto, 2016 at 14:13
JP
10 Agosto, 2016 at 11:52
Responder
Há quem pareça não ter a coragem de se assumir aquilo que realmente quer e se prefira esconder atrás de ‘ideias diferentes’ e outros biombos.
—————————————————-
nem 3 horas demoraste a dizer que não tinhas dito… quem não vos conhecer que vos compre.
10 Agosto, 2016 at 15:31
Se os comentários fossem medidos como o tiro ao arco, eu diria que com este comentário o Paulo lhe acertou em cheio no buraco do dito cujo!
10 Agosto, 2016 at 14:11
Acho que consegues fazer melhor.
Só por curiosidade…. qual era o outro nick que usavas anteriormente?
E agora… a carapuça é para quem a enfiar!
“Sportinguistas” que dizem Amen a tudo….. fazem mais mal ao Sporting que os lampiões!
10 Agosto, 2016 at 14:25
O Cherba tem o meu email, se quiser o Ricardo pode pedir e a gente fala.
10 Agosto, 2016 at 14:35
JP…. mas tu pensas que enganas quem? 🙂
O Bruno é um tipo Inteligente, mas obviamente tem muita coisa para fazer e consequentemente tem que delegar tarefas e o tempo não abunda….. mas acredito que ele mais dia menos dia…. vai topar a cambada de idiotas que andam a gravitar à volta e que tentam calar os Sócios.
E nesse dia….. vou gostar de ver os JP’s desta vida a espernearem! 🙂
10 Agosto, 2016 at 14:37
O Ricardo confunde dizer coisas com ter coisas para dizer, depois o resultado é o que se vê: só escreve trampa.
10 Agosto, 2016 at 14:57
E pronto…. o JP acusou o “toque” e partiu para o insulto gratuito.
Mas olha… quero lá saber o que tu achas sobre o que escrevo.
E sabes outra coisa? Sempre que me apetecer…. vou escrever e dizer o que penso Livremente e não será um badameco (ou será badameca?) como tu que me vai silenciar 🙂
10 Agosto, 2016 at 15:09
Por mim o Ricardo pode escrever essas coisas à vontade, afinal cada um é livre de fazer as figuras que bem entende.
E não percebo onde é que está o insulto especialmente quando lhe disse que pode pedir o meu email ao Cherba, o que aliás também servia para confirmar a autenticidade do meu nick.
10 Agosto, 2016 at 12:24
JP, deixa lá ódios pessoais de lado. O Diogo fez um trabalho fantástico na social media do Sporting e convém que não deturpes os motivos da saída.
10 Agosto, 2016 at 12:49
O Diogo fez e os que entraram ou ficaram continuam a fazer. Para mim isto é o que interessa.
10 Agosto, 2016 at 13:01
Nunca vi o Diogo a dar erros ortográficos…
10 Agosto, 2016 at 13:04
Nem a falhar a data de fundação do Clube
10 Agosto, 2016 at 13:15
Desculpa lá, mas não vou entrar nesse tipo de discussão muito detalhada e de “conhecimento de causa”, porque não conheço ninguém pessoalmente, não andaram comigo na escola, o que é produzido não é assinado (tirando o jornal), mas não dei por críticas aos últimos posts colocados aqui na Tasca com conteúdos da página do facebook do Sporting, como por exemplo o dos bombeiros e o do regresso a casa do Beto. Por sinal foram muito elogiados.
10 Agosto, 2016 at 14:03
Ainda bem que não conheces ninguem. Isso provavelmente revela que tambem não conheces tudo… como qualquer um de nós. Talvez devesses ter isso mais em mente quando fazes considerações sobre o que se passa e sobre as pessoas sobretudo numa fase em que andas e bem mais ativo na Tasca (falo em intervenções obviamente porque acredito que monitorizes o que aqui se diz)
10 Agosto, 2016 at 14:47
Leonissimo,
Pelas tuas respostas, parece que tu é que me andas a monitorizar .
10 Agosto, 2016 at 17:29
Não. Mas estou atento ao que todos os sportinguistas dizem. Até porque aprendo muito aqui. Mas uma coisa te posso garantir e entende como quiseres… não faço nem levo relatorios a ninguem. So quero o bem do Sporting como tenho a certeza que é o teu caso.
10 Agosto, 2016 at 14:15
um Santo aqui o Capitão Nogueira!
10 Agosto, 2016 at 14:50
Tiago, não me ofendas! Sou dos que acha que a existir céu e inferno, prefiro ir para o inferno, o céu deve ser uma seca, só com santos, beatos e freiras… 😉
SL
10 Agosto, 2016 at 13:03
O Diogo fez, e depois saiu. Depois a comunicação do SCP, facebook e Twitter, caiu a pique.
Agora comeca a voltar a melhorar.
Se tas a tentar dizer que nao ha insubstituíveis, tens razao. Va do Diogo, JJ, Paulinho ou BdC.
10 Agosto, 2016 at 13:04
Seja o*
10 Agosto, 2016 at 13:09
Nogueira,
duvido que não tenhas reparado no bloqueio cerebral que se seguiu à saída do Diogo ou, se preferires, às mudanças que ocorreram ao nível das redes sociais e de outras áreas da comunicação.
E mau seria se, passado o tempo que passou, não se tivesse conseguido encontrar forma de retomar o belíssimo trabalho que vinha sendo feito.
10 Agosto, 2016 at 13:19
Se aconteceu acho natural. Se o Diogo diz que a equipa foi toda mudada, é natural que na fase de transição aconteçam essas falhas.
10 Agosto, 2016 at 13:30
Se achas natural é porque concordas com quem diz que o que vinha sendo feito estava bem feito e que não foi fácil voltar a fazer coisas ao mesmo nível (o post dos bombeiros, de que falas, surge passado quantas semanas?). Logo, não faz sentido desvalorizares como pareceu que estavas a fazer no teu primeiro comentário.
10 Agosto, 2016 at 13:55
Cherba, já devias conhecer a minha linha de pensamento, dado o tempo que ando aqui.
O que disse sobre o Diogo (elogiei, mas relativizei), aplica-se aos atletas do Sporting, funcionários e a BdC. Não me interessa muito valorizar A, B ou C, ou colcoar A acima de B e C debaixo de A, interessa-me o resultado colectivo final de A+B+C em prol do Sporting.
Por isso sou apologista do lema “zero ídolos”, não que não reconheça ídolos ou símbolos no clube, mas que essa avaliação deve ser feita sempre à posteriori.
Se acabasse a minha resposta por aqui, teria agora uma legião de tasqueiros a dizer: Epá, mas tu elogia o BdC! És um seguidista! blá, blá!
Sim, elogio, mas quando o faço estou a elogiar a sua direcção, o seu programa eleitoral, que foi o que me fez votar nele, e mais importante ainda, o cumprimento das promessas eleitorais. Posso acrescentar que excedeu largamente as minhas expectativas porque nós portugueses não estamos habituados a que os programas eleitorais sejam cumpridos na íntegra,
Mas se mesmo assim não ficarem convencidos com a minha explicação, daqui para a frente, posso substituir os elogios ao BdC pelas medidas do programa eleitoral.
10 Agosto, 2016 at 14:04
tendo em conta que estás num espaço que teve a sua quota de importância nos últimos actos eleitorais e onde as acções da direcção são regularmente elogiadas, creio não ser necessário estares a dar-te a esse trabalho.
10 Agosto, 2016 at 14:32
Eu não gosto muito estancar a minhas avaliações até porque as dinâmicas estão sempre a mudar, mas já vinha aqui antes sequer de saber que existia um BdC e quando comecei a expressar a minha opinião ela até era minoritária, e não me importei com isso.
Por isso, volto a dizer, que não me preocupa que haja opiniões diferentes, preocupa-me sim as acusações sem fundamento, o diz-que-se-disse, o boato, o largar “bombas” sem dar nomes aos bois, o achincalhamento dos atletas e membros da direcção, isso é que me preocupa.
10 Agosto, 2016 at 17:44
Nogueira, eu não ataco os que lá estão só porque defendo o Diogo. Isto não é o a favor ou contra algo ou alguém.
O Diogo (e os que com ele trabalhavam) fez um trabalho excelente, como nunca ninguém fez em Portugal num clube desportivo. Ponto. Os que lá estão agora são melhores que os que estiveram antes deles e depois do Diogo (digo isto porque presumo que já tenham passado por lá duas “equipas”).
10 Agosto, 2016 at 13:41
Não tenho ódios pessoais a ninguém mas confesso que não suporto gente que se acha com estatuto de importante, que o Sporting lhe deve qualquer coisa por causa desse pretenso estatuto, por que acham que o Sporting só está bem quando estiverem lá dentro, porque perderam o tacho ou porque estavam na fila e o mauzão do BdC chegou, fechou-lhes a porta e agora passam a vida a ladrar. E infelizmente disto, esteve e continua a estar o Sporting cheio.
10 Agosto, 2016 at 14:09
JP
este é um ponto em que concordo totalmente contigo. Também não gosto dessas pessoas. Mas permite-me dizer-te que ainda gosto menos de pessoas que deixam de ter opinião própria se isso lhes permitir manter o tacho. E, infelizmente, disto esteve e continua a estar o Sporting cheio.
10 Agosto, 2016 at 14:22
Pois mas há aqui uma divergência entre mim e algumas pessoas e que se deve ao seguinte:
Há quem olhe para o Sporting e veja as coisas à escala dos 3 ou 4 que andam a ameaçar (ou lá que raio é) e paralelamente não dê importância a quem a merece e que são os grupos de que falei. É estranho que não consigam ver isso.
Sobre não haver oposição, claro que há e de que maneira. Como é que pode não haver? O Sporting colocou uma acção em tribunal onde reclama 70 e tal milhões a ex-dirigentes por gestão danosa. Dá para perceber melhor assim?
10 Agosto, 2016 at 14:39
Talvez os 3 ou 4 que andam a ameaçar sejam mais perigosos que os outros. É que os outros estão identificados. Sabemos ao que vêm. Estes 3 ou 4, só têm servido para desunir os Sportinguistas.
Ou gostas de ver páginas com apelos de violência? Com esperas em parques de estacionamento? Com perseguições pessoais?
10 Agosto, 2016 at 14:43
No fundo, a lampionização do Sporting.
10 Agosto, 2016 at 14:51
A única ocasião em que li algo sobre ameaças já foi à muitos anos e descrito por elementos do movimento Leão de Verdade.
É-lhe familiar?
De qualquer maneira, continuo a dizer que há pessoas que não olham para as coisas à escala certa e não dão a devida importância a quem a merece. O que obviamente também se aplica a quem persegue e ameaça.
10 Agosto, 2016 at 15:07
A sério? Olhe, então pergunte a quem lhe contou isso tudo que sabe sobre tertúlias. São os mesmos 3 ou 4.
10 Agosto, 2016 at 15:49
Lembro-me do Diogo comentar aqui antes de ir trabalhar para a comunicação do Sporting e sempre me pareceu um grande sportinguista e uma pessoa de bem. Aliás quando começou o cargo, lembro-me dum post do Diogo a dizer que ia deixar de comentar aqui porque não era correto estar a exercer uma função no Sporting e a comentar aqui.
Parece-me que o Diogo já esclareu o que tinha a esclarecer e não precisa de estar a ser questionado por ninguém.
10 Agosto, 2016 at 10:43
Estão em pânico e não toleram a ideia de mantermos os melhores jogadores. Darmos a Jesus a possibilidade que nunca teve em Carnide, mantendo os melhores. Pode haver uma loucura e baterem a cláusula por alguém, mas faz mais sentido investir nas nossas trutas do que vir uma truta de fora ganhar muito mais do que os restantes. Estilo Carrillo versus Jadel ou Luisão…
10 Agosto, 2016 at 10:47
Ainda na 2a feira o Pina tocou num caso curioso: Bebé, Andre Gomes, Cancelo, Bernardo Silva… Todos sairam ha pelo menos 2 épocas. Todos – repito TODOS – apareciam como sendo o clube atual… O Carnide.
Estou a falar do site oficial da FPF!
O Cedric ja era do Southampton, por exemplo.
Ninguém estranha isto? O “erro” só afeta (positivamente) o Carnide, dando a sensaçao do tal clube q aposta na formaçao de portugueses.
Se alguém acha q isto é um mero acaso, para bem da sua sanidade aconselho a continuar a acreditar.
10 Agosto, 2016 at 10:48
Os donos disto tudo. Simples.
Resta a esperança de sermos os irredutíveis “leões” nesta luta contra o império “vermelho”.
BC é o nosso Asterix.
Fight & Resist.
10 Agosto, 2016 at 11:57
Falta arrajar um Obelix para lhes enfiar um menir pela peida acima de uma soh vez…
10 Agosto, 2016 at 12:16
O Saraiva
10 Agosto, 2016 at 12:20
Ahahahahhaha Agora imaginei o Saraiva como sendo o Óbelix
Ohhhhhhh Zeleaozao há avançado ou não há avançado? Ou ainda estás na lipoaspiração?
10 Agosto, 2016 at 10:57
Para contrariar o compadrio do Carnide e do dominio da CS, arbitragem e de todos so vejo duas formas, ou de uma forma desonesta mas rapida e eficaz como fizeram os porcos actuando como uma mafia internacionalmente reconhecida em que os socios prestam vassalagem reduzindo-se a nada ou como fez o Boavista com os resultados a vista ( muita gente gosta de viver num ambiente feudal de “senhores” e servos em que o poder e descentralizado (nas mãos dos senhores feudais) e os servos reduzidos a nada sem comando do seu proprio destino muito tipica por ca no burgo em certos pontos do pais, os clubes de futebol sao o espelho, ou de uma forma honesta mas uma caminho mais longo como esta a fazer esta direcao, em colaboracao directa com os socios e simpatizantes, nao prestamos vassalagem, queremos o destino do clube nas nossas maos, neste momento so tenho motivos tenho so a dizer :
“TOTAL CONFIANÇA no trabalho desta Direcção e deste Treinador. TOTAL TRANQUILIDADE. TOTAL FÉ e TOTAL DEVOÇÃO a este Sporting!”
Vai demorar mas vamos la chegar….
10 Agosto, 2016 at 10:58
Pois é LDP…
Agora, além de nos preocuparmos com os brumelhos, ainda perdemos na opiniao paineleira quem nao se deixa papar para dar lugar a VERDADEIROS avensados do croquetismo como se pode ver no ultimo “o dia seguinte”.
Quem conhece o PFA do SportingApoio sabe MUITO BEM o que ele la fazia e que lhe valeu o cargo de director (LOL) do dep futebol no tempo dum certo sapo que foi colocado como presidente do clube.
Nao basta so estar atento aos lazudos… Cá em casa tb temos exemplares de bela merda!
10 Agosto, 2016 at 11:03
Imagine-se a força e crédito entre os sócios que esta Direcção ganharia se o Sporting tivesse sido campeão na época passada ou venha a ser nesta.
Desenganem-se se pensam que são só os rivais que não querem isso. Há gente a quem não dá jeito nenhum nem é nada compatível com a agenda pessoal ou de facção, ver o Sporting campeão. E por isso não me admiro nada que se aliem aos rivais, especialmente ao Ladrão de camiões para que isso não aconteça.
10 Agosto, 2016 at 11:11
Estão a adiar ao máximo o nosso título de campeão, porque sabem que isto é uma viagem sem retorno para o futebol português. Nunca, como agora, é tão importante não dar tiros nos pés e falhar golos de baliza aberta, porque só assim conseguiremos furar o esquema montado.
Vocês sabem do que estou a falar.
10 Agosto, 2016 at 11:16
Com o título, dificilmente nos tiram lá de cima. É que os nossos meios são claramente menores e isso abrirá os olhos a muitos dos que se deixam levar pelo tráfico de influências dos donos disto tudo.
Sei que a sobrevivência financeira sobrepõe-se à honestidade e é por isso que temos de nos mexer muito bem com praticamente todos os clubes. Retiro neste momento o Marítimo, por motivo óbvios.
Não precisamos de ser corruptos, mas temos de nos mexer com empréstimos, negócios, etc. Parcerias!
E pegando no início… com o título, os nossos meios aumentam significativamente:
Status e carcanhol.
10 Agosto, 2016 at 11:20
Neste momento, o Marítimo já nem clube satélite é. Depois do que se viu na penúltima jornada da época passada, passou para a categoria de clube sob intervenção directa do Ladrão de camiões.
10 Agosto, 2016 at 11:40
Eu até falava mais das questões pessoais entre presidentes com o bate boca vergonhoso. Foi a um nível extra clubes.
Qd BC empresta Tobias ao Nacional, o que me vem à cabeça é:
“Aturo um filho da mãe 100 anos se ele for útil ao Sporting”
10 Agosto, 2016 at 13:46
Coisa que o Carlos Pereira não consegue ser.
Esse está mais ocupado em usar o Seixal como resort antes dos próprios jogos contra os lamps… e não só!
10 Agosto, 2016 at 11:23
Aparentemente a politica de empréstimos foi boa no sentido de manter boas relações com aqueles que no ano passado ajudaram a evoluir os nossos atletas (Moreirense, Setubal) e concordo com o tentar novos clubes, se pelo menos não estiverem contra nós já é bom (nacional e belém)
10 Agosto, 2016 at 11:20
Nunca mais é sábado…
Tenho saudades de Alvalade.
Nunca mais é sábado…
Tenho saudades das bifanas e das imperiais com os tasqueiros.
Nunca mais é sábado…
Tenho saudades de gritar SPORTINGGGG
Nunca mais é sábado…
Tenho saudades de cantar “O Mundo sabe que…”
Nunca mais é sábado…
Tenho saudades de celebrar golos na nossa casa.
Nunca mais é sábado…
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
10 Agosto, 2016 at 11:37
+1
10 Agosto, 2016 at 11:24
Um off mesmo antes de ler o texto:
Os JO acabaram para a nossa atleta Irina Rodrigues, vítima de uma grave lesão num treino
Força Irina!
10 Agosto, 2016 at 11:26
Fogo que mau. Muita força campeã
10 Agosto, 2016 at 11:31
Para cremar um cadáver são necessários 70 KG de carvão e demora 8 horas.
Eles bem podem meter carvão mas, esquecem-se que, tendo feito tudo para matar o Sporting, os dois da vida airada não têm cadáver disponível, a não ser que se matem um ao outro.
O Carnide, não podendo contar com Slimani, João Mário, Adrien, Rui Patrício, José Fonte, Moutinho, Quaresma, Nani, Cristiano e Cédric, William Esgaio, André Martins, Illori, Tobias Figueiredo, Gelson, já decidiu que vai ao DUBAI recrutar mais um jogador de 17 anos e 11 meses para injectar na formação do depósito de seixos. Agora quer comprar Rafa, o “Campeão Europeu” que lhe falta, além de Eliseu que todos sabem ter ido à boleia para França. Dessa forma pode dizer que tem 2! sempre são 50% de 4… Só que um não jogou porque lhe “falta qualquer coisa” e o outro não jogou porque não é jogador de bola.
Comprem, comprem que o Benfica B fica agradecido, não é Salvador?
10 Agosto, 2016 at 13:21
Caro Mário, aproveito a sua boleia para dar os parabéns aos bracarenses (não serão todos, mas são muitos…) pela conquista da supetaça de Portugal Cândido de Oliveira.
10 Agosto, 2016 at 11:35
Vale sempre a pena ser fiel aos Nossos Valores e Princípios!
Quer se queira quer não…. somos Orgulhosamente diferentes!
Mas participamos em Competições Minadas pela Corrupção, pelo que para existir hipótese de sucesso:
1) As nossas Equipas têm que ser Muito Melhores que os adversários
2) Só ser Muito Melhor pode não chegar (na época passada não chegou)…. pelo que temos que ser Inteligentes alargando a nossa esfera de influencia a outros clubes. Atenção que não estou a falar de corromper ninguém. Estou a falar em ter boas relações com outros clubes, “mimando-os” com empréstimos de jovens da nossa formação (a melhor do País e por isso a que proporciona os jogadores mais interessantes) e em “troca” não pedimos 3 pontos…. mas apenas que se mantenham afastados do radar dos DDT (lampiões).
Claro que é um caminho longo e difícil…. mas somos o Sporting clube de Portugal —> Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!
São estes os Valores que pretendo passar à minha Filha!
Nesse aspecto a minha Lampiona lá de casa não terá hipótese, até porque tal como já lhe disse várias vezes só é lampiona “porque sim” e porque ninguem lhe explicou as diferenças, pois qualquer pessoa Informada e com Valores só pode ser do Sporting 🙂
10 Agosto, 2016 at 11:41
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Acho um bocado estranho o teor de alguns posts que vejo por aí, e fico a pensar se não serei eu que estarei a viver uma realidade alternativa.
Pois que:
1- Não há “Divisão” entre os Sportinguistas.
Obviamente não existirão sondagens sobre isto, mas estaria disposto a apostar que, caso se fizesse uma englobando sócios E adeptos Sportinguistas, a actual Direcção teria, NO MÍNIMO, 75% de aprovação.
Existe UM blogue assumidamente contra a Direcção. Que é muito pouco frequentado. Fora isso muito pouco (ou nada) há.
O que efectivamente se passa é que, por alguns Sportinguistas (nos quais me incluo) ESPORADICAMENTE discordarem de algo/criticarem algo isso é visto como crítica à Direcção/ao Presidente. O que não é correcto.
Dou o meu exemplo: não gosto da maior parte das intervenções públicas do nosso Presidente; até à pouco tempo achava deplorável a nossa política de comunicação; abomino a conduta pública do nosso treinador (do qual me recuso, por questões de sanidade mental, a ver qualquer intervenção/ler qualquer entrevista). MAS apoio TOTALMENTE a Direcção e o rumo em que a mesma está a gerir o nosso Clube.
2- Não há “Oposição” no SCP.
Institucionalmente, não existe qualquer pró-candidato às próximas eleições do Clube.
Actualmente não vejo ninguém que se possa perfilar como futuro candidato, em oposição a Bruno de Carvalho.
O facto de, durante o mandato de Bruno de Carvalho, o número de sócios ter aumentado de forma muito significativa acaba, para mim, por ser o maior argumento (à falta de vitórias desportivas) para “esmagar” qualquer “oposição” que se pretendesse instalar e disputar eleições.
Será, a meu ver, necessário ocorrer uma verdadeira hecatombe daqui até Março (acho eu) para se poderem criar as condições para uma verdadeira Oposição.
SL
10 Agosto, 2016 at 11:50
Acho que estás correcto.
O que BC trouxe ao clube, o estado em que estava qd nele pegou, mesmo sem um campeonato é basicamente impossível perder a presidência.
Nem vale a pena ir à lista. Está à vista de todos.
A oposição sabe disto e como são gajos de nariz empinado, não estão para ser derrotados na praça pública.
Isto não implica que BC não deva estar atento. Pode e deve melhorar em alguns aspectos, penso que já percebeu que a comunicação precisava mesmo da mudança que está a ter. Incluo aqui o trabalho que se está a fazer no canal, com um upgrade de profissionalismo. Será para mim uma ferramente a curto prazo dessa mesma “comunicação”.
O investimento feito nas modalidades, demonstram que queremos mesmo ganhar títulos. Como acredito muito no trabalho do Carlos Vieira, não tenho dúvidas que este investimento é sustentado.
Mas como o que mexe mesmo com este país é o futebol… há que ganhar a merda do campeonato.
Sem ele, BC continuará porque já toda a gente percebeu que não o ganhámos por sermos piores… perdemos porque os outros são os donos disto tudo.
Volto a dizer. Se formos anjinhos e politicamente correctos, somos comidos neste país corrupto.
10 Agosto, 2016 at 11:51
“ferramenta”
10 Agosto, 2016 at 11:43
O Sporting tem estofo de campeão. Demonstrou-o no campeonato da Europa. Basta que o futebol português seja 5% mais sério (ou 5% menos vígaro) para que, contra tudo e contra todos, o Sporting saiba que…VAI SER CAMPEÃO.
O Sporting pos uma acção contra o benfica no TAS, consta na Europa do futebol que o benfica andou a falsear resultados desportivos, vit´preira foi pró rendez-vous, o presidente do conselho jurisdicional da FPF foi corrido, aquele gajo que diz ser presidente da FPF, está muito exposto porque Portugal foi Campeão Europeu. Essa exposição é agravada por dois factos
1. A UEF sabe da corrupção dos árbitros Portugueses senão tinha convocado pelo menos UM, que fosse, para o Europeu.
2. Portugal é tubo de ensaio para o videoárbitro (tudo sinais de que a UEFA está atenta).
O campeonato vai ser sensívelmente menos vígaro que no ano passado. Tu vais vencer, podes crer. Eu ACREDITO!!
10 Agosto, 2016 at 11:45
Tudo sinais de que a UEFA está atenta ao que se passa em Portugal, tudo mensagens claras para o Dr. Fernado Gomes…vê lá como é que te portas…
10 Agosto, 2016 at 11:44
O Rui GOmes da Silva continua nessa coisa do dia seguinte?
Não está sob aquele regulamento que “afastou” o inacio?
10 Agosto, 2016 at 11:47
Não sei mas, era pena que saísse porque deixávamos de poder ouvir professias que nunca se cumpriram….
10 Agosto, 2016 at 12:08
O Anão da Jamba, colega-passageiro do ex-ministro, João Soares( aquele que, em muita coisa se parece com João Villaret) no avião que se despenhou na Jamba, Angola, carregado de marfim, faz falta à palhaçada que é o futebol Português. Deixávamos de ter palhaço rico, era uma pena.
10 Agosto, 2016 at 12:18
Nepia. O Vieira diz que paga a multa.
10 Agosto, 2016 at 12:32
Isso é ironia ou a sério?
10 Agosto, 2016 at 16:40
Eu sou um gajo sério.
10 Agosto, 2016 at 11:52
LdP, Cherba e a todos os Sportinguistas, esta é a nossa batalha, acredito que existam alguns de nós, que queiram ir pelo caminho do portuguesismo suave, mas é garantido que se cancro padeceras!
É uma luta desgastante e desigual, mas ê a única que podemos travar!
BdC não é perfeito, mas é muito melhor do que nos têm calhado nas rifas, anos e anos, de Chuchas e Chuchões, todos a se orientarem, usando o nome do Sporting, o nosso nome!
Esta pré epoca, foi uma desgraça, mas felizmente já acabou, bem ou mal, é com estes que vamos à guerra, por isso vamos apoiar, como só nós sabemos fazer! Vamos a eles, Leões de Portugal!
PS-por muito menos, já fizemos blackouts, e por mim, não comunicava com nenhum destes pasquins, eles estão a soldo de outros, não nerecem a nossa consideração, acho que o BASTA também tem que ser contra estes!
10 Agosto, 2016 at 11:53
Vamos ser solidários …
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153658193321555/?type=3&theater
10 Agosto, 2016 at 11:53
OFF OFF:
Para o Fernando Peyroteo Silva, Illuminator e restantes fãs da Fantasy: renovei a liga privada que foi criada o ano passado com o nome A Tasca do Cherba. Para quem quiser participar novamente deixo aqui o código de acesso: 1810944-472618. Participem 🙂 temos de combinar prémio de assinatura e prémios para o vencedor. Lap dance no Champanhe? Aceito sugestões. Hehehehe. Estou a brincar! Participem!
Maria Ribeiro, também é para ti!
10 Agosto, 2016 at 12:14
Eu não te quero ver a fazer uma lap dance se eu ganhar 😛
10 Agosto, 2016 at 12:34
I’m in
10 Agosto, 2016 at 19:04
obrigado de Franceschi…
10 Agosto, 2016 at 12:14
Excelente post. O termo “nacional benfiquismo” é certeiro e caracteriza a máfia tentacular que um mero traficante e ladrãozeco condenado, conseguiu montar ao fim de uns anos.
Tal só é possível num país que, mesmo tendo muitas coisas boas, é pequeno e facilmente dominável por grandes estruturas, mantendo ainda uma mentalidade de quase veneração a pequenos vigaristas que se tornaram em grandes mafiosos. Vieira é um deles. Quanto mais influenciou, traficou e lavou o dinheiro dos outros sem ser “apertado” pela justiça, mais confiante ficou, mais cresceu. O modelo já foi aqui identificado várias vezes: Espalhar sementes por todos os sectores (jornalistas, analistas, comentadores, juízes, árbitros, observadores, presidentes de clubes, directores desportivos, agentes de jogadores, polícia judiciária, fisco, como diz o Leão de Plástico) e manipular, intoxicar, controlar em suma.
Corrupção por um lado, esquemas financeiros criminosos por outro, tudo bem embrulhado numa politica de propaganda pura. O próprio Goebbels devia corar perante isto, mas também é verdade que nunca teve acesso a tantos e tão modernos meios de intoxicação (queria dizer comunicação), como os hoje disponíveis. A estupidificação das pessoas é evidente, em especial dos permeáveis adeptos benfiquistas. Mais grave é se os sportinguistas se deixarem contaminar. Nós somos gente habituada a lutar contra a corrente e que sempre pensou pelas suas cabeças, caramba!!!
É cansativo, é. Mas temos que lutar diariamente, dizer que não aceitamos estas mentiras, denunciar. É trabalho de formiguinha e passa por cada um de nós. Um a um, dia a dia.
10 Agosto, 2016 at 12:30
Epá, ainda não percebi um coisa, mas de certeza que o LdP, ou algum tasqueiro me irá explicar, qual a necessidade de estar permanentemente a evidenciar que BdC é o meu presidente, blá, blá, blá, mas não faz tudo bem feito, blá, blá, também comete erros, blá, blá, não é perfeito, blá, blá, blá…
Epá, não sei em que mundo vivem, mas se conhecerem alguém PERFEITO, que faça tudo BEM FEITO ou que não ERRE, avisem-me porque gostaria de conhecer essa espécime!
Estou mesmo a ver este pessoal a fazer declarações de amor:
– Amo-te perdidamente, mas cheiras mal dos pés…
– Contigo ia até ao fim do Mundo, mas dás com cada peido mal cheiroso…
Deixem-se de merdas ou expliquem qual o vosso preconceito, porque este presidente e esta direcção são perfeitos para este Sporting (minha opinião para não me acusarem de prepotência) e o que me interessa e acho que à maioria dos sportinguistas é o saldo final da equação das acções: Positivas-negativas=extremamente positivas.
Estou-me positivamente a cagar para o estilo do presidente, para o seu tom de voz, se concordo ou não com a sua família política, se é simpático ou não, se tem bom trato ou não, isto só é assunto para quem assiste às manhãs da TVI, ou vê CMTVs ou lê as Marias, Caras, Novas Gente, etc…
Desculpem a publicidade a marcas que não passam de lixo.
10 Agosto, 2016 at 12:37
Ainda bem que a tua opinião não veicula ninguém para além de ti. Deixa-te lá de criticar aquilo que os outros pensam.
10 Agosto, 2016 at 12:42
Queres dizer alguma coisa?
10 Agosto, 2016 at 17:51
Já disse. Lê outra vez (o que escreveste também)
10 Agosto, 2016 at 12:43
Se não é para discutir o Sporting o que é que se vinha aqui fazer?! Entre sportinguistas?! Discutir o tempo?!
10 Agosto, 2016 at 12:54
Eu sei o que venho cá fazer, ou isto é alguma paragem obrigatória na net? Quem vem cá tem sempre um objectivo (pelo menos).
10 Agosto, 2016 at 13:08
Para mim é paragem obrigatória…exactamente porque aqui discuto e leio discutir o Sporting…Se fôr pelo tempo vou à meteriologia…
10 Agosto, 2016 at 13:48
E nem todos os sites meteorológicos, pasme-se, são consensuais… O que no minimo, dá que pensar.
10 Agosto, 2016 at 14:00
Este é o meu preferido https://www.meteoblue.com/en/weather/forecast/14-days/lisbon_portugal_2267057 e aconselho a visitarem este mapa gráfico https://www.meteoblue.com/en/weather/map/precipitation1h/spain-and-portugal que é muito útil de inverno, em épocas de chuva.
10 Agosto, 2016 at 14:17
Basicamente o que dizes é
“Venham ca discutir assuntos relacionados com o SCP, mas nao falem da direccao”?
10 Agosto, 2016 at 14:57
Não, não foi isso que eu disse, lê outra vez e pensa pela tua cabeça.
10 Agosto, 2016 at 16:54
Vou ali pensar com a outra cabeça, porque com a primeira com que pensei foi isso mesmo que me pareceu teres dito
10 Agosto, 2016 at 17:36
E tu pensas para quem?
10 Agosto, 2016 at 20:47
Já vi que não gostam de psicologia invertida…
11 Agosto, 2016 at 6:36
Precisas de a melhorar um pouco… se não vira-se contra ti.
10 Agosto, 2016 at 18:19
Acho que não é isso.
Acho que é mais a necessidade que se sente em dizer :
Gosto muito de BdC (ou votei BdC) mas neste….. caso esteve mal.
Qual a lógica necessidade de ter de dizer que se gosta vou se votou em BdC?!?
Medo de que o papão venha se não se disser isso?
Ideia de que se se deixar isso claro (por bdc) os outros vão ser menos duros com o que se critica (acção ou atitude de bdc)?
10 Agosto, 2016 at 14:20
a mesma que tu tens em dizer que não conheces ninguém e que estás por fora e bla bla bla
10 Agosto, 2016 at 15:01
Isso é difícil de provar, mas um bom indicador de que não conheço ninguém é que ainda ninguém disse que me conhece. E venho aqui desde os tempos do cacifo.
10 Agosto, 2016 at 15:04
Eheheheheeheheheheheh.
É pelo menos indicador de que as pessoas não conhecem o teu nick na tasca. Mesmo que até te conheçam. 😉
10 Agosto, 2016 at 15:18
Olha que não… Acho que me estão a sobrevalorizar…
10 Agosto, 2016 at 15:38
Ou tu a subvalorizar alguém. 😉
10 Agosto, 2016 at 16:17
Se te referes ao LdP, tens toda a razão porque esqueci-me de referir que concordo com o post na globalidade e só me foquei num parte do texto, porque é uma coisa que vejo recorrentemente aqui na tasca e em sportinguistas que falam publicamente e que não encontro explicação.
Pode até ser fruto da campanha infama que é dirigida pela a CS contra o nosso presidente, com ataques pessoais e à honra pelo meio que acaba por salpicar também os sportinguistas. Eu quando falo com alguns sportinguistas do meu trabalho, sinto que têm preconceito em falar bem do trabalho do presidente… Há sempre um mas…
Está a fazer um bom trabalho, mas… não devia falar no facebook, Gosto do trabalho, mas… não devia atacar os árbitros, É bom, mas… comete erros, é só coisas desse género.
Eu não vejo os lampiões a dizer que gostam do Vieira, mas… é um ladrão de camiões e traficante de droga, os tripeiros a dizer, gosto muito do meu presidente, mas… é um putanheiro…
Não percebo… essa necessidade de evidenciar que erra, que não é perfeito, etc…
10 Agosto, 2016 at 16:46
Não, não me referia ao LdP e tu percebeste isso muito bem.
Quanto ao resto, não é preconceito. É dizer o que se pensa. Sim, eu gosto de BdC. Votei nele nas duas eleições. E não me arrependo. Tem feito um trabalho notável. Tem coisas que não gosto, outros que abomino, outras que gosto e ainda muitas outras que ADORO! E não vou deixar de lhe dar valor por lhe apontar alguns “erros”.
Quanto a comparações com o que os lampiolhos fazem ou deixam de fazer é que não me interessa minimamente.
10 Agosto, 2016 at 18:25
ficou bem fácil chegar a onde queria… muito obrigado! 🙂
10 Agosto, 2016 at 17:35
Mas voltas à carga com a mesma merda?
10 Agosto, 2016 at 17:40
Acho que leste de forma equívoca a intenção do post. A mensagem tento muito pouco a ver com BdC e muito mais com cada um de nós. O que escrevi em apenas uma linha em muitas dezenas é uma afirmação prévia para que se entenda bem o que segue a seguir. Aqui e em muitos locais nas redes sociais há uma divisão. Ela pode ser sanada e todos, TODOS, têm de analisar na sua consciência se o que fazem é em prol do clube ou em prol da sua posição numa comunidade de sportinguistas mais reduzida. A partir desta validação interior, aceito tudo e todas as opiniões como úteis.
10 Agosto, 2016 at 12:44
Temo que infelizmente só poderemos ser campeões, se governantes e demais instituições apaf,liga,pj,cs,finaças,segsocial,fpf,cmvm,etc…puserem a mão nisto…senão meus amigos, vai ser mt difícil! a máquina propagandista do el está mt bem oleada e mesmo em situações que não estão previstas existem os infiltrados nessas instituições para ficarem salvaguardados para alguma eventualidade. Precisavamos de uma limpeza Erdogan style que os fossem buscar onde andam, uns escondidos outros nem tanto e coloca-los todos nos calabouços…..
SL
Spoooooorting!
10 Agosto, 2016 at 14:19
Isto nao vai la com paninhos quentes.SL
10 Agosto, 2016 at 14:24
“e o que me interessa e acho que à maioria dos sportinguistas é o saldo final da equação das acções”
mais uma tirada Hitleriana encontrada por aqui. desta vez não é do Marokas.
Hilter disse várias vezes que os fins justificariam os meios.
Quando Portugal aboliu a escravatura, na carta régia, mencionava lá que “não pode valer tudo”.
diferenças de pensamento!
10 Agosto, 2016 at 15:14
Epá, não sabia que dominavas todo o pensamento do Hitler e que sabes de trás para frente tudo o que disse… Não me digas que eras seu assessor? Se calhar até eras e foste tu que o converteu ao sportinguismo, para ele ter proferido uma frase destas, só pode: “e o que me interessa e acho que à maioria dos sportinguistas é o saldo final da equação das acções”.
Ele até já conhecia e preocupava-se com o Sporting, se calhar era sócio correspondente e ouvia os relatos dos grandes feitos dos cinco violinos.
Não sabia dessa informação histórica… É mais um que foi do Sporting, como o Marcelo Caetano, que recebeu a Medalha de Mérito e Dedicação e o Leão de Ouro.
Estamos sempre a aprender,
SL
10 Agosto, 2016 at 17:41
uma cultura geral mínima é suficiente. tu devias saber. se não sabes, enquadra-se bem no perfil!
outra coisa é uma boa interpretação de texto. tanto do que se escreve como do que se lê. pelos vistos, ficas curto em ambos! também não surpreende. 😉
grande abraço!
10 Agosto, 2016 at 21:00
Se responder ao conteúdo ou propósito dos posts fosse condição para se comentar aqui, 99% dos comentários eram excluídos…
SL
10 Agosto, 2016 at 21:44
claro que não é condição. mas voltamos à questão das dificuldades interpretativas!
10 Agosto, 2016 at 21:54
Desculpa lá Tiago, mas não ando à procura de explicador e mesmo que necessitasse, já vi que em matérias como História ou Ciência Política, não poderia ter a tua ajuda.
Mas obrigado pela tua preocupação.
SL.
10 Agosto, 2016 at 14:29
Há aqui pessoas que vêem fantasmas ou que gostam de arranjar demonios. Mas enganam-se nos alvos e podem apanhar ricochete… deixem os sportinguistas em paz, não andem a multiplicar nicks nem sempre com a mesma conversa de merda. Ja pensaram que é por andarem tão ciosos de apagar seja o que for que possa cheirar a critica que estão a prestar um mau serviço à propria Direção e ao Sporting? Não conseguem separar o trio do joio,? Ou alguns de vocês é que têm medo de perder o tacho? Tenham juízo. Tanta gente que faz questão de dizer que não conhece ninguem – eu conheço alguns e espero conhecer mais. Qual o problema? – mas depois acha que pode atacaf impunemente e vir para aqui avaliar sportinguismos. Vá la… vocês são mais inteligentes que isso e se querem prestad um bom servico deixem-se de merdas. E para já fico-me por aqui…
10 Agosto, 2016 at 14:57
+1000! Excelente post!
10 Agosto, 2016 at 15:38
Valerá a pena? – Claro que sim!
É preciso não esquecer:
– Viagens/Cosmos; Quinhentinhos; Fruta e café com leite.
– Vouchers; Mala; carrega 50K.
10 Agosto, 2016 at 16:31
Sobre o assunto que se tem discutido acima. Eu efectivamente, no início da semana li um comentário do Diogo. Era vago, mas despertava uma curiosidade enorme. O ambiente já estava em chamas na tasca por isso não quis pensar sequer na mensagem codificada.
É um comentário que funcionou como uma daquelas malas suspeitas que é encontrada num aeroporto e ou estação de comboios. A paranóia é tanta no século XXI que ficamos logo assustados.
Eu tenho enorme consideração pelo Diogo Bernardo, mas não ajuda em nada comentários como aquele. Reconheço-lhe grande trabalho em prol do SCP nomeadamente na gestão das redes sociais, mas não é justo que agora por tudo e por nada se aponte o dedo. Além do mais, e referindo-me ao trabalho levado a cabo no Twitter do SCP, o substituto do Diogo tem estado, aos poucos, a fazer igualmente um bom trabalho. Graficamente, a linha está superior, embora na minha opinião, não se deva abusar durante muito tempo desse grafismo.
É só isto.
10 Agosto, 2016 at 17:42
DeFran, sabes que te acompanho e gosto de o fazer principalmente no Twitter. mas este comentário não se enquadra nada com o que se está a discutir.
SL
10 Agosto, 2016 at 17:56
Sim, tens razão.
10 Agosto, 2016 at 17:36
Cá estaremos, cá estaremos
Cá estaremos outra vez
No campeonato da mentira
O campeonato português
10 Agosto, 2016 at 18:26
LdP, o teu post merecia mais consideração, como mereciam tantos outros que vão sendo estragados. Mais do que tudo a tasca merecia mais consideração mas está visto (Cherba, podes escrever isto) que a Gestapo já teve tempo de digerir o post do outro dia, reuniu, bateu continência ao seu capitão e agora faz o seu esforço concertado para virar o bico ao prego.
Por isso mesmo vejo-me obrigado a vir aqui também dizer um pouco daquilo que penso.
Antes de mais gostava de destacar que nunca tinha visto tanta gente vir a correr dizer (alguns até o dizem 3xs ao dia) que não conhecem ninguém no Sporting, não conhecem ninguém na tasca, e não querem nada a ver com quem trabalha no clube. Porra, saiam de casa e façam uns amigos que a vossa existência começa a parecer um pouco triste.
Ao JP já não é preciso dizer muito mais. Ficou mostrado que, primeiro (terá sido de propósito?) deturpa o comentário que o Diogo teve há dias, e depois ainda não satisfeito lança o ataque cerrado. Confrontado com factos, lá vem a pérola coincidente com mais 2/3 nicks do costume: “eu não conheço ninguém”.
Eu tive a sorte de conhecer o Diogo por alturas da missão para o Fábio. Vi, em primeira mão o seu empenho em prol do Sporting e do Fábio. Depois só um idiota poderia atacar o trabalho que foi feito nas nossas redes sociais, uma área em que se houvesse um campeonato a pontos, éramos campeões a 10 jornadas do fim. Escuso de lhe massajar mais o ego porque para além disto tudo é um Sportinguista de coluna vertebral bem hirta. Foi aliás um dos principais motivos que me fizeram ficar viciado no cacifo. Pelo menos sei que continuaram a cantar “O mundo sabe que” mas vão ter que o fazer sabendo que foi mais uma iniciativa do Diogo
Tenho ainda umas palavras para os mesmos merdas que aqui continuam a sua cruzada.
A missa que vos rezaram é fraca. Nunca vão calar quem por este clube está disposto a tudo.
Os Sportinguistas já passaram por pior, já lidaram com pior, e continuam certos do seu caminho. O vosso tempo vai chegar quando BdC perceber que alguns que o rodeiam desvirtuam o lema deste clube e fará convosco o que fez com os croquetes: enfiar-vos um bacamarte no rego. E aí, estou certo, farão o que fazem as sanguessugas: vão lamber o escroto a outro. Vocês são uma merda tão grande como os tachistas que durante tanto tempo praguejaram este clube mas a vossa hora está a chegar.
SPOOOOOOOOOORTING!
10 Agosto, 2016 at 18:53
é como quando vês um gajo a levar uma bolada nos tomates… até a mim me dói!
10 Agosto, 2016 at 19:00
Foooooda-se!!! Essa foi mesmo à Capitão. Mas daqueles bons, e nao dos outros de contrafacção.
10 Agosto, 2016 at 19:05
Grande mas mesmo grande comentario. E ao contrario de outros que dizem que não conhecem ninguem tenho o gosto de dizer que é um prazer para mim conhecer-te pessoalmente. Grande abraço
10 Agosto, 2016 at 19:09
É um prazer conhecer a grande maioria. É um desgosto dizer que conheço outras peças que por aqui andam. Mesmo que se escondam atrás de nicks diferentes, a trampa tresanda ao longe.
10 Agosto, 2016 at 21:46
O LdP merece consideração.
O Diogo Bernardo merece consideração.
A Tasca merece consideração.
De acordo…
E os seguidistas e acríticos merecem consideração?
E os atletas do Sporting merecem consideração?
Os membros da Direcção merecem consideração?
BdC merece consideração?
O Virgílio merece consideração?
10 Agosto, 2016 at 21:54
O teu comentário de tão básico que é, não merece a mínima consideração.
10 Agosto, 2016 at 21:55
Estás apresentado.
10 Agosto, 2016 at 22:00
Só agora? E eu a pensar que já nos conhecíamos à mais tempo. Deve ser de não conheceres ninguém
10 Agosto, 2016 at 22:09
Mas agora para comentar na Tasca é preciso conhecer aqui alguém? Só se o Cherba alterou a linha editorial e eu ainda não dei por isso…
Não sei se já foste ver, mas já te respondi onde me fazes essa observação, não vou voltar a repetir.
11 Agosto, 2016 at 0:21
Porque é que é básico?!
Até pode ser considerado bastante filosófico :).
Sinceramente acho que tu e o Nogueira estão a falar de coisas diferentes.
E se pararem um pouco para respirar não terei de explicar porque.
Isto anda dum modo que dois grandes tasqueiros, todos grandes sportinguistas, tu e o Nogueira estão a aparvalhar um com o outro sem lógica nenhuma (por estarem a falar de coisas diferentes!).
Isto anda dum.modo que pela justificação de que 3 ou 4 seguidos parece que andam armados em Gestapo, anda -se a atacar toda a gente que aparenta não ter espírito crítico.
Só, se pelos vistos, esses 3 ou 4 existem, façam favor dos identificar e deixar de responder torto a todos os que aparentam ser acefalos.
Já o disse há uns dias.
Em nome do espírito crítico começa -se a ter uma atitude petulante e de dono da razão e só Sportinguismo (tipo, sou um grande sportinguista porque mantendo a exigência e o espírito crítico) .
Nota, esta última frase especificamente, bem como o meu comentário em geral não é dirigido a ti.
Só aproveitei este vosso bate boca para fala nisto.
11 Agosto, 2016 at 0:25
Ah, a não ser que o Nogueira seja um desses perseguidores.
O que duvido muito.
Mas, lá está, também não o conheço.
Posso estar bem enganado.
E não segui nada em Twitter, facers, etx.
Portanto, só soube dessa tristeza hoje.
10 Agosto, 2016 at 22:03
Nogueira,
A minha resposta é sim a tudo.
A minha única dúvida é:
Isso são lá são perguntas que se façam. ?
10 Agosto, 2016 at 22:12
Pois… se calhar estou a cometer alguma heresia, às tantas…
10 Agosto, 2016 at 22:28
Merece consideração quem se dá à consideração.
Qual é a dúvida seguinte?
10 Agosto, 2016 at 22:33
E quem é que decide quem deve ter o merecimento?
10 Agosto, 2016 at 22:58
As suas atitudes e as suas escolhas. Tenho que te ensinar tudo?
11 Agosto, 2016 at 0:25
Não estou a perguntar o que faz alguém ter ou não ter consideração.
Pergunto, quem decide que X, Y, ou Z, devem ou não merecer consideração.
11 Agosto, 2016 at 0:49
Eu, tu, todos os que têm discernimento para opinar.
Ainda é um direito que nos assiste.
11 Agosto, 2016 at 0:59
De acordo.
10 Agosto, 2016 at 22:05
Ups.
Segue versão sem gralha.
Nogueira,
A minha resposta é sim a tudo.
A minha única dúvida é:
Isso lá são perguntas que se façam. ?
10 Agosto, 2016 at 23:25
Enorme … Enorme !!
11 Agosto, 2016 at 0:53
Excelente comentário, Capitão Barbosa.
10 Agosto, 2016 at 21:50
Caro LdP/Javardeiro,
Mais um excelente post, cheio de lucidez e razoabilidade.
Parabéns pelo teu esforço, dedicação e devoção.
Uma dia terás a merecida glória, estou certo.
Sou um grande admirador da tua capacidade de análise e recorrentemente me revejo nas tuas opiniões.
Que nunca te faltem as forças, nem o ânimo para continuares a oferecer-nos estas pérolas.
Obrigado.
SL
11 Agosto, 2016 at 10:34
Ó escovinha tasqueiro orienta lá aí uma mine e um croquette bem aceitado aqui pá mesa do fundo. E vê lá se arranjas a lâmpada fundida deste candeeiri que estou farto de estar às escuras.
Fodasse a sério? Antes tínhamos os croquetes e os brunettes e agora temos os croquetes, os brunettes e os que se identificam com a direção mas não são acéfalos? E além do mais temos polícia de costumes que avalia o sportinguista de cada um por aquilo que comentam nos blogues?
Ó Cherba fecha a Tasca e abre a Farmácia do Cherba, que estamos malta já não quer mines e croquetes ranhosos, quer é antidepressivos e lítio para a esquizofrenia e bipolaridade.
Sabem que mais? Vocês todos não merece este exercício de liberdade de expressão que se chama Tasca do Cherba.
Saudações leoninas a todos e um bem-haja ao LDP pela bela posta.