Bom dia, caros Tasqueiros. Depois do Cherba meter ordem no tasco e após um período difícil que me impossibilitou de ir para a cozinha, achei que era uma boa altura para retomar as bacalhoadas.
Não posso deixar de falar no que se tem passado e que motivou a intervenção do patrão. Na minha opinião, tudo isto é sinal de várias coisas, entre elas, Medo, Voluntarismo e Diversidade de Personalidades. Medo, porque muita malta receia que se a defesa de BdC não for constante, repetida e imediata, podemos perder o melhor Presidente que já tive (eu apanhei pouco ou nada de João Rocha). Voluntarismo, porque independentemente de haver avenças ou não, é evidente que há gente que quer fazer de BdC mais do que aquilo que ele é e parece “trabalhar” afincadamente para uma canonização ou elevá-lo a um estatuto de inimputável. E são esses que rebatem qualquer crítica com um elogio e que insistem em fazer apanhados quando não é sequer necessário ou o momento para fazê-los. É estúpido ter de levar com a lista das coisas porreiras (como se não as soubesse de cor e salteado) sempre que alguém fala de algo menos positivo. Diversidade de personalidades porque, independentemente da fundamentação das razões e opiniões de cada um, o exercício da estupidez é e será sempre livre e gratuito. Seja para elogiar ou criticar.
Tudo isto é verificável na Tasca, foi nos grupos de apoio no FB, o que motivou um “afastamento virtual” de muita gente que já fazia parte da mobília. Claro que a liberdade de opinião existe, se não existisse, o botão que diz “publicar” estaria indisponível, o que significa que todos podemos escrever a merda que quisermos. Porém, há muitas formas de condicionar. Primeiro, porque há a percepção que apagar fogos com gasolina não é saudável para a ninguém. Segundo porque isso resulta em “cagar”, para não “incendiar” mais o ambiente. Por ultimo há incendiários que, tal como o nome indica, só se sentem bem a incendiar. Só isto já é uma perda e das grandes nos princípios que estavam na cabeça do dono quando decidiu aturar-nos. E se a Tasca não anda aqui em concursos de popularidade, também não podemos ignorar que muita gente se afastou por causa desse condicionamento que descrevi acima. E isso não é o Sporting.
Todo este assunto já foi dissecado e não vou voltar a ele, apenas quis deixar os meus 2 cêntimos. O que eu quero discutir, apesar de estar ligado a este assunto, tem a ver com a última verdade absoluta criada aqui: “Não se pode criticar em espaço aberto”, ou “isso é dar pérolas a porcos” ou “é dar armas aos rivais”.
Como sou um tipo razoável, não vou mandar pó caralho quem começou com isto. Compreendo que a guerra com o Carnide atingiu tal magnitude que tudo pode ser aproveitado para os mais variados fins. Mas nem tudo pode ser catalogado de carvão. Nem tudo é produzido pelos media nem tudo passa sequer pelos rivais e seus tentáculos. Há que saber, uma vez mais, separar as coisas. A questão aqui tem a ver com isto: como vai a direcção encontrar opções de solução aos problemas para os quais não tem resposta? Não me venham com as AG’s. Quantas há por ano? Quantas decisões são necessárias tomar durante um ano? Também não me venham com os “canais próprios”. Toda a gente sabe como eles funcionam. Quer queiramos quer não, as opiniões, os brainstormings e as discussões apaixonadas ocorrem nos canais informais e hoje, cada vez mais virtuais como o FB, Twitter, Blogs, por aí fora. Aqui, podemos encontrar inúmeras opiniões e, consequentemente, respostas aos problemas de uma forma célere. Claro que também se encontra muita parvoíce mas isso também faz parte. Uma direção capaz de filtrar o que se recolhe da internet e aproveitar a pequena contribuição que os sócios dão ao segundo, será sempre uma direcção melhor preparada nas decisões que tem de tomar. Não se trata de gerir o clube de fora para dentro mas antes de, não só envolver os adeptos e sócios na solução como também de obter reais mais-valias na sua contribuição.
Ora isto só pode existir se não existir complexos de qualquer ordem em analisar, positiva ou negativamente, qualquer acto de gestão. E é por isso que não me agrada que esta “verdade” tenha sido tão rapidamente instalada aqui na Tasca. E menos me agradam os argumentos utilizados para a defender. Entre “dar armas aos rivais” e poder ajudar o meu clube com discussões interagindo com o vastíssimo universo da Tasca, desculpem lá, mas que se fodam os rivais. Uma eventual solução só pode ser consequência de uma crítica. E para se chegar a uma tem de se poder fazer a outra.
Depois, temos todos de ser adultos e saber distinguir um ataque de uma crítica. E uma crítica justa de uma sem fundamento. Nós não somos lampiões, confiem no discernimento de cada um, mandem-no pó caralho se for preciso (que isso aqui só ofende os maricas) e cada um que diga e escreva o que quiser. Cá estaremos nós, tasqueiros, para avaliar isso.
Posto isto, vai começar uma nova época. Com entradas, saídas e permanências. E, claro, com o meu tomate esquerdo prematuramente no cepo à pala do craquíssimo Alan Ruiz. Porque há coisas que nunca mudam…
* todas as sextas, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
12 Agosto, 2016 at 7:21
É isto 🙂
Nunca mais rola a bola.
SPOOOOOOORTING!!!
12 Agosto, 2016 at 7:24
Antes de mais, bem-vindo de volta. A menta fica muito mais composta assim 🙂
É isto tudo que escreveste e da entrevista do presidente, ontem, que pouco ou nada acrescentou, retive uma passagem interessante: que ele ficava feliz por em vez de ver os adeptos discutir as finanças do clube e as reestruturações financeiras, vê-los a discutir os maus resultados de pré-época e a falta de um ponta de lança.
No fundo, e agora digo eu, era o que faltava deixarmos de ter este tipo de conversas que temos em todo o lado, mas que não podemos ter aqui porque há sempre alguém à espreita (só não sei se há mais fantasmas à espreita se mais moços de recados à espera de matéria para o próximo relatório).
Ah, entretanto, parece que aquela coisa feia que aqui foi feita ao deixar em aberto que o João Mário estava na porta de saída (https://atascadocherba.com/2016/07/15/gostava-que-continuasse-de-verde-e-branco-mas-sou-sincero/), está mais perto de concretizar-se que qualquer outra coisa (o próprio presidente, sem dar nomes, deixou em aberto a possibilidade de um grande negócio). Mas, mais importante do que vir ou não a concretizar-se, dava jeito que o pessoal percebesse que, aqui, esse tipo de posts acontecem quando há certezas do que se está a dizer e que se torna ridículo apelidar uma coisa destas de “carvão”.
Ou, como escreve o Sá, sejam um bocadinho mais adutos.
12 Agosto, 2016 at 8:19
Nem mais. Em suma… e muito especial para alguns… cresçam e tenham juízo.
12 Agosto, 2016 at 11:47
Nem mais. Em suma … e muito especialmente para ti … cresce e deixa de te armar em santinho.
12 Agosto, 2016 at 12:33
Em suma… e em especial para ti… desampara-me a loja. Santinho nunca fui nem quis ser. Ou a carapuça serviu bem demais?
13 Agosto, 2016 at 6:19
Se tiveres capacidade de aprender com os teus erros tornar-te-ás num homem melhor.
SL
13 Agosto, 2016 at 12:34
Sem duvida. Boa introspeção. Mas aplica-se a todos.
12 Agosto, 2016 at 8:33
Apesar de ser ainda apenas uma possível transferência, não posso deixar de ver esta mudança do João Mário como uma merda de decisão para a careira dele.
O Inter, apesar da sua enorme história, é hoje uma equipa bem mais fraca que o Sporting e possui um plantel horrível (excepções a esta regra são poucas).
Não estou a ver que passo é este que o JM vai dar mas será a meu ver um passo atrás…
Para o Sporting, a certeza de se fazer o melhor negócio de sempre e com milhões verdadeiros…sem milhões da treta do Mendes!
SL
12 Agosto, 2016 at 9:02
A puta vai para a Itália porque vai encher os bolsos de milhões, só isso é que o motiva ele está se a cagar para o Manto Sagrado pura e simplesmente!
12 Agosto, 2016 at 9:11
Um jogador que quer passar a ganhar 3 ou 4 vezes mais do que ganha actualmente e com isso pode ajudar o Sporting a fazer a maior venda de sempre, não me parece que deva ser tratado nesses termos !
Porque é que o JM não poderá acreditar no seu potencial e no plano de recuperação do Inter que lhe apresentaram e querer fazer parte desse novo projecto ?
Eu tmb acho que o JM se sairia melhor em Inglaterra mas se a escolha dele é Itália só me resta desejar que seja feliz e cá estarei a seguir e a torcer nos seus jogos.
12 Agosto, 2016 at 9:18
Repudio totalmente que se refiram a um jogador nosso nestes termos !
12 Agosto, 2016 at 10:30
+1
12 Agosto, 2016 at 10:45
+1
12 Agosto, 2016 at 9:18
Se calhar não foi a escolha dele… O Inter neste momento é que tem mais €€€ para injetar (o Liverpool chegou a apresentar uma proposta que veio a público e não tenho dúvidas que o JM preferia jogar na cidade dos Beatles).
12 Agosto, 2016 at 10:04
Não sei se desportivamente ir para o Liverpool era melhor, o único factor positivo que vejo era a visibilidade na liga inglesa. Será um clube para ficar entre o 5 e o 8 lugar, digo eu que percebo menos que tu do futebol inglês 😀
No Inter será para lutar pelo segundo lugar atràs da Juve que segundo um ex-jogador contratou por 90M€ um tipo gordo que nem um porco 😀
SL
12 Agosto, 2016 at 10:39
Sim é mais a qualidade da liga inglesa vs a italiana e também poder trabalhar com o Klopp.
O Inter talvez nem em segundo lugar fica…
E o Higuain mesmo assim vai ser o melhor marcador da Liga.
12 Agosto, 2016 at 9:18
Partindo do principio que és Adulto e trabalhas….. se aparecer uma outra empresa a oferecer-te 3 ou 4 vezes mais do que ganhas e essa outra empresa estiver disposta a compensar financeiramente a tua entidade patronal….. e tu optares por aceitar essa proposta também és uma “Puta”, é isso?
Ou seja, sempre que alguém muda de emprego para ganhar mais é uma “Puta” na tua cabeça, é isso?
12 Agosto, 2016 at 9:35
Embora não concorde com o comentário do Mendes, essa comparação não se pode fazer: uma coisa é o clube de coração, outra é uma empresa para a qual se trabalha.
12 Agosto, 2016 at 9:37
Os jogadores são Profissionais! Metam isso de uma vez por toda na cabeça!
No fim do mês o que paga as contas são os €€€€ enão o Coração e as Palmadinhas na costa
12 Agosto, 2016 at 12:46
50 mil euros por mês não lhes chega para viver? Tem que receber 200 mil? Há muita gente ‘profissional’ que abdica de melhores salários, prestígio e qualidade de vida para fazer aquilo que acha merecer essa opção.
Lá por se ser profissional não se é obrigado a rebentar a escala dos salários.
12 Agosto, 2016 at 10:16
De acordo.
Também porque ganhar centenas de milhares não é o mesmo que o comum emprego.
12 Agosto, 2016 at 9:18
Nao percebi… Quem era a puta???
12 Agosto, 2016 at 9:48
Eu gostava de saber o que é faziamos se tivessemos no lugar dele, criticar é facil mas quando nos toca na pele a conversa é outra.
12 Agosto, 2016 at 9:51
Mendes, a sério?
É o melhor nome que arranjas para chamar ao rapaz?
SL,
12 Agosto, 2016 at 9:52
Por acaso esqueceste que JM é ainda um jogador nosso, é um jovem da NOSSA casa?
12 Agosto, 2016 at 10:05
São tão anjinhos!
Vocês acham mesmo que as cenas que apareceram na CS foram inocentes?
12 Agosto, 2016 at 10:11
Mas qual anjinhos ó espertalhão? E que tem a ver o cu com as calças? Claro que quer sair para um outro campeonato. Publicamente nãp desrespeitou o clube… então? Deixa-te de merdas Mendes
12 Agosto, 2016 at 10:26
Com um salário de 3M ao ano no horizonte, quem é que não quer sair?
12 Agosto, 2016 at 11:42
Eu também quereria sair do Sporting, mas, depois de ser pelo menos uma vez campeão! Só não fazia o que a puta fez, que foi mandar recadinhos pela CS e agitar ainda mais o Sporting, pior nem à apresentação se dignou a aparecer, ok estava de férias não era obrigado mas até aqui se percebe que ele é um merdas para o clube!
12 Agosto, 2016 at 12:01
Estás em grande.
Cada vez que abres a boca dizes dizes ainda mais merda.
12 Agosto, 2016 at 13:54
Obviamente. O Mendes recusava…
12 Agosto, 2016 at 18:43
Este Mendes não ia deixar o paizinho dele dizer o que disse na CS e quanto muito desmentia-o! Ah e o Mendes não faltava, pelo menos este não faltou, à apresentação aos sócios como a puta fez!
Percebes a diferença burro do caralho, ou queres que te faça um desenho?
13 Agosto, 2016 at 0:07
És um merdas … burro é a tua mãe em te ter gerado e dado à luz meu fdp.
13 Agosto, 2016 at 0:09
Ao menos és fiel a ti próprio neste post… comportaste-te como um digno retardado mental do princípio ao fim. Lampião de merda.
12 Agosto, 2016 at 9:15
Totalmente de acordo! Sair para o Inter é mau demais…
12 Agosto, 2016 at 9:21
Para quem? Para ti?!
12 Agosto, 2016 at 10:42
Para o João Mário. E para mim também…em primeiro lugar preferia que ficasse no Sporting. A sair que vá para um clube de qualidade (de preferência na Premier League. No Tottenham encaixava muito bem).
12 Agosto, 2016 at 10:48
A sério ILLUMINATOR??
Já não basta quererem gerir o clube com base em bitaites de adeptos que acham que isto é tipo o jogo FM, ainda queres ser tu a escolher para onde vão os jogadores??
Enfim…
12 Agosto, 2016 at 10:59
Eu não quero escolher para onde o jogador vai ( até gostava). Mas por mim até pode ir para a China se deixarem cá os €€€ apesar de ter as minhas preferências…
12 Agosto, 2016 at 11:02
“Mas por mim até pode ir para a China se deixarem cá os €€€ apesar de ter as minhas preferências”
E por isso concordas que lhe chamem de puta?
Imagino se não te fosse indiferente…
SL
12 Agosto, 2016 at 11:29
O totalmente de acordo foi em resposta ao comentário do M. Pereira (só que veio parar aqui abaixo):
” Eu tmb acho que o JM se sairia melhor em Inglaterra mas se a escolha dele é Itália só me resta desejar que seja feliz e cá estarei a seguir e a torcer nos seus jogos.”
Fundamental para mim é o que fazem quando estão no Sporting…
PS: Como é óbvio reprovo totalmente esse tipo de linguagem para qualquer jogador do Sporting e ainda por cima sendo o J. Mário.
12 Agosto, 2016 at 11:41
Certo! Desculpa pensei que fosse para o comentário do Mendes.
Abraço
SL
12 Agosto, 2016 at 11:46
Sem problemas.
Abraço
12 Agosto, 2016 at 10:39
Também acho uma má opção desportiva. Pode ser que o Inter melhore nos próximos anos. O que dúvido.
12 Agosto, 2016 at 10:10
Agora também servem gelados na Tasca?!
“Menta”, Cherba???
Ai…
12 Agosto, 2016 at 10:23
Felizmente, há sportinguistas coerentes, e citando o Leonissimo ” Em suma… e muito especial para alguns… cresçam e tenham juízo”.
O meu contributo pessoal é que não esqueçam nunca o que foi a gestão do SCP até que aparecer um sportinguista, adepto, que teve a coragem de pegar o touro pelos cornos e hoje permite-nos ombrear, dentro dos valores sportinguistas, com os outros rivais.
Não esqueçam que gerir uma grande empresa é muito diferente de gerir uma tasca ,”salvo seja”, e gerir um corpo de “prima donnas” e de “primos uomos” muito pior.
Penso que temos que focar o nosso apoio, no samba enredo anti-desportivo dos rivais e no suporte de quem os apoia, e, efectivamente, estar atentos à gestão do clube para que: roquetes, francos e godinhos, etc. nunca mais governem o nosso clube, mas “deixem trabalhar o Homem”.
12 Agosto, 2016 at 7:34
Bom dia Tasqueiros!
Obrigado Sa por tudo isto que foi aqui escrito.
Grande abraço!
12 Agosto, 2016 at 7:38
Bravo! Clap, clap, clap, clap, clap.
12 Agosto, 2016 at 7:42
Ainda tens tomate esquerdo? 😈
12 Agosto, 2016 at 10:45
Sim da última vez que apostou perdeu mas foi o direito… 😀
12 Agosto, 2016 at 7:50
Grande post e muito sensato. Que as pessoas sejam equilibradas, se deixem de ver fantasmas e de fazer ataques estúpidos e soezes (cuidado com o ricochete…) e que todos juntos saibamos ajudar a Direção a encontrar as melhores solucões para a defesa do Sporting.
PS – realço o argumento que referes Sá e que tem sido usado de que a Tasca é um espaço aberto e por isso não se pode criticar nada… acham mesmo que os pasquins precisam de vir cá para desestabilizar o Sporting? Ou será que poderemos ser mais úteis ao clube como massa pensante e construtiva (não incluo nisto obviamente malta que critica o presidente pela roupa ou pelo corte de cabelo)? Pensem nisso.
Ah e Viva ao Sporting !
12 Agosto, 2016 at 8:23
Grande retorno Sá.
Calmamente e de forma assertiva, a fazeres um apanhado do que se tem passado.
Bem vindi de volta e na proxima sexta cá estarei para outra dose
12 Agosto, 2016 at 8:26
Já agora e em off… registar com agrado o facto de Rogerio Alves passar a estar presente na Sporting TV e o facto de na entrevista de ontem do presidente a palavra Carnide (ou similar..) não ter sido referida. As coisas parecem estar a melhorar claramente na Comunicação do clube e ainda bem.
12 Agosto, 2016 at 13:23
Rogério Alves na Sporting Tv é uma excelente notícia. Não tenho dúvidas que trará qualidade ao nosso canal.
Abraço, amigo.
12 Agosto, 2016 at 18:17
Abraço tambem para si.
12 Agosto, 2016 at 8:26
Post sensato, rasgadinho e com muito sabão para lavar a cara a muita gente.
É só isto … Grande texto.
E oxalá este post mereça o respeito que os anteriores injustamente não mereceran !! SL
12 Agosto, 2016 at 8:29
Bom dia ,
como sempre grande posta , falemos de Sporting , gritemos mesmo SPOOOOORTING .
ps. afinal parece que la cobrita sempre se esticou lá na academia do dubai ….
12 Agosto, 2016 at 8:31
Só para dizer que muitos de nós continuamos a vir todos os dias à Tasca, religiosamente. Só não damos a nossa opinião, porque as ‘sensibilidades & pruridos’ estão ao nível máximo e de repente desata toda a gente a tratar-se mal. E isso é insuportável, pelo menos para mim. Ainda por cima, odeio a silly season, futebol é no relvado e de bola no pé.
Somos todos Sportinguistas (tirando um ou dois que já sabemos quem são), todos (achamos que) temos as nossas ideais e soluções para os problemas do Sporting. E que bom que seria discuti-las por aqui, sem medos. Basta aceitar que os outros tasqueiros também sabem tanto, ou tão pouco, como nós. Custa muito fazer este exercício?
Que esta diversidade de opiniões e ideias nunca se perca, porque quem perde é o mesmo o Sporting. Além disso, os unanimismos bacocos são perigosos. Até mesmo o BDC não está imune às críticas e reparos de quem quer o melhor para o Sporting. E é assim que deve ser. Porque se BDC passar a ser o melhor presidente do Sporting da história (para mim está a caminho), é sinal de que o Crónico voltou e de que passámos a juntar títulos a tudo de bom que já foi feito nestes últimos anos.
PS. Sá, tinhas ‘soudadinhas’ de te ler. Granda bacalhau, no ponto e sem espinhas!
12 Agosto, 2016 at 8:34
… e afinal sem saíu o bacalhau ….
12 Agosto, 2016 at 8:35
Bom dia tasqueiros,
Nunca mais é sábado…
Somos da raça que nunca se verga
Nunca mais é sábado…
Saudades de Alvalade, amanhã é para ganhar
Nunca mais é sábado…
Quero o Sporting Campeão
Nunca mais é sábado…
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
12 Agosto, 2016 at 8:39
Grande Posta Sa sempre apurada e irritante…quem me dera escrever assim. Nao vi a a entrevista do Presidente mas lendo as linhas gerais concordo a 100 %, realmente «Apenas 50% do campeonato é dentro das 4 linhas», preparado mentalmente para a venda de uma das nossas perolas nos proximos dias para equilibrar o plantel e colmatar algumas lacunas que penso ser de opiniao geral.
12 Agosto, 2016 at 8:59
No post anterior escrevi isto e acho que “ajuda a perceber” essa história das percentagens.
“O nosso Presidente deu a percentagem dos pontos fundamentais para se ser campeão.
25% – treinador
25% – plantel
25% – CS
25% – CJ, CD, Arbitragem
Na minha opinião:
Sporting
22% – treinador
23% – plantel
2% – CS
5% – CJ, CD,Arbitragem
Total – 52%
Vouchers
10% – treinador
17% – plantel
25% – CS
25% – CJ, CD,Arbitragem
Total – 77%
Frutas
5% – treinador
15% – plantel
8% – CS
15% – CJ, CD,Arbitragem
Total – 43%
Como se vê, o vouchers sem precisar de jogar à bola, já parte em vantagem em relação ao que influêncía fora do campo, em que alguns desses pontos, como a Arbitragem, o CJ e CD, acabam por influênciar, e muito, dentro do campo.
Se conseguíssemos equilibrar as percentagens da CS e do CJ, CD, Arbitragem sem ter que entrar nos esquemas de poder e influências, ficávamos imparáveis, mas infelizmente é utópico.”
SL
12 Agosto, 2016 at 9:44
No vouchers não contabilizaste a parcela “jogadores de equipas adversárias”, factor que na época passada foi decisivo.
12 Agosto, 2016 at 9:50
Também é verdade caríssimo, tornando ainda mais difícil de tentar equilibrar percentagens.
Abraço.
SL
12 Agosto, 2016 at 8:54
Fantástico Sá. É mesmo isso!!
12 Agosto, 2016 at 8:56
Muito bom. Pondo quase todos os pontos nos ii. E digo quase e não todos porque ressalvo o seguinte (exercício puramente egocêntrico): reservo-me o direito de não ser sempre ponderado, de “mandar” aqui umas bojardas injustas, efeito de um estado de espírito que, no momento em que são produzidas, não consigo e, em bom rigor, não quero contrariar. É também isso que faz plenamente um adepto. E isto é um espaço de “af(l)iccionados” (espécie de neologismo) e não de gente com responsabilidades institucionais que nunca pode “perder a cabeça.”
12 Agosto, 2016 at 9:06
Com a eminente saída da puta para o Inter este ano vamos ter a certeza de ver o Gelson a dar em jogador ou a dar em Djaló.
Tenho fé neste Puto!
12 Agosto, 2016 at 9:12
Eh pá… o João Mario ainda é nosso jogador e merece respeito mesmo que tenha querido sair. Menos…
12 Agosto, 2016 at 9:20
+1.
12 Agosto, 2016 at 9:24
Temos um lateral esquerdo que segundo consta andou quase a pancada com o Presidente para o deixar sair por causa de uma proposta que nao existiu, anda muito calminho agora, como ninguem lhe pega…comparado com isto JM merece todo o meu respeito.
12 Agosto, 2016 at 9:41
+ 1
Para deitar abaixo os nossos, já chegam os rivais…
12 Agosto, 2016 at 10:47
E nem fez férias prolongadas como outros. A sair, será pela porta grande.
12 Agosto, 2016 at 9:12
Tb acredito muito no Gelson!!
12 Agosto, 2016 at 9:22
Mas tu tens noção do que dizes?
Puta? Um jogador que sempre respeitou o clube e não quis criar problemas quanto à sua saída (ao contrário do seu pai)?
Depois admiram-se quando os jogadores não saem agradecidos nem falem do SCP quando saem daqui…
Vergonha de “adeptos” destes…
12 Agosto, 2016 at 9:23
No Gelson tenho esperança, já a quem se refere nestes modos a um atleta nosso que foi campeão da europa e dentro de campo sempre teve uma boa postura, já não consigo ter muita fé.
SL
12 Agosto, 2016 at 9:24
Somos muitos Milhões (3,5 / 4 o que seja), mas se rifássemos alguns Sportinguistas tipo este “mendes” não ficávamos a perder.
12 Agosto, 2016 at 9:33
Nem mais…
12 Agosto, 2016 at 9:44
Sem dúvida.
12 Agosto, 2016 at 11:01
Memorex quando foi as cenas da CS do papá vir dar recados sob o mau estar da putinha aí vocês já ficaram muito chateados!
Onde é que a putinha veio desmentir o seu chulo? Onde caralho?
12 Agosto, 2016 at 11:14
Eh pá já paravas com essa merda…nâo desmentiu, já foi aqui debatido (era o pai ) e tambem não confirmou. Como disse : não fez publicamente qualquer afirmaçâo a desrespeitar o clube. Se o pai, o tio ou outro o fez é-me indiferente.
12 Agosto, 2016 at 11:43
Eu também quereria sair do Sporting, mas, depois de ser pelo menos uma vez campeão! Só não fazia o que a puta fez, que foi mandar recadinhos pela CS e agitar ainda mais o Sporting, pior nem à apresentação se dignou a aparecer, ok estava de férias não era obrigado mas até aqui se percebe que ele é um merdas para o clube!
12 Agosto, 2016 at 11:56
Ya os jogadores só podem sair dps d sermos campeões…
Não sei o q é q o João Mário e o resto do plantel estão aqui a fazer devíamos d ter ainda o plantel d há 16 anos atrás!
12 Agosto, 2016 at 12:21
Ya, yo, ya, yo
Eu escrevi o que no meu lugar faria!
12 Agosto, 2016 at 11:17
Isso também não, não podemos ser contra as perseguições e depois querer fazer o mesmo… Só temos de contra-argumentar.
12 Agosto, 2016 at 11:25
Quando alguém chama Puta a um Jogador do Sporting Clube de Portugal, ainda por cima com percurso de formação no nosso Clube e tendo sido Sempre profissional em campo….. esse “alguém” não acrescenta nada ao Sporting.
Apenas quis dizer que entre Nós (Sportinguistas) ainda temos muita merda que se tivessem escolhido outro clube não se perdia nada.
Ou seja, ninguém falou em perseguir ou expulsar quem quer que seja.
Por isso…Nogueira… vai lá reler o que escrevi e depois diz-me onde é que eu quero perseguir quem quer que seja.
12 Agosto, 2016 at 11:36
Não foi directamente para ti, foi para quem apanhar e vai de encontro ao espírito da posta do Sá.
Em último recurso, pode-se sempre chutar um “Pó Caralho” com o pé que temos mais à mão. 😉
12 Agosto, 2016 at 9:43
Mendes…deves ser o Jorge. Foi por o Joao te ter mandado a merda?
12 Agosto, 2016 at 11:43
Eu também quereria sair do Sporting, mas, depois de ser pelo menos uma vez campeão! Só não fazia o que a puta fez, que foi mandar recadinhos pela CS e agitar ainda mais o Sporting, pior nem à apresentação se dignou a aparecer, ok estava de férias não era obrigado mas até aqui se percebe que ele é um merdas para o clube!
12 Agosto, 2016 at 9:46
Partindo dessa lógica, qualquer jogador de futebol é uma potencial puta, o que se calhar não deixa de ter alguma razão.
12 Agosto, 2016 at 9:57
Em 4 minutos conseguiste chamar 2 vezes puta ao rapaz. Falta de atenção?
Não arranjas outro termo para alguém que ainda é dos nossos?
SL,
12 Agosto, 2016 at 10:03
Não vi até hoje o JM ter uma palavra ou acto de desconsideração para com o Sporting e até me parece que neste processo tem tentado sacar o melhor negócio possível para ele e para o clube (já o pai dele é outra história), por isso não dá para entender quem se dirige desta forma a um jogador da nossa equipa que tanto tem feito pelo Sporting.
12 Agosto, 2016 at 11:44
Não vistes ou não queres ver? Nem à apresentação se dignou a comparecer!
Foda se!
12 Agosto, 2016 at 10:14
São mesmo anjinhos!
As cenas da CS foram inocentes? Isso é que foi respeitar o Sporting?
Foda se!
12 Agosto, 2016 at 10:28
Mas ele disse algo publicamente? Se sair e nos assegurar a maior venda de sempre depois de ter cumprido uma grande epoca é para o ofendermos ? Se formos malhar em quer sair por ganhar 3 a 4 vezes mais se calhar era a equipa toda . Existiram coisas menos felizes mas por mim não há motivos para ofender os nossos jogadores nestas condições. Portanto… acalma-te lá que o homem provavelmente até vai jogar amanhá.
12 Agosto, 2016 at 10:36
Caso ele jogue amanha, e sendo o ultimo jogo que ele faz pelo SCP espero que certos adeptos não o assobiem
12 Agosto, 2016 at 11:14
E eu tambem.
12 Agosto, 2016 at 11:45
Eu queria aplaudi-lo na apresentação, mas, só foi possivel pelos ecrãns do estádio! Pena, ele está tão comprometido com o Sporting que nem desmentiu o seu chulo.
12 Agosto, 2016 at 18:22
Chulo quem? O pai?? De certeza que não costumas insultar o teu pois não?
12 Agosto, 2016 at 18:50
Chato do caralho, perdes o teu tempo por eu ter chamado de puta a um gajo que recebe rios de dinheiro e que é um privilegiado do caralho? Que mais nada sabe fazer do que dar uns chutes na bola? Porra és assim tão tapadinho que não vez o que o palhaço fez ou tentou fazer?
13 Agosto, 2016 at 0:13
Chato e tapado é o raio que te parta meu palhaço de merda
12 Agosto, 2016 at 10:32
D acordo com a comunicação social todos os jogadores queriam sair do sporting (desde do Rui ao Slimani passando pelo William, o Adrien e o Joao). O Joao Mario não era o único q fazia capas d jornais.
Não sei s és adepto do sporting mas pra mim gajos como tu mereciam era uma boa carga d porrada a ver s atinavam. O único jogador q passou no sporting e merece verdadeiramente ser chamado por esse nome é aquele imbecil q andou ontem aos socos ou às cabeçadas ao luisao.
12 Agosto, 2016 at 10:35
Oh Jorge, claro que o JM queria sair e falou com o BdC comunicando essa intenção.
Mas em algum momento desrespeitou o clube (ao contrário do pai). O JM quis fazer as coisas da melhor forma.
Já que acreditas em tudo na CS, ainda estás á espera do Bale no aeroporto?
12 Agosto, 2016 at 10:24
Ouve lá ó imbecil atrasado mental:
O João Mário é jogador do Sporting, é formado no sporting, é adepto do sporting, nunca faltou ao respeito ao clube (o pai dele é q n posso dizer a msm coisa), é um grande profissional e é CAMPEAO EUROPEU!!!!!!
Portanto d todas estas categorias eu apenas t poderia incluir na d “adepto do sporting” mas não m parece uma vez q vens pra aqui vomitar merda q envergonha a tasca e todos os adeptos do Sporting Clube de Portugal…
12 Agosto, 2016 at 11:14
+1
12 Agosto, 2016 at 18:52
Vou citar este burro do caralho:
“Ouve lá ó imbecil atrasado mental:
O João Mário é jogador do Sporting, é formado no sporting, é adepto do sporting, nunca faltou ao respeito ao clube (o pai dele é q n posso dizer a msm coisa), é um grande profissional e é CAMPEAO EUROPEU!!!!!!
Portanto d todas estas categorias eu apenas t poderia incluir na d “adepto do sporting” mas não m parece uma vez q vens pra aqui vomitar merda q envergonha a tasca e todos os adeptos do Sporting Clube de Portugal…”
LOL
Então a puta deixa o chulo mandar os bitaites na CS, não desmente, falta à apresentação aos sócios e queres ver que eu é que estou mal e sou um mau sportinguista! Com caralho, foda se com a testa… gelados!
13 Agosto, 2016 at 0:14
De onde veio este lampião de merda?
12 Agosto, 2016 at 10:50
Que vergonha de comentário…
Z
12 Agosto, 2016 at 12:08
Eu tambem sou puta.
12 Agosto, 2016 at 14:43
Fdx… chamar puta ao João Mario é algo a que não consigo ficar indiferente… a serio que pensaste bem nisso antes de escrever?
12 Agosto, 2016 at 16:05
Mendes, e se fosses incendiar mais uma mata em vez da tasca?
SL
12 Agosto, 2016 at 9:12
E pronto…. tudo dito pelo Sá!
Amanhã é para ganhar!
12 Agosto, 2016 at 9:15
Bom regresso Sá !
Bom bacalhau.
12 Agosto, 2016 at 9:23
Com a iminente saída do JM o reforço “bomba” que se fala há algum tempo não deverá tardar.
Boa sorte João.
12 Agosto, 2016 at 9:25
Sázissimo!
Welcome!
12 Agosto, 2016 at 9:27
Eu já estou a sonhar com o que faremos com os 50M….
12 Agosto, 2016 at 9:58
Calma, só 75% são nossos e falta esclarecer se são 40+5 ou 45+5.
12 Agosto, 2016 at 11:42
e ainda perceber o que realmente tem de ser dado à banca !
12 Agosto, 2016 at 9:30
Esta temática que tem dado tanta celeuma aqui ultimamente escapa-me, talvez porque não tenho Facebook. Adiante.
Enquanto não houver confirmação, não acredito no que vem na capa dos pasquins. É bom não esquecer que há jogo amanhã e que eles estão interessados em desestabilizar o Sporting.
De qualquer modo, prevejo que haja drama se houver vendas de jogadores, ou se não houver.
12 Agosto, 2016 at 9:31
Mas a noticia não surgiu deles….eles viram onde nos vimos a noticia… (jornalistas italianos, modo do Presidente falar, etc) jornais sao cócó daquele escuro e molinho….
12 Agosto, 2016 at 9:39
Bom dia,
Muitos Parabéns ao Keita, que conte muitos mais com saúde e com sucesso.
Relativamente ao post, em primeiro lugar, queria saudar o regresso do Sá, as Sextas Feiras já não eram as mesmas sem ele (sem ofensa ILLUMINATOR 🙂 )
Em segundo, acho que certas discussões que existem por cá resultam, em certa medida, das expectativas e da exigência que cada um de nós tem em relação ao Sporting de hoje, exigimos sempre mais porque acreditamos que existe qualidade e competência para nos colocar no topo, e só este facto de exigirmos o titulo de campeão é algo que tem de nos deixar satisfeitos porque esta é uma exigência que há 4 anos dificilmente poderíamos fazer.
Tenho 31 anos, não sou do tempo da presidência de João Rocha, mas só o facto de este saudoso ser a única referência de um excelente presidente, diz muito sobre a qualidade de quem nos dirigiu após a sua presidência. Dito isto, não sei se BdC é o melhor presidente que o Sporting já teve desde João Rocha, francamente, também acho que não interessa, neste momento, neste futebol que temos de hoje, acho que é o presidente que o Sporting precisa.
12 Agosto, 2016 at 10:55
Não me ofendes 😀
12 Agosto, 2016 at 14:00
Faco na 2a feira (31.)
Nao admira que concordemos/debatamos muitas vezes 🙂
12 Agosto, 2016 at 9:50
Lá vou ter de começar a puxar pelo Inter…
12 Agosto, 2016 at 9:57
Bom dia,
Para mim era simples… Aceitava 47 a 49 Milhões de euros por João Mário, mas apenas pela nossa parte do passe.
O Inter teria de negociar a outra parte do passe com o Fundo. Como os fundos estão a terminar, quaisquer 7/8 M o fundo aceitaria e mesmo assim teria um lucro brutal, pois apenas pagou 400 mil euros por 25% do passe de João Mário.
Mesmo que depois tivéssemos que dar 30% á banca, ainda ficaríamos com muito dinheiro para melhorar o plantel.
SL
12 Agosto, 2016 at 10:54
Então mas a reestruturação financeira não acabou? isso não era só se o sporting ainda estivesse sobre os termos dela?
12 Agosto, 2016 at 10:11
Se o JM vai para o Inter…podia vir o Davide Santon para cá para ser LE.
12 Agosto, 2016 at 10:29
Se é para pedir manda vir o Perisic…
12 Agosto, 2016 at 10:30
já agora, que traga o Jovetic no bolso
12 Agosto, 2016 at 10:35
E o Icardi
Estava resolvida a questão dos pontas d lança
12 Agosto, 2016 at 16:07
… ic! 😉
12 Agosto, 2016 at 10:24
Porra! Afinal sempre houve bacalhau! 😀
Excelente texto, Sá. Tanto tempo fora da cozinha mas não perdeste a mão para o tempero.
12 Agosto, 2016 at 10:29
Fala a voz da experiência? 🙂
12 Agosto, 2016 at 10:34
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Quanto ao assunto João Mário:
1- Alguém me pode por favor confirmar aquela questão da Banca? Vendas acima de €8M é 50%/50%, certo?
O que significa que, tendo o SCP 75% do passe do JM, se a venda for por €45M, “entra” no Clube qualquer coisa como €20.8M, certo?
2- Por €45M é uma grande venda. E, dos “cinco violinos”, é efectivamente o jogador menos imprescindível.
3- De negativo: não me parece que o Gelson esteja à altura para substituir o JM no onze…
SL
12 Agosto, 2016 at 10:36
Acho q a oportunidade tem d ser dada ao gelson.
12 Agosto, 2016 at 10:48
Quanto à banca, é semântica… o Sporting recebe 75% do valor, ponto.
Não dá nada a ninguém. Parte da verba será usada para pagar dívida, provavelmente ficando cativada (caso os tomates apertem, a conta pode ser até desbloqueada). Mas esse dinheiro é do Sporting!!
em termos de tesouraria, entrará apenas parte, não se sabendo ao certo qual a parcela.
Outro ponto são os prazos, muitos preocupam-se que o Inter pague em prestações e $$$ só entre em dia de são nunca, mas existe sempre a possibilidade do Sporting vender os créditos a uma empresa em troca de dinheiro na mão.
12 Agosto, 2016 at 10:58
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Tem toda a razão que 75% da verba é do Sporting! Não é isso que está em causa! A minha dúvida prende-se é com o € (“tesouraria”, como diz) que poderá ser utilizado para reforço do plantel….
E eu não vejo nada de negativo (muito pelo contrário!) que parte de qualquer venda seja utilizada para amortizar o passivo do Clube, nos termos acordados com a Banca. Não só reduz a dívida como transmite maior confiança à Banca no que toca ao cumprimento da reestruturação financeira.
SL
12 Agosto, 2016 at 11:07
Nuno essa questão das prestações é uma não-questão uma vez que todas as compras são feitas a prestações. Todas. Até o Teo que foi 3,4M foi a prestações. Nenhum clube compra a pronto.
Quando a 50% serem para abater passivo: óptimo! Passivo mais baixo, menos dinheiro temos de pagar de juros!
12 Agosto, 2016 at 10:49
São jogadores completamente diferentes. Nada a ver.
Um é repentista e gosta de ir à linha de fundo (trabalhado por estar perto de um Nani), o outro é o jogador que qq treinador gosta. Conduz a bola como ninguém, com um grande diferença. Fá-lo já no último terço do terreno.
É que ter bola no pé e progredir muitos fazem-nos no meio campo… já na fase de decisão, são pouquíssimos.
12 Agosto, 2016 at 11:00
Caro braveheart,
É exactamente por se tratarem de jogadores diferentes (e também de estarem em estágio de evolução diferente) que não me parece que o Gelson consiga fazer “o lugar” do JM.
Agora, a estratégia táctica pode perfeitamente ser adaptada para permitir a entrada de Gelson no onze…
SL
12 Agosto, 2016 at 11:28
Gelson é e vai ser diferente de João Mário.
Gelson tem muito potencial, mas ao dia de hoje ainda tem que comer muita sopinha para atingir o nível actual do João Mário.
Mas sim….no Todo, acredito que o JJ mete a equipa a jogar Futebol com o Gelson, com o Meli, o Iuri ou outro qualquer.
Vamos ter sempre em campo um Sporting mandão e assumir o Jogo! Ou seja, um Sporting a jogar como um Grande!
12 Agosto, 2016 at 12:19
E o Bruno César também vai entrar muitas vezes nessa equação
12 Agosto, 2016 at 11:29
É exactamente o que penso…
12 Agosto, 2016 at 10:59
Livramento, essa de facto é uma questão sobre a qual tenho alguma curiosidade, alguém tem informações concretas?
Oficiosamente, a mim o que me chegou era que acima de 8M tínhamos que entregar 30% do valor da receita. Curiosamente, quando vendemos Rojo, não me recordo de se falar que tínhamos que entregar o que quer que seja á banca.
Bom, independentemente do valor, o que é facto é que com parte da verba “liquida” ganhamos capacidade para atacar o mercado, com vista a trazer 1 ou 2 avançados.
12 Agosto, 2016 at 10:34
Hoje o prato do dia é “João Mário: entre a prostituição e o patriotismo”?
Fixe…
12 Agosto, 2016 at 10:37
Parece que sim…
12 Agosto, 2016 at 10:53
Apesar de toda a novela em torno do JM este verão, eu não li nada nem ouvi nada directamente dele.
Não apareceu à apresentação e não gostei que pelo menos não tivesse uma palavra. De resto…
E sendo assim, sabendo o que o pai disse e conhecendo bem a CS tuga, não vou fazer nenhuma análise à sua opção do ponto de vista pessoal, porque os jogadores são profissionais e só um gajo parvo é que compara o que vai receber no Inter com o que recebe aqui, com argumentos do “manto sagrado”…
12 Agosto, 2016 at 11:02
Atenção Nuno, uma coisa não impossibilita a outra…o que não falta neste país são putas patriotas 🙂
12 Agosto, 2016 at 11:04
Caros Tasqueiros,
Vamos deixar-nos de “tretas”: não há um único jogador no plantel do SCP que não queira sair para um campeonato competitivo ganhando o triplo (ou quádruplo, ou quintuplo) do vencimento. Nenhum.
Obviamente, também não existe um único jogador em qualquer dos outros plantéis do campeonato que não o queira fazer… 🙂
Podemos “torcer o nariz” a jogadores (acho que o JM não o fez directamente) que anunciam publicamente esse desejoaspiração. Até aí tudo bem. Agora não comprender isso é não compreender.. a vida!
SL
12 Agosto, 2016 at 13:06
Bravo. Isto mesmo.
12 Agosto, 2016 at 10:35
Bom dia para a Familia da Tasca…
Os meus parabéns para o companheiro…
“Keita”
Muitos anos de vida e alegrias sportinguistas…!!
Abr do Max
SL
12 Agosto, 2016 at 10:35
Acho que é um bom negócio e justo para todas as partes.
Ao contrário de Figo e CR, João Mário sai por um valor condizente com a sua qualidade, assumindo o Inter o risco de ele não ter a carreira que todos esperam dele. Da nossa parte, ficámos salvaguardados e o Sporting faz a sua melhor venda de sempre. Até agora, dos nossos maiores talentos só Nani foi uma boa venda. O único senão desta venda é o efeito sobre os outros jogadores que têm propostas para sair.
Vamos ter de gerir esses dossiers com pinças.
Dos 4 campeões europeus, creio que é o mais “fácil” de substituir. Gelson e Meli podem perfeitamente agarrar o lugar, apesar de serem soluções diferentes para o tipo de jogo que o JM oferecia.
E que venha um bom avançado para elevar o moral das tropas.
12 Agosto, 2016 at 10:47
É isto, Val.
12 Agosto, 2016 at 10:56
Val…. permite-me “discordar” da tua primeira frase.
Acho que não é um “Bom” negócio, mas sim um Excelente negócio.
Quanto a mais “saídas”…. só tenho receio do Slimani, porque quanto ao William , Patricio e Adrien…. acredito que ficam.
Slimani é um excelente ponta de lança e daqueles que na minha opinião encaixa que nem uma luva na Premier League. Alem disso tem 28 anos e é estrangeiro pelo que é legitimo que queira fazer um grande contrato. E comos 30 milhões são “trocos” para os bifes…..
O que nos pode “safar” é o CAN! É que pagar 30 milhões sabendo que entre Jan/ Fev vai estar 1 mês fora…. faz pensar ao comprador.
12 Agosto, 2016 at 11:32
O que este cabrão evoluiu… incrível.
E calma, “cabrão” é com carinho.
12 Agosto, 2016 at 11:35
Epa, nunca sabemos o dia de amanhã.
Imagina que o JM evolui ainda mais e chega a Bola de Ouro, como o Figo? E que o Inter o vende por 80 milhões ao Real? Aí será apenas um negócio razoável para o Sporting. Eu não acredito muito nisso, mas pode acontecer. O que interessa é que ele não saiu por 500 mil euros, como o Figo, ou 15 milhões, como o CR.
Eu acho que o Slimani ficou porque os clubes em questão eram fracos. Nem às competições europeias iam e isso pesa num jogador ambicioso. Se fosse o MU ou o Liverpool, eu acho que o Sliamani tentava forçar a saída, mesmo que oferecessem 15 milhões.
12 Agosto, 2016 at 12:22
Picando um pouco, o Liverpool também não vai a lado nenhum esta época 😛
12 Agosto, 2016 at 13:21
Figo – 500 mil contos.
12 Agosto, 2016 at 13:08
Bingo
12 Agosto, 2016 at 10:47
Sou completamente a favor de TODO o tipo de discussão na Tasca.
O que é preciso é ter algum cuidado, porque normalmente estamos a discutir temas onde não temos o total conhecimentos dos factos e não devemos agir como se fossemos donos da verdade absoluta.
A única matéria que não deve ser discutida em aberto são as insides, na minha opinião. Não estou a falar dos rumores que aparecem ao minuto no Twitter, estou mesmo a falar de situações verdadeiras que sabemos por aqui e por ali (fontes fidedignas) e podem pura e simplestemente lixar um negócio… ou dar as tais “pérolas a porcos”.
12 Agosto, 2016 at 10:50
O meu problema não é a discussão “per si”… são os rótulos que a acompanham e que muitas vezes me parecem para lá de injustos, para não dizer mesmo merdosos.
Só isto!
Fora aquilo que referes. Há gente que fala de cor, achando que está na posse de todos os dados quando nem de perto…
12 Agosto, 2016 at 11:34
Repara… até tu colocas rótulos em várias situações e não sabes do que falas 🙂
Mas sei que o fazes com base na info disponibilizada, analisas e depois compilas a tua opinião.
12 Agosto, 2016 at 11:43
Ora dá lá um exemplo… (não vale Shikabalas que isso para mim é um assunto sensível)
12 Agosto, 2016 at 12:18
Não dou. Aqui não dou.
🙂
12 Agosto, 2016 at 13:01
Eish… Já sei do que estás a falar!
Se calhar não tinha os dados todos mas as linhas gerais estavam lá, penso eu de que…
Pronto, ok!
Mas fora isso, até tenho andado na linha, não?
12 Agosto, 2016 at 12:11
Vou dar uma de humilde e reconhecer que não tenho TODOS os dados.
Repito… Dar a minha opinião sobre determinado assunto é uma coisa (acho que podia ter-se feito da forma x, y ou z). Outra coisa é colocar rótulos absolutistas (Este gajo não sabe o que anda a fazer, só faz merda, é um incompetente, etc, etc… essas guardei todas para o Godo!).
Discussão, criticas… ok.
Botabaixismo com esta direcção é que não aceito. Pelas razões que estão à vista de todos os que quiserem ver.
12 Agosto, 2016 at 12:39
Parece-me que tens tido muito mais criticas construtivas misturadas com elogios do que botabaixismo…. mas lá está é a minha opinião.
12 Agosto, 2016 at 13:05
Não me atrevo sequer dar uma critica botabaixista a esta direcção porque:
1º Tem o meu apoio;
2º Tem feito muito melhor ao Sporting do que o contrário e confio (agora sim) no Sportinguismo de quem manda.
Criticas, haverá sempre. O Presi assim o pediu e, segundo ele, é ele o seu maior crítico. Agora, para deitar abaixo não contam comigo. Criticas, soluções, ideias… eh pá… comigo, ALL IN, Brunão!
12 Agosto, 2016 at 13:59
Por isso te respondi assim… tambem não me identifico com bota-abaixismos
12 Agosto, 2016 at 10:50
100 % de Acordo!
12 Agosto, 2016 at 11:02
De acordo.
12 Agosto, 2016 at 10:47
Bacalhau… com arroz!
Eh pá, bem podia ter vindo um Bacalhau com batatinhas à murro!
Mas pronto… a despensa tá lotada de arroz e há que despachar.
Vamos lá ao arroz então…
12 Agosto, 2016 at 10:53
Bem vindo de volta Sá. Já sentíamos saudades de um bacalhau que embora à Gomes de Sá pode ser cozinhado e degustado de 1001 maneiras.
De facto a tasca embora ultimamente seja palco de algumas quezílias sem jeito nenhum, (temos de dar o desconto pois numa tasca há sempre uns gajos que bebem uns copos a mais, por vezes até noutros estabelecimentos, depois armam confusões e acham que só eles é que têm razão), contínua a ser o espaço onde os Sportinguistas podem expor ideias e encontrar informações sem interferências de gente que apenas quer destruir, como acontece noutros locais igualmente Sportinguistas.
É graças a pessoas como tu que comecei a seguir diariamente a tasca, já lá vão dois anos e espero que continues a postar e a comentar com mesma qualidade de sempre.
12 Agosto, 2016 at 10:53
Oooooooo o bacalhau voltouuuuuu!
Este foi mais bacalhau com batatas a murro mas está uma iguaria!
12 Agosto, 2016 at 11:35
É o chamado bacalhau “Luisão Carrillo”.
12 Agosto, 2016 at 11:36
Um bacalhau do Carrallo
12 Agosto, 2016 at 12:20
E para acompanhamento:
“os sócios são filhos da puta”;
Para sobremesa:
“vcs ganham todos menos que eu”.
12 Agosto, 2016 at 13:06
Pagas com Vouchers
12 Agosto, 2016 at 13:07
Como é que os Lãzudos não haviam de gostar do seu capitão!
É por isso que digo… o vermelho assenta bem como o caralhinho à “minhoca” peruana!
Sopa no mel…
12 Agosto, 2016 at 10:55
Parabéns grande Patricio pelo nascimento do ainda pequeno Patricio.
Ruuiiiii o Rei !
O que será uma casa sem discussão?
É que não faço mesmo a minima ideia mas que deve ser algo aborrecida isso deve.
12 Agosto, 2016 at 14:15
Já nasceu o pequeno Patrício? Se sim, parabéns aos pais e restantes familiares.
12 Agosto, 2016 at 10:56
Encaro a saída do João Mário perfeitamente normal…e tudo indica será uma grande venda! Era muito dificil segurá-lo…e o Gelson já está a reclamar mais oportunidades. O JJ saberá tirar o melhor do puto…assim como fez com o JM!
Não podemos esquecer que o Godinho vendeu 25% do passe do (ainda) nosso João Mário por 400 mil euros, naquele que foi mais um negócio ruinoso!
12 Agosto, 2016 at 10:59
Se existisse comunicação social em Portugal…. era uma boa altura para ir ouvir o que o idiota do godinho lopes tem a dizer sobre este negócio.
Perguntar-lhe abertamente que o que ele fez em relação ao João Mário foi gestão danosa já seria pouco.
“Po caralho godinho!!”
12 Agosto, 2016 at 11:08
Mesmo Ricardo! Vender passes dos miudos da formação por ninharias é gestão danosa! Em todos os que singrarem verdadeiramente, perde-se milhões…
12 Agosto, 2016 at 11:26
E o Godinho respondia-te que se ainda fosse presidente o João Mário já tinha saído do clube á 3 anos 🙂
E ainda era homem para criticar os valores, com ele só pela cláusula
12 Agosto, 2016 at 10:59
Gostava de manter os melhores jogadores, mas a sair o João Mário, será o menos insubstituível, dado que para a posição dele temos Gelson, Meli, Iuri, Matheus e até Mané ou Podence.
12 Agosto, 2016 at 11:04
Concordo em absoluto. É aliás assim que novos talentos aparecem. A diferença é que desta vez vamos ter um grande retorno financeiro.
O único que me custava mesmo muito ver sair seria o Rui.
Z
12 Agosto, 2016 at 11:09
Saídas de William ou Adrien, seriam perdas irreparáveis nos próximos tempos, Patrício também, mas agora mais precavidos com a chegada de Beto.
12 Agosto, 2016 at 11:36
Melhor contratação do defeso, até ao momento.
12 Agosto, 2016 at 11:29
E Adrien
12 Agosto, 2016 at 11:06
Acredito muito no Gelson, tenho uma grande fezada no Iuri (até agora ainda mostrou pouco neste regresso) e gostei do que vi do Meli tb!
O Matheus não sei se não será melhor rodar um ano na 1ª Liga mas tb acredito no potencial do miúdo. O Podence, se jogar, amanhã mete uma batatinha lá dentro! 😉
12 Agosto, 2016 at 12:40
Concordo com esta opinião Nogueira.
12 Agosto, 2016 at 10:56
Queria saudar o regresso do Sá e destacar sobretudo o seu penúltimo parágrafo.
«Depois, temos todos de ser adultos e saber distinguir um ataque de uma crítica. E uma crítica justa de uma sem fundamento. Nós não somos lampiões, confiem no discernimento de cada um, mandem-no pó caralho se for preciso (que isso aqui só ofende os maricas) e cada um que diga e escreva o que quiser. Cá estaremos nós, tasqueiros, para avaliar isso.»
Esta m3rd@ é um Tasco ou um salão de cabeleireiras? No tasco há frontalidade, há diversidade, há murros na mesa, há solidariedade, não há intriga, não há grupinhos, não há virgens ofendias, não se lançam falsos testemunhos, soltam-se caralhadas, há humor, há ironia, mas acima de tudo deve haver unidade.
12 Agosto, 2016 at 10:59
Se no somatório de valor fixo e variáveis, o valor total da transferência não perfizer os 60 milhões, eu diria que não é negócio à BdC….
12 Agosto, 2016 at 11:02
ahah … ok !
12 Agosto, 2016 at 11:06
Mais difícil era o somatório chegar aos 80 milhões… Se neste caso não chegar aos 60, sem ter necessidade de vender em termos de equilíbrio financeiro da SAD, é porque há necessidade de fazer encaixe para conseguir um bom PL…
12 Agosto, 2016 at 11:19
Paulo, atenção que eu não estou a dizer que é um mau negócio nos termos que a CS fala neste momento, mas não é ao nível do que BdC já nos habituou.
Lembrar que ele tinha dito que os jogadores nucleares só saíam pela cláusula. A verdade é que o JM já não está com a cabeça no Sporting…
12 Agosto, 2016 at 11:38
Será assim tão difícil que os valores das clausulas e frases do género “Só saiem pela clausula” fazem parte do processo de negociação no sentido de se valorizar o que é nosso?
Mas pelos vistos para quem gosta de comer gelados com a testa se o negócio João Mário incluísse +20 milhões variáveis que só seriam pagos caso fosse Bola de Ouro…. já ficavam contentes porque podiam sempre dizer que o negócio era de 60 /70 / 80 milhões.
Só faltava era dizer que esses variáveis nunca iriam entrar….
12 Agosto, 2016 at 16:12
Será assim tão difícil respeitar as opiniões dos outros?…..
Será impossível o Renato ou o JM um dia estarem nomeados para bola de ouro?
Será assim tão ridículo um negócio de 45 milhões fixos e 15 milhões em função de objectivos mais ou menos ambiciosos?
SL, Ricardo Coração de Leão
12 Agosto, 2016 at 18:32
Renato bola de ouro, talvez no Dubai. Bifana de ouro, de certeza na Musgueira.
13 Agosto, 2016 at 1:12
Não lhe reconhece potencial para poder chegar a esse patamar? Eu sou Sportinguista, mas não sou faccioso. Nos últimos anos só me lembro de um jogador ser titular aos 18 anos (ou 19, não me recordo bem) na seleção. CR7. E hoje é um crónico nomeado à bola de ouro….
13 Agosto, 2016 at 6:27
O CR7 chegou à selecção por mérito e talento.
O Renato Sanchez é um produto da propaganda lampiónica.
Para se ser bola de ouro, é preciso talento.
Muito talento.
E esse não se ganha com a idade.
SL
13 Agosto, 2016 at 9:27
Acho q o puto tb tem o seu mérito. Mas é (quase) impossível ele ganhar ou sequer ser nomeado pra bola d ouro principalmente devido à posição onde joga (8). O iniesta foi nomeado uma ou duas vezes pro lote dos três melhores do mundo e ficou sempre em terceiro atrás do ronaldo e do messi.